180graus

Muita ousadia em quadrilha - 26/08/2013 às 15h03

Vídeo mostra jovens presos em MG em festa dentro de helicóptero

Investigadores em Araguari se infiltraram nas festas onde ocorriam a venda

GUIA DOS PARLAMENTARES II
Casa do Cartucho
Festa de Natal no Kangaco
CASA DE PRAIA
COLEGIO CEV
CND_VAGA
IBIZA DRINKS





A Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, divulgou imagens que mostram jovens se divertindo com a venda de drogas feita em festas da região. As pessoas que aparecem na reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (26) são suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas formada por jovens ricos, que atua em casas noturnas e festas de música eletrônica. Há três meses a polícia começou a investigar o grupo e dez foram presas no início deste mês.

Logo no início do vídeo, um jovem se exibe consumindo lança-perfume enquanto dirige por uma rodovia do interior de Minas Gerais. Ele leva o tubo à boca várias vezes e aparenta estar sob o efeito da droga. As imagens foram feitas pelo celular do próprio motorista e, em outro vídeo, ele aparece no lugar do copiloto, em um helicóptero, ingerindo bebida alcoólica.

Uma denúncia informou à polícia sobre o esquema, que era tão bem montado que para comprovar o crime os policiais precisaram frequentar as festas. Os investigadores se infiltraram em boates e festas realizadas em chácaras e usaram o celular para registrar a ação dos traficantes. Em uma imagem o policial circula pela festa e identifica um possível suspeito. "A gente via gestos muito estranhos, por exemplo, uma mesma pessoa cumprimentando outra por três ou quatro vezes durante a festa. Em seguida, um colocando a mão no bolso e o outro colocando a mão na boca dando a crer que realmente estava ocorrendo o tráfico de ecstasy", disse o delegado operacional da Polícia Civil, Fernando Storti.

A polícia acredita que os gestos demonstram que um recebeu a droga e o outro suspeito o pagamento por ela. A ação do grupo foi comprovada depois que os telefones dos suspeitos foram grampeados. Um deles, o jovem que usou lança-perfume enquanto dirigia, segundo os policiais, fazia a ponte entre os vendedores e os usuários de ecstasy, principal droga sintética comercializada pela quadrilha.

Por se tratar de jovens de alto poder aquisitivo, eles não tinham interesse apenas no dinheiro. Eram todos usuários e contavam com a ajuda de olheiros que não faziam parte da classe alta, mas que se passavam por ricos e frequentavam as baladas. Quando a polícia aparecia, eles enviavam mensagens por celular.

O jovem mostrado nos vídeos e outros nove envolvidos estão presos. Pelo menos mais dois ainda estão foragidos, de acordo com a polícia. Com o grupo foram encontrados mais de dois mil comprimidos de ecstasy e a polícia ainda investiga a participação de mais seis pessoas na quadrilha. Todos eles podem responder por tráfico e associação ao tráfico.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
04h53 Pesquisador diz que degelo da Antártica reduzirá chuvas no Brasil 04h37 Viggo Mortensen protagoniza suspense 'As Duas Faces de Janeiro' 04h02 Ladrões roubam carga de cigarros e abandonam funcionários em canavial 02h20 Fragrancy Perfumaria lança promoção de produtos da marca Hugo Boss 01h58 THE a cidade que mais evoluiu no Turismo entre as capitais brasileiras 01h32 Cresce em 33% o numero de casais Brasileiros que preferem não ter filhos 01h07 Pesquisa que calcula desempenho da indústria da construção mostra queda 00h58 Primeira turma da UFPI-ProCampo Oeiras apresenta defesa de TCC 00h36 Mulheres ganham mais que homens e recebem menos, afirma IBGE 00h09 Apple lança televisão em 2016, confirma analista da Piper Jaffray 23h54 Homicídios no Brasil demoram mais de oito anos para serem julgados 23h54 Presidente do Fla diz que negocia com nomes para 2015 23h39 Liga Desportiva de Ilha Grande 23h39 Coluna Eliano do Povo 23h32 Taxa de rotatividade no mercado de trabalho brasileiro alcançou 63,7% em 2013 23h10 São Paulo encerra o ano de 2014 com queda nas vendas em comércio varejista 22h59 Coluna Eliano do Povo 22h55 Apostadores do DF e do PR dividirão R$ 8 milhões da Mega-Sena 22h51 Médicos proíbem Record de fazer reality com a ex-modelo viciada em crack 22h43 Grêmio oficializa retorno do meia Douglas, que jogou a Série B pelo Vasco 22h39 Empresa de construção VIATEC, desrespeita moradores do bairro Barro Vermelho 22h18 Margarete fala em 'muito trabalho' e Elmano pensa se concorre em 2016 22h11 Durante entrevista, W.Dias compara Piauí com uma 'máquina emperrada' 22h02 Mais de 75% das Infecções urinárias são por prática sexual. Saiba evitar! 21h55 Caso Edimar Bringeo: Audiência vai acontecer nesta quinta(18),em Picos
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    O piauiense Luis Henrique foi o terceiro colocado no 1º MasterChef Brasil. Você concorda com a vitória de Elisa?

    Total de Votos: 82

    Válida de 17/12/2014 a 24/12/2014

    180graus no Instagramno Instagram