180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

COLEGIO CEV
BRVOX VAGA
Casa na praia
ROSMANNY
GUIA DOS PARLAMENTARES II
Conserv





Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Tópicos
Últimas Notícias
11h16 Existe algum exercício que ajude a mulher a ter um orgasmo múltiplo? 11h15 Polícia encontra desvio de dinheiro de jogo beneficente de Messi 11h08 Você sabe o que é beijo-grego? Prática sexual que exige cuidados 11h00 Gestores terão que obedecer ordem de pagamento estabelecida pelo TCE- PI 10h47 Você é narcisista? Descubra o que é e se você se encaixa nesse perfil 10h40 Richarlyson desiste do vôlei e reforça a equipe da Chapecoense 10h33 Governo poderá voltar atrás sobre as novas regras do seguro-desemprego 10h30 COLISÃO entre Hilux e Idea deixa jovem morta na BR-316 10h29 Marta volta a criticar Dilma Rousseff: 'Faz a vaca engasgar de tanto tossir' 10h27 Aprenda seis looks incríveis para você arrasar em sua festa 10h22 PRF apreende mais de 2 mil óculos falsos e recupera veículo no litoral 10h12 Que emoção! Emma Watson será a protagonista de 'A Bela e a Fera' 10h09 Prefeito Rômulo Aécio realiza Inauguração do Aterro Sanitário no 19º Aniversario de Campo Largo – PI 10h07 Preço de material e mão de obra sobe e pressiona inflação da construção 10h02 Em 'Império': Cristina recebe presente surpresa de Marta 09h43 Prefeito Rômulo Aécio realiza Inauguração da UBAS “Dona Wilma” no 19º Aniversario de Campo Largo–PI 09h42 Comunidade Pedra Grande é beneficiada com Poço Tubular 09h40 Projeto Compaixão, Prefeitura Municipal e Tribunal de Justiça firmam parceria 09h39 Dicas de como aproveitar suas férias e turbinar os seus estudos 09h35 Faltam três dias para o grande show dos Meninos de Barão no clube do moia. Confira! 09h35 Casal queria registrar a filha com o nome 'Nutella' e justiça francesa barra 09h29 São entregues para a população 2 ambulâncias e 1 mini carregadeira no 19º Aniversario de Campo Largo 09h27 Secretaria de Meio Ambiente notificou a Renoeste Pneus por irregularidade em armazenamnto de pneus 09h26 Agência do 'Bradesco' em Demerval Lobão é dinamitada; bando escapou 09h22 Juiz Sergio Moro rebate empreiteiros e critica ‘operação mãos-sujas’; entenda
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    O que você achou do congelamento do preço da passagem para estudantes em Teresina?

    Total de Votos: 141

    Válida de 26/01/2015 a 02/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram