180graus

1º Prêmio Pronatec - 02/10/2013 às 14h35

Pronatec abre, até o dia 30 de outubro, inscrições para concurso educacional

Podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec

comserv
Negócios ou lazer em Parnaíba?





Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o 1º Prêmio Pronatec Empreendedor e o Concurso de Objetos de Aprendizagem.

Para o Prêmio, podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec, em equipes com no mínimo quatro e no máximo oito integrantes. Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem é voltado apenas para docentes do Pronatec e identifica os recursos educacionais que estão sendo utilizados em sala de aula com essa temática.

“No Prêmio Pronatec Empreendedor, a ideia é mostrar como a educação empreendedora pode fazer diferença na vida de quem passou pelo ensino técnico”, explica Lídia Maria de Carvalho, gestora estadual do Pronatec-PI no âmbito Bolsa Formação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Lídia destaca, ainda, que o objetivo do prêmio é reconhecer casos em que estudantes, após serem estimulados por aulas com a temática empreendedorismo, conseguiram colocar em prática esses conceitos, desenvolveram competências empreendedoras, abriram um negócio ou aumentaram sua renda aplicando o que foi aprendido.

Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem premia recursos educacionais utilizados em sala de aula, em diversos formatos e linguagens, como jogos, vídeos e simulações. Esses materiais podem já ter sido usados ou não no ensino de empreendedorismo. Não há limite de inscrições de objetos de aprendizagem por professor.

Premiação

Os cinco finalistas das duas disputas vão apresentar os relatos e os objetos de aprendizagem em Brasília, no dia 17 de dezembro, à banca de avaliação formada por especialistas, parceiros, apoiadores e integrantes da comissão organizadora dos concursos. O resultado dos três vencedores de cada categoria será revelado no mesmo dia.

Os participantes do Prêmio Pronatec Empreendedor que ficarem em primeiro lugar ganham uma viagem nacional para conhecer um centro de referência ou projeto de Empreendedorismo a ser definido pelo Sebrae, além de um notebook para cada integrante do grupo. Já os que ficarem em segunda e terceira posição vão receber um notebook. O professor que vencer o Concurso de Objetos de Aprendizagem em primeiro lugar tem direito à viagem nacional e um tablet. Os outros dois colocados irão ganhar um tablet cada um.

O 1º Prêmio Pronatec Empreendedor é realizado pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com o apoio dos parceiros ofertantes do Sistema S (Senac, Senai, Senar, Senat), Rede Federal e Redes Estaduais. Para concorrer ao prêmio, os participantes devem ter vínculo com uma dessas instituições, seja como aluno ou professor.

Pronatec Empreendedor

O Pronatec Empreendedor é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Ministério da Educação, que tornou obrigatória a disciplina de empreendedorismo em 15 cursos oferecidos pelo Pronatec. A meta é chegar a cerca de 1,5 milhão de estudantes em todo o país. A parceria prevê também a capacitação de sete mil professores até 2014 e a oferta de aproximadamente mil bolsas de estudo para os professores interessados em cursos de especialização e/ou mestrado em educação empreendedora.

Para fazer a inscrição e conferir o regulamento dos concursos, acesse a página do Programa clicando aqui.

Fonte: Com informações da CCOM

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Últimas Notícias
11h55 'Imepi' destrói brinquedos e produtos por não terem certificação do Inmetro 11h47 Os índios cristãos protestantes da Ibiapaba 11h45 MPF obtém condenação da ex-prefeita de Passagem Franca por improbidade 11h45 Ladrões invadem apartamento da família Bin Laden em Paris 11h41 'Oposição está viva e é assustadora', diz Robert ao comentar foto 11h25 14 kg de crack é achado em tanque de veículo apreendido em município do PI 11h22 Área de preservação permanente no Piauí é 'invadida' e até cercada; veja 11h12 Médica encontra 'tampão' dentro de mulher após cesariana em Teresina 11h11 Quer parar de fumar? Estimular a nostalgia pode ser um caminho 10h36 Ainda na UTI após um mês, Mariano já consegue realizar tarefas simples 10h32 Formada a lista tríplice para o cargo de Defensor Público Geral do Piauí 09h56 Febre amarela leva União a reconhecer situação de emergência em 64 cidades 08h17 Presidente do SINTE anuncia fim da greve dos servidores da educação estadual 03h35 Brasileirão: clubes definem mudanças na Série A 02h38 FUNDAÇÃO MADRE JULIANA REALIZA CURSOS PROFISSIONALIZANTES NA CIDADE DE FRANCISCO AYRES 02h11 Coronel da STRANS se irrita ao ser indagado sobre voo do filho no Corso 02h07 ANAC analisa vídeo de avião que fez voo rasante no Corso de Teresina 02h03 Filho de coronel da PM faz 'rasante' no Corso e deve ser alvo da ANAC 01h52 Prefeito teria usado 'notas frias' na aquisição da merenda escolar 01h19 Prefeitura: SEMTRANS participa de capacitação de Proteção e Defesa Civil 00h43 Locadora São Luis comemora 20 anos de fundação 00h42 Empresário é morto dentro do carro na zona Sul da capital 00h22 Governo tem mais de dez propostas de PPP no estado; confira quais são elas 23h39 Praça Umbelino Lima 23h35 PP do Piauí realiza grande ato de filiações em Teresina

Hospede-se no Islamar
Terno & Cia

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba