180graus

Botando lenha na fogueira - 11/01/2017 às 16h33

Trump admite que Rússia está por trás da invasão de hackers na eleição

Trump também fez duras críticas ao Obamacare, programa lançado pelo presidente Obama

Você no controle do Processo
comserv
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados





A pouco mais de uma semana de sua posse como novo presidente dos Estados Unidos, o bilionário Donald Trump admitiu, pela primeira vez, que a Rússia está por trás da invasão dos computadores do Comitê Eleitoral do Partido Democrata por “hackers”, durante a campanha presidencial.

Ele também afirmou que pretende iniciar imediatamente a construção de um muro separando o México dos EUA e que o país vizinho vai "reembolsar" os custos com a obra. "Eu não quero esperar um ano e meio até que eu faça o meu acordo com o México", disse, ao comentar sobre a possível data do reembolso, explicando que o pagamento será feito provavelmente através de um "imposto" e não pela quitação em dinheiro.

Um momento de tensão, durante a entrevista, foi quando Trump se negou a responder à pergunta de um jornalista da rede de televisão CNN. "Sua organização é terrível. Quieto. Calma. Não seja rude", disse Trump ao repórter.

Na primeira entrevista desde que ganhou as eleições, transmitida ao vivo em rede nacional de televisão do seu escritório na Trump Tower, no centro de Nova York, o magnata considerou um "absurdo" as alegações, segundo ele infundadas, de que a Rússia tem informações pessoais e financeiras comprometedoras sobre ele. "Isso é algo que a Alemanha nazista teria feito", destacou.

Entretanto, ao admitir que houve espionagem nos computadores do Comitê Eleitoral Democrata, ele disse que não apenas a Rússia, mas também outros países fizeram ações similares. "No que diz respeito à pirataria, acho que foi a Rússia, mas também acho que fomos atacados por outros países, outras pessoas", disse Trump, citando um suposto hackeamento (invasão de computadores) feito pela China.

No final de agosto de 2015, o Comitê Nacional Democrata e a empresa de cibersegurança contratada para investigar o caso anunciaram que houve uma violação em seus computadores feita por dois grupos de ciberespionagem. Segundo a CNN, um deles conseguiu entrar no sistema do comitê do partido um ano antes da divulgação do fato e monitorou as comunicações internas, incluindo as contas de e-mail. Outro grupo entrou no sistema com um alvo apenas: a pesquisa dos democratas sobre o rival republicano Donald Trump.

Obamacare
Trump também fez duras críticas ao Obamacare, programa lançado pelo presidente Barack Obama que expande a assistência médica para pessoas de baixo poder aquisitivo. Segundo ele, o "Obamacare é um completo e total desastre", afirmando que no novo governo, "haverá cuidados na área de saúde", mas não deu detalhas sobre como isso será feito. Ele acrescentou que o sistema Obamacare aumentou os prêmios dos planos de saúde e as franquias também ficaram mais altas.

(Com informações da Agência Brasil)

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática p/ concursos
Quer mudar de vida?
Agente PRF
Agente PF
Informática Cespe/UNB
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
14h19 Relator impõe à FAMEPI débito milionário. Ela é ligada ao PC do B 14h15 Seduc-PI traz aprovados de seletivo para técnicos especializados; lista! 14h05 Neymar e Marcelo indicados ao prêmio de melhor do mundo da Fifa 14h03 Atropelamento deixa pelo menos uma pessoa morta em Barcelona 13h59 Relator no TCE imputa débito de R$ 3,9 milhões à FAMEPI 13h53 Maior clube de moto do Brasil realizará encontro em Teresina 13h37 Prefeito de Caridade do Piauí acompanha palestras na APPM sobre saúde pública 13h31 Relator no TCE imputa débito de R$ 3,9 milhões à FAMEPI devido a convênio 13h06 Gestor prestigia evento na APPM com presença do governador do estado 13h06 Prefeita Doquinha participa do 'Diálogo Municipalista' na APPM 13h03 Desemprego no Brasil cai para 13%, revela pesquisa do IBGE 13h02 Dados do IBGE: país tem 26,3 milhões de trabalhadores subutilizados 13h01 Mestre renomado do Bonsai ministra oficina na Fazenda da Paz 12h56 Presidente da OAB ingressa mandado de segurança contra Rodrigo Maia 12h46 Dr. Macaxeira acompanha evento na APPM com presença do governador W. Dias 12h42 Casos de chikungunya preocupam e já chegam a 4.114 notificações no Estado 12h38 Vice-prefeito de Altos participou do 'Diálogo Municipalista' em Teresina 12h38 Operação Fantasma: empresas não contrataram com prefeituras no PI 12h36 STJ condena Jair Bolsonaro por ele dizer que não ‘estupraria’ deputada 12h34 PMT unifica licitações de materiais de expediente para reduzir custos 12h32 Vereadores acusam prefeito de Dirceu Arcoverde de formar quadrilha 12h31 Prefeito Josemar Teixeira participa de encontro municipalista na APPM 12h24 Prefeito de Wall Ferraz esteve no 'Diálogo Municipalista' na APPM 12h15 PRF restabelece as rondas nas BR's e o atendimento ao público em todo o PI 12h12 Investigadores de Miami darão curso para a Polícia do Piauí

Informática p/ concursos

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Cespe/UNB
    Podium - Professor Atualidades
    Cespe/UNB

    180graus no Instagramno Instagram