Com entrada gratuita · 05/10/2017 - 09h54

Projeto Vem que é Teatro! apresenta espetáculo sobre liberdade


Compartilhar Tweet 1



Acontece neste sábado (07/10) a segunda apresentação do projeto Vem que é Teatro! com o espetáculo Passarinhos de Gaiola, do Coletivo Tear de Teatro. A peça é gratuita e será realizada no Teatro do Boi, a partir das 19h.

Com texto de Aci Campelo e Raimundo Dias e direção de Siro Siris, o espetáculo conta a história de Zé Mufumbu, um vilão que vive prendendo passarinhos para vender na tentativa de enriquecer. Os pássaros da floresta se unem em um plano mirabolante para soltar os que estão presos no viveiro.

De acordo com o diretor Siro Siris, essa é uma história que fala da preservação, do não aprisionamento não só dos animais como também de nenhum ser vivo. "As pessoas tiram o que é mais belo do pássaro, que é voar. O espetáculo traz essa discussão para o público, de não aprisionar qualquer ser vivo, pois todo ser vivo tem direito a liberdade", afirmou. 

O projeto é uma parceria da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves com  grupos de teatro de Teresina e o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado do Piaui (Sated-PI).

 


Fonte: Semcom

Comentários