180graus

Ação armada - 23/02/2014 às 01h30

Nove suspeitos de roubo a bancos são mortos em operação policial

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos.

TELHAS MAFRENSE
VAGA VENDAS
Kangaco
PIAUI FEST
CONSTRUTORA HIDROS
CONSTRUIR
MANINHO ATACADISTA

Nove suspeitos de roubo a bancos foram mortos em uma operação conjunta de polícias de Minas Gerais, São Paulo e federal na madrugada deste sábado em Itamonte (MG). As vítimas eram integrantes de uma quadrilha especializada e participaram da explosão de um caixa eletrônico na cidade por volta das 2h. A polícia agiu, e houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que haviam deixado São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas, conforme a assessoria da Polícia Civil do Estado. Um policial civil foi baleado no braço durante a ação, mas não corre risco de morrer. Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, pistolas e bananas de dinamite.

A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam voltar a atacar Itamonte e outras cidades na região entre os dois Estados. O grupo estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Cerca de 15 deles saíram armados de São Paulo em sete carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Mais de 80 agentes participaram da operação. Quando chegaram à cidade, os bandidos explodiram um caixa eletrônico, mas logo foram surpreendidos e começou um tiroteio.

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos (entre eles, três ficaram feridos) e um conseguiu fugir e está sendo procurado. Buscas estão sendo feitas próximo ao matagal onde ele se escondeu, conforme o chefe do Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, delegado João Eusébio. Os sete veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Além de roubar os cinco caixas eletrônicos de Itamonte, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local, segundo explicou o titular da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos de São Paulo (Deic), delegado Fábio Pinheiro Lopes. Um dos confrontos se deu perto da unidade da PM, onde suspeitos também foram mortos.

A operação conjunta contou com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar mineira.

Fonte: Com informações do Terra

Publicado Por: Kaio Oliveira

Últimas Notícias
00h35 Ibope mostra Dilma com 38%, Aécio com 22% e Campos com 8% 00h06 Caso no TCE-PI mostra que até na Lei Fiscal existe brecha para o tal 'jeitinho brasileiro' 00h04 Bombardeios de Israel em Gaza já mataram 121 crianças, diz Unicef 00h02 Morre em São Paulo o fundador da Brastemp; problemas no pulmão 00h01 Deputada dá carona a advogada black bloc; Assembleia quer cassação 23h55 Município deve adequar centro de saúde para acesso de deficientes 23h35 TJMA aumenta em 15% o número de processos julgados em 2014 23h24 Pedra do Sal, mais uma opção de férias no litoral do Piauí 23h15 Fiema realiza curso ‘Como atender fiscais do trabalho’, nesta quarta-feira 23h14 Ciclista foge da PM e é preso por tráfico de drogas, em Parnaíba 23h11 Seleção de Boa Hora vence Baixa de Traz em amistoso preparatório 23h06 Serviço de Inteligência do 9º BPM realiza prisão de traficante 22h55 Secretário José Costa vistoria obras do Centro de Empreendedorismo na Ufma 22h49 Prefeitura firma parceria para desenvolvimento da cadeia produtiva em feiras e mercados 22h37 Policia Militar prende hackers em Bacabal 22h35 Secretário Marcos Affonso destaca obra do governo na área de segurança pública 22h33 Prefeito Edivaldo supervisiona obras no Cras da Cidade Operária 22h31 O Flamengo quer a vaga na Copa do Brasil, mas o Piauí ameaça apelar para o TJD/PI. 22h29 Rapidinhas do Blog 22h07 25 Anos do Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí 22h07 Festejo da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí 22h06 Várias bandas vão agitar aniversário de Pedro II em São Paulo 22h05 Seir realiza reuniões para sensibilização e mobilização na microrregião de Chapadinha 21h55 Aged de Zé Doca realiza fiscalização de produtos agrotóxicos em seis municípios 21h46 'Já fomos os melhores', diz Dunga ao ser anunciado técnico da seleção
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Você acha que o Dunga vai fazer realmente um bom trabalho de volta ao cargo de técnico da Seleção Brasileira ou sai antes mesmo da Copa 2018?

Total de Votos: 6

Válida de 22/07/2014 a 29/07/2014

Mais lidas

    IRRITEC
    CONSTRUTORA HIDROS
    TELHAS MAFRENSE

    180graus no Instagramno Instagram