180graus

Queixas do consumidor - 18/05/2013 às 10h33

Santander lidera lista de reclamações contra bancos pelo 3º mês

O BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil

Teresina Participativa
Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados





O banco Santander lidera o ranking de reclamações registradas no Banco Central em abril. O Santander foi, entre os maiores bancos do país, aquele que teve o maior número de queixas na comparação com o número de clientes. O banco aparece no topo dos mais 'reclamados' pelo terceiro mês seguido.

O ranking considera instituições com mais de um milhão de clientes. Segundo os dados do Banco Central, o Santander tem 23.096.498 clientes no país. Em abril, 758 queixas registradas contra o banco foram consideradas procedentes.

Para chegar ao índice que define o ranking, o BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil. O índice do banco ficou, assim, em 3,28.

O Santander diz, em nota, que "vem fazendo uma revisão completa dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a experiência dos consumidores". Ainda segundo o banco, "esse trabalho permanente mostrou resultados claros em 2012 e contribuiu diretamente para que a instituição não figurasse entre as quatro instituições mais reclamadas no ranking do Banco Central por dez meses consecutivos".

Os bancos que aparecem nas posições seguintes são Banco do Brasil (índice 1,62), Itaú (1,31), HSBC (1,12) e Bradesco (0,98).

Até o momento da publicação desta reportagem, o BB não havia se pronunciado sobre o assunto.

Segundo o Itaú, sua posição no ranking demonstra que deve "continuar investindo esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas junto à própria Instituição". "Sabemos que o processo de aperfeiçoamento é contínuo e nossas ações de melhoria continuarão intensamente", afirmou, em nota.

O HSBC informou, por meio da assessoria de imprensa, que "sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não, bem como de todos os registros nos canais do Banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos consumidores, clientes e usuários de seus produtos e serviços."

O Bradesco disse, também em nota, que "está atento para adotar as medidas necessárias a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento".

Fonte: Com informações do UOL

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Podium PM-MA
Podium PMPI
Teresina Participativa
Últimas Notícias
00h44 Federação de Futebol ajusta rodada final de classificação do returno 21h59 Acompanhando Lula, W.Dias se reúne com lideranças indígenas em Brasília 21h32 Indígenas lançam flechas conta PMs em protesto em frente ao Congresso 21h17 Câmara Municipal aprova projeto de reforma administrativa em Oeiras 19h54 Secretaria de saúde ao lado da Secretaria de Educação realizam atividade do–PSE na E. Raio de Luz 19h36 Secretaria de saúde em parceria com Secretaria de Educação realiza atividade do–PSE 19h01 Secretaria Municipal de Assistência Social através do SCFV comemora a Páscoa dos Idosos 18h29 Piauiense perde 15 kg com corrida de rua e comemora mudança de vida 18h22 Robert desafia que promotor aponte 'Ali Babá e 40 ladrões' 18h12 Nunca na história deste país, vimos uma eleição como vamos ver a de 2018 18h02 MP questiona exigências constantes no edital de certame da PM do Piauí 17h56 Prefeitura de Cocal antecipa pagamento de servidores para esta terça (25) 17h50 Ação de chapa Dilma-Temer voltará a ser julgada em maio, diz Mendes 17h45 Adolescente de 17 anos é dopada e estuprada no Interior do Piauí 17h27 Estudo revela que maioria dos alunos não entraram em universidade por falta de dinheiro 17h27 Texto base da reforma trabalhista é aprovado por comissão na Câmara 17h18 Durante votação em comissão, PSB libera voto na reforma trabalhista 17h04 FFP altera data e horário dos jogos da última rodada do returno do Piauiense 17h02 'Canal Educação' inicia o preparatório para Enem no próximo sábado, dia 29 17h01 Homem morre em acidente ao puxar volante de veículo conduzido pela esposa 16h31 Doria vai cortar ponto de quem aderir à greve geral 16h29 Seduc fecha parceria com Fundação Lemann para melhorar ensino no PI 16h23 Confira a programação de palestras de maio na Federação Espírita Piauiense 16h19 Castelenses participam do lançamento do Identidade Jovem pela Conjuv 16h09 Elmano defende cláusula de barreira como respeito ao bolso do eleitor

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 796

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram