180graus

1º Prêmio Pronatec - 02/10/2013 às 14h35

Pronatec abre, até o dia 30 de outubro, inscrições para concurso educacional

Podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec

TELHAS MAFRENSE
MANINHO ATACADISTA
PIAUI FEST
CONSTRUIR
VAGA VENDAS

Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o 1º Prêmio Pronatec Empreendedor e o Concurso de Objetos de Aprendizagem.

Para o Prêmio, podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec, em equipes com no mínimo quatro e no máximo oito integrantes. Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem é voltado apenas para docentes do Pronatec e identifica os recursos educacionais que estão sendo utilizados em sala de aula com essa temática.

“No Prêmio Pronatec Empreendedor, a ideia é mostrar como a educação empreendedora pode fazer diferença na vida de quem passou pelo ensino técnico”, explica Lídia Maria de Carvalho, gestora estadual do Pronatec-PI no âmbito Bolsa Formação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Lídia destaca, ainda, que o objetivo do prêmio é reconhecer casos em que estudantes, após serem estimulados por aulas com a temática empreendedorismo, conseguiram colocar em prática esses conceitos, desenvolveram competências empreendedoras, abriram um negócio ou aumentaram sua renda aplicando o que foi aprendido.

Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem premia recursos educacionais utilizados em sala de aula, em diversos formatos e linguagens, como jogos, vídeos e simulações. Esses materiais podem já ter sido usados ou não no ensino de empreendedorismo. Não há limite de inscrições de objetos de aprendizagem por professor.

Premiação

Os cinco finalistas das duas disputas vão apresentar os relatos e os objetos de aprendizagem em Brasília, no dia 17 de dezembro, à banca de avaliação formada por especialistas, parceiros, apoiadores e integrantes da comissão organizadora dos concursos. O resultado dos três vencedores de cada categoria será revelado no mesmo dia.

Os participantes do Prêmio Pronatec Empreendedor que ficarem em primeiro lugar ganham uma viagem nacional para conhecer um centro de referência ou projeto de Empreendedorismo a ser definido pelo Sebrae, além de um notebook para cada integrante do grupo. Já os que ficarem em segunda e terceira posição vão receber um notebook. O professor que vencer o Concurso de Objetos de Aprendizagem em primeiro lugar tem direito à viagem nacional e um tablet. Os outros dois colocados irão ganhar um tablet cada um.

O 1º Prêmio Pronatec Empreendedor é realizado pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com o apoio dos parceiros ofertantes do Sistema S (Senac, Senai, Senar, Senat), Rede Federal e Redes Estaduais. Para concorrer ao prêmio, os participantes devem ter vínculo com uma dessas instituições, seja como aluno ou professor.

Pronatec Empreendedor

O Pronatec Empreendedor é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Ministério da Educação, que tornou obrigatória a disciplina de empreendedorismo em 15 cursos oferecidos pelo Pronatec. A meta é chegar a cerca de 1,5 milhão de estudantes em todo o país. A parceria prevê também a capacitação de sete mil professores até 2014 e a oferta de aproximadamente mil bolsas de estudo para os professores interessados em cursos de especialização e/ou mestrado em educação empreendedora.

Para fazer a inscrição e conferir o regulamento dos concursos, acesse a página do Programa clicando aqui.

Fonte: Com informações da CCOM

Publicado Por: Nataniel Lima

Últimas Notícias
10h04 No handebol infanto masculino, SESI de Parnaíba joga com CAIC B. B. 10h01 Seleção inicia planejamento, e auxiliar explica 'casamento' com chefe Dunga 10h01 Quem lembra do Ademir do Arari ? Veja o Clipe da Música Chinela Querida 09h56 Arinaldo Leal busca apoio da FUNASA para criação dos planos de saneamento 09h55 Eletrobras PI substitui isoladores em 13 municípios da região sul domingo 09h54 Em Nazaré do Piuaí, escolha da rainha do vaqueiro abre a Festa do Vaqueiro 09h54 Futsal infantil masculino: Colégio Miguel Arcoverde joga com Colégio Freitas Neto 09h48 Futsal feminino: Pio IX joga com Benjamin Baptista nos JEPS 09h47 Último dia de JEPS: campeões são conhecidos em todos os esportes 09h44 Forró Cavalo Branco anima os Festejos de São José em Campo Largo do Piaui no Arena Show 09h41 Escola Miguel Arcoverde vence competição de futsal infanto masculino nos JEPS 09h32 Prefeito Reginaldo Betinha prestigia time de Curralinhos nos JEPS 09h25 Colégio Diocesano vence competição no handebol infanto feminino 09h24 Juízes federais do Piauí recebem homenagem do 3º BEC em Picos 09h23 Clube Arena Shows lotado para conferir Mara Pavanelly e Forro Cavalo Branco nos Festejos de S. José 09h20 Bebeto de Freitas acusa sonegação de R$ 95 milhões no Botafogo 09h16 Aécio visita favela e aponta dificuldade de Dilma para fazer campanha na rua 09h13 Prefeito Zé Resende entrega material esportivo a Seleção de Boa Hora 09h13 I Festival de Quadrilhas da turma de Educação Física de Tanque do Piauí no Arena Show 09h10 Procuradoria contesta e candidatura de Paulo Maluf será julgada pelo TRE 09h08 Minotouro defende honra da família em UFC que promete hoje ter 'luta do ano' 09h00 José Genoino pede progressão do semiaberto para prisão domiciliar 08h53 Diabetes e hipertensão são principais causadoras da doença renal crônica 08h53 Cruz Vermelha: R$ 17 milhões em doações foram desviados para ONG no MA 08h53 Hospitais do PI que cumprirem metas receberão 25% a mais de sua receita
Curso in company
ControlX