Atividades de conscientização -

Projeto Amigos da Natureza ensina crianças como cuidar do Meio Ambiente

Cada vez mais as unidades de ensino municipal estão aproximando os alunos das questões ambientais. O objetivo é conscientizar para a valorização e preservação do meio ambiente, aproveitando as datas relacionadas ao meio ambiente para a realização de aulas diferentes.

Durante uma semana o Centro Municipal de Educação Infantil Joel Mendes, localizando no centro de Teresina, realizou atividades de conscientização sobre a preservação da natureza.

O CMEI, que foi inaugurado no último mês de agosto, atende a crianças entre 6 meses e 5 anos e já iniciou o trabalho de conscientização com os pequenos. Foram diversas atividades, entre pinturas, desenhos e leituras, sempre com a temática sobre meio ambiente. A culminância do projeto, que recebeu o nome Amigos da Natureza, aconteceu com a participação dos pais, que receberam mudas de plantas para serem colocadas no jardim de suas residências e acompanharam a exposição dos desenhos produzidos pelas crianças.

“Todos participaram do projeto e as famílias se envolveram com a atividade. Os pais chegaram a enviar as fotos das mudas sendo plantadas em suas casas com seus filhos. Esse momento de conscientização é muito importante, pois no futuro serão as crianças de hoje que cuidarão do futuro de amanhã”, comentou Francisca Chagas, diretora do CMEI.

Fonte: Com informações da prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco