180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

DREAM PARK ABC
Prof. Antônio Luis - Noções de Contabilidade
Helder Eugênio Advogados Associados
Inocoop - Recanto das Palmeiras
VANGUARDA BARCELONA
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
SA CAVALCANTE RIO POTY
MEDFACID CEV
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Marielle Baia - Educação Financeira
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
MEDFACID CEV





Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


Tópicos
VANITY SANDRA SILVA
WX - Village Leste
LIKE HR
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
Mirante da Mota Machado
Inocoop Recanto das Palmeiras
VAL PRAEIRO HELICONIA
VANITY SANDRA SILVA
Últimas Notícias
17h50 MP instaura inquérito civil para apurar condições de Conselhos Tutelares 17h50 Segurança Pública é tema de debate no município de Floriano 17h49 Na cidade de Floriano deputado Gustavo Neiva fala sobre Segurança Pública 17h48 Investimentos em Energia Solar no Piauí 17h46 Deputado acompanha Inauguração 17h45 Aos 17 anos, Lívia Araújo dá início a carreira internacional em Paris 17h45 Prefeita Ducilene Amorim participa de audiência com o Secretário de Sáude, Francisco Costa 17h43 Em José de Freitas, assaltantes arrombam agência dos Correios e levam todo o dinheiro 17h43 Espaço Cultural Lota na segunda noite de apresentações neste Domingo 05/07 no VI festival e Cultura 17h43 Deputado estadual Júlio Arcoverde acompanha Inauguração no Dirceu 17h40 Em Floriano plantão da PM registra final de semana sem muitas ocorrências 17h37 Prefeita Ducilene Amorim assina convênio na CODEVASF 17h36 Governo prepara nova faixa de renda para o Minha Casa, Minha Vida 17h36 Curso de moda da UFPI realiza mais uma edição do Piauilismo 17h33 Receita deve liberar nesta semana consulta ao 2º lote de restituições 17h32 Assaltantes arrombam agência dos Correios de José de Freitas e levam todo o dinheiro 17h28 No município de Floriano Caminhada Pela Paz é remarcada 17h26 Em Floriano alunos do curso de eletricista participam de aula inaugural 17h24 Em Valença do Piauí 27º Festival Junino de Quadrilha encerra com aprovação popular 17h22 Prefeito realiza solenidade de entrega de certificados do PRONATEC, IFPI e SENAC 17h20 Robert Rios pede a CPI da Agespisa e diz ter dossiê com irregularidades 17h18 Festival de Quadrilhas realizado pela secretaria de educação 17h13 Na zona rural de Altos mais um poço tubular é perfurado pela prefeitura 17h11 Prefeitura de São Félix lança oficialmente a programação da XXV Semana Cultural 17h06 Prefeitura perfura mais um poço tubular na zona rural de Altos
SA CAVALCANTE RIO POTY
BRISA SUL
VANGUARDA BARCELONA
SA CAVALCANTE RIO POTY
HR like
SEU IMOVEL NA DANTAS

Mais Lidas

    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    Imobiliaria
    VANITY SANDRA SILVA

    Enquete

    No final do mês, sua conta de energia fica em média...

    Total de Votos: 31

    Válida de 06/07/2015 a 13/07/2015

    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    Mirante da Mota Machado
    SEU IMOVEL NA DANTAS

    180graus no Instagramno Instagram

    Inocoop Recanto das Palmeiras
    THREVO POETIC
    SEU IMOVEL NA DANTAS