180graus

7 são autuados por embriaguez - 20/03/2017 às 13h43

Operação Lei Seca aborda mais de 400 condutores em várias zonas da capital

O principal propósito é evitar que motoristas que ingerirem álcool circulem pelas ruas da cidade

Semana da Enfermagem
Cadastre-se
Você no controle do Processo
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) divulgou, nesta segunda-feira (20), o balanço referente às operações Lei Seca realizadas na sexta-feira (17). Os agentes abordaram 426 condutores de veículos, entre carros e motocicletas. Dessa amostragem, resultaram 70 testes de alcoolemia e 155 autuações por motivos diversos e uma prisão por embriaguez ao volante.

Dos testes de alcoolemia realizados, sete pessoas foram autuadas por embriaguez, uma pessoa se recusou a fazer o teste e um teste clínico negativo. Levi Gomes, diretor de Infrações do Detran, avalia como positiva o resultado da fiscalização, que tem como principal intuito evitar que motoristas que ingerirem álcool circulem pelas ruas da cidade.

“O que percebemos é que quando a fiscalização é reforçada, o número de infrações e acidentes de trânsito tendem a cair. O mais importante é a vida. Todo condutor sabe que não pode consumir bebida alcoólica antes de conduzir um veículo, porque isso põe em risco não só a vida dele, como a de outras pessoas”, declara Levi.

Para o diretor-geral do Detran, Arão Lobão, as blitzen da Lei Seca contribuem diretamente para a redução da violência no trânsito e do número de infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.

“Firmamos parceria com todos os órgãos ligados ao trânsito para estarmos juntos nesse trabalho de cumprimento à Lei Seca, intensificando o número de blitz, pois acreditamos que a união multiplica resultados. Precisamos que os condutores comecem a ter consciência que a mistura de álcool e direção pode levar a acidentes graves e até fatais”, pontua o diretor.

A estudante de enfermagem Elayne Gomes aprovou a iniciativa do Detran. “Não há nada melhor do que saber que tem alguém cuidando dos outros e se colocando no lugar da gente. Cheguei a pensar que a fiscalização da Lei Seca havia acabado, mas fico feliz que os agentes tenham voltado paras as ruas”, disse Elayne.

As blitzen foram montadas em pontos estratégicos de Teresina, sendo realizadas em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento no Trânsito (CIPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Lei Seca
Pelas regras da Lei Seca, quem for flagrado dirigindo sob influência de álcool recebe multa de R$ 2.934,70; tem a carteira de habilitação recolhida e o veículo só pode ser retirado por outro motorista com carteira e que não tenha consumido bebida alcoólica. O caso é considerado crime de trânsito com desdobramentos civis e criminais, que pode receber pena de seis meses a três anos de detenção.

Fonte: com informações da Ascom/Detran-PI

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium
Vem pro Podium
Teresina Participativa
PM TO - Vem pro Podium!
Vem pro Podium
PM BA - Vem pro Podium!
Cadastre-se
Últimas Notícias
22h48 Em comemoração ao dia 18 de maio foi realizada caminhada e palestra 22h06 Homem é preso acusado de estuprar a própria filha de apenas 12 anos 21h53 Primeiro Esquenta da Escola São João Batista 21h49 Ação da Campanha Maio Amarelo 21h43 O Sonho da Casa Própria está Chegando em São João dos Patos 20h22 Cocal participa de oficina sobre a Planificação da Atenção à Saúde 19h08 Prefeito entrega cestas Básicas de alimentos arrecadados durante os jogos do Campeonato Municipal 18h57 Confira fotos do 1º dia de EXPOEIRAS com Aviões do Forró 17h49 Empresário denuncia direcionamento em licitação no Piauí 17h38 Janot pede ao STF autorização para ouvir Michel Temer em depoimento 17h27 Menina arrastada por leão-marinho foi infectada por bactéria mortal 17h17 Finalista pela Copa do Brasil, técnico 'Papoca' valoriza o Flamengo sub-20 17h13 Senadores Gleisi e Lindberg reafirmam necessidade do Brasil trilhar pelo caminho das Diretas Já 17h10 Jogos escolares: campeões de atletismo são exemplos em suas escolas 17h06 W.Dias acompanha Padilha, Gleisi e Lindbergh Farias em visita ao CEIR 17h02 MEC faz parceria para oferecer cursos técnicos online 17h01 Atendimento a vítimas de arma de fogo e branca aumenta mais de 30% no HUT 17h00 Poste de energia prestes a cair, preocupa barrenses 17h00 Chuvas devem continuar para o município de Barras e região 17h00 Fiéis se preparam para cumprir Agenda Paroquial em Batalha 16h52 Ex-delegado de Castelo do Piauí pode ser indicado para assumir a futura pasta da Segurança Pública 16h48 Vereadora solicita emenda para assegurar recursos para São João em Jaicós 16h48 Alguns bairros na cidade de Campo Maior ficarão sem energia elétrica neste sábado 16h41 Caminhão atropela pedestres e por pouco não cai de ponte em Parnaíba 16h39 Festa das mães é realizada na cidade de Patos do Piauí

Vem pro Podium
Teresina Participativa
Vem pro Podium

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional