180graus

Gerência de Formação - 17/02/2012 às 14h56

Seduc disponibiliza edital do Progestão Online

Serão 651 vagas para diretores, vice-diretores, coordenadores e supervisores pedagógicos

Dr. Igor Martins

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da Gerência de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Gefape), promove uma formação em gestão administrativa e pedagógica dos gestores das escolas públicas estaduais do Piauí.

O curso Progestão Online para diretores e diretoras, vice-diretores e vice-diretoras, coordenadores e coordenadoras e supervisores supervisoras pedagógicos tem como objetivo formar lideranças escolares comprometidas com a construção de um projeto de gestão democrática da escola pública, focada no sucesso do aluno.

Estão sendo oferecidas 651 vagas distribuídas nas 21 Gerências Regionais de Educação em todo o Estado e podem participar do curso diretores, vice-diretores, coordenadores e supervisores pedagógicos que estejam lotados nas escolas da rede pública estadual.

O período para inscrição será de 22 de fevereiro a 15 de março e a mesma deverá ser feita nas Gerências Regionais de Educação (GRE) de lotação do servidor. A ficha de inscrição está disponível junto com o Edital, nas GREs e no site da Seduc, e os interessados devem apresentar as cópias de RG e CPF; diploma e histórico de graduação; certificado de pós-graduação (se possuir); contracheque e termo de posse e portaria, no ato da inscrição.

O curso Progestão Online é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Instituto Razão Social (IRS), voltada para a gestão educacional.

A Seduc, sempre visando à melhoria na qualidade de ensino, assinou o Termo de Adesão ao Programa em agosto de 2011, comprometendo-se a disponibilizar os meios necessários para dar ao Programa o devido apoio técnico.

“Garantir as condições tecnológicas para o pleno desenvolvimento dos momentos online do curso e atribuir aos docentes indicados para a função de tutor do Progestão Online, carga-horária específica destinada, exclusivamente, às atividades do Programa, também são compromissos nossos”, explica Ana Maria Almeida, gerente da Gefape.

O curso terá carga horária de 300 horas aulas online e será desenvolvido na modalidade de Educação a Distância (EaD) com até três encontros presenciais.

Fonte: Com Informações Agência Brasil

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Igor Martins
UNIMED - DIGA 33
Últimas Notícias
21h19 Maçonaria de União solidariza-se com vencedores de concurso 20h57 Desatenção levou brasileiros a caírem no antidoping, diz especialista 20h57 Instituto Butantan começa a testar vacina contra a dengue em todo o país 20h56 Primeiro-ministro italiano vai à França discutir saída do Reino Unido da UE 20h54 Brexit: partido português quer a realização de referendo no país 20h53 Papa Francisco visita memorial do genocídio na Armênia 20h52 Reino Unido deve dar o primeiro passo para deixar UE, diz Merkel 20h51 Lâmpadas incandescentes não poderão ser vendidas no Brasil a partir do dia 30 20h50 Brasil renova acordo automotivo com a Argentina até 2020 20h48 Movimentos discutem mudanças nas políticas antidrogas 20h47 Bandeira tarifária das contas de luz será verde pelo quarto mês seguido 20h45 Evento em São Paulo discute tortura no país 20h29 X Moto Passeio de Cachoeirinha 17h52 Rapaz morre com um tiro nas costas em evento religioso 17h49 Mariah Carey traz turnê ao Brasil em novembro; confira em quais cidades 17h48 Brasil fecha 72.615 vagas de trabalho em maio, diz Caged 17h46 Dilma gastou R$ 15 milhões com aparições na TV em 2015 17h43 Mulher irrita vizinhos após tomar sol em janela de apartamento 17h37 Marcelo Rosenbaum cria instituto e transforma vida de vilarejo no Piauí 17h13 Acidente em Mogi-Bertioga ocorreu por alta velocidade e falha nos freios 16h11 Líder comunitária recebe amigos em estilo caipira 15h57 Mais de 1,3 milhão de britânicos pedem novo referendo sobre UE 15h55 Cientistas da Nasa identificam possível oceano subterrâneo em Plutão 15h26 Gloria Pires responde convite para comentar premiação: 'Vou quebrar você' 15h24 Cunha pede ao STF quebra de seu próprio sigilo telefônico e o de Lobão

Contratamos designer gráfico

Mais Lidas


    Enquete

    Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

    Total de Votos: 241

    Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset