180graus

1º Prêmio Pronatec - 02/10/2013 às 14h35

Pronatec abre, até o dia 30 de outubro, inscrições para concurso educacional

Podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec

Kangaço
Vestibular
Kangaco

Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o 1º Prêmio Pronatec Empreendedor e o Concurso de Objetos de Aprendizagem.

Para o Prêmio, podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec, em equipes com no mínimo quatro e no máximo oito integrantes. Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem é voltado apenas para docentes do Pronatec e identifica os recursos educacionais que estão sendo utilizados em sala de aula com essa temática.

“No Prêmio Pronatec Empreendedor, a ideia é mostrar como a educação empreendedora pode fazer diferença na vida de quem passou pelo ensino técnico”, explica Lídia Maria de Carvalho, gestora estadual do Pronatec-PI no âmbito Bolsa Formação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Lídia destaca, ainda, que o objetivo do prêmio é reconhecer casos em que estudantes, após serem estimulados por aulas com a temática empreendedorismo, conseguiram colocar em prática esses conceitos, desenvolveram competências empreendedoras, abriram um negócio ou aumentaram sua renda aplicando o que foi aprendido.

Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem premia recursos educacionais utilizados em sala de aula, em diversos formatos e linguagens, como jogos, vídeos e simulações. Esses materiais podem já ter sido usados ou não no ensino de empreendedorismo. Não há limite de inscrições de objetos de aprendizagem por professor.

Premiação

Os cinco finalistas das duas disputas vão apresentar os relatos e os objetos de aprendizagem em Brasília, no dia 17 de dezembro, à banca de avaliação formada por especialistas, parceiros, apoiadores e integrantes da comissão organizadora dos concursos. O resultado dos três vencedores de cada categoria será revelado no mesmo dia.

Os participantes do Prêmio Pronatec Empreendedor que ficarem em primeiro lugar ganham uma viagem nacional para conhecer um centro de referência ou projeto de Empreendedorismo a ser definido pelo Sebrae, além de um notebook para cada integrante do grupo. Já os que ficarem em segunda e terceira posição vão receber um notebook. O professor que vencer o Concurso de Objetos de Aprendizagem em primeiro lugar tem direito à viagem nacional e um tablet. Os outros dois colocados irão ganhar um tablet cada um.

O 1º Prêmio Pronatec Empreendedor é realizado pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com o apoio dos parceiros ofertantes do Sistema S (Senac, Senai, Senar, Senat), Rede Federal e Redes Estaduais. Para concorrer ao prêmio, os participantes devem ter vínculo com uma dessas instituições, seja como aluno ou professor.

Pronatec Empreendedor

O Pronatec Empreendedor é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Ministério da Educação, que tornou obrigatória a disciplina de empreendedorismo em 15 cursos oferecidos pelo Pronatec. A meta é chegar a cerca de 1,5 milhão de estudantes em todo o país. A parceria prevê também a capacitação de sete mil professores até 2014 e a oferta de aproximadamente mil bolsas de estudo para os professores interessados em cursos de especialização e/ou mestrado em educação empreendedora.

Para fazer a inscrição e conferir o regulamento dos concursos, acesse a página do Programa clicando aqui.

Fonte: Com informações da CCOM

Publicado Por: Nataniel Lima

Últimas Notícias
11h13 PSDB pede ao TSE auditoria para verificar 'lisura' da eleição 11h03 Brasileiro Robson Conceição assume a primeira posição no ranking mundial de boxe 10h57 Homem é preso em flagrante por furto de peças automotivas 10h55 Clube da Melhor Idade participa da novena de Nossa Senhora do Rosário em Oeiras 10h55 Vasco deve cobrar cerca de R$ 2 milhões de ex-parceira, diz auditoria 10h54 Seminário sobre 90 anos do Pe. João Mohana & os ecos do seu pensamento 10h52 Vivo, Oi e Claro fazem acordo para comprar operadora TIM e reparti-la em três 10h52 PMDB terá reunião para definir como participará do 2º mandato 10h47 Parreira compara 7 a 1 à queda das torres gêmeas: 'Parecia ficção' 10h46 Grupo da terceira idade, da Estiva, participou do V Circuito Socioambiental da Alumar 10h46 Grupo da terceira idade, da Estiva, participou do V Circuito Socioambiental da Alumar 10h44 Evento de novena de Nossa Senhora do Rosário em Oeiras recebe Clube da Melhor Idade 10h43 Resultado do Enem 2013 por escola será divulgado a partir de 27 de Novembro 10h39 Prefeitura de Corrente realiza o projeto de calcareamento e adubação do solo 10h39 Procissão dos vaqueiros,uma tradição nos festejos de São Benedito em Beneditinos 10h31 Felipe Camarão assumirá Secretaria de Gestão e Previdência no governo Flávio Dino 10h17 Servidores do Hospital Infantil Lucídio Portela paralisam as suas atividades 10h16 Erdogan inaugura palácio presidencial com mil quartos na Turquia 10h15 Primeira caminhada marca comemoração do outubro Rosa em Esperantina 10h14 Aconteceu na noite de ontem dia 30 de outubro a inauguração da assembleia de Deus em Madeiro Pi 10h05 Hino da Justiça do Trabalho é recordado pelo presidente do TRT-MA 10h04 Cidade comemora seu aniversário com a População 09h57 Mulher é abusada e agredida pelo seu marido em Piripiri 09h56 Assentamento Sipaúba sedia festejos de São Francisco das Chagas 09h55 Político russo condena CEO gay da Apple: 'Vai trazer gonorreia e Aids'

Mais lidas

    Enquete

    Qual o maior desafio que a presidente Dilma Rousseff terá em seu novo mandato?

    Total de Votos: 890

    Válida de 27/10/2014 a 03/11/2014

    DR ANTONIO CARLOS

    180graus no Instagramno Instagram