180graus

7 são autuados por embriaguez - 20/03/2017 às 13h43

Operação Lei Seca aborda mais de 400 condutores em várias zonas da capital

O principal propósito é evitar que motoristas que ingerirem álcool circulem pelas ruas da cidade

Islamar-Semana Santa
comserv
Terrazzo Poti
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Hotel Delta - Semana Santa

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) divulgou, nesta segunda-feira (20), o balanço referente às operações Lei Seca realizadas na sexta-feira (17). Os agentes abordaram 426 condutores de veículos, entre carros e motocicletas. Dessa amostragem, resultaram 70 testes de alcoolemia e 155 autuações por motivos diversos e uma prisão por embriaguez ao volante.

Dos testes de alcoolemia realizados, sete pessoas foram autuadas por embriaguez, uma pessoa se recusou a fazer o teste e um teste clínico negativo. Levi Gomes, diretor de Infrações do Detran, avalia como positiva o resultado da fiscalização, que tem como principal intuito evitar que motoristas que ingerirem álcool circulem pelas ruas da cidade.

“O que percebemos é que quando a fiscalização é reforçada, o número de infrações e acidentes de trânsito tendem a cair. O mais importante é a vida. Todo condutor sabe que não pode consumir bebida alcoólica antes de conduzir um veículo, porque isso põe em risco não só a vida dele, como a de outras pessoas”, declara Levi.

Para o diretor-geral do Detran, Arão Lobão, as blitzen da Lei Seca contribuem diretamente para a redução da violência no trânsito e do número de infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.

“Firmamos parceria com todos os órgãos ligados ao trânsito para estarmos juntos nesse trabalho de cumprimento à Lei Seca, intensificando o número de blitz, pois acreditamos que a união multiplica resultados. Precisamos que os condutores comecem a ter consciência que a mistura de álcool e direção pode levar a acidentes graves e até fatais”, pontua o diretor.

A estudante de enfermagem Elayne Gomes aprovou a iniciativa do Detran. “Não há nada melhor do que saber que tem alguém cuidando dos outros e se colocando no lugar da gente. Cheguei a pensar que a fiscalização da Lei Seca havia acabado, mas fico feliz que os agentes tenham voltado paras as ruas”, disse Elayne.

As blitzen foram montadas em pontos estratégicos de Teresina, sendo realizadas em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento no Trânsito (CIPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Lei Seca
Pelas regras da Lei Seca, quem for flagrado dirigindo sob influência de álcool recebe multa de R$ 2.934,70; tem a carteira de habilitação recolhida e o veículo só pode ser retirado por outro motorista com carteira e que não tenha consumido bebida alcoólica. O caso é considerado crime de trânsito com desdobramentos civis e criminais, que pode receber pena de seis meses a três anos de detenção.

Fonte: com informações da Ascom/Detran-PI

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
06h00 Federação Espírita Piauiense divulga programação de palestras de abril. Confira 23h54 Parnahyba ganha o turno e faz a festa no Lindolfo Monteiro 21h03 Inauguração do comercio WR em Água Branca 20h39 Parnahyba derrota Altos e conquista o 1º turno do Campeonato Piauiense 17h32 OAB-PI vai ajuizar ação em defesa dos rios Poti e Parnaíba 17h11 Dia do Teatro e do Circo será comemorado no 4 de Setembro 17h05 Brasileiros preferem depilação completa, é o que revela pesquisa 17h02 Com foco no título estadual, atleta crê numa nova etapa para o Flamengo-PI 17h01 Internet fixa com limite: consumidor deve ficar atento às ofertas e planos 17h00 Violinista que dá aulas de música de graça faz campanha por sede maior 15h34 Posição do juiz Antônio Nollêto em julgamento vem incendiando debate 15h01 Esperantina: Celulares, pilhas e até drogas são arremessados em prisão 15h01 CGU apura 'sumiço' de R$ 1,3 milhão para o SAMU de THE 13h57 Kléber Montezuma recebia da UESPI e da Secretaria de Educação da PMT 13h53 Ex-secretário de Campo Maior representa empresa Tellus 13h26 Justiça acata denúncia e acusados de assassinar Dandara são presos 13h10 River inicia venda de ingressos para jogo contra o Vitória-BA no Lindolfo 13h04 Chile, China e Egito fazem o anuncio de retomada da importação de carne 12h44 Endividada, Odebrecht busca reconhecimento de acordo de leniência 12h02 Filha de Regina Casé mostra barrigão de grávida nas redes sociais 11h44 Bruna Marquezine vai passar tempo com Neymar na Europa, segundo jornal 10h59 Acidente Grave na BR-135 10h46 Loteamento Vale do Amanhecer 10h39 Policiais Militares da Cidade de São Francisco do Maranhão Recuperam Motocicleta Roubada 10h36 Disney é processada por plágio em Zootopia

Elegante é ter você em nossa companhia!
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Antônio das Neves - Peritos Associados

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram