180graus

Mais um investimento no PI - 22/07/2013 às 21h57

Piauí Shopping vai alterar rotina cultural em Picos e região

Instalação do shopping como centro de compras tem fomentado expectativa em diversos setores

Negócios ou lazer em Parnaíba?
comserv





Local em construção

Local em construção

O início das obras do Piauí Shopping em Picos vem provocando muita expectativa em relação a alteração da rotina cultural da região. Há mais de vinte anos sem cinema, algo que movimentava os finais de semana, a cidade conta hoje com poucas opções de lazer e atividades culturais.

A instalação do shopping como centro de compras tem fomentado expectativa em diversos setores da sociedade. Para o estudante de Comunicação Social, Eudys Abreu, a população picoense passará a ter uma cultura igual à dos grandes centros. “Teremos um espaço amplo de lazer com a galera”, confia. A mesma opinião é compartilhada por Danilo Bezerra, proprietário de um portal de notícias em Jaicós, município vizinho a Picos. Ele acredita que a população da grande região passará a incluir em sua rotina a visita regular ao shopping para realizar suas atividades de compra e lazer. A estudante de Direito Caroline Bernardes também divide a ideia de que o shopping vai alterar positivamente a rotina das pessoas.

A maioria dos picoenses relembra a época em que o cinema fazia parte da rotina de fim de semana com o Cine Spark. Após o fechamento do espaço as opções de lazer foram se limitando e produções cinematográficas de fama e até as produzidas na região ficaram restritas ao comércio pirata, sem se tornaram muito conhecidas. Testemunha dos anos dourados, em que o Cine Spark funcionava, o jornalista e diretor de TV, Odorico Carvalho, se declara otimista com a novidade. “Estou empolgado, acho que vai ser muito bom ter cinema de volta”, declara.

O Piauí Shopping terá lojas âncoras e mais de 180 lojas satélite, salas de cinema, praça de alimentação com mais de 500 lugares, estacionamento para mil vagas, espaço saúde e será totalmente climatizado, tendo em vista o clima quente da região. O modelo arquitetônico segue a tendência dos mais modernos shoppings do mundo. A localização privilegiada, próximo à Avenida Severo Eulálio, assegura a perspectiva de convergir ainda mais o público de toda a grande região, composta por mais de 40 municípios.

A jornalista e professora do curso de Comunicação Social da UESPI, Daiane Rufino, é taxativa: "Considero que os shoppings são espaços importantes para as cidades, porque oferecem conforto para consumidores além de lazer. Além de comprar as pessoas podem se reunir, conversar e a climatização é fundamental para o clima árido como o nosso. Os shoppings são como os antigos mercados, com mais sofisticação, é claro"

Antes mesmo de pronto, o novo centro de compras de Picos já começou a promover mudanças na rotina cultural da cidade. No final de semana o Piauí Shopping realizou o lançamento das obras com um coquetel para lojistas e apresentou uma exposição de automóveis clássicos do Clube do Carro Antigo de Teresina. A exposição aconteceu durante dois dias em Picos e foi aberta ao público no sábado na praça de alimentação, no Centro da cidade.

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Últimas Notícias
23h45 Piauiense prossegue com Piauí x Flamengo no Lindolfo Monteiro 22h48 Chateado com W.Dias, Ciro se reúne com líderes da oposição ao governo 20h03 #Corso: Confira os cliques postados pela turma do Instagram e Facebook 19h26 SEMED: Semana Pedagógica em Campo Maior deixa professores motivados 19h20 Firmino libera paredão e afirma que a proibição 'não foi ideia muito feliz' 18h39 Paroquia de São José em Campo Largo rá realizar Festival do Senhor nos dias 26 e 27 de Fevereiro 18h09 Pep Guardiola afirma que não voltará a ser treinador do Barcelona 18h01 Caminhoneiro é rendido no Piauí e tem R$ 5 mil roubados 17h58 Hoje tem Cine Gospel 17h52 Previdência respondeu por 97% do déficit nas contas públicas em 2016 17h52 Corso: Fantasias do Muro de Trump e Transformers são sensação; fotos 17h35 Hoje tem Carnamix 17h27 Loteamento Vale do Amanhecer 17h11 Eugênio Show descobre paradeiro de Leny Chaplin e o bota frente a frente a ex-misses 17h08 Noite das Rainhas Lerietes no Las Vegas 16h56 Prévia do Bloco Cajá Folia 2017 16h47 Construsonhos Imobiliária 16h40 Realizado Reunião com os Colaboradores do Carnaval 2017 16h20 Prefeitura faz campanha para o folião não contrair DST/AIDS no carnaval 15h43 Vigilância encontra batata estragada e gelo em sacos de ração no 'Corso' 15h31 Polícia apreende oito quilos de crack e prende dois suspeitos de tráfico no PI 15h21 STF dá dez dias para que Temer e deputados expliquem reforma da previdência 15h16 Dilma diz que pode disputar eleição para senadora ou deputada; confira 15h12 MP realiza campanha sobre a violência contra as mulheres durante o Carnaval 15h06 Vinícola do filho de Trump busca estrangeiros para postos de trabalho

Hospede-se no Islamar
Terno & Cia

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    Casa do cartucho
    comserv
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba