180graus

Ação armada - 23/02/2014 às 01h30

Nove suspeitos de roubo a bancos são mortos em operação policial

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos.

VAGA VENDAS
MUNICIPIO CONTABILIDADE
TELHAS MAFRENSE

Nove suspeitos de roubo a bancos foram mortos em uma operação conjunta de polícias de Minas Gerais, São Paulo e federal na madrugada deste sábado em Itamonte (MG). As vítimas eram integrantes de uma quadrilha especializada e participaram da explosão de um caixa eletrônico na cidade por volta das 2h. A polícia agiu, e houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que haviam deixado São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas, conforme a assessoria da Polícia Civil do Estado. Um policial civil foi baleado no braço durante a ação, mas não corre risco de morrer. Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, pistolas e bananas de dinamite.

A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam voltar a atacar Itamonte e outras cidades na região entre os dois Estados. O grupo estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Cerca de 15 deles saíram armados de São Paulo em sete carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Mais de 80 agentes participaram da operação. Quando chegaram à cidade, os bandidos explodiram um caixa eletrônico, mas logo foram surpreendidos e começou um tiroteio.

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos (entre eles, três ficaram feridos) e um conseguiu fugir e está sendo procurado. Buscas estão sendo feitas próximo ao matagal onde ele se escondeu, conforme o chefe do Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, delegado João Eusébio. Os sete veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Além de roubar os cinco caixas eletrônicos de Itamonte, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local, segundo explicou o titular da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos de São Paulo (Deic), delegado Fábio Pinheiro Lopes. Um dos confrontos se deu perto da unidade da PM, onde suspeitos também foram mortos.

A operação conjunta contou com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar mineira.

Fonte: Com informações do Terra

Publicado Por: Kaio Oliveira

Últimas Notícias
07h00 Reunião do Conselho Federativo Estadual discutirá o Congresso Espírita Piauiense 06h15 Prefeito Edivaldo acompanha obras de melhorias para o trânsito no Renascença 06h02 Neymar e Marquezine em Ibiza: agora foi o vento que levantou sua saia; fotos 06h01 Ana Maria Braga perde telespectador por ter falado 'Adriano Suassuna'; assista 06h00 Polícia Militar realiza prisões e apreende arma de fogo e motocicleta 05h03 Final da Copa entre Alemanha X Argentina era para ter protesto com explosivos 05h01 Dunga cutuca Felipão e não deixaria Neymar e Daniel de 'loiros' na Copa 04h40 Consumidor está mais cauteloso no Dia dos Pais; entenda 04h19 Polícia do Rio prende um dos maiores assaltante de banco do País 04h00 Mesmo com restrição, Kaká pode deixar legado de R$ 1,5 milhão por mês para o SP 02h35 Justiça Eleitoral de Parnaíba inicia convocação de mesários 01h49 Acidente em cruzamento perigoso em Parnaíba deixa uma ferida 01h46 William Bonner faz selfies e mostra o filho com cabelo grisalho 01h33 Ailton Graça faz aula de dança com salto alto para interpretar travesti 01h15 Príncipe George faz aulas de natação no Palácio de Buckingham 00h41 Custo de promessas de Campos chega ao menos a R$ 125 bilhões 00h23 Técnico do Real Madrid dispensa contratação de Falcao García: 'Não precisamos' 00h01 Repasse oficial de recursos do PT para o PMDB abre crise entre os partidos 23h43 'Era estar em forma ou demissão', revelam atrizes da série 'Baywatch' 23h30 Chay Suede cai em pegadinha do 'Altas Horas' e dança hit de Anitta 23h29 Ordenação Presbiteral 23h07 'Antigamente, as pessoas achavam que alguém com 70 era um velho', desabafa Ney Latorraca 23h05 River consegue empate diante do Remo e permanece na liderança 23h03 Justiça Eleitoral de Parnaíba inicia convocação de mesários 22h38 'Feliz por ter um casamento restaurado a cada dia', diz Carol Celico
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Entre essas 20 cidades do Piauí, qual você acha que tem mais MULHER BONITA?

Total de Votos: 14

Válida de 28/07/2014 a 04/08/2014

Mais lidas

    IRRITEC
    TELHAS MAFRENSE
    CONSTRUTORA HIDROS

    180graus no Instagramno Instagram