180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

Podium - Professor Newton Neto
Alugue quitinete em Luis Correia
comserv
MEU BLOG
Negócios ou lazer em Parnaíba?
MEU BLOG





Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Tópicos
Terno e Cia
MEU BLOG
podium
Marquinhos do Pará
podium
Últimas Notícias
18h01 Intenção de consumo das famílias cai 1,7% em janeiro de 2017, segundo CNC 18h01 Após separação de Fátima Bernardes, conheça novo affair de William Bonner 17h50 Balcão do Trabalhador inicia workshops de orientação 17h41 Assinaturas do Minha Casa Minha Vida iniciam nesta quarta-feira (18/01); veja 17h37 Polícia Federal prende suspeitos de enviar drogas pelos Correios para Europa e Ásia 17h35 River-PI confirma jogos da Copa do Nordeste para o 'Lindolfo Monteiro' 17h31 Record demite apresentador que chamou Ludmilla de ‘macaca’ 17h23 Primeira Faxina nos Bairros de 2017 recolheu 106 toneladas de lixo em Teresina 17h19 Turmas Recursais do TJ-PI pautam 55 processos para julgamento em Oeiras 17h19 Tribunal de Contas apura os decretos 'emergenciais' de prefeituras do Piauí 17h18 Venda-se terreno com ótima localização, piscina, banheiro e área de apoio. Confira! 17h13 Enem: provas poderão ser aplicadas em apenas um dia em 2017 17h13 Teresina entra no mapa de vacinação contra a febre amarela e FMS recomenda vacina para os viajantes 17h03 Anac reajusta tarifas de embarque em aeroportos; veja os valores 17h02 Escola de Governo abre inscrições para os cursos de Inglês e Espanhol para servidores do Estado 17h01 Decisão de autorizar Forças Armadas em presídios é uma ousadia, diz Temer 16h57 'BBB17': Globo começa a divulgar os nome dos participantes para o reality 16h54 Escoltados pela PF, vereadores tomam posse e voltam para a cadeia 16h53 Polícia prende suspeito de arrombar e furtar residências no interior do Piauí 16h50 THE: Homem é morto com tiro na cabeça na Santa Teresa 16h46 Serra da Capivara: gestão compartilhada deve garantir alento financeiro 16h37 Programa ID Jovem oferece descontos em viagens e eventos culturais para jovens de baixa renda 16h33 Polícia britânica identifica 526 vítimas de pedofilia no futebol em investigação 16h30 Ralph Lauren vestirá Melania Trump para a posse de Donald Trump; veja 16h02 Amigo pediu o seu carro emprestado e foi multado? Detran diz como proceder

Terno e Cia
Podium - Professor Newton Neto
MEU BLOG
Hospede-se no Islamar
Laurice - Projetos

Mais Lidas

    Podium - Professor Newton Neto

    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho
    Negócios ou lazer em Parnaíba
    Podium - Professor Newton Neto

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professor Newton Neto
    Negócios ou lazer em Parnaíba