Correio vai distribuir -

Secretário Alano anuncia entrega de 100 mil livros do Enem para alunos

A principal matéria-prima do ensino, além do professor e do aluno, que fazem parte desse processo educacional, é um bom livro. Pensando em melhorar o desempenho no setor através desta ferramenta, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), vai distribuir para os alunos da rede estadual livros que vão dar um grande salto na qualidade educacional. O anúncio foi feito no programa Bom Dia Meio Norte, na manhã desta quarta-feira (27/08). Segundo o secretário Alano Dourado, 100 mil unidades vão ser imediatamente entregues aos discentes. “O livro Linguagens, códigos e tecnologias, é uma preparação específica para o Enem que tem importância altíssima para os nossos entes, para o resultado da educação do nosso estado. Não há como você progredir no seu aprendizado sem ter um bom material, um bom livro”, disse.

Segundo ele, o Governo do Estado tem dado todas as condições para que alunado possa desfrutar de bons livros nesse processo de estudo, e contou com a publicação do renomado professor Luiz Romero. “Ele é respeitadíssimo e de reputação altamente ilibada. O professor Romero organiza o SALIPI e em trânsito livre em todo esse meio intelectual do estado e do país, e não a toa esse livro elogiadíssimo foi adquirido”, completou o secretário.

LIVRO ADQUIRIDO COM DESCONTO
Alano Dourado reintera que o material foi comprado com desconto. “Não é obrigado conseguir que o fornecedor dê desconto na aquisição dos livros, mas existe uma orientação do TCU e foi dado 20% de desconto na aquisição desses livros, garantindo que seja adquirido inclusive por um preço abaixo do valor de mercado, nós nos cercamos também de outras cautelas com o erário, existe a empresa que foi contratada, que é a que o professor Romero escolheu para passar os direitos autorais, ela tem um certificado da Câmara Brasileira de Livros, no qual a câmara que é altamente respeitada, atesta que somente esta empresa pode fazer a distribuição exclusiva do material”, afirmou.

ENTREGA IMEDIATA PELOS CORREIOS
Preocupado de garantir que cada um dos 100 mil livros, os Correios foi contratado para fazer a distribuição de cada um dos exemplares. “E já temos a grata notícia de que já chegaram cada um dos 100 mil livros ao nosso almoxarifado, já está lá no pátio e estamos aguardando a finalização desse contrato com os Correios, e tivemos a cautela de não pagar um real se quer para a empresa antes da confirmação da chegada dos livros, motivo pelo qual nós estamos ansiosos para começar realmente essa distribuição porque nossos alunos não podem ficar privados um segundo de ter o desfrute desse livro que está sendo indicado e recomendado por professores”, disse.

LIVROS TERÃO NOVO USO
“Tivemos o cuidado de também determinar que seja feito um comodato, pela escassez de recurso de nosso estado, que ele devolva o livro, para que no próximo ano, outro aluno possa se valer dessa peça para o estudo. E isso mostra toda a nossa preocupação do Governo com a educação, porque nós temos que conseguir a aquisição de bons materiais, por um preço abaixo do valor de mercado como foi, e com efetivo recebimento sem correr riscos, por isso a exigência de uma garantia”, concluiu o secretário Alano Dourado.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco