180graus

1º Prêmio Pronatec - 02/10/2013 às 14h35

Pronatec abre, até o dia 30 de outubro, inscrições para concurso educacional

Podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec

Dantas Imobiliaria
MELHORES IMOVEIS
ED NEUTON OSORIO
PARAIBA
SHOPPING POTY
COLEGIO CEV





Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o 1º Prêmio Pronatec Empreendedor e o Concurso de Objetos de Aprendizagem.

Para o Prêmio, podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec, em equipes com no mínimo quatro e no máximo oito integrantes. Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem é voltado apenas para docentes do Pronatec e identifica os recursos educacionais que estão sendo utilizados em sala de aula com essa temática.

“No Prêmio Pronatec Empreendedor, a ideia é mostrar como a educação empreendedora pode fazer diferença na vida de quem passou pelo ensino técnico”, explica Lídia Maria de Carvalho, gestora estadual do Pronatec-PI no âmbito Bolsa Formação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Lídia destaca, ainda, que o objetivo do prêmio é reconhecer casos em que estudantes, após serem estimulados por aulas com a temática empreendedorismo, conseguiram colocar em prática esses conceitos, desenvolveram competências empreendedoras, abriram um negócio ou aumentaram sua renda aplicando o que foi aprendido.

Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem premia recursos educacionais utilizados em sala de aula, em diversos formatos e linguagens, como jogos, vídeos e simulações. Esses materiais podem já ter sido usados ou não no ensino de empreendedorismo. Não há limite de inscrições de objetos de aprendizagem por professor.

Premiação

Os cinco finalistas das duas disputas vão apresentar os relatos e os objetos de aprendizagem em Brasília, no dia 17 de dezembro, à banca de avaliação formada por especialistas, parceiros, apoiadores e integrantes da comissão organizadora dos concursos. O resultado dos três vencedores de cada categoria será revelado no mesmo dia.

Os participantes do Prêmio Pronatec Empreendedor que ficarem em primeiro lugar ganham uma viagem nacional para conhecer um centro de referência ou projeto de Empreendedorismo a ser definido pelo Sebrae, além de um notebook para cada integrante do grupo. Já os que ficarem em segunda e terceira posição vão receber um notebook. O professor que vencer o Concurso de Objetos de Aprendizagem em primeiro lugar tem direito à viagem nacional e um tablet. Os outros dois colocados irão ganhar um tablet cada um.

O 1º Prêmio Pronatec Empreendedor é realizado pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com o apoio dos parceiros ofertantes do Sistema S (Senac, Senai, Senar, Senat), Rede Federal e Redes Estaduais. Para concorrer ao prêmio, os participantes devem ter vínculo com uma dessas instituições, seja como aluno ou professor.

Pronatec Empreendedor

O Pronatec Empreendedor é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Ministério da Educação, que tornou obrigatória a disciplina de empreendedorismo em 15 cursos oferecidos pelo Pronatec. A meta é chegar a cerca de 1,5 milhão de estudantes em todo o país. A parceria prevê também a capacitação de sete mil professores até 2014 e a oferta de aproximadamente mil bolsas de estudo para os professores interessados em cursos de especialização e/ou mestrado em educação empreendedora.

Para fazer a inscrição e conferir o regulamento dos concursos, acesse a página do Programa clicando aqui.

Fonte: Com informações da CCOM

Publicado Por: Nataniel Lima

VANGUARDA
INOCOOP
Últimas Notícias
17h34 Audiência pública na Alepi vai debater sobre violência contra homossexuais 17h32 Conselho tutelar de Floriano envia representantes a evento regional em Teresina 17h30 TJ-PI recebe terreno para construção de novo fórum de Cristino Castro 17h18 Gestores do Piauí vão debater sobre crise urbana em evento nacional no DF 17h16 Sarah Menezes perde novamente no Gran Prix e termina só na 5ª posição 17h15 UESPI divulga resultado final de processo para contratação de professores 17h08 Altos realizará caminhada contra indisciplina na escola 17h02 MOTORISTA morre ao ser sacado da cabine de caminhão 16h59 Prefeitura divulga entidades habilitadas para o Universidade ao Alcance de Todos 16h53 Ex-ministro José Dirceu teve princípio de AVC em sua casa em Brasília 16h53 Sesapi debate panorama da saúde mental em curso na UFPI 16h48 Neymar fala sobre o resultado do 7 a 1 na Copa que o ‘passado é história’ 16h41 Caminhonete clonada com placa de Teresina é apreendida em Miranda do Norte 16h39 Banco Central lança moeda comemorativa do aniversário de 50 anos 16h37 Alta média do PIB no governo Dilma é a menor desde mandato de Collor 16h35 Solar das 12 Janelas recebe duas exposições no 'Circuito Cultural Semana Santa' em Oeiras 16h32 5° BPM faz entrega de mais uma motocicleta recuperada 16h28 Queda em importações no 4º trimestre foi maior desde 2009, segundo IBGE 16h23 Esgoto despejado sem tratamento castiga o Rio Mearim 16h19 Governos do PT criaram 4,5 mil cargos comissionados no 'Governo Federal' 16h13 Oeiras dá início às cerimonias litúrgicas da Semana Santa 16h13 Band enfrenta crise e deve anunciar uma demissão de 200 profissionais na rede 16h12 TRE realizará palestra sobre finanças e contabilidade partidária; faça inscrição 16h09 'Vai chocar a sociedade', diz musa da direita sobre ensaio nu 16h09 Economia brasileira cresce 0,1% no ano de 2014, afirma IBGE
MELHORES IMOVEIS
REVISTA180
ISLAMAR NOITE
VANGUARDA
MELHORES IMOVEIS

Mais Lidas

    Enquete

    Na sua opinião, a presença da Força Nacional...

    Total de Votos: 393

    Válida de 24/03/2015 a 31/03/2015

    MELHORES IMOVEIS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram