180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

CND_VAGA
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CASA DE PRAIA
Casa do Cartucho





Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Tópicos
Últimas Notícias
19h44 Orquestra Sinfônica encerra temporada natalina em Teresina nesta segunda 19h19 Prefeitura alerta que quase 6 mil ainda não foram imunizadas contra o HPV 19h19 Bebê de apenas 4 meses é atendido pelo Samu: engasgado com sacola 18h34 Justiça da Argentina absolve orangotango em decisão inédita; entenda 18h27 Chegada do Papai Noel em União foi um sucesso 18h10 Veículo invade e derruba o muro de casa na zona Leste de THE; fotos! 18h02 MPE-PI apura denúncia contra prefeito por atraso dos salários dos servidores 17h55 Presidente Dilma cumprimenta Gabriel Medina por título mundial de surfe 17h55 Campanha do MPE-PI ajuda entidades filantrópicas com doação de alimentos 17h51 Vencedora do Gata do Brasil já teve affair com Sheik e foi ring girl 17h42 Mulher é atropelada por carro e tem perna mutilada em acidente em Piripiri 17h42 Idoso é socorrido após passar dois dias preso em trailer 17h40 De saída, Kaká condena falta de humildade dos treinadores brasileiros 17h33 Cantor Elton John se casa com seu companheiro há 21 anos 17h33 Secretário de Fazenda do Governo Zé Filho não será exonerado; saiba mais 17h12 Bombeiros salvam gato de casa em chamas usando máscara de oxigênio 17h02 Jovem é alvejado com dois tiros na Curva São Paulo, zona sudeste THE 16h57 VAZAMENTO DO ENEM: procurador pode pedir a anulação 16h41 Cadela é encontrada dois anos após sumiço e em outro estado 16h08 Bebê sai ileso de acidente que deixou os pais gravemente feridos 15h48 Aumenta adequação de sites para smartphones 15h13 Motorista é preso após atropelar e matar idoso na BR-364 14h45 Caminhão desgovernado atinge casa e derruba poste 14h36 Vários estabelecimentos comerciais da cidade apoiam a iniciativa do 1º futebol beneficente 14h08 Prefeito Júnior Nunes realizando sonho da casa própria em Nazaré do Piauí
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH