180graus

Ação armada - 23/02/2014 às 01h30

Nove suspeitos de roubo a bancos são mortos em operação policial

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos.

Kangaço
ARTE CONSTRUÇÕES
NEWROADS
COLEGIO CEV
Galaxy

Nove suspeitos de roubo a bancos foram mortos em uma operação conjunta de polícias de Minas Gerais, São Paulo e federal na madrugada deste sábado em Itamonte (MG). As vítimas eram integrantes de uma quadrilha especializada e participaram da explosão de um caixa eletrônico na cidade por volta das 2h. A polícia agiu, e houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que haviam deixado São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas, conforme a assessoria da Polícia Civil do Estado. Um policial civil foi baleado no braço durante a ação, mas não corre risco de morrer. Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, pistolas e bananas de dinamite.

A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam voltar a atacar Itamonte e outras cidades na região entre os dois Estados. O grupo estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Cerca de 15 deles saíram armados de São Paulo em sete carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Mais de 80 agentes participaram da operação. Quando chegaram à cidade, os bandidos explodiram um caixa eletrônico, mas logo foram surpreendidos e começou um tiroteio.

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos (entre eles, três ficaram feridos) e um conseguiu fugir e está sendo procurado. Buscas estão sendo feitas próximo ao matagal onde ele se escondeu, conforme o chefe do Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, delegado João Eusébio. Os sete veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Além de roubar os cinco caixas eletrônicos de Itamonte, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local, segundo explicou o titular da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos de São Paulo (Deic), delegado Fábio Pinheiro Lopes. Um dos confrontos se deu perto da unidade da PM, onde suspeitos também foram mortos.

A operação conjunta contou com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar mineira.

Fonte: Com informações do Terra

Publicado Por: Kaio Oliveira

Últimas Notícias
23h09 Estudantes são detidos na Tailândia ao imitar saudação de 'Jogos Vorazes' 23h05 Servidores mobilizam-se e pressionam arquivamento de Proposta de Emenda à Lei Orgânica 22h58 Banco Central tomará medidas contra a inflação em 2015 22h55 Encontro Setorial comemora o Dia do Músico 22h40 Jovens latino-americanos trocam experiências de agricultura familiar 22h35 Decoração natalina inovadora começa a ser implantada em Ribamar 22h30 Congresso de Direito Previdenciário conta com autoridades na abertura 22h16 Desempenho da indústria alcança 50,8 pontos, com leve melhora em outubro 22h15 Secretária Olga Simão recebe título de Cidadã Maranhense 22h08 26° Festa do Leite em SJD: Prefeito Zé Sena concede entrevista ao 180 22h05 MPMA realiza o 2º Encontro Operacional Criminal 21h56 Com orquestra e anjos de madeira, PMT entrega a decoração de Natal 21h55 Seduc, Sedes e Fapema fazem balanço das ações no Café com informação 21h43 Fafá de Belém tem encontro com o Papa Francisco em Roma 21h21 Rafael Cortez recebe contraproposta para não sair da Record 21h01 Leandro Hassum, visivelmente mais magro após cirurgia, faz tatuagem na perna 21h01 AGU derruba liminar que suspendeu concurso da Polícia Federal 20h50 Governadora Roseana inaugura Parque Empresarial em Timon e vistoria obras 20h48 Mantega reafirma aumento do IPI de carros em janeiro, diz Anfavea 20h23 'BBB 15 vai ser mais popular', revela diretor Boninho 20h01 Novo chefão da dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu alfineta autores 'inovadores' 19h37 Horta escolar de Avelino Lopes começa a produzir 19h35 Adesivo de mulher amarrada na caçamba causa polêmica, e dono resolve retirá-lo 19h11 'Barbie normal' é criada por designer gráfico; com estrias e espinhas 19h06 IPI de carros sobe em janeiro, dizem fabricantes após falar com Mantega
CNH