180graus

1º Prêmio Pronatec - 02/10/2013 às 14h35

Pronatec abre, até o dia 30 de outubro, inscrições para concurso educacional

Podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec

COELHO FORTE E DOURADO
Laurice - Projetos
Shop Festa - Inauguração
SAMBAIBA MODULADOS
DR GERMANO
Phocus Galerie





Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o 1º Prêmio Pronatec Empreendedor e o Concurso de Objetos de Aprendizagem.

Para o Prêmio, podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec, em equipes com no mínimo quatro e no máximo oito integrantes. Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem é voltado apenas para docentes do Pronatec e identifica os recursos educacionais que estão sendo utilizados em sala de aula com essa temática.

“No Prêmio Pronatec Empreendedor, a ideia é mostrar como a educação empreendedora pode fazer diferença na vida de quem passou pelo ensino técnico”, explica Lídia Maria de Carvalho, gestora estadual do Pronatec-PI no âmbito Bolsa Formação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Lídia destaca, ainda, que o objetivo do prêmio é reconhecer casos em que estudantes, após serem estimulados por aulas com a temática empreendedorismo, conseguiram colocar em prática esses conceitos, desenvolveram competências empreendedoras, abriram um negócio ou aumentaram sua renda aplicando o que foi aprendido.

Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem premia recursos educacionais utilizados em sala de aula, em diversos formatos e linguagens, como jogos, vídeos e simulações. Esses materiais podem já ter sido usados ou não no ensino de empreendedorismo. Não há limite de inscrições de objetos de aprendizagem por professor.

Premiação

Os cinco finalistas das duas disputas vão apresentar os relatos e os objetos de aprendizagem em Brasília, no dia 17 de dezembro, à banca de avaliação formada por especialistas, parceiros, apoiadores e integrantes da comissão organizadora dos concursos. O resultado dos três vencedores de cada categoria será revelado no mesmo dia.

Os participantes do Prêmio Pronatec Empreendedor que ficarem em primeiro lugar ganham uma viagem nacional para conhecer um centro de referência ou projeto de Empreendedorismo a ser definido pelo Sebrae, além de um notebook para cada integrante do grupo. Já os que ficarem em segunda e terceira posição vão receber um notebook. O professor que vencer o Concurso de Objetos de Aprendizagem em primeiro lugar tem direito à viagem nacional e um tablet. Os outros dois colocados irão ganhar um tablet cada um.

O 1º Prêmio Pronatec Empreendedor é realizado pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com o apoio dos parceiros ofertantes do Sistema S (Senac, Senai, Senar, Senat), Rede Federal e Redes Estaduais. Para concorrer ao prêmio, os participantes devem ter vínculo com uma dessas instituições, seja como aluno ou professor.

Pronatec Empreendedor

O Pronatec Empreendedor é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Ministério da Educação, que tornou obrigatória a disciplina de empreendedorismo em 15 cursos oferecidos pelo Pronatec. A meta é chegar a cerca de 1,5 milhão de estudantes em todo o país. A parceria prevê também a capacitação de sete mil professores até 2014 e a oferta de aproximadamente mil bolsas de estudo para os professores interessados em cursos de especialização e/ou mestrado em educação empreendedora.

Para fazer a inscrição e conferir o regulamento dos concursos, acesse a página do Programa clicando aqui.

Fonte: Com informações da CCOM

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


ISLAMAR
Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS
Terno e Cia
Marquinhos do Pará
SAMBAIBA MODULADOS
Últimas Notícias
00h54 Chapa 1: João Edilberto quer fazer AABB Avançar 00h22 Na UTI: River já contratou mais de 90 jogadores na temporada sem resultados 23h48 Lula poderá comparecer ao Senado quando da defesa de Dilma Rousseff 23h31 Regina não questiona a segunda testemunha de acusação no Senado 23h09 W. Dias tem agenda em Brasília no segundo dia de impeachment 22h30 Debates: emissoras podem convidar candidatos de menor representatividade 22h20 Regina Sousa ajuda a jogar luz no impeachment de Dilma 21h46 Manter Picos em programa federal é fruto da relação de Ciro com Temer 21h32 Regina Sousa ajuda a esclarecer o impeachment contra Dilma Rousseff 20h39 XI Semana Espírita de Santa Inês (MA). Veja a programação. 19h09 Assim como Elmano, Ciro Nogueira não vai interpelar testemunhas 18h50 Férrer não deve interpelar testemunhas no processo de impeachment 18h35 Musa paralímpica Camille Rodrigues ganha destaque na Playboy 18h17 Secretário tem apoiado capacitação dos servidores sobre contabilidade 18h17 Regina Sousa fará uso da palavra para interpelar todas as testemunhas 18h15 Domino’s faz teste para entregar pizzas por drone; assista o vídeo 18h05 Cinco pessoas são detidas e armas apreendidas em operação da Semar 18h01 Temer corta investimentos em cinco aeroportos no PI; só 2 beneficiados 17h57 Eleições 2016: prefeitura de Barras é disputada por médico e atual prefeito 17h53 The Rock desbanca Downey Jr. como ator mais bem pago do mundo 17h45 Secretário Rafael Fonteles fala sobre o Panorama da Economia para o RC Piçarra 17h41 PRIMEIRO festival de RockChopp do Piauí acontecerá em Oeiras 17h38 Por que estamos constantemente esgotados? Descubra motivo aqui 17h34 Eleições 2016: Olho D'Água do Piauí tem candidatura única para prefeito 17h31 Diretora da Nassau/FAP ministra palestra sobre Políticas e Gestão Ambiental

SAMBAIBA MODULADOS
Terno e Cia
Laurice - Projetos
ISLAMAR
Phocus Galerie

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 127

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    SAMBAIBA MODULADOS
    Casa do cartucho
    Shop Festa - Inauguração
    Silva, Guedes & Barroso
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    ISLAMAR

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé