180graus

1º Prêmio Pronatec - 02/10/2013 às 14h35

Pronatec abre, até o dia 30 de outubro, inscrições para concurso educacional

Podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec

VANGUARDA
INOCOOP
ISLAMAR
MELHORES IMOVEIS





Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o 1º Prêmio Pronatec Empreendedor e o Concurso de Objetos de Aprendizagem.

Para o Prêmio, podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec, em equipes com no mínimo quatro e no máximo oito integrantes. Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem é voltado apenas para docentes do Pronatec e identifica os recursos educacionais que estão sendo utilizados em sala de aula com essa temática.

“No Prêmio Pronatec Empreendedor, a ideia é mostrar como a educação empreendedora pode fazer diferença na vida de quem passou pelo ensino técnico”, explica Lídia Maria de Carvalho, gestora estadual do Pronatec-PI no âmbito Bolsa Formação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Lídia destaca, ainda, que o objetivo do prêmio é reconhecer casos em que estudantes, após serem estimulados por aulas com a temática empreendedorismo, conseguiram colocar em prática esses conceitos, desenvolveram competências empreendedoras, abriram um negócio ou aumentaram sua renda aplicando o que foi aprendido.

Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem premia recursos educacionais utilizados em sala de aula, em diversos formatos e linguagens, como jogos, vídeos e simulações. Esses materiais podem já ter sido usados ou não no ensino de empreendedorismo. Não há limite de inscrições de objetos de aprendizagem por professor.

Premiação

Os cinco finalistas das duas disputas vão apresentar os relatos e os objetos de aprendizagem em Brasília, no dia 17 de dezembro, à banca de avaliação formada por especialistas, parceiros, apoiadores e integrantes da comissão organizadora dos concursos. O resultado dos três vencedores de cada categoria será revelado no mesmo dia.

Os participantes do Prêmio Pronatec Empreendedor que ficarem em primeiro lugar ganham uma viagem nacional para conhecer um centro de referência ou projeto de Empreendedorismo a ser definido pelo Sebrae, além de um notebook para cada integrante do grupo. Já os que ficarem em segunda e terceira posição vão receber um notebook. O professor que vencer o Concurso de Objetos de Aprendizagem em primeiro lugar tem direito à viagem nacional e um tablet. Os outros dois colocados irão ganhar um tablet cada um.

O 1º Prêmio Pronatec Empreendedor é realizado pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com o apoio dos parceiros ofertantes do Sistema S (Senac, Senai, Senar, Senat), Rede Federal e Redes Estaduais. Para concorrer ao prêmio, os participantes devem ter vínculo com uma dessas instituições, seja como aluno ou professor.

Pronatec Empreendedor

O Pronatec Empreendedor é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Ministério da Educação, que tornou obrigatória a disciplina de empreendedorismo em 15 cursos oferecidos pelo Pronatec. A meta é chegar a cerca de 1,5 milhão de estudantes em todo o país. A parceria prevê também a capacitação de sete mil professores até 2014 e a oferta de aproximadamente mil bolsas de estudo para os professores interessados em cursos de especialização e/ou mestrado em educação empreendedora.

Para fazer a inscrição e conferir o regulamento dos concursos, acesse a página do Programa clicando aqui.

Fonte: Com informações da CCOM

Publicado Por: Nataniel Lima

VANGUARDA
INOCOOP
STARTUP WEEKEND
GUIA DE FESTAS
Últimas Notícias
19h25 'Cinquenta Tons de Cinza' provoca masturbação, brigas e flagras 19h20 Elmano Férrer é eleito coordenador da bancada federal durante reunião 19h14 Bob Esponja 'sai' da Globo e deve estrear no mês de Abril no SBT 19h12 ACUSADO de estupro no PA vivia como pedreiro em THE 19h11 Wilsão consegue se livrar de processo no TRE que poderia torná-lo inelegível 19h10 Juíza cancela visto e determina que União deporte Battisti para México ou França 18h53 Miguel Alves recebe 3 toneladas de sementes para agricultura familiar 18h51 Renan e Eduardo Cunha estariam na lista da Lava-Jato entregue a Janot 18h29 Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande convoca médico 18h28 Abertas inscrições para bolsa estágio no Sesc; inscrições até quarta 18h24 Oportunidade de bolsas para pesquisadores em Portugal; saiba quais cursos 18h24 Empossados mais servidores aprovados em concurso público 18h17 Construtora Boa Vista e seu lançamento Brisa Sul Residence 18h14 IPhone está lento? Veja dicas simples para deixar o seu smart 'voando' 18h03 Dólar fecha acima de R$ 2,92 pela primeira vez desde o ano de 2004 18h02 Sefaz flagra crime de descaminho e apreende confecções em um ônibus 17h59 IDEB foi um dos principais temas discutido na Semana Pedagógica 17h58 Limma solicita recursos para construção de pontes entre Porto e Miguel Alves 17h57 Justiça afasta juiz e anula decisões do caso Eike; os bens ficam apreendidos 17h55 Aprenda a preparar um delicioso chips de abobrinha com sal de alecrim 17h49 Roça Agroecológica começa a mostrar os primeiros frutos de 2015 17h48 Prefeitura inicia novas turmas do curso 'Profissionalizar Mulher' em Teresina 17h45 Ciro reafirma que renuncia mandato se comprovada acusação de doleiro 17h37 Defensoria Geral da União está com as vagas abertas para estágio; saiba mais 17h35 Sesapi oferece curso para capacitar agentes básicos de saúde
FESTA FACIL
VANGUARDA
STARTUP WEEKEND
ISLAMAR

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    De manhã, qual noticiário você prefere assistir?

    Total de Votos: 398

    Válida de 28/02/2015 a 07/03/2015

    GUIA DE FESTAS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram

    STARTUP WEEKEND
    INOCOOP