180graus

Ação armada - 23/02/2014 às 01h30

Nove suspeitos de roubo a bancos são mortos em operação policial

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos.

COLEGIO CEV
ISLAMAR
INOCOOP
GUIA DOS PARLAMENTARES II
Anilson Feitosa - Kangaco
MELHORES IMOVEIS
CAVALGADA
GM TAXA ZERO
VANGUARDA





Nove suspeitos de roubo a bancos foram mortos em uma operação conjunta de polícias de Minas Gerais, São Paulo e federal na madrugada deste sábado em Itamonte (MG). As vítimas eram integrantes de uma quadrilha especializada e participaram da explosão de um caixa eletrônico na cidade por volta das 2h. A polícia agiu, e houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que haviam deixado São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas, conforme a assessoria da Polícia Civil do Estado. Um policial civil foi baleado no braço durante a ação, mas não corre risco de morrer. Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, pistolas e bananas de dinamite.

A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam voltar a atacar Itamonte e outras cidades na região entre os dois Estados. O grupo estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Cerca de 15 deles saíram armados de São Paulo em sete carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Mais de 80 agentes participaram da operação. Quando chegaram à cidade, os bandidos explodiram um caixa eletrônico, mas logo foram surpreendidos e começou um tiroteio.

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos (entre eles, três ficaram feridos) e um conseguiu fugir e está sendo procurado. Buscas estão sendo feitas próximo ao matagal onde ele se escondeu, conforme o chefe do Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, delegado João Eusébio. Os sete veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Além de roubar os cinco caixas eletrônicos de Itamonte, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local, segundo explicou o titular da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos de São Paulo (Deic), delegado Fábio Pinheiro Lopes. Um dos confrontos se deu perto da unidade da PM, onde suspeitos também foram mortos.

A operação conjunta contou com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar mineira.

Fonte: Com informações do Terra

Publicado Por: Kaio Oliveira

VANGUARDA
INOCOOP
GUIA DE FESTAS
Últimas Notícias
19h34 América Latina é líder em representação política das mulheres 19h33 Polícia apura se bilhete achado é de modelo morta após cair do 21º andar 19h26 Homem é preso após quase decepar a mão da esposa com um facão 19h09 Mãe é presa suspeita de espancar o filho de 5 anos após criança defecar na cama 18h26 Tribunal de Contas abre inscrições para curso de MBA Compacto 18h10 HOMEM é agredido, torturado e queimado vivo em Timon 18h10 W. Dias corta bolo junto com Tomé Portela no aniversário de Aroazes 17h59 Sefaz incluirá no Serasa contribuintes inscritos na Dívida Ativa do PI; saiba 17h55 Até FHC 'tirou onda' da cara de Dilma; veja a foto que foi postada nas redes sociais 17h54 Paola e Paulina voltam em março! SBT confirma nova reprise de 'Usurpadora' 17h54 Família Silva Tibério convida todos para visita e missa de 7° dia de falecimento de Maria da Cruz 17h45 Prefeitura de Oeiras presta conta dos gastos do segundo semestre de 2014 17h42 Caixa suspende crédito para móveis e eletros do Minha Casa 17h41 Governo do Estado vai pagar professores acima do piso nacional 17h41 Vereadora se posiciona contra o aumento do salário de professores 17h38 Nova regra do seguro-desemprego vale para demitidos a partir de sábado 17h32 Em Império, Cristina irá roubar casamento de Maria Clara para ela e fica com Vicente 17h32 Reunião municipal na Câmara dos vereadores do município de Nazária 17h31 Corregedoria relata 'caos' do sistema prisional no estado a órgão nacional 17h31 Ex-atriz pornô brasileira fatura R$ 14 mi com vídeos de brinquedos 17h25 Ano Legislativo 2015 é aberto com mensagem do prefeito Jonas Moura 17h13 Em audiência, moradores questionam ampliação do projeto Lagoas do Norte 17h11 Briona vence Soares por 5x3 na final da Copa de futsal 17h10 PROCON notifica 15 padarias de THE por irregularidades na venda de pães 17h10 Diretores e coordenadores de Oeiras participam da segunda formação de gestores municipais
Vanguarda
ISLAMAR
VANGUARDA
ABC

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    Um vestido quase quebrou a internet com a sua 'ilusão de lumiosidade'. Afinal, de que cor é o vestido? http://goo.gl/toXxTQ

    Total de Votos: 14

    Válida de 27/02/2015 a 06/03/2015

    GUIA DE FESTAS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram

    INOCOOP