180graus

1º Prêmio Pronatec - 02/10/2013 às 14h35

Pronatec abre, até o dia 30 de outubro, inscrições para concurso educacional

Podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec

COMSERV
COELHO FORTE E DOURADO
Unimed





Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o 1º Prêmio Pronatec Empreendedor e o Concurso de Objetos de Aprendizagem.

Para o Prêmio, podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec, em equipes com no mínimo quatro e no máximo oito integrantes. Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem é voltado apenas para docentes do Pronatec e identifica os recursos educacionais que estão sendo utilizados em sala de aula com essa temática.

“No Prêmio Pronatec Empreendedor, a ideia é mostrar como a educação empreendedora pode fazer diferença na vida de quem passou pelo ensino técnico”, explica Lídia Maria de Carvalho, gestora estadual do Pronatec-PI no âmbito Bolsa Formação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Lídia destaca, ainda, que o objetivo do prêmio é reconhecer casos em que estudantes, após serem estimulados por aulas com a temática empreendedorismo, conseguiram colocar em prática esses conceitos, desenvolveram competências empreendedoras, abriram um negócio ou aumentaram sua renda aplicando o que foi aprendido.

Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem premia recursos educacionais utilizados em sala de aula, em diversos formatos e linguagens, como jogos, vídeos e simulações. Esses materiais podem já ter sido usados ou não no ensino de empreendedorismo. Não há limite de inscrições de objetos de aprendizagem por professor.

Premiação

Os cinco finalistas das duas disputas vão apresentar os relatos e os objetos de aprendizagem em Brasília, no dia 17 de dezembro, à banca de avaliação formada por especialistas, parceiros, apoiadores e integrantes da comissão organizadora dos concursos. O resultado dos três vencedores de cada categoria será revelado no mesmo dia.

Os participantes do Prêmio Pronatec Empreendedor que ficarem em primeiro lugar ganham uma viagem nacional para conhecer um centro de referência ou projeto de Empreendedorismo a ser definido pelo Sebrae, além de um notebook para cada integrante do grupo. Já os que ficarem em segunda e terceira posição vão receber um notebook. O professor que vencer o Concurso de Objetos de Aprendizagem em primeiro lugar tem direito à viagem nacional e um tablet. Os outros dois colocados irão ganhar um tablet cada um.

O 1º Prêmio Pronatec Empreendedor é realizado pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com o apoio dos parceiros ofertantes do Sistema S (Senac, Senai, Senar, Senat), Rede Federal e Redes Estaduais. Para concorrer ao prêmio, os participantes devem ter vínculo com uma dessas instituições, seja como aluno ou professor.

Pronatec Empreendedor

O Pronatec Empreendedor é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Ministério da Educação, que tornou obrigatória a disciplina de empreendedorismo em 15 cursos oferecidos pelo Pronatec. A meta é chegar a cerca de 1,5 milhão de estudantes em todo o país. A parceria prevê também a capacitação de sete mil professores até 2014 e a oferta de aproximadamente mil bolsas de estudo para os professores interessados em cursos de especialização e/ou mestrado em educação empreendedora.

Para fazer a inscrição e conferir o regulamento dos concursos, acesse a página do Programa clicando aqui.

Fonte: Com informações da CCOM

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Wilson Gondim
Unimed
Unimed
Últimas Notícias
00h10 Faleceu vitima de infarto J.Martins pai do prefeito Paulo Martins e do deputado Aluísio 00h01 Antonio Santos apita final Série D - Volta Redonda x CSA 22h45 TV Clube: último debate teve Firmino, Dr Pessoa e Amadeu 21h46 Rejane Dias participa de comício com candidatos da oposição em Castelo 21h20 8ª Jornada do Livro Espírita terá início no dia 03 de outubro 21h17 Um acidente em carreata deixa uma vítima fatal na PI que liga Simplício Mendes a Paes Landim 21h08 Prefeito é acusado de compra de votos e caso vai parar na delegacia de Campo Maior 18h13 TSE autoriza envio de Força Federal para 59 municípios do PI; veja a lista 18h04 Justiça Federal condenou dois ex-prefeitos e empresários 17h55 Convenção G12 2016 em Teresina 17h53 Aniversário de 6 anos da Jocum Teresina, parece que foi ontem.... 17h40 Ator Rodrigo Lombardi não fará mais Sergio Moro no cinema 17h34 Imagem do Brasil entre jornalistas estrangeiros melhora após Rio 2016 17h25 UAB lançará edital para 10 mil vagas de graduação e pós-graduação 17h18 Campanha de 'Multivacinação' termina nesta sexta-feira (30); mobilização total 17h15 Produtores do Nordeste vão ter até 95% de desconto para quitar dívidas 17h13 Lua Negra acontece nesta sexta. Conheça sua verdadeira história 17h10 Notificado 2.150 casos de chikungunya em 70 municípios do PI; veja números! 17h01 Corrente: MPE opina pelo deferimento da candidatura de Murilo Mascarenhas 16h35 MEC divulga os dados preliminares do Censo Escolar 2016; confira! 16h30 Interact apresenta projeto em prol da APIPA 16h15 Tecnologia: Estados Unidos liberam o uso de pâncreas artificial 16h07 Samyra Show se apresenta no município de Madeiro dia 29 15h55 Empresário tem carro alvejado durante carreata em Castelo do Piauí 15h52 Rotary Club Piçarra recebe documento histórico da criação do Rotary em Teresina

Terno e Cia
Dr. Wilson Gondim

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 451

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Dr. Wilson Gondim

    180graus no Instagramno Instagram

    Dr. Wilson Gondim
    Panificadora Canindé