180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

Kangaço
Vestibular
Kangaco
Casa do Cartucho

Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Tópicos
Últimas Notícias
08h10 Procurador Rodrigo Janot da aval para Dirceu cumprir pena em casa 08h05 STJD reduz só em um jogo suspensão de Guerrero, e ele está fora do clássico 08h05 Cinco plantões policiais funcionarão durante o 2º turno das eleições na capital 08h05 Garoto apontado nos EUA como atirador em escola aparece com arma 08h05 Parnaíba terá concurso público para Educadores Físicos 08h01 Adolescentes são flagrados pela Polícia Militar com drogas 07h56 Clássico é último duelo de Messi e C. Ronaldo antes do Bola de Ouro 07h55 Prefeitura prepara implantação do sistema de biometria facial 07h52 Lavrador é encontrado morto no Piauí e polícia investiga; corpo com marcas 07h46 Muricy já decidiu quem ele quer como substituto de Rogério Ceni em 2015 07h45 Eleitores antecipam a viagem para votar no interior do Maranhão 07h41 Caracol reabre concurso público com salários de até 7,8 mil reais 07h40 Eleição em 6 estados do país aponta empate técnico no segundo turno; veja 07h35 HOMEM É ASSALTADO e bandidos levam mais de R$ 5 mil 07h30 TRE prepara locais de votação em São Luís para o segundo turno 07h19 Andressa dispara:'Na cama sou sem vergonha e adoro ouvir sacanagem' 07h15 Sem perder a oito jogos, Sampaio pega o Vila Nova hoje 07h11 Ibope: Em duas semanas, Dilma sobe e Aécio cai entre os eleitores de Marina 07h05 Projeto do MPMA desenvolvido em Imperatriz é apresentado em Brasília 07h02 Rally do Pirão reserva fortes emoções aos pilotos 07h00 Movimento Você e a Paz será realizado em Brasília nos 06 a 09 de novembro 06h55 Prefeitura garante inserção de jovens com deficiência no mercado de trabalho 06h45 Firmino apresenta obras da Ponte da Gil Martins para vereadores 06h30 Unibanco indenizará oficial de justiça que teve nome falsificado 06h15 Município de Ribamar inova na confecção da decoração natalina
TRE

Mais lidas

    Enquete

    Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

    Total de Votos: 1,291

    Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

    180graus no Instagramno Instagram