180graus

Queixas do consumidor - 18/05/2013 às 10h33

Santander lidera lista de reclamações contra bancos pelo 3º mês

O BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil

Phocus Galerie
COELHO FORTE E DOURADO
Laurice - Projetos
SAMBAIBA MODULADOS
DR GERMANO
Shop Festa - Inauguração





O banco Santander lidera o ranking de reclamações registradas no Banco Central em abril. O Santander foi, entre os maiores bancos do país, aquele que teve o maior número de queixas na comparação com o número de clientes. O banco aparece no topo dos mais 'reclamados' pelo terceiro mês seguido.

O ranking considera instituições com mais de um milhão de clientes. Segundo os dados do Banco Central, o Santander tem 23.096.498 clientes no país. Em abril, 758 queixas registradas contra o banco foram consideradas procedentes.

Para chegar ao índice que define o ranking, o BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil. O índice do banco ficou, assim, em 3,28.

O Santander diz, em nota, que "vem fazendo uma revisão completa dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a experiência dos consumidores". Ainda segundo o banco, "esse trabalho permanente mostrou resultados claros em 2012 e contribuiu diretamente para que a instituição não figurasse entre as quatro instituições mais reclamadas no ranking do Banco Central por dez meses consecutivos".

Os bancos que aparecem nas posições seguintes são Banco do Brasil (índice 1,62), Itaú (1,31), HSBC (1,12) e Bradesco (0,98).

Até o momento da publicação desta reportagem, o BB não havia se pronunciado sobre o assunto.

Segundo o Itaú, sua posição no ranking demonstra que deve "continuar investindo esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas junto à própria Instituição". "Sabemos que o processo de aperfeiçoamento é contínuo e nossas ações de melhoria continuarão intensamente", afirmou, em nota.

O HSBC informou, por meio da assessoria de imprensa, que "sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não, bem como de todos os registros nos canais do Banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos consumidores, clientes e usuários de seus produtos e serviços."

O Bradesco disse, também em nota, que "está atento para adotar as medidas necessárias a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento".

Fonte: Com informações do UOL

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS
Terno e Cia
ISLAMAR
Marquinhos do Pará
SAMBAIBA MODULADOS
Últimas Notícias
23h53 River aposta no Lindolfo Monteiro para não ser rebaixado para Série D 22h53 "Setembro Amarelo" no Centro Espírita Semente Cristã 22h16 William Bonner e Fátima anunciaram pelo Twitter que estão se separando 20h05 Começa Pavimentação Asfáltica de Avenida 19h53 Secretaria de Saúde realiza entrega de equipamentos ortopédicos para deficientes 19h43 Regina Sousa diz que impeachment contra Dilma Rousseff é 'machismo' 19h20 Dia 31/08 encerra prazo para 214 trabalhadores de São Raimundo Nonato sacarem PIS 18h55 O tamanho do seu dedo pode dizer muito sobre a sua vida sexual 18h55 Maçonaria contemporânea e visão de futuro 18h39 Foto comprova a pujante democracia no processo de impeachment 18h34 Prazo para sacar o abono salarial acaba nesta quarta-feira, dia (31) 18h28 Concurso para a prefeitura de Picos-PI foi realizado com dentro do planejado 18h17 280 trabalhadores de Uruçuí ainda não sacaram o PIS de 2014 18h16 Expectativa de vida no país aumentou mais de 40 anos em 11 décadas 18h15 Frentista mata a esposa com dois disparos de espingarda 18h15 River solicita à CBF por mudança da partida contra o ABC para o Lindolfo Monteiro 17h53 W. Dias não vai ao Senado apoiar a presidente Dilma Rousseff 17h50 Daniel Alves não se empolga com faixa de capitão para Eliminatórias 17h49 Nassau comemora o Dia do Psicologo com ciclo de palestras 17h45 Temer sobre discurso de Dilma:'Não tive a satisfação, fiquei trabalhando' 17h37 Voto impresso junto com urna eletrônica não valerá nas eleições de 2016 17h34 São João do Piauí: 90 trabalhadores têm até dia 31 para sacar abono salarial 17h33 Chupão no pescoço dado por namorada causa morte de adolescente 17h32 Município de SRN e Santa Luz acordam junto ao MP a destinação de resíduos sólidos 17h17 Estado Islâmico executou 2.369 civis na Síria nos últimos dois anos

SAMBAIBA MODULADOS
Terno e Cia
Laurice - Projetos
Phocus Galerie
ISLAMAR

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 280

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    Silva, Guedes & Barroso
    Shop Festa - Inauguração
    SAMBAIBA MODULADOS
    Casa do cartucho
    ISLAMAR
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Alves e Alves (Dr. Daniel)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé