180graus

Muita ousadia em quadrilha - 26/08/2013 às 15h03

Vídeo mostra jovens presos em MG em festa dentro de helicóptero

Investigadores em Araguari se infiltraram nas festas onde ocorriam a venda

agua de chocalho
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
Helder Eugênio Advogados Associados
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
cev meeting de concursos
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
DREAM PARK ABC
unimed the shopping
Inocoop - Recanto das Palmeiras
VANGUARDA BARCELONA
Casa Praia





A Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, divulgou imagens que mostram jovens se divertindo com a venda de drogas feita em festas da região. As pessoas que aparecem na reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (26) são suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas formada por jovens ricos, que atua em casas noturnas e festas de música eletrônica. Há três meses a polícia começou a investigar o grupo e dez foram presas no início deste mês.

Logo no início do vídeo, um jovem se exibe consumindo lança-perfume enquanto dirige por uma rodovia do interior de Minas Gerais. Ele leva o tubo à boca várias vezes e aparenta estar sob o efeito da droga. As imagens foram feitas pelo celular do próprio motorista e, em outro vídeo, ele aparece no lugar do copiloto, em um helicóptero, ingerindo bebida alcoólica.

Uma denúncia informou à polícia sobre o esquema, que era tão bem montado que para comprovar o crime os policiais precisaram frequentar as festas. Os investigadores se infiltraram em boates e festas realizadas em chácaras e usaram o celular para registrar a ação dos traficantes. Em uma imagem o policial circula pela festa e identifica um possível suspeito. "A gente via gestos muito estranhos, por exemplo, uma mesma pessoa cumprimentando outra por três ou quatro vezes durante a festa. Em seguida, um colocando a mão no bolso e o outro colocando a mão na boca dando a crer que realmente estava ocorrendo o tráfico de ecstasy", disse o delegado operacional da Polícia Civil, Fernando Storti.

A polícia acredita que os gestos demonstram que um recebeu a droga e o outro suspeito o pagamento por ela. A ação do grupo foi comprovada depois que os telefones dos suspeitos foram grampeados. Um deles, o jovem que usou lança-perfume enquanto dirigia, segundo os policiais, fazia a ponte entre os vendedores e os usuários de ecstasy, principal droga sintética comercializada pela quadrilha.

Por se tratar de jovens de alto poder aquisitivo, eles não tinham interesse apenas no dinheiro. Eram todos usuários e contavam com a ajuda de olheiros que não faziam parte da classe alta, mas que se passavam por ricos e frequentavam as baladas. Quando a polícia aparecia, eles enviavam mensagens por celular.

O jovem mostrado nos vídeos e outros nove envolvidos estão presos. Pelo menos mais dois ainda estão foragidos, de acordo com a polícia. Com o grupo foram encontrados mais de dois mil comprimidos de ecstasy e a polícia ainda investiga a participação de mais seis pessoas na quadrilha. Todos eles podem responder por tráfico e associação ao tráfico.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


LIKE HR
WS Construtora - Alto das Palmeiras
meu blog 2
WX - Village Leste
DREAM PARK ABC
VAL PRAEIRO HELICONIA
Inocoop Recanto das Palmeiras
THREVO PIATZ
Mirante da Mota Machado
Últimas Notícias
15h39 Mãe conta como colocou veneno em mamadeira de bebê: 'Me arrependi' 15h35 Digitar '1' para dar parabéns a alguém é a nova funcionalidade do Facebook 15h32 Miguel Rosa vai ganhar um corredor exclusivo para ônibus com 7,74 km 15h23 4 questões que mostram que o pediatra do seu filho NÃO é bom 15h12 Prefeito e a mulher são encontrados mortos em cidade do interior de Goiás 15h07 Apple pretende lançar uma própria operadora de telefonia móvel 15h04 Em Paulistana preso abre buraco em parede e foge da cadeia publica 15h03 Sete presos da 17ª fase devem fazer exame no IML nesta terça, diz PF 15h02 Em Pio IX professores participam de palestras e oficinas para volta às aulas 15h01 Mata-mata da Copa do Brasil vai ter 2 clássicos estaduais; veja duelos! 15h01 Divulgado o nome e o número dos candidatos ao Conselho Tutelar de Campo Largo do Piauí 15h00 Gestão & Mais realiza workshop sobre comportamento profissional 15h00 Conheça cada candidato e seu respectivo numero para o Conselho Tutelar de Campo Largo do Piaui 14h58 Preso abre buraco em parede e foge da cadeia publica em Paulistana 14h57 Professores de Pio IX participam de palestras e oficinas para volta às aulas 14h56 'Babilônia': Regina salva Olívia de incêndio provocado por Cris 14h56 Sul do Piauí vive situação de abandono por parte do Judiciário 14h53 Apenas responda com '1' para dar parabéns a alguém no Facebook 14h51 Prefeito de Oeiras entrega nova casa a moradora no bairro Canela 14h50 Prefeitura de Pio IX promove Gincana da Terceira Idade em semana de aniversário 14h47 PF prende suspeitos por fraudes que custaram R$ 950 mil ao INSS no MA 14h47 Ótica Bela Vista de Oeiras Inaugura Filial nesta sexta-feira (07/08) em São Francisco do Piauí 14h46 Lukano Sá entrega nova casa à moradora no município de Oeiras 14h46 Professora é morta com um tiro no rosto na zoa rural de Arraial o suspeito é o próprio companheiro 14h37 Elenco de 'Dança dos Famosos' vai receber R$ 12 mil por mês até o fim do quadro
BRISA SUL
VANGUARDA BARCELONA
virada geek
HR like
Mirante da Mota Machado
SEU IMOVEL NA DANTAS

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    SEU IMOVEL NA DANTAS
    MEU BLOG 2
    VILLAGE LESTE - WX
    THREVO POETIC
    VAL PRAEIRO
    LIKE HR
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS

    180graus no Instagramno Instagram

    Mirante da Mota Machado
    WX - Village Leste
    THREVO POETIC
    SEU IMOVEL NA DANTAS