180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

Alves e Alves- (Dr. Daniel)
Coren- Enfermagem
Coren Enfermagem
Cofen- Enfermagem
180 & Gracom - Maratona
Dr. Raimundo Junior
Phocus Galerie





Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Tópicos
Terno e Cia
180 & Gracom - Maratona
Carvalho e Oliveira (Wildson de Almeida)
UNIMED DIA DAS MÃES
Phocus Galerie
Alves e Alves (Dr. Daniel)
Casa do Cartucho
Panificadora Canindé
vaga pesquisadores
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
12h47 Enem 2016 tem 8,6 milhões de inscrições confirmadas 12h31 Voo mais rápido do mundo dura 47 segundos; confira rotas mais curtas 12h14 Município é contemplado com nova ambulância 12h11 Se o cérebro é um órgão que não dói, por que temos dor de cabeça? 12h03 Fábio Xavier visita a reforma e ampliação da Unidade de Saúde Lourdinha Moura em Colônia do PI 11h59 Castelo do Piauí recebe capacitação do Programa Amigo de Valor em Fortaleza (CE) 11h54 Equipe de Castelo do Piauí participa de oficina de capacitação do Programa Amigo de Valor 11h53 Prefeitura de União mais uma vez cumpre prioridade de pagar o servidor em dia 11h37 Caminhada da Fraternidade investiu R$ 429.777,04 em projetos sociais 11h32 PC Farias ajudou campanhas de Renan Calheiros, diz ex-deputado 11h30 Michel Temer atende Paulinho e transfere Incra para a Casa Civil 11h29 Tucano Aloysio Nunes é o novo líder do governo no Senado 11h27 CNJ vê indício de crime em conversa entre ex-ministro e Renan sobre Lava Jato 11h23 Preços na indústria caem menos em abril 11h19 Escola Municipal Antonio Rita comemora o dia das Mães 11h18 Zelotes investiga repasse de R$ 10 milhões a filho de Lula 11h18 PI: Como empresas e políticos ajudam a lesar sertanejos 11h14 Waldir Maranhão reduz bolsa de estagiários da Câmara 11h13 Petrobras perde mais de 40 mil investidores em um ano 11h09 Paródia, dramatização e palestra sobre prevenção das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti 11h02 Elaborado após estupro coletivo no PI, projeto preverá aumento de pena 11h01 Desemprego sobe a 11,2% e atinge 11,4 milhões de trabalhadores 11h00 Conta de luz seguirá sem cobrança extra em junho 10h58 Violência contra a mulher é permanente, diz Temer 10h51 Agora quem guiar cinquentinha sem documentação exigida será multado

Alves e Alves (Dr. Daniel)
Dr. Wildson de Almeida
Conplan
Dr. Raimundo Junior
Terno e Cia
Phocus Galerie

Mais Lidas


    Enquete

    Cai o primeiro ministro do novo governo em apenas 12 dias. Na sua opinião, Michel Temer consegue terminar seu mandato?

    Total de Votos: 347

    Válida de 24/05/2016 a 31/05/2016

    Phocus Galerie - Eventos
    180 & Gracom - Maratona
    vaga pesquisadores
    Casa do cartucho
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
    ZikaZero
    Dr. Raimundo Junior
    Terno e Cia
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset
    Panificadora Canindé