180graus

Tire as suas dúvidas! - 03/07/2012 às 09h00

Tudo o que você sempre quis saber sobre o pênis e nunca perguntou

Kangaco
Casa do Cartucho
Vestibular

São muitas as dúvidas que surgem a respeito do brinquedinho predileto dos homens: o pênis. Afinal, como saber se aparência é saudável, qual a relação com a masturbação ou qual é a hora certa para colocar a camisinha? Se você também adora o melhor amigo do sexo masculino e quer descobrir todos os seus segredos, para se tornar uma expert, confira as questões respondidas por um urologista e sexóloga.

QUANTIDADE DE SÊMEN x PRAZER QUE ELE SENTE
Nada a ver. A secreção masculina é variável, assim como a lubrificação vaginal. Além do volume, a pressão da ejaculação também difere. Alguns homens apenas pingam, enquanto outros experimentam jatos fortes. Mas isso não é de jeito nenhum medida do prazer. A quantidade de sêmen tende a diminuir se o rapaz tiver várias relações seguidas. Com a idade, volume e pressão também diminuem. Além disso, o homem pode chegar ao orgasmo e mesmo assim não ejacular. São dois processos distintos, embora na maioria das vezes ocorram simultaneamente.

ROUPAS QUE APERTAM OS TESTÍCULOS AFETAM A FERTILIDADE?
Roupas apertadas são desconfortáveis, mas precisam ser extremamente justas para afetar a vascularização testicular e, conseqüentemente, a produção de espermatozóides. Entretanto, há fatores mais comuns que afetam a fertilidade, como tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis, uso de álcool e drogas. Quanto às carícias, os testículos devem ser manipulados sempre com cuidado. A tração excessiva compromete sua função, além de provocar dor intensa.

AO OLHAR, É POSSÍVEL NOTAR SE ELE ( COMO O DONO) É SAUDÁVEIS?
O visual pode ser revelador, sim. Você deve observar se há verrugas na região genital — na glande (a cabeça), no corpo, na base ou até na virilha ou no períneo. Elas sugerem infecção por HPV e, normalmente, têm a cor castanho-claro ou rosada. O grande problema é que alguns tipos desse vírus estão relacionados ao surgimento de câncer de colo de útero e de pênis. O tratamento passa pelo uso de pomadas e cremes ou queima das verrugas. A região da glande e o prepúcio (pele que recobre a cabeça do dito-cujo) parecem avermelhados, apresentando descamação, coceira, odor desagradável e maior sensibilidade? Sinal de contaminação por cândida. Nesse caso, o médico receita remédio antifúngico oral ou em creme. Feridas também exigem atenção, já que tendem a ser sinônimo de uma série de doenças sexualmente transmissíveis. A sífilis surge como uma lesão endurecida e indolor, que pode desaparecer espontaneamente, o que leva a um falso pensamento de cura. Para tratar, são prescritos antibióticos. Outra lesão suspeita é o herpes genital (pequenas bolas vermelhas dolorosas), aliviado com analgésicos. Claro, uma boa higiene faz a diferença. Cheiro ruim e acúmulo de secreção (esmegma) pedem água e sabão. Vale ressaltar que alguns homens têm um tipo de glande conhecido como coroa perolada, na qual aparecem lesões semelhantes a verrugas, porém uniformes e menores. Essas não indicam doença ou infecção — não passam de variação anatômica.

MASTURBAÇÃO AUMENTA O TAMANHO?
É mito. O órgão só aumenta de tamanho no processo de excitação, quando fica ereto. Embora tenha músculo, não ganha massa nem volume se exercitado com freqüência.

QUAL A HORA CERTA PARA PÔR A CAMISINHA?
Ele fica totalmente ereto quando o homem está bastante excitado. Mas dá para colocar o preservativo quando ele está com 70% da ereção — ponto em que o órgão não dobra. Importante ressaltar que deve ser usado não apenas para a penetração, pois a secreção que lubrifica o canal uretral pode conter espermatozóides. Ou seja, mesmo no começo da transa, você corre o risco de engravidar ou de pegar alguma doença.

COMO EVITAR QUE O MENINO DELE QUEBRE?
Apesar de não ter osso em sua estrutura, o pênis pode sofrer uma fratura, sim. Geralmente, ela acontece por causa de algum movimento mais brusco quando ele está ereto e se dobra excessivamente durante a penetração. O rompimento causa um estalo e muita perda de sangue. Para corrigir, só com cirurgia. Embora seja uma situação rara, é mais fácil de acontecer quando a mulher está por cima durante a relação sexual.

É NORMAL O PÊNIS SOLTAR UM LÍQUIDO AMARELADO?
Excitado, o homem libera uma secreção, de aspecto claro e translúcido, que tem a função de facilitar a saída dos espermatozóides pela uretra. Essa é normal. Já se ela aparece fora dessa situação, e é amarelada e espessa, pode indicar uretrite, inflamação causada pela gonorréia — ainda mais se o rapaz sentir dor intensa ao urinar. Mas, se esse desconforto no banheiro for menor e o líquido for mucoso, significa presença da bactéria da clamídia. Convém ir ao médico para tomar antibióticos.

COMO SABER SE A INCLINAÇÃO ESTÁ NORMAL?
O pênis tem tendência a se inclinar para a esquerda numa curvatura suave, que não prejudica a estética nem o seu funcionamento. Quando essa inclinação se mostra muito acentuada, a ponto de causar dor com a ereção e/ou dificultar a penetração, pode se tratar da doença de Peyronie. Uma espécie de placa endurecida no pênis impede o seu alongamento durante o sexo e provoca uma curvatura de até 90 graus. O tratamento pode ser com medicamento via oral ou cirurgia para reestruturação peniana. Ainda sobre anatomia, também não estranhe ao constatar que os testículos normalmente têm tamanhos diferentes e são posicionados em alturas distintas. E a pele que os recobre possui um músculo que provoca constantes mudanças em seu visual.

Fonte: Com Informações Da Revista Nova

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
01h47 Desfile aberto no Lagoas do Norte mostra beleza das meninas de Teresina 01h17 Timão, Fla, Fluminense e o Grêmio vencem pelo brasileirão; veja tabela 01h07 Prefeitura de Teresina reforma monumento ao Motorista Gregório 00h56 Muita gente no sepultamento do Parafuso 00h36 Rebeca Gusmão discorda de Padre Marcelo: 'Só a medicação pode ajudar' 00h12 Caio Castro conta que fará filme nos EUA e revela o desejo de ser pai 00h03 Cerca de 30 mil pessoas participam da 'Missa da Misericórdia' em THE 23h58 Piauí sedia treinamento sobre entrega matutina nos Correios 23h55 Inscrições para exposição fotográfica do Fórum de São Luís seguem até sexta 23h35 Município de Ribamar recebe etapa do projeto “Pró-Catadores” 23h31 Rodadas de futebol movimentam o Estádio Pedro Alelaf nos Jogos Olímpicos Estudantis 23h15 Prefeitura discute com educadores realização dos Jogos Estudantis e da Juventude 23h10 Picos Pro Race garante a liderança do Campeonato Brasileiro a carioca 23h05 Justiça em Pedreiras determina que concursados sejam nomeados 22h55 Promotoria do Consumidor pede intervenção na SMTT 22h52 Criadores se unem ao Governo para garantir maior feira do Piauí 22h35 Governo entrega Projeto de Lei do Sistema Estadual de Cultura e do Plano de Cultura à Assembleia 22h31 Seminário de Extensão e I Colóquio do PIBID tem grande público em Teresina 22h15 Honraria “Palmas Universitárias” será entregue ao TRE-MA pela UFMA 22h07 Coral Boa Semente ensaia para apresentações no IX Festival de Cultura de Oeiras 22h05 Escola Judicial avalia a Semana de Formação de Magistrados e cursos de formação de servidores 21h55 Cerca de 30% dos táxis de São Luís não realizaram a verificação anual dos taxímetros 21h37 Segundo jornal, um dia após pedir para ficar no banco, Sterling cai na balada 21h35 AL derruba veto a projeto que dispõe sobre leitura obrigatória de livros na rede estadual 21h34 Assistência Social realiza festa para as crianças do serviço de convivência
TRE

Enquete

Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

Total de Votos: 595

Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram