180graus

Queixas do consumidor - 18/05/2013 às 10h33

Santander lidera lista de reclamações contra bancos pelo 3º mês

O BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil

unimed zika
Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
dr Wilson
cev maio
sebrae





O banco Santander lidera o ranking de reclamações registradas no Banco Central em abril. O Santander foi, entre os maiores bancos do país, aquele que teve o maior número de queixas na comparação com o número de clientes. O banco aparece no topo dos mais 'reclamados' pelo terceiro mês seguido.

O ranking considera instituições com mais de um milhão de clientes. Segundo os dados do Banco Central, o Santander tem 23.096.498 clientes no país. Em abril, 758 queixas registradas contra o banco foram consideradas procedentes.

Para chegar ao índice que define o ranking, o BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil. O índice do banco ficou, assim, em 3,28.

O Santander diz, em nota, que "vem fazendo uma revisão completa dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a experiência dos consumidores". Ainda segundo o banco, "esse trabalho permanente mostrou resultados claros em 2012 e contribuiu diretamente para que a instituição não figurasse entre as quatro instituições mais reclamadas no ranking do Banco Central por dez meses consecutivos".

Os bancos que aparecem nas posições seguintes são Banco do Brasil (índice 1,62), Itaú (1,31), HSBC (1,12) e Bradesco (0,98).

Até o momento da publicação desta reportagem, o BB não havia se pronunciado sobre o assunto.

Segundo o Itaú, sua posição no ranking demonstra que deve "continuar investindo esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas junto à própria Instituição". "Sabemos que o processo de aperfeiçoamento é contínuo e nossas ações de melhoria continuarão intensamente", afirmou, em nota.

O HSBC informou, por meio da assessoria de imprensa, que "sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não, bem como de todos os registros nos canais do Banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos consumidores, clientes e usuários de seus produtos e serviços."

O Bradesco disse, também em nota, que "está atento para adotar as medidas necessárias a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento".

Fonte: Com informações do UOL

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


zika adv6
UNIMED DIA DAS MÃES
Últimas Notícias
15h09 Cristiano volta ao Real Madrid animado: ‘Já estou na história do futebol’ 14h57 TCE-PI condena políticos a devolverem mais de R$ 2 mi por falhas em gestões 14h37 Obra da Unidade Básica de Saúde do povoado salinas está em fase de conclusão 14h32 Desembargador revê decisão e uso do 'WhatsApp' é liberado após 24hs 14h31 Agentes da Limpeza Pública e da Vigilância Epidemiológica receberam uniformes da prefeitura 14h25 CONTINUAÇÃO: Obra da UBS do povoado salinas está em fase de conclusão 14h22 Projeto do governo que possibilitará o aumento da arrecadação passa na CCJ 14h17 164 mil já foram vacinados contra a gripe H1N1; 68 notificações no Piauí 14h04 Suspeito de esfaquear a esposa em THE é preso no interior 13h45 Marcos Parente capacita professores no Programa Brasil Alfabetizado 13h44 Depois de indecisão, Eliza decide morar com Arthur em Paris 13h17 Carreta do Programa Amigos do Peito inicia atendimentos em Altos 13h07 Nota Piauiense divulga lista com ganhadores do 8º sorteio 12h21 Começa venda de ingressos para Aerosmith no Brasil 12h16 Detran realiza 1.200 exames práticos em mutirão no interior do estado 11h49 Apontada por dar fuga a assassino não é localizada pela Justiça no MA 11h36 Record expulsa Geraldo Luís de camarim e estuda rescisão de contrato 11h24 Ferdinan Freitas esclarece real situação econômica de Coivaras 11h22 Garoto de 16 anos pede sexóloga do 'Altas Horas' em namoro e leva 'fora' 11h21 Teresina ganha espaço com serviços exclusivos para homens 11h03 Novo golpe de cartão de crédito tem até 'grampo' em vítimas 10h55 Lojas funcionam até as 18h e tem programação especial na véspera do Dia das Mães 10h55 Teori envia a Moro suspeita de propina de R$10 mi na Petrobrás no governo FHC 10h50 A contra gosto, Temer unifica discurso e deve manter 'pacote de bondades' de Dilma 10h49 Formandos Pratenses participam de solenidade de formatura de cursos técnicos pelo IFPI
SUNSET

Mais Lidas


    Enquete

    O Coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues, gasta mais com publicidade do que Fábio Abreu gasta com segurança pública. Como você avalia essa situação?

    Total de Votos: 189

    Válida de 27/04/2016 a 04/05/2016

    elite
    ZikaZero
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset