180graus

Muita ousadia em quadrilha - 26/08/2013 às 15h03

Vídeo mostra jovens presos em MG em festa dentro de helicóptero

Investigadores em Araguari se infiltraram nas festas onde ocorriam a venda

Chevrolet
Casa do Cartucho
Kangaco
Vestibular

A Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, divulgou imagens que mostram jovens se divertindo com a venda de drogas feita em festas da região. As pessoas que aparecem na reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (26) são suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas formada por jovens ricos, que atua em casas noturnas e festas de música eletrônica. Há três meses a polícia começou a investigar o grupo e dez foram presas no início deste mês.

Logo no início do vídeo, um jovem se exibe consumindo lança-perfume enquanto dirige por uma rodovia do interior de Minas Gerais. Ele leva o tubo à boca várias vezes e aparenta estar sob o efeito da droga. As imagens foram feitas pelo celular do próprio motorista e, em outro vídeo, ele aparece no lugar do copiloto, em um helicóptero, ingerindo bebida alcoólica.

Uma denúncia informou à polícia sobre o esquema, que era tão bem montado que para comprovar o crime os policiais precisaram frequentar as festas. Os investigadores se infiltraram em boates e festas realizadas em chácaras e usaram o celular para registrar a ação dos traficantes. Em uma imagem o policial circula pela festa e identifica um possível suspeito. "A gente via gestos muito estranhos, por exemplo, uma mesma pessoa cumprimentando outra por três ou quatro vezes durante a festa. Em seguida, um colocando a mão no bolso e o outro colocando a mão na boca dando a crer que realmente estava ocorrendo o tráfico de ecstasy", disse o delegado operacional da Polícia Civil, Fernando Storti.

A polícia acredita que os gestos demonstram que um recebeu a droga e o outro suspeito o pagamento por ela. A ação do grupo foi comprovada depois que os telefones dos suspeitos foram grampeados. Um deles, o jovem que usou lança-perfume enquanto dirigia, segundo os policiais, fazia a ponte entre os vendedores e os usuários de ecstasy, principal droga sintética comercializada pela quadrilha.

Por se tratar de jovens de alto poder aquisitivo, eles não tinham interesse apenas no dinheiro. Eram todos usuários e contavam com a ajuda de olheiros que não faziam parte da classe alta, mas que se passavam por ricos e frequentavam as baladas. Quando a polícia aparecia, eles enviavam mensagens por celular.

O jovem mostrado nos vídeos e outros nove envolvidos estão presos. Pelo menos mais dois ainda estão foragidos, de acordo com a polícia. Com o grupo foram encontrados mais de dois mil comprimidos de ecstasy e a polícia ainda investiga a participação de mais seis pessoas na quadrilha. Todos eles podem responder por tráfico e associação ao tráfico.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
09h15 Governadora Roseana vistoria obras de urbanização do Espigão Costeiro da Ponta D’Areia 09h15 Procissão marca abertura dos festejos de Beneditinos 2014 09h12 Um ponto, digo, uma bolha fora da curva. Aluguéis comerciais exorbitantes dificultando pequenos 09h11 PM prende homem com cocaína, carro, facão e cofre no PI 09h10 Segundo IBGE. desemprego tem a menor taxa para setembro desde 2002 09h05 Prefeitura discute com Comitê Gestor diagnóstico dos resíduos sólidos 09h01 Azul vai disponibilizar novos voos de Parnaíba para Manaus e Brasília 08h56 Tribunal de Justiça cassa decisão que autorizava o bloqueio de repasse de ICMS ao Município 08h56 Banido da cobertura das eleições pela Globo, Evaristo é defendido por telespectadores 08h48 Pólo industrial de Campo Maior recebe pavimentação poliedrica 08h45 Equipamentos culturais da Prefeitura recebem programação da Aldeia Sesc 08h42 CR7 estreará chuteira brilhante e personalizada contra o Barcelona 08h42 Agespisa fez investimento para ampliação da rede de esgoto em União 08h41 Projeto 'Em Defesa da Vida' leva prevenção sobre drogas para escolas em Parnaíba 08h38 Alunas brasileiras vencem concurso de ideias inovadoras de Harvard 08h34 Nazaré Tedesco? Cora ameaça jogar Fernando da escada 08h34 No México, prefeito é acusado de ordenar ataque a jovens desaparecidos 08h32 Caminhão que carregava tijolos tomba na BR 343 em Altos 08h32 Bafão! Gionanna Antonelli é chamada de mal educada na web e rebate 08h31 Forte chuva assusta moradores no interior do Piauí 08h31 Campanha de prevenção do câncer de mama é realizada em Cachoeirinha e Domingos Mourão 08h30 Sadai divulga balanço de ações realizadas neste ano 08h30 Descubra os mitos e verdades por trás dos alimentos funcionais 08h27 Secretária de Saúde de Cristino Castro participa de Especialização de Gestão e Trabalho em saúde 08h25 'Às vezes usamos vibrador', diz Andressa Ferreira sobre Thammy
TRE

Enquete

Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

Total de Votos: 644

Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram