180graus

Maior desastre da década - 08/03/2014 às 12h40

Sumiço de avião com 239 pode ser o maior desastre da década; imagens!

Aeronave da Malaysia Airlines desapareceu com 239 pessoas a bordo

SA CAVALCANTE RIO POTY
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
Inocoop - Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
VANGUARDA BARCELONA
Helder Eugênio Advogados Associados
MEDFACID CEV
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA





Aviões vietnamitas envolvidos nas buscas pelo Boeing da companhia aérea Malaysia Airlines, que desapareceu com 239 pessoas a bordo, identificaram rastros de combustível no Mar da China Meridional, segundo uma autoridade militar vietnamita.

"Dois de nossos aviões detectaram dois rastros de combustível de cerca de 15 a 20 km, em paralelo e a cerca de 500 metros um do outro", declarou ao vivo à televisão estatal o general Vo Van Tuan, acrescentando que navios foram enviados para o local.

As manchas têm similaridade com as quais deixaria o combustível da nave desaparecida.
O Boeing 777-200 no voo MH370 saiu de Kuala Lampur às 13h40 no horário de Brasília e deveria chegar às 19h30 (de Brasília) em Pequim. O avião teria perdido contato duas horas após decolar, segundo a empresa. A Malaysia Airlines ainda não falou sobre queda e prefere tratar o avião como desaparecido.

malasia2.jpg

Mais cedo neste sábado (8), a Marinha do Vietnã informou que o avião teria caído próximo do litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país. O Alto Comando da Marinha vietnamita acrescentou em comunicado que o avião teria caído nas águas do Golfo da Tailândia, entre a Malásia e o Vietnã, a cerca de 300 quilômetros da ilha de Tho Chu, na província vietnamita de Kien Giang.

VEJA LISTA COM NOME DOS PASSAGEIROS

A companhia aérea informou que equipes de resgate da Malásia, Cingapura e Vietnã fazem buscas com navios na região onde o avião teve sua última localização conhecida. Buscas aéreas serão retomadas na manhã de domingo (início da noite de sábado no horário de Brasília).

malasia1.jpg

A aeronave tinha 239 pessoas a bordo (227 passageiros, com 2 crianças, e 12 tripulantes). Todos os tripulantes eram da Malásia. Os passageiros têm 14 nacionalidades: 153 da China ou de Taiwan (incluindo uma criança), 38 da Malásia, sete da Indonésia, seis da Austrália, cinco da Índia, quatro da França, três dos Estados Unidos (incluindo uma criança), dois da Nova Zelândia, dois da Ucrânia, dois do Canadá, um da Rússia, um da Itália, um da Holanda e um da Áustria.

MAIOR DESASTRE DA DÉCADA
Na hipótese provável de se confirmar a morte das 239 pessoas a bordo do avião da Malaysian Airlines que desapareceu no Mar do Sul da China, este será o pior desastre aéreo dos últimos dez anos.

Um acidente maior foi registrado em 2003, quando um avião militar iraniano cai no sul do país matando todos as 276 pessoas a bordo, no sexto mais grave desatre aéreo da história.

malasia3.jpg

Três dos maiores desastres aéreos na última década ocorreram no Brasil. Em 2005, um Boeing 737 da Gol caiu na floresta amazônica, matando 154 pessoas.

Em 2008, no pior desastre aéreo já registrado em solo brasileiro, uma aeronave da TAM explodiu no aeroporto de Congonhas, São Paulo, matando 199 pessoas. Em 2009, um Airbus da Air France, que fazia a rota Rio-Paris, caiu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
WX - Village Leste
LIKE HR
VANITY SANDRA SILVA
VANITY SANDRA SILVA
Inocoop Recanto das Palmeiras
VAL PRAEIRO HELICONIA
Mirante da Mota Machado
Últimas Notícias
06h14 TSE decide por manter o depoimento de delator em ação contra a presidente 05h33 'The Flash' larga na frente nas madrugadas da Globo e atinge alta audiência 05h01 Orlando Drummond, o Seu Peru, continua internado em hospital no Rio 03h56 Malvino Salvador conta do início da relação com Kyra Gracie 03h46 Prefeito Walter Alencar parabeniza Água Branca pelos seus 61 anos de emancipação 03h31 Maioria dos brasileiros compra por impulso é o que diz pesquisa 03h17 Em parceria com a EFASA, Prefeitura promove Dia de Cidadania 03h06 Giovanna Lancellotti será hippie desencanada em A Regra do Jogo 03h00 Prefeito Venicio participa de posse de diretoria de sindicato rural 02h58 Torneio início marcou a abertura da Copa Cidade de Pedro II 02h52 Aldo está fora do UFC 189. McGregor disputa cinturão interino contra Mendes 02h50 JOCUM TERESINA abre inscricoes para Escola Missionaria no Sertao 2015 02h46 Dona da Realize tem um sócio que também precisa ser responsabilizado 02h36 2ª Noite de Apresentações do Aniversário de Conceição do Canindé 02h32 Transex que encenou crucificação em SP processa Feliciano por dano moral 02h09 Cardozo reafirma que a campanha de Dilma teve todas as contas aprovadas 01h56 Autoridades prestigiam aniversário da cidade de Água Branca 01h48 Acidente deixa um morto e dois feridos na PI 469 01h36 Morre Valed Perry, autoridade em Direito Desportivo no Brasil 01h25 Argentina atropela algoz do Brasil e decide Copa América contra o Chile 01h25 Milton Brandão realiza suas conferências de Saúde e de Assistência Social 01h22 Gigantes vence final da copa do Prefeito e conquista premio de três mil Reais 01h18 Secretaria de Assistência Social realiza Quadrilha Junina da terceira idade 01h07 Pedala Teresina deve reunir ciclistas na zona Sul de Teresina 00h53 Exibida pela quarta vez, 'Pérola Negra' estreia com boa audiência no SBT
VANGUARDA BARCELONA
SA CAVALCANTE RIO POTY
BRISA SUL
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like
SA CAVALCANTE RIO POTY

Mais Lidas

    Imobiliaria
    VANITY SANDRA SILVA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    Para o Enem, você...

    Total de Votos: 150

    Válida de 23/06/2015 a 30/06/2015

    Mirante da Mota Machado
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    SA CAVALCANTE RIO POTY

    180graus no Instagramno Instagram

    THREVO POETIC
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Inocoop Recanto das Palmeiras