Prisão de blogueiro -

Policia Federal leva coercitivamente Eduardo Guimarães alegando vazamento de planos da Lava Jato

Com muita satisfação fiz ontem minha estréia como blogueiro do 180graus. Fiz, com a publicação de texto referente à ida de Lula à Monteiro (PB), para a inauguração popular da transposição do Rio São Francisco.

Lamento, mas a segunda postagem que faço no 180, é para noticiar a prisão de um colega.

Na manhã desta terça-feira (21/03) foi preso o mantenedor do Blog da Cidadania, Eduardo Guimarães. Ele foi levado de forma coercitiva por agentes da Polícia Federal em São Paulo para depoimento.

O motivo alegado teria sido um vazamento publicado por Guimarães a respeito de supostos planos da Lava Jato para Lula.

A internet tem proporcionado uma pequena democratização das comunicações. Ela permite que mais vozes se expressem. E, Eduardo Guimarães, vem fazendo isso desde, se não me falha a memória, 2006 através do Blog da Cidadania.

Eduardo Guimarães é representante comercial internacional e, um dia, resolveu expressar suas ideias através da internet.

Conheci Guimarães em 2007, no I Encontro Nacional de Blogueiros, depois, em 2015, através do FNDC-PI (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) ele veio ao Piauí e fez a palestra 'Como trabalhar, ter vida pessoal, ser blogueiro e ativista digital na defesa de uma Brasil melhor'.

Segundo informações do Portal Fórum, a esposa de Guimarães, Tina, disse "que a polícia chegou às 6h da manhã esmurrando, não permitiram que Edu contatasse advogado e reviraram toda a casa, levando computador, celulares, cadernos e todo o material de trabalho dele".

Esta é mais uma etapa do golpe vivido pelo Brasil. As coisas vão ficando cada vez mais claras para a sociedade e “o poder” vai recrudescendo.

Com a prisão do blogueiro Eduardo Guimarães um recado é dado: quem discordar pode ir para cadeia.

Pelo andar das coisas, outra conclusão pode ser tirada: vão precisar construir cadeias.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco