180graus

Muita ousadia em quadrilha - 26/08/2013 às 15h03

Vídeo mostra jovens presos em MG em festa dentro de helicóptero

Investigadores em Araguari se infiltraram nas festas onde ocorriam a venda

VANGUARDA
ISLAMAR
MELHORES IMOVEIS
INOCOOP





A Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, divulgou imagens que mostram jovens se divertindo com a venda de drogas feita em festas da região. As pessoas que aparecem na reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (26) são suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas formada por jovens ricos, que atua em casas noturnas e festas de música eletrônica. Há três meses a polícia começou a investigar o grupo e dez foram presas no início deste mês.

Logo no início do vídeo, um jovem se exibe consumindo lança-perfume enquanto dirige por uma rodovia do interior de Minas Gerais. Ele leva o tubo à boca várias vezes e aparenta estar sob o efeito da droga. As imagens foram feitas pelo celular do próprio motorista e, em outro vídeo, ele aparece no lugar do copiloto, em um helicóptero, ingerindo bebida alcoólica.

Uma denúncia informou à polícia sobre o esquema, que era tão bem montado que para comprovar o crime os policiais precisaram frequentar as festas. Os investigadores se infiltraram em boates e festas realizadas em chácaras e usaram o celular para registrar a ação dos traficantes. Em uma imagem o policial circula pela festa e identifica um possível suspeito. "A gente via gestos muito estranhos, por exemplo, uma mesma pessoa cumprimentando outra por três ou quatro vezes durante a festa. Em seguida, um colocando a mão no bolso e o outro colocando a mão na boca dando a crer que realmente estava ocorrendo o tráfico de ecstasy", disse o delegado operacional da Polícia Civil, Fernando Storti.

A polícia acredita que os gestos demonstram que um recebeu a droga e o outro suspeito o pagamento por ela. A ação do grupo foi comprovada depois que os telefones dos suspeitos foram grampeados. Um deles, o jovem que usou lança-perfume enquanto dirigia, segundo os policiais, fazia a ponte entre os vendedores e os usuários de ecstasy, principal droga sintética comercializada pela quadrilha.

Por se tratar de jovens de alto poder aquisitivo, eles não tinham interesse apenas no dinheiro. Eram todos usuários e contavam com a ajuda de olheiros que não faziam parte da classe alta, mas que se passavam por ricos e frequentavam as baladas. Quando a polícia aparecia, eles enviavam mensagens por celular.

O jovem mostrado nos vídeos e outros nove envolvidos estão presos. Pelo menos mais dois ainda estão foragidos, de acordo com a polícia. Com o grupo foram encontrados mais de dois mil comprimidos de ecstasy e a polícia ainda investiga a participação de mais seis pessoas na quadrilha. Todos eles podem responder por tráfico e associação ao tráfico.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

VANGUARDA
INOCOOP
STARTUP WEEKEND
GUIA DE FESTAS
Últimas Notícias
01h34 Petrobras vai vender US$ 13,7 bilhões do seu patrimônio 01h11 Dunga descarta comandar seleção na Olimpíada do Rio de 2016 00h57 Exposição Jovens Artistas 00h56 Médica que mandou cortar pênis de ex-noivo tem prisão domiciliar negada 00h54 Festa de São José no abrigo dos idosos 00h33 Fluminense negocia venda de Kenedy com fundo de investimento alemão 00h21 Prefeitura de Pimenteiras beneficia comunidade Baixio 00h19 Continuação 00h02 Paraquedista tem convulsão e desmaia durante salto, foi salvo por amigo 00h00 Em Teresina Academias de Ginástica são fabricas de gás carbônico 23h59 Grande oportunidade no setor imobiliário na região Norte do Piauí 23h57 Ingressos estão esgotados para a estreia de Kaká nos EUA 23h36 Flamengo tenta provocar rivais em homenagem ao Rio e comete gafe e tira mensagem do ar 23h11 Dakota Johnson usou uma dublê de bumbum em cenas de '50 Tons de Cinza' 22h55 Setor imobiliário oferece grande oportunidade na região Norte do Piauí 22h51 River embarca confiante para Fortaleza sem medo de vencer 22h48 'Vou assassinar a Ronda' dispara Bethe Pitbull sobre a disputa do cinturão 22h28 Prefeitura discute mudanças na legislação urbana com entidades de classe 22h21 Divulgada as bandas que animarão as festividades de aniversário de Canavieira 22h16 Após negociação de drogas via SMS no celular, homem é preso em Picos 22h14 Celular facilita acesso de famílias de baixa renda ao serviço de telefonia 21h55 Grande oportunidade no setor imobiliário ao lado do Piripiri Shopping 21h34 Culto de despedida dos missionários Felipe e Poliana em São João da Serra 21h28 Caraíbas e Santo Amaro vencem jogos este fim de semana. 21h19 Terrenos comerciais em Piripiri oferecem grande oportunidade
FESTA FACIL
VANGUARDA
ISLAMAR
STARTUP WEEKEND

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    De manhã, qual noticiário você prefere assistir?

    Total de Votos: 291

    Válida de 28/02/2015 a 07/03/2015

    GUIA DE FESTAS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram

    INOCOOP
    STARTUP WEEKEND