180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

Laurice - Projetos
COMSERV
COELHO FORTE E DOURADO
DR GERMANO
Unimed





Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Tópicos
Terno e Cia
Unimed
Phocus Galerie
Dr. Wilson Gondim
Unimed
Últimas Notícias
21h01 Suspeita de integrar 'quadrilha do tráfico' em THE é presa 20h20 Academia LION FITNESS de Simplício Mendes inova com DJ ao vivo 18h52 Contaminantes ambientais presentes no nosso dia-a-dia (parte I) 18h14 Teresina contará com loja oficial da Apple a partir do mês de dezembro 18h02 Jornalista da 'Clube' e Lourdes Melo brigam feio durante entrevista;vídeo 17h37 Presidente Temer reconduz José Wilson ao cargo de Juiz Titular do TRE-PI 17h35 Campo Maior:pesquisas têm números exatamente opostos 17h35 Governador, Rejane Dias e Sarah Menezes inauguram Centro de Artes Marciais 17h30 Cola de papel, manifestação silenciosa e levar celular para cabina: isso pode? 17h30 Tite convoca Wendell e Rafael Carioca para a seleção brasileira 17h15 Fugitivos de presídio são recapturados em Esperantina e polícia segue buscas 17h14 Presidente da Portela e candidato a vereador é assassinado no Rio 17h08 Candidato a vice-prefeito tem bens e conta indisponibilizados pela justiça 17h07 Saúde: rótulos de cosméticos poderão ter aviso sobre risco de alergia; confira 16h55 Teresina Hall recebe show de 'Dilma Ducheff' nesta sexta-feira, dia 30/09 16h13 Governo reajusta salários do Mais Médicos a partir de janeiro de 2017 15h42 Juiz Sérgio Moro determinou bloqueio de R$128 milhões de Antonio Palocci 15h29 Centro Sarah Menezes é inaugurado e atenderá 500 alunos; veja detalhes 15h28 Lei considera inelegíveis pessoas demitidas do serviço público 15h17 Ministro da Justiça diz que investigações continuam mesmo com as eleições 15h04 Rejane Dias participa de evento com candidato Ariano em Cristalândia do Piauí 15h01 Candidato a prefeito sofre acidente após veículo capotar diversas vezes 14h51 Neymar senta no colo de Mascherano antes de foto oficial do Barcelona 14h46 Diego Hypolito volta ao Faustão para explicar veto ao programa 14h40 Depressão: um simples exame de sangue indica o melhor tratamento

Phocus Galerie
Dr. Wilson Gondim
Terno e Cia
Laurice - Projetos

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 350

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Dr. Wilson Gondim

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    Dr. Wilson Gondim