180graus

Muita ousadia em quadrilha - 26/08/2013 às 15h03

Vídeo mostra jovens presos em MG em festa dentro de helicóptero

Investigadores em Araguari se infiltraram nas festas onde ocorriam a venda

IEMP - Prof. Ana Cristina
Coren- Enfermagem
Cofen- Enfermagem
Coren Enfermagem
180 - Vende-se Hilux
Cev- Maio
180 & Gracom - Maratona
Dr. Raimundo Junior
Alves e Alves- (Dr. Daniel)
Phocus Galerie





A Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, divulgou imagens que mostram jovens se divertindo com a venda de drogas feita em festas da região. As pessoas que aparecem na reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (26) são suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas formada por jovens ricos, que atua em casas noturnas e festas de música eletrônica. Há três meses a polícia começou a investigar o grupo e dez foram presas no início deste mês.

Logo no início do vídeo, um jovem se exibe consumindo lança-perfume enquanto dirige por uma rodovia do interior de Minas Gerais. Ele leva o tubo à boca várias vezes e aparenta estar sob o efeito da droga. As imagens foram feitas pelo celular do próprio motorista e, em outro vídeo, ele aparece no lugar do copiloto, em um helicóptero, ingerindo bebida alcoólica.

Uma denúncia informou à polícia sobre o esquema, que era tão bem montado que para comprovar o crime os policiais precisaram frequentar as festas. Os investigadores se infiltraram em boates e festas realizadas em chácaras e usaram o celular para registrar a ação dos traficantes. Em uma imagem o policial circula pela festa e identifica um possível suspeito. "A gente via gestos muito estranhos, por exemplo, uma mesma pessoa cumprimentando outra por três ou quatro vezes durante a festa. Em seguida, um colocando a mão no bolso e o outro colocando a mão na boca dando a crer que realmente estava ocorrendo o tráfico de ecstasy", disse o delegado operacional da Polícia Civil, Fernando Storti.

A polícia acredita que os gestos demonstram que um recebeu a droga e o outro suspeito o pagamento por ela. A ação do grupo foi comprovada depois que os telefones dos suspeitos foram grampeados. Um deles, o jovem que usou lança-perfume enquanto dirigia, segundo os policiais, fazia a ponte entre os vendedores e os usuários de ecstasy, principal droga sintética comercializada pela quadrilha.

Por se tratar de jovens de alto poder aquisitivo, eles não tinham interesse apenas no dinheiro. Eram todos usuários e contavam com a ajuda de olheiros que não faziam parte da classe alta, mas que se passavam por ricos e frequentavam as baladas. Quando a polícia aparecia, eles enviavam mensagens por celular.

O jovem mostrado nos vídeos e outros nove envolvidos estão presos. Pelo menos mais dois ainda estão foragidos, de acordo com a polícia. Com o grupo foram encontrados mais de dois mil comprimidos de ecstasy e a polícia ainda investiga a participação de mais seis pessoas na quadrilha. Todos eles podem responder por tráfico e associação ao tráfico.

Fonte: Com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Alves e Alves (Dr. Daniel)
Terno e Cia
Phocus Galerie
180 & Gracom - Maratona
UNIMED DIA DAS MÃES
Carvalho e Oliveira (Wildson de Almeida)
vaga pesquisadores
Marquinhos do Pará
Casa do Cartucho
Panificadora Canindé
Últimas Notícias
15h26 Desafio do novo chefe do MPC-PI será combater crimes eleitorais de gestores 15h26 Obra privada em São Raimundo Nonato vira local para usuários de drogas 15h11 FWF oferece cerca de 500 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos 15h06 TJ-PI assina termo de cooperação para unificação da previdência do Estado 15h02 Homem é amarrado e morto a tiros às margens da BR-316 15h01 Ex-BBB é agredida com dois socos no rosto ao ser vítima de assalto 15h00 Camila Queiroz defende Dedé Santana e é detonada: 'Ator não pode ter opinião' 14h57 Instituto cultural do vaqueiro realiza culminância de projeto em Campo Largo – PI 14h55 Estado estima abrir 1.000 vagas no sistema prisional até 2018, diz Sejus 14h50 UPA está há anos sem funcionamento em São Raimundo Nonato 14h46 Porto anuncia festival regional de quadrilhas com premiação em dinheiro 14h29 Município de Oeiras tem participação no Dia do Desafio 14h27 MP quer liberação do 'Lindolfo' para realização dos eventos desportivos 14h25 Dia do Desafio tem participação do município de Oeiras 14h22 Microsoft é acusada de 'truque sujo' para fazer atualização do Windows 10 14h16 Prefeito de Floriano nomeia mais novo secretário de Meio Ambiente 14h11 Audiência sobre o sistema prisional não atende expectativa do sindicato 14h08 Proposta do Governo para sistema prisional não resolve problema, diz Firmino Paulo 14h08 Começa o trabalho de retirada das gambiarras 14h05 Áudios de Romero Jucá são gravações ilegais, defendeu Robert Rios na ALEPI 14h04 Prefeitura realiza melhorias em ruas do bairro mucambo 13h55 Ação ecológica em Barra Grande tem a participação de crianças do município de Cajueiro da Praia 13h55 Prefeitura está concluindo reforma da escola Amadeu Cavalcante 13h48 Refis: Contribuintes têm até o dia 30 de junho para renegociar as dívidas 13h39 MPF instaura inquérito civil público sobre descaso na Serra da Capivara

Phocus Galerie
Alves e Alves (Dr. Daniel)
Dr. Raimundo Junior
Dr. Wildson de Almeida
Conplan
Terno e Cia

Mais Lidas


    Enquete

    Cai o primeiro ministro do novo governo em apenas 12 dias. Na sua opinião, Michel Temer consegue terminar seu mandato?

    Total de Votos: 66

    Válida de 24/05/2016 a 31/05/2016

    180 & Gracom - Maratona
    vaga pesquisadores
    Casa do cartucho
    Phocus Galerie - Eventos
    ZikaZero
    Terno e Cia
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Dr. Raimundo Junior
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
    Alves e Alves (Dr. Daniel)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    sunset