180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

Infatec
Essencial Construtora
CEV
Multcont
Ideal Box
Sercomprev
Habitar
Gerente Eficiente
kangaço
Vidraco

Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Tópicos
Últimas Notícias
02h28 Pedido de vista do PT adia votação sobre Vargas no Conselho de Ética da Câmara 02h19 Aidar sonha contratar Kaká: 'É bonito, tem todos os dentes na boca...' 02h01 Pela primeira vez, cientistas transformam célula adulta em célula-tronco embrionária 01h42 Deborah Evelyn se casará na Alemanha no fim de semana, diz jornal 01h25 Rainha Elizabeth II celebra 88 anos com novo retrato oficial 01h07 Rodrigo Faro diminui exposição em comerciais para preservar imagem 00h05 Após arritmia durante jogo, atacante do Vasco deixa hospital; quadro preocupa 00h00 Partidos tentam satisfazer interesses; vejam quem está com quem no Piauí 23h57 Comissão debaterá carreira dos servidores das universidades federais 23h55 TJMA divulga balanço do plantão da Semana Santa 23h47 Cisternas do “Água Para Todos” começam a chegar a Lagoa do Sitio 23h35 Inscrições para Assessor de Juiz seguem em Codó 23h29 ADAPI acompanha os preparativos para vaquejada em Canavieira 23h27 Prefeito Venicio do Ó entrega secretaria de saúde toda reformada 23h20 Continuação 23h15 Com a lesão de Wilian Simões, Sergio Frota garante que vai em busca de outro lateral 23h15 Encenação da Paixão em Pimenteiras emociona população 23h07 Pauta do Plenário inclui mudanças no Código de Defesa do Consumidor 23h05 CNJ recebe inscrições para curso de Formação de Instrutores em Mediação 22h55 Resolução define nova área de abrangência de Juizados Especiais 22h49 Carol Nakamura anuncia data de casamento com Sidney Sampaio 22h39 Prefeita Gadocha fala das expectativas para as festividades de aniversário da cidade 22h35 Praça Sagrada Família precisa ser revitalizada, diz vereadora 22h30 Raimundo Cutrim critica Medida Provisória que propõe alterações na Polícia Militar 22h15 Prefeitura abre inscrições de propostas artísticas para programação junina
Gerente Eficiente

Enquete

Hoje em dia, você prefere saber das notícias do Piauí, do Brasil e do mundo pela Internet, TV, rádio ou jornal impresso?

Total de Votos: 150

Válida de 22/04/2014 a 29/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    BlueShark
    Babylandia
    Coelho Fortes Dourado

    180graus no Instagramno Instagram