180graus

1º Prêmio Pronatec - 02/10/2013 às 14h35

Pronatec abre, até o dia 30 de outubro, inscrições para concurso educacional

Podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec

RESERVA HELICONIA
Anilson Feitosa Kangaco
Tire sua habilitação na Servemplac
DREAM PARK ABC
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
Mirante da Mota Machado
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
SA CAVALCANTE RIO POTY
ENEM INTENSIVO CEV
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Inocoop - Recanto das Palmeiras





Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o 1º Prêmio Pronatec Empreendedor e o Concurso de Objetos de Aprendizagem.

Para o Prêmio, podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec, em equipes com no mínimo quatro e no máximo oito integrantes. Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem é voltado apenas para docentes do Pronatec e identifica os recursos educacionais que estão sendo utilizados em sala de aula com essa temática.

“No Prêmio Pronatec Empreendedor, a ideia é mostrar como a educação empreendedora pode fazer diferença na vida de quem passou pelo ensino técnico”, explica Lídia Maria de Carvalho, gestora estadual do Pronatec-PI no âmbito Bolsa Formação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Lídia destaca, ainda, que o objetivo do prêmio é reconhecer casos em que estudantes, após serem estimulados por aulas com a temática empreendedorismo, conseguiram colocar em prática esses conceitos, desenvolveram competências empreendedoras, abriram um negócio ou aumentaram sua renda aplicando o que foi aprendido.

Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem premia recursos educacionais utilizados em sala de aula, em diversos formatos e linguagens, como jogos, vídeos e simulações. Esses materiais podem já ter sido usados ou não no ensino de empreendedorismo. Não há limite de inscrições de objetos de aprendizagem por professor.

Premiação

Os cinco finalistas das duas disputas vão apresentar os relatos e os objetos de aprendizagem em Brasília, no dia 17 de dezembro, à banca de avaliação formada por especialistas, parceiros, apoiadores e integrantes da comissão organizadora dos concursos. O resultado dos três vencedores de cada categoria será revelado no mesmo dia.

Os participantes do Prêmio Pronatec Empreendedor que ficarem em primeiro lugar ganham uma viagem nacional para conhecer um centro de referência ou projeto de Empreendedorismo a ser definido pelo Sebrae, além de um notebook para cada integrante do grupo. Já os que ficarem em segunda e terceira posição vão receber um notebook. O professor que vencer o Concurso de Objetos de Aprendizagem em primeiro lugar tem direito à viagem nacional e um tablet. Os outros dois colocados irão ganhar um tablet cada um.

O 1º Prêmio Pronatec Empreendedor é realizado pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com o apoio dos parceiros ofertantes do Sistema S (Senac, Senai, Senar, Senat), Rede Federal e Redes Estaduais. Para concorrer ao prêmio, os participantes devem ter vínculo com uma dessas instituições, seja como aluno ou professor.

Pronatec Empreendedor

O Pronatec Empreendedor é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Ministério da Educação, que tornou obrigatória a disciplina de empreendedorismo em 15 cursos oferecidos pelo Pronatec. A meta é chegar a cerca de 1,5 milhão de estudantes em todo o país. A parceria prevê também a capacitação de sete mil professores até 2014 e a oferta de aproximadamente mil bolsas de estudo para os professores interessados em cursos de especialização e/ou mestrado em educação empreendedora.

Para fazer a inscrição e conferir o regulamento dos concursos, acesse a página do Programa clicando aqui.

Fonte: Com informações da CCOM

Publicado Por: Nataniel Lima

VAL PRAEIRO HELICONIA
LIKE HR
WS Construtora - Alto das Palmeiras
WX - Village Leste
VANITY SANDRA SILVA
VANITY SANDRA SILVA
Inocoop Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
Mirante da Mota Machado
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
16h13 Menor drone de todos anda, carrega itens pesados e se destrói 16h00 Inspire-se em ideias de bancadas para sua casa ficar com design moderno 15h55 Drogaria é arrombada na madrugada em Esperantina 15h54 HGV realiza procedimento inédito de alta complexidade no estado do Piauí 15h51 Histórico de Felipe Mendes indica que ele abandona cargos públicos 15h42 Motociclista bate moto em cavalo e morre em Valença 15h33 Justiça Federal do PR bloqueia 137,5 milhões da empreiteira Mendes Junior 15h18 Evo Road terá circuito com muitas subidas valendo etapa do Piauiense de Ciclismo e ranking da CBC 15h14 Manutenção das coligações acaba com a fusão de partidos 15h12 CNMP começa a julgar reclamação de promotores contra Procuradoria 15h09 Ministro do TST Lelio Bentes Corrêa é nomeado para compor quadro do CNJ 15h05 Vândulos explode caixa eletrônico em Colônia do Gurgueia 14h51 'Garotas estavam no local errado, na hora errada', diz o delegado do caso 14h50 Pequim enfim inicia a proibição ao fumo em lugares públicos 14h44 Leitores estão querendo saber como conseguir um emprego na APROJUV 14h30 Casagrande tem uma boa evolução e quadro estável após cirurgia 14h23 SCFV realiza confraternização para mães em Monte Alegre 14h05 Está ruim com o ministro Joaquim Levy no governo? Pois pior sem ele 14h01 Themístocles Filho garante apoio às vítimas de crime bárbaro em Castelo 13h50 Dilma reconhece momento difícil que o governo está enfrentando 13h49 CNMP começa a julgar reclamação de promotores contra Procuradoria 13h30 Direito ao aborto lidera todas as pesquisa nos Estados Unidos 13h26 Hospital nega que garotas tenham sido esfaqueadas enquanto eram abusadas 13h17 Coreanos vão instalar usina de energia solar no Piauí; região de bom potencial 13h10 Ex-prefeito condenado à prisão por estupro de vulnerável está foragido
SA CAVALCANTE RIO POTY
MELHORES IMOVEIS
HR like
SA CAVALCANTE RIO POTY
Tire sua habilitação na Servemplac
BRISA SUL - BOA VISTA
SEU IMOVEL NA DANTAS
Mirante da Mota Machado

Mais Lidas

    Imobiliaria
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    AGUAS DE TIMON
    VANITY SANDRA SILVA
    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Sem o pagamento integral do reajuste previsto para o mês de maio, os Policiais Militares ameaçam paralisar suas atividades integralmente, enquanto o governo negocia o parcelamento do reajuste. Você acha correto que os policiais cruzem os braços?

    Total de Votos: 262

    Válida de 27/05/2015 a 03/06/2015

    VILLAGE LESTE - WX
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    AGUAS DE TIMON
    VAL PRAEIRO
    LIKE HR

    180graus no Instagramno Instagram

    WX - Village Leste
    Tire sua habilitação na Servemplac
    AGUAS DE TIMON
    Mirante da Mota Machado
    Inocoop Recanto das Palmeiras