180graus

1º Prêmio Pronatec - 02/10/2013 às 14h35

Pronatec abre, até o dia 30 de outubro, inscrições para concurso educacional

Podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec

cev maio
foto gratis datas
sebrae
foto gratis
dr Wilson
unimed zika





Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para o 1º Prêmio Pronatec Empreendedor e o Concurso de Objetos de Aprendizagem.

Para o Prêmio, podem participar estudantes, professores, além da comunidade escolar de quaisquer cursos do Pronatec, em equipes com no mínimo quatro e no máximo oito integrantes. Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem é voltado apenas para docentes do Pronatec e identifica os recursos educacionais que estão sendo utilizados em sala de aula com essa temática.

“No Prêmio Pronatec Empreendedor, a ideia é mostrar como a educação empreendedora pode fazer diferença na vida de quem passou pelo ensino técnico”, explica Lídia Maria de Carvalho, gestora estadual do Pronatec-PI no âmbito Bolsa Formação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Lídia destaca, ainda, que o objetivo do prêmio é reconhecer casos em que estudantes, após serem estimulados por aulas com a temática empreendedorismo, conseguiram colocar em prática esses conceitos, desenvolveram competências empreendedoras, abriram um negócio ou aumentaram sua renda aplicando o que foi aprendido.

Já o Concurso de Objetos de Aprendizagem premia recursos educacionais utilizados em sala de aula, em diversos formatos e linguagens, como jogos, vídeos e simulações. Esses materiais podem já ter sido usados ou não no ensino de empreendedorismo. Não há limite de inscrições de objetos de aprendizagem por professor.

Premiação

Os cinco finalistas das duas disputas vão apresentar os relatos e os objetos de aprendizagem em Brasília, no dia 17 de dezembro, à banca de avaliação formada por especialistas, parceiros, apoiadores e integrantes da comissão organizadora dos concursos. O resultado dos três vencedores de cada categoria será revelado no mesmo dia.

Os participantes do Prêmio Pronatec Empreendedor que ficarem em primeiro lugar ganham uma viagem nacional para conhecer um centro de referência ou projeto de Empreendedorismo a ser definido pelo Sebrae, além de um notebook para cada integrante do grupo. Já os que ficarem em segunda e terceira posição vão receber um notebook. O professor que vencer o Concurso de Objetos de Aprendizagem em primeiro lugar tem direito à viagem nacional e um tablet. Os outros dois colocados irão ganhar um tablet cada um.

O 1º Prêmio Pronatec Empreendedor é realizado pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com o apoio dos parceiros ofertantes do Sistema S (Senac, Senai, Senar, Senat), Rede Federal e Redes Estaduais. Para concorrer ao prêmio, os participantes devem ter vínculo com uma dessas instituições, seja como aluno ou professor.

Pronatec Empreendedor

O Pronatec Empreendedor é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Ministério da Educação, que tornou obrigatória a disciplina de empreendedorismo em 15 cursos oferecidos pelo Pronatec. A meta é chegar a cerca de 1,5 milhão de estudantes em todo o país. A parceria prevê também a capacitação de sete mil professores até 2014 e a oferta de aproximadamente mil bolsas de estudo para os professores interessados em cursos de especialização e/ou mestrado em educação empreendedora.

Para fazer a inscrição e conferir o regulamento dos concursos, acesse a página do Programa clicando aqui.

Fonte: Com informações da CCOM

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


UNIMED DIA DAS MÃES
zika adv6
Últimas Notícias
09h33 Empresário australiano se identifica como criador do bitcoin 09h33 Dilma quer antecipar eleição presidencial para outubro, diz jornal 09h31 Atraso nos salários afeta 1,5 milhão de servidores públicos em todo país 09h30 Baixa Grande do Ribeiro comemora 24º aniversário com shows gratuitos 09h28 Delcídio diz que foi explorado para benefício de terceiros 09h27 Michel Temer avalia volta provisória da CPMF: alega caráter emergencial 09h27 Exército da Turquia mata 34 membros do Estado Islâmico na Síria 09h27 STF barra crédito extra de 100 milhões de reais para publicidade do governo 09h25 Cunha chama reajuste no Bolsa Família de irresponsabilidade fiscal 09h25 Menor suspeito de furto é apreendido com droga no município de Água Branca 09h23 Estado Islâmico reivindica autoria de atentado que matou 22 no Iraque 09h23 Cunha chama reajuste no Bolsa Família de irresponsabilidade fiscal 09h22 Flu projeta camisa 10 e mais quatro reforços para o Brasileiro 09h20 Promissor atacante alemão de 19 anos morre em acidente de carro 09h17 Munik pede para deixarem Laham em paz: 'Ele pode ficar com quem quiser' 09h14 Jogador do Piauí marca 3 gols e assume vice-artilharia do Campeonato Piauiense Sub 17 09h13 Afastamento de Cunha pelo STF pode levar ao mesmo fim para Renan Calheiros 09h12 Temer deve procurar ex-presidente Lula após o impeachment de Dilma 09h08 Cont.: Missa em Ação de Graças pelo 24º ano de Coivaras 09h04 Polícia gaúcha apreendeu menor do PI que fugiu com homem de 29 anos 09h03 Começa a contagem regressiva para o afastamento de Dilma da presidência 09h03 Santos e Audax empatam em 1 a 1 no primeiro jogo da final do Paulistão 08h59 Confira como foi a abertura dos festejos de Nossa Senhora de Fátima em Agricolândia 08h57 Vasco ganha do Botafogo no primeiro jogo da final do Carioca 08h45 Pousada e Pizzaria Emiliano é referência em atendimento e qualidade
SUNSET

foto gratis datas

Mais Lidas

    foto gratis datas

    Enquete

    O Coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues, gasta mais com publicidade do que Fábio Abreu gasta com segurança pública. Como você avalia essa situação?

    Total de Votos: 130

    Válida de 27/04/2016 a 04/05/2016

    elite
    ZikaZero
    foto gratis datas

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset