180graus

Queixas do consumidor - 18/05/2013 às 10h33

Santander lidera lista de reclamações contra bancos pelo 3º mês

O BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil

comserv
Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados





O banco Santander lidera o ranking de reclamações registradas no Banco Central em abril. O Santander foi, entre os maiores bancos do país, aquele que teve o maior número de queixas na comparação com o número de clientes. O banco aparece no topo dos mais 'reclamados' pelo terceiro mês seguido.

O ranking considera instituições com mais de um milhão de clientes. Segundo os dados do Banco Central, o Santander tem 23.096.498 clientes no país. Em abril, 758 queixas registradas contra o banco foram consideradas procedentes.

Para chegar ao índice que define o ranking, o BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil. O índice do banco ficou, assim, em 3,28.

O Santander diz, em nota, que "vem fazendo uma revisão completa dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a experiência dos consumidores". Ainda segundo o banco, "esse trabalho permanente mostrou resultados claros em 2012 e contribuiu diretamente para que a instituição não figurasse entre as quatro instituições mais reclamadas no ranking do Banco Central por dez meses consecutivos".

Os bancos que aparecem nas posições seguintes são Banco do Brasil (índice 1,62), Itaú (1,31), HSBC (1,12) e Bradesco (0,98).

Até o momento da publicação desta reportagem, o BB não havia se pronunciado sobre o assunto.

Segundo o Itaú, sua posição no ranking demonstra que deve "continuar investindo esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas junto à própria Instituição". "Sabemos que o processo de aperfeiçoamento é contínuo e nossas ações de melhoria continuarão intensamente", afirmou, em nota.

O HSBC informou, por meio da assessoria de imprensa, que "sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não, bem como de todos os registros nos canais do Banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos consumidores, clientes e usuários de seus produtos e serviços."

O Bradesco disse, também em nota, que "está atento para adotar as medidas necessárias a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento".

Fonte: Com informações do UOL

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Teresina 165 anos
Matemática Básica
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Quer mudar de vida?
Aux. Administrativo UFMA
Assist. Administrativo UFMA
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
13h54 Picos: PRF-PI aborta roubo de carga na BR-316, mas suspeitos escapam 13h36 Embarcação com 70 pessoas afunda no Pará; sete corpos são resgatados 13h14 Governo do PI apresenta Plano Estadual de Prevenção Suicídio 13h13 Vocalista do Faith No More chegou a perder sentidos após acidente 13h09 Cantor Leonardo malha com cacho de banana e viraliza na web 13h02 Vereador Beto das Vilas solicita pavimentação para o bairro Ubatuba 12h58 Polícia prende dois suspeitos de matar travesti a facadas no Piauí 12h48 MP firmará parceria para cumprimento do Plano Nacional de Educação no PI 12h43 Anitta passa a gerenciar carreira de ex-'Rebelde' e anuncia aos fãs 12h41 PF cumpre mandados judiciais em nova fase da Operação Lava Jato 12h39 Prêmio da Mega-Sena nesta quarta-feira pode chegar a R$ 32 milhões 12h33 'Se essa rua fosse minha' homenageia 110 personalidades de THE 12h26 Estudantes do ensino fundamental participam de avaliação do PNAIC em Miguel Alves 12h07 Modernização: Processos na Prefeitura de Teresina passam a ser eletrônicos 12h03 Jogador Neymar celebra seis anos de Davi Lucca com festinha em Barcelona 11h58 Justiça mantém no ar vídeo em que Regina Sousa foi chamada de 'anta' 11h57 'Festival da Cajuína' reúne produtores de todo o estado nesta quinta-feira (24) 11h49 Operação apreende mais de 100 kg de drogas em Teresina 11h48 Trump entra na 'defensiva' e culpa imprensa pela atual divisão do país 11h48 Detentos tentam fazer novo 'motim' na Casa de Custódia; PM controlou 11h47 Obra do ginásio poliesportivo do bairro Junco ficou apenas na promessa 11h41 Após perseguição PRF recupera veículo roubado em Picos 11h33 Em Brasília, Firmino busca recursos para secretarias e drenagem do Centro 11h25 Futebol masculino do Brasil é eliminado da Universíade ao perder para Itália 11h23 Jogos Cidade de Teresina valorizam atletas da capital

Aux. Administrativo UFMA
Matemática Básica
Assist Administrativo UFMA

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Ajude!
    Podium - Professor Atualidades
    Assist. Administrativo UFMA

    180graus no Instagramno Instagram

    Aux. Administrativo UFMA