180graus

Botando lenha na fogueira - 11/01/2017 às 16h33

Trump admite que Rússia está por trás da invasão de hackers na eleição

Trump também fez duras críticas ao Obamacare, programa lançado pelo presidente Obama

Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba





A pouco mais de uma semana de sua posse como novo presidente dos Estados Unidos, o bilionário Donald Trump admitiu, pela primeira vez, que a Rússia está por trás da invasão dos computadores do Comitê Eleitoral do Partido Democrata por “hackers”, durante a campanha presidencial.

Ele também afirmou que pretende iniciar imediatamente a construção de um muro separando o México dos EUA e que o país vizinho vai "reembolsar" os custos com a obra. "Eu não quero esperar um ano e meio até que eu faça o meu acordo com o México", disse, ao comentar sobre a possível data do reembolso, explicando que o pagamento será feito provavelmente através de um "imposto" e não pela quitação em dinheiro.

Um momento de tensão, durante a entrevista, foi quando Trump se negou a responder à pergunta de um jornalista da rede de televisão CNN. "Sua organização é terrível. Quieto. Calma. Não seja rude", disse Trump ao repórter.

Na primeira entrevista desde que ganhou as eleições, transmitida ao vivo em rede nacional de televisão do seu escritório na Trump Tower, no centro de Nova York, o magnata considerou um "absurdo" as alegações, segundo ele infundadas, de que a Rússia tem informações pessoais e financeiras comprometedoras sobre ele. "Isso é algo que a Alemanha nazista teria feito", destacou.

Entretanto, ao admitir que houve espionagem nos computadores do Comitê Eleitoral Democrata, ele disse que não apenas a Rússia, mas também outros países fizeram ações similares. "No que diz respeito à pirataria, acho que foi a Rússia, mas também acho que fomos atacados por outros países, outras pessoas", disse Trump, citando um suposto hackeamento (invasão de computadores) feito pela China.

No final de agosto de 2015, o Comitê Nacional Democrata e a empresa de cibersegurança contratada para investigar o caso anunciaram que houve uma violação em seus computadores feita por dois grupos de ciberespionagem. Segundo a CNN, um deles conseguiu entrar no sistema do comitê do partido um ano antes da divulgação do fato e monitorou as comunicações internas, incluindo as contas de e-mail. Outro grupo entrou no sistema com um alvo apenas: a pesquisa dos democratas sobre o rival republicano Donald Trump.

Obamacare
Trump também fez duras críticas ao Obamacare, programa lançado pelo presidente Barack Obama que expande a assistência médica para pessoas de baixo poder aquisitivo. Segundo ele, o "Obamacare é um completo e total desastre", afirmando que no novo governo, "haverá cuidados na área de saúde", mas não deu detalhas sobre como isso será feito. Ele acrescentou que o sistema Obamacare aumentou os prêmios dos planos de saúde e as franquias também ficaram mais altas.

(Com informações da Agência Brasil)

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
Revisão Atualidades
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
07h13 'Procurador da Lava Jato' é investigado junto ao MPF em Brasília 06h51 OAB-PI apoia caminhada contra o feminicídio em Teresina 06h00 Pedagogia de Jesus é tema do Programa Entre dois Mundos 01h50 Gustavo Neiva marca presença em jantar em Sebastião Leal com surpresa de aniversário 01h43 Prefeito faz jantar em comemoração a festejos e surpresa para deputado 00h32 Rodada final da primeira fase com três clubes piauienses na parada do mata-mata 23h33 Caminhada marca encerramento da ‘1ª Semana do Meio Ambiente’ em Landri Sales 21h49 Prefeito do município de Santa Cruz do Piauí participa de missa em Teresina 21h14 Adolescente suspeito de realizar roubo é morto na BR-316 20h16 Discutindo ideias para a XV Semana Cultural de Colônia do Gurguéia 2017 19h08 Dr. Pessoa vai a cidade de Batalha visitar obras pelo município 18h55 Vendedor ambulante é morto a tiros no Centro de Teresina; polícia apura 18h26 Polícia tenta identificar casal que roubou farmácia várias vezes 18h06 Deputado Francisco Limma vai a cidade de Batalha visitar obras pelo município 17h45 Aeroporto de Jericoacoara-CE será inaugurado neste sábado (24) 17h32 Jovem de 23 anos morre ao 'errar a curva' com motocicleta na BR-343 17h23 Deficiente visual, filha de Roger 'toca' gol do pai que ela não viu 17h23 Deputado Antônio Félix vai a cidade de Batalha visitar obras pelo município 17h21 Brasil emitiu quase 8 mil carteiras de trabalho para estrangeiros neste ano 17h20 Mistura Gostosa Cocatelhense participa nesta Sexta do Arraiá dos Municípios 17h16 Prefeito Mirim compareceu a sessão no plenário do TCE na capital 17h13 Igreja Mundial do Poder de Deus será inaugurada na cidade de Curimatá 17h12 Juiz Eliomar Rios fala na Assembleia sobre combate da grilagem no Piauí 17h10 Na capital, prefeito Dr. Carlos reuniu-se em sessão no plenário do TCE 17h05 AABB Teresina sediará o Campeonato Teresinense de Natação

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional