180graus

Tire as suas dúvidas! - 03/07/2012 às 09h00

Tudo o que você sempre quis saber sobre o pênis e nunca perguntou

TECNIQUIMICA
Artcores
Kangaço
LB Fitness
CEV

São muitas as dúvidas que surgem a respeito do brinquedinho predileto dos homens: o pênis. Afinal, como saber se aparência é saudável, qual a relação com a masturbação ou qual é a hora certa para colocar a camisinha? Se você também adora o melhor amigo do sexo masculino e quer descobrir todos os seus segredos, para se tornar uma expert, confira as questões respondidas por um urologista e sexóloga.

QUANTIDADE DE SÊMEN x PRAZER QUE ELE SENTE
Nada a ver. A secreção masculina é variável, assim como a lubrificação vaginal. Além do volume, a pressão da ejaculação também difere. Alguns homens apenas pingam, enquanto outros experimentam jatos fortes. Mas isso não é de jeito nenhum medida do prazer. A quantidade de sêmen tende a diminuir se o rapaz tiver várias relações seguidas. Com a idade, volume e pressão também diminuem. Além disso, o homem pode chegar ao orgasmo e mesmo assim não ejacular. São dois processos distintos, embora na maioria das vezes ocorram simultaneamente.

ROUPAS QUE APERTAM OS TESTÍCULOS AFETAM A FERTILIDADE?
Roupas apertadas são desconfortáveis, mas precisam ser extremamente justas para afetar a vascularização testicular e, conseqüentemente, a produção de espermatozóides. Entretanto, há fatores mais comuns que afetam a fertilidade, como tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis, uso de álcool e drogas. Quanto às carícias, os testículos devem ser manipulados sempre com cuidado. A tração excessiva compromete sua função, além de provocar dor intensa.

AO OLHAR, É POSSÍVEL NOTAR SE ELE ( COMO O DONO) É SAUDÁVEIS?
O visual pode ser revelador, sim. Você deve observar se há verrugas na região genital — na glande (a cabeça), no corpo, na base ou até na virilha ou no períneo. Elas sugerem infecção por HPV e, normalmente, têm a cor castanho-claro ou rosada. O grande problema é que alguns tipos desse vírus estão relacionados ao surgimento de câncer de colo de útero e de pênis. O tratamento passa pelo uso de pomadas e cremes ou queima das verrugas. A região da glande e o prepúcio (pele que recobre a cabeça do dito-cujo) parecem avermelhados, apresentando descamação, coceira, odor desagradável e maior sensibilidade? Sinal de contaminação por cândida. Nesse caso, o médico receita remédio antifúngico oral ou em creme. Feridas também exigem atenção, já que tendem a ser sinônimo de uma série de doenças sexualmente transmissíveis. A sífilis surge como uma lesão endurecida e indolor, que pode desaparecer espontaneamente, o que leva a um falso pensamento de cura. Para tratar, são prescritos antibióticos. Outra lesão suspeita é o herpes genital (pequenas bolas vermelhas dolorosas), aliviado com analgésicos. Claro, uma boa higiene faz a diferença. Cheiro ruim e acúmulo de secreção (esmegma) pedem água e sabão. Vale ressaltar que alguns homens têm um tipo de glande conhecido como coroa perolada, na qual aparecem lesões semelhantes a verrugas, porém uniformes e menores. Essas não indicam doença ou infecção — não passam de variação anatômica.

MASTURBAÇÃO AUMENTA O TAMANHO?
É mito. O órgão só aumenta de tamanho no processo de excitação, quando fica ereto. Embora tenha músculo, não ganha massa nem volume se exercitado com freqüência.

QUAL A HORA CERTA PARA PÔR A CAMISINHA?
Ele fica totalmente ereto quando o homem está bastante excitado. Mas dá para colocar o preservativo quando ele está com 70% da ereção — ponto em que o órgão não dobra. Importante ressaltar que deve ser usado não apenas para a penetração, pois a secreção que lubrifica o canal uretral pode conter espermatozóides. Ou seja, mesmo no começo da transa, você corre o risco de engravidar ou de pegar alguma doença.

