180graus

Ação armada - 23/02/2014 às 01h30

Nove suspeitos de roubo a bancos são mortos em operação policial

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos.

unimed fev





Nove suspeitos de roubo a bancos foram mortos em uma operação conjunta de polícias de Minas Gerais, São Paulo e federal na madrugada deste sábado em Itamonte (MG). As vítimas eram integrantes de uma quadrilha especializada e participaram da explosão de um caixa eletrônico na cidade por volta das 2h. A polícia agiu, e houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que haviam deixado São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas, conforme a assessoria da Polícia Civil do Estado. Um policial civil foi baleado no braço durante a ação, mas não corre risco de morrer. Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, pistolas e bananas de dinamite.

A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam voltar a atacar Itamonte e outras cidades na região entre os dois Estados. O grupo estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Cerca de 15 deles saíram armados de São Paulo em sete carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Mais de 80 agentes participaram da operação. Quando chegaram à cidade, os bandidos explodiram um caixa eletrônico, mas logo foram surpreendidos e começou um tiroteio.

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos (entre eles, três ficaram feridos) e um conseguiu fugir e está sendo procurado. Buscas estão sendo feitas próximo ao matagal onde ele se escondeu, conforme o chefe do Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, delegado João Eusébio. Os sete veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Além de roubar os cinco caixas eletrônicos de Itamonte, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local, segundo explicou o titular da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos de São Paulo (Deic), delegado Fábio Pinheiro Lopes. Um dos confrontos se deu perto da unidade da PM, onde suspeitos também foram mortos.

A operação conjunta contou com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar mineira.

Fonte: Com informações do Terra

Publicado Por: Kaio Oliveira

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


10 melhores piores prefeitos
18 Piauienses + Influentes de 2015
unimed fev
Últimas Notícias
18h59 Twitter suspende até 125 mil contas que promoviam terrorismo e ao EI 18h53 Porte da carteira de habilitação pode deixar de ser obrigatório no Brasil 18h46 Bisping chama Anderson Silva de ‘Morgan Freeman’, ironizando idade 18h40 Hugh Jackman remove quinto foco de câncer de pele em dois anos 18h33 Colunista de O Globo diz que Castro nunca formulou projetos para saúde 18h16 Garoto é morto dentro de igreja durante velório do amigo 18h02 Prefeitura realiza desfiles de escolas de samba 17h36 Asfalto novo que liga Paes Landim a Simplício Mendes 17h36 Domingo de folia marca o carnaval de Água Branca 17h30 Sete Escolas do Grupo de Acesso se apresentaram no 1º dia de desfiles em Floriano 16h16 Domingo teve Carnaval para todas as idades na Praça do Açude 15h36 Prefeito Josimar participa de Audiência com secretários do estado 15h30 Carnaval: Setur contrata empresa de técnico da Defensoria Pública do PI 15h18 Agricultores estão sofrendo roubos de defensivos agrícolas nos cerrados 14h46 Bando corta até energia da cidade para arrombar agência do Banco do Brasil 14h34 Dupla é presa no Piauí após instalar chupa-cabras em diversas agências 14h06 Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa é contemplada com equipamentos de cozinha 13h57 Crianças da escola municipal U.E.Novo Milênio ganha parquinho 13h46 Banda Lá Noiz agita segunda noite de Carnaval em Altos 13h40 Secretária de Educação entrega nos equipamentos à Saúde 13h28 Prefeitura Municipal de Marcolândia investe em novos e modernos equipamentos para a Saúde Municipal 13h20 Secretaria de Educação ganha moderno Almoxarifado e novas instalações da COMEM 13h14 Prefeito Chico Pitu participa de encerramento da Semana Pedagógica 13h13 Bombeiros resgatam corpo de rapaz que morreu afogado no rio Parnaíba 13h01 Semana Pedagógica é encerrada com sucesso em Marcolândia

Mais Lidas


    Enquete

    Você prefere...

    Total de Votos: 221

    Válida de 01/02/2016 a 08/02/2016

    180graus no Instagramno Instagram