180graus

CASO ELIZA SAMÚDIO - 19/11/2012 às 20h18

Noiva de Bruno chega ao fórum sorrindo e chama a ateção

Movimentação começou cedo em frente ao Fórum, onde ocorrerá o julgamento de Bruno

Participe!
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Cadastre-se
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo
Semana da Enfermagem

Ingrid Calheiros, noiva de Bruno de Souza, chegou às 7h58m ao Fórum de Contagem, em Minas Gerais, sorrindo bastante. Toda vestida de preto, ela não falou com os jornalistas e entrou rapidamente no prédio. O advogado Ércio Quaresma, que defende Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também já está no local. Francisco Simim, advogado de Bruno, chegou mostrando otimismo. Ele disse esperar que este “seja um júri onde a lei seja cumprida” e disse todo o processo está sendo conduzido por “pessoas elegantes”:
- Nossa pretensão é não adiar o julgamento. Esperamos que não haja cerceamento de defesa.

A movimentação começou cedo em frente ao Fórum, onde ocorrerá o julgamento de Bruno e outros quatro acusados da morte da modelo Eliza Samúdio. Equipes da Guarda Municipal e do Esquadrão Antibombas já chegaram ao prédio. Na parede da Escola Fundamental Babita Camargo - unidade municipal ao lado do Fórum - uma pichação de protesto contra o atleta: “Bruno, me diga com quem tu andas que eu te direi quem tu és...”

Eliza Samúdio desapareceu no dia 4 de junho de 2010 - no ano anterior, ela havia denunciado Bruno e Macarrão por agressão numa delegacia do Rio. Vinte dias depois, a polícia recebeu denúncias anônimas de que ela teria sido morta por Bruno e dois amigos dele no sítio do goleiro, em Esmeraldas, Belo Horizonte. A polícia começou a fazer buscas pelo corpo.

No dia 6 de julho, um motorista de ônibus disse que seu sobrinho, à época com 17 anos, havia participado do crime e contado em detalhes como Eliza fora assassinada. O menor foi apreendido na casa de Bruno, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Em depoimento, o adolescente confessou ter participado do crime e contou que Eliza havia sido levada do Rio para Minas, mantida em cativeiro e executada por Bola. A modelo teria sido estrangulada e esquartejada. Ainda segundo o menor, os restos mortais dela teriam sido jogados para os cachorros do ex-policial.

No dia seguinte, a mulher de Bruno, Dayane dos Santos, foi presa. Após serem considerados foragidos, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, acusado de participar do crime, se entregaram à polícia. Pouco depois, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, Elenilson Vitor da Silva e Sérgio Rosa Sales, outro primo de Bruno, também foram presos por envolvimento no crime. Todos negaram participação e se recusaram a prestar depoimento à polícia, decidindo falar apenas em juízo.

No dia 30 de julho, todos os suspeitos foram indiciados pelo sequestro e morte de Eliza - Bruno foi apontado como mentor e mandante do crime. Além dos oito que foram presos inicialmente, a investigação apontou a participação de uma namorada do goleiro, Fernanda Gomes Castro, que também foi indiciada.

No início de dezembro, Bruno e Macarrão foram condenados pelo sequestro e agressão a Eliza, em outubro de 2009, pela Justiça do Rio. O goleiro pegou quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal, e seu amigo, três anos de reclusão por cárcere privado.


Fonte: Com Informações Do Extra

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


PM MA - Vem pro Podium!
Teresina Participativa
PRF - Vem pro Podium
Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Cadastre-se
PM TO - Vem pro Podium!
PM BA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
22h33 Gravação é 'imprestável', diz perito contratado por advogados de Temer 22h09 Janot recorre e volta a pedir ao STF a prisão de Aécio e Rodrigo Loures 22h01 Atentado durante show de Ariana Grande deixa pelo menos 19 mortos 21h26 Agenda social da XVII Assembleia da Academia Piauiense de Mestres Maçons 18h26 Dois casos de violência domestica é registrado em Pimenteiras 18h24 Galácticos estreia goleando no 1º Campeonato Municipal de Futebol em Paes Landim 18h23 105 anos: Ação da Secretaria Municipal de Saúde 18h08 Secretária de Saúde participa do VII congresso do COSENS 18h06 Estado licita projeto estimado em R$ 3,5 milhões para Centro de Eventos 18h04 Elmano Férrer apresenta projeto de Lei para garantir mais rigor em veículos 18h00 Taxista solicita Uber para armar uma 'emboscada' e é atropelado em THE 17h55 Homem sai de hospital antes de receber alta e é vitima de assalto 17h53 Crianças com menos de 1 ano não devem beber suco; saiba motivo! 17h51 Mulher é assassinada a tiros em Dom Expedito Lopes é encontrada as margens de rodovia 17h50 Quanto uma criança pode ver de TV sem ficar obesa? Saiba aqui! 17h50 Reuniões de Firmino com 4 ministros foram canceladas após escândalo 17h48 Polícia Militar foi informada por criadores de abelhas de veiculo de Oeiras 17h47 Prefeito Tomé participa do VII congresso de secretários da saúde 17h44 Caminhão roubado é encontrado depenado no município de Geminiano 17h40 Prefeito Zé Neto participa de congresso da saúde em Teresina 17h39 Celebração religiosa católica reúne dezenas de pessoas em terço 17h32 Prefeito participa do congresso de secretários municipais do PI realizado na Capital 17h32 VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde conta com a participação de Jerumenha 17h32 Congresso em Teresina conta com a presença de representante de Bocaina 17h32 Representante de Jaicós marca presença em congresso na capital

Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional