Ação contemplou 40 vias -

Trechos das avenidas Visconde da Parnaíba e Jornalista Dondon recebem novas canaletas

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) tem executado a implantação de canaletas com tampa em vários pontos da região. Com as obras, está sendo feita a substituição da canaleta tipo aberta pela fechada, que são utilizadas para o escoamento de águas pluviais em áreas abertas de forma eficiente. Outro benefício é também o nivelamento da via, melhorando a passagem de veículos.

A ação tem contemplado, preferencialmente, as vias de grande fluxo de veículos na região. Por isso, a preocupação da SDU Leste é alertar a população sobre os possíveis transtornos em decorrência das obras. “O trânsito pode ficar lento, pois as vias estão sendo parcialmente interditadas. Fazemos a solicitação com antecedência junto à Strans para evitar esses problemas principalmente em horários de maior movimentação e deslocamento da população. Nossa sugestão é também o pedestre ou condutor de veículo optar por rotas alternativas, para evitar o possível congestionamento na via”, pontuou Márcio Sampaio, superintendente executivo.

De acordo com a SDU, existe um contrato para execução desses serviços com valor a ser gasto anualmente de aproximadamente R$ 613 mil. “São cinco contratos onde atuamos por meio de demandas e solicitações da comunidade. A importância dos serviços se faz pela retirada das canaletas antigas, onde existe, na maioria dos casos, o rebaixo, ou seja, a lombada invertida, causando alguns danos e transtornos principalmente aos usuários de veículos automotivos e em vias de linhas de ônibus. O novo modelo vai funcionar como facilitador da passagem sobre as canaletas, para veículos de pequeno ou grande porte”, explicou Sampaio.

Ainda de acordo com superintende executivo, só no início deste ano já foi realizada a substituição do modelo antigo pelo novo em três pontos da Avenida Dom Severino, no balão da Universidade Federal, uma no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com Senador Área Leão e em mais dois trechos da Avenida Visconde da Parnaíba, entre outros. “Ao todo, já concluímos a execução de quase 43 substituições em toda a zona Leste”, explicou.

Fonte: Com informações da Ascom / PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco