180graus

Muita ousadia em quadrilha - 26/08/2013 às 15h03

Vídeo mostra jovens presos em MG em festa dentro de helicóptero

Investigadores em Araguari se infiltraram nas festas onde ocorriam a venda

kangaço
CEV
LB Fitness

A Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, divulgou imagens que mostram jovens se divertindo com a venda de drogas feita em festas da região. As pessoas que aparecem na reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (26) são suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas formada por jovens ricos, que atua em casas noturnas e festas de música eletrônica. Há três meses a polícia começou a investigar o grupo e dez foram presas no início deste mês.

Logo no início do vídeo, um jovem se exibe consumindo lança-perfume enquanto dirige por uma rodovia do interior de Minas Gerais. Ele leva o tubo à boca várias vezes e aparenta estar sob o efeito da droga. As imagens foram feitas pelo celular do próprio motorista e, em outro vídeo, ele aparece no lugar do copiloto, em um helicóptero, ingerindo bebida alcoólica.

Uma denúncia informou à polícia sobre o esquema, que era tão bem montado que para comprovar o crime os policiais precisaram frequentar as festas. Os investigadores se infiltraram em boates e festas realizadas em chácaras e usaram o celular para registrar a ação dos traficantes. Em uma imagem o policial circula pela festa e identifica um possível suspeito. "A gente via gestos muito estranhos, por exemplo, uma mesma pessoa cumprimentando outra por três ou quatro vezes durante a festa. Em seguida, um colocando a mão no bolso e o outro colocando a mão na boca dando a crer que realmente estava ocorrendo o tráfico de ecstasy", disse o delegado operacional da Polícia Civil, Fernando Storti.

A polícia acredita que os gestos demonstram que um recebeu a droga e o outro suspeito o pagamento por ela. A ação do grupo foi comprovada depois que os telefones dos suspeitos foram grampeados. Um deles, o jovem que usou lança-perfume enquanto dirigia, segundo os policiais, fazia a ponte entre os vendedores e os usuários de ecstasy, principal droga sintética comercializada pela quadrilha.

Por se tratar de jovens de alto poder aquisitivo, eles não tinham interesse apenas no dinheiro. Eram todos usuários e contavam com a ajuda de olheiros que não faziam parte da classe alta, mas que se passavam por ricos e frequentavam as baladas. Quando a polícia aparecia, eles enviavam mensagens por celular.

O jovem mostrado nos vídeos e outros nove envolvidos estão presos. Pelo menos mais dois ainda estão foragidos, de acordo com a polícia. Com o grupo foram encontrados mais de dois mil comprimidos de ecstasy e a polícia ainda investiga a participação de mais seis pessoas na quadrilha. Todos eles podem responder por tráfico e associação ao tráfico.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
23h35 Cemoc recebe visita de alunos de Direito da Faculdade Estácio de Sá 23h34 São Paulo descarta pagar multa ao Corinthians para usar Pato no clássico 23h30 Em entrevista ao 180, Francis Lopes fala de suas propostas para o Piauí 23h23 Prefeito Walter e 1ªDama Kelly Alencar inicia campanha com corpo a corpo 23h18 Em entrevista ao 180, Tererê (PSDB) fala de suas propostas para o Estado 23h15 Maranhão avança na construção dos Planos Municipais de Educação 23h10 CNJ faz campanha nas redes sociais sobre como ser sustentável no trabalho 23h05 Sejap leva ações assistenciais às unidades do interior do Maranhão 22h59 Governador Zé Filho inaugura comitê na cidade de Morro do Chapéu do Piauí 22h58 RCC-PI realiza XII congresso com tema 'Contemplai a minha alegria permanecendo unidos' 22h55 Polícia Civil prende assaltantes em Zé Doca 22h35 Nova juíza substituta toma posse na Justiça do Trabalho do Maranhão 22h33 Secretária de educação Clarissa Lira participa do aniversário da Creche Pequeno Polegar 22h31 V Simpósio Jurídico de Picos inicia nesta quarta-feira dia (17); veja programação 22h30 'Candidato Responde': Francis Lopes (PRP) fala que quer trabalhar pelas famílias 22h18 Eleições 2014: Tererê fala de suas propostas para o Piauí. Confira! 22h15 Egma promove curso de planejamento estratégico para a SSP 22h09 Final de semana foi assim. 22h09 Campanha cobra transparência na escolha de conselheiros do TCE-PI 21h53 Creche Pequeno Polegar de Porto –PI completa seus 35 anos 21h52 Garantia safra atende mais de 700 agricultores 21h37 Patrícia Poeta anuncia sua saída do 'JN' e agradece o 'Chefinho', ao vivo 21h31 Juiz federal autoriza que ex-diretor da Petrobras deponha quarta-feira na CPI 21h30 Francis Lopes fala de suas propostas e diz que quer trabalhar pelas famílias 21h24 Alunos da rede municipal são premiados em Olimpíada
Mesário Voluntário

Enquete

Dentre os 10 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, qual você acredita que será o campeão de 2014?

Total de Votos: 315

Válida de 15/09/2014 a 22/09/2014

Mais lidas

    CONSTRUSUL

    180graus no Instagramno Instagram

    CONTREINA