180graus

1º Prêmio Pronatec - 02/10/2013 às 14h35

Pronatec abre, até o dia 30 de outubro, inscrições para concurso educacional

Podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec

Gerente Eficiente
FSA
Habitar
Multcont
Ideal Box
Sercomprev
CEV
kangaço
Vidraco
Infatec

Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o 1º Prêmio Pronatec Empreendedor e o Concurso de Objetos de Aprendizagem.

Para o Prêmio, podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec, em equipes com no mínimo quatro e no máximo oito integrantes. Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem é voltado apenas para docentes do Pronatec e identifica os recursos educacionais que estão sendo utilizados em sala de aula com essa temática.

“No Prêmio Pronatec Empreendedor, a ideia é mostrar como a educação empreendedora pode fazer diferença na vida de quem passou pelo ensino técnico”, explica Lídia Maria de Carvalho, gestora estadual do Pronatec-PI no âmbito Bolsa Formação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Lídia destaca, ainda, que o objetivo do prêmio é reconhecer casos em que estudantes, após serem estimulados por aulas com a temática empreendedorismo, conseguiram colocar em prática esses conceitos, desenvolveram competências empreendedoras, abriram um negócio ou aumentaram sua renda aplicando o que foi aprendido.

Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem premia recursos educacionais utilizados em sala de aula, em diversos formatos e linguagens, como jogos, vídeos e simulações. Esses materiais podem já ter sido usados ou não no ensino de empreendedorismo. Não há limite de inscrições de objetos de aprendizagem por professor.

Premiação

Os cinco finalistas das duas disputas vão apresentar os relatos e os objetos de aprendizagem em Brasília, no dia 17 de dezembro, à banca de avaliação formada por especialistas, parceiros, apoiadores e integrantes da comissão organizadora dos concursos. O resultado dos três vencedores de cada categoria será revelado no mesmo dia.

Os participantes do Prêmio Pronatec Empreendedor que ficarem em primeiro lugar ganham uma viagem nacional para conhecer um centro de referência ou projeto de Empreendedorismo a ser definido pelo Sebrae, além de um notebook para cada integrante do grupo. Já os que ficarem em segunda e terceira posição vão receber um notebook. O professor que vencer o Concurso de Objetos de Aprendizagem em primeiro lugar tem direito à viagem nacional e um tablet. Os outros dois colocados irão ganhar um tablet cada um.

O 1º Prêmio Pronatec Empreendedor é realizado pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com o apoio dos parceiros ofertantes do Sistema S (Senac, Senai, Senar, Senat), Rede Federal e Redes Estaduais. Para concorrer ao prêmio, os participantes devem ter vínculo com uma dessas instituições, seja como aluno ou professor.

Pronatec Empreendedor

O Pronatec Empreendedor é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Ministério da Educação, que tornou obrigatória a disciplina de empreendedorismo em 15 cursos oferecidos pelo Pronatec. A meta é chegar a cerca de 1,5 milhão de estudantes em todo o país. A parceria prevê também a capacitação de sete mil professores até 2014 e a oferta de aproximadamente mil bolsas de estudo para os professores interessados em cursos de especialização e/ou mestrado em educação empreendedora.

Para fazer a inscrição e conferir o regulamento dos concursos, acesse a página do Programa clicando aqui.

Fonte: Com informações da CCOM

Publicado Por: Nataniel Lima

Últimas Notícias
20h37 Prefeitura contabiliza repasse de recursos para escolas comunitárias 20h34 Grupo é resgatado em ilha na Austrália após deixar mensagem de SOS na areia 20h30 Eliseu Martins receberá pá carregadeira na APPM 20h20 Prefeito Valdivino Dias prestigia gravação do 6º DVD do Cantor Francis Lopes em Simplício Mendes 20h15 Deputado faz reflexão sobre episódios que marcaram a política do Maranhão 20h14 Bianca Rinaldi garante: ‘Fui muito tímida, mas aprendi a ter mais iniciativa’ 20h05 Polícia prende suspeitos de furto de armas em unidade policial em Santa Helena 19h39 Secretarias Municipais prestam contas de ações em audiência pública 19h33 Petrobras é campeã mundial de queda em ações na bolsa 19h24 Polícia Civil prende homem com veículos roubados e recaptura foragido de Pedrinhas 19h20 São Paulo e Flu tentam manter o embalo na Copa do Brasil 19h20 Município de Sebastião Leal será agraciado com uma pá carregadeira 19h19 Escola de Arte Cristã 19h15 Desarticulado esquema de venda ilegal de motos e suspeitos de roubar os veículos são presos 19h09 Música de Ricky Martin para a Copa humilha a versão oficial. Ouça! 19h06 Babi Rossi e Andressa Urach irão dividir palco em programa da RedeTV 19h06 Experimente a bomba de chocolate e maracujá. Sabor é um pecado 19h05 Fórum Territorial de Imperatriz debate Plano Estadual de Cultura 19h05 Treinamento na pista de motocross em Colônia do Gurguéia 19h04 SUS incorpora exame PET-CT para monitorar pacientes com câncer 19h03 Larvas são achadas na merenda por alunos de escola no Nordeste 19h02 IOS 7.1.1 traz melhorias no TouchID do iPhone 5S e correção de bugs 19h01 Empresário de 73 anos capota Ferrari e volta para SP de helicóptero 19h00 Reunião na Escola Idália de Brito para falar sobre o Programa Mais Educação e PNAIC 18h56 UESPI/PREX lança edital PIBEU 2014 com bolsas de extensão para estudantes
Gerente Eficiente
Gerente Eficiente

Enquete

Revoltados por conta da falta de energia, populares queimam posto da Eletrobras em Palmeirais-PI. Você concorda com o ato?

Total de Votos: 106

Válida de 23/04/2014 a 30/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    BlueShark
    Babylandia
    Coelho Fortes Dourado

    180graus no Instagramno Instagram

    Gerente Eficiente