180graus

Ônibus saiu da pista - 22/06/2013 às 17h11

No Ceará, acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-222

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado (22). Feridos foram encaminhados para Sobral

MANINHO ATACADISTA
PIAUI FEST
TELHAS MAFRENSE
CONSTRUIR
VAGA VENDAS

Pelo menos seis pessoas - cinco mulheres e um homem - morreram e 32 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (22), em Sobral, na região norte do estado do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, o acidente aconteceu por volta de 1h30, no Km 183 da BR-222, no distrito de Patos. O acidente teria acontecido quando o motorista, ao tentar fazer a curva, caiu em um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista pode ter cochilado. "O motorista deve ter cochilado. No velocímetro do ônibus estava marcando 110 quilômetros", relata o bombeiro Raimundo Nogueira Rufino, que participou do resgate das vítimas.

"A ambulância demorou, o socorro demorou e quando chegou era [os equipamentos] tudo muito precário, faltaram macas e oxigênio para socorrer as vítimas. Uma pessoa teve um ataque cardíaco e morreu antes de ser socorrida, perto da gente", conta Betânia Davi, uma das passageiras do ônibus, em entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza. "Todos os que sobreviveram foi por milagre de Deus", diz.

Neuza Rodrigues de Sousa, de 44 anos, também estava no ônibus. Ela teve fraturas na perna e na cabeça e foi encaminhada para um hospital em Fortaleza. Neuza conta que o motorista teria ultrapassado um caminhão. "O motorista do caminhão foi o primeiro a prestar socorro aos feridos". O policial rodoviário federal, Eudes Jr., diz que o tacógrafo do ônibus - equipamento que registra a velocidade do veículo - foi recolhido e encaminhado para análise. "O equipamento estava marcando 160 quilômetros. Só não sabemos se ele estava dirigindo nessa velcidade ou se o equipamento travou. A análise é que vai mostrar".

Três pessoas ficaram presas nas ferragens e uma mulher teve as duas pernas amputadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros iam para a capital cearense fazer compras. Os feridos, a maioria em estado grave, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e depois encaminhados para o Hospital Regional de Sobral. Cinco passageiros foram levados para Fortaleza no fim da manhãs deste sábado. Cerca de 50 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

A Expresso Lobato, responsável pelo transporte, informou que o dono da empresa, Deo Benedito da Silva Lobato, foi até Fortaleza. Ainda segundo a empresa, existe uma lista com os nomes dos passageiros, mas ainda não pode ser divulgada.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Tópicos
Últimas Notícias
12h10 Anvisa proíbe venda do suplemento proteico para atletas, 'whey protein' 12h06 Escola Técnica do SUS forma novos técnicos 12h00 BANDIDOS ARROMBAM banco no PI com golpes de marreta 12h00 MEC prorroga até domingo prazo das inscrições no Sisutec do meio do ano 11h59 Aécio Neves defende redução da maioridade penal em crimes hediondos 11h54 Atividades culturais e esportivas lotam estádio municipal 11h49 7º Moto Cross de Cristalândia 11h46 Começa a competição de handebol feminino entre Piripiri e Teresina nos JEPS 11h46 Cabaceiro campeão Cristalandense em dose dupla 11h40 TCE recebe denúncia da Eletrobrás contra 74 prefeituras do estado do PI 11h38 Futsal masculino: Delegação de Inhuma vence Colégio Edgar Tito nos JEPS 11h35 Secretário Marcos Affonso destaca o trabalho das forças de segurança no Maranhão 11h32 Encontrada segunda caixa-preta de avião que caiu na África com 118 pessoas 11h05 SSP participará de Fórum promovido pela Ufma 10h59 Beneditinense lançará livro,veja 10h57 Renovação Carismática de Teresina realizará Encontro de Formação sobre ‘Fé e Política’ 10h56 Inhuma joga com Teresina na final do futsal masculino dos JEPS 10h48 Prefeitos da Grande Ilha lançam Consórcio Pró Cidades 10h45 Prefeito Reginaldo leva jogadores ao Teresina Shopping, após torneio dos JEPS 10h43 Comerciários impedem pessoas de entrarem nas lojas de Teresina; foto! 10h38 Seduc divulga nota de pesar pela morte de servidora 10h37 Equipe SEBRAE reúne-se com prefeito de Avelino Lopes 10h31 Aplicação de alternativas penais ao encarceramento feminino será debatida em Fórum Nacional 10h23 Clube Arena Shows lotado para conferir Mara Pavanelly e Forro Cavalo Branco nos Festejos de S. José 10h20 Maklandel diz que vai combater a indústria da seca no Piauí
Curso in company
ControlX