180graus

Queixas do consumidor - 18/05/2013 às 10h33

Santander lidera lista de reclamações contra bancos pelo 3º mês

O BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil

Cev- Maio
Coren Enfermagem
180 & Gracom - Maratona
Alves e Alves- (Dr. Daniel)
Phocus Galerie
Coren- Enfermagem
IEMP - Prof. Ana Cristina
Dr. Raimundo Junior
180 - Vende-se Hilux
Cofen- Enfermagem





O banco Santander lidera o ranking de reclamações registradas no Banco Central em abril. O Santander foi, entre os maiores bancos do país, aquele que teve o maior número de queixas na comparação com o número de clientes. O banco aparece no topo dos mais 'reclamados' pelo terceiro mês seguido.

O ranking considera instituições com mais de um milhão de clientes. Segundo os dados do Banco Central, o Santander tem 23.096.498 clientes no país. Em abril, 758 queixas registradas contra o banco foram consideradas procedentes.

Para chegar ao índice que define o ranking, o BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil. O índice do banco ficou, assim, em 3,28.

O Santander diz, em nota, que "vem fazendo uma revisão completa dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a experiência dos consumidores". Ainda segundo o banco, "esse trabalho permanente mostrou resultados claros em 2012 e contribuiu diretamente para que a instituição não figurasse entre as quatro instituições mais reclamadas no ranking do Banco Central por dez meses consecutivos".

Os bancos que aparecem nas posições seguintes são Banco do Brasil (índice 1,62), Itaú (1,31), HSBC (1,12) e Bradesco (0,98).

Até o momento da publicação desta reportagem, o BB não havia se pronunciado sobre o assunto.

Segundo o Itaú, sua posição no ranking demonstra que deve "continuar investindo esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas junto à própria Instituição". "Sabemos que o processo de aperfeiçoamento é contínuo e nossas ações de melhoria continuarão intensamente", afirmou, em nota.

O HSBC informou, por meio da assessoria de imprensa, que "sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não, bem como de todos os registros nos canais do Banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos consumidores, clientes e usuários de seus produtos e serviços."

O Bradesco disse, também em nota, que "está atento para adotar as medidas necessárias a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento".

Fonte: Com informações do UOL

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


180 & Gracom - Maratona
Phocus Galerie
Terno e Cia
Alves e Alves (Dr. Daniel)
UNIMED DIA DAS MÃES
Carvalho e Oliveira (Wildson de Almeida)
Marquinhos do Pará
Casa do Cartucho
vaga pesquisadores
Panificadora Canindé
Últimas Notícias
12h35 Primeira pega de boi no limpo no parque adalberto nunes 12h05 BrVox: Pesquisa de intenção de voto para prefeito de São João do Piauí 12h01 Partidos querem que Marcelo Castro presida a CPI que investigará a UNE 12h01 Quase todas as pousadas do litoral têm falhas, afirma Crea 11h31 Muitas autoridades prestigiaram inauguração de obras em Francisco Ayres 11h14 Prefeito Valkir recebe governador e juntos inauguram ponte e calçamentos 11h13 Laudo de vítima de estupro coletivo não aponta violência, diz programa 10h52 Igreja Batista de Picos sedia encontro regional de jovens 10h52 180 divulga às 12h05 pesquisa de intenção de voto em São João do Piauí 10h42 Veja os finais de Totalmente Demais; Eliza vai ficar com Jonatas em Paris 10h40 PM combaterá abuso de som automotivo e equipamentos podem ser apreendidos 10h30 Gabigol ganha elogios de Dunga após amistoso 'meia boca' contra o Panamá 10h26 Parkour oferece lazer e aprendizado para crianças no Lagoas do Norte 10h21 Avenida das Hortas: Prefeitura inicia construção de binário na zona Sudeste 10h09 Comissão quer ouvir ministro da Fazenda sobre a situação econômica do País 10h05 Emma Watson adere à campanha 'Estupro não é culpa da vítima' na internet 10h04 Acusados de estupro, menores vão ser julgados nesta segunda, em THE 10h02 Elenco de 'Sense 8' grava cenas da série na Parada Gay de SP 09h59 TV Globo exibe chamadas de dois finais diferentes para 'Totalmente Demais' 09h57 Papa condecora atores Richard Gere, George Clooney e Salma Hayek 09h52 Linha de vinhos Club des Sommeliers lança nova comunicação visual 09h51 Advocacia-Geral da União cobra R$ 11 bilhão de envolvidos na Lava Jato 09h48 Ministro da Transparência de Temer foi pego em áudio criticando a 'Lava Jato' 09h48 Nota Piauiense divulga ganhadores dos maiores prêmios em 9º sorteio 09h47 Empresa que ganha R$ 1,7 mi tem um homem atuando no aeroporto de SRN

Terno e Cia
Dr. Raimundo Junior
Conplan
Phocus Galerie
Dr. Wildson de Almeida
Alves e Alves (Dr. Daniel)

Mais Lidas


    Enquete

    Cai o primeiro ministro do novo governo em apenas 12 dias. Na sua opinião, Michel Temer consegue terminar seu mandato?

    Total de Votos: 280

    Válida de 24/05/2016 a 31/05/2016

    180 & Gracom - Maratona
    Casa do cartucho
    Phocus Galerie - Eventos
    vaga pesquisadores
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
    Dr. Raimundo Junior
    Terno e Cia
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    ZikaZero

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset
    Panificadora Canindé