180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

TELHAS MAFRENSE
Kangaco
CEV
Artcores
MUNICIPIO CONTABILIDADE

Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Tópicos
Últimas Notícias
12h50 Governador realiza caminhada pelo comércio em Paulistana. Veja fotos! 12h36 Impotência pode ter causas físicas ou psicológicas e tem tratamento 12h32 TRE-PI define ordem da propaganda eleitoral no rádio e TV 12h17 Heráclito faz missa de aniversário e atrai até adversário; Sílvio evita falar 12h05 Nota de utilidade pública da Caema 12h03 Timon será palco do 'Sarau Cultural' com dança, música e poesia 11h55 Palácio da Música abre inscrições para turmas de guitarra 11h55 Prefeito de União inaugura Unidade de Saúde 11h55 Prefeitura seleciona propostas para 8ª Feira do Livro de São Luís 11h28 Pronatec- Palestra Motivacional 11h23 Venda de despedida da casa do criador 11h20 Luciano Paes Landim prestigia aniversário de cidade da microrregião valenciana. 10h57 Período de expedição do CDI gratuito para jovens de 18 se encerra em Campo Largo do Piaui 10h50 Beijo perfeito: veja truques para arrasar na hora de beijar o gato 10h50 Prefeito Tomé Portela inaugura Programa Mais Educação em Aroazes 10h45 Provas do concurso da Justiça Federal acontecem dia 17 de Agosto 10h34 Mão Santa é o 1º a falar na TV; depois é W.Dias e Zé Filho. Sambaíba que fecha 10h34 Operação da Polícia estoura boca de fumo em 'sítio rico'; drogas na fossa 10h29 Prefeito Manin Geronço recepcionará candidato a Depu. Estadual Francisco Lima em Porto PI 10h25 Conhece alguém que é racista? Saiba por que essas atitudes não estão com nada 10h25 Banda do Gasparzinho e Furacão do Forró vão agitar o Paçomix 10h20 Prefeitura Municipal oferta curso de Eletricista em Redenção do Gurguéia - PI 10h19 Conheça dicas para conservar suas bijuterias por mais tempo 10h16 Pesquisa do Ibope mostra que Dilma tem dificuldades em SP e em MG 10h07 Elmano faz campanha pelo Piauí: 'Minha atuação sempre foi limpa'