180graus

Ação armada - 23/02/2014 às 01h30

Nove suspeitos de roubo a bancos são mortos em operação policial

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos.

Islamar-Semana Santa
Hotel Delta - Semana Santa
comserv
Terrazzo Poti
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas





Nove suspeitos de roubo a bancos foram mortos em uma operação conjunta de polícias de Minas Gerais, São Paulo e federal na madrugada deste sábado em Itamonte (MG). As vítimas eram integrantes de uma quadrilha especializada e participaram da explosão de um caixa eletrônico na cidade por volta das 2h. A polícia agiu, e houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que haviam deixado São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas, conforme a assessoria da Polícia Civil do Estado. Um policial civil foi baleado no braço durante a ação, mas não corre risco de morrer. Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, pistolas e bananas de dinamite.

A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam voltar a atacar Itamonte e outras cidades na região entre os dois Estados. O grupo estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Cerca de 15 deles saíram armados de São Paulo em sete carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Mais de 80 agentes participaram da operação. Quando chegaram à cidade, os bandidos explodiram um caixa eletrônico, mas logo foram surpreendidos e começou um tiroteio.

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos (entre eles, três ficaram feridos) e um conseguiu fugir e está sendo procurado. Buscas estão sendo feitas próximo ao matagal onde ele se escondeu, conforme o chefe do Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, delegado João Eusébio. Os sete veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Além de roubar os cinco caixas eletrônicos de Itamonte, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local, segundo explicou o titular da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos de São Paulo (Deic), delegado Fábio Pinheiro Lopes. Um dos confrontos se deu perto da unidade da PM, onde suspeitos também foram mortos.

A operação conjunta contou com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar mineira.

Fonte: Com informações do Terra

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
14h12 Prefeita Michelle participa do II Encontro das Mulheres Progressistas em Teresina 14h02 Suspeito de fazer grávida refém é detido no interior do PI 13h45 Prefeitas, vice-prefeitas, primeiras-damas e vereadoras do PP se reúnem em evento em Teresina 12h14 Repercussão de votação deixa deputado piauiense preocupado. Toda hora tenta se explicar. 12h07 Violência contra a mulher é tema do II Encontro do PP Mulher; veja fotos 11h54 Menor de 11 anos sequestrada no Estado de Goiás é encontrada em Oeiras 11h03 Estado do PI implanta comunicado eletrônico sobre venda de veículos 10h42 Oito filmes e séries que entram em cartaz na Netflix em abril 10h24 Capital: Polícia apreende dois menores suspeitos de assaltos na zona Sudeste 10h06 PI: Droga é encontrada enterrada na cidade de Valença; suspeito é preso 10h00 Prefeito Gutemberg Moura realiza entrega de materiais esportivos para seus atletas 09h37 Internauta filma momento exato em que raio atinge morro no CE; vídeo! 09h37 THE: Agentes abortam tentativa de fuga na Penitenciária 'Irmão Guido' 09h30 Prefeitura de Buriti dos Lopes prorroga inscrições para Seletivo 09h15 São José do Divino também já escolheu candidata a Miss Piauí 2017 09h13 Você está infeliz? Participe de um retiro espiritual por 7 dias 09h09 Remover células ‘adormecidas’ pode reverter envelhecimento 09h04 Novo estudo: Filhos de mães maduras são mais bem resolvidos 08h54 Cunha consegue na Justiça suspender publicação de livro que trata do impeachment 08h51 STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral 08h48 Habilitação no processo eletrônico é de responsabilidade do advogado 08h37 Teresina: Ministério Público cobra melhorias no serviço 'Transporte Eficiente' 08h36 Menor sequestrada em Goiás é encontrada pela PM no PI 08h27 River e Vitória/BA para explodir o Lindolfo Monteiro com uma vitória do Galo 08h10 Ponte Estaiada terá luzes apagadas para ação mundial 'Hora do Planeta'

Antônio das Neves - Peritos Associados
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Elegante é ter você em nossa companhia!

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram