180graus

Quatro contra um - 03/02/2014 às 13h19

Torcedor goiano é espancado por policiais dentro de banheiro; veja vídeo

Agressão aconteceu após jogo do Vila Nova e Atlético-GO, em Goiânia

kangaço
LB Fitness
CEV

Um vídeo divulgado em redes sociais mostra quatro policiais militares agredindo um torcedor do Vila Nova Futebol Clube, após o jogo contra o Atlético-GO pelo Campeonato Goiano, dentro de um dos banheiros do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no domingo (2). Nas imagens, é possível ver a vítima sendo espancada por cassetetes, sem reagir. A Polícia Militar investiga quem são os policiais envolvidos no episódio e o caso foi enviado à Corregedoria da PM.

“Assim que tomamos conhecimento [do caso], determinamos que fosse procedida a identificação. Não é aquilo que é orientado aos nossos policiais e nós estamos indignados com essa postura. Eles serão apenados e de forma severa”, afirma o porta-voz da Polícia Militar, coronel Divino Alves.

Ainda de acordo com a PM, a agressão aconteceu após o jogo, em uma briga generalizada entre as torcidas organizadas “Esquadrão Vilanovense” e “Sangue Colorado”, ambas do Vila Nova. “Embora isso não justifique em hipótese alguma os atos errados praticados por esses policiais, o que apuramos foi que teve essa briga, os PMs foram chamados e teriam sido agredidos”, afirma Alves. Na partida, o Vila Nova venceu o Atlético/GO por 1 a 0.

Por causa do colete utilizado pelos policiais, internautas levantaram a hipótese nas redes sociais de que os PMs fossem integrantes do Serviço de Interesse Militar Temporário (Simve), composto por reservistas do Exército. Porém, a PM afirma que atualmente não há distinção entre os policiais do Simve e os demais, de forma que ainda não é possível afirmar se os agressores são de fato reservistas.

A Polícia Militar apurou também se o torcedor agredido chegou a ser encaminhado à delegacia, porém, afirma que não encontrou registros da vítima.

Publicado Por: Victor Costa

Últimas Notícias
20h42 Miss Piauí e as demais candidatas posam de biquíni em fotos oficiais 20h42 Magno Pires: 'O Piauí pode crescer muito mais, só depende dos parlamentares que atuam no estado' 20h30 Mais de 50% dos brasileiros estão conectados à internet, diz Pnad 20h30 Na sede do 180, Mainha fala de suas propostas para o Piauí em entrevista 20h10 Pastor Gessivaldo vai ao 180 e fala de suas propostas para o Piauí 20h02 Pnad 2013 confirma lentidão na melhoria da educação 20h00 Eleições 2014: Severo Eulálio fala de suas propostas para o Piauí. Confira! 19h57 Bairro Alto da Matriz está de luto pela morte de seu filho querido 19h53 Ex-BBB que mudou de sexo lembra bullying e conta que quer casar virgem 19h53 Sugestão de release: Comunidade acadêmica do ICF se mobiliza em Campanha de Doação de Sangue‏ 19h51 Profissionais do CRAS realizam atendimento a população no interior de Canavieira 19h43 Zé Filho é recebido com festa em Miguel Leão 19h42 Magno Pires diz que não vai aceitar situações de feudo como vem acontecendo atualmente 19h42 Silas Freire visita o município de Floriano 19h34 Argentina aprova lei que aumenta controle do Estado sobre empresas 19h33 Cerca de 1,5 mil pontos receberão treinamento de consumo responsável de bebidas 19h30 Candidato a deputado federal, Mainha Abreu fala de suas propostas 19h27 Projeto social premia participantes que perderam peso 19h21 CRAS volante é apresentado a comunidade Várzea Grande no interior de Canavieira 19h10 Eleições 2014: pastor Gessivaldo fala de suas propostas para o Piauí. Confira! 19h02 Restaurante Cloud Nine inaugura em THE com mistura de culinária internacional 19h00 Brasil ainda tem 13 milhões de analfabetos com mais de 15 anos 19h00 Severo Eulálio fala de suas propostas para o Estado durante entrevista na sede do 180 19h00 Credibilidade/Beneditinos: Juliana Moraes Souza e Átila Lira liderando 18h56 Anaconda de 80 kg e mais de 5m é capturada pelo dono do cão que ela comeu
Mesário Voluntário