180graus

Ação armada - 23/02/2014 às 01h30

Nove suspeitos de roubo a bancos são mortos em operação policial

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos.

CND_VAGA
GUIA DOS PARLAMENTARES II
COLEGIO CEV
CASA DE PRAIA
Casa do Cartucho
IBIZA DRINKS





Nove suspeitos de roubo a bancos foram mortos em uma operação conjunta de polícias de Minas Gerais, São Paulo e federal na madrugada deste sábado em Itamonte (MG). As vítimas eram integrantes de uma quadrilha especializada e participaram da explosão de um caixa eletrônico na cidade por volta das 2h. A polícia agiu, e houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que haviam deixado São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas, conforme a assessoria da Polícia Civil do Estado. Um policial civil foi baleado no braço durante a ação, mas não corre risco de morrer. Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, pistolas e bananas de dinamite.

A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam voltar a atacar Itamonte e outras cidades na região entre os dois Estados. O grupo estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Cerca de 15 deles saíram armados de São Paulo em sete carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Mais de 80 agentes participaram da operação. Quando chegaram à cidade, os bandidos explodiram um caixa eletrônico, mas logo foram surpreendidos e começou um tiroteio.

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos (entre eles, três ficaram feridos) e um conseguiu fugir e está sendo procurado. Buscas estão sendo feitas próximo ao matagal onde ele se escondeu, conforme o chefe do Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, delegado João Eusébio. Os sete veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Além de roubar os cinco caixas eletrônicos de Itamonte, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local, segundo explicou o titular da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos de São Paulo (Deic), delegado Fábio Pinheiro Lopes. Um dos confrontos se deu perto da unidade da PM, onde suspeitos também foram mortos.

A operação conjunta contou com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar mineira.

Fonte: Com informações do Terra

Publicado Por: Kaio Oliveira

Últimas Notícias
05h07 Zagueiro Breno está de volta ao São Paulo após ser liberado da prisão 04h50 Para beneficio dos motoristas carros poderão vir agora com versão android intalada 04h04 81 vagas são abertas em concurso da Fundação Clóvis Salgado 03h58 Projeto que proíbe uso de bala de borracha em São Paulo é vetado por Alckmin 03h07 150 vagas são abertas em concurso de Fortaleza,inscricões feitas pela internet 02h55 Justiça em casos de assassinato ainda usa pouco a Lei Maria da Penha 02h51 Segundo pesquisa Brasileiro passa mais tempo na internet do que vendo TV 02h08 Conheça as tendências em batons para este verão. Lindos! 01h58 41 Réplicas idênticas de macacão de Senna na F-1 é lançada por R$ 16 mil 01h38 Piauizão procura técnico bom e barato para montar equipe competitiva 01h13 Brasil e Venezuela na semi-final do Sul-americano de futsal 00h54 Após a saída de Zé Roberto, Marcelo Oliveira acerta contratado com Grêmio 00h22 Concludentes da U. E. Prof. Teresinha Bastos fazem descerramento da placa 00h15 Sorocaba vira o jogo e levar taça da Liga Paulista de futsal nesta sexta (19) 23h47 Justiça determina prisão preventiva de ex-presidente e ex-vereadora da Câmara de Juazeiro 23h18 Pesquisa mostra que cearense passa mais tempo na internet do que vendo TV 23h07 51 anos de emancipação política de São João da Serra 22h57 U. E. Prof. Teresinha Bastos realiza entrega de certificados para concludentes 2014 22h45 Justiça barra edital de realização da festa de fim de ano na Esplanada 22h19 Rede Municipal de Ensino realiza últimos encontros pedagógicos do ano em Oeiras 22h16 STJD tem maior número de julgados em um ano; o acréscimo foi de 66% 22h04 Histórico: Medina conquista o título mundial de surf;tem apenas 20 anos 21h19 EUA responderão proporcionalmente ao ataque da Coreia do Norte, diz Obama em discurso 21h04 Após oferta do Palmeiras,Corinthians desiste da contratação de Leandro 21h02 Missa em Ação de Graças pelos concludentes da U. E. Prof. Teresinha Bastos
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    O piauiense Luis Henrique foi o terceiro colocado no 1º MasterChef Brasil. Você concorda com a vitória de Elisa?

    Total de Votos: 180

    Válida de 17/12/2014 a 24/12/2014

    180graus no Instagramno Instagram