180graus

Muita ousadia em quadrilha - 26/08/2013 às 15h03

Vídeo mostra jovens presos em MG em festa dentro de helicóptero

Investigadores em Araguari se infiltraram nas festas onde ocorriam a venda

Kangaco Show
GUIA DOS PARLAMENTARES II
Casa na praia





A Polícia Civil de Araguari, no Triângulo Mineiro, divulgou imagens que mostram jovens se divertindo com a venda de drogas feita em festas da região. As pessoas que aparecem na reportagem exibida pelo Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (26) são suspeitas de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas sintéticas formada por jovens ricos, que atua em casas noturnas e festas de música eletrônica. Há três meses a polícia começou a investigar o grupo e dez foram presas no início deste mês.

Logo no início do vídeo, um jovem se exibe consumindo lança-perfume enquanto dirige por uma rodovia do interior de Minas Gerais. Ele leva o tubo à boca várias vezes e aparenta estar sob o efeito da droga. As imagens foram feitas pelo celular do próprio motorista e, em outro vídeo, ele aparece no lugar do copiloto, em um helicóptero, ingerindo bebida alcoólica.

Uma denúncia informou à polícia sobre o esquema, que era tão bem montado que para comprovar o crime os policiais precisaram frequentar as festas. Os investigadores se infiltraram em boates e festas realizadas em chácaras e usaram o celular para registrar a ação dos traficantes. Em uma imagem o policial circula pela festa e identifica um possível suspeito. "A gente via gestos muito estranhos, por exemplo, uma mesma pessoa cumprimentando outra por três ou quatro vezes durante a festa. Em seguida, um colocando a mão no bolso e o outro colocando a mão na boca dando a crer que realmente estava ocorrendo o tráfico de ecstasy", disse o delegado operacional da Polícia Civil, Fernando Storti.

A polícia acredita que os gestos demonstram que um recebeu a droga e o outro suspeito o pagamento por ela. A ação do grupo foi comprovada depois que os telefones dos suspeitos foram grampeados. Um deles, o jovem que usou lança-perfume enquanto dirigia, segundo os policiais, fazia a ponte entre os vendedores e os usuários de ecstasy, principal droga sintética comercializada pela quadrilha.

Por se tratar de jovens de alto poder aquisitivo, eles não tinham interesse apenas no dinheiro. Eram todos usuários e contavam com a ajuda de olheiros que não faziam parte da classe alta, mas que se passavam por ricos e frequentavam as baladas. Quando a polícia aparecia, eles enviavam mensagens por celular.

O jovem mostrado nos vídeos e outros nove envolvidos estão presos. Pelo menos mais dois ainda estão foragidos, de acordo com a polícia. Com o grupo foram encontrados mais de dois mil comprimidos de ecstasy e a polícia ainda investiga a participação de mais seis pessoas na quadrilha. Todos eles podem responder por tráfico e associação ao tráfico.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
22h32 Rihanna gasta R$120 mil por semana cuidando da beleza 22h12 Murilo Rosa é o grande vencedor do 'Truque Vip' no 'Domingão' 22h04 Paolla Oliveira fala sobre cenas quentes em minissérie: 'Não é dublê' 21h18 Amigos e Correligionários de Guadalupe prestigiaram posse de Georgiano Neto 21h16 Produtores de Show com Banda Encantu's devolverão dinheiro de ingressos 21h12 Bloco MULEKADA faz a alegria das crianças no Carnaval de Guadalupe 20h54 Apagão em Teresina deixa vários bairros da zona Leste na escuridão 20h38 'Serra da Capivara' aparece em lista de 'santuários' com pouca visitação 19h52 Confrontos no leste da Ucrânia deixam 6 mortos nas últimas 24 horas 19h45 Eduardo Cunha é eleito o presidente da Câmara dos Deputados; números 19h43 ONU diz que violência matou 1.375 pessoas no Iraque apenas em janeiro 19h12 Premiê diz que Síria quer expulsar todos os terroristas do país em 2015 18h53 Explosão de ônibus no centro da capital deixa mortos na Síria 18h34 Novos confrontos no Sinai matam 3 terroristas e deixam 6 policiais feridos 18h34 Flora quer fortalecer direitos das mulheres em novo mandato 18h33 COM VITÓRIA de Themístocles, W.Dias e Firmino 'perdem' 18h23 Manifestantes pró-democracia voltam a protestar nas ruas de Hong Kong 18h23 Juliana Moraes Souza toma posse em seu segundo mandato 18h10 Prefeitura de Sigefredo Pacheco reabre seleção com 15 vagas; veja aqui edital 18h08 São José derrota o Expressinho no Dario Santos e é lider do Maranhense 17h54 Após duas derrotas, W.Dias precisa urgente, rever comandos e 'aliados' 17h53 Rejane toma posse na Câmara, mas irá deixar o cargo em breve rumo a Seduc 17h48 Vitória de Themístocles tira o PT da mesa da Assembleia 17h46 Deputado Fábio Abreu já chega na Câmara Federal com três projetos de lei 17h43 Indonésia retoma busca por corpos de vítimas do voo da AirAsia
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Das seguintes obras que estão paradas, qual deve ser concluída com maior urgência?

    Total de Votos: 492

    Válida de 29/01/2015 a 05/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram