180graus

Mais um investimento no PI - 22/07/2013 às 21h57

Piauí Shopping vai alterar rotina cultural em Picos e região

Instalação do shopping como centro de compras tem fomentado expectativa em diversos setores

Teresina Participativa
Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados





Local em construção

Local em construção

O início das obras do Piauí Shopping em Picos vem provocando muita expectativa em relação a alteração da rotina cultural da região. Há mais de vinte anos sem cinema, algo que movimentava os finais de semana, a cidade conta hoje com poucas opções de lazer e atividades culturais.

A instalação do shopping como centro de compras tem fomentado expectativa em diversos setores da sociedade. Para o estudante de Comunicação Social, Eudys Abreu, a população picoense passará a ter uma cultura igual à dos grandes centros. “Teremos um espaço amplo de lazer com a galera”, confia. A mesma opinião é compartilhada por Danilo Bezerra, proprietário de um portal de notícias em Jaicós, município vizinho a Picos. Ele acredita que a população da grande região passará a incluir em sua rotina a visita regular ao shopping para realizar suas atividades de compra e lazer. A estudante de Direito Caroline Bernardes também divide a ideia de que o shopping vai alterar positivamente a rotina das pessoas.

A maioria dos picoenses relembra a época em que o cinema fazia parte da rotina de fim de semana com o Cine Spark. Após o fechamento do espaço as opções de lazer foram se limitando e produções cinematográficas de fama e até as produzidas na região ficaram restritas ao comércio pirata, sem se tornaram muito conhecidas. Testemunha dos anos dourados, em que o Cine Spark funcionava, o jornalista e diretor de TV, Odorico Carvalho, se declara otimista com a novidade. “Estou empolgado, acho que vai ser muito bom ter cinema de volta”, declara.

O Piauí Shopping terá lojas âncoras e mais de 180 lojas satélite, salas de cinema, praça de alimentação com mais de 500 lugares, estacionamento para mil vagas, espaço saúde e será totalmente climatizado, tendo em vista o clima quente da região. O modelo arquitetônico segue a tendência dos mais modernos shoppings do mundo. A localização privilegiada, próximo à Avenida Severo Eulálio, assegura a perspectiva de convergir ainda mais o público de toda a grande região, composta por mais de 40 municípios.

A jornalista e professora do curso de Comunicação Social da UESPI, Daiane Rufino, é taxativa: "Considero que os shoppings são espaços importantes para as cidades, porque oferecem conforto para consumidores além de lazer. Além de comprar as pessoas podem se reunir, conversar e a climatização é fundamental para o clima árido como o nosso. Os shoppings são como os antigos mercados, com mais sofisticação, é claro"

Antes mesmo de pronto, o novo centro de compras de Picos já começou a promover mudanças na rotina cultural da cidade. No final de semana o Piauí Shopping realizou o lançamento das obras com um coquetel para lojistas e apresentou uma exposição de automóveis clássicos do Clube do Carro Antigo de Teresina. A exposição aconteceu durante dois dias em Picos e foi aberta ao público no sábado na praça de alimentação, no Centro da cidade.

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Teresina Participativa
Podium PMPI
Últimas Notícias
15h30 Vereador apresenta projeto que visa reaproveitar alimentos em Teresina 15h29 Formação Continuada: Uso do livro didático na Educação Infantil 15h23 Governo quer ter fila única em cada estado para cirurgia eletiva no SUS 15h22 Dois jogos sofreram mudanças para a abertura do Brasileirão da Série B;veja 15h19 Entrega de certificados 15h16 PMT garante entrega de novo cemitério com 40 mil vagas para mês de outubro 15h14 Amapi sugere à bancada alterações em PL que pode afetar fundo do judiciário 15h12 Consumidores de Picos ganham R$ 50 mil e R$ 20 mil na Nota Piauiense 15h12 Secretária de assistência social participa de encontro sobre o Processo Conferencial 2017 15h06 Governador cumpre agenda na região de Picos neste final de semana 15h05 Homem agredido pelo irmão morre em hospital e agressor é preso em Santo Antônio de Lisboa 14h59 Secretaria realiza curso de doces e promove mais uma capacitação 14h59 Contas bloqueadas:Gestão anterior de Colônia do Gurguéia não entregou a prestação de contas de 2016. 14h58 Encontro do Grupo Viva a Vida marca 7° dia da programação de aniversário de Santana do PI 14h58 Homem é assassinado nas proximidades do 3º BEC em Picos 14h58 Expansão de ‘Hot Wheels’ para ‘Forza Horizon’ 3 chega em maio 14h54 Policia prende um dos suspeitos de assalto a empresário de Luzilândia 14h52 Dia 02 de maio espetáculo JUSTIÇA, uma super produção artística de Valdsom Braga 14h51 Presos se escondem em forro para fugir da Penitenciária de Parnaíba 14h46 Acusados de furtar apartamentos são presos em Joaquim Pires 14h45 Em Alegrete, secretaria de assistência social realiza curso e faz entrega de uniformes dos SCFV 14h42 TCE decide pelo bloqueio de contas de 32 prefeituras do Piauí; confira lista 14h39 É divulgada programação do bairro São Miguel no município de São Lourenço do PI 14h36 Visita de Wellington Dias a Santana do Piauí é adiada para sábado (29/04) 14h36 Trecho da Avenida Juarez Távora está intrafegável em Esperantina

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 843

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram