180graus

Cinearte Sarau - 09/04/2013 às 22h38

São Luís recebe apresentação do projeto Cinearte Sarau

Na próxima sexta-feira (12), São Luís receberá o projeto nacional Cinearte Sarau.

Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo





Na próxima sexta-feira (12), São Luís receberá o projeto nacional Cinearte Sarau. O evento terá início às 19 horas, na Praça da Ressurreição, no bairro Anjo da Guarda. Entre as atrações, o espetáculo “A Banda”, com o teatro de bonecos do Grupo Armatrux, e a exibição da comédia de Mazzaropi, "Tapete Vermelho", com direção de Luís Alberto Pereira e elenco formado pelos atores Matheus Nachtergaele, Gorete Milagres, Paulo Goulart e Paulo Betti.

Contando com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) para a apresentação em São Luís, o projeto trará o espetáculo A Banda, do grupo Armatrux, que é um musical de bonecos mágicos que encanta o público tocando diversos instrumentos, em um show que mistura música, luz, fumaça e efeitos visuais para compor um universo cheio de surpresas.

Já o filme brasileiro que será apresentado, conta a história de Quinzinho (Matheus Nachtergaele) que tem uma promessa a cumprir: levar seu filho, Neco (Vinícius Miranda), à cidade para assistir a um filme do ator e cineasta brasileiro Mazzaropi. Eles moram num pequeno sítio no interior de São Paulo. Nessa verdadeira odisséia por cidades do interior paulista, ele também leva sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), que parte a contragosto, e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas, relacionadas à crendice popular. A comédia tem ainda no elenco Cássia Kiss Magro e Jackson Antunes. A direção da produção é de Luís Alberto Pereira e música de Renato Teixeira.

O Cinearte Sarau, criado em 2006, leva gratuitamente para praças públicas das cidades visitadas, espetáculos e filmes de renome para a difusão da cultura nacional. Durante os meses de abril, maio e junho deste ano, a oitava edição do projeto leva sua estrutura a trinta cidades diferentes, divididas em três eixos: Maranhão e Piauí, Mato Grosso, Tocantins e Goiás; e Minas Gerais.

Esta é a primeira vez que o Cinearte Sarau está trazendo sua caravana a cidades dos estados nordestinos. Em todas as localidades será apresentado um filme nacional de longa-metragem e classificação livre. Já as peças teatrais e oficinas variam por eixo. No Maranhão, as apresentações começam pela cidade de Imperatriz, nesta terça-feira (9), seguindo por Bacabal (11), São Luís (12), Codó (13) e Caxias (14).

SOBRE O PROJETO

Como o próprio nome sugere, o projeto idealizado pela Arte Brasil Produção Cultural, remete aos antigos saraus, nos quais as pessoas se reuniam para desfrutar de boa música, poesia, arte e literatura. Sempre contando com o patrocínio da Petrobras, o Cinearte Sarau é realizado anualmente e de forma itinerante, levando sua caravana a uma cidade diferente por dia. Os locais de parada são definidos previamente, em parceria com as prefeituras, e divididos em eixos de atuação.

Durante a passagem, a equipe do projeto ergue um telão inflável de 16 x 9 metros em espaço público e o transforma em um grande teatro a céu aberto. Quando o sol se põe, iniciam-se as apresentações. A programação também inclui atrações culturais locais, que variam de cidade para cidade, oficinas circenses e musicais, além de cortejos que seguem pelas ruas convidando os moradores a participar do evento. O Cinearte Sarau já percorreu mais de 500 municípios em 19 estados brasileiros e conseguiu atingir um público aproximado de 250 mil pessoas, sempre preservando a diversidade de saberes e fazendo de regiões periféricas o centro de sua atenção.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
Agente Penitenciário | Vem pro Podium
Extensivo de Direito
Atualidades PM-PI
Semana de Revisão PM
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
16h14 Brasil vai ter nove duplas de vôlei de praia em busca de medalha na Croácia 16h13 Palestra incentiva desempenho de alunos no exame da Prova Brasil 16h11 Desembargador mandou ex-prefeito Delano Parente de Redenção do Gurguéia para a Irmão Guido 16h08 TCU aprova contas de 2016 de Dilma e Temer com ressalvas 16h07 Açude Bocaina terá delimitação de água 16h00 Prefeito Betão Marques acompanha andamento de obras em Joca Marques 15h59 Prefeito de Cristino Castro fala sobre as melhorias da cidade em entrevista ao Portal 180 graus 15h58 Desembargador mandou ex-prefeito Delano Parente para a Irmão Guido 15h53 Idosos de Brejo do Piauí participam de palestra com profissionais do NASF 15h45 Será realizado em Parnaíba o I encontro do fórum estadual ONG-AIDS 15h41 FFP organiza Semana de Integração do Futebol 15h41 Setor industrial ganha destaque no Diesel, carne, carros e petróleo 15h38 RFCC realiza Bazar Beneficente com produtos doados pela Receita Federal 15h37 Goleiro do Santos faz comentários sobre sua preparação para a estreia 15h37 Grave acidente envolvendo duas motos vitimou idoso de 60 anos 15h26 Prefeitos de Uruçuí e Sebastião Leal participam de reunião com a deputada Rejane Dias 15h25 Prefeito de Jatobá se reúne com gerente da 5ª GRE em Campo Maior 15h24 Prefeito revogará decreto que retira as famílias do entorno do aeroporto 15h17 Polícia civil recupera baterias e prende acusado dos furtos 15h13 Vias são recuperadas por meio de demandas do aplicativo Colab.re 15h12 Prefeitura de Teresina retoma obras da Avenida Josué de Moura Santos 15h11 Unidade básica de saúde é assaltada na cidade de Picos 15h11 Globo quer que Fábio Assunção inicie tratamento em clínica na Argentina 15h08 Nova Tecnologia! ‘Avatar 2’ será exibido em 3D sem óculos 15h07 Alunos de escola municipal participam de aula prática no Metrô de Teresina

Agente Penitenciário
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Semana de revisão | PM-PI

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    PC-MA
    Atualidades PM-PI
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional