180graus

CASO ELIZA SAMÚDIO - 19/11/2012 às 20h18

Noiva de Bruno chega ao fórum sorrindo e chama a ateção

Movimentação começou cedo em frente ao Fórum, onde ocorrerá o julgamento de Bruno

comserv
Terrazzo Poti
Islamar-Semana Santa
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Hotel Delta - Semana Santa
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas

Ingrid Calheiros, noiva de Bruno de Souza, chegou às 7h58m ao Fórum de Contagem, em Minas Gerais, sorrindo bastante. Toda vestida de preto, ela não falou com os jornalistas e entrou rapidamente no prédio. O advogado Ércio Quaresma, que defende Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também já está no local. Francisco Simim, advogado de Bruno, chegou mostrando otimismo. Ele disse esperar que este “seja um júri onde a lei seja cumprida” e disse todo o processo está sendo conduzido por “pessoas elegantes”:
- Nossa pretensão é não adiar o julgamento. Esperamos que não haja cerceamento de defesa.

A movimentação começou cedo em frente ao Fórum, onde ocorrerá o julgamento de Bruno e outros quatro acusados da morte da modelo Eliza Samúdio. Equipes da Guarda Municipal e do Esquadrão Antibombas já chegaram ao prédio. Na parede da Escola Fundamental Babita Camargo - unidade municipal ao lado do Fórum - uma pichação de protesto contra o atleta: “Bruno, me diga com quem tu andas que eu te direi quem tu és...”

Eliza Samúdio desapareceu no dia 4 de junho de 2010 - no ano anterior, ela havia denunciado Bruno e Macarrão por agressão numa delegacia do Rio. Vinte dias depois, a polícia recebeu denúncias anônimas de que ela teria sido morta por Bruno e dois amigos dele no sítio do goleiro, em Esmeraldas, Belo Horizonte. A polícia começou a fazer buscas pelo corpo.

No dia 6 de julho, um motorista de ônibus disse que seu sobrinho, à época com 17 anos, havia participado do crime e contado em detalhes como Eliza fora assassinada. O menor foi apreendido na casa de Bruno, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Em depoimento, o adolescente confessou ter participado do crime e contou que Eliza havia sido levada do Rio para Minas, mantida em cativeiro e executada por Bola. A modelo teria sido estrangulada e esquartejada. Ainda segundo o menor, os restos mortais dela teriam sido jogados para os cachorros do ex-policial.

No dia seguinte, a mulher de Bruno, Dayane dos Santos, foi presa. Após serem considerados foragidos, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, acusado de participar do crime, se entregaram à polícia. Pouco depois, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, Elenilson Vitor da Silva e Sérgio Rosa Sales, outro primo de Bruno, também foram presos por envolvimento no crime. Todos negaram participação e se recusaram a prestar depoimento à polícia, decidindo falar apenas em juízo.

No dia 30 de julho, todos os suspeitos foram indiciados pelo sequestro e morte de Eliza - Bruno foi apontado como mentor e mandante do crime. Além dos oito que foram presos inicialmente, a investigação apontou a participação de uma namorada do goleiro, Fernanda Gomes Castro, que também foi indiciada.

No início de dezembro, Bruno e Macarrão foram condenados pelo sequestro e agressão a Eliza, em outubro de 2009, pela Justiça do Rio. O goleiro pegou quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal, e seu amigo, três anos de reclusão por cárcere privado.


Fonte: Com Informações Do Extra

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
21h13 III edição do programa "Saúde em Dia" 20h25 Servidores iniciam capacitação para cadastro biométrico 19h32 Segurança com planejamento 18h40 Prefeito Léo Leite teve encontro com a secretária de saúde de são joão do piauí 18h21 CMAS reúne seus integrantes, na sede da assistência social 18h09 Visita do Comandante Carneiro a escolas de Pedro Laurentino com o pelotão mirim 17h52 River-PI embarca para tentar virada sobre o Vitória na Copa do Nordeste 17h42 Astrônomos amadores fazem descoberta de chuva de meteoros no Brasil, Cocalense está entre eles 17h26 Mainha se defende e diz que observa preceitos legais em seu mandato 17h08 Diretor de "The Walking Dead" fala sobre desafios do final da temporada 17h06 Interpi dá início a processo de seleção para consultor individual especializado 17h06 SASC realizará reforma de melhorias em Centros Educacionais 17h05 Robert rebate alfinetada de Abreu e diz que quarteis viraram 'arapuca eleitoral' 17h04 Ação da 'PRF-PI' em Floriano e Barão de Grajaú-MA tem o saldo de 4 presos 17h03 Em nota, PMDB pede que Temer não sancione o 'projeto da terceirização' 17h02 Câmara de PHB diz não compactuar com o ilícito estupro 16h58 Ônibus escolar da Prefeitura de Patos do Piauí é apreendido por transporte irregular 16h57 Mulheres dominam o mercado imobiliário em Teresina 16h50 Justiça cita Justin Bieber por crime contra patrimônio em 2013, no Rio 16h47 CPI debate prestação de contas de show de Claudia Leitte em Picos-PI 16h42 Saúde de Cocal realiza atividades com pais de crianças com autismo 16h40 Comissão aprova projeto que regula a venda de spray de pimenta no país 16h31 Prefeitura do município de Vila Nova do Piauí realiza ações de Hiperdia na zona rural 16h29 Oferta de energia elétrica no País será 2,6% maior em 2017 16h24 Novo laboratório aumentará segurança e qualidade da carne brasileira

Elegante é ter você em nossa companhia!
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Antônio das Neves - Peritos Associados

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram