180graus

Queixas do consumidor - 18/05/2013 às 10h33

Santander lidera lista de reclamações contra bancos pelo 3º mês

O BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil

kangaço
Essencial Construtora
Multcont
Vidraco
Infatec
Sercomprev
Gerente Eficiente
CEV
Ideal Box
Habitar

O banco Santander lidera o ranking de reclamações registradas no Banco Central em abril. O Santander foi, entre os maiores bancos do país, aquele que teve o maior número de queixas na comparação com o número de clientes. O banco aparece no topo dos mais 'reclamados' pelo terceiro mês seguido.

O ranking considera instituições com mais de um milhão de clientes. Segundo os dados do Banco Central, o Santander tem 23.096.498 clientes no país. Em abril, 758 queixas registradas contra o banco foram consideradas procedentes.

Para chegar ao índice que define o ranking, o BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil. O índice do banco ficou, assim, em 3,28.

O Santander diz, em nota, que "vem fazendo uma revisão completa dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a experiência dos consumidores". Ainda segundo o banco, "esse trabalho permanente mostrou resultados claros em 2012 e contribuiu diretamente para que a instituição não figurasse entre as quatro instituições mais reclamadas no ranking do Banco Central por dez meses consecutivos".

Os bancos que aparecem nas posições seguintes são Banco do Brasil (índice 1,62), Itaú (1,31), HSBC (1,12) e Bradesco (0,98).

Até o momento da publicação desta reportagem, o BB não havia se pronunciado sobre o assunto.

Segundo o Itaú, sua posição no ranking demonstra que deve "continuar investindo esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas junto à própria Instituição". "Sabemos que o processo de aperfeiçoamento é contínuo e nossas ações de melhoria continuarão intensamente", afirmou, em nota.

O HSBC informou, por meio da assessoria de imprensa, que "sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não, bem como de todos os registros nos canais do Banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos consumidores, clientes e usuários de seus produtos e serviços."

O Bradesco disse, também em nota, que "está atento para adotar as medidas necessárias a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento".

Fonte: Com informações do UOL

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
09h54 Bairro nobre de SP ganha 'lixeiras' que funcionam com energia solar 09h49 Bandidos arrobam Agência dos Correios em Ribeiro Gonçalves 09h47 Começou a Campanha Contra a Gripe 09h47 Caravana de Direito Eleitoral chega na cidade de São Raimundo Nonato 09h47 Custo para bancar setor elétrico é maior do que o previsto, diz jornal 09h45 Famem promove reunião para elaborar pauta de reivindicações de gestores 09h43 Localização dos primeiros beneficiários 'Minha Casa Minha Vida' será sorteada dia 25 09h40 Cuidado ao Trafegar na BR-230 09h39 Procura muito boa no 1º dia do curso para grávida,vai até amanhã 24/04 09h38 Prefeitura de Floriano fará VI Conferência municipal de saúde 09h38 Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira em Pedro II 09h37 Punição é suspensa e Barcelona pode voltar a comprar jogadores; entenda 09h35 Prefeitura de Wall Ferraz faz licitação de R$ 50 mil para comprar óculos 09h33 Brasil sedia evento com 90 países para discutir quem 'manda' na internet 09h28 Na semana santa a PRF de Floriano registrou uma movimentação tranquila sem acidentes 09h22 Deputado chama atenção para os números da violência durante o feriadão 09h16 Prefeito de Palmeiras fala sobre revolta da população 09h16 Washington Brasileiro faz show em Valença no dia 9 de maio 09h16 Ciclista idoso sofre acidente e fica desacordado no local 09h14 Com lesão no tornozelo, espanhol só volta para a Copa 09h13 Prefeitura de Valença realizará Audiência Pública nesta Quinta (24) 09h10 Família divulga a foto de acusado de esquartejar; já estaria preso em THE 09h09 Goleiro detona Brazuca, bola da Copa: 'Só vai ser boa para quem for assistir' 09h09 Moto Pega Fogo em Posto de Gasolina em São João dos Patos 09h05 Vídeos mostram garoto Bernardo fazendo homenagens a casal que o matou
Gerente Eficiente
Gerente Eficiente

Enquete

Revoltados por conta da falta de energia, populares queimam posto da Eletrobras em Palmeirais-PI. Você concorda com o ato?

Total de Votos: 10

Válida de 23/04/2014 a 30/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    Coelho Fortes Dourado
    Babylandia
    BlueShark

    180graus no Instagramno Instagram

    Gerente Eficiente