180graus

Muita ousadia em quadrilha - 26/08/2013 às 15h03

Vídeo mostra jovens presos em MG em festa dentro de helicóptero

Investigadores em Araguari se infiltraram nas festas onde ocorriam a venda

Kangaço
Kangaco
Casa do Cartucho
Vestibular
Chevrolet

A Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, divulgou imagens que mostram jovens se divertindo com a venda de drogas feita em festas da região. As pessoas que aparecem na reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (26) são suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas formada por jovens ricos, que atua em casas noturnas e festas de música eletrônica. Há três meses a polícia começou a investigar o grupo e dez foram presas no início deste mês.

Logo no início do vídeo, um jovem se exibe consumindo lança-perfume enquanto dirige por uma rodovia do interior de Minas Gerais. Ele leva o tubo à boca várias vezes e aparenta estar sob o efeito da droga. As imagens foram feitas pelo celular do próprio motorista e, em outro vídeo, ele aparece no lugar do copiloto, em um helicóptero, ingerindo bebida alcoólica.

Uma denúncia informou à polícia sobre o esquema, que era tão bem montado que para comprovar o crime os policiais precisaram frequentar as festas. Os investigadores se infiltraram em boates e festas realizadas em chácaras e usaram o celular para registrar a ação dos traficantes. Em uma imagem o policial circula pela festa e identifica um possível suspeito. "A gente via gestos muito estranhos, por exemplo, uma mesma pessoa cumprimentando outra por três ou quatro vezes durante a festa. Em seguida, um colocando a mão no bolso e o outro colocando a mão na boca dando a crer que realmente estava ocorrendo o tráfico de ecstasy", disse o delegado operacional da Polícia Civil, Fernando Storti.

A polícia acredita que os gestos demonstram que um recebeu a droga e o outro suspeito o pagamento por ela. A ação do grupo foi comprovada depois que os telefones dos suspeitos foram grampeados. Um deles, o jovem que usou lança-perfume enquanto dirigia, segundo os policiais, fazia a ponte entre os vendedores e os usuários de ecstasy, principal droga sintética comercializada pela quadrilha.

Por se tratar de jovens de alto poder aquisitivo, eles não tinham interesse apenas no dinheiro. Eram todos usuários e contavam com a ajuda de olheiros que não faziam parte da classe alta, mas que se passavam por ricos e frequentavam as baladas. Quando a polícia aparecia, eles enviavam mensagens por celular.

O jovem mostrado nos vídeos e outros nove envolvidos estão presos. Pelo menos mais dois ainda estão foragidos, de acordo com a polícia. Com o grupo foram encontrados mais de dois mil comprimidos de ecstasy e a polícia ainda investiga a participação de mais seis pessoas na quadrilha. Todos eles podem responder por tráfico e associação ao tráfico.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
13h08 Ex-BBB Vanessa sensualiza em fotos só de roupão e calcinha; amplie! 13h06 Polêmica real: ex-stripper irá se casar com príncipe da Suécia 13h05 Confira 44 concursos públicos abertos em todo país; salários de até R$ 25 mil 13h05 Melão dá dica de sedução e diz que já foi parada pela PF com algema 'sexy' 13h00 Ministro do TSE nega pedido de Dilma para suspender veiculação da ‘Veja’ 12h45 Leia íntegra da matéria de 'Veja' que traz depoimento de Alberto Youssef 12h36 Plantão - Justiça suspende atividades hoje e retorna na quarta 12h15 TIM incentiva uso de dados com compartilhamento grátis 12h08 Prefeitura de Teresina reforçará a frota de ônibus na eleição de domingo (26) 11h58 Após 'abandono' e bronca da mãe, Medina diz que vai ficar na água até o fim das baterias 11h41 Rubinho dá sua versão para saída e agradece a Galvão e Globo 11h38 Escolas municipais de Oeiras recebem camapanha educativa realizada pela prefeitura 11h36 Prefeitura de Oeiras realizada campanha educativa nas escolas da rede municipal 11h33 Igreja lota na 1ª novena dos festejos de São Benedito,na noite desta 5ª (23/10) 11h32 Diferentes formas de atingir o orgasmo além da penetração 11h30 Aprenda fazer um strip-tease sensual sem cair no ridículo 11h24 Barça confirma Suárez, mas não adianta se desde o início com Messi e Neymar 11h18 Secretaria de Saúde de Simões promove palestra de prevenção ao câncer de mama e de útero 11h07 Motoristas participam de carreata nos festejos de São Benedito 11h00 Juiz concede prazo de 20 dias para Eletrobras melhorar fornecimento de energia em Barras 10h53 Brasileiro troca futebol por musculação, aponta estudo 10h51 Prefeita antecipa feriado do Dia do Servidor Publico em Pimenteiras 10h47 AÉCIO lidera no Sensus; Dilma vence no Datafolha e Ibope 10h43 Feliz FM já está no ar tem toda Teresina em 95,7 10h39 Carro pega fogo em rua de Piripiri e condutor sai sem ferimentos
TRE

Mais lidas

    Enquete

    Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

    Total de Votos: 1,095

    Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

    180graus no Instagramno Instagram