180graus

Ação armada - 23/02/2014 às 01h30

Nove suspeitos de roubo a bancos são mortos em operação policial

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos.

Casa do Cartucho
Kangaço
LB Fitness
CELTA CONSTRUTORA

Nove suspeitos de roubo a bancos foram mortos em uma operação conjunta de polícias de Minas Gerais, São Paulo e federal na madrugada deste sábado em Itamonte (MG). As vítimas eram integrantes de uma quadrilha especializada e participaram da explosão de um caixa eletrônico na cidade por volta das 2h. A polícia agiu, e houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que haviam deixado São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas, conforme a assessoria da Polícia Civil do Estado. Um policial civil foi baleado no braço durante a ação, mas não corre risco de morrer. Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, pistolas e bananas de dinamite.

A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam voltar a atacar Itamonte e outras cidades na região entre os dois Estados. O grupo estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Cerca de 15 deles saíram armados de São Paulo em sete carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Mais de 80 agentes participaram da operação. Quando chegaram à cidade, os bandidos explodiram um caixa eletrônico, mas logo foram surpreendidos e começou um tiroteio.

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos (entre eles, três ficaram feridos) e um conseguiu fugir e está sendo procurado. Buscas estão sendo feitas próximo ao matagal onde ele se escondeu, conforme o chefe do Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, delegado João Eusébio. Os sete veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Além de roubar os cinco caixas eletrônicos de Itamonte, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local, segundo explicou o titular da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos de São Paulo (Deic), delegado Fábio Pinheiro Lopes. Um dos confrontos se deu perto da unidade da PM, onde suspeitos também foram mortos.

A operação conjunta contou com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar mineira.

Fonte: Com informações do Terra

Publicado Por: Kaio Oliveira

Últimas Notícias
13h01 Agência de Tecnologia da Informação inaugura estação digital no bairro Angelim 13h00 Dicas saudáveis que podem ajudar a desinchar e perder peso durante a noite 13h00 Pesquisa sugere ligação entre macarrão instantâneo e problemas cardíacos 13h00 Começa hoje o 1º 'Encontro Teresinense de Graffiti' na Casa do Hip Hop 12h41 Taxista que teve olhos arrancados foi morto pela mesma dupla que agiu hoje 12h37 Assista o vídeo do momento em que o taxista é morto; 'correu, mas caiu' 12h35 Projeto quer regularizar 5 milhões de hectares de terras no Piauí; entenda 12h31 Secretaria de Educação promove palestra sobre alimentação saudável 12h29 Atração perigosa! Alain conta que é ladrão e dá um beijo em Maria Angélica 12h19 Jaque Khury mostra corpo sequinho com 25 quilos a menos: 'Quero definir' 12h09 Festa do grupo de Idosos em comemoração ao Dia dos Pais é celebrado no povoado Serrinha 12h07 Visita de Orientação Técnica e posse do Presidente da Junta do Serviço Militar de Paes Landim 12h00 Sábado tem 'Café com Jesus' da Comunidade Católica Shalom. Participe! 11h58 Acusado de matar taxista confessa crime: 'depois assaltei uma padaria' 11h57 Sesc Avenida vai abrir inscrições para cursos de corte e costura avançado 11h53 Criminalidade preocupa moradores do Raul Barcellar em Parnaíba 11h53 Acusado de homicídio é absolvido em júri 11h48 Parnaíba estará representada no 2º Salão do Turismo da Rota das Emoções 11h43 Homem é preso pela PM por tentativa de homicídio nos Tabuleiros litorâneos 11h37 Roubo e uso de drogas acaba em Prisão em Parnaíba 11h35 Neste sábado acontece mais uma edição do 'Curta Minha Banda' 11h28 Alto Alegre do Pindaré Realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 11h16 Formação técnica é valorizada pela Prefeitura Municipal 11h15 Acontece neste fim de semana o encerramento do 32º aniversário da Fraternidade Espírita André Luiz 11h15 III Feira Cultural da U.E Arimatéia Tito da Comunidade América.
ControlX
Mesário Voluntário

Enquete

Os 7 candidatos a governo do Estado já ficaram frente a frente em 3 debates na TV. Para você, qual dos encontros foi o mais polêmico?

Total de Votos: 367

Válida de 27/08/2014 a 03/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram