180graus

Programa Palavra de criança - 18/10/2010 às 14h53

Municípios desenvolvem programa de alfabetização em parceria com Unicef

Durante o encontro, os representantes do município conhecerão todas as fases do programa

Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
comserv

Com o objetivo de empreender ações que possibilitem a melhoria qualitativa do processo de alfabetização e letramento dos alunos do 3o ano do Ensino Fundamental e de maximizar a articulação escola-comunidade, tornando-a atuante na vida escolar do aluno, o Instituto ProBem realiza, às 8h30 da próxima quarta-feira (20/10) no Hotel Real, o lançamento do programa Palavra de criança em dez municípios piauienses.

O Palavra de Criança, realizado em parceria com o Unicef, será implementado nas cidades de Água Branca, Campo Maior, Coivaras, Floriano, Inhuma, José de Freitas, Lagoa Alegre, Monsenhor Gil, Piracuruca e Santa Rosa do Piauí.

“O Palavra de Criança é um programa que tem como foco o processo de alfabetização e letramento dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental e contempla dois segmentos importantes: a família e a escola. Em relação à escola, destaca-se a aprendizagem com ênfase na leitura e escrita, visando alfabetizar as crianças no tempo certo. Quanto à família, destaca-se a importância do acompanhamento familiar no fortalecimento da vida acadêmica do aluno”, explica Luísa Moreira, sócia fundadora do Instituto ProBem.

O encontro de lançamento do programa Palavra de Criança contará com a presença dos prefeitos, secretários municipais de Educação e coordenadores pedagógicos dos dez municípios participantes, além de membros do Instituto ProBem e dos representantes do Unicef, Rui Aguiar e Ana Márcia.

Durante o encontro, os representantes do município conhecerão todas as fases do Palavra de Criança, desde a implantação do programa no município, passando pela realização do diagnóstico do nível de alfabetização dos alunos do 3º ano, a implantação do Projeto A Família Aprendendo Junto, a capacitação dos professores do 3º ano, através do coordenador do Palavra de Criança no município, o monitoramento da implementação das ações do Programa em cada escola, até a certificação das escolas, alunos e professores.

“Ao final do encontro, os municípios assinarão o Termo de Cooperação e definiremos o cronograma para cada cidade. Nosso papel é auxiliar os municípios a identificarem suas fraquezas e fortalezas e a planejarem as intervenções de modo a garantir que todos os alunos estejam plenamente alfabetizados ao final do 3º ano do Ensino Fundamental, condição importantíssima para o sucesso de sua vida escolar. Ao mesmo tempo, articularemos ações envolvendo as famílias desses estudantes, porque educação é um trabalho de parceria entre a escola e a família. A participação dos pais na vida escolar de seus filhos é fator preponderante para que a criança se sinta amada, valorizada e tenha sucesso nos estudos”, destaca Luísa Moreira.


Fonte: Ascom

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Quer mudar de vida?
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Agente PRF
Matemática Básica
Informática p/ concursos
Informática Cespe/UNB
Aulão beneficente para carreira administrativa
Casa do Cartucho
Agente PF
Últimas Notícias
22h35 Monalysa Alcântara entra no Top 15 do concurso Miss Brasil 2017; siga! 20h33 Prefeitura de Cocal promove curso “Como Conduzir Negociações Eficazes” 18h28 Assistência Social de Água Branca reinicia atividades do Projeto Nascer Saudável 18h03 "Firmino Filho coloca a Câmara de joelhos, se Doria receber o título será uma imposição do prefeito" 17h48 Estado Islâmico assume autoria de ataque que deixou feridos na Rússia 17h19 'Radar' diz que Dilma foi convidada para concorrer ao Senado pelo Piauí 17h14 Caçadores suspeitos de matar vigia de parque são detidos 17h02 Orquestra Sinfônica fará apresentação no 'Parque da Cidadania' domingo, 20 17h01 Guarda Municipal de Teresina encontra menor de idade desaparecida; detalhes 16h39 Serra da Capivara: Ministro divulga nota de pesar por morte de vigilante 16h31 Incêndio atinge residência e destrói carro que estava na garagem; fotos 16h31 TJ-PI deve realizar cerca de 500 audiências durante esforço concentrado 16h18 Simone Castro participa do Criança Esperança direto do Rio de Janeiro 16h05 Prefeitura de Pedro Laurentino divulga as atrações do festejo do Bom Jesus 15h54 Gilmar Mendes derruba decisão de juiz e manda soltar Jacob Barata 15h13 Ex-prefeito no PI é condenado e fica sem direitos políticos por cinco anos 15h09 Lei no Piauí proíbe corte de água e energia antes de feriado e final de semana 15h00 Começou ontem o Sétimo festival da Melancia em Alto Longá. 14h58 MP alerta para porte indiscriminado de armas brancas na cidade de Parnaíba 14h26 Advogadas lançam livro no TJ-PI sobre inquietações do universo feminino 14h05 Monalysa disputa hoje o Miss Brasil 2017 e pode fazer história pelo Piauí 13h50 Jovem é executado dentro de casa na zona Leste de THE 12h21 Curiosidade: Saiba qual é a frequência sexual média para cada idade 12h19 Henrique e Juliano levam susto com pane em avião: 'Encheu de fumaça' 12h03 Plenário do Senado votará mudança no registro de nascimentos

Carreira administrativa
Matemática Básica
Informática p/ concursos

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocício Lógico
    Cespe/UNB
    Cespe/UNB
    Vem pro Podium!
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram