180graus

Queixas do consumidor - 18/05/2013 às 10h33

Santander lidera lista de reclamações contra bancos pelo 3º mês

O BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil

CasteloDoPiaui
Floriano
Riacho Frio
Agua Branca
Paulistana
Picos
Curimata
BuritiDosLopes
Cajueiro da Praia
Beneditinos
Urucui
Campo Maior

O banco Santander lidera o ranking de reclamações registradas no Banco Central em abril. O Santander foi, entre os maiores bancos do país, aquele que teve o maior número de queixas na comparação com o número de clientes. O banco aparece no topo dos mais 'reclamados' pelo terceiro mês seguido.

O ranking considera instituições com mais de um milhão de clientes. Segundo os dados do Banco Central, o Santander tem 23.096.498 clientes no país. Em abril, 758 queixas registradas contra o banco foram consideradas procedentes.

Para chegar ao índice que define o ranking, o BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil. O índice do banco ficou, assim, em 3,28.

O Santander diz, em nota, que "vem fazendo uma revisão completa dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a experiência dos consumidores". Ainda segundo o banco, "esse trabalho permanente mostrou resultados claros em 2012 e contribuiu diretamente para que a instituição não figurasse entre as quatro instituições mais reclamadas no ranking do Banco Central por dez meses consecutivos".

Os bancos que aparecem nas posições seguintes são Banco do Brasil (índice 1,62), Itaú (1,31), HSBC (1,12) e Bradesco (0,98).

Até o momento da publicação desta reportagem, o BB não havia se pronunciado sobre o assunto.

Segundo o Itaú, sua posição no ranking demonstra que deve "continuar investindo esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas junto à própria Instituição". "Sabemos que o processo de aperfeiçoamento é contínuo e nossas ações de melhoria continuarão intensamente", afirmou, em nota.

O HSBC informou, por meio da assessoria de imprensa, que "sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não, bem como de todos os registros nos canais do Banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos consumidores, clientes e usuários de seus produtos e serviços."

O Bradesco disse, também em nota, que "está atento para adotar as medidas necessárias a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento".

Fonte: Com informações do UOL

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
15h03 Faltam 30 dias para os festejos de Beneditinos,veja onde a imagem de São Benedito vai estar 15h00 VeSture com nova coleção, veste repórter do 'Candidato Responde', Confira Looks! 14h54 Produtora de festas para gays ironiza decapitações de jornalistas e gera ira 14h49 Instituto Credibilidade Divulga Pesquisa feita em Beneditinos,veja os numeros 14h35 Bairro Vermelhão de cara nova: Prefeitura realiza manutenção em diversas ruas do bairro 14h29 Gafe! Faustão erra nome de Giovanna Ewbank e vira piada na internet 14h27 Abertura do Campeonato Altoense de Futebol é marcado com muitos gols. Saiba! 14h22 Muitos gols marcam abertura do Campeonato Altoense de Futebol 14h21 Povoado Várzea Tranqueira recebe serviços gratuitos no projeto Prefeitura Itinerante em Oeiras 14h08 CRO-PI realiza nova edição do projeto “Dentista Empreendedor” 14h07 Após quase 20 anos, grupo de índios isolados faz contato com tribo 14h06 Prefeitura de Avelino Lopes coloca a Banda A_Z da Pitanga em praça pública 13h59 PIBID/UESPI reabre processo seletivo para bolsistas e cadastro de reserva 13h56 Sony anuncia o óculos inteligente SmartEyeglass, rival do Google Glass 13h40 Cícero Magalhães fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista 13h35 Candidato Responde: Magalhães diz que criará Lei dos Adventistas no PI 13h23 MULHER é empurrada do 1º andar de prédio durante briga 13h05 Deixar carro na garagem melhora bem-estar, diz estudo 13h04 Mutirão da Justiça pretende julgar 320 processos criminais no Sul do estado 13h04 Mulher que sofreu abusos dos 7 aos 18 anos faz livro sobre sua vida 13h02 Cão adotado acompanha velório de idosa que recuperava presos 13h01 Teresina Trend 2014 Começa amanhã no Teresina Shopping. Programação! 13h00 Candidato Responde: 'O PI precisa de mudanças', diz Luciana Monteiro 12h52 Dançarina de banda de forró é baleada ao sair de academia 12h37 Ministro do STF estaria tentando emplacar filha no cargo de desembargadora
Mesário Voluntário