180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Revista R28
DREAM PARK ABC
unimed the shopping
Helder Eugênio Advogados Associados
Inocoop - Recanto das Palmeiras
VANGUARDA BARCELONA
CEV - Bolsas
Construtora Boa Vista
WS Construtora - Recanto das Palmeiras





Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


Tópicos
Caminho para o Sucesso
WS Construtora - Alto das Palmeiras
WX - Village Leste
Revista R28
LIKE HR
VAL PRAEIRO HELICONIA
DREAM PARK ABC
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
16h09 Prefeito Walfredo Filho participa de passeata em Teresina 16h03 Prefeito Gilberto Junior e outros prefeitos organizam passeata em protesto a queda do FPM 16h02 Novo namorado de Ana Maria Braga não sabia que ela era famosa, entenda 16h00 Prefeito Adriano Veloso participa de passeata em protesto às quedas do FPM 15h59 Prefeito Dedé Marinho participa de passeata promovida por gestores estaduais 15h56 Prefeito Municipal convida todos os papais de Agricolândia para uma festa especial 15h51 Apenas 48% dos sorteados compareceram ao atendimento referente à Etapa IV 15h43 Prefeito Júnior Nunes marca presença na passeata contra as constantes quedas do FPM 15h37 Prefeito Odival Andrade participa de caminhada em protesto à crise em Teresina 15h31 Sasc capacita técnicos dos Cras e Creas do Piauí; qualificação profissional 15h31 Gracyanne revela desejo por sexo a três, e Belo demonstra ciúme; fotos 15h31 Prefeito Didiu participa de protesto em Teresina 15h23 Prefeito Avelar Lopes participa de passeata em protesto das constantes quedas do FPM 15h20 Vaza na web mais de 30 fotos inéditas do estúdio e elenco da turma Chaves 15h19 Prefeita Regina Coeli participa de protesto contra a queda do FPM 15h14 Prefeito inaugura quadra de esportes e estrada esperada há 51 anos na zona Rural 15h03 Margarete Coelho participa de debate sobre participação feminina 14h50 Corpo é encontrado com marcas de tiros em estrada vicinal de Teresina 14h43 Prefeito Rômulo Aécio participa de protesto contra a queda do FPM em Teresina 14h40 Ceni cobra reforços para o São Paulo ter sucesso no final da temporada 14h40 Prefeito Walter Alencar participa de passeata em protesto às quedas do FPM 14h33 Programa usará a internet pra capacitação e melhoria do atendimento do SUS 14h33 Vereador fala sobre as dificuldades que enfrenta a cidade de São João da Serra 14h32 Comissão de infraestrutura realiza audiência pública na Alepi sobre as PPP's 14h28 PIAUIENSE é preso após matar e decepar a mulher no PE
Contrutora Boa vista
Construtora Vanguarda
BRISA SUL - BOA VISTA
VANGUARDA BARCELONA
Mirante da Mota Machado
SEU IMOVEL NA DANTAS

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    Boa Vista
    VILLAGE LESTE - WX
    Revista R28
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    VAL PRAEIRO
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    Revista R28
    LIKE HR
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS

    180graus no Instagramno Instagram

    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Mirante da Mota Machado
    WX - Village Leste
    Caminho para o Sucesso