180graus

Do Povoado Santa Teresa - 05/03/2011 às 21h33

Superintendência de Desenvolvimento Rural auxilia famílias no município de Teresina

Encontro serviu para apresentar o Programa "Útero é Vida"

LB Fitness
CEV
kangaço

A Divisão de Assistência Social da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) realizou reunião com os agentes de saúde do Povoado Santa Teresa para promover o melhor auxílio às famílias da zona rural que residem em áreas de risco.

A assistente social Maria Vânia Regis Gomes Ferreira, da Divisão de Assistência Social na SDR, explica aos agentes de saúde durante a reunião, que como todos os anos algumas famílias de Santa Teresa têm problemas quando começa o período chuvoso, a melhor solução seria que esses agentes identificassem as famílias que estão em área de risco, para que a Prefeitura execute o melhor atendimento dessaS pessoas.

"A princípio, a melhor solução seria retirar as famílias que estão com muitos problemas devido à permanência delas em área de risco", afirma.
Após uma série de incentivos em relação às famílias que estão em área de risco, a Coordenadora de Promoção Social Rural do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) Márcia Reijani Chaves Borges, aproveitou o encontro para apresentar o Programa "Útero é Vida", do SENAR em parceria com a SDR, voltado para a mulher rural.

O Programa de Prevenção do Câncer do Colo do Útero tem o objetivo de conscientizar a mulher rural a fazer o exame constantemente para o melhor combate da doença. "Será realizado um mutirão na localidade de Santa Teresa no dia 15 de abril de 07:00 às17:00 , com transporte às mulheres que não têm como ir, disponibilizado pela SDR, área de lazer aos filhos dessas mulheres, inclusive com atividades pedagógicas para eles. O Programa oferece também, salão de beleza, kits de beleza e manicure, tudo para que a mulher rural não fique de fora da prevenção", finaliza.

Fonte: Com Informações Pmt

Publicado Por: Yuri Ribeiro

Últimas Notícias
14h35 Antes do lançamento, lugar na fila para comprar iPhone 6 custa R$ 400 14h29 Bis de Sorriso Maroto, Wesley Safadão e Garota Safada agitam esta 7º edição 14h22 MPMA promove segunda etapa do curso de capacitação sobre combate à poluição sonora 14h19 Mês passado foi o agosto mais quente desde 1880, diz agência 14h19 MPMA requer condenação de ex-prefeito nas esferas cível e criminal 14h16 Está chegando o grande dia. Vem aí Mara Pavanelly no Clube Recreativo. 14h13 Renomada jornalista admite que também é prostituta; cachê é alto! 14h10 Coordenadoria de Picos realiza seminário sobre tráfico de pessoas 14h07 Taça Teresina de futebol Sub 13 entra na quarta rodada 14h06 'Império': Amanda leva Leonardo bêbado para a cama 14h05 Mantida desapropriação em favor da comunidade do Baixo Pequiá, em Açailândia 14h00 Hélio Isaías participa de entrevista: 'Pretendemos continuar trabalhando pelo Piauí' 13h55 Haroldo Léda reconhece os serviços prestados de Hildo Rocha para cidade de Lago do Junco 13h55 Fundação Adolfho Fritz comemorará seu 3º aniversário - 22 a 28 de setembro 13h54 Assessoria de Alexandre Borges e Julia Lemmertz nega separação 13h54 Coordenadoria de Direitos Humanos realiza seminário sobre tráfico de pessoas 13h46 Semana do Jeans no Club Donna Moça 13h43 Hildo Rocha reforça campanha em Lago da Pedra 13h42 Professores de Oeiras participam de formação continuada do PNAIC 13h42 Conselho tutelar de Teresina rebate as declarações de secretário de educação 13h37 Inaugurada iluminação do estádio de União 13h36 Após 21 anos, Alexandre Borges e Julia Lemmertz se separam, diz jornal 13h34 Prefeitura dialoga com gestores sobre calendário escolar 13h33 Bruna Marquezine e Luan Santana seguem solteiros. 'Amigos desde 2010', diz fonte 13h30 'Candidato Responde': Pastor Gessivaldo (PRB) fala de suas propostas para o PI
Mesário Voluntário