180graus

Muita ousadia em quadrilha - 26/08/2013 às 15h03

Vídeo mostra jovens presos em MG em festa dentro de helicóptero

Investigadores em Araguari se infiltraram nas festas onde ocorriam a venda

VAGA VENDAS
TELHAS MAFRENSE
MUNICIPIO CONTABILIDADE

A Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, divulgou imagens que mostram jovens se divertindo com a venda de drogas feita em festas da região. As pessoas que aparecem na reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (26) são suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas formada por jovens ricos, que atua em casas noturnas e festas de música eletrônica. Há três meses a polícia começou a investigar o grupo e dez foram presas no início deste mês.

Logo no início do vídeo, um jovem se exibe consumindo lança-perfume enquanto dirige por uma rodovia do interior de Minas Gerais. Ele leva o tubo à boca várias vezes e aparenta estar sob o efeito da droga. As imagens foram feitas pelo celular do próprio motorista e, em outro vídeo, ele aparece no lugar do copiloto, em um helicóptero, ingerindo bebida alcoólica.

Uma denúncia informou à polícia sobre o esquema, que era tão bem montado que para comprovar o crime os policiais precisaram frequentar as festas. Os investigadores se infiltraram em boates e festas realizadas em chácaras e usaram o celular para registrar a ação dos traficantes. Em uma imagem o policial circula pela festa e identifica um possível suspeito. "A gente via gestos muito estranhos, por exemplo, uma mesma pessoa cumprimentando outra por três ou quatro vezes durante a festa. Em seguida, um colocando a mão no bolso e o outro colocando a mão na boca dando a crer que realmente estava ocorrendo o tráfico de ecstasy", disse o delegado operacional da Polícia Civil, Fernando Storti.

A polícia acredita que os gestos demonstram que um recebeu a droga e o outro suspeito o pagamento por ela. A ação do grupo foi comprovada depois que os telefones dos suspeitos foram grampeados. Um deles, o jovem que usou lança-perfume enquanto dirigia, segundo os policiais, fazia a ponte entre os vendedores e os usuários de ecstasy, principal droga sintética comercializada pela quadrilha.

Por se tratar de jovens de alto poder aquisitivo, eles não tinham interesse apenas no dinheiro. Eram todos usuários e contavam com a ajuda de olheiros que não faziam parte da classe alta, mas que se passavam por ricos e frequentavam as baladas. Quando a polícia aparecia, eles enviavam mensagens por celular.

O jovem mostrado nos vídeos e outros nove envolvidos estão presos. Pelo menos mais dois ainda estão foragidos, de acordo com a polícia. Com o grupo foram encontrados mais de dois mil comprimidos de ecstasy e a polícia ainda investiga a participação de mais seis pessoas na quadrilha. Todos eles podem responder por tráfico e associação ao tráfico.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
18h05 Mãe confessa ter matado a filha de 6 anos durante ritual macabro 18h05 UFPI oferece 510 vagas em cursos de especialização a distância; saiba mais 18h02 Irmã de Drew Barrymore é encontrada morta dentro do próprio carro, na Califórnia 18h02 Rock Pesado! Linkin Park e Paramore são atrações no Brasil; saiba onde 18h02 Aécio: Governo Dilma tem a pior situação fiscal das últimas décadas 18h01 Após ter a perna detonada, Anderson Silva diz que volta em janeiro 17h26 Delíriu's Motel, o melhor motel da cidade 17h22 Candidatos pardos são maioria nas regiões Nordeste e Norte 17h15 Homem é preso após tentar agredir a sua própria esposa; veja as fotos! 17h11 Disponibilizado curso de gestão de recursos federais de defesa civil aos municípios 17h07 Jovem sofre grave acidente de moto; teve forte pancada na cabeça; fotos 17h05 Após reunião, mais um prefeito do PTB adere a chapa do governador Zé Filho 17h01 Água canalizada chega às famílias do Enjeitado 17h01 TRE-PI define horários da propaganda eleitoral gratuita no Rádio e Televisão 17h00 Engipec lança promoção 'Mês dos Pais' 16h46 Motociclista passa mal, perde o controle de moto e sofre acidente no PI 16h44 Festejo da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí 16h44 Final do IIII Torneio de Futebol Amador Eliano do Povo,veja fotos. 16h37 Ações do MPMA são motivadas por aluguel de prédios sem licitação 16h15 Negros são minorias entre os candidatos nestas eleições 16h08 Após casal de namorados ter moto roubada, Ronda Cidadão recupera veículo 16h05 Atenção primária é o tema central do Congresso Maranhense de Medicina 16h04 Igrejas Evangélicas comemoram a 5ª edição do Dia Municipal do Evangélico 16h00 MARCELINO: 'É MENTIRA que empresa saiu por causa da Eletrobras-PI' 15h56 Correios de Santa Cruz dos Milagres é assaltado; amarraram os funcionários
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Qual dessas cinco atrações turísticas você acha que é hoje o principal cartão postal do Piauí?

Total de Votos: 175

Válida de 30/07/2014 a 06/08/2014

Mais lidas

    IRRITEC
    CONSTRUTORA HIDROS
    TELHAS MAFRENSE

    180graus no Instagramno Instagram