180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

WS Construtora - Recanto das Palmeiras
SA CAVALCANTE RIO POTY
Mirante da Mota Machado
Anilson Feitosa Kangaco
Alguel, Venda e Adminsitração
RESERVA HELICONIA
DREAM PARK ABC
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Tire sua habilitação na Servemplac
Inocoop - Recanto das Palmeiras





Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Tópicos
WS Construtora - Alto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
ENCONTRO BLOGUEIROS
VAL PRAEIRO HELICONIA
WX - Village Leste
Mirante da Mota Machado
Inocoop Recanto das Palmeiras
THREVO PIATZ
DREAM PARK ABC
VANITY SANDRA SILVA
Últimas Notícias
08h42 MÉDICOS volta a prejudicar usuários de 15 planos de saúde em Teresina 08h36 Mulher leva tiro na clavícula durante assalto; R$ 10 mil foi roubado dela 08h33 Ratinho comemora liderança e revive 'Dança do Primeiro Lugar' 08h29 Prefeitura convoca 110 profissionais para a FMS 08h21 Unidade Escolar Lucilio Albuquerque homenageia Mães com linda festa, com o tema Mães Iluminadas,veja 08h21 "Sonegação fiscal é um deboche com a população", diz Assis Carvalho 08h19 Marcha das Margaridas - Grito da Terra 08h19 Marcha das Margaridas - Grito da Terra 08h19 Marcha das Margaridas - Grito da Terra 08h17 Moto com três ocupantes cai em um barranco; homem morre no acidente 08h15 Paes Landim aprova que infrações de trânsito sejam julgadas nos Juizados Especiais 08h13 Homem ajuda mulher a estacionar carro e morre atropelado por ela 08h11 SEMAS realiza festa para Mães 08h02 Ex-BBB Renatinha surge em novas fotos para o Paparazzo; veja ensaio 07h58 Corte em quase 70% no orçamento de Dilma vai afetar as emendas do Piauí 07h56 Piauí tem 2º pior desempenho nas vacinações contra a gripe no Brasil 07h56 Setor de cervejaria representa 44% da indústria no PI, apontam IBGE e FGV 07h40 PRESO acusado de matar adolescente com tiro na cabeça 07h32 'Foi uma precipitação', diz o casal 'Talicks' após reatar o namoro 07h13 Eterna promessa usa rede social para desabafar: 'Me deixem em paz' 07h03 Fábio Abreu aceita presidir o PTB caso o Elmano ou Paes Landim não queiram 06h56 Empresa vai produzir vacina contra dengue antes mesmo da aprovação 06h35 Ex-Walmart assume comando da rede Jequiti, do Silvio Santos 06h17 Prefeitura Municipal de Agricolândia promove uma mega festa para as mães 06h14 Fundespi realiza cursos para árbitros de futebol no interior no Piauí
SA CAVALCANTE RIO POTY
MELHORES IMOVEIS
SEU IMOVEL NA DANTAS
Tire sua habilitação na Servemplac
SA CAVALCANTE RIO POTY
HR like
Mirante da Mota Machado
ENCONTRO BLOGUEIROS

Mais Lidas

    AGUAS DE TIMON
    BRISA SUL PISCINA
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    Imobiliaria
    VANITY SANDRA SILVA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS

    Enquete

    A Câmara de Vereadores de Teresina aprovou Lei que isenta a cobrança de estacionamento em shoppings para quem consumir pelo menos 10 vezes o valor do taxa. Você concorda com esta lei?

    Total de Votos: 69

    Válida de 22/05/2015 a 29/05/2015

    SA CAVALCANTE RIO POTY
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado
    VAL PRAEIRO
    AGUAS DE TIMON
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    WS Construtora Recanto das Palmeiras

    180graus no Instagramno Instagram

    WX - Village Leste
    AGUAS DE TIMON
    Tire sua habilitação na Servemplac
    Mirante da Mota Machado
    Inocoop Recanto das Palmeiras