180graus

Tatuagem errada? - 06/06/2013 às 15h41

Mulher que tatuou 'Haja o que hajar' usa fama na internet para vender camisetas

Imagem foi colocada por Lidiane como imagem de capa no Facebook

Você no controle do Processo
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba





Tatuagem errada

Tatuagem errada

Quem é corintiano não deve ter estranhado quando uma tatuagem com os dizeres "Haja o que hajar" começou a "bombar" no Facebook e Twitter há algumas semanas. A frase, atribuída a um ex-presidente do clube, aparecia tatuada nas costas de Lidiane de Sousa, 30, e virou motivo de piada pelo erro de português. Mesmo chateada com os comentários maldosos sobre a tattoo, feita em homenagem ao marido, Lidiane está aproveitando o sucesso na internet para vender camisetas com a expressão que marcou "para sempre" no próprio corpo.

A moradora de Goiânia (GO) conta que ela fez a tatuagem, ciente do erro de português, em setembro de 2012. A foto foi tirada assim que o tatuador terminou de registrar a frase. Naquela época, a imagem foi colocada por Lidiane como imagem de capa no Facebook, mas só no final de março ela começou a repercutir na internet. A hipótese mais provável, segundo ela, é alguém ter visto a capa do perfil, achado a foto original nos álbuns e compartilhado na rede social.

Tatuagem erradaTatuagem errada

"Comecei a ver vários comentários me criticando no meu perfil. Fiquei muito chateada, me senti muito mal mesmo, porque as pessoas não sabiam o significado da tatuagem para mim. Toda tatuagem tem um motivo, as pessoas deveriam antes saber o porquê da minha", lamenta. Além das críticas, várias piadas circularam no Facebook e Twitter, com frase irônicas como "Haja o que hajar. Parabéns, tá serto [sic]" e "Haja o que hajar, antes de virar um tatuador, vou estudar''.

Segundo Lidiane, trata-se de uma homenagem ao marido, José Reinaldo Machado, que conhece há três anos e com quem se casou em julho do ano passado. "Ele me disse uma vez 'Haja o que hajar, nunca vou te abandonar' e isso virou uma frase nossa. Eu sabia que a expressão estava errada, mas sempre teve um significado especial para nós", conta.

Até mesmo o tatuador estranhou o pedido de Lidiane. "Mas depois da explicação sobre o motivo para registrar a frase, ele concordou em tatuá-la, mesmo estando errada."

Repercussão negativa. E positiva
Depois de a foto ser compartilhada por milhares de usuários no Facebook e no Twitter, Lidiane diz que a fama da tatuagem acabou atrapalhando sua vida pessoal. Formada em Gestão Empresarial, ela atualmente está desempregada e diz que, durante uma entrevista para uma vaga, percebeu que foi reconhecida e que a entrevistadora não demonstrou interesse durante a conversa. "As pessoas me olham diferente. Não me falam nada, mas escuto os cochichos na rua. Até evito sair com roupas que mostrem a tatuagem", diz.

Logo após o surgimento das piadas nas redes sociais sobre o erro de português tatuado, o casal cogitou processar os autores dos posts. "Mas é muito difícil saber quem começou tudo isso", explica.

Camisa 'Haja o que hajar'Camisa 'Haja o que hajar'

Foi então que ela e Machado decidiram seguir o conselho de amigos e usar a fama na internet a seu favor. Eles vendem camisetas personalizadas com "Haja o que hajar", marca que eles já registraram, e têm uma fanpage no Facebook. "Agora as pessoas já entraram na brincadeira. Várias das camisetas têm mensagens para levantar a autoestima, como 'Haja o que hajar, academia não vai me estressar'." A frase, inclusive, já caminha para virar moda na internet, como já ocorreu com outras expressões.

Fonte: UOL

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática p/ Concurso
Matemática Básica
Mestrado | Vem pro Podium
Informática para concursos
Vem pro Podium
Matemática e Raciocínio Lógico
Últimas Notícias
04h45 Confira as principais informações esportivas veiculadas na TV Assembleia 00h22 Missa é realizada em ação de graças aos 63 anos de Angical 00h10 Jovem de apenas 15 anos morre em acidente na zona rural de Francinópolis 23h35 Município de Altos será beneficiada com 4.000 m de pavimentação asfaltica 23h20 Parceria entre prefeitura e SEBRAE incentiva microempreendedores em União 21h55 Linhas Guanabara 21h04 Colônia do Gurguéia: Abertura oficial da XV Semana Cultural 21h02 FMS: Inscrições para o teste seletivo seguem até essa sexta; acesse edital 21h00 Fundação Lupagus seleciona enfermeiros com experiência em sala de aula 20h52 Definidos os grupos do II Copão AMPAR 20h46 Prefeito de Avelino Lopes se reúne com Movimento Camponês 20h34 Prefeitura fecha parceria com o SEBRAE e vai ofertar serviços durante festejos 20h26 Modernização da gestão foi tema na reunião entre Osvaldo e o secretário 20h22 Prefeito de Nazária se reúniu com secretário Franzé e discutiram modernização da gestão 20h15 TCE-PI notifica prefeitos sobre publicação de atos oficiais 20h14 Francisco Macedo recebe caminhão com equipamento para associação 20h12 Alunos do Bolshoi retornam ao Piauí para período de férias 20h09 Vocalista da banda Linkin Park é encontrado morto 20h04 Classificados da Guarda Municipal vão ser convocados em seis meses 20h02 Campanha Nacional convoca população para fazer exames anti-hepatite C e diabetes 20h01 Nova norma permite a inclusão do nome social no CPF 19h52 Expocorrente está sendo realizada no município de Corrente-Piauí 19h45 Ex-assessor dos ex-presidentes Lula e Dilma morre aos 76 anos 19h41 Feira de Adoção de Animais acontece neste domingo (23) na Potycabana 19h30 Novo sistema disponibiliza chamadas públicas para agricultura familiar

Informática para concurso
Podium
Mestrado | Vem pro Podium!
Matemática Básica

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Polícia Civil
    Podium
    Podium - Professor Atualidades
    Polícia Civil

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional