180graus

Cinearte Sarau - 09/04/2013 às 22h38

São Luís recebe apresentação do projeto Cinearte Sarau

Na próxima sexta-feira (12), São Luís receberá o projeto nacional Cinearte Sarau.

Você no controle do Processo
comserv
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados





Na próxima sexta-feira (12), São Luís receberá o projeto nacional Cinearte Sarau. O evento terá início às 19 horas, na Praça da Ressurreição, no bairro Anjo da Guarda. Entre as atrações, o espetáculo “A Banda”, com o teatro de bonecos do Grupo Armatrux, e a exibição da comédia de Mazzaropi, "Tapete Vermelho", com direção de Luís Alberto Pereira e elenco formado pelos atores Matheus Nachtergaele, Gorete Milagres, Paulo Goulart e Paulo Betti.

Contando com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) para a apresentação em São Luís, o projeto trará o espetáculo A Banda, do grupo Armatrux, que é um musical de bonecos mágicos que encanta o público tocando diversos instrumentos, em um show que mistura música, luz, fumaça e efeitos visuais para compor um universo cheio de surpresas.

Já o filme brasileiro que será apresentado, conta a história de Quinzinho (Matheus Nachtergaele) que tem uma promessa a cumprir: levar seu filho, Neco (Vinícius Miranda), à cidade para assistir a um filme do ator e cineasta brasileiro Mazzaropi. Eles moram num pequeno sítio no interior de São Paulo. Nessa verdadeira odisséia por cidades do interior paulista, ele também leva sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), que parte a contragosto, e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas, relacionadas à crendice popular. A comédia tem ainda no elenco Cássia Kiss Magro e Jackson Antunes. A direção da produção é de Luís Alberto Pereira e música de Renato Teixeira.

O Cinearte Sarau, criado em 2006, leva gratuitamente para praças públicas das cidades visitadas, espetáculos e filmes de renome para a difusão da cultura nacional. Durante os meses de abril, maio e junho deste ano, a oitava edição do projeto leva sua estrutura a trinta cidades diferentes, divididas em três eixos: Maranhão e Piauí, Mato Grosso, Tocantins e Goiás; e Minas Gerais.

Esta é a primeira vez que o Cinearte Sarau está trazendo sua caravana a cidades dos estados nordestinos. Em todas as localidades será apresentado um filme nacional de longa-metragem e classificação livre. Já as peças teatrais e oficinas variam por eixo. No Maranhão, as apresentações começam pela cidade de Imperatriz, nesta terça-feira (9), seguindo por Bacabal (11), São Luís (12), Codó (13) e Caxias (14).

SOBRE O PROJETO

Como o próprio nome sugere, o projeto idealizado pela Arte Brasil Produção Cultural, remete aos antigos saraus, nos quais as pessoas se reuniam para desfrutar de boa música, poesia, arte e literatura. Sempre contando com o patrocínio da Petrobras, o Cinearte Sarau é realizado anualmente e de forma itinerante, levando sua caravana a uma cidade diferente por dia. Os locais de parada são definidos previamente, em parceria com as prefeituras, e divididos em eixos de atuação.

Durante a passagem, a equipe do projeto ergue um telão inflável de 16 x 9 metros em espaço público e o transforma em um grande teatro a céu aberto. Quando o sol se põe, iniciam-se as apresentações. A programação também inclui atrações culturais locais, que variam de cidade para cidade, oficinas circenses e musicais, além de cortejos que seguem pelas ruas convidando os moradores a participar do evento. O Cinearte Sarau já percorreu mais de 500 municípios em 19 estados brasileiros e conseguiu atingir um público aproximado de 250 mil pessoas, sempre preservando a diversidade de saberes e fazendo de regiões periféricas o centro de sua atenção.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Matemática Básica
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Quer mudar de vida?
Teresina 165 anos
Casa do Cartucho
Aux. Administrativo UFMA
Tire sua CNH com a Autoescola Gallantys
Assist. Administrativo UFMA
Últimas Notícias
16h22 'Não era o que nós queríamos': pais levam faixa 'sincera' na formatura da filha 16h15 Alepi aprova cargo de auditor fiscal ambiental; Semar anuncia concurso 15h51 Sefaz libera R$ 805 mil em créditos de ICMS; saiba como pedir resgate 15h32 Prefeitura Envia à Câmara Projeto de Lei (PL) que Institui 'Transporte Público Municipal' 15h24 Projetos de proteção do meio ambiente no Nordeste receberão R$ 813 mil 15h16 Piauiense é campeão no Mundial de Paracanoagem na República Tcheca 15h08 Projeto garante uso do nome social na administração pública municipal 15h07 Governo lança programa para agilizar crédito a micro e pequenas empresas 14h59 Estoque de vacinas contra HPV para 15 a 26 anos já se esgotou, diz FMS 14h53 Comissão aprova projeto de Elmano para beneficiar parques nacionais 14h52 Lei obriga restaurantes do Piauí a disporem informações nutricionais sobre alimentos 14h47 Justiça condena Felipe Santolia, ex-prefeito de Esperantina em ação penal 14h44 Primeira Turma de Pelotão Mirim de Colônia do Gurguéia-PI, construindo cidadania. 14h17 XLI Encontro Nacional de Folguedos começa nesta quinta-feira (24) 14h17 Novo Android vai mudar a sua forma de assistir a vídeos pelo celular 14h00 Hemopi realiza transfusão de sangue raro em criança de cinco anos 13h35 Governo do estado autoriza estudo para melhorias no Aeroporto de Corrente 12h55 Jornalista não usa direito de calar e depõe por mais de uma hora à Vilma 12h48 Candidatos ao Encceja podem pedir uso do nome social até sexta (25) 12h38 'Fiquei chateada, mas isso não me fere', afirma Monalysa no 'Encontro' 12h34 Governo estuda liberar saque do saldo do PIS e do Pasep para idosos; confira 12h20 Fundação de Saúde entrega cartão para beneficiários do Bolsa Família 12h20 Robert Rios é contra Lula, quer impedir vinda ao Piauí, e nada faz com a Caravana de João Henrique 12h07 Advogado Valdetário Monteiro vai substituir Norberto Campelo no CNJ 12h01 Comitê vai apurar denúncias de tortura a menores no CEM

Aux. Administrativo UFMA
Assist Administrativo UFMA
Tire sua CNH com a Autoescola Gallantys
Matemática Básica

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Ajude!
    Assist. Administrativo UFMA
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Aux. Administrativo UFMA