180graus

Muita ousadia em quadrilha - 26/08/2013 às 15h03

Vídeo mostra jovens presos em MG em festa dentro de helicóptero

Investigadores em Araguari se infiltraram nas festas onde ocorriam a venda

DR GERMANO
COELHO FORTE E DOURADO
Laurice - Projetos
COMSERV
Unimed





A Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, divulgou imagens que mostram jovens se divertindo com a venda de drogas feita em festas da região. As pessoas que aparecem na reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (26) são suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas formada por jovens ricos, que atua em casas noturnas e festas de música eletrônica. Há três meses a polícia começou a investigar o grupo e dez foram presas no início deste mês.

Logo no início do vídeo, um jovem se exibe consumindo lança-perfume enquanto dirige por uma rodovia do interior de Minas Gerais. Ele leva o tubo à boca várias vezes e aparenta estar sob o efeito da droga. As imagens foram feitas pelo celular do próprio motorista e, em outro vídeo, ele aparece no lugar do copiloto, em um helicóptero, ingerindo bebida alcoólica.

Uma denúncia informou à polícia sobre o esquema, que era tão bem montado que para comprovar o crime os policiais precisaram frequentar as festas. Os investigadores se infiltraram em boates e festas realizadas em chácaras e usaram o celular para registrar a ação dos traficantes. Em uma imagem o policial circula pela festa e identifica um possível suspeito. "A gente via gestos muito estranhos, por exemplo, uma mesma pessoa cumprimentando outra por três ou quatro vezes durante a festa. Em seguida, um colocando a mão no bolso e o outro colocando a mão na boca dando a crer que realmente estava ocorrendo o tráfico de ecstasy", disse o delegado operacional da Polícia Civil, Fernando Storti.

A polícia acredita que os gestos demonstram que um recebeu a droga e o outro suspeito o pagamento por ela. A ação do grupo foi comprovada depois que os telefones dos suspeitos foram grampeados. Um deles, o jovem que usou lança-perfume enquanto dirigia, segundo os policiais, fazia a ponte entre os vendedores e os usuários de ecstasy, principal droga sintética comercializada pela quadrilha.

Por se tratar de jovens de alto poder aquisitivo, eles não tinham interesse apenas no dinheiro. Eram todos usuários e contavam com a ajuda de olheiros que não faziam parte da classe alta, mas que se passavam por ricos e frequentavam as baladas. Quando a polícia aparecia, eles enviavam mensagens por celular.

O jovem mostrado nos vídeos e outros nove envolvidos estão presos. Pelo menos mais dois ainda estão foragidos, de acordo com a polícia. Com o grupo foram encontrados mais de dois mil comprimidos de ecstasy e a polícia ainda investiga a participação de mais seis pessoas na quadrilha. Todos eles podem responder por tráfico e associação ao tráfico.

Fonte: Com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Unimed
Dr. Wilson Gondim
Terno e Cia
Phocus Galerie
Unimed
Últimas Notícias
22h16 4 de Julho fatura a Série B Piauiense de Futebol -2 x 1 no Comercial 20h36 Igreja Católica encerra festejos com procissão 19h04 Eleito governador,senador realizaria um dos sonhos de Ciro Nogueira pai 18h50 Pessoas ligadas a João Felix fazem ameaças à equipe de Ribinha; veja! 18h22 Miss Piauí Lara Lobo é 7º melhor na opinião dos leitores de site nacional 17h14 Pés merecem cuidados especiais; confira aqui algumas dicas 17h12 Bruna Marquezine vai interpretar garota de programa em Hollywood 17h09 Há um mês de tremor na Itália, número de mortos sobe para quase 300 17h08 Lázaro afirma que a população está cansada e deseja renovação na CMT 17h07 'IFPI' retifica os editais de certame para técnico-administrativo e professor;veja 17h06 Reforma: Estudantes querem a melhor formação dos professores e o diálogo 17h01 Litoral: Acidente deixa mãe morta e filha em estado grave 15h16 Carro do portal 180graus capota na BR-135; ocupantes com ferimentos leves 15h10 Teori decide fatiar delação de Sérgio Machado na Lava Jato 15h06 Escândalos de corrupção despertam desinteresse em eleitores, dizem especialistas 14h56 Parecer do MPE confirma impossibilidade da candidatura de Julinho 12h35 Porto: Candidato a prefeito e esposa são vítimas de sequestro relâmpago 12h00 Homem é executado na entrada de conjunto habitacional em Parnaíba 11h19 Madrugada violenta em THE deixa 3 jovens mortos em menos de 2 horas 11h17 Filho de comerciante vê seu pai ser perseguido e morto a tiros no Piauí 11h07 Wanessa Camargo já perdeu dente em show: ‘Colei com chiclete’ 11h04 Brad Pitt está ‘inconsolável’ com a separação de Angelina Jolie 10h57 Avelino Lopes encerra os festejos 2016 10h34 Remo aciona CBF para acusar Botafogo-PB e pede paralisação da Série C 10h26 Projeto exige que hospitais informem à polícia ocorrência de aborto

Dr. Wilson Gondim
Phocus Galerie
Terno e Cia
Laurice - Projetos

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 300

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Silva, Guedes & Barroso
    Casa do cartucho
    Dr. Wilson Gondim
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    Dr. Wilson Gondim