180graus

Mistério ainda continua - 12/03/2014 às 21h31

Mistério no ar Malásia amplia área de busca por avião que sumiu e rebate críticas

Com isso, trabalhos de buscam passam a cobrir uma área de mais de 90.000 quilômetros

PARAIBA
SHOPPING POTY
COLEGIO CEV
ED NEUTON OSORIO
MELHORES IMOVEIS
Dantas Imobiliaria





O governo da Malásia anunciou nesta quarta-feira que decidiu ampliar a área de busca pelo avião da Malaysia Airlines que desapareceu no sábado com 239 pessoas a bordo. Agora, a procura inclui o Mar de Adamão, na costa oeste da península da Malásia, centenas de quilômetros ao noroeste da primeira zona rastreada. Com isso, os trabalhos de buscam passam a cobrir uma área de mais de 90.000 quilômetros quadrados, o equivalente ao território de Portugal.

Doze nações, incluindo os Estados Unidos, China e Japão, participam das operações, que mobilizam 42 navios e 39 aviões. A mobilização internacional por causa do sumiço do voo MH370 conta com a análise de dados de quinze países que operam satélites de observação, entre eles, Estados Unidos, países da União Europeia, Japão, China, Índia, Argentina e Brasil. "Temos que examinar todas as possibilidades", afirmou o diretor da aviação civil malaia, Azharuddin Abdul Rahman.

A Força Aérea da Malásia foi novamente questionada sobre o fato de a aeronave ter ou não mudado de rota. Rodzali Daud, chefe da Força Aérea, afirmou em comunicado que "não excluiu a possibilidade de mudança no trajeto do voo" e isso “explica o fato de as operações terem sido estendidas". O Mar de Adamão é limitado ao sul pela ilha indonésia de Sumatra, e ao leste e ao norte por Tailândia e Mianmar (antiga Birmânia). Daud voltou a desmentir que um radar tenha detectado a passagem do Boeing 777 sobre o estreito de Malaca, como informou um jornal do país. Este estreito fica entre a península malaia, no lado oeste, e a ilha indonésia de Sumatra. O Vietnã, um dos países que ajudam nas buscas, anunciou a suspensão dos trabalhos até receber explicações sobre o novo perímetro.

Fonte: Com informações da veja.com

Publicado Por: Daniel Silva

VANGUARDA
INOCOOP
Últimas Notícias
21h23 Paroquianos participam da procissão do Bom Jesus dos Passos 21h18 Wanessa brinca com fim do 'Agora é Tarde' e Rafinha Bastos responde 21h08 PM prende homem que assaltou mototaxista com uma faca 21h05 Ronaldo Ésper sobre morte de Clodovil: 'Acredito que ele foi assassinado' 21h04 'Procissão dos Passos' mantém tradição e reúne multidão de fieis 20h57 Caminhoneiro que morreu após tombar caminhão em Batalha é campomaiorense 20h52 Renato Janine Ribeiro será o novo ministro da Educação 20h51 Após reunião com deputado, Vicente Sobrinho confirma liberação do Deusdethi Melo 20h45 Greve dos professores continuam em Lago dos Rodrigues 20h37 Operador de propinas tentou sacar R$ 300 mil após depor à Policia Federal 20h12 Cauã Reymond troca de carro após ser flagrado com Bárbara Evans 19h58 Crianças e jovens do SCFV participam de oficina de capoeira em Canavieira 19h57 Lago do Junco com dois prefeitos agoniza numa péssima administração 19h23 Houve uma 'pausa no crescimento econômico', diz Tombini sobre o PIB 19h16 Campanha contra a dengue é encerrada em Miguel Leão 19h00 Saiba declarar o IR do valor recebido na locação de imóveis 18h57 SBT exibe no fim de semana, filme que conta o final de novela da Record 18h52 Colônia do Gurgueia acaba de instalar o relógio de pontos no centro de saúde Vale do Gurgueia 18h40 Formação Continuada 18h34 Para promover acesso à internet, facebook realiza testes com drone movido a energia solar 18h29 Polícia apreende droga, munições e máquinas para irrigação enterrados 18h21 Operação Tapa Buraco recupera ruas de Água Branca 18h05 'Torcedor é assim', afirma Drubscky por dúvidas sobre seu trabalho no Flu 18h02 Fundo imobiliário pode suprir déficit do Estado com a Previdência Social 17h59 Em Floriano:solenidade é feita para renomear novos representante da Gerência de Previdência
MELHORES IMOVEIS
ISLAMAR NOITE
VANGUARDA
REVISTA180
MELHORES IMOVEIS

Mais Lidas

    Enquete

    Na sua opinião, a presença da Força Nacional...

    Total de Votos: 417

    Válida de 24/03/2015 a 31/03/2015

    MELHORES IMOVEIS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram