180graus

Droga no Piauí - 07/05/2013 às 06h54

THE: TRAFICANTES abusam de crianças em troca de droga

ABSURDO! OFERECEM CRACK ÀS MÃES para conseguir abusar sexualmente das filhas

TELHAS MAFRENSE
MANINHO ATACADISTA
CONSTRUTORA HIDROS
PIAUI FEST
VAGA VENDAS
CONSTRUIR

Às vésperas do Dia das mães, uma notícia que choca e mostra como e estrutura familiar está desmoronada por conta da droga que invadiu o seio familiar. Traficantes estão fornecendo drogas para mães dependentes químicas para ter acesso e abusarem sexualmente de suas filhas.

De acordo com reportagem do jornal Meio Norte, na edição desta terça-feira (07/05), denúncias estão sendo feito com frequência na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, nas Varas de Infância e da Juventude e na Defensoria Pública. Um desses casos foi documentado no conjunto habitacional Portal da Esperança, no bairro Nova Theresina, na zona Leste de Teresina.

A juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina, Maria Luiza de Moura Mello de Freitas, intimou a dona de casa Deusimeire Alves da Silva, de 31 anos, a comparecer na Justiça porque seu marido, Francisco Rodrigues da Silva solicitou intervenção na situação de sua família uma vez que sua companheira permanece em extrema dependência de álcool, fumo e há suspeita de uso de entorpecentes.

Francisco Rodrigues da Silva informou que as filhas e o enteado S.A., de 16 anos, sofriam violência física da ,mãe e a menina M.C., de oito anos de idade, estava sendo vítima de abuso sexual.

Na queixa apresentada na Defensoria Pública, segundo relatório da defensora pública Daniela Neves Bona, Francisco Rodrigues, que é um vendedor de algodão doce, denunciou a negligência da mulher em relação às cinco crianças que moram em sua casa no Portal da Esperança.

A 1ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina analisa a denúncia, porque conforme declaração do pai, Francisco Rodrigues, a menina M.C. estava sendo vítima de abuso sexual.

Na manhã desta segunda-feira (07/05), Deusemeire Alves da Silva disse que foi com o marido, Francisco Rodrigues, denunciar na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e do Adolescente que a filha M.C., de oito anos, contou que foi abusada sexualmente por um idoso aposentado e seu genro, que moram no conjunto Portal da Esperança.

Os vizinhos dizem que o genro é um traficante e usuários de drogas, principalmente crack. “Minha filha disse que o idoso e seu genro pegam em suas partes íntimas, ficam usando os dedos nela. Nós fomos denunciar. Eu acredito nela, apesar de ser danada”, afirmou Deusemeire Alves da Silva afirmando que o genro usa pedras de crack e fornece, de graça, bebidas alcoólicas.

A mulher ainda revela. “Eu sou alcoólatra e uso muito fumo Saci, mas eu não uso drogas. Realmente minha filha só vive na casa do idoso e de seu genro, que é casado. Mesmo depois que denunciamos o abuso sexual, ela não sai da casa deles”, afirmou Deusemeire Alves. “Eu vejo o genro pegando uma pedras, eu sei que ele usa, mas não que trafica”, afirmou Deusemeire Alves.

De acordo com o relato do jornal, vizinhos ainda afirmam que por falta de polícia e de instituições de proteção no Portal de Esperança, o tráfico de drogas é praticado em muitas casas. “Drogas, pedofilia e abusos sexuais aqui são comuns, além dos muitos assaltos”, declarou a dona de casa Falopu a dona de casa Maria Rosa.

O matagal invadiu o Portal da Esperança. Na mata, os traficantes e usuários usam crack e depois saem para assaltar as casas que ficam vazias durante o dia porque os donos saem para trabalhar. “Aqui roubam todas as casas. Os assaltantes jogam pedras nas janelas e nos telhados das casas e se ninguém responde ou reclama, eles invadem e roubam o que encontram nas residências. Roubam até geladeiras”, afirmou o eletricista Manuel do Nascimento, que mora no conjunto vizinho, o Nova Theresina.

Ele mostra que os assaltos são muitos e nem o templo da Igreja Pentecostal Deus é Amor resistiu. Funcionou entre os conjuntos Portal da Esperança e Portal da Alegria, mas tete que fechar. A casa foi colocada para à venda.

CRIANÇAS CONTINUAM ABANDONADA
Apesar da denúncia de que foi vítima de abuso sexual por um traficante de drogas, a M.C., de oito anos, vai todos os dias para a casa dele.

