180graus

Ação armada - 23/02/2014 às 01h30

Nove suspeitos de roubo a bancos são mortos em operação policial

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos.

Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba





Nove suspeitos de roubo a bancos foram mortos em uma operação conjunta de polícias de Minas Gerais, São Paulo e federal na madrugada deste sábado em Itamonte (MG). As vítimas eram integrantes de uma quadrilha especializada e participaram da explosão de um caixa eletrônico na cidade por volta das 2h. A polícia agiu, e houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que haviam deixado São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas, conforme a assessoria da Polícia Civil do Estado. Um policial civil foi baleado no braço durante a ação, mas não corre risco de morrer. Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, pistolas e bananas de dinamite.

A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam voltar a atacar Itamonte e outras cidades na região entre os dois Estados. O grupo estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Cerca de 15 deles saíram armados de São Paulo em sete carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Mais de 80 agentes participaram da operação. Quando chegaram à cidade, os bandidos explodiram um caixa eletrônico, mas logo foram surpreendidos e começou um tiroteio.

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos (entre eles, três ficaram feridos) e um conseguiu fugir e está sendo procurado. Buscas estão sendo feitas próximo ao matagal onde ele se escondeu, conforme o chefe do Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, delegado João Eusébio. Os sete veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Além de roubar os cinco caixas eletrônicos de Itamonte, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local, segundo explicou o titular da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos de São Paulo (Deic), delegado Fábio Pinheiro Lopes. Um dos confrontos se deu perto da unidade da PM, onde suspeitos também foram mortos.

A operação conjunta contou com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar mineira.

Fonte: Com informações do Terra

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
22h26 35ª Grande Vaquejada de Pimenteiras foi um sucesso 21h53 O senador do Piauí, o presidente da República e a 'estrada da morte' 21h27 TCE cita caso histórico da Suprema Corte Americana para rebater a Caxé 20h53 Ex-editor da revista Veja se posiciona sobre a sujeira do PT e Lula 20h41 Janot denuncia o presidente Temer ao Supremo por corrupção passiva 20h22 Prefeito Dr. Lindenberg esteve no Karnak reunido com autoridades 20h18 Prefeito João da Cruz esteve com autoridades em reunião no Palácio de Karnak 19h54 Corrupção no IDEPI: há 43 procedimentos abertos no MP 19h52 Prefeito de Uruçuí participou de reunião com os colegas do extremo Sul do Piauí 19h46 Prefeita Aldara Pinto esteve com autoridades em reunião no Palácio de Karnak 19h44 Prefeito Batista esteve presente na reunião com os colegas do extremo Sul 19h38 Prefeito Davi participou de reunião em Teresina com os colegas do extremo Sul 19h38 Dr. Carlos participou de reunião com prefeitos do extremo Sul nesta segunda 18h41 'Salve Rainha': motorista segue sem punição um ano depois do acidente 18h27 Festejo de Pimenteiras chegou ao fim com grande participação 18h03 Dia Estadual do Orgulho LGBT será comemorado com evento na quarta-feira (28) 18h01 Lagoa do Portinho: MP-PI quer a retirada das construções 17h52 Empresas de tecnologia começam a testar o eSocial; veja detalhes! 17h50 Prefeito Dr. Macaxeira marcou presença em reunião com colegas da região Sul 17h46 Prefeito Murilo participa de reunião com gestores municipais do Sul 17h40 Prefeita Doquinha participou de reunião com prefeitos do Sul 17h31 Inclusão do aeroporto em projeto de PPP é solicitado por prefeito de THE 17h30 TCE-PI notifica a prefeitura de Corrente devido os gastos com folha de pessoal 17h30 Em audiência com Temer, Ciro pede a reestruturação da rodovia BR 135 17h25 Secretária de Educação Estadual visita o município de Nazária e reafirma apoio político

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional