180graus

Queixas do consumidor - 18/05/2013 às 10h33

Santander lidera lista de reclamações contra bancos pelo 3º mês

O BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil

CEV
Dantas Imobiliaria
SHOPPING POTY
MELHORES IMOVEIS
BLOG DO BETO
ED NEUTON OSORIO
Kangaco Anilson Feitosa





O banco Santander lidera o ranking de reclamações registradas no Banco Central em abril. O Santander foi, entre os maiores bancos do país, aquele que teve o maior número de queixas na comparação com o número de clientes. O banco aparece no topo dos mais 'reclamados' pelo terceiro mês seguido.

O ranking considera instituições com mais de um milhão de clientes. Segundo os dados do Banco Central, o Santander tem 23.096.498 clientes no país. Em abril, 758 queixas registradas contra o banco foram consideradas procedentes.

Para chegar ao índice que define o ranking, o BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil. O índice do banco ficou, assim, em 3,28.

O Santander diz, em nota, que "vem fazendo uma revisão completa dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a experiência dos consumidores". Ainda segundo o banco, "esse trabalho permanente mostrou resultados claros em 2012 e contribuiu diretamente para que a instituição não figurasse entre as quatro instituições mais reclamadas no ranking do Banco Central por dez meses consecutivos".

Os bancos que aparecem nas posições seguintes são Banco do Brasil (índice 1,62), Itaú (1,31), HSBC (1,12) e Bradesco (0,98).

Até o momento da publicação desta reportagem, o BB não havia se pronunciado sobre o assunto.

Segundo o Itaú, sua posição no ranking demonstra que deve "continuar investindo esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas junto à própria Instituição". "Sabemos que o processo de aperfeiçoamento é contínuo e nossas ações de melhoria continuarão intensamente", afirmou, em nota.

O HSBC informou, por meio da assessoria de imprensa, que "sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não, bem como de todos os registros nos canais do Banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos consumidores, clientes e usuários de seus produtos e serviços."

O Bradesco disse, também em nota, que "está atento para adotar as medidas necessárias a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento".

Fonte: Com informações do UOL

Publicado Por: Fábio Carvalho

INOCOOP
Últimas Notícias
06h33 Câmara Federal deve rever maioridade, mas somente para crimes hediondos 06h14 Marco Aurélio reafirma que presidente Dilma não será julgada na 'Lava Jato' 06h08 Milton Brandão amplia número de famílias no Projeto Família Mais Consciente 05h34 Fãs mobilizam após Avril Lavigne revelar doença provocada por carrapato 05h15 Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 32 milhões; veja os números! 04h52 Valdir Raupp pede arquivamento de investigação por citação na Lava Jato 04h29 PGR denuncia ao Supremo deputado Marco Antonio Tebaldi 04h01 'Fotografia não é boa', diz Mercadante sobre avaliação do governo 03h53 Menina com câncer realiza sonho de conhecer brasileiro da NBA em baile 03h36 FBI confirma morte de um dos 'terroristas mais procurados' 03h12 África do Sul lança app que guia turistas por vida de Nelson Mandela 02h53 Mônica Iozzi é a nova âncora do "Vídeo Show"; Zeca Camargo deixa programa 02h23 Em baixa, "Babilônia" tem cenas regravadas na Globo; entenda 02h03 Fox Sports e SporTV vivem atrito nos bastidores por Libertadores; entenda 01h51 Balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 458 milhões 01h25 País tem dificuldade em detectar movimentações bancárias no exterior 01h04 ONU quer brasileiros concorrendo às ideias inovadoras de impacto social 00h59 Zeca Camargo deixa o 'Vídeo Show' e Monica Iozzi apresenta em seu lugar 00h50 I Feira da Agricultura Familiar 00h44 Copa do Brasil: River perde para o Fortaleza/CE no Albertão 00h27 Taylor Swift pode estar namorando com Calvin Harris, afirma revista 00h13 'Amo ficar nua': afirma Veridiana Freitas que posa para 'Playboy' na Argentina 23h59 Farra do gato em Caldeirão do Piauí. 23h48 Recuperação da balança comercial em março era esperada, diz diretor 23h28 Especialistas criticam admissibilidade de redução de maioridade penal
MELHORES IMOVEIS
BLOG DO BETO
MELHORES IMOVEIS

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    Qual cidade do Piauí tem a melhor programação na Semana Santa?

    Total de Votos: 339

    Válida de 30/03/2015 a 06/04/2015

    BLOG DO BETO
    MELHORES IMOVEIS
    Dantas Imobiliaria
    INOCOOP

    180graus no Instagramno Instagram