Taça Cidade 2015 · 01/07/2015 às 18h06

NOEC vence o MEC no primeiro clássico da Taça Cidade 2015


Compartilhar Tweet 1



Para o fechamento da terceira rodada da Taça Cidade 2015, NOEC e MEC fizeram na tarde deste domingo (28) o primeiro clássico do ano do nosso futebol.
Resultados

27.06.2015

Internacional 1 x 6 Boa Vista
Juventus 4 x 1 Pelonea

28.06.2015

Real Madri 4 x 3 Vila Davinopolis
NOEC 1 x 0 MEC

Classificação - G A

1-Real Madri - 06 pts
2-Cruzeiro - 04 pts
3-Vila Davinópolis - 03 pts (sg 0)
4-Juventus - 03 pts (sg - 2)
5-Pelonea - 01

Classificação - G B

1-Boa Vista - 06 pts (sg 08)
2-MEC - 06 pts (sg 07)
3-NOEC -06 pts (sg 05)
4-Internacional - 00 pts
5-Peñarol - 00 pts

4ª Rodada

04.07.2015

Internacional x NOEC
Cruzeiro x Real Madri

05.07.2015

Vila Davinópolis x Juventus
Boa Vista x Penãrol


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada neste final de semana, a 1ª rodada do Copão BR de Seleções, competição que tem como objetivo a integração dos membros das comunidades dos municípios participantes na edição de 2015.
A competição foi aberta no ultimo sábado (27), com a realização de uma partida pelo Grupo A. No estádio Serra Dourada na cidade de Santa Luzia do Paruá, a equipe da casa foi goleada pela Seleção de Zé Doca pelo placar de 3 ×1.
No domingo, a rodada foi complementada com a realização de mais três jogos. Pelo Grupo A, Cândido Mendes venceu Godofredo Viana por 3 × 0 e pelo Grupo D, seleção de Vitoria do Mearim derrotou Igarapé do Meio por 2 ×1 e no outro jogo do grupo, as Seleções de Lago Açu e Lago Verde empataram em 0 x 0.


Compartilhar Tweet 1



Mais uma vez o Bradesco de Nova Olinda do Maranhão foi alvo de ações de criminosos. Por volta das 03:00 horas desta terça-feira (16), segundo populares, alguns homens em motocicletas explodiram os dois caixas eletrônicos da agência do Bradesco, que fica localizado na Rua do SESP ao lado da prefeitura municipal.
Foram duas detonações, onde os caixas e prédio foram danificados pelas explosões, onde os forros e vieram abaixo e as portas foram arrancadas pelo impacto. Mesmo a distância, notamos que um dos caixas o cofre não foi aberto.
Ao saírem da agência, os homens efetuaram dois disparos para o alto. Segundo os populares, os indivíduos estavam em motos velhas e devem entrado numa das estradas da zona rural.


Compartilhar Tweet 1



A audiência pública realizada ontem (15), no auditório da prefeitura municipal de Nova Olinda, com a presença do promotor Dr. Hagamenon Azevedo e gestores, Tenente Fraga da CI Polícia Militar de Zé Doca e membros da sociedades civil, definiu que o município de Nova Olinda implantará no prazo de um (1) ano, Departamento de Trânsito.
Serão três etapas para a efetivação do Departamento Trânsito. Primeira etapa, será a fase de conscientização da população sobre o uso do capacete, proibição de menores conduzindo motos e regularização da documentação dos veículos.
A segunda fase será a parte de logística, criação do Departamento de Trânsito, Junta de Recursos e convocação de concursos para agentes ou guardas municipais, através de leis que serão encaminhadas à Câmara Municipal.


Compartilhar Tweet 1



Uma mulher identificada como Elisângela Santana Veira, aproximadamente 40 anos morreu após ser alvejada na cabeça por um tiro no município de Centro do Guilherme. O crime foi na noite deste domingo, por volta das 23h, durante uma festa conhecida como “Festa do Budu”.

De acordo com a polícia, o acusado é o segurança municipal Francisco Freitas, que já se encontra preso na Delegacia de Polícia Civil de Governador Nunes Freire.

Segundo a polícia, após uma briga generalizada no local, o acusado que estava armado efetuou dois disparos para cima com um revolver calibre 38. Em depoimento a polícia, o acusado disse que naquele momento alguma pessoa pegou em sua mão, onde um dos disparos atingiu a cabeça da vítima, onde teve morte imediata no local.

Na cadeia · 14/12/2014 às 20h24 | Última atualização em 14/12/2014 às 20h27

Preso o autor do assassinato contra a professora de Maranhãozinho.


Compartilhar Tweet 1



Foi preso no sábado (13) o assassino da professora Mônica de Sousa Barros, 22 anos, encontrada morta no dia (11), na zona rural do município de Presidente Médici.
O homem foi identificado apenas pelo apelido de Leleu e já confessou o crime. O individuo já tinha passagem pela polícia pelo crime de estupro e tinha ganhado a liberdade condicional há poucos dias.
A professora Mônica Sousa e que foi achada as margens da BR 316 em Presidente Médici, a vitima residia em Maranhãozinho e segundo familiares havia se dirigido anteriormente a cidade de Zé Doca para efetuar um saque de valor elevado.
A prisão do elemento ocorreu na casa dos pais do acusado no município de Santa Luzia do Paruá. A polícia chegou até o autor do crime bárbaro, através de informações de populares. Ele já está em Zé Doca.


Compartilhar Tweet 1



Na próxima segunda-feira (15), haverá a realização de uma audiência pública na cidade de Nova Olinda do Maranhão sobre a regularização do trânsito do município.
O Promotor da Comarca de Santa Luzia do Paruá, Dr. Hagamenon de Jesus Azevedo fará essa audiência pública em nossa cidade.
Antes da audiência pública, o Dr. Hagamenon de Jesus Azevedo concederá entrevista na Rádio Ieshuá FM 87,9, dentro do Programa Esportes e Notícias, que é apresentado por Cícero Ferraz. A entrevista será realizada a partir das 11:00 horas.
Na entrevista o promotor fará uma série de esclarecimentos para a população de Nova Olinda do Maranhão.

Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão
Data: 15.12.2014
Horário: 15:00 horas


Compartilhar Tweet 1



A seleção de Rosário foi a primeira seleção a garantir a classificação para as semifinais da competição. Com a vitória de hoje (14) sobre a seleção de Santa Luzia do Paruá pelo placar de 3 x 1 a seleção rosariense alcançou 06 pontos e já está garantida.
A seleção de Nova Olinda já não tem mais chances e Santa Luzia do Paruá precisará golear Nova Olinda do Maranhão e torcer para Rosário também golear Pinheiro no próximo dia 20.

Grupo D

13.12 - Pinheiro 4 x 0 Nova Olinda
14.12 - Rosário 3 x 1 Santa L. do Paruá

1-Rosário - 06
2-Pinheiro - 04
3-Santa Luzia do Paruá - 01
4-Nova Olinda - 00

Grupo E

13.12 - Miranda 2 x 3 Alcântara
14.12 - Maracaçumé 2 x 2 Maranhãozinho

1-Maranhãozinho - 04
2-Alcântara - 03
3-Maracaçumé - 02
4-Miranda do Norte - 01

Copa Santa Inês · 23/11/2014 às 10h38

1ª Copa Santa Inês sub 17 começa neste domingo.


Compartilhar Tweet 1



A I Copa Santa Inês de futebol sub 17, começa neste domingo (23) com quatro jogos pelos grupos A e B.
A competição é a primeira a ser realizada na região do vale do Pindaré e contará com a participação de oito (08) equipes, incluindo o Sampaio Correa de São Luis. A abertura será na tarde de hoje às 17:00 horas.
A equipe do NOEC fará a abertura da competição enfrentando a equipe de Bela Vista do Maranhão.
A Rádio Ieshuá FM fará a cobertura da estreia do NOEC hoje, com transmissão ao vivo direto do estádio Benezão, com narração de Davi Coelho e Reportagens de Cícero Ferraz.

Primeira Rodada

Domingo (23.11.2014)

17:00 hs: Bela Vista do MA x NOEC
18:00 hs: Peñarol x Nova Geração
19:00 hs: América Sabbak x Sampaio Correa A
20:00 hs: Maranhãozinho x Sampaio Correa B


Compartilhar Tweet 1



Na tarde deste sábado (22), foi realizada a partida entre as seleções de Maracaçumé e Centro do Guilherme, valendo pelo Grupo C.
A seleção de Maracaçumé se recuperou depois de ter estreado com derrota diante da seleção de Nova Olinda do Maranhão, aplicando ontem uma goleada por 4 x 1 sobre a seleção de Centro do Guilherme.
Maracaçumé, com o resultado já garantiu sua classificação para a segunda fase da competição. Com gols de Isaias (7), Fabiano (10), Dir (20) e Rômulo (9), a seleção de Maracaçumé abriu 4 x 0, no final da partida a seleção de Centro do Guilherme diminuiu com Erlan (20) cobrando penalidade. Placar final 4 x 1

Classificação

1- Nova Olinda - 03 pts
2- Maracaçumé - 03 pts
3-Centro do Guilherme - 00 pt

Próximo jogo

29.11.2014

Centro do Guilherme x Nova Olinda

Na próxima segunda-feira (10), Nova Olinda do Maranhão e mais 80 municípios maranhenses farão comemoração do vigésimo aniversário de emancipação política.
A cidade de Nova Olinda do Maranhão fará uma programação com shows gospel na praça de eventos Narcisa Brito Lima a partir das 19:30 horas de segunda-feira (10).
As bandas e cantores locais farão a abertura das comemorações do aniversário do município. A principal atração será o ex-forrozeiro Felipão, que trará seu novo trabalho com a música gospel. A secretaria municipal de cultura e a prefeitura municipal de Nova Olinda do Maranhão, nos últimos anos priorizaram a vinda de cantores religiosos, como André Valadão, Mattos Nascimento, Padre João Carlos, Banda Som e Louvor e outros.


Compartilhar Tweet 1



A Federação Maranhense de Futebol (FMF), divulgou a tabela completa da primeira fase do Campeonato Intermunicipal de seleções 2014. Treze (13) seleções participarão da edição de 2014.
A seleção de Nova Olinda do Maranhão, fará sua estreia dia 16 de novembro em Maranhãozinho, às 16:00 horas contra a seleção de Maracaçumé pelo grupo C.
A seleção de Nova Olinda do Maranhão está inserida no grupo C. Confira os grupos abaixo:

Grupo A Baixada)

Alcântara
São Bento
Guimarães
Pinheiro

Grupo (Região Munin)

Bacabeira
Miranda do Norte
Rosário
Barreirinhas

Grupo C (Alto Turi)

Centro do Guilherme
Nova Olinda do Maranhão
Maracaçumé

As seleções de Santa Luzia do Paruá e Maranhãozinho entrarão apenas na segunda fase.

Grupo C - 16.11.2014

16:00 horas - Nova Olinda do Maranhão x Maracaçumé - Maranhãozinho

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Olinda do Maranhão será realizada no próximo dia 15 de novembro (sábado). Os onze (11) vereadores de Nova Olinda do Maranhão farão a escolha da Mesa Diretora que comandará a casa legislativa no biênio 2015-2016.
O atual Presidente da Câmara Municipal, o vereador Zé Alberto (PMDB), confirmou que a eleição será realizada no próximo sábado (15).
Durante a semana faremos a divulgação dos registros de chapas e notícias sobre a eleição que será transmitida pela Rádio Ieshuá FM.


Compartilhar Tweet 1



Um preso da 8ª Delegacia Regional do município de Zé Doca, foi torturado, violentado e assassinado, na madrugada deste domingo, 26, por colegas de cela.

Segundo a Polícia, Kelvinson Leão de Sousa, 25 anos, foi torturado e violentado sexualmente por nove detentos que dividiam a mesma cela na delegacia. O crime ocorreu por volta das 02 horas da manhã.

O Delegado Regional Jader Alves informou que os companheiros de cela da vítima afirmaram que a tortura teria iniciado por volta das 20h30 de sábado e se estendido até às 2h. O preso teve os pés e as mãos amarradas e foi amordaçado.

“Ele é de Governador Nunes Freire e estava dando trabalho por lá. Ele chegou dizendo que era assaltante, mas descobriram que, na verdade, ele respondia por estupro. Os demais presos não aceitam isso.


Compartilhar Tweet 1



Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Na tarde deste sábado (25) um grupo de mulheres novaolindenses participaram da ação desenvolvida de forma pioneira em nossa cidade. O objetivo da campanha é reforçar as informações sobre o câncer de mama que faz milhares de vítimas a cada ano em todo o mundo.

