180graus

Prática machista? - 19/02/2014 às 09h02

Vídeo de trote com calouras simulando sexo oral circula no Facebook; assista

O vídeo em questão foi divulgado no YouTube em 2012 e mostra calouras de uma universidade paulista

COLEGIO CEV
Artcores
Vestibular
Kangaco
Kangaço
MUNICIPIO CONTABILIDADE

O trote universitário é uma prática que vem sendo alvo de polêmicas há alguns anos. Independente do conteúdo, muitas brincadeiras acabam colocando calouros em situações constrangedoras. A discussão sobre o assunto voltou à tona quando, na semana passada, uma imagem de estudantes simulando sexo oral na avenida Paulista foi divulgada na internet. Desde então, casos antigos semelhantes começaram a circular pelas redes sociais.

Nesta terça-feira (18), a página “Rede Esgoto de Televisão” divulgou no Facebook uma gravação mostrando calouras de um curso de odontologia simulando sexo oral com uma banana e um pepino. As jovens ainda são insultadas por veteranos.

Internautas reagiram de diferentes maneiras diante do vídeo. Alguns defendem que a situação é indignante e com uma carga bastante machista. Por outro lado, dezenas de pessoas afirmam que as meninas participaram do trote “porque quiseram”. “Ninguém é obrigado a ficar e muito menos a participar do trote”, afirma um dos usuários na página.

O vídeo em questão foi divulgado no YouTube em 2012 e mostra calouras de uma universidade paulista. O nome da instituição não foi publicado e, na época, o assunto não rendeu tanta polêmica. Outros casos semelhantes foram registrados nos últimos anos em várias universidades do país.

Na Universidade de Brasília, estudantes de agronomia tiveram que simular sexo oral com uma linguiça coberta de leite condensado. Na época, o episódio, que foi registrado em vídeo, repercutiu em todo o país e organizações que defendem os direitos das mulheres repudiaram o conteúdo das imagens. Também em 2012, a UFMG abriu uma sindicância para apurar um trote do curso de turismo, no qual calouras foram amarradas em um poste e simularam sexo oral com um pedaço de pau.

Fonte: Com informações do BHAZ

Publicado Por: Victor Costa

Últimas Notícias
01h07 Halloween: depois de ataques, cidade do Sul da França proíbe fantasia de palhaço 01h04 Estudante de Desenho Industrial de 22 anos cria ‘portraits datilografados’ 00h38 Grêmio entra com recurso e pede julgamento de Caso Petros no Pleno 00h13 Números do Brasileirão da Série A até a 29ª rodada 00h08 Nova escola padrão já estar pronta 23h56 OAB do Piauí recebe oficiais de justiça para discutir plantão judiciário 23h55 Prefeitura de Ribamar promove campanha de vacinação anti-rábica 23h35 Desembargador Kleber Carvalho responde pelo plantão do TJMA 23h34 Governo do Piauí institui comissão para monitoramento dos hospitais do SUS 23h15 Outubro Rosa: 7ª Vara Cível entrega doações ao Instituto Unasol 23h05 Festival de Cultura de Oeiras terá a presença do cartunista Ziraldo 23h05 Casamento reúne 423 casais na Comarca de Imperatriz 22h58 São João da Serra ganha novas ruas 22h55 Encontro define Plano de Desenvolvimento Comunidades Tradicionais de Matriz Africana 22h53 Mulheres diminuem desigualdade de renda, mas seguem com salários menores 22h35 Sejap encerra campanha Outubro Rosa 22h32 Reforma dos prédios sede e anexo do TJ-PI vai custar mais de R$ 1 milhão 22h15 Promotoria Itinerante é instalada no bairro Santo Antônio 22h05 Escola do município promove inclusão de estudantes surdos 22h03 Concurso de redação do TRE-PI: prazo de inscrição encerra dia 14 de novembro 21h57 Força Tática da 6ªCI Prendem Assaltantes da Agência dos Correios da Cidade de Paraibano/MA 21h55 SEEB-MA recepciona novos bancários da Caixa Econômica 21h51 Caso da chacina em São Miguel do Tapuio é destaque no Jornal Nacional 21h35 Pedreiras e Lago da Pedra recebem unidades de registro civil 21h34 De preto, Patrícia Poeta se despede do JN e anucia Renata Vasconcelos

Mais lidas

    Enquete

    Qual o maior desafio que a presidente Dilma Rousseff terá em seu novo mandato?

    Total de Votos: 986

    Válida de 27/10/2014 a 03/11/2014

    DR ANTONIO CARLOS

    180graus no Instagramno Instagram

    MUNICIPIO CONTABILIDADE