180graus

Prática machista? - 19/02/2014 às 09h02

Vídeo de trote com calouras simulando sexo oral circula no Facebook; assista

O vídeo em questão foi divulgado no YouTube em 2012 e mostra calouras de uma universidade paulista

Shop Festa - Inauguração
Laurice - Projetos
Phocus Galerie
DR GERMANO
SAMBAIBA MODULADOS
COELHO FORTE E DOURADO





O trote universitário é uma prática que vem sendo alvo de polêmicas há alguns anos. Independente do conteúdo, muitas brincadeiras acabam colocando calouros em situações constrangedoras. A discussão sobre o assunto voltou à tona quando, na semana passada, uma imagem de estudantes simulando sexo oral na avenida Paulista foi divulgada na internet. Desde então, casos antigos semelhantes começaram a circular pelas redes sociais.

Nesta terça-feira (18), a página “Rede Esgoto de Televisão” divulgou no Facebook uma gravação mostrando calouras de um curso de odontologia simulando sexo oral com uma banana e um pepino. As jovens ainda são insultadas por veteranos.

Internautas reagiram de diferentes maneiras diante do vídeo. Alguns defendem que a situação é indignante e com uma carga bastante machista. Por outro lado, dezenas de pessoas afirmam que as meninas participaram do trote “porque quiseram”. “Ninguém é obrigado a ficar e muito menos a participar do trote”, afirma um dos usuários na página.

O vídeo em questão foi divulgado no YouTube em 2012 e mostra calouras de uma universidade paulista. O nome da instituição não foi publicado e, na época, o assunto não rendeu tanta polêmica. Outros casos semelhantes foram registrados nos últimos anos em várias universidades do país.

Na Universidade de Brasília, estudantes de agronomia tiveram que simular sexo oral com uma linguiça coberta de leite condensado. Na época, o episódio, que foi registrado em vídeo, repercutiu em todo o país e organizações que defendem os direitos das mulheres repudiaram o conteúdo das imagens. Também em 2012, a UFMG abriu uma sindicância para apurar um trote do curso de turismo, no qual calouras foram amarradas em um poste e simularam sexo oral com um pedaço de pau.

Fonte: Com informações do BHAZ

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


SAMBAIBA MODULADOS
Terno e Cia
Phocus Galerie
ISLAMAR
Marquinhos do Pará
SAMBAIBA MODULADOS
Últimas Notícias
01h23 Federação de Futebol abre hoje(27) a Segunda Divisão com dois jogos 00h34 Para contabilizar custos com Lula a OAS abriu o centro 'zeca pagodinho' 00h08 Brasil gastou uma fortuna para conquistar duas medalhas a mais em relação a Olimpíada de Londres 00h01 Jales / Campo Maior: Ribinha tem 37,14% e Joãozinho 34,64% 00h01 Piauí é o estado que mais contratou planos de saúde 00h01 Jales/Campo Maior: Silvia do Caú é a mais citada para vaga na câmara 23h34 FEPI realiza a primeira reunião da Regional “Planície Litorânea” 22h01 Na Avenida Maranhão, 'Civic' colide em poste e uma pessoa morre; fotos 19h50 Um dos candidatos de Picos é condenado na Justiça por improbidade 19h33 Indiciamento do ex-presidente Lula vai ser remetido ao juiz Sérgio Moro 19h25 Juíza nega registro a candidatos do PCO em THE; decisão pune Lourdes 19h08 Informante da defesa não responde a questionamento de Regina Sousa 18h53 Traje de Batman com 23 dispositivos entra para o Guinness 18h34 Já teve um déjà vu? Cientistas descobriram a causa da sensação 18h19 Assalto na zona Sul de Teresina acaba com homem a tiros; suspeitos fugiram 18h18 MP-PI denuncia Lysia Bucar pelo desvio de R$ 27 milhões 18h16 Ator Steve Rogers não irá mais representar Capitão América, diz diretor 18h04 Bandeira tarifária continua verde, sem cobrança extra na conta de luz 17h51 Adnet só empata com ‘A Praça É Nossa’ na estreia de ‘Adnight’ 17h51 'Pro Evolution Soccer 2017' terá o Campeonato Brasileiro 17h49 'Faria tudo de novo', diz Assis após ter sido condenado por improbidade 17h46 Grande festa marca comemoração dos 60 anos da Dona Delice em Curimatá 17h32 Quanto tempo você demora para pegar no celular quando está sozinho? 17h14 Ministro Barroso elogia a Operação Lava Jato e critica ataques ao Ministério Público 17h14 Alegando 'colapso', governadores vão pedir R$ 14 milhões em carta a Temer

Terno e Cia
SAMBAIBA MODULADOS
ISLAMAR
Laurice - Projetos
Phocus Galerie

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 172

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    SAMBAIBA MODULADOS
    Casa do cartucho
    Shop Festa - Inauguração
    Silva, Guedes & Barroso
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    ISLAMAR

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé