180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

cev
unimed fev
BrJus - Freelancer
BrJus - Vendedor





Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Tópicos
BrJus - Vendedor
18 Piauienses + Influentes de 2015
10 melhores piores prefeitos
BrJus - Freelancer
unimed fev
Últimas Notícias
19h45 'Cajueiro Rei' do Piauí vira destaque no programa 'Domingo Espetacular' 19h31 SUSPEITO DE MATAR capitão da PM é preso pela polícia 18h52 Na guerra contra leucemia, Caio deu exemplo de superação; veja história 18h46 Em janeiro foram contratados R$ 9,5 milhões com locações de veículos 18h25 Primeira operação da Força Tarefa em THE não capturou uma arma de fogo 18h23 Vasco vence Flamengo em clássico tenso em São Januário e aumenta tabu 18h05 Corinthians 2 x 0 São Paulo: Timão vence o primeiro clássico do ano 17h55 Renda do brasileiro cai e recua diante de outros emergentes 17h04 CTG - Jantar Dançante promovido pelo grupo Tebanos do Gurguéia 17h00 Flagra mostra caminhão do PAC em obra 'privada' de parente da prefeita 16h33 Motociclista envolvido em acidente é denunciado por homicídio culposo 16h10 Capitão da PM é morto após reagir a assalto em Teresina 15h57 Expectativa: Mengão pega o Sampaio Corrêa no Albertão - 18h30 15h49 Secretária Rejane Dias visita Altos e destina emenda para kits de irrigação 15h12 Movimentação de Luciano Nunes levanta suspeitas dentro do TCE do PI 14h34 Forró Sacode é atração confirmada para vaquejada de Cajazeiras do Piauí 14h12 08 motos apreendidas em um dia de blits na cidade de Bom Jesus confira as infrações cometidas. 13h58 Até que enfim. Juiz põe fim ao sigilo do caso do Centro de Convenções 13h45 Estudante desenvolve projeto de rede social e busca apoio nos EUA 13h40 Domingo Espetacular vai exibir história do 'cajueiro gigante' localizado no Piauí 13h35 Ximbinha nega agressão a Thábata e pede fãs da Calypso para deixá-lo em paz 13h04 Apple está produzindo seu primeiro seriado de televisão 13h01 Equipe de Saúde se reuni para Avaliação do primeiro ciclo de enfrentamento ao Aedes Aegypti. 13h00 Federação marca jogo amador para estádio sem condição; veja as fotos 12h58 Grave acidente deixa duas pessoas mortas após colisão com caminhão

BrJus - Freelancer
BrJus - Vendedor

Mais Lidas


    Enquete

    Você prefere...

    Total de Votos: 225

    Válida de 01/02/2016 a 08/02/2016

    BrJus - Freelancer

    180graus no Instagramno Instagram