180graus

Muita ousadia em quadrilha - 26/08/2013 às 15h03

Vídeo mostra jovens presos em MG em festa dentro de helicóptero

Investigadores em Araguari se infiltraram nas festas onde ocorriam a venda

Kangaco
Casa do Cartucho

A Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, divulgou imagens que mostram jovens se divertindo com a venda de drogas feita em festas da região. As pessoas que aparecem na reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (26) são suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas formada por jovens ricos, que atua em casas noturnas e festas de música eletrônica. Há três meses a polícia começou a investigar o grupo e dez foram presas no início deste mês.

Logo no início do vídeo, um jovem se exibe consumindo lança-perfume enquanto dirige por uma rodovia do interior de Minas Gerais. Ele leva o tubo à boca várias vezes e aparenta estar sob o efeito da droga. As imagens foram feitas pelo celular do próprio motorista e, em outro vídeo, ele aparece no lugar do copiloto, em um helicóptero, ingerindo bebida alcoólica.

Uma denúncia informou à polícia sobre o esquema, que era tão bem montado que para comprovar o crime os policiais precisaram frequentar as festas. Os investigadores se infiltraram em boates e festas realizadas em chácaras e usaram o celular para registrar a ação dos traficantes. Em uma imagem o policial circula pela festa e identifica um possível suspeito. "A gente via gestos muito estranhos, por exemplo, uma mesma pessoa cumprimentando outra por três ou quatro vezes durante a festa. Em seguida, um colocando a mão no bolso e o outro colocando a mão na boca dando a crer que realmente estava ocorrendo o tráfico de ecstasy", disse o delegado operacional da Polícia Civil, Fernando Storti.

A polícia acredita que os gestos demonstram que um recebeu a droga e o outro suspeito o pagamento por ela. A ação do grupo foi comprovada depois que os telefones dos suspeitos foram grampeados. Um deles, o jovem que usou lança-perfume enquanto dirigia, segundo os policiais, fazia a ponte entre os vendedores e os usuários de ecstasy, principal droga sintética comercializada pela quadrilha.

Por se tratar de jovens de alto poder aquisitivo, eles não tinham interesse apenas no dinheiro. Eram todos usuários e contavam com a ajuda de olheiros que não faziam parte da classe alta, mas que se passavam por ricos e frequentavam as baladas. Quando a polícia aparecia, eles enviavam mensagens por celular.

O jovem mostrado nos vídeos e outros nove envolvidos estão presos. Pelo menos mais dois ainda estão foragidos, de acordo com a polícia. Com o grupo foram encontrados mais de dois mil comprimidos de ecstasy e a polícia ainda investiga a participação de mais seis pessoas na quadrilha. Todos eles podem responder por tráfico e associação ao tráfico.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
08h12 Homem tem o dedo decepado ao sofrer acidente na BR-402 08h10 Jovem sai da pista e bate forte em poste; Luís Correia e povoados ficaram sem energia 08h07 Acontece hoje a 4ª novena dos festejos de NSR 08h01 Motoqueiros ficam feridos após colisão na BR 407 08h00 3º Encontro Fraterno Auta de Souza aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro, na cidade de Timon (MA) 08h00 Homem é morto com cinco facadas na zona rural de Caraúbas 07h59 Corpo de jogador do Parnahyba foi encontrado boiando em rio em PHB 07h58 Corpo de jogador do Parnahyba é encontrado no rio Igaraçu 07h51 Deputado Estadual Pastor Gessivaldo Isaías Participa da Festa dos Professores em Campo Largo - PI 07h33 Cantor Julião Fenix anima noite da Festa dos Professores em Campo Largo do Piaui 07h32 COLISÃO FRONTAL NA BR- 343 deixa um homem morto 07h23 Professores participam de grande churrasco na Super Festa dos Professores em Campo Largo do Piaui 07h19 Com suspeita de maus- tratos bebê morre no Hospital do Promorar; veja 07h11 Sorteio de Brindes aos Professores na Grande Festa dos Professores em Campo Largo do Piaui 07h07 Corpo de homem com perfurações de bala é encontrado no Rio Mearim 07h03 Acidente envolvendo duas motos deixa um morto e outro ferido na BR-226 em Barra do Corda 07h00 Controladoria do Piauí lança o edital com 10 vagas e salários de R$ 14 mil 06h55 Elenco do Sampaio se reapresenta e já projeta jogo contra o Bragantino 06h55 Lideranças do PT realizam carreata pró-Dilma em SL 06h50 Banda do Projeto "Cultura e Educação" se apresenta na Festa dos Professores em Campo Largo do Piaui 06h45 Grave acidente entre motos no norte do PI deixa homem e criança feridos 06h45 Flávio Dino estuda fazer reforma administrativa e extinguir secretarias 06h41 1° Simpósio de Farmácia Hospitalar em Oncologia 06h30 Semana de Ciência e Tecnologia atrai mais de 50 mil pessoas e supera público de 2013 06h25 Jogador Ronaldinho Gaúcho festeja momento como ator
TRE

Enquete

O que você acha sobre o horário de verão?

Total de Votos: 81

Válida de 18/10/2014 a 26/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram