180graus

CASO ELIZA SAMÚDIO - 19/11/2012 às 20h18

Noiva de Bruno chega ao fórum sorrindo e chama a ateção

Movimentação começou cedo em frente ao Fórum, onde ocorrerá o julgamento de Bruno

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo

Ingrid Calheiros, noiva de Bruno de Souza, chegou às 7h58m ao Fórum de Contagem, em Minas Gerais, sorrindo bastante. Toda vestida de preto, ela não falou com os jornalistas e entrou rapidamente no prédio. O advogado Ércio Quaresma, que defende Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também já está no local. Francisco Simim, advogado de Bruno, chegou mostrando otimismo. Ele disse esperar que este “seja um júri onde a lei seja cumprida” e disse todo o processo está sendo conduzido por “pessoas elegantes”:
- Nossa pretensão é não adiar o julgamento. Esperamos que não haja cerceamento de defesa.

A movimentação começou cedo em frente ao Fórum, onde ocorrerá o julgamento de Bruno e outros quatro acusados da morte da modelo Eliza Samúdio. Equipes da Guarda Municipal e do Esquadrão Antibombas já chegaram ao prédio. Na parede da Escola Fundamental Babita Camargo - unidade municipal ao lado do Fórum - uma pichação de protesto contra o atleta: “Bruno, me diga com quem tu andas que eu te direi quem tu és...”

Eliza Samúdio desapareceu no dia 4 de junho de 2010 - no ano anterior, ela havia denunciado Bruno e Macarrão por agressão numa delegacia do Rio. Vinte dias depois, a polícia recebeu denúncias anônimas de que ela teria sido morta por Bruno e dois amigos dele no sítio do goleiro, em Esmeraldas, Belo Horizonte. A polícia começou a fazer buscas pelo corpo.

No dia 6 de julho, um motorista de ônibus disse que seu sobrinho, à época com 17 anos, havia participado do crime e contado em detalhes como Eliza fora assassinada. O menor foi apreendido na casa de Bruno, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Em depoimento, o adolescente confessou ter participado do crime e contou que Eliza havia sido levada do Rio para Minas, mantida em cativeiro e executada por Bola. A modelo teria sido estrangulada e esquartejada. Ainda segundo o menor, os restos mortais dela teriam sido jogados para os cachorros do ex-policial.

No dia seguinte, a mulher de Bruno, Dayane dos Santos, foi presa. Após serem considerados foragidos, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, acusado de participar do crime, se entregaram à polícia. Pouco depois, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, Elenilson Vitor da Silva e Sérgio Rosa Sales, outro primo de Bruno, também foram presos por envolvimento no crime. Todos negaram participação e se recusaram a prestar depoimento à polícia, decidindo falar apenas em juízo.

No dia 30 de julho, todos os suspeitos foram indiciados pelo sequestro e morte de Eliza - Bruno foi apontado como mentor e mandante do crime. Além dos oito que foram presos inicialmente, a investigação apontou a participação de uma namorada do goleiro, Fernanda Gomes Castro, que também foi indiciada.

No início de dezembro, Bruno e Macarrão foram condenados pelo sequestro e agressão a Eliza, em outubro de 2009, pela Justiça do Rio. O goleiro pegou quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal, e seu amigo, três anos de reclusão por cárcere privado.


Fonte: Com Informações Do Extra

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
09h00 12º Aniversário do Centro Espírita Chico Xavier em Esperantina 07h52 Mulher sofre infarto e morre dentro de motel em Campo Maior 04h33 Delegação do Piauí embarca para Interfederativo de Natação 02h16 Prefeito de Campinas do Piauí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 02h11 Prefeito de Uruçuí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 02h05 Prefeito de Santa Filomena compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 01h59 Prefeito Ângelo conquista mais benefícios para Sebastião Leal 01h50 Polícia Federal suspende a emissão de passaportes 01h28 Operação Pastor: há ex-gestor que é aconselhado a delatar se for preso 01h16 Após operação da PF há muito medo na região de São Raimundo Nonato 01h00 Preso pela PF, Décio Macêdo possui conduta reiterada para o crime; veja 23h40 32ª Vaquejada de Paraibano 23h29 Audiência sobre Homicídio do Professo Manim 23h26 Parada LGBT 2017 23h09 Prefeito de Nazária compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h09 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 23h09 Prefeito de Corrente compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h02 Prefeito de Landri Sales compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 22h57 Realizado a Décima Sétima Sessão de Vereadores 22h53 Construsonhos Imobiliária 22h48 Prefeita Gilvana Entrega Calçamento na Rua Pedro Gama 22h38 Inaugurado a Unidade Básica de Saúde II do Bairro São Raimundo 22h36 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 22h36 CBF adia início da Segunda Fase da Série D 22h28 Missa em Comemoração aos 79 Anos de São João dos Patos-Ma

Escola de Sargentos - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional