180graus

Entenda o caso - 27/03/2013 às 00h38

Telefônica acaba com Vivo TV por antena para liberar frequência

Empresa afirmou que disponibilizará aos usuários um novo provedor de TV por assinatura

TELHAS MAFRENSE
VAGA VENDAS
PIAUI FEST
CONSTRUIR
MANINHO ATACADISTA

A Telefônica Vivo anunciou nesta terça-feira (26) que vai acabar com o Vivo TV, serviço de TV por assinatura da operadora que funciona com antenas MMDS (uma das tecnologias utilizadas pela TVA para transmissão de sinal). A razão para o fim do serviço é que ele utiliza frequências importantes para a tecnologia móvel de quarta geração (4G), que está sendo implantada em várias cidades brasileiras. Os serviços de TV por assinatura da operadora por cabo, satélite e fibra óptica não serão afetados pela mudança.

Segundo a operadora, os clientes do serviço de São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) estão sendo notificados sobre a mudança e conseguirão utilizar o Vivo TV normalmente até 25 de abril. Ao todo, diz a Telefônica Vivo, serão afetadas 29 mil pessoas na cidade de São Paulo e 3.700 nas cidades de Curitiba e Porto Alegre somadas.

Após essa data, a empresa afirmou que disponibilizará aos usuários um novo provedor de TV por assinatura sem custos adicionais até 31 de maio de 2013. A operadora afirma que o pacote incluirá os canais abertos e os "obrigatórios já constantes da programação atualmente recebida pelo assinante".

"Os clientes residenciais que quiserem continuar com o Pacote Mínimo, com mensalidade de R$ 20,00, deverão entrar em contato com a Central de Relacionamento (106 66 ou, para portadores de necessidades especiais, 0800 771 2882)", diz o comunicado da Telefônica Vivo.

A partir de 1° de junho, os usuários que não quiserem o provedor de TV por assinatura proposto pela Telefônica Vivo terão o sinal desligado, sem nenhum ônus financeiro.

A operadora informa que os clientes podem ligar para a Central de Relacionamentos da empresa (no número: 106 66) para agendar a retirada dos equipamentos do Vivo TV ou aguardar até 1 de junho, quando a companhia começará a ligar para os usuários para agendar a retirada dos aparelhos.

Fonte: Com informações do Uol

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
03h24 População recebe Zé Filho numa grande carreata em Dirceu Arcoverde 03h24 Comício de Zé Filho em Dirceu Arcoverde reúne multidão em praça 03h24 Zé Filho visita Várzea Branca e é recebido pelo prefeito Idevaldo 02h51 Zé Filho visita são Lourenço do Piauí e é recebido por população em almoço 02h43 Mariana Rios aparece de biquíni em praia e mostra corpão 02h30 'Deixou o nível lá em cima', diz Nanda Costa sobre Chay Suede 02h13 "Vão sentir um pouco", diz Muricy após confirmar Kaká e Toloi 02h01 Após três décadas, mulher fala que foi abusada por a própria mãe e o padastro 00h40 Prefeito participa de confraternização em comemoração aos festejos de Prata do Piauí 00h36 Zé Filho é recebido com festa pela população de Fartura do Piauí 23h55 Desembargador Jamil Gedeon permanece no plantão do TJMA 23h35 Justiça do Trabalho mantém plantão judicial no fim de semana e no feriado do dia 28 23h30 Andrej Pejic, modelo sérvio, faz cirurgia de mudança de sexo 23h15 Banco pagará multa por descumprir decisão judicial 23h12 Após escavações, Corpo de Eliza Samudio não é encontrado 23h07 É uma bonequinha', diz Mariana Felício após dá à luz Anita 23h05 Polícia Civil estoura ponto de venda de drogas no Recanto Fialho 23h05 Por determinação da Justiça, mulher de Nem da Rocinha volta para a prisão 22h55 Uema realiza videoconferência com Universidade de Lisboa 22h35 Senai-MA promove consultoria em panificação com especialista francês 22h19 Prefeito Antônio Parambú recebe candidatos em comemoração dos festejos do Sagrado Coração de Jesus 22h16 Candidatos do PSTU fazem campanha na porta da fábrica Lazule Jeans 22h15 Representantes do Moto Club e das Torcidas Organizadas participaram de reunião nesta sexta(25) 22h05 Sindicatos dos trabalhadores e dos empresários de transportes de carga celebram acordo no TRT-MA 21h55 Prefeitura avança no trabalho de recuperação de ruas e avenidas
Curso in company
ControlX