180graus

Muita ousadia em quadrilha - 26/08/2013 às 15h03

Vídeo mostra jovens presos em MG em festa dentro de helicóptero

Investigadores em Araguari se infiltraram nas festas onde ocorriam a venda

unimed fev





A Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, divulgou imagens que mostram jovens se divertindo com a venda de drogas feita em festas da região. As pessoas que aparecem na reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (26) são suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas formada por jovens ricos, que atua em casas noturnas e festas de música eletrônica. Há três meses a polícia começou a investigar o grupo e dez foram presas no início deste mês.

Logo no início do vídeo, um jovem se exibe consumindo lança-perfume enquanto dirige por uma rodovia do interior de Minas Gerais. Ele leva o tubo à boca várias vezes e aparenta estar sob o efeito da droga. As imagens foram feitas pelo celular do próprio motorista e, em outro vídeo, ele aparece no lugar do copiloto, em um helicóptero, ingerindo bebida alcoólica.

Uma denúncia informou à polícia sobre o esquema, que era tão bem montado que para comprovar o crime os policiais precisaram frequentar as festas. Os investigadores se infiltraram em boates e festas realizadas em chácaras e usaram o celular para registrar a ação dos traficantes. Em uma imagem o policial circula pela festa e identifica um possível suspeito. "A gente via gestos muito estranhos, por exemplo, uma mesma pessoa cumprimentando outra por três ou quatro vezes durante a festa. Em seguida, um colocando a mão no bolso e o outro colocando a mão na boca dando a crer que realmente estava ocorrendo o tráfico de ecstasy", disse o delegado operacional da Polícia Civil, Fernando Storti.

A polícia acredita que os gestos demonstram que um recebeu a droga e o outro suspeito o pagamento por ela. A ação do grupo foi comprovada depois que os telefones dos suspeitos foram grampeados. Um deles, o jovem que usou lança-perfume enquanto dirigia, segundo os policiais, fazia a ponte entre os vendedores e os usuários de ecstasy, principal droga sintética comercializada pela quadrilha.

Por se tratar de jovens de alto poder aquisitivo, eles não tinham interesse apenas no dinheiro. Eram todos usuários e contavam com a ajuda de olheiros que não faziam parte da classe alta, mas que se passavam por ricos e frequentavam as baladas. Quando a polícia aparecia, eles enviavam mensagens por celular.

O jovem mostrado nos vídeos e outros nove envolvidos estão presos. Pelo menos mais dois ainda estão foragidos, de acordo com a polícia. Com o grupo foram encontrados mais de dois mil comprimidos de ecstasy e a polícia ainda investiga a participação de mais seis pessoas na quadrilha. Todos eles podem responder por tráfico e associação ao tráfico.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


18 Piauienses + Influentes de 2015
10 melhores piores prefeitos
unimed fev
Últimas Notícias
15h36 Prefeito Josimar participa de Audiência com secretários do estado 15h30 Carnaval: Setur contrata empresa de assessor da Defensoria 15h18 Agricultores estão sofrendo roubos de defensivos agrícolas nos cerrados 14h46 Bando corta até energia da cidade para arrombar agência do Banco do Brasil 14h34 Dupla é presa no Piauí após instalar chupa-cabras em diversas agências 14h06 Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa é contemplada com equipamentos de cozinha 13h57 Crianças da escola municipal U.E.Novo Milênio ganha parquinho 13h46 Banda Lá Noiz agita segunda noite de Carnaval em Altos 13h40 Secretária de Educação entrega nos equipamentos à Saúde 13h28 Prefeitura Municipal de Marcolândia investe em novos e modernos equipamentos para a Saúde Municipal 13h20 Secretaria de Educação ganha moderno Almoxarifado e novas instalações da COMEM 13h14 Prefeito Chico Pitu participa de encerramento da Semana Pedagógica 13h13 Bombeiros resgatam corpo de rapaz que morreu afogado no rio Parnaíba 13h01 Semana Pedagógica é encerrada com sucesso em Marcolândia 12h56 ACOEMUSP é campeão do campeonato do Pesque Pague Angelim 12h47 Prefeito Chico Pitu prestigia a abertura do Campeonato Municipal 12h27 CarnaCocal 2016 é sucesso de público 12h20 Carnaval de Floriano atraiu uma multidão para a avenida Beira Rio 12h09 Arrastão leva milhares de pessoas à Avenida Beira Rio em Floriano 12h08 Força Tarefa da Polícia vai focar na apreensão de arma de fogo em THE 12h01 Prefeitura e secretaria de Assistência Social realiza Clube da Melhor Idade 12h00 Clube da Melhor Idade de Oeiras realiza Baile do Havaí 11h54 Prefeitura traz à São Pedro do Piauí “Mutirão da Catarata” ! 11h47 Banda Meu Xodó de Pernambuco leva alegria na segunda noite de carnaval em Miguel Alves 11h42 Bloco Pura Agitação agita Campinas do Piauí no Carnaval 2016

Mais Lidas


    Enquete

    Você prefere...

    Total de Votos: 213

    Válida de 01/02/2016 a 08/02/2016

    180graus no Instagramno Instagram