180graus

Grande preparo profissional - 05/10/2013 às 16h55

Instituto Galaxy realizou treinamento de Recursos Humanos; Veja fotos!

Aconteceu durante todo o dia e tem a presença de duas palestrantes: Tatiana Lira e Renata Lourdes

Ideal Box
Sercomprev
CEV
Gerente Eficiente
Habitar
kangaço
Vidraco
Infatec
Multcont
FSA

Profissionais bem qualificados são desejáveis em qualquer situação, nasce aí a necessidade de buscar cursos diferenciados que acrescentem conhecimentos práticos ao histórico do profissional, seja nível técnico ou superior. Esses profissionais que investem em qualificação são desejados pelas melhores empresas.

E é pensando nisso que o Instituto Galaxy realiza neste sábado (05/10) o projeto Minha Profissão com o curso 'Recursos Humanos - Gerenciando Pessoas' é um cursos profissionalizante, com duração de 8hs e um cronograma de conteúdo 100% prático. 

O objetivo do curso de Recursos Humanos - Gerenciamento de Pessoas é capacitar o profissional para atuar com qualidade prática na sua área que é saber lidar com pessoas, mensurando seu desempenho. O curso que acontecerá durante todo o dia terá a presença de duas grandes palestrantes, Tatiana Lira e Renata Lourdes, que prometem passar o máximo de aprendizado para toda a turma. 

Auxiliar Adm.jpg

003.JPG

006.JPG

007.JPG

008.JPG

A Gerente Executiva do Instituto Galaxy, Jéssyca Lages abre a manhã deste sábado dando boa vinda a todos os participantes e desejando um ótimo aprendizado: "Nos estamos honrados de tê-los hoje aqui, preparamos tudo com muito carinho, vão ter as duas melhores profissionais durante todo o dia a gente fez questão de trazer duas profissionais para que vocês consigam absorver conteúdos", disse a gerente.

010.JPG

013.JPG

018.JPG

Auxiliar Adm.jpg

A palestrante Renata Lourdes deu inicio as atividades no curso deste sábado (05/10), em entrevista a reportagem do 180graus, Renata relata: "Estou muito feliz de fazer parte desse projeto, vamos ter a oportunidade de trabalhar ferramentas na área de gestão de pessoas com recorte para capacitação.

Vamos mensurar desempenhos, falar sobre motivação, e eu e Tatiana Lira vamos fazer a subdivisão do nosso gerenciamento desta manhã", frisou a palestrante.

016.JPG

023.JPG

024.JPG

028.JPG

Auxiliar Adm.jpg

A ministrante deu continuidade realizando dinâmicas com os participantes, ela explicou que ao citar as palavras 'paz', 'amor', 'garra' e 'sorriso', os mesmos tinham que abraçar a pessoa do lado, dar um aperto de mão, soltar uma gargalhada e trocar de lugar. Para Renata, isso tudo é uma forma de descontração entre eles, e até mesmo para sair um pouco da timidez que rodeia nesse primeiro momento de curso. 

Logo após, Renata pediu para que cada um dos participantes se direcionasse a frente para se apresentar dizendo o nome, onde trabalha/estuda, seus defeitos, o que pode fazer para melhor e ao final escolher uma imagem que representasse sua personalidade. Um momento de cada um conhecer um pouco melhor dos profissionais presentes neste treinamento.

Antônio Júnior e Raisla Taniele (Assistente de Rh da Construtora Estrela da Manhã)Antônio Júnior e Raisla Taniele (Assistente de Rh da Construtora Estrela da Manhã)

Roselene Ulisses (Assistente de Rh da Construtora Estrela da Manhã) e Silas (Assistente Pedagógico Gilberto Campelo)Roselene Ulisses (Assistente de Rh da Construtora Estrela da Manhã) e Silas (Assistente Pedagógico Gilberto Campelo)

Rodrigo Costa (pedagogo) e Luciana (Estudante de Psicologia)Rodrigo Costa (pedagogo) e Luciana (Estudante de Psicologia)

Deyse Luise e Maria de Jesus (Assistente de Rh da Construtora Estrela da Manhã)Deyse Luise e Maria de Jesus (Assistente de Rh da Construtora Estrela da Manhã)

Rodexilia Fontenele (Assistente de Rh da Construtora Estrela da Manhã) e Susana FernandesRodexilia Fontenele (Assistente de Rh da Construtora Estrela da Manhã) e Susana Fernandes

Eliene Sousa e Dirce de SenaEliene Sousa e Dirce de Sena

Núbia Teixeira (Psicóloga da Marko Informática) e Júlio César (Gerente Administrativo da Marko Informática)Núbia Teixeira (Psicóloga da Marko Informática) e Júlio César (Gerente Administrativo da Marko Informática)

Reginaldo Pinho (Gerente de Vendas da Marko Informática) e Conceição Lopes (Colégio CPI)Reginaldo Pinho (Gerente de Vendas da Marko Informática) e Conceição Lopes (Colégio CPI)

Francineide Silva (Gerente de Rh - Casa das Linhas) e Adriana Valente (Secretária - Carvalho e Oliveira Advogados Associados)Francineide Silva (Gerente de Rh - Casa das Linhas) e Adriana Valente (Secretária - Carvalho e Oliveira Advogados Associados)

Cícero Leonardo (Diretor Comercial da Marko Informática) e Teresa Odele (Gerente de Rh da Marko Informática)Cícero Leonardo (Diretor Comercial da Marko Informática) e Teresa Odele (Gerente de Rh da Marko Informática)

Leida Maria (Colégio CPI) e Antônio Rios (Gerente de Vendas - Marko Informática)Leida Maria (Colégio CPI) e Antônio Rios (Gerente de Vendas - Marko Informática)

Gleydismar Martins (Macrolub) e Socorro Moura (Auto Escola Ensinar)Gleydismar Martins (Macrolub) e Socorro Moura (Auto Escola Ensinar)

Thaisa Mara (Estudante de Fisioterapia) e Cibelly Moura (Coordenadora Pedagógica - Gilberto Campelo)Thaisa Mara (Estudante de Fisioterapia) e Cibelly Moura (Coordenadora Pedagógica - Gilberto Campelo)

Thais Lages (Setut) e AdelmarThais Lages (Setut) e Adelmar

Denise (Estudante de administração)Denise (Estudante de administração)

Após as apresentações, Renata continuou sua palestra analisando o perfil dos participantes: "Nosso nome é a melhor música que soa nos nossos ouvidos, nos tivemos uma colega que disse que 'o meu nome é um pouco difícil', tratamos as pessoas de maneira informal de acordo com o que ela aceite.

Em relação aos nossos defeitos é uma maneira de auto-conhecimento, precisamos saber no que possamos melhorar, você pode ser tímido, mas isso é coisa de ser humano, o nosso desafio é conviver com as diferenças", relata Renata.

070.JPG

075.JPG

Auxiliar Adm.jpg

Os participantes do curso tem direito a um grande coffee break nesta manhã de sábado (05/10), um momento de descontração e conversa com grandes profissionais presentes neste treinamento. 

077.JPG

080.JPG

081.JPG

083.JPG

085.JPG

087.JPG

089.JPG

091.JPG

092.JPG

093.JPG

Auxiliar Adm.jpg

Renata orientou os participantes aos tipos de perguntas feitas na hora da seleção e recrutamento de pessoas: "Na hora de recrutar pessoas devemos fazer perguntas abertas para captar respostas que a gente precisa. E não perguntas que as respostas só serão 'sim' ou 'não'. Tem que ter todo um contexto. Você deve captar do seu candidato o objetivo que ele quer. Precisamos saber os objetivos de longo e curto prazo de cada pessoa. Para não cometer nenhum erro", explica.

LOGO.jpg

100.JPG

102.JPG

103.JPG

105.JPG

107.JPG

112.JPG

115.JPG

099.JPG

LOGO.jpg

LOGO.jpg

Após o intervalo de almoço, o treinamento continua e dessa vez a ministrante é Tatiana Lira, formada em psicologia, tem formação em consultoria organizacional e atua há mais de 6 anos na área de Recursos Humanos.

Em entrevista a reportagem do 180graus, Tatiana se mostrou empolgada com o treinamento e relatou: "Eu e Renata dividimos os nossos temas e vou trabalhar com eles o treinamento e desenvolvimento de pessoas. Vamos abordar também o comportamento nas redes sociais tanto para gestores como para liderados pois ambos precisam de dicas comportamentais nesse caso", disse.

117.JPG

118.JPG

120.JPG

LOGO.jpg

Seguindo a programação a ministrante deu dicas de como se comportar nas redes sociais:" Nem sempre um aspecto negativo na rede social vai ser decisivo no meu processo, só se esse conteúdo for muito reprovativo,em redes profissionais fale de assuntos profissionais, se você possui uma rede profissional como o LinkedIn.

Não é 8 nem 80, a gente precisa saber utilizar as redes sociais, porque da mesma forma que ela pode me beneficiar ela pode me prejudicar. Coloque fotos saudáveis, saiba regular." frisou.

127.JPG

LOGO.jpg

"O lider é o espelho dos liderados, não temos como cobrar se nós não fazemos
treinamento e desenvolvimento, são coisas que se complementam. Há uma grande diferença entre treinamento e desenvolvimento.

Treinamento é um processo educacional de curto prazo aplicado de maneira organizada, já o desenvolvimento é quando vocês chegarem na empresa forem aplicar isso que foi passado. Devemos preparar os profissionais para execução das tarefas da organização, e desenvolver as nossas habilidades relacionadas ao cargo", ensina Tatiana.

132.JPG

133.JPG

Para Tatiana, o treinamento deve estar motivado para aprender e o treinando deve ter capacidade para aprender, a aprendizagem requer esforço, mas isso não é um empecilho para quem está nesse processo.

Nas empresas tem alguns motivos que levam ao treinamento, como por exemplo: A expansão da organização, admissão de novos colaboradores, redução de colaboradores, substituição de pessoas, mudanças no processo de trabalho, baixa qualidade na produção, mal atendimento ao cliente, falta de trabalho em equipe, etc. 

A psicóloga também explicou o conceito de 'C H A', que significa Conhecimento/ Habilidade e Atitude. Para ela, o conhecimento está facilmente a disposição na contemporaneidade,  a habilidade para se desenvolver dá um pouco mais de trabalho e as atitudes depende de cada pessoa e varia de indivíduo para indivíduo.

134.JPG

136.JPG

LOGO.jpg

Tatiana Lira realizou uma dinâmica para os participantes do curso de Recursos Humanos que já dura todo o dia de sábado (05/10), a psicóloga entregou três pedaços de papéis para a turma que estava divida em cinco grupos. Cada grupo tinha que formar um quadrado com esses papéis mas eles não podiam conversar, ou seja, não tinha como ter comunicação.

Após um bom tempo, os participantes perceberam que os pedaços que foram dados não se encaixavam e a solução era trocarem com os outros grupos. Para Tatiana, toda dinâmica tem que se focar em um objetivo, tem profissionais que utilizam dinâmica como uma brincadeira.

E esse procedimento é uma ferramenta seria e muito eficiente, essa dinâmica mostrou para todos justamente como é o trabalho em equipe, da cooperação com o outro, saber ouvir, pois muita gente só escuta aquilo que quer. 

montagem 2.jpg

montagem 3.jpg

montagem.jpg

LOGO.jpg

157.JPG

159.JPG

160.JPG

161.JPG

162.JPG

163.JPG

164.JPG

158.JPG

166.JPG

167.JPG

Publicado Por: Mayara Dias

Últimas Notícias
23h35 Banco do Nordeste tem R$ 2,5 milhões para patrocínio de projetos em 2014 23h32 Preço das passagens aéreas aumentaram por causa do combustível 23h15 Laboratório do perdão será tema do culto nesta sexta-feira (25) 23h12 Câmara aprova projeto que regulamenta as guardas municipais 23h07 River vence o Piauí e escapa de ser eliminado do returno do Piauiense 23h05 TJMA mantém condenação de boate que desrespeitou normas do ECA 22h55 Parceria entre TJMA Faculdade CEST garante descontos a servidores 22h40 Município de Jerumenha receberá pá carregadeira na APPM 22h35 Uema concede título de Dr. Honoris Causa ao filólogo Antônio Martins 22h25 Silvio Santos faz primeiro 'selfie' público com Marília Gabriela: 'Patrão' 22h18 SANTA INÊS - Campanha Conte até 10 nas Escolas será lançada no dia 25 22h09 ESMAM abre inscrições para novo curso na área de licitações 22h09 O dinheiro acabou e o mês ainda não? Se liga nessas dicas pra driblar o problema 22h06 Ainda insegurança, Sabrina Sato demora e causa dor de cabeça na Record 22h05 Inflação e gastos de início de ano puxam aumento de cheques sem fundos 22h03 Sequestrador liberta criança de dez anos que não parava de cantar música gospel 22h03 Alunos denunciam que escola pública distribui merenda escolar com larvas 22h01 Site brasileiro faz 'vaquinha' para mulheres colocarem silicone 22h00 Hugo Napoleão receberá benefício na APPM 21h57 Tradicional Enduro do Marvão inscreve para prova na cidade de Castelo do PI 21h52 A Prefeita de Currais Claudia Lobo Realiza Feira da semana santa em currais 21h41 Comemoração da Pascoa em currais 21h31 Supermercado Extra traz Promoção 'Sua mãe vale ouro' em Teresina 21h10 Na APPM o PAC 2 fará entrega de mas de 50 pás carregadeiras 21h10 JOVEM VINGA assalto à família e mata assaltante atropelado
Gerente Eficiente
Gerente Eficiente

Enquete

Revoltados por conta da falta de energia, populares queimam posto da Eletrobras em Palmeirais-PI. Você concorda com o ato?

Total de Votos: 122

Válida de 23/04/2014 a 30/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    Coelho Fortes Dourado
    Babylandia
    BlueShark

    180graus no Instagramno Instagram

    Gerente Eficiente