180graus

Queixas do consumidor - 18/05/2013 às 10h33

Santander lidera lista de reclamações contra bancos pelo 3º mês

O BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil

Negócios ou lazer em Parnaíba?
comserv





O banco Santander lidera o ranking de reclamações registradas no Banco Central em abril. O Santander foi, entre os maiores bancos do país, aquele que teve o maior número de queixas na comparação com o número de clientes. O banco aparece no topo dos mais 'reclamados' pelo terceiro mês seguido.

O ranking considera instituições com mais de um milhão de clientes. Segundo os dados do Banco Central, o Santander tem 23.096.498 clientes no país. Em abril, 758 queixas registradas contra o banco foram consideradas procedentes.

Para chegar ao índice que define o ranking, o BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil. O índice do banco ficou, assim, em 3,28.

O Santander diz, em nota, que "vem fazendo uma revisão completa dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a experiência dos consumidores". Ainda segundo o banco, "esse trabalho permanente mostrou resultados claros em 2012 e contribuiu diretamente para que a instituição não figurasse entre as quatro instituições mais reclamadas no ranking do Banco Central por dez meses consecutivos".

Os bancos que aparecem nas posições seguintes são Banco do Brasil (índice 1,62), Itaú (1,31), HSBC (1,12) e Bradesco (0,98).

Até o momento da publicação desta reportagem, o BB não havia se pronunciado sobre o assunto.

Segundo o Itaú, sua posição no ranking demonstra que deve "continuar investindo esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas junto à própria Instituição". "Sabemos que o processo de aperfeiçoamento é contínuo e nossas ações de melhoria continuarão intensamente", afirmou, em nota.

O HSBC informou, por meio da assessoria de imprensa, que "sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não, bem como de todos os registros nos canais do Banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos consumidores, clientes e usuários de seus produtos e serviços."

O Bradesco disse, também em nota, que "está atento para adotar as medidas necessárias a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento".

Fonte: Com informações do UOL

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Terno e Cia
MRV está chegando à Teresina
Últimas Notícias
01h12 Dr Helder Eugênio conclui sua agenda em Campo Maior visitando a cidade 23h40 Coroa de rosas deixada para Teori pede que ele ‘zele’ pelo Brasil 23h16 Comissões avaliam nomes para promoção dentro da Polícia Civil 22h51 W. Dias visita município de Valença do Piauí e entrega vários benefícios 22h33 A cidade de Simplício Mendes está mais uma vez de luto, morreu DIDI VARÃO 22h11 Governo do Estado promoveu 149 agentes penitenciários no Piauí 20h36 MPE vai cobrar na justiça valor não repassado pelo estado do Piauí 20h32 Colisão entre motos mata duas pessoas em cidade do PI 20h19 'Boletim médico' afirma que não há previsão de alta para Mariano; veja 20h07 Ministério da Transparência orienta prefeitos sobre recursos públicos 20h07 Marcelo Odebrecht teria declinado repasse ao PP em delação premiada 20h06 Polícia coloca ‘muro’ de contêineres entre facções rivais no RN 20h04 Mais de 700 candidatos realizaram a 2ª fase do XXI Exame de Ordem no Piauí 20h01 Receita Federal cobra R$ 14,9 milhões de 15 jogadores de futebol 19h59 Ioga com cerveja, uma nova modalidade de atividade física 19h58 Trump zomba de protestos no Twitter, mas volta atrás 19h56 Repórter desesperado do SporTV interrompe comentarista e viraliza 19h55 Obesidade pode ser causada por falhas de mastigação, diz estudo 19h48 Corpo de Bombeiros irá comemorar 2 anos de atividades em São José de Ribamar 19h17 W.Dias e Dona Rejane participam de solenidades em Piracuruca; confira 19h11 Três homens cavam buraco próximo a penitenciária e são presos; confira 18h53 Encontro do PT em Picos reuniu as lideranças políticas do Sul do Piauí 18h28 Secreataria Estadual de Inclusão Para Pessoa Com Deficiência 17h17 Governo prepara programação durante transferência do executivo para Oeiras 16h59 Após percorrer 66 países, piauiense quer ir à Rússia de bicicleta; confira

Hospede-se no Islamar
Terno e Cia
Laurice - Projetos

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba