180graus

Muita ousadia em quadrilha - 26/08/2013 às 15h03

Vídeo mostra jovens presos em MG em festa dentro de helicóptero

Investigadores em Araguari se infiltraram nas festas onde ocorriam a venda

Kangaco
Kangaço
Vestibular

A Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, divulgou imagens que mostram jovens se divertindo com a venda de drogas feita em festas da região. As pessoas que aparecem na reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (26) são suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas formada por jovens ricos, que atua em casas noturnas e festas de música eletrônica. Há três meses a polícia começou a investigar o grupo e dez foram presas no início deste mês.

Logo no início do vídeo, um jovem se exibe consumindo lança-perfume enquanto dirige por uma rodovia do interior de Minas Gerais. Ele leva o tubo à boca várias vezes e aparenta estar sob o efeito da droga. As imagens foram feitas pelo celular do próprio motorista e, em outro vídeo, ele aparece no lugar do copiloto, em um helicóptero, ingerindo bebida alcoólica.

Uma denúncia informou à polícia sobre o esquema, que era tão bem montado que para comprovar o crime os policiais precisaram frequentar as festas. Os investigadores se infiltraram em boates e festas realizadas em chácaras e usaram o celular para registrar a ação dos traficantes. Em uma imagem o policial circula pela festa e identifica um possível suspeito. "A gente via gestos muito estranhos, por exemplo, uma mesma pessoa cumprimentando outra por três ou quatro vezes durante a festa. Em seguida, um colocando a mão no bolso e o outro colocando a mão na boca dando a crer que realmente estava ocorrendo o tráfico de ecstasy", disse o delegado operacional da Polícia Civil, Fernando Storti.

A polícia acredita que os gestos demonstram que um recebeu a droga e o outro suspeito o pagamento por ela. A ação do grupo foi comprovada depois que os telefones dos suspeitos foram grampeados. Um deles, o jovem que usou lança-perfume enquanto dirigia, segundo os policiais, fazia a ponte entre os vendedores e os usuários de ecstasy, principal droga sintética comercializada pela quadrilha.

Por se tratar de jovens de alto poder aquisitivo, eles não tinham interesse apenas no dinheiro. Eram todos usuários e contavam com a ajuda de olheiros que não faziam parte da classe alta, mas que se passavam por ricos e frequentavam as baladas. Quando a polícia aparecia, eles enviavam mensagens por celular.

O jovem mostrado nos vídeos e outros nove envolvidos estão presos. Pelo menos mais dois ainda estão foragidos, de acordo com a polícia. Com o grupo foram encontrados mais de dois mil comprimidos de ecstasy e a polícia ainda investiga a participação de mais seis pessoas na quadrilha. Todos eles podem responder por tráfico e associação ao tráfico.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
10h16 Erdogan inaugura palácio presidencial com mil quartos na Turquia 10h15 Primeira caminhada marca comemoração do outubro Rosa em Esperantina 10h05 Hino da Justiça do Trabalho é recordado pelo presidente do TRT-MA 10h04 Cidade comemora seu aniversário com a População 09h57 Mulher é abusada e agredida pelo seu marido em Piripiri 09h56 Assentamento Sipaúba sedia festejos de São Francisco das Chagas 09h55 Político russo condena CEO gay da Apple: 'Vai trazer gonorreia e Aids' 09h55 Comarca divulga aprovados para próxima fase da seleção para assessor de juiz 09h53 Usando biometria pela 1ª vez, Teresina reduz número de abstenções este ano 09h50 Vereadores vão tentar derrubar projeto das Oscip's na Justiça: 'Somos contra' 09h50 Você não pode perder esse show! 09h49 Miley Cyrus admite que estava 'um pouco bêbada' ao gastar R$ 1,2 mi 09h43 Integrante de trio que assaltou casa de empresário em Barras é preso 09h36 III Festa do Vaqueiro nos festejos de Santa Luzia 09h35 Bombeiros de Picos realizam palestras de prevenção a incêndios em Geminiano 09h34 Conselheiro recebe denúncia de uso 'eleitoreiro' de recursos do Detran-PI 09h32 Acidente em Goiás mata 3 piauienses que retornavam para Palmeira do PI 09h30 Cemitérios vão ter segurança reforçada no Dia de Finados 09h27 Acidente em Goiás mata 3 piauienses que retornavam de SP para Palmeira do PI 09h27 Após perder 23kg, Tati Quebra-Barraco faz ensaio fotográfico de biquíni 09h24 'Jovens Embaixadores': Aluno do PI viajará aos EUA durante 3 semanas 09h17 Secretária Graça Melo e sua Equipe visitou a Comunidade de Santo Antonio II em Arari 09h16 DJs do Egito e Portugal vão agitar o Festival das Cores Happy Holi em Teresina 09h15 Polícia investiga uso de meninas em perfil sexual na rede social 09h15 Oportunidade. Empresários de Elesbão Participam de Curso de Compras Governamentais P/ Fornecedores

Mais lidas

    Enquete

    Qual o maior desafio que a presidente Dilma Rousseff terá em seu novo mandato?

    Total de Votos: 876

    Válida de 27/10/2014 a 03/11/2014

    DR ANTONIO CARLOS

    180graus no Instagramno Instagram