180graus

Mistério ainda continua - 12/03/2014 às 21h31

Mistério no ar Malásia amplia área de busca por avião que sumiu e rebate críticas

Com isso, trabalhos de buscam passam a cobrir uma área de mais de 90.000 quilômetros

Negócios ou lazer em Parnaíba?
comserv





O governo da Malásia anunciou nesta quarta-feira que decidiu ampliar a área de busca pelo avião da Malaysia Airlines que desapareceu no sábado com 239 pessoas a bordo. Agora, a procura inclui o Mar de Adamão, na costa oeste da península da Malásia, centenas de quilômetros ao noroeste da primeira zona rastreada. Com isso, os trabalhos de buscam passam a cobrir uma área de mais de 90.000 quilômetros quadrados, o equivalente ao território de Portugal.

Doze nações, incluindo os Estados Unidos, China e Japão, participam das operações, que mobilizam 42 navios e 39 aviões. A mobilização internacional por causa do sumiço do voo MH370 conta com a análise de dados de quinze países que operam satélites de observação, entre eles, Estados Unidos, países da União Europeia, Japão, China, Índia, Argentina e Brasil. "Temos que examinar todas as possibilidades", afirmou o diretor da aviação civil malaia, Azharuddin Abdul Rahman.

A Força Aérea da Malásia foi novamente questionada sobre o fato de a aeronave ter ou não mudado de rota. Rodzali Daud, chefe da Força Aérea, afirmou em comunicado que "não excluiu a possibilidade de mudança no trajeto do voo" e isso “explica o fato de as operações terem sido estendidas". O Mar de Adamão é limitado ao sul pela ilha indonésia de Sumatra, e ao leste e ao norte por Tailândia e Mianmar (antiga Birmânia). Daud voltou a desmentir que um radar tenha detectado a passagem do Boeing 777 sobre o estreito de Malaca, como informou um jornal do país. Este estreito fica entre a península malaia, no lado oeste, e a ilha indonésia de Sumatra. O Vietnã, um dos países que ajudam nas buscas, anunciou a suspensão dos trabalhos até receber explicações sobre o novo perímetro.

Fonte: Com informações da veja.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
podium
MRV está chegando à Teresina
Últimas Notícias
15h23 Mariano afirma que um 'flanelinha' o 'esfaqueou' durante assalto em THE 15h15 Neymar é o melhor driblador, e quem mais perde bolas na Espanha 15h15 SEMDES recebe crianças com câncer para inclusão no Cadastro do Governo 15h14 Os Geniais de Amarante estão de volta e já tem data marcada para o show em Elesbão Veloso. Confira! 15h01 Direção do Leitão Folia se reúne com deputado Antônio e ex-prefeito João Félix 14h58 Em estado de calamidade pública, prefeito reinvidica melhorias para cidade 14h57 Secretária realiza primeira reunião com diretores e coordenadores das escolas 14h48 Ônibus de banda atropela e mata homem em cidade do PI 14h35 Governo investiga presos em Alcaçuz queimando corpos em fogueiras 13h59 Escritório da 'Pax União' arrombado pela 4ª vez em cidade no litoral do PI 13h59 Morre Paulo de Tarso, ex-presidente do TJ-PI 13h48 Polícia investiga assassinato de jovem em Timon-MA;foi morto na rua de casa 13h48 Unopar lança o maior vestibular da sua história 13h46 Francisco Santos faz pregão estimado em quase R$1 milhão para combustível 13h44 Senado analisa sugestão de dar fim à imunidade tributária para igrejas;veja 13h43 'Nossa cidade é o deserto do Brasil' diz prefeito de município que encontra-se totalmente sem água 13h40 Governador entrega e autoriza obras e duas quadras poliesportivas em Piracuruca 13h36 Projeto estabelece ajuda financeira para vítimas de enchentes 13h32 Escritor sueco está sendo processado por fazer versões infantis de clássicos 13h25 FUTEBOL: Dois jogos abrem o 14º Torneio Comunitário da Tocaia 13h24 'É o Tchan' lança música que promete bombar no Carnaval 13h21 Em Colônia do Gurguéia, máquinas quebradas são entregues para nova gestão 13h15 Prefeito Caburé participa de evento com governador W. Dias em Piracuruca 13h13 Descubra qual o aplicativo de paquera perfeito para você 13h12 Poderes instalam sede em Oeiras-PI em festa de adesão à independência

Laurice - Projetos
Terno e Cia
Hospede