180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

CEV
LB Fitness
kangaço

Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Tópicos
Últimas Notícias
14h33 Encerrou nesta Segunda 15/09 os festejos de Nossa Senhora das Dores da comunidade Chapadinha 14h30 Vacinação para idosos miniminiza efeitos de doenças 14h29 ‘Não me sinto segura', diz garota que foi espancada por ser bonita 14h13 'Candidato Responde': Firmino Paulo (PSDB) fala de suas propostas para o PI 14h09 Filme 'Cidades de Papel', será estrelada pela modelo Cara Delevingne 13h56 Produtos e serviços do Banco do Nordeste estarão à disposição dos visitantes da Fecoimp 13h49 Vacinas de Juazeiro são perdidas devido desligamento de geladeira, polícia investiga o caso. 13h43 Boneco 'Elmaninho' é a nova sensação das caminhadas do candidato a senador pelo Piauí 13h39 TIM e Decolar.com fecham parceria 13h20 Paulo Gustavo apresenta hoje 'Minha Mãe é uma Peça' no Theresina Hall 13h18 Rio deve ser a 1ª cidade da América do Sul a ganhar casal de pandas 13h13 Firmino Paulo fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista 13h12 Mão Santa afirma que reabrirá pronto-socorro do HGV e hospitais regionais do interior 13h10 Candidato a Assembleia Legislativa, Antônio Félix fala de suas propostas para o Estado 13h09 Candidato Responde: Antônio Félix quer o fortalecimento das indústrias 13h08 Escolha de Poliana Abritta para o 'Fantástico' gera polêmica na Globo 13h07 Namorada de Justus diz mostrar mulheres bonitas:'Quem se esforça merece' 13h04 Médico teria tirado 'selfie' com comediante sedada e inconsciente 12h58 Poluição do ar e tempo seco aumentam o risco de doenças respiratórias 12h58 Comício de Wellington Dias em Pedro II reúne milhares de pessoas 12h57 Fãs levantam suspeita de uso de Photoshop em Beyoncé 12h54 Feijão é aliado da saúde do coração e ajuda a reduzir o risco de câncer 12h47 Brasil registra entrada de cerca de US$ 4,15 bilhões só na semana passada 12h44 VEÍCULO CAPOTA e adolescentes morrem no Sul do Piauí 12h34 Trilha considerada a mais perigosa do mundo passa por restauração
Mesário Voluntário