180graus

7 são autuados por embriaguez - 20/03/2017 às 13h43

Operação Lei Seca aborda mais de 400 condutores em várias zonas da capital

O principal propósito é evitar que motoristas que ingerirem álcool circulem pelas ruas da cidade

Você no controle do Processo
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) divulgou, nesta segunda-feira (20), o balanço referente às operações Lei Seca realizadas na sexta-feira (17). Os agentes abordaram 426 condutores de veículos, entre carros e motocicletas. Dessa amostragem, resultaram 70 testes de alcoolemia e 155 autuações por motivos diversos e uma prisão por embriaguez ao volante.

Dos testes de alcoolemia realizados, sete pessoas foram autuadas por embriaguez, uma pessoa se recusou a fazer o teste e um teste clínico negativo. Levi Gomes, diretor de Infrações do Detran, avalia como positiva o resultado da fiscalização, que tem como principal intuito evitar que motoristas que ingerirem álcool circulem pelas ruas da cidade.

“O que percebemos é que quando a fiscalização é reforçada, o número de infrações e acidentes de trânsito tendem a cair. O mais importante é a vida. Todo condutor sabe que não pode consumir bebida alcoólica antes de conduzir um veículo, porque isso põe em risco não só a vida dele, como a de outras pessoas”, declara Levi.

Para o diretor-geral do Detran, Arão Lobão, as blitzen da Lei Seca contribuem diretamente para a redução da violência no trânsito e do número de infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.

“Firmamos parceria com todos os órgãos ligados ao trânsito para estarmos juntos nesse trabalho de cumprimento à Lei Seca, intensificando o número de blitz, pois acreditamos que a união multiplica resultados. Precisamos que os condutores comecem a ter consciência que a mistura de álcool e direção pode levar a acidentes graves e até fatais”, pontua o diretor.

A estudante de enfermagem Elayne Gomes aprovou a iniciativa do Detran. “Não há nada melhor do que saber que tem alguém cuidando dos outros e se colocando no lugar da gente. Cheguei a pensar que a fiscalização da Lei Seca havia acabado, mas fico feliz que os agentes tenham voltado paras as ruas”, disse Elayne.

As blitzen foram montadas em pontos estratégicos de Teresina, sendo realizadas em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento no Trânsito (CIPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Lei Seca
Pelas regras da Lei Seca, quem for flagrado dirigindo sob influência de álcool recebe multa de R$ 2.934,70; tem a carteira de habilitação recolhida e o veículo só pode ser retirado por outro motorista com carteira e que não tenha consumido bebida alcoólica. O caso é considerado crime de trânsito com desdobramentos civis e criminais, que pode receber pena de seis meses a três anos de detenção.

Fonte: com informações da Ascom/Detran-PI

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Matemática Básica
Informática para concursos
Informática p/ Concurso
Matemática e Raciocínio Lógico
Vem pro Podium
Últimas Notícias
00h17 Circuito de Tênis está com inscrições abertas 20h19 Altos receberá 24 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica 19h06 Jovem miguelalvense é campeão da Taça Brasil Cup de Futebol em Sergipe 18h35 Entidade diz que aumento de tributos prejudica competitividade do etanol 18h32 Homem com tornozeleira eletrônica é preso e PM apreende eletrônicos 18h24 Frentista é esfaqueada ao abrir porta para o ex-namorado 17h51 2º Câmara Criminal do TJ-PI manda soltar o ex-prefeito Delano Parente 17h12 América Latina: Brasil é 1º a aderir a banco de vacinas contra febre aftosa 17h03 Polícia Militar prende homem armado com revólver no PI; teria feito disparo 17h02 Prefeitura no PI realiza Seletivo com salário de até R$ 9 mil; acesse edital 17h01 Cresce o percentual de brasileiros que reconhecem que pagam seus impostos 16h51 Festival de Pipas acontece neste domingo no Parque Lagoas do Norte 16h45 Setor da indústria da construção crê em recuperação a partir do próximo ano 16h28 Brasil já tem seis medalhas de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico 16h23 Coreia do Sul e China vencem Olimpíada Internacional de Matemática no Rio 13h24 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 13h21 Balada Mix 13h03 Construsonhos Imobiliária 12h54 O Primeiro Filme Brasileiro Feito com Presidiários 12h42 Unidade do Viva será Inaugurado Nesta Segunda-Feira em São João dos Patos 12h39 Banda Tribo de Jah será atração principal no 'Tropical Beats' em Luís Correia 12h39 Secretarias de José de Freitas realizam ações de saúde para beneficiários do SCFV 12h36 JEMs 2017 12h28 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 12h10 Prefeito e gestores discutem estratégias de ecoturismo para o Canyon Fest Poti

Matemática Básica
Podium
Informática para concurso

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Polícia Civil
    Polícia Civil
    Podium
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional