180graus

Prática machista? - 19/02/2014 às 09h02

Vídeo de trote com calouras simulando sexo oral circula no Facebook; assista

O vídeo em questão foi divulgado no YouTube em 2012 e mostra calouras de uma universidade paulista

TELHAS MAFRENSE
MUNICIPIO CONTABILIDADE

O trote universitário é uma prática que vem sendo alvo de polêmicas há alguns anos. Independente do conteúdo, muitas brincadeiras acabam colocando calouros em situações constrangedoras. A discussão sobre o assunto voltou à tona quando, na semana passada, uma imagem de estudantes simulando sexo oral na avenida Paulista foi divulgada na internet. Desde então, casos antigos semelhantes começaram a circular pelas redes sociais.

Nesta terça-feira (18), a página “Rede Esgoto de Televisão” divulgou no Facebook uma gravação mostrando calouras de um curso de odontologia simulando sexo oral com uma banana e um pepino. As jovens ainda são insultadas por veteranos.

Internautas reagiram de diferentes maneiras diante do vídeo. Alguns defendem que a situação é indignante e com uma carga bastante machista. Por outro lado, dezenas de pessoas afirmam que as meninas participaram do trote “porque quiseram”. “Ninguém é obrigado a ficar e muito menos a participar do trote”, afirma um dos usuários na página.

O vídeo em questão foi divulgado no YouTube em 2012 e mostra calouras de uma universidade paulista. O nome da instituição não foi publicado e, na época, o assunto não rendeu tanta polêmica. Outros casos semelhantes foram registrados nos últimos anos em várias universidades do país.

Na Universidade de Brasília, estudantes de agronomia tiveram que simular sexo oral com uma linguiça coberta de leite condensado. Na época, o episódio, que foi registrado em vídeo, repercutiu em todo o país e organizações que defendem os direitos das mulheres repudiaram o conteúdo das imagens. Também em 2012, a UFMG abriu uma sindicância para apurar um trote do curso de turismo, no qual calouras foram amarradas em um poste e simularam sexo oral com um pedaço de pau.

Fonte: Com informações do BHAZ

Publicado Por: Victor Costa

Últimas Notícias
00h09 Forbes lista as 100 melhores faculdades dos Estados Unidos 00h03 Marido 'grávido' bomba na web ao substituir mulher em sessão de fotos 00h01 'Fifa 15' não terá times e jogadores do campeonato brasileiro, diz EA 23h55 MPMA realiza curso de atualização em Direito Eleitoral 23h51 A hegemonia brasileira no Grand Prix de Volêi Feminino 23h35 Projeto Estante Vazia divulga resultados na 1ª Vara de Caxias 23h15 Conciliação itinerante registra mais de 1,5 mil atendimentos no Itaqui-Bacanga 23h08 OS Festejos de Currais já estar se aproximando com grandes atracões de 1°A 10 de Agosto 23h06 Serviço de Inteligência da PM realiza prisão de traficantes no Altos do Turu 22h55 SES promove Oficina sobre Nutrição para 138 municípios 22h35 SESI realiza processo seletivo para docentes em Imperatriz 22h33 Terçado é o 1º campeão do 1º campeonato da região do uruçuí. 22h16 Seduc promove oficinas de capacitação a beneficiários do Projovem Campo 22h06 Várias bandas vão agitar aniversário de Pedro II em São Paulo 22h05 PM e PRF intensificam o policiamento na BR 135 em São Luís 22h05 Quezia Marcelle em Teresina 21h49 Três em dez policiais no Brasil 'já sofreram abusos na própria polícia' 21h35 TRAGÉDIA: criança morre após ser atropelada por caçamba 21h25 Sophie Charlotte abre o jogo sobre Daniel Oliveira: 'Encantamento à primeira vista' 21h25 Juventude Batista promove: Vamos iluminar a cidade de Teresina e Timon 21h13 Aluísio Martins lança campanha nessa quinta com a presença de Wellington Dias 21h00 Valesca Popozuda custeia passagem de pedagoga que a citou em seu TCC 20h44 Brasil se torna pela primeira vez líder em cirurgias plásticas, diz organização 20h33 Brasileiros na Segunda Guerra são tema de documentário 20h10 TV Mirante e Rádio Timbira gerarão a propaganda eleitoral no Maranhão