180graus

Ação armada - 23/02/2014 às 01h30

Nove suspeitos de roubo a bancos são mortos em operação policial

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos.

Dr. Igor Martins





Nove suspeitos de roubo a bancos foram mortos em uma operação conjunta de polícias de Minas Gerais, São Paulo e federal na madrugada deste sábado em Itamonte (MG). As vítimas eram integrantes de uma quadrilha especializada e participaram da explosão de um caixa eletrônico na cidade por volta das 2h. A polícia agiu, e houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que haviam deixado São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas, conforme a assessoria da Polícia Civil do Estado. Um policial civil foi baleado no braço durante a ação, mas não corre risco de morrer. Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, pistolas e bananas de dinamite.

A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam voltar a atacar Itamonte e outras cidades na região entre os dois Estados. O grupo estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Cerca de 15 deles saíram armados de São Paulo em sete carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Mais de 80 agentes participaram da operação. Quando chegaram à cidade, os bandidos explodiram um caixa eletrônico, mas logo foram surpreendidos e começou um tiroteio.

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos (entre eles, três ficaram feridos) e um conseguiu fugir e está sendo procurado. Buscas estão sendo feitas próximo ao matagal onde ele se escondeu, conforme o chefe do Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, delegado João Eusébio. Os sete veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Além de roubar os cinco caixas eletrônicos de Itamonte, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local, segundo explicou o titular da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos de São Paulo (Deic), delegado Fábio Pinheiro Lopes. Um dos confrontos se deu perto da unidade da PM, onde suspeitos também foram mortos.

A operação conjunta contou com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar mineira.

Fonte: Com informações do Terra

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Igor Martins
UNIMED - DIGA 33
Últimas Notícias
12h51 Silvio Santos se esfrega em convidada e o acusam de 'assédio sexual' 12h44 Quadrilha "Se bobiar nois Pimba " vence disputa de quadrilhas da cidade de Campinas do Piauí. 12h36 Após pagar R$ 7 mil de fiança, suspeito de acidente é solto 12h17 Arraia da escola Municipal zumbi dos palmares 11h55 Morro Cabeça no Tempo: uma cidade abandonada pelo poder público 11h53 Da raiz até as pontas dos fios: 4 formas de tratar os cabelos com óleo de coco 11h52 Motociclista perde controle da moto, 'bate' em árvore e morre na BR-343 11h47 6 formas simples de cortar calorias da sua vida todos os dias 11h31 Veja os 8 erros que você deve evitar na hora de fazer as suas unhas 11h24 IV Passeata dos Vaqueiros nos festejos de Cachoeirinha 11h17 Juiz estipula fiança para soltar suspeito de causar acidente 11h16 Prefeitos discutem na APPM eleição e a prestação de contas nas cidades 11h14 Messi diz que não joga mais pela seleção da Argentina 11h06 Homem é preso por tentar apagar tocha olímpica com balde d'água no MS 10h51 CGE publica manual para orientar sobre despesas com diárias 10h45 Mais da metade das audiências de custódia no Piauí resultam em prisão 10h35 Ruralzão: quatro equipes avançam às quartas de finais 10h25 Após rebelião na Custódia, pelo menos 10 fogem, um morreu e 2 estão feridos 10h18 Pio IX realiza 1º Arraiá da Saúde 10h15 Observatório divulga espetacular imagem detalhada de Júpiter 10h11 Inquérito sigiloso apura se Renan Calheiros recebeu propina no exterior 10h07 Rogério Pereira assume a Secretaria de Turismo de Pedro II 09h52 Confira os 9 sinais de que você pode ser demitido muito em breve 09h47 Homem é preso por tentar apagar tocha olímpica com balde d'água; veja o vídeo 09h45 Ex-BBB Ana Paula fará participação na novela 'Haja Coração'

Contratamos designer gráfico

Mais Lidas


    Enquete

    Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

    Total de Votos: 241

    Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset