180graus

Ação armada - 23/02/2014 às 01h30

Nove suspeitos de roubo a bancos são mortos em operação policial

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos.

BRVOX VAGA
Casa na praia
COLEGIO CEV
GUIA DOS PARLAMENTARES II
Kangaco Show





Nove suspeitos de roubo a bancos foram mortos em uma operação conjunta de polícias de Minas Gerais, São Paulo e federal na madrugada deste sábado em Itamonte (MG). As vítimas eram integrantes de uma quadrilha especializada e participaram da explosão de um caixa eletrônico na cidade por volta das 2h. A polícia agiu, e houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que haviam deixado São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas, conforme a assessoria da Polícia Civil do Estado. Um policial civil foi baleado no braço durante a ação, mas não corre risco de morrer. Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, pistolas e bananas de dinamite.

A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam voltar a atacar Itamonte e outras cidades na região entre os dois Estados. O grupo estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Cerca de 15 deles saíram armados de São Paulo em sete carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Mais de 80 agentes participaram da operação. Quando chegaram à cidade, os bandidos explodiram um caixa eletrônico, mas logo foram surpreendidos e começou um tiroteio.

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos (entre eles, três ficaram feridos) e um conseguiu fugir e está sendo procurado. Buscas estão sendo feitas próximo ao matagal onde ele se escondeu, conforme o chefe do Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, delegado João Eusébio. Os sete veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Além de roubar os cinco caixas eletrônicos de Itamonte, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local, segundo explicou o titular da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos de São Paulo (Deic), delegado Fábio Pinheiro Lopes. Um dos confrontos se deu perto da unidade da PM, onde suspeitos também foram mortos.

A operação conjunta contou com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar mineira.

Fonte: Com informações do Terra

Publicado Por: Kaio Oliveira

Últimas Notícias
10h02 Mudança na nota mínima do Fies deve reduzir o número de contratos em 20% 09h57 Acordo de Neymar e Barça amplia contrato até junho de 2020 09h50 Prefeito Jonas Moura recebe várias homenagens pelo seu aniversário 09h37 THE: Motoqueiro colide em poste do canteiro central da Kennedy e morre 09h34 Faleceu na noite de ontem o empresário Moacir Costa 09h33 Famílias brasileiras tiveram menor endividamento em novembro de 2014 09h30 Em concurso, vice não aceita derrota e arranca coroa de Miss Amazonas 09h16 'AlmavivA do Brasil' seleciona para 1.561 vagas; oportunidade em THE 09h14 Margarete ajuda biólogos a devolver uma jiboia à natureza, em SRN. Foto 09h10 Chapa governista recua e muda composição para garantir votos 09h04 Douglas tem ataque de fúria após a festa e 'agride' brothers; veja vídeo! 09h03 Google mudará sua política de privacidade após investigação 08h44 Água Branca se prepara para um grande carnaval 08h39 10+ Olímpico: Brasil tem uma dupla imbatível no vôlei de praia 08h39 Prefeito Jonas Moura faz visita a horta cultivada por alunos da rede municipal 08h37 EM VÍDEO, adolescente de 17 anos confessa 3 homicídios 08h31 Projeto UNDIME lançado em Água Branca vai aos municípios 08h24 Polícia no PI faz apreensão recorde de munição; produto será periciado 08h22 Família cobra pagamento de enterro após acidente com ônibus no Piauí 08h06 Xingado pelo Rubinho, presidente do Fla abandona o Arbitral; vai à Justiça 08h05 Detalhes: River realiza último treino no Albertão antes da estreia 07h58 Começam hoje as oitavas de final da Copa Norte 07h55 Lateral esquerda do Atlético-MG vira dúvida para a estreia deste domingo 07h54 Dr. Francisco Costa mobiliza equipe para estruturação do Hospital de Altos 07h44 STJ anula multa a empresa e libera a criação de camarão em cativeiro no PI
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Das seguintes obras que estão paradas, qual deve ser concluída com maior urgência?

    Total de Votos: 315

    Válida de 29/01/2015 a 05/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram