180graus

Nota Fiscal Eletrônica - 23/07/2009 às 16h41

Prefeitura de Teresina implanta Nota Fiscal Eletrônica

A ação visa facilitar o processo de emissão de notas-fiscais de serviço

Semana da Enfermagem
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Cadastre-se
Você no controle do Processo
Participe!

O prefeito Sílvio Mendes sancionou, na semana passada, a Lei Complementar que instituí a Nota-Fiscal Eletrônica (NFS-e) em Teresina. A NFS-e deverá ser implantada ainda esse semestre pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Finanças. A ação visa facilitar o processo de emissão de notas-fiscais de serviço e aumentar controle da arrecadação pela Prefeitura.

Segundo o Secretario Municipal de Finanças, Felipe Mendes, a medida vai reduzir os custos de impressão das notas, de aquisição de papel e de armazenamento do documento fiscal. “Hoje as empresas precisam solicitar à Prefeitura os blocos de notas-fiscais que são confeccionados por gráficas. A mudança terá um impacto positivo no meio ambiente, além de reduzir a sonegação e aumentar a arrecadação”, afirmou.

Com a nota eletrônica, a própria empresa emitirá pela internet o seu bloco de nota, tudo controlado por um banco de dados da PMT. Inicialmente, a SEMF vai determinar quais serão as empresas autorizadas a ter acesso ao sistema. “As empresas terão acesso ao sistema controlado pela Prefeitura. À medida que o cliente toma o serviço da empresa, automaticamente a nota é emitida e é computada pelo nosso sistema”, informou o secretário.

 

 

Fonte: Pmt

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Teresina Participativa
Vem pro Podium
Cadastre-se
PM BA - Vem pro Podium!
PM TO - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
11h30 Dom Expedito Lopes ganhará pavimentação asfáltica pelo Governo do Estado 11h30 Ministério público abre seleção de estágio para a unidades de Corrente 11h25 Prefeitura alerta a população para tomar vacina contra gripe até próxima sexta 11h24 Circuito de atletismo paraliza município de Miguel Alves 11h15 Prefeitura municipal de Alto Longá trabalha para melhorar acesso aos bairros 11h11 Cristino-castrense disputa o Campeonato Piauiense Sub-19,veja 11h00 Empresa de SC vai realizar em Teresina curso gratuito de artesanato 10h54 Família é feita refém e tem moto,dinheiro e objetos roubados 10h50 MPF/PI abre seleção de estágio para a unidade de São Raimundo Nonato 10h46 Joel Rodrigues visita obras da Academia de Saúde de Floriano 10h45 Melhorias no município de Floresta são autorizados pelo Governador Wellington Dias 10h45 Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina amanhã (26) 10h43 Formação do Pelotão Mirim de Colônia do Gurguéia 10h36 Floriano lança campanha em combate ao mosquito Aedes aegypti 10h34 Prefeitura vai implantar academias em praças de Floriano 10h30 Após apresentarem vários problemas, medalhas do 'Rio 2016' são devolvidas 10h27 Marcelo Castro reivindica recursos para construção de Avenida em São Raimundo Nonato 10h27 Homenagem para a'Banda 25 de Maio ' da cidade de Água Branca 10h23 IFPI divulga edital com oferta de 40 vagas para curso técnico em Campo Maior 10h18 IFPI divulga edital com oferta de 40 vagas para cursos técnicos em Floriano 10h13 Prefeito Ribinha realizará audiência pública nesta quinta-feira (25/05) 10h12 Homem sobe em torre de telefonia e diz que só desce se Temer renunciar 10h11 Coordenadoras da Educação de Jaicós participam de Seminário da Prova Brasil em Teresina 10h10 Requerimento para a criação da CPI do BNDES é discutido no Plenário;confira 10h10 Oito procuradores se candidatam para suceder Rodrigo Janot

Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional