180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

VANGUARDA BARCELONA
agua de chocalho
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Casa Praia
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
Helder Eugênio Advogados Associados
Inocoop - Recanto das Palmeiras
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
cev meeting de concursos
unimed the shopping
DREAM PARK ABC





Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


Tópicos
WS Construtora - Alto das Palmeiras
LIKE HR
WX - Village Leste
meu blog 2
Inocoop Recanto das Palmeiras
Mirante da Mota Machado
THREVO PIATZ
DREAM PARK ABC
VAL PRAEIRO HELICONIA
Últimas Notícias
16h04 Facebook testa recurso muito semelhante e que concorre com o Snapchat 16h01 TABELIÃ É AFASTADA após suspeita de auxiliar 'grilagem' 16h01 Eletrobras divulga resultado do TAF de concurso, que já recebe recursos 15h59 Carro é consumido pelo fogo durante a madrugada na cidade de Floriano 15h58 Como fazer frango empanado crocante sem fritar e que não engorda 15h53 Palestra de Gestão financeira proporcionada pelo SEBRAE 15h51 Unidade de ensino de Floriano recebe visita de Ministro Provincial 15h38 Se você se casar com essa idade, chances de divórcio são bem menores, diz estudo 15h30 Sérgio Moro acusa o site 'Brasil 247' de receber propina para apoiar o PT 15h29 Policia apreende duas motos nesta segunda em Beneditinos 15h17 Segunda Marcha para Jesus 2015 15h16 Recupere seus fios dos estragos das férias; veja as dicas 15h15 Prefeitura de Fronteiras realiza VIII Conferência de Assistência Social 15h13 Como começou, terminou o SÉTIMO FESTIVAL DA CULTURA. Um sucesso total! 15h12 Veja 5 mitos e verdades sobre os cuidados com os seus cabelos 15h07 Azeite, milho ou canola? Saiba quais óleos mais saudáveis para cozinhar 15h04 Todas as doenças podem ser tratadas com homeopatia? Veja mitos e verdades 15h03 Joe Jackson recebe alta de hospital em São Paulo após sofrer um AVC 15h01 Deputados recebem convite do vereador Ivon Lendl para participar da 5ª Cavalgada de Água Branca 15h00 Pela 1ª vez, financiamento de carro usado passa o de zero km 14h56 Vereador Ivon Lendl convida deputados para a 5ª Cavalgada ' Festa do Vaquerio' 14h51 Os melhores truques de estilo de seis famosas baixinhas 14h50 Jornada de 8 horas de trabalho parece ter ficado para trás 14h47 5 coisas que acontecem com seu corpo quando você para de comer açúcar 14h46 Dirceu montou esquema na Petrobras enquanto era ministro, diz MPF
BRISA SUL
VANGUARDA BARCELONA
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like
Mirante da Mota Machado
virada geek

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    VILLAGE LESTE - WX
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    MEU BLOG 2
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    THREVO POETIC
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    VAL PRAEIRO
    LIKE HR

    180graus no Instagramno Instagram

    Mirante da Mota Machado
    THREVO POETIC
    WX - Village Leste
    SEU IMOVEL NA DANTAS