180graus

Tire as suas dúvidas! - 03/07/2012 às 09h00

Tudo o que você sempre quis saber sobre o pênis e nunca perguntou

Kangaço
LB Fitness

São muitas as dúvidas que surgem a respeito do brinquedinho predileto dos homens: o pênis. Afinal, como saber se aparência é saudável, qual a relação com a masturbação ou qual é a hora certa para colocar a camisinha? Se você também adora o melhor amigo do sexo masculino e quer descobrir todos os seus segredos, para se tornar uma expert, confira as questões respondidas por um urologista e sexóloga.

QUANTIDADE DE SÊMEN x PRAZER QUE ELE SENTE
Nada a ver. A secreção masculina é variável, assim como a lubrificação vaginal. Além do volume, a pressão da ejaculação também difere. Alguns homens apenas pingam, enquanto outros experimentam jatos fortes. Mas isso não é de jeito nenhum medida do prazer. A quantidade de sêmen tende a diminuir se o rapaz tiver várias relações seguidas. Com a idade, volume e pressão também diminuem. Além disso, o homem pode chegar ao orgasmo e mesmo assim não ejacular. São dois processos distintos, embora na maioria das vezes ocorram simultaneamente.

ROUPAS QUE APERTAM OS TESTÍCULOS AFETAM A FERTILIDADE?
Roupas apertadas são desconfortáveis, mas precisam ser extremamente justas para afetar a vascularização testicular e, conseqüentemente, a produção de espermatozóides. Entretanto, há fatores mais comuns que afetam a fertilidade, como tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis, uso de álcool e drogas. Quanto às carícias, os testículos devem ser manipulados sempre com cuidado. A tração excessiva compromete sua função, além de provocar dor intensa.

AO OLHAR, É POSSÍVEL NOTAR SE ELE ( COMO O DONO) É SAUDÁVEIS?
O visual pode ser revelador, sim. Você deve observar se há verrugas na região genital — na glande (a cabeça), no corpo, na base ou até na virilha ou no períneo. Elas sugerem infecção por HPV e, normalmente, têm a cor castanho-claro ou rosada. O grande problema é que alguns tipos desse vírus estão relacionados ao surgimento de câncer de colo de útero e de pênis. O tratamento passa pelo uso de pomadas e cremes ou queima das verrugas. A região da glande e o prepúcio (pele que recobre a cabeça do dito-cujo) parecem avermelhados, apresentando descamação, coceira, odor desagradável e maior sensibilidade? Sinal de contaminação por cândida. Nesse caso, o médico receita remédio antifúngico oral ou em creme. Feridas também exigem atenção, já que tendem a ser sinônimo de uma série de doenças sexualmente transmissíveis. A sífilis surge como uma lesão endurecida e indolor, que pode desaparecer espontaneamente, o que leva a um falso pensamento de cura. Para tratar, são prescritos antibióticos. Outra lesão suspeita é o herpes genital (pequenas bolas vermelhas dolorosas), aliviado com analgésicos. Claro, uma boa higiene faz a diferença. Cheiro ruim e acúmulo de secreção (esmegma) pedem água e sabão. Vale ressaltar que alguns homens têm um tipo de glande conhecido como coroa perolada, na qual aparecem lesões semelhantes a verrugas, porém uniformes e menores. Essas não indicam doença ou infecção — não passam de variação anatômica.

MASTURBAÇÃO AUMENTA O TAMANHO?
É mito. O órgão só aumenta de tamanho no processo de excitação, quando fica ereto. Embora tenha músculo, não ganha massa nem volume se exercitado com freqüência.

QUAL A HORA CERTA PARA PÔR A CAMISINHA?
Ele fica totalmente ereto quando o homem está bastante excitado. Mas dá para colocar o preservativo quando ele está com 70% da ereção — ponto em que o órgão não dobra. Importante ressaltar que deve ser usado não apenas para a penetração, pois a secreção que lubrifica o canal uretral pode conter espermatozóides. Ou seja, mesmo no começo da transa, você corre o risco de engravidar ou de pegar alguma doença.

COMO EVITAR QUE O MENINO DELE QUEBRE?
Apesar de não ter osso em sua estrutura, o pênis pode sofrer uma fratura, sim. Geralmente, ela acontece por causa de algum movimento mais brusco quando ele está ereto e se dobra excessivamente durante a penetração. O rompimento causa um estalo e muita perda de sangue. Para corrigir, só com cirurgia. Embora seja uma situação rara, é mais fácil de acontecer quando a mulher está por cima durante a relação sexual.

É NORMAL O PÊNIS SOLTAR UM LÍQUIDO AMARELADO?
Excitado, o homem libera uma secreção, de aspecto claro e translúcido, que tem a função de facilitar a saída dos espermatozóides pela uretra. Essa é normal. Já se ela aparece fora dessa situação, e é amarelada e espessa, pode indicar uretrite, inflamação causada pela gonorréia — ainda mais se o rapaz sentir dor intensa ao urinar. Mas, se esse desconforto no banheiro for menor e o líquido for mucoso, significa presença da bactéria da clamídia. Convém ir ao médico para tomar antibióticos.

COMO SABER SE A INCLINAÇÃO ESTÁ NORMAL?
O pênis tem tendência a se inclinar para a esquerda numa curvatura suave, que não prejudica a estética nem o seu funcionamento. Quando essa inclinação se mostra muito acentuada, a ponto de causar dor com a ereção e/ou dificultar a penetração, pode se tratar da doença de Peyronie. Uma espécie de placa endurecida no pênis impede o seu alongamento durante o sexo e provoca uma curvatura de até 90 graus. O tratamento pode ser com medicamento via oral ou cirurgia para reestruturação peniana. Ainda sobre anatomia, também não estranhe ao constatar que os testículos normalmente têm tamanhos diferentes e são posicionados em alturas distintas. E a pele que os recobre possui um músculo que provoca constantes mudanças em seu visual.

Fonte: Com Informações Da Revista Nova

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
07h05 Epaminondas, identificado pela CNV, será enterrado no Maranhão no próximo domingo 06h55 Escola Técnica do SUS garante aprimoramento profissional de técnicos da área da saúde 06h45 SSP participa de Simpósio Nacional de Segurança Pública em Roraima 06h30 Semana da Pessoa com Deficiência é encerrada em Paço do Lumiar 06h21 Hosana Elliot vence o concurso Miss Universo Rio de Janeiro 2014 06h17 Antônia Fontenelle dispensa o uso do sutiã e exibe transparência em festa 06h15 Prefeito Edivaldo estimula desenvolvimento da agricultura familiar 06h00 Prefeitura divulga programação cultural do aniversário da cidade 05h37 Ousada! Priscila Pires usa transparência para gravação de DVD 05h15 Virose faz Lulu Santos cancelar show que faria no Rio 04h33 Produtor de 'Frozen' diz que ainda é muito cedo para falar sobre sequência do filme 04h00 Casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt na França não teria valor legal 03h22 Cristiano Ronaldo diz que ainda não está preparado para casar 03h19 'Depois que quase morri, tudo ficou pequeno', diz Isis Valverde sobre fofocas 02h19 Turnê internacional de Roberto Carlos conta com grande estrutura 02h13 Sem-teto que recebeu prêmio por Miley Cyrus se entrega à polícia 01h16 'Império': Robertão dá golpe em Téo, mas perde o dinheiro 01h15 'Império': José Alfredo humilhará Cristina e a expulsará de festa 01h04 A emissora RedeTV! continua respondendo processos do 'Pânico' 01h01 São João da Serra recebe mais dois veículos, uma ambulância e um Caminhão de lixo 00h46 I dia de festa de aniversário da Igreja O Brasil para Cristo 00h18 Sidney Sampaio pediu para adiar casamento com Carol Nakamura, diz jornal 00h05 Fora de Casa, River-PI encara o Moto Club pela Série D do Brasileiro 00h04 Empresa promete cobrar multa de R$ 7 milhões se Anitta não cumprir contrato 23h57 Plantel do River está cheio de jogadores ‘bonzinhos ‘
Mesário Voluntário

Enquete

A morte de um taxista gerou um clima de revolta em Teresina. Um dos suspeitos já presos tinha várias passagens pela polícia, mas estava solto. Com um número cada vez maior de criminosos à solta, de quem você acredita que seja a culpa?

Total de Votos: 462

Válida de 29/08/2014 a 05/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram