180graus

Muita ousadia em quadrilha - 26/08/2013 às 15h03

Vídeo mostra jovens presos em MG em festa dentro de helicóptero

Investigadores em Araguari se infiltraram nas festas onde ocorriam a venda

dr Wilson
unimed zika
Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
sebrae
cev maio





A Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, divulgou imagens que mostram jovens se divertindo com a venda de drogas feita em festas da região. As pessoas que aparecem na reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (26) são suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas formada por jovens ricos, que atua em casas noturnas e festas de música eletrônica. Há três meses a polícia começou a investigar o grupo e dez foram presas no início deste mês.

Logo no início do vídeo, um jovem se exibe consumindo lança-perfume enquanto dirige por uma rodovia do interior de Minas Gerais. Ele leva o tubo à boca várias vezes e aparenta estar sob o efeito da droga. As imagens foram feitas pelo celular do próprio motorista e, em outro vídeo, ele aparece no lugar do copiloto, em um helicóptero, ingerindo bebida alcoólica.

Uma denúncia informou à polícia sobre o esquema, que era tão bem montado que para comprovar o crime os policiais precisaram frequentar as festas. Os investigadores se infiltraram em boates e festas realizadas em chácaras e usaram o celular para registrar a ação dos traficantes. Em uma imagem o policial circula pela festa e identifica um possível suspeito. "A gente via gestos muito estranhos, por exemplo, uma mesma pessoa cumprimentando outra por três ou quatro vezes durante a festa. Em seguida, um colocando a mão no bolso e o outro colocando a mão na boca dando a crer que realmente estava ocorrendo o tráfico de ecstasy", disse o delegado operacional da Polícia Civil, Fernando Storti.

A polícia acredita que os gestos demonstram que um recebeu a droga e o outro suspeito o pagamento por ela. A ação do grupo foi comprovada depois que os telefones dos suspeitos foram grampeados. Um deles, o jovem que usou lança-perfume enquanto dirigia, segundo os policiais, fazia a ponte entre os vendedores e os usuários de ecstasy, principal droga sintética comercializada pela quadrilha.

Por se tratar de jovens de alto poder aquisitivo, eles não tinham interesse apenas no dinheiro. Eram todos usuários e contavam com a ajuda de olheiros que não faziam parte da classe alta, mas que se passavam por ricos e frequentavam as baladas. Quando a polícia aparecia, eles enviavam mensagens por celular.

O jovem mostrado nos vídeos e outros nove envolvidos estão presos. Pelo menos mais dois ainda estão foragidos, de acordo com a polícia. Com o grupo foram encontrados mais de dois mil comprimidos de ecstasy e a polícia ainda investiga a participação de mais seis pessoas na quadrilha. Todos eles podem responder por tráfico e associação ao tráfico.

Fonte: Com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


zika adv6
UNIMED DIA DAS MÃES
Últimas Notícias
15h13 Galo se prepara para a semifinal e segue confiante 15h09 Cristiano volta ao Real Madrid animado: ‘Já estou na história do futebol’ 14h57 TCE-PI condena políticos a devolverem mais de R$ 2 mi por falhas em gestões 14h37 Obra da Unidade Básica de Saúde do povoado salinas está em fase de conclusão 14h32 Desembargador revê decisão e uso do 'WhatsApp' é liberado após 24hs 14h31 Agentes da Limpeza Pública e da Vigilância Epidemiológica receberam uniformes da prefeitura 14h25 CONTINUAÇÃO: Obra da UBS do povoado salinas está em fase de conclusão 14h22 Projeto do governo que possibilitará o aumento da arrecadação passa na CCJ 14h17 164 mil já foram vacinados contra a gripe H1N1; 68 notificações no Piauí 14h04 Suspeito de esfaquear a esposa em THE é preso no interior 13h45 Marcos Parente capacita professores no Programa Brasil Alfabetizado 13h44 Depois de indecisão, Eliza decide morar com Arthur em Paris 13h17 Carreta do Programa Amigos do Peito inicia atendimentos em Altos 13h07 Nota Piauiense divulga lista com ganhadores do 8º sorteio 12h21 Começa venda de ingressos para Aerosmith no Brasil 12h16 Detran realiza 1.200 exames práticos em mutirão no interior do estado 11h49 Apontada por dar fuga a assassino não é localizada pela Justiça no MA 11h36 Record expulsa Geraldo Luís de camarim e estuda rescisão de contrato 11h24 Ferdinan Freitas esclarece real situação econômica de Coivaras 11h22 Garoto de 16 anos pede sexóloga do 'Altas Horas' em namoro e leva 'fora' 11h21 Teresina ganha espaço com serviços exclusivos para homens 11h03 Novo golpe de cartão de crédito tem até 'grampo' em vítimas 10h55 Lojas funcionam até as 18h e tem programação especial na véspera do Dia das Mães 10h55 Teori envia a Moro suspeita de propina de R$10 mi na Petrobrás no governo FHC 10h50 A contra gosto, Temer unifica discurso e deve manter 'pacote de bondades' de Dilma
SUNSET

Mais Lidas


    Enquete

    O Coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues, gasta mais com publicidade do que Fábio Abreu gasta com segurança pública. Como você avalia essa situação?

    Total de Votos: 189

    Válida de 27/04/2016 a 04/05/2016

    elite
    ZikaZero
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset