180graus

Muita ousadia em quadrilha - 26/08/2013 às 15h03

Vídeo mostra jovens presos em MG em festa dentro de helicóptero

Investigadores em Araguari se infiltraram nas festas onde ocorriam a venda

Construtora Boa Vista
Novo de motivação
CEV - Bolsas
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
DREAM PARK ABC
unimed the shopping
MeuBlog
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
Inocoop - Recanto das Palmeiras





A Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, divulgou imagens que mostram jovens se divertindo com a venda de drogas feita em festas da região. As pessoas que aparecem na reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (26) são suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas formada por jovens ricos, que atua em casas noturnas e festas de música eletrônica. Há três meses a polícia começou a investigar o grupo e dez foram presas no início deste mês.

Logo no início do vídeo, um jovem se exibe consumindo lança-perfume enquanto dirige por uma rodovia do interior de Minas Gerais. Ele leva o tubo à boca várias vezes e aparenta estar sob o efeito da droga. As imagens foram feitas pelo celular do próprio motorista e, em outro vídeo, ele aparece no lugar do copiloto, em um helicóptero, ingerindo bebida alcoólica.

Uma denúncia informou à polícia sobre o esquema, que era tão bem montado que para comprovar o crime os policiais precisaram frequentar as festas. Os investigadores se infiltraram em boates e festas realizadas em chácaras e usaram o celular para registrar a ação dos traficantes. Em uma imagem o policial circula pela festa e identifica um possível suspeito. "A gente via gestos muito estranhos, por exemplo, uma mesma pessoa cumprimentando outra por três ou quatro vezes durante a festa. Em seguida, um colocando a mão no bolso e o outro colocando a mão na boca dando a crer que realmente estava ocorrendo o tráfico de ecstasy", disse o delegado operacional da Polícia Civil, Fernando Storti.

A polícia acredita que os gestos demonstram que um recebeu a droga e o outro suspeito o pagamento por ela. A ação do grupo foi comprovada depois que os telefones dos suspeitos foram grampeados. Um deles, o jovem que usou lança-perfume enquanto dirigia, segundo os policiais, fazia a ponte entre os vendedores e os usuários de ecstasy, principal droga sintética comercializada pela quadrilha.

Por se tratar de jovens de alto poder aquisitivo, eles não tinham interesse apenas no dinheiro. Eram todos usuários e contavam com a ajuda de olheiros que não faziam parte da classe alta, mas que se passavam por ricos e frequentavam as baladas. Quando a polícia aparecia, eles enviavam mensagens por celular.

O jovem mostrado nos vídeos e outros nove envolvidos estão presos. Pelo menos mais dois ainda estão foragidos, de acordo com a polícia. Com o grupo foram encontrados mais de dois mil comprimidos de ecstasy e a polícia ainda investiga a participação de mais seis pessoas na quadrilha. Todos eles podem responder por tráfico e associação ao tráfico.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


Caminho para o Sucesso
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
WS Construtora - Alto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
DREAM PARK ABC
Inocoop Recanto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
Mirante da Mota Machado
THREVO PIATZ
VAL PRAEIRO HELICONIA
Últimas Notícias
07h46 Unidade Escolar promove I Festival Cultural e de tradições nordestinas 07h02 Laboratório do Piauí será o primeiro do país a realizar teste rápido para detectar calazar 07h00 Campanha de Valorização da Vida em Piripiri 06h59 Câmara aprova em primeiro turno PEC do Pacto Federativo 06h36 Câmara estuda estabelecer um 'dress code' para as mulheres no Legislativo 06h07 Senado aprova uma emenda que torna obrigatório três debates no 2º turno 05h48 Jornal espanhol exalta base do Santos: ‘Não para de revelar novos talentos’ 05h33 Ibrahimovic revela que rejeitou proposta do Milan 05h07 Alunos de escolas públicas podem participar de concurso cultural da Revista Cult 04h52 Berola é mantido como titular no Santos e revela tática para anular Apodi 04h34 Douglas diz que sucesso na Alemanha não é surpresa e busca espaço na seleção 04h04 Novato canta em trote e diz que demorou a acreditar que jogaria com Kaká 03h55 'A presidente não governa mais', diz o fundador do PT e jurista, Hélio Bicudo 03h36 Relator é aplaudido após definir família como a 'união entre homem e mulher' 03h09 Senado aprova a janela para candidato mudar de partido sem perder mandato 02h35 Termina o casamento de Avril Lavigne e o cantor Chad Kroger 02h01 Mulher de Rodrigo Lombardi fala de cenas quentes do ator: 'Clima Zero' 00h46 Na pressão River volta aos treinamentos para o jogo contra o Santos/AP 00h32 Curta e vaqueiros são destaques da TV Antares; Tradições do Piauí 00h02 Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional inicia atividades 23h55 Lewandowski pede 'colaboração' no combate contra o crime organizado 23h38 Lava Jato: Janot pede mais prazo para concluir inquéritos contra deputados 23h13 Câmara aprova PEC que proíbe União de causar despesas para os estados 23h09 Bola rolando: Demerval Lobão realiza COPÃO 2015 23h05 Saúde de Pimenteiras intensifica ações de prevenção à saúde bucal
Construtora Vanguarda
Contrutora Boa vista
180graus
VANGUARDA BARCELONA
Mirante da Mota Machado
HR like
BRISA SUL - BOA VISTA
SEU IMOVEL NA DANTAS

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA
    MeuBlog
    Imobiliaria
    VANITY SANDRA SILVA
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    MeuBlog
    VILLAGE LESTE - WX
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Boa Vista
    Mirante da Mota Machado
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    LIKE HR
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    VAL PRAEIRO

    180graus no Instagramno Instagram

    Caminho para o Sucesso
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    WX - Village Leste
    Mirante da Mota Machado