180graus

Queixas do consumidor - 18/05/2013 às 10h33

Santander lidera lista de reclamações contra bancos pelo 3º mês

O BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil

Irritec
Mafrense Máquinas
Fabiola Serra
Essencial Construtora
kangaço
Prime Imobiliária
Graça Sousa
CEV
Gerente Eficiente
Neoclinica

O banco Santander lidera o ranking de reclamações registradas no Banco Central em abril. O Santander foi, entre os maiores bancos do país, aquele que teve o maior número de queixas na comparação com o número de clientes. O banco aparece no topo dos mais 'reclamados' pelo terceiro mês seguido.

O ranking considera instituições com mais de um milhão de clientes. Segundo os dados do Banco Central, o Santander tem 23.096.498 clientes no país. Em abril, 758 queixas registradas contra o banco foram consideradas procedentes.

Para chegar ao índice que define o ranking, o BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil. O índice do banco ficou, assim, em 3,28.

O Santander diz, em nota, que "vem fazendo uma revisão completa dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a experiência dos consumidores". Ainda segundo o banco, "esse trabalho permanente mostrou resultados claros em 2012 e contribuiu diretamente para que a instituição não figurasse entre as quatro instituições mais reclamadas no ranking do Banco Central por dez meses consecutivos".

Os bancos que aparecem nas posições seguintes são Banco do Brasil (índice 1,62), Itaú (1,31), HSBC (1,12) e Bradesco (0,98).

Até o momento da publicação desta reportagem, o BB não havia se pronunciado sobre o assunto.

Segundo o Itaú, sua posição no ranking demonstra que deve "continuar investindo esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas junto à própria Instituição". "Sabemos que o processo de aperfeiçoamento é contínuo e nossas ações de melhoria continuarão intensamente", afirmou, em nota.

O HSBC informou, por meio da assessoria de imprensa, que "sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não, bem como de todos os registros nos canais do Banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos consumidores, clientes e usuários de seus produtos e serviços."

O Bradesco disse, também em nota, que "está atento para adotar as medidas necessárias a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento".

Fonte: Com informações do UOL

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
07h07 Jovens no Brasil estão trabalhando cada vez mais tarde; entenda os prejuízos 07h07 FIFA vende quase 127 mil ingressos em 4 horas de último lote para Copa 07h05 Murilo Benício foge de coletiva para não falar da crise com Débora Falabella 07h05 Miley Cyrus é hospitalizada e cancela show nos EUA; saiba motivo 07h03 Cinco estudantes mortos à facada em festa de férias no Canadá; entenda 07h02 Parasita faz com que bebê tenha quatro braços e quatro pernas; fez cirurgia 07h01 Prefeitura realiza rodada de negociação com sindicalistas 07h00 Congresso adia decisão sobre CPI da Petrobrás para esperar Supremo 07h00 Congresso adia decisão sobre CPI da Petrobrás para esperar Supremo 07h00 Centro Espírita Cristo Consolador, de Pedro II, é a mais nova casa espírita no Piauí 06h57 Vereador visita MP e reforça denúncias sobre multas de trânsito e Caso Luana 06h56 Termina hoje prazo para as inscrições do concurso da Seduc com 3 mil vagas 06h56 Prefeitura realiza ações de orientação e fiscalização em feiras 06h52 Secretária Mirla realiza festa do idoso na localidade Piçarra. 06h45 Grupo Especial de Defesa da Fauna realiza oficina de planejamento 06h31 MP reforça a proibição de propaganda em encontros políticos no interio do PI 06h30 ITAPECURU-MIRIM - Município assina TAC com MPMA para realização de concurso público 06h27 Nova arma contra a dengue: mosquito trangênicos 06h21 Preço da passagem de ônibus cai para trabalhadores e estudantes no trecho Altos-Teresina 06h15 TED julga cinco processos éticos disciplinares na sessão de abril 06h05 Wanderléia e Erasmo Carlos são as atrações para Dia das Mães em THE 06h05 Ex-BBB Tatiele fala de fantasias com namorado Roni: 'No meio do mato' 06h00 Prefeitura realiza Curso de Gestão Pública Sustentável 05h58 Novo salário mínimo de 2015 deve chegar a quase R$ 780, segundo o governo 05h48 Ex-babá de menino achado morto diz que madrasta o 'agredia com palavras'
Gerente Eficiente
Lancamento do Guia
Gerente Eficiente

Enquete

Onde é melhor assistir o espetáculo Paixão de Cristo no Piauí: Floriano ou Teresina?

Total de Votos: 110

Válida de 15/04/2014 a 22/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    BlueShark
    Coelho Fortes Dourado
    Babylandia

    180graus no Instagramno Instagram

    Gerente Eficiente