180graus

Queixas do consumidor - 18/05/2013 às 10h33

Santander lidera lista de reclamações contra bancos pelo 3º mês

O BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil

DREAM PARK ABC
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
SA CAVALCANTE RIO POTY
unimed the shopping
Inocoop - Recanto das Palmeiras
VANGUARDA BARCELONA
Marielle Baia - Educação Financeira
MEDFACID CEV
Prof. Antônio Luis - Noções de Contabilidade
Helder Eugênio Advogados Associados
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA





O banco Santander lidera o ranking de reclamações registradas no Banco Central em abril. O Santander foi, entre os maiores bancos do país, aquele que teve o maior número de queixas na comparação com o número de clientes. O banco aparece no topo dos mais 'reclamados' pelo terceiro mês seguido.

O ranking considera instituições com mais de um milhão de clientes. Segundo os dados do Banco Central, o Santander tem 23.096.498 clientes no país. Em abril, 758 queixas registradas contra o banco foram consideradas procedentes.

Para chegar ao índice que define o ranking, o BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil. O índice do banco ficou, assim, em 3,28.

O Santander diz, em nota, que "vem fazendo uma revisão completa dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a experiência dos consumidores". Ainda segundo o banco, "esse trabalho permanente mostrou resultados claros em 2012 e contribuiu diretamente para que a instituição não figurasse entre as quatro instituições mais reclamadas no ranking do Banco Central por dez meses consecutivos".

Os bancos que aparecem nas posições seguintes são Banco do Brasil (índice 1,62), Itaú (1,31), HSBC (1,12) e Bradesco (0,98).

Até o momento da publicação desta reportagem, o BB não havia se pronunciado sobre o assunto.

Segundo o Itaú, sua posição no ranking demonstra que deve "continuar investindo esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas junto à própria Instituição". "Sabemos que o processo de aperfeiçoamento é contínuo e nossas ações de melhoria continuarão intensamente", afirmou, em nota.

O HSBC informou, por meio da assessoria de imprensa, que "sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não, bem como de todos os registros nos canais do Banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos consumidores, clientes e usuários de seus produtos e serviços."

O Bradesco disse, também em nota, que "está atento para adotar as medidas necessárias a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento".

Fonte: Com informações do UOL

Publicado Por: Fábio Carvalho

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


WX - Village Leste
LIKE HR
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
VANITY SANDRA SILVA
VANITY SANDRA SILVA
Mirante da Mota Machado
Inocoop Recanto das Palmeiras
VAL PRAEIRO HELICONIA
Últimas Notícias
03h32 Deputado propõe que reprodução de fotos de cadáveres seja tornado crime 03h09 Líder do PT afirma que Aécio deveria ter espírito democrático de Tancredo 03h00 Para onde vai o dinheiro dos nossos impostos? Série tributos brasileiros – parte I 02h50 Meghan Trainor adia shows após sangramento nas cordas vocais: 'Volto em breve' 02h36 Cássio Gabus Mendes sobre mudanças em 'Babilônia': 'não vi nada grave' 02h01 ESPN faz forte entrevista com Daniel Alves e muda 'Bola da Vez' desta terça 01h15 PF investigava em dezembro 30 casos de cartel em licitação no Piauí 00h56 Anvisa proíbe fabricação e a venda de suplemento vitamínico 00h06 Namorada de ex-bbb Frenando Fernandes a subir dunas; 'vamos aonde queremos' 00h05 Quadrilha “Caipiras Lumiar” é destaque na região do Sambito 23h51 Fluminense usa dupla de zaga para revelar nova versão de camisa branca 23h32 Papa faz apelo e diz que não se pode ignorar 'Mãe Terra' 23h04 Primeiro filme feito pelo Netflix estreia em 16 de outubro 22h21 Sem alterações, Câmara aprova em 2º turno o texto da reforma política 21h59 Prefeito Júlio César recebe representantes do Governo do Estado 21h50 Porta-voz do Subway é preso por pornografia infantil nos EUA 21h36 Empresa responsável pela construção da PI 258, implanta placa com descrição da obra 21h32 CCA culpa incorporadora por colapso de resort de US$3,5 bi 21h23 River escalado para a estreia contra o Palmas/TO no Albertão pela Série D 21h01 Facebook lança novo recurso com 'vídeo flutuante' 20h57 Prestes a fazer 18 anos, Malala promete continuar a ser 'voz das crianças' 20h52 Em jogo de abertura, Atlético vence o Cruzeiro por 3 a 1, e segue adiante na competição 20h40 Autoridades recebem título de cidadania em Beneditinos 20h33 Comércio tem crescimento mais fraco desde 2002, ´o que diz Serasa 20h33 Canavieira sediará neste dia 12 , o "Circuito Tô de férias Piauí"
VANGUARDA BARCELONA
BRISA SUL
SA CAVALCANTE RIO POTY
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like
SA CAVALCANTE RIO POTY

Mais Lidas

    Imobiliaria
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    VANITY SANDRA SILVA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS

    Enquete

    No final do mês, sua conta de energia fica em média...

    Total de Votos: 171

    Válida de 06/07/2015 a 13/07/2015

    Mirante da Mota Machado
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    SEU IMOVEL NA DANTAS

    180graus no Instagramno Instagram

    SEU IMOVEL NA DANTAS
    THREVO POETIC
    Inocoop Recanto das Palmeiras