A ação foi iniciada na praça Simão Barros de Oliveira, onde o grupo de mulheres, crianças e alguns esposos que acompanhavam as mulheres saíram em caminhada pela Avenida do Comércio, onde durante o percurso ressaltava-se a importância do autoexame e da campanha pela manutenção da vida de milhares de mães.

Dilma tem a maioria · 27/10/2014 às 00h09

Dilma recebe 86,63% dos votos dos novaolindenses.


Compartilhar Tweet 1



Acima como no 1º turno quando a Presidente Dilma conquistou 81,61% ou 6.592 votos, neste 2º turno das eleições a Presidente teve a maioria dos votos de Nova Olinda do Maranhão.
Neste 2º turno a votação da Presidente Dilma cresceu para 86,63% ou num total de 6.822 votos. O candidato do PSDB Aécio Neves atingiu o percentual 13,37% ou 1.053 votos.

Mesmo com uma abstenção de 32,99%, ou mais 4 mil eleitores de Nova Olinda do Maranhão que não compareceram para a votação deste domingo (26). Essa abstenção causa preocupação, pois cada eleição ela cresce.


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (24), conforme Editais publicado aqui, o núcleo do Sinproesemma de Nova Olinda realizou duas assembleias no Salão Paroquial Padre Josimo.

Com a presença da professora Janice que é coordenadora da entidade no âmbito estadual, a primeira assembleia foi iniciada por volta das 11:00 horas.

1ª ASSEMBLEIA

Foi abortado o problema interno da diretoria do núcleo local, onde o professor Marivaldo de Almeida Rodrigues usou a palavra e fez sua explanação sobre sua situação como diretor e político-partidário. Vários professores e diretores do núcleo também usaram a palavra sobre a situação da posição atual do diretor.

2ª ASSEMBLEIA

Os professores debateram sobre o não cumprimento do acordo firmado entre o entidade e a Prefeitura de Nova Olinda e mediado pelo Ministério Público.

Encerrada a capacitação · 25/10/2014 às 12h00 | Última atualização em 25/10/2014 às 12h17

Encerrada capacitação dos professores que trabalharão com o Jepp em Nova Olinda.


Compartilhar Tweet 1



Foi encerrada na tarde desta sexta-feira (24) a capacitação dos professores de Nova Olinda do Maranhão que trabalharão com o JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) nas escolas da rede municipal de educação.
Mais de cinquenta (50) professores do 1º ao 9º ano da rede municipal iniciaram na última segunda-feira (20) a capacitação ofertada pela SEBRAE e Secretaria Municipal de Educação de Nova Olinda do Maranhão. O JEPP visa a formação de futuros empreendedores, onde os professores irão trabalhar dentro dos temas transversais as metodologias do programa, frisou o secretário de educação Raimundo D. Costa Neto.
O curso foi ministrado pela professora Rita Sandreya, sob coordenação d Maria Veralucia e do consultor do Fábio.

Os professores receberam certificação com carga horária de (25) hs.

Mais um assaltante morre · 24/10/2014 às 00h20

Assaltante morre em confronto com a PM de Santa Luzia do Paruá.


Compartilhar Tweet 1



Na noite desta quarta-feira (22), um assaltante identificado como Geovane, de aproximadamente 30 anos e natural de Capanema, morreu em confronto com a polícia no município de Santa Luzia do Paruá.

De acordo com as informações, ele é acusado, juntamente com mais um comparsa de tomar de assalto uma moto no município. O assalto teria ocorrido no final da tarde.
Segundo ainda as informações, após denúncias a guarnição da Polícia Militar composta pelo Sargento Lelis, Cabo Regis e PM Aires, juntamente com policiais civis sob, o comando do Delegado de Polícia Civil Dr. Murilo foram até o local apontado por populares, onde dois elementos estariam em uma estrada vicinal do município embarcando uma moto em um veículo Cros Fox.

10744745_787645967945639_1833381645_n1-300x175.jpg

Copa da BR Veteranos · 24/10/2014 às 00h15

Copa da BR veteranos começa no próximo sábado (25).


Compartilhar Tweet 1



No próximo dia 25 (sábado), será iniciada a I Copa da BR de veteranos, com a participação de oito (08) equipes da região do Alto Turi.
A competição será promovida pela Liga Independente do Alto Turi (LIALT), sob a coordenação do esportista Ivanilson Santana da cidade de Maracaçumé. As equipes foram divididas em dois grupos A e B e jogarão no sistema de grupos, somente com jogos de ida.

Grupo A

Real Master - Governador Nunes Freire
Barcelona - Santa Luzia do Paruá
Centro Novo - Centro Novo do Maranhão
Araguanã - Araguanã

Grupo B

Real Matismo
Sucatão - Maracaçumé
Maranhãozinho Veteranos
Nacional - Presidente Médici

PRIMEIRA RODADA

Grupo B

Sábado - 25.10. 2014

16:00 horas - Maranhãozinho x Sucatão - Procopão (Maranhãozinho).
16:00 horas - Real Matismo x Nacional - Mangueirão (Nova Olinda)

O coordenador do núcleo do Sinproesemma de Nova Olinda do Maranhão, professor Marivaldo de Almeida Rodrigues, enviou hoje (21) dois editais de convocação da categoria para a realização de uma assembleia geral extraordinária para o próximo dia 24 (sexta-feira).
A assembleia geral extraordinária será realizada na sexta-feira (24.10.2014), no Salão Paroquial Padre Josimo às 09:00 horas, para os professores associados e não-associados

Editais abaixo.

Assaltante morre em Zé Doca · 22/10/2014 às 00h38

Assaltante morre em troca de tiros após assaltar Caixa Aqui em Zé Doca.


Compartilhar Tweet 1



Uma tentativa de assalto terminou com um assaltante morto, agora a pouco, no município de Zé Doca. O fato ocorreu, por volta das 16 horas, desta terça-feira, quando dois elementos tentaram assaltar o CAIXA AQUI, localizado na Praça do Comércio, no centro da cidade.
Segundo informações, o elemento morto foi identificado como Adriano Macedo Gouveia, vulgo “mulambo”.
Ainda de acordo com as informações, dois elementos chegaram numa moto no estabelecimento, porém apenas um desceu do veículo e anunciou o assalto. Durante a ação, havia dois clientes na fila de espera para ser atendido.
Ao ser anunciado o assalto, o responsável pelo estabelecimento que estava no caixa reagiu e passou a atirar no bandido que estava armado com um revolver calibre 38.

Futsal de base · 20/10/2014 às 18h01

Futsal: Nova Olinda vence Araguanã nos amistosos.


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (18), foram realizados os jogos amistosos na cidade de Araguanã nas categorias sub 13 e sub 15.
Os times de Nova Olinda do Maranhão venceram o desafio de futsal nos três amistosos.

Sub 13

Atlético Maranhense 2 x 1 Araguanã
Real Madri 4 x 2 Araguanã

Sub 15

CETAR 5 x 2 Araguanã.

Após os jogos a equipe sub 13 de Araguanã recebeu o troféu e as medalhas de vice-campeão da IV Copa Ieshuá FM de futsal.


Compartilhar Tweet 1



No próximo domingo (26) serão realizadas as votações para o segundo turno para o cargo de Presidente da República e em alguns estados as votações para o cargo de Governador.
No estado do Maranhão, ocorrerá apenas as votações para a Presidência da República.
Para este segundo turno, estão sendo convocados todos os presidentes, mesários e secretários que atuaram na seções eleitorais no 1º turno.
Todos que trabalharam em 06 de outubro deverão apresentar-se no dia 26 de outubro para as votações do 2º Turno.
O chefe do Cartório Eleitoral da 80ª ZE comunica a todos os presidentes de seções do município de Nova Olinda do Maranhão, que a entrega dos malotes será realizada no dia 23/10/2014 das 08:00 às 12:00 horas, na escola CE Teresinha Alves Rocha (Escola do Estado), situado na Rua do Comércio


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada na manhã desta segunda-feira (20) mais uma sessão ordinária do mês de outubro no legislativo de Nova Olinda do Maranhão.
Com a presença de todos os vereadores na casa legislativa, o presidente José Alberto Lopes Sousa, iniciou a sessão às 09:20 horas.
A nossa reportagem (Rádio Ieshuá FM), ainda conversou ao vivo com os vereadores, Milton Moreira, Betinho, Belimário Cabral, Chicó, Vivi Linhares, Francinalva Mendes e Valter Sousa, sobre as eleições do 2º Turno para Presidente da República.

Na sessão os vereadores não usaram o tempo do pequeno expediente. Os vereadores que usaram o tempo do grande expediente.
Para esta terça-feira (21),os vereadores poderão iniciar poderão iniciar a análises dos projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).