180graus

Prática machista? - 19/02/2014 às 09h02

Vídeo de trote com calouras simulando sexo oral circula no Facebook; assista

O vídeo em questão foi divulgado no YouTube em 2012 e mostra calouras de uma universidade paulista

Laurice - Projetos
Unimed
COMSERV
DR GERMANO
COELHO FORTE E DOURADO





O trote universitário é uma prática que vem sendo alvo de polêmicas há alguns anos. Independente do conteúdo, muitas brincadeiras acabam colocando calouros em situações constrangedoras. A discussão sobre o assunto voltou à tona quando, na semana passada, uma imagem de estudantes simulando sexo oral na avenida Paulista foi divulgada na internet. Desde então, casos antigos semelhantes começaram a circular pelas redes sociais.

Nesta terça-feira (18), a página “Rede Esgoto de Televisão” divulgou no Facebook uma gravação mostrando calouras de um curso de odontologia simulando sexo oral com uma banana e um pepino. As jovens ainda são insultadas por veteranos.

Internautas reagiram de diferentes maneiras diante do vídeo. Alguns defendem que a situação é indignante e com uma carga bastante machista. Por outro lado, dezenas de pessoas afirmam que as meninas participaram do trote “porque quiseram”. “Ninguém é obrigado a ficar e muito menos a participar do trote”, afirma um dos usuários na página.

O vídeo em questão foi divulgado no YouTube em 2012 e mostra calouras de uma universidade paulista. O nome da instituição não foi publicado e, na época, o assunto não rendeu tanta polêmica. Outros casos semelhantes foram registrados nos últimos anos em várias universidades do país.

Na Universidade de Brasília, estudantes de agronomia tiveram que simular sexo oral com uma linguiça coberta de leite condensado. Na época, o episódio, que foi registrado em vídeo, repercutiu em todo o país e organizações que defendem os direitos das mulheres repudiaram o conteúdo das imagens. Também em 2012, a UFMG abriu uma sindicância para apurar um trote do curso de turismo, no qual calouras foram amarradas em um poste e simularam sexo oral com um pedaço de pau.

Fonte: Com informações do BHAZ

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Wilson Gondim
Phocus Galerie
Unimed
Terno e Cia
Unimed
Últimas Notícias
10h25 Reunião mensal dos ACS equipe zona rural 10h24 Donald Trump elege o seu novo inimigo: o poderoso Google 10h23 Carro é alvejado durante carreata do 'PSD' na cidade de Castelo do Piauí 10h15 Encerra hoje prazo para a propaganda eleitoral gratuita e debates em rádio/TV 10h12 Vice-governador de Goiás baleado respira sem ajuda de aparelhos 10h11 Loja de Moveis Pega Fogo em São João dos Patos 10h04 Grande Festa com Forrozão Tropykália 09h55 Começou o Tradicional Festejo de São Francisco 09h52 Na cadeia, traficante surpreende e manda abraço para Datena 09h51 Candidatas a Miss Brasil 2016 fazem ensaio fotográfico e provam vestido 09h51 Ausência de membro do MP não obriga adiamento de julgamento, decide CNJ 09h35 Precisa descansar? Então fique sozinho, conclui novo estudo 09h30 Facebook deve lançar rede social profissional no mês de outubro 09h28 Conselho Regional de Farmácia do PI realiza Concurso com 09 vagas; edital 09h20 Aeroporto de Teresina terá posto de justificativa eleitoral no domingo (4) 09h13 Pedro II:Neuma denuncia agressões recorrentes praticadas por oposição 09h11 Lava Jato investiga obra da Odebrecht no litoral do Piauí 08h45 Greve dos bancários continua após reunião acabar sem nenhum acordo 08h38 PI: mulher acusa vereador de agressão e ainda registra Boletim de Ocorrência 08h27 Hidrelétrica aumentava a sua vazão quando Montagner mergulhou no rio 08h26 MPF obtém na Justiça condenação do ex-prefeito de Redenção do Gurguéia 08h04 Parnahyba confirmado na Série D do Brasileirão em 2017 21h32 Veja a programação de palestras no Centro Espírita Paulo de Tarso para outubro 19h50 Candidato a prefeito e PM morrem, e vice-governador de Goiás é baleado 18h54 Lollapalooza Brasil confirma as atrações para 2017; veja aqui a lista

Laurice - Projetos
Terno e Cia
Dr. Wilson Gondim

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 430

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Dr. Wilson Gondim

    180graus no Instagramno Instagram

    Dr. Wilson Gondim
    Panificadora Canindé