180graus

Queixas do consumidor - 18/05/2013 às 10h33

Santander lidera lista de reclamações contra bancos pelo 3º mês

O BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil

Participe!
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Semana da Enfermagem
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo
Cadastre-se





O banco Santander lidera o ranking de reclamações registradas no Banco Central em abril. O Santander foi, entre os maiores bancos do país, aquele que teve o maior número de queixas na comparação com o número de clientes. O banco aparece no topo dos mais 'reclamados' pelo terceiro mês seguido.

O ranking considera instituições com mais de um milhão de clientes. Segundo os dados do Banco Central, o Santander tem 23.096.498 clientes no país. Em abril, 758 queixas registradas contra o banco foram consideradas procedentes.

Para chegar ao índice que define o ranking, o BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil. O índice do banco ficou, assim, em 3,28.

O Santander diz, em nota, que "vem fazendo uma revisão completa dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a experiência dos consumidores". Ainda segundo o banco, "esse trabalho permanente mostrou resultados claros em 2012 e contribuiu diretamente para que a instituição não figurasse entre as quatro instituições mais reclamadas no ranking do Banco Central por dez meses consecutivos".

Os bancos que aparecem nas posições seguintes são Banco do Brasil (índice 1,62), Itaú (1,31), HSBC (1,12) e Bradesco (0,98).

Até o momento da publicação desta reportagem, o BB não havia se pronunciado sobre o assunto.

Segundo o Itaú, sua posição no ranking demonstra que deve "continuar investindo esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas junto à própria Instituição". "Sabemos que o processo de aperfeiçoamento é contínuo e nossas ações de melhoria continuarão intensamente", afirmou, em nota.

O HSBC informou, por meio da assessoria de imprensa, que "sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não, bem como de todos os registros nos canais do Banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos consumidores, clientes e usuários de seus produtos e serviços."

O Bradesco disse, também em nota, que "está atento para adotar as medidas necessárias a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento".

Fonte: Com informações do UOL

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


PM MA - Vem pro Podium!
Vem pro Podium!
PRF - Vem pro Podium
Teresina Participativa
Vem pro Podium
Cadastre-se
PM TO - Vem pro Podium!
PM BA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
12h25 Primeiro Arraial Demolay 12h16 Deputado Waldir Maranhão Fala da Participação na Macha dos Prefeitos 12h16 Juiz nega pedido de cassação do Padre Walmir 12h09 Residencial Vale do Amanhecer Vem com Novidade 12h03 Em Junho Vai Começar o Tradicional Festejo de Santo Antônio 12h00 Suspeito natural de Barra D'Alcântara é detido com cocaína em Várzea Grande 12h00 Manifestantes vão até Picos alertando sobre o perigo de animais na pista 12h00 MedioTec do Piauí vai ofertar mais de 6 mil vagas 12h00 Novo espaço AUCAM ganha estrutura de proteção em Campo Maior 11h58 Em Santa Luzia do Paruá: Arrombamento a estabelecimento comercial é registrado 11h53 SKOL BEATS TERCEIRA EDIÇÃO 11h51 Divulgada programação da vaquejada de Santa Filomena 11h46 Crianças atendidas pelo Serviço de Convivência fazem festa pras mães em Paulistana 11h35 Secretaria de Justiça amplia vagas na Penitenciária Irmão Guido 11h34 Marcelo Castro e Themistocles Filho visita São João do Arraial em aniversário 11h32 Deputado Waldir Maranhão Recebe Prefeitos e Amigos Maranhenses na sua Residencia em Brasilia 11h30 Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta-feira, dia 26 11h27 Em Massapê: Evento pela proteção das crianças e adolescentes e projeto ‘Descobrindo Talentos’ 11h22 Caminhão colide com vaca e desce aterro em rodovia de Caxingó 11h21 Prova do concurso da Polícia Militar do PI será reaplicada 11h19 IFPI divulga datas das entrevistas para especialização 11h10 Concurso da Prefeitura de Pimenteiras oferece 70 vagas 11h06 Casados por 30 anos, Zilu Godoi revela que ainda 'ama' Zezé di Camargo; veja 11h03 Prédio de plano de saúde é arrombado e furtado em Picos 11h02 Confira as bandas que vão tocar a cada noite nos festejos de Santo Antônio

Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional