180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

REVISAO FINAL
RESERVA HELICONIA
CEV
Osório - Ed. Neuton Oliveira
ZAP ZAP DO BETO





Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Tópicos
Curta a nossa fanpage
VAL PRAEIRO HELICONIA
ZAP ZAP DO BETO
WX - Village Leste
THREVO PIATZ
VAL PRAEIRO HELICONIA
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Últimas Notícias
13h58 Prefeitura Municipal de Picos investe em redutores de velocidade nas ruas e avenidas do município 13h54 Após ganhar guarda, Francileudo Bezerra vai a Recife buscar filho 13h53 Em seminário, entidades anunciam projetos e investimentos para o PI 13h47 Inácio Carvalho diz que voto de repúdio ao Senado 'dá um ar de corporativismo' 13h38 Ducati Diavel é renovada no Brasil e parte de R$ 64.900 13h37 Prefeitura de Oeiras realiza curso de formação em Libras para funcionários de escolas 13h34 Luciano Huck sobre saída de Xuxa: 'O bom é que ganhei 40 minutos de programa' 13h34 Piauí será o quinto maior produtor de energia eólica do país em 2017 13h30 Diego Faria beija Thaiz Schmitt em clipe e afirma: 'Tá rolando um clima' 13h23 Justiça Federal garante pensão para família de jovem vítima de Algodões 13h02 Cearense é resgatado no Monte Everest após um terremoto 13h02 Walteres Arrais lamenta morte do pai, aos 91 anos, após internação 13h02 Walteres Arrais lamenta morte do pai, aos 91 anos, após internação 13h01 Homem é morto a tiros na porta de sua casa após tiroteio;droga foi apreendida 13h01 TIM foi notificada por publicidade enganosa da Internet do Whatsapp ilimitado 13h00 Serrinha ou salinas? Final da Copa Municipal de Futsal 2015 acontece nesta sexta-feira (1º de maio) 13h00 Caixa Econômica reduz teto de financiamento para imóveis usados 13h00 Prefeitura de Oeiras realiza curso de formação em Libras para funcionários de escolas 12h50 Casa da Cultura de Teresina recebe oficina de teatro do Palco Giratório 12h49 Mostra de Filmes 'Divas do Cinema' tem continuidade na Casa da Cultura 12h45 Solange Frazão posta em rede sociais foto com 30, 40 e 50 anos: 'Boa forma' 12h33 'Superstar': Banda Serial Funkers faz jurados dançarem no palco ao vivo 12h32 Ford fará recall de cerca de 390 mil carros com portas que abrem sozinhas 12h17 Autoridades prestigiam grande clássico da Copa de Futsal de São Francisco do Piauí 12h16 Detento fica preso em teto de delegacia após tentativa de fuga
Duas cabeças pensam melhor do que uma
ZAP ZAP DO BETO
Curta a nossa fanpage

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    Para você, no âmbito do Executivo, qual o pior nível de administração?

    Total de Votos: 224

    Válida de 25/04/2015 a 02/05/2015

    ZAP ZAP DO BETO
    THREVO POETIC
    VAL PRAEIRO
    Duas cabeças pensam melhor do que uma
    Curta a nossa fanpage

    180graus no Instagramno Instagram

    WX - Village Leste
    THREVO POETIC
    VAL PRAEIRO HELICONIA