Na manhã de segunda-feira, às 12h30, M.C., suas irmãs I.R., de cinco anos, H.C., de dois anos, e S.A.S., de 16 anos, estavam com fome e sem nada o que comer, juntos com a mãe, Deusimeire Alves da Silva, de 31 anos.

Deusimeire Alves da Silva disse que o marido Francisco Rodrigues da Silva tinha ido comprar embalagens para o algodão doce e ido trabalhar na casa de um de seus patrões, tinha deixado arroz e feijão, mas não carvão para que os alimentos fossem cozinhados. “Nós ficamos assim sem comer por falta de comida. M.C. se alimentou na escola, para onde vai voltar durante a tarde, I.R. está sem comer, mas ela come na casa da vizinha, e H.C., porque ainda é pequena, toma mamadeira. Eu e S.A.S., vamos ficar sem comer”, afirmou Deusimeire Alves da Silva.

Uma das crianças menores, S.A.S., disse que na casa onde I.R. se alimenta mora um rapaz de 21 anos que manteve relações sexuais com sua irmã de oito anos. “Eu não c... ela. Já explicaram que eu tomo remédios controlados”, afirmou M.R., de 21 anos, que diz ter transtornos mentais e é medicado com remédios de uso controlado.

Dentro da casa da família de Deusimeire Alves da Silva e de Francisco Rodrigues da Silva não tem móveis, além de algumas cadeiras, a TV sempre fica ligada. As bonecas de plásticos estão sem roupas e são riscadas, um pequeno coelho recheado de isopor está praticamente escondido entre as pernas de uma cadeira.

Deusimeire Alves da Silva disse que continua consumindo muitas bebidas alcoólicas e fumo, Segundo ela, a Defensoria Pública tinha prometido interná-la para tratamento contra alcoolismo, mas isso nunca aconteceu. “Prometeram, mas nunca me internaram. Continuo bebendo muito”, afirmou Deusimeire Alves.

Publicado Por: Alex Gomes

Últimas Notícias
23h05 Alunos do Maranhão Profissional têm aulas práticas de operador de caixa 22h55 Atenção primária será tema central do III Congresso Maranhense de Medicina 22h35 Sesi realiza Jogos de Praia neste domingo, 27, na Avenida Litorânea 22h15 Internos da Penitenciária de Pedrinhas participam da II Semana da Saúde do Homem 22h05 Prefeitura divulga lista de aprovados no Programa Brasil Alfabetizado 22h03 JOGOS ESCOLARES Piauienses são abertos em Teresina 21h54 DPE/MA promove ação de reconhecimento de paternidade em presídio 21h45 AMPARE reforça a necessidade de ampliação do número de voluntários 21h43 Oscar Filho, do 'CQC', é processado por ironizar jovem deficiente 21h35 Polícia prende sargento da PM como sendo mandante de duplo homicídio 21h23 Após queda de avião, Dentinho volta ao Brasil e surpreende Dani Sousa 21h15 Prefeito Edivaldo acompanha obras de macrodrenagem no Jambeiro 21h00 TCU livra Dilma e responsabiliza diretores por Pasadena 20h48 Nova contratualização vai exigir que hospitais do Piauí cumpram metas 20h47 Alunos de escola do Anil visitam o Complexo de Comunicação 20h29 Prestação de Contas Eleitoral é discutida em Seminário na OAB 20h27 Estrada recebe reparo para o 'Cachaça Fest' em Castelo do PI 20h19 Secretária de Saúde de Miguel Leão participa de evento da Sesapi 20h19 Jovem de 15 anos morre após levar tiro no rosto em THE; imagens fortes 20h18 Secretária de Saúde de Pimenteiras participa de evento da Sesapi 20h16 Moradores são impedidos de usar posto de saúde do bairro Todos os Santos 20h15 Prefeitura Municipal esta fazendo entrega de camisetas de uniformes escolares a alunos do Município 19h46 Justiça acolhe pedido da Prefeitura para suspensão de liminar contra atualização cadastral 19h44 Letícia Spiller revela segredos pata manter a forma aos 41 anos 19h37 Adepta da terapia, Letícia Sabatella explica: 'Sou muito sensível e a análise dá conta'
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Você acha que o Dunga vai fazer realmente um bom trabalho de volta ao cargo de técnico da Seleção Brasileira ou sai antes mesmo da Copa 2018?

Total de Votos: 207

Válida de 22/07/2014 a 29/07/2014

Mais lidas

    TELHAS MAFRENSE
    CONSTRUTORA HIDROS
    IRRITEC

    180graus no Instagramno Instagram