180graus

1º Prêmio Pronatec - 02/10/2013 às 14h35

Pronatec abre, até o dia 30 de outubro, inscrições para concurso educacional

Podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec

Chevrolet
Vestibular
Kangaco
Casa do Cartucho

Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o 1º Prêmio Pronatec Empreendedor e o Concurso de Objetos de Aprendizagem.

Para o Prêmio, podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec, em equipes com no mínimo quatro e no máximo oito integrantes. Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem é voltado apenas para docentes do Pronatec e identifica os recursos educacionais que estão sendo utilizados em sala de aula com essa temática.

“No Prêmio Pronatec Empreendedor, a ideia é mostrar como a educação empreendedora pode fazer diferença na vida de quem passou pelo ensino técnico”, explica Lídia Maria de Carvalho, gestora estadual do Pronatec-PI no âmbito Bolsa Formação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Lídia destaca, ainda, que o objetivo do prêmio é reconhecer casos em que estudantes, após serem estimulados por aulas com a temática empreendedorismo, conseguiram colocar em prática esses conceitos, desenvolveram competências empreendedoras, abriram um negócio ou aumentaram sua renda aplicando o que foi aprendido.

Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem premia recursos educacionais utilizados em sala de aula, em diversos formatos e linguagens, como jogos, vídeos e simulações. Esses materiais podem já ter sido usados ou não no ensino de empreendedorismo. Não há limite de inscrições de objetos de aprendizagem por professor.

Premiação

Os cinco finalistas das duas disputas vão apresentar os relatos e os objetos de aprendizagem em Brasília, no dia 17 de dezembro, à banca de avaliação formada por especialistas, parceiros, apoiadores e integrantes da comissão organizadora dos concursos. O resultado dos três vencedores de cada categoria será revelado no mesmo dia.

Os participantes do Prêmio Pronatec Empreendedor que ficarem em primeiro lugar ganham uma viagem nacional para conhecer um centro de referência ou projeto de Empreendedorismo a ser definido pelo Sebrae, além de um notebook para cada integrante do grupo. Já os que ficarem em segunda e terceira posição vão receber um notebook. O professor que vencer o Concurso de Objetos de Aprendizagem em primeiro lugar tem direito à viagem nacional e um tablet. Os outros dois colocados irão ganhar um tablet cada um.

O 1º Prêmio Pronatec Empreendedor é realizado pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com o apoio dos parceiros ofertantes do Sistema S (Senac, Senai, Senar, Senat), Rede Federal e Redes Estaduais. Para concorrer ao prêmio, os participantes devem ter vínculo com uma dessas instituições, seja como aluno ou professor.

Pronatec Empreendedor

O Pronatec Empreendedor é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Ministério da Educação, que tornou obrigatória a disciplina de empreendedorismo em 15 cursos oferecidos pelo Pronatec. A meta é chegar a cerca de 1,5 milhão de estudantes em todo o país. A parceria prevê também a capacitação de sete mil professores até 2014 e a oferta de aproximadamente mil bolsas de estudo para os professores interessados em cursos de especialização e/ou mestrado em educação empreendedora.

Para fazer a inscrição e conferir o regulamento dos concursos, acesse a página do Programa clicando aqui.

Fonte: Com informações da CCOM

Publicado Por: Nataniel Lima

Últimas Notícias
07h15 Projeto educativo do TJMA foca em potenciais agressores de mulheres 07h15 O debate que pode decidir a eleição acontece nesta sexta (24) 07h12 Sem sutiã, Marquezine passeia com a mãe e tenta disfarçar; veja o flagra 07h11 Delegada é encontrada morta em casa no Rio de Janeiro 07h05 Sedihc promove debate sobre os direitos da Pessoa Idosa 06h57 Teresina sediará o IV Congresso de Medicina Laboratorial (MEDLAB) 06h55 Juízes realizam casamento coletivo em Paço do Lumiar 06h52 Volkswagen Gol 'peladaço' cobra R$ 27.990 para atrair e seguir líder 06h45 Mantida condenação de ex-prefeito de Olho d’Água das Cunhãs 06h39 Festa de NSR homenageia hoje todos os vaqueiros da região 06h33 Notícias falsas sobre Ebola alertam para perigo de boatos via Facebook 06h30 Magistrados e servidores do TRT-MA vestem camisa rosa no Espaço Pilates 06h30 Magistrados e servidores do TRT-MA vestem camisa rosa no Espaço Pilates 06h15 DPE assina termo que beneficiará mais de 120 mil famílias de baixa renda em SL 06h15 Musa assume namoro com futuro presidente da CBF: 'O sexo é ótimo' 06h00 Judiciário não terá expediente nos dias 27 e 28 de outubro 05h43 Caloteira? Raul Gil quer reaver na justiça dinheiro emprestado para famosa 05h38 12ª Corrida do Estudante e 2ª Meia Maratona 05h10 Aécio Neves: 'Pela campanha que fez, Dilma já é uma derrotada' 04h14 Anitta fala pela primeira vez sobre polêmica com ex-empresária: 'Está tudo bem!' 04h08 Cartilha de Dunga corta até mordomia de jogadores, diz jornal 03h57 Rodada define classificados da Taça Teresina de Futebol Sub 13 03h31 I Simpósio de Marketing e Mídias Digitais acontece dias 31/10 e 01/11 na UESPI 03h13 Agentes de saúde de Oeiras participam de reunião avaliativa e de capacitação 02h48 Ex-zagueiro fica surpreso com convite da Seleção: "Nem sei o que vou falar"
TRE

Enquete

Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

Total de Votos: 951

Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram