180graus

Muita ousadia em quadrilha - 26/08/2013 às 15h03

Vídeo mostra jovens presos em MG em festa dentro de helicóptero

Investigadores em Araguari se infiltraram nas festas onde ocorriam a venda

ABC IMOVEIS





A Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, divulgou imagens que mostram jovens se divertindo com a venda de drogas feita em festas da região. As pessoas que aparecem na reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (26) são suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas formada por jovens ricos, que atua em casas noturnas e festas de música eletrônica. Há três meses a polícia começou a investigar o grupo e dez foram presas no início deste mês.

Logo no início do vídeo, um jovem se exibe consumindo lança-perfume enquanto dirige por uma rodovia do interior de Minas Gerais. Ele leva o tubo à boca várias vezes e aparenta estar sob o efeito da droga. As imagens foram feitas pelo celular do próprio motorista e, em outro vídeo, ele aparece no lugar do copiloto, em um helicóptero, ingerindo bebida alcoólica.

Uma denúncia informou à polícia sobre o esquema, que era tão bem montado que para comprovar o crime os policiais precisaram frequentar as festas. Os investigadores se infiltraram em boates e festas realizadas em chácaras e usaram o celular para registrar a ação dos traficantes. Em uma imagem o policial circula pela festa e identifica um possível suspeito. "A gente via gestos muito estranhos, por exemplo, uma mesma pessoa cumprimentando outra por três ou quatro vezes durante a festa. Em seguida, um colocando a mão no bolso e o outro colocando a mão na boca dando a crer que realmente estava ocorrendo o tráfico de ecstasy", disse o delegado operacional da Polícia Civil, Fernando Storti.

A polícia acredita que os gestos demonstram que um recebeu a droga e o outro suspeito o pagamento por ela. A ação do grupo foi comprovada depois que os telefones dos suspeitos foram grampeados. Um deles, o jovem que usou lança-perfume enquanto dirigia, segundo os policiais, fazia a ponte entre os vendedores e os usuários de ecstasy, principal droga sintética comercializada pela quadrilha.

Por se tratar de jovens de alto poder aquisitivo, eles não tinham interesse apenas no dinheiro. Eram todos usuários e contavam com a ajuda de olheiros que não faziam parte da classe alta, mas que se passavam por ricos e frequentavam as baladas. Quando a polícia aparecia, eles enviavam mensagens por celular.

O jovem mostrado nos vídeos e outros nove envolvidos estão presos. Pelo menos mais dois ainda estão foragidos, de acordo com a polícia. Com o grupo foram encontrados mais de dois mil comprimidos de ecstasy e a polícia ainda investiga a participação de mais seis pessoas na quadrilha. Todos eles podem responder por tráfico e associação ao tráfico.

Fonte: Com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
00h26 Enduro do Papai Noel encerra a temporada off-road com solidariedade e um Teste de Velocidade 21h12 Convite do Tom Cleber para o Lançamento do Residencial Vale do Amanhecer 20h43 Nesta Sexta-feira tem Seresta na Lucrécia Lanches 20h31 Quase tudo Pronto para o Encontro dos Sanfoneiros 20h20 Loteamento e Residencial Vale do Amanhecer 20h13 Programa Mais Sementes 19h59 Acidente no Povoado Buriti Largo 18h52 Por que as pessoas roem as unhas? E como parar com o hábito 18h30 Jornal britânico coloca Dilma Rousseff entre as mulheres do ano 18h20 Prefeito eleito Edilson Brito, vice e vereadores são diplomados em Padre Marcos 18h16 Nonato Alencar, prefeito eleito de Francisco Macedo e vereadores são diplomados; Veja 18h10 Movimentos sociais protocolam pedido de impeachment de Temer 18h10 Olho D'água do PI vai comemorar 21 anos de emancipação dia 13/12; Veja 18h07 Whindersson Nunes tem vídeo mais visto no Youtube no Brasil em 2016 17h53 Máquinas de pagamento deverão aceitar cartões de todas as bandeiras 17h50 Em apresentação, Rogério Ceni diz: ‘Aceitei pela glória, não pelo dinheiro’ 17h33 Internações por complicações do diabetes diminuem 47,16% em Teresina 17h31 Pe. Walmir participou de curso de formação dos prefeitos do PT 17h25 Secretaria de Assistência Social realiza curso de Pintura e decapagem em caixa de MDF 17h21 'PRF' retém 67 motocicletas em THE e alerta para riscos; veja mais dados 17h20 Jovem que levou tiro na cabeça tem o olho direito extraído 17h12 Sindilojas/PI oficializa início do período natalino no comércio de Teresina 17h00 Vídeo de Bolsonaro contra Jean Wyllys é falso, diz perícia 16h43 37 concursos oferecem salários de até R$ 19,1 mil em várias regiões do Brasil 16h15 Cadeirantes fazem manifestação contra clientes que desrespeitam seus direitos

Laurice - Projetos
Islamar - A melhor hospedagem em Luís Correia
Terno e Cia

Mais Lidas

    CLIQUE AQUI

    Enquete

    O STF foi correto ao proibir Vaquejadas no Brasil?

    Total de Votos: 734

    Válida de 2016-10-17 18:46:00.0 a 2016-10-31

    Casa do cartucho
    CLIQUE AQUI

    180graus no Instagramno Instagram

    ABC IMOVEIS
    sunset