180graus

Ação armada - 23/02/2014 às 01h30

Nove suspeitos de roubo a bancos são mortos em operação policial

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos.

Dr. Igor Martins
SAMBAIBA MODULADOS
Unimed- diga 33
UNIMED





Nove suspeitos de roubo a bancos foram mortos em uma operação conjunta de polícias de Minas Gerais, São Paulo e federal na madrugada deste sábado em Itamonte (MG). As vítimas eram integrantes de uma quadrilha especializada e participaram da explosão de um caixa eletrônico na cidade por volta das 2h. A polícia agiu, e houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que haviam deixado São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas, conforme a assessoria da Polícia Civil do Estado. Um policial civil foi baleado no braço durante a ação, mas não corre risco de morrer. Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, pistolas e bananas de dinamite.

A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam voltar a atacar Itamonte e outras cidades na região entre os dois Estados. O grupo estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Cerca de 15 deles saíram armados de São Paulo em sete carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Mais de 80 agentes participaram da operação. Quando chegaram à cidade, os bandidos explodiram um caixa eletrônico, mas logo foram surpreendidos e começou um tiroteio.

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos (entre eles, três ficaram feridos) e um conseguiu fugir e está sendo procurado. Buscas estão sendo feitas próximo ao matagal onde ele se escondeu, conforme o chefe do Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, delegado João Eusébio. Os sete veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Além de roubar os cinco caixas eletrônicos de Itamonte, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local, segundo explicou o titular da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos de São Paulo (Deic), delegado Fábio Pinheiro Lopes. Um dos confrontos se deu perto da unidade da PM, onde suspeitos também foram mortos.

A operação conjunta contou com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar mineira.

Fonte: Com informações do Terra

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


UNIMED
Dr. Igor Martins
Unimed- diga 33
ISLAMAR
SAMBAIBA MODULADOS
SAMBAIBA MODULADOS
Unimed- diga 33
UNIMED
Últimas Notícias
19h14 Amadeu Campos diz que ter Dilma e Lula ao seu lado seria motivo de orgulho 18h53 Projeto de Lei prevê 'transparência' na Segurança Pública 18h45 IOS 10 vai alertar usuários sobre Wi-Fi inseguro 18h41 Viciado em drogas, cachorro é resgatado e ganha nova casa; veja vídeo! 18h32 Salve Rainha: Jader Damasceno faz post agradecendo apoio dos amigos 18h29 Tigres atacam e matam uma mulher em um zoológico da China; vídeo 18h25 Obra da rodoviária de Teresina está em ritmo acelerado;orçada em 6,4 milhões 18h12 Homem se rende 4h após ameaçar explodir prédio durante prova da OAB 18h03 Mais de 2 mil candidatos realizam a 1ª fase do 'XX Exame da OAB' Unificado 17h24 Ribamar Coelho avalia que queda de João Félix lhe beneficiará 16h44 Como acessar o Blog Bastidores e todas as suas notas diárias 16h28 Posto da Homero é o queridinho de agentes públicos no Piauí 16h03 Câmara de Teresina adentra período eleitoral sem a devida transparência 15h57 Pré-candidata a vereadora Mersia em visita ao Dr Helder Eugênio 15h30 Suspeito de matar aposentado em emboscada acaba preso 15h29 Dr Helder Eugênio recebe o pré-candidato Ribamar Coelho para almoço 15h15 Sabrina Boing Boing entra no clima do 'Pokémon Go' vestida de Pikachu 15h09 Povo do Piauí participa pouco do controle social da gestão pública 15h03 Idoso é detido pela polícia suspeito de aliciar criança de 10 anos em sua casa 15h01 BrVox/Bertolínia: 57,09% aprovam a gestão do prefeito Luciano Fonseca 14h43 'Ficarei conhecido por derrubar dois presidentes do Brasil', afirma Cunha 14h28 Motocicleta colide em carro e duas pessoas ficam feridas em Parnaíba 14h27 Homem ameaça explodir prédio de universidade durante prova da OAB 14h25 Governo do Piauí se afastou do Palácio do Planalto e da Esplanada 14h19 Paes Landim, quando em Teresina, gosta de se hospedar no Metropolitan

ISLAMAR
SAMBAIBA MODULADOS

Mais Lidas


    Enquete

    Você acha que existe o risco do Brasil sofrer um atentado terrorista nas Olimpíadas?

    Total de Votos: 241

    Válida de 19/07/2016 a 26/07/2016

    SAMBAIBA MODULADOS
    ISLAMAR

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset