180graus

Mais um investimento no PI - 22/07/2013 às 21h57

Piauí Shopping vai alterar rotina cultural em Picos e região

Instalação do shopping como centro de compras tem fomentado expectativa em diversos setores

comserv
Negócios ou lazer em Parnaíba?
Alugue quitinete em Luis Correia





Local em construção

Local em construção

O início das obras do Piauí Shopping em Picos vem provocando muita expectativa em relação a alteração da rotina cultural da região. Há mais de vinte anos sem cinema, algo que movimentava os finais de semana, a cidade conta hoje com poucas opções de lazer e atividades culturais.

A instalação do shopping como centro de compras tem fomentado expectativa em diversos setores da sociedade. Para o estudante de Comunicação Social, Eudys Abreu, a população picoense passará a ter uma cultura igual à dos grandes centros. “Teremos um espaço amplo de lazer com a galera”, confia. A mesma opinião é compartilhada por Danilo Bezerra, proprietário de um portal de notícias em Jaicós, município vizinho a Picos. Ele acredita que a população da grande região passará a incluir em sua rotina a visita regular ao shopping para realizar suas atividades de compra e lazer. A estudante de Direito Caroline Bernardes também divide a ideia de que o shopping vai alterar positivamente a rotina das pessoas.

A maioria dos picoenses relembra a época em que o cinema fazia parte da rotina de fim de semana com o Cine Spark. Após o fechamento do espaço as opções de lazer foram se limitando e produções cinematográficas de fama e até as produzidas na região ficaram restritas ao comércio pirata, sem se tornaram muito conhecidas. Testemunha dos anos dourados, em que o Cine Spark funcionava, o jornalista e diretor de TV, Odorico Carvalho, se declara otimista com a novidade. “Estou empolgado, acho que vai ser muito bom ter cinema de volta”, declara.

O Piauí Shopping terá lojas âncoras e mais de 180 lojas satélite, salas de cinema, praça de alimentação com mais de 500 lugares, estacionamento para mil vagas, espaço saúde e será totalmente climatizado, tendo em vista o clima quente da região. O modelo arquitetônico segue a tendência dos mais modernos shoppings do mundo. A localização privilegiada, próximo à Avenida Severo Eulálio, assegura a perspectiva de convergir ainda mais o público de toda a grande região, composta por mais de 40 municípios.

A jornalista e professora do curso de Comunicação Social da UESPI, Daiane Rufino, é taxativa: "Considero que os shoppings são espaços importantes para as cidades, porque oferecem conforto para consumidores além de lazer. Além de comprar as pessoas podem se reunir, conversar e a climatização é fundamental para o clima árido como o nosso. Os shoppings são como os antigos mercados, com mais sofisticação, é claro"

Antes mesmo de pronto, o novo centro de compras de Picos já começou a promover mudanças na rotina cultural da cidade. No final de semana o Piauí Shopping realizou o lançamento das obras com um coquetel para lojistas e apresentou uma exposição de automóveis clássicos do Clube do Carro Antigo de Teresina. A exposição aconteceu durante dois dias em Picos e foi aberta ao público no sábado na praça de alimentação, no Centro da cidade.

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Terno e Cia
Últimas Notícias
00h42 Copa do Nordeste: credenciamento 100% online 23h20 Prefeita de Valença apresenta suas metas de gestão para vereadores e população 20h37 65% é contra indicação de Sérgio Moro ao STF 18h19 CRAS realiza palestra sobre "Janeiro Branco" em Campo Largo do Piaui 17h59 20% da população carcerária do Piauí está inserida em programas educacionais nos presídios 17h52 THE: Sem água na torneira, dona de casa se amarra a poço 17h51 Abertas inscrições para o Concurso Rainha Gay do Carnaval de THE 17h28 Filha de Obama esteve na América do Sul por 83 dias, anonimamente 17h27 Temer deve aguardar decisão do STF sobre Lava Jato para indicar novo ministro 17h11 Integração na zona Sudeste: prefeitura esclarece dúvidas de moradores; veja! 17h08 Copa do Nordeste: River colocará 5 mil ingressos à venda;veja locais e preços 16h40 Permanecer muito tempo sentado envelhece 8 anos, afirma estudo 16h39 População terá dificuldade para acesso à aposentadoria após reforma presidenciária, diz Dieese 16h38 Boa ação: menino doa cabelo para crianças com câncer 16h34 Veja o que você precisa saber sobre as 'estações de passageiros' de THE 16h26 Candidatura de Rodrigo Maia é barrada por juiz do TRF 16h25 Teori Zavascki deixa acervo de 7,5 mil processos no Supremo 16h24 Seis jogos sexuais quentíssimos para apimentar sua relação 16h19 Água Branca está adimplente no CAUC e pode receber verbas federais 2º Parte 16h15 Água Branca está adimplente no CAUC e pode receber verbas federais 16h05 TCU fará auditoria para avaliar real situação da Previdência 16h04 Estamos fazendo cada vez menos sexo: de quem é a culpa? 16h04 Promotoria recomenda prova escrita em seletivo para a 'Evangelina Rosa' 15h52 Inclusão da pessoa com deficiência no Piauí é modelo para o país 15h43 Jonas Moura destaca avanços de Água Branca em abertura do Ano Legislativo 3º Parte

Terno e Cia
Hospede-se no Islamar
Laurice - Projetos

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba