180graus

Ação armada - 23/02/2014 às 01h30

Nove suspeitos de roubo a bancos são mortos em operação policial

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos.

kangaço
LB Fitness
CEV

Nove suspeitos de roubo a bancos foram mortos em uma operação conjunta de polícias de Minas Gerais, São Paulo e federal na madrugada deste sábado em Itamonte (MG). As vítimas eram integrantes de uma quadrilha especializada e participaram da explosão de um caixa eletrônico na cidade por volta das 2h. A polícia agiu, e houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que haviam deixado São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas, conforme a assessoria da Polícia Civil do Estado. Um policial civil foi baleado no braço durante a ação, mas não corre risco de morrer. Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, pistolas e bananas de dinamite.

A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam voltar a atacar Itamonte e outras cidades na região entre os dois Estados. O grupo estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Cerca de 15 deles saíram armados de São Paulo em sete carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Mais de 80 agentes participaram da operação. Quando chegaram à cidade, os bandidos explodiram um caixa eletrônico, mas logo foram surpreendidos e começou um tiroteio.

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos (entre eles, três ficaram feridos) e um conseguiu fugir e está sendo procurado. Buscas estão sendo feitas próximo ao matagal onde ele se escondeu, conforme o chefe do Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, delegado João Eusébio. Os sete veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Além de roubar os cinco caixas eletrônicos de Itamonte, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local, segundo explicou o titular da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos de São Paulo (Deic), delegado Fábio Pinheiro Lopes. Um dos confrontos se deu perto da unidade da PM, onde suspeitos também foram mortos.

A operação conjunta contou com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar mineira.

Fonte: Com informações do Terra

Publicado Por: Kaio Oliveira

Últimas Notícias
01h30 Francis Lopes fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista no 180 01h12 Para protestar, mulher planta árvore em buraco aberto no asfalto em rua 01h08 Atriz de 'A viagem' fala de espiritismo e de filha com deficiência: 'Sustento sozinha' 00h31 Revistas com fotos sensuais de crianças são recolhidas 00h30 Em entrevista ao 180, Francis Lopes diz que quer trabalhar pelas famílias 00h27 Federação Piauiense de Voleibol promove Curso Nacional de Treinadores Nível I 00h08 Marina precisa 'mostrar os dentes', diz jornal britânico 23h57 Apoiada por quatro candidatos no Rio, presidente Dilma privilegia Pezão 23h55 Justiça determina que Estado instale Defensoria Pública em Penalva 23h52 Prefeito Walter e 1ªDama Kelly convida a população para o café da manhã com a presença do Governador 23h35 Cemoc recebe visita de alunos de Direito da Faculdade Estácio de Sá 23h34 São Paulo descarta pagar multa ao Corinthians para usar Pato no clássico 23h30 Em entrevista ao 180, Francis Lopes fala de suas propostas para o Piauí 23h23 Prefeito Walter e 1ªDama Kelly Alencar inicia campanha com corpo a corpo 23h18 Em entrevista ao 180, Tererê (PSDB) fala de suas propostas para o Estado 23h15 Maranhão avança na construção dos Planos Municipais de Educação 23h10 CNJ faz campanha nas redes sociais sobre como ser sustentável no trabalho 23h05 Sejap leva ações assistenciais às unidades do interior do Maranhão 22h59 Governador Zé Filho inaugura comitê na cidade de Morro do Chapéu do Piauí 22h58 RCC-PI realiza XII congresso com tema 'Contemplai a minha alegria permanecendo unidos' 22h55 Polícia Civil prende assaltantes em Zé Doca 22h35 Nova juíza substituta toma posse na Justiça do Trabalho do Maranhão 22h33 Secretária de educação Clarissa Lira participa do aniversário da Creche Pequeno Polegar 22h31 V Simpósio Jurídico de Picos inicia nesta quarta-feira dia (17); veja programação 22h30 'Candidato Responde': Francis Lopes (PRP) fala que quer trabalhar pelas famílias
Mesário Voluntário

Enquete

Dentre os 10 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, qual você acredita que será o campeão de 2014?

Total de Votos: 325

Válida de 15/09/2014 a 22/09/2014

Mais lidas

    CONSTRUSUL

    180graus no Instagramno Instagram

    CONTREINA