180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

Kangaco
Casa do Cartucho

Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Tópicos
Últimas Notícias
07h17 Vinte estudantes de Corrente participam do Curso de Operador de Computador, do Pronatec 07h15 Sampaio tenta a reabilitação dante do Bragantino-SP em São Luís 07h05 Prefeitura encerra atividades da Semana Nacional de Alimentação 07h00 Annabelle continua na liderança das bilheterias brasileiras 07h00 Vem aí a grande vaquejada do Parque Welson Vieira no Buritizal 06h55 Vereador recebe visita do deputado federal eleito Hildo Rocha 06h52 Estado do Piauí terá tropas federais em 38 cidades neste segundo turno 06h45 Marcelo Tavares fala sobre endividamento do MA e obras não concluídas 06h42 Deputado promete muita cobrança ao Governo W. Dias; 'muito a fazer' 06h31 Propaganda do 2º turno vai até sexta; a partir de hoje eleitor não pode ser peso 06h30 IMPERATRIZ - MPMA e MPT entram com Ações contra Município e pedem o pagamento de multa de R$ 2,7 mi 06h15 Campeonato do Servidor define semifinalistas do torneio 06h10 Ela cresceu! Klara Castanho, aos 14, escolhe saltão e brilho para festa 06h00 Acusado de assassinato é absolvido em Penalva 05h48 Dilma Rousseff afirma que eleição é a mais agressiva da história; veja mais 05h32 'O passado são eles', diz Aécio Neves sobre 12 anos de governo do PT; saiba 04h32 Neymar desabafa sobre polêmica por contrato: 'Pararam de encher o saco' 04h09 Consciente no hospital, indiano teria dito à enfermeira: 'Ficarei com Deus' 03h59 Faculdade FAR abre inscrições para o vestibular 2015.1; veja todos detalhes 03h33 TSE corta tempo de propaganda de Aécio na TV e de Dilma no rádio 03h04 Americana com câncer terminal no cérebro planeja morrer em 1º de novembro 03h03 Praça Rio Branco na cidade de Teresina recebe o Projeto Arte na Praça 02h35 Empresário revela os bastidores do beijo de Britney Spears e Madonna 02h29 Romulo Neto grava novela 'Império' de cueca e chama atenção na praia 01h20 Deborah Secco: 'Dane-se quem acha cafona, sou romântica mesmo!'
TRE

Enquete

O que você acha sobre o horário de verão?

Total de Votos: 196

Válida de 18/10/2014 a 26/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram