180graus

Mistério ainda continua - 12/03/2014 às 21h31

Mistério no ar Malásia amplia área de busca por avião que sumiu e rebate críticas

Com isso, trabalhos de buscam passam a cobrir uma área de mais de 90.000 quilômetros

PIAUI FEST
TELHAS MAFRENSE
CONSTRUIR
VAGA VENDAS
MANINHO ATACADISTA

O governo da Malásia anunciou nesta quarta-feira que decidiu ampliar a área de busca pelo avião da Malaysia Airlines que desapareceu no sábado com 239 pessoas a bordo. Agora, a procura inclui o Mar de Adamão, na costa oeste da península da Malásia, centenas de quilômetros ao noroeste da primeira zona rastreada. Com isso, os trabalhos de buscam passam a cobrir uma área de mais de 90.000 quilômetros quadrados, o equivalente ao território de Portugal.

Doze nações, incluindo os Estados Unidos, China e Japão, participam das operações, que mobilizam 42 navios e 39 aviões. A mobilização internacional por causa do sumiço do voo MH370 conta com a análise de dados de quinze países que operam satélites de observação, entre eles, Estados Unidos, países da União Europeia, Japão, China, Índia, Argentina e Brasil. "Temos que examinar todas as possibilidades", afirmou o diretor da aviação civil malaia, Azharuddin Abdul Rahman.

A Força Aérea da Malásia foi novamente questionada sobre o fato de a aeronave ter ou não mudado de rota. Rodzali Daud, chefe da Força Aérea, afirmou em comunicado que "não excluiu a possibilidade de mudança no trajeto do voo" e isso “explica o fato de as operações terem sido estendidas". O Mar de Adamão é limitado ao sul pela ilha indonésia de Sumatra, e ao leste e ao norte por Tailândia e Mianmar (antiga Birmânia). Daud voltou a desmentir que um radar tenha detectado a passagem do Boeing 777 sobre o estreito de Malaca, como informou um jornal do país. Este estreito fica entre a península malaia, no lado oeste, e a ilha indonésia de Sumatra. O Vietnã, um dos países que ajudam nas buscas, anunciou a suspensão dos trabalhos até receber explicações sobre o novo perímetro.

Fonte: Com informações da veja.com

Publicado Por: Daniel Silva

Últimas Notícias
16h45 Mais três acusados de roubo à equipe da TV Globo estão presos 16h30 Estudantes de Engenharia Mecânica Desenvolvem Máquinas de Fluxo 16h17 Polícia Civil apreende 16 kg de maconha na entrada de São Luís 16h13 Premiação do 37º Festival Guarnicê será neste sábado 16h11 Grupo de amigos rumam em direção a Santa Cruz dos Milagres 16h06 TRT designa juiz substituto para atuar em processos de advogado de Valença 16h05 Governador Zé Filho se reúne com lideranças em São Lourenço do Piauí 16h04 Dunga deve mais de R$ 900 mil em impostos, afirma jornal 16h02 Cruz Vermelha devolverá R$ 25 milhões deviados de doações no Brasil 16h01 Grávida de oito meses, mulher passa mal em THE enquanto registrava B.O 16h00 Neymar e Bruna embarcam para Espanha; craque comprou mansão 15h40 Banco Santander faz propaganda contra Dilma e diz que ela vai quebrar a economia 15h32 PRF apreende 240 quilos de medicamentos e agrotóxico 15h25 Cidade de Cristino Castro é contemplada com a segunda etapa do "Água Para Todos" do Governo Federal 15h23 Piauiense lavador de carros no DF é aprovado na OAB antes de se formar 15h09 Prefeitura de Floriano será mais uma vez parceira na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência 15h07 Forro dos Plays e Forro Filé nesta sexta-feira em Pimenteiras 15h00 Governador Zé Filho visita o município de Coronel José Dias 14h50 Segurança do Paraíba leva soco no rosto durante manifestação em THE 14h46 Lei amplia a competência da Vara de Execuções Penais 14h46 Inauguração da nova Loja do A. Paraíba é marcada por grande presença popular 14h40 Ciclista tem morte imediata após ser atropelado por caminhão na BR-343 14h33 Clientes da Claro enfrentam problema de sinal há vários dias em Nazaré do Paui 14h17 PM prende homem que tentou matar esposa com faca 14h11 Homem põe fogo no carro alheio e é flagrado pela Polícia Militar
Curso in company
ControlX