180graus

Pena de 6 meses a 2 anos - 28/10/2015 às 08h54

MP notifica casa de show que daria R$100 para quem tirasse a calcinha

Promotoria da Defesa da Mulher Vítima de Violência deve notificar os organizadores

Você no controle do Processo
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados





O anúncio de uma festa programada para a próxima quinta-feira (29/10) em Teresina chamou a atenção do Ministério Público. A produção propõe o pagamento de prêmio no valor de R$ 100 para cada mulher que tirar a roupa íntima em banner divulgado nas redes sociais.

Por conta dessa proposta a Promotoria da Defesa da Mulher Vítima de Violência deve notificar os organizadores dessa casa de shows que fica localizada na zona norte da capital.

Um dos promotores do Núcleo de Combate à Violência Contra a Mulher no Ministério Público, Dr. Francisco de Jesus, explicou ao programa Notícia da Manhã desta quarta-feira (28) que serão notificados as bandas, a casa de shows e os patrocinadores do evento.

"A gente lamenta profundamente um pseudo espetáculo dessa natureza. O Ministério Público vem tentando primar pela igualdade de gênero, buscar pela valorização da mulher na sociedade. Esse tipo de show agride frontalmente os Direitos Humanos das mulheres, onde elas não podem ser tidos como um tipo de mídia, de venda de espetáculos".

cats.jpg

"Estamos notificando tanto a banda quanto os proprietários do local, inclusive os patrocinadores, que no nosso entendimento são coautores desse tipo de delito. Estão passíveis tanto de uma sanção penal, sanção adminstrativa e de um dano moral coletivo. Iremos notificar e acionar todo o mecanismo policial necessário para conter esse tipo de espetáculo", explicou.

O Código Penal proíbe esse tipo de escritos relacionados à mulher. A pena pode variar de seis meses a dois anos de prisão. A cada espetáculo desse promovido, iremos solicitar a abertura de inquérito policial, com apreensão desses instrumentos e cassação do alvará adminsitrativo dessa casa de shows. As medidas já estão sendo tomadas desde ontem para impedir esses espetáculos.

O banner foi mudado na página do Facebook que promovia o evento, retirando a parte que oferecia prêmio para as mulheres. Segundo o promotor, com a retirada da proposta, o evento poderá ocorrer.

Banner foi alterado na página oficial após as denúncias feitas ao Ministério PúblicoBanner foi alterado na página oficial após as denúncias feitas ao Ministério Público

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
Revisão Atualidades
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
20h54 Cocal de Telha sedia seminário do PNAIC com presença de 5 municípios 18h03 Acidente entre motos em estrada vicinal deixa 2 mortos 17h35 Receita Federal alerta para o envio de falsas intimações pelos Correios 17h32 Projeto de Ciro prevê qualificação profissional para adolescentes em abrigos 17h29 Promotoria visita Cabral e encontra antidepressivos em excesso na cela 17h15 Prefeitura de Bom Princípio do PI abre Seletivo para 10 gavas; confira o edital 17h11 Prazo da Base Nacional para alfabetização de crianças pode ser revisto pelo CNE 17h08 Seminário apresentará propostas de requalificação do Centro de Teresina 16h55 OMS diz que epidemia de cólera no Iêmen é a pior do mundo 16h36 Dia “D” contra a Dengue é realizado em Campo Largo do Piauí 16h26 Atlético Vermelhense perde e é vice-campeão da Liga Maior de Futsal em Campo Maior – PI 15h10 Prefeito de Avelino Lopes asfalta mais uma rua 14h40 Professor Benigno Soares ministra curso de oratória no Galaxy; fotos! 14h34 Serviço social de Colônia do Gurgueia em ação 13h04 Ator Fábio Assunção é preso por dano ao patrimônio público e desacato; veja 12h49 Política de Trump produz mais prisões de imigrantes e 'reduziu deportações' 12h26 Seleção Brasileira é convocada para confronto contra Portugal 12h18 Família e amigos de jovem vítima de feminicídio em THE exigem justiça 12h04 Marcelo Rezende grava mensagem de gratidão e de fé pela 'cura do Câncer' 11h55 Em tentativa de assalto, criminosos atiram em ônibus de Francis Lopes 11h53 Gilmar Mendes será relator de um dos inquéritos sobre Aécio Neves no STF 11h25 Campeonato Brasileiro 2017: Santos e Sport prometem grande jogo hoje (24) 11h18 Investimento público federal em transportes caiu 6,1% em seis anos 10h56 Ex-BBB Juliana Goes anuncia nas redes sociais primeira gravidez 10h43 Atirador mata terrorista do EI com disparo a 3,5 km de distância

Escola de Sargentos - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional