180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

Galaxy
ARTE CONSTRUÇÕES
Kangaço

Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Tópicos
Últimas Notícias
07h15 SES promove Mutirão de cirurgias urológicas 07h05 Prefeito Edivaldo sanciona lei que cria Conselho Municipal de Comunicação 07h01 UESPI abre processo seletivo para a contratação de servidores; detalhes! 07h00 Lançamento da 5ª Edição da Revista Nova Aurora acontecerá no dia 30 de novembro 06h56 Especialistas propõem pensar Teresina como um Projeto de Cultura 06h55 Prefeitura monitora áreas de risco na capital em caráter preventivo 06h52 Neste domingo (23): Desmotivados, Flamengo e Criciúma duelam no MA 06h49 Conheça a jovem escolhida como Miss Mundo Muçulmana 06h45 Secma realiza XVIII Festival Estudantil de Teatro 06h34 Campo Largo Futsal goleia Mosquitos Futsal por 9 x 2 pela Copa União de Futsal 06h33 Justiça pde prisão de integrante do 'Molejo' por dever R$ 30 mil de pensão 06h31 Buchas FC goleiam por 5 x 0 e fica mais perto da Classificação na Copa União de Futsal 06h30 Governo inaugura Centro de Empreendedorismo na Universidade Federal do Maranhão (Ufma) 06h15 Prêmio Fapema 2014 será entregue nesta segunda-feira (24) em cerimônia no Teatro Artur Azevedo 06h11 Ex-miss é presa acusada de tráfico de drogas nos Estados Unidos 06h08 Agente da Lei Seca poderá derrubar Nicole Bahls para capa da 'Playboy' 06h00 Festival Halleluya encerra programação neste domingo (23) 05h41 'Roberto Justus +' também passará a ser exibido aos domingos 05h34 Neymar faz selfie com Messi para comemorar recorde do ídolo 05h21 Jovem emagrece e cria desejo de ser fisiculturista após 'fracasso' com as mulheres 05h21 Congresso deve votar recomendação do TCU sobre repasses para refinaria 05h13 Atriz Flávia Alessandra organiza festa de 15 anos da filha 05h01 Após saída de Oscar Filho e Guga Noblat 'CQC', Dani Calabresa também pode ser demitida 04h51 Sucesso atrás das câmeras, diretora Amora Mautner é odiada por alguns na Globo 04h29 Ministério Público Eleitoral pede cassação do registro de Pezão
CNH