180graus

Queixas do consumidor - 18/05/2013 às 10h33

Santander lidera lista de reclamações contra bancos pelo 3º mês

O BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil

Kangaço
LB Fitness
Casa do Cartucho

O banco Santander lidera o ranking de reclamações registradas no Banco Central em abril. O Santander foi, entre os maiores bancos do país, aquele que teve o maior número de queixas na comparação com o número de clientes. O banco aparece no topo dos mais 'reclamados' pelo terceiro mês seguido.

O ranking considera instituições com mais de um milhão de clientes. Segundo os dados do Banco Central, o Santander tem 23.096.498 clientes no país. Em abril, 758 queixas registradas contra o banco foram consideradas procedentes.

Para chegar ao índice que define o ranking, o BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil. O índice do banco ficou, assim, em 3,28.

O Santander diz, em nota, que "vem fazendo uma revisão completa dos seus processos, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a experiência dos consumidores". Ainda segundo o banco, "esse trabalho permanente mostrou resultados claros em 2012 e contribuiu diretamente para que a instituição não figurasse entre as quatro instituições mais reclamadas no ranking do Banco Central por dez meses consecutivos".

Os bancos que aparecem nas posições seguintes são Banco do Brasil (índice 1,62), Itaú (1,31), HSBC (1,12) e Bradesco (0,98).

Até o momento da publicação desta reportagem, o BB não havia se pronunciado sobre o assunto.

Segundo o Itaú, sua posição no ranking demonstra que deve "continuar investindo esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas junto à própria Instituição". "Sabemos que o processo de aperfeiçoamento é contínuo e nossas ações de melhoria continuarão intensamente", afirmou, em nota.

O HSBC informou, por meio da assessoria de imprensa, que "sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não, bem como de todos os registros nos canais do Banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos consumidores, clientes e usuários de seus produtos e serviços."

O Bradesco disse, também em nota, que "está atento para adotar as medidas necessárias a fim corrigir eventuais falhas e melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento".

Fonte: Com informações do UOL

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
21h55 Centenas de pessoas já receberam atendimento no Centro Ambulatorial de Atenção à Saúde do Paciente 21h48 Dois terços dos fumantes mantêm cigarro após diagnóstico de câncer 21h35 Eleitores de São Domingos do Azeitão, Nova Iorque e Pastos Bons participam de votação simulada 21h35 Biomade realiza capacitação para rendeiras do Delta 21h13 Lourdes Melo surge amordaçada, Zé mostra família e W.Dias cita Guaribas 21h02 Papa vai colocar padroeira de Cuba nos jardins do Vaticano 20h37 Prefeito Zé Resende recebe representantes da empresa RM responsável pelo asfaltamento da PI 331 20h36 Barcelona elogia Douglas, que se diz preparado para jogar 20h33 Marina nega divergência com o vice e diz que não é contra transgênicos 20h19 O debate para presidente que você não viu na Rede Bandeirantes 20h16 Sem peixes, pescadores de Teresina tem de comprar a mercadoria de fora 20h11 Prefeito Zé Resende acompanha engenheiros do FNDE em visita aos ginásios cobertos 19h51 Jovem é surpreendido por assaltantes e morto a tiros à porta de sua residencia 19h47 ERRO DA SA INDICA que agência 'chupou' ideias de Duda 19h28 Robin Williams recusou ótima proposta de trabalho de mais de R$ 1 milhão 19h00 Gêmeas usam nome de Cauã Reymond para se promover e ator fica revoltado 18h38 Uespi lança editais para ensino superior no município de Castelo do Piauí 18h36 Pesquisa mostra queda das torcidas de Flamengo e São Paulo; Corinthians cresce 18h21 Por 5 a 3, STF nega prisão domiciliar a Roberto Jefferson; sem os benefícios 18h21 Vagas:Hospital em município cearense abre inscrições para concurso; confira! 18h07 Em vídeo, Bernardo grita por socorro, e madrasta o ameaça de morte 18h05 Sérgio Mallandro realiza show 'Sem Censura' em Teresina a R$ 60; veja! 18h04 Aécio sobe tom contra Marina: 'Brasil não é para amadores' 18h01 Justiça nos EUA diz que 'selfie' de macaco não pertence a fotógrafo 18h00 Bruna Marquezine: 'Se vivemos para agradar às pessoas, não chegamos a lugar nenhum'
ControlX

Enquete

Os 7 candidatos a governo do Estado já ficaram frente a frente em 3 debates na TV. Para você, qual dos encontros foi o mais polêmico?

Total de Votos: 126

Válida de 27/08/2014 a 03/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram