180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

Unimed- diga 33
Dr. Igor Martins
SAMBAIBA MODULADOS
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
UNIMED





Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Tópicos
Terno e Cia
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
ISLAMAR
SAMBAIBA MODULADOS
UNIMED
Phocus Galerie
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Unimed- diga 33
SAMBAIBA MODULADOS
UNIMED
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
16h50 Homem com HIV que ganhava para fazer sexo com crianças é preso 16h39 MP e Picos firmam TAC para melhoria do Serviços de Atendimento Móvel de Urgência 16h27 Ministro de Lula disse que Eletrobras/PI funcionaria 'como um relógio suíço' 16h25 MP-PI participou da execução do projeto interdisciplinar 'Eleições e Cidadania' em Picos 16h12 MPF/PI obtém condenação de ex-diretor do Hospital de Barras por improbidade 16h07 Concertos Matinais no Palácio da Música tem como atração Banda Municipal de Batalha 15h59 Ações da Eletrobras sobem na Bolsa após decisão de entregar subsidiária 15h50 Entenda a briga entre Larissa Manoela, João Guilherme e Thomaz 15h48 Deixe o salto de lado na hora de sair! As flats são a opção do momento 15h46 PT, PRTB, PP, PV, PSB, PSC, REDE, PROS, PMN, PC do B e SD farão convenção municipal em Alegrete 15h42 Menina de 9 anos fala sobre aceitação em vídeo emocionante 15h33 Construção do prédio do CRAS em fase final 15h31 Dorgival Dantas será uma das grandes atrações na Semana Cultural de Barras 15h27 Neymar deve ser escolhido o capitão da seleção brasileira nos Jogos 15h27 BC: queda da inflação está em velocidade aquém da pretendida 15h25 Contas externas têm déficit de US$ 2,479 bilhões em junho 15h23 'Nossa arena foi entregue cheia de lixo', reclama Torben Grael 15h23 Intenção de consumo dos paulistanos tem alta de 3,3% em julho 15h21 Receita adicional de estrangeiros na Olimpíada deve ficar em US$ 200 milhões 15h21 Federer desfalca delegação Suíça na Rio-2016 para tratar do joelho 15h19 Funcionário da loja Moto Moura é assinado 15h18 Centrais sindicais se unem para reivindicar manutenção de direitos trabalhistas 15h17 Comissão do governo vai avaliar programas científicos e tecnológicos 15h16 Brasil deve ter saída de investimentos estrangeiros em julho, diz BC 15h10 Eletrobras: ações sobem após decisão de entregar a Cepisa

SAMBAIBA MODULADOS
ISLAMAR
JALES-PÓS GRADUAÇÃO

Mais Lidas

    SUNSET

    Enquete

    Você acha que existe o risco do Brasil sofrer um atentado terrorista nas Olimpíadas?

    Total de Votos: 303

    Válida de 19/07/2016 a 26/07/2016

    JALES-PÓS GRADUAÇÃO
    SAMBAIBA MODULADOS
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    ISLAMAR

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    sunset