COMO EVITAR QUE O MENINO DELE QUEBRE?
Apesar de não ter osso em sua estrutura, o pênis pode sofrer uma fratura, sim. Geralmente, ela acontece por causa de algum movimento mais brusco quando ele está ereto e se dobra excessivamente durante a penetração. O rompimento causa um estalo e muita perda de sangue. Para corrigir, só com cirurgia. Embora seja uma situação rara, é mais fácil de acontecer quando a mulher está por cima durante a relação sexual.

É NORMAL O PÊNIS SOLTAR UM LÍQUIDO AMARELADO?
Excitado, o homem libera uma secreção, de aspecto claro e translúcido, que tem a função de facilitar a saída dos espermatozóides pela uretra. Essa é normal. Já se ela aparece fora dessa situação, e é amarelada e espessa, pode indicar uretrite, inflamação causada pela gonorréia — ainda mais se o rapaz sentir dor intensa ao urinar. Mas, se esse desconforto no banheiro for menor e o líquido for mucoso, significa presença da bactéria da clamídia. Convém ir ao médico para tomar antibióticos.

COMO SABER SE A INCLINAÇÃO ESTÁ NORMAL?
O pênis tem tendência a se inclinar para a esquerda numa curvatura suave, que não prejudica a estética nem o seu funcionamento. Quando essa inclinação se mostra muito acentuada, a ponto de causar dor com a ereção e/ou dificultar a penetração, pode se tratar da doença de Peyronie. Uma espécie de placa endurecida no pênis impede o seu alongamento durante o sexo e provoca uma curvatura de até 90 graus. O tratamento pode ser com medicamento via oral ou cirurgia para reestruturação peniana. Ainda sobre anatomia, também não estranhe ao constatar que os testículos normalmente têm tamanhos diferentes e são posicionados em alturas distintas. E a pele que os recobre possui um músculo que provoca constantes mudanças em seu visual.

Fonte: Com Informações Da Revista Nova

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
20h18 Mantega confirma reajuste da tabela do IR e diz que gasolina deve subir 20h15 Incentivo ao esporte leva escola do município para competição nacional 20h06 IBOPE: Marina Silva lidera com 39% em SP e com 38% no Rio de Janeiro 19h44 Desfile da Independência é neste domingo em Agricolândia 19h32 Hildo Rocha amplia campanha com apoios em Duque Bacelar e Buriti 19h19 Venda de carros cai 7,4% em agosto, diz Fenabrave 19h00 Prestes a se casar, Preta Gil fala sobre planos de engravidar 18h54 Desfile cívico em comemoração a independência do Brasil reúne 2 mil participantes em Nazaré do Piauí 18h37 Mais prefeitos do PTB decidem aderir à campanha do Zé Filho para a reeleição 18h31 Chitãozinho e Xororó acabam de assinar contrato com o SBT 18h23 Homem é preso com comprimidos de rebites em São João dos Patos 18h21 Hildo Rocha participa de reunião com comunidades do PAC Rio Anil 18h21 Mãe de candidato morre em acidente, em São Luís 18h18 Piauí sofre segunda derrota no Campeonato Brasileiro de Vôlei 18h11 Vereadores aprovam pedido de mandado de segurança contra a Caema 18h11 Gerente de posto no DF quebra vidro de carro com rodo: 'Sou quase doido' 18h09 Solteira, Marina Ruy Barbosa só quer saber de Maria Ísis 18h08 Terrorista divulga vídeo de decapitação de outro jornalista americano 18h04 Anitta supera sertanejos nas rádios no primeiro trimestre em todo país 18h02 Presidenciáveis aprovam no TSE foto que será usada nas urnas 18h01 Prefeito Jesualdo Cavalcanti convida a comunidade a comparecer aos desfiles cívicos 18h01 Dirigente do PSB para políticas LGBT deixa campanha de Marina 18h00 Globo despenca no horário nobre e registra pior audiência da história 17h59 AVIÃO BIMOTOR faz pouso forçado após colidir em árvore 17h52 Justin Bieber foi preso no Canadá após acidente automobilístico, diz site
Mesário Voluntário

Enquete

Com o início de setembro, começa também o período mais quente para os piauienses: o chamado B-R-O-Bró. Com temperaturas castigantes, o que há de pior pra você neste período do ano?

Total de Votos: 319

Válida de 01/09/2014 a 08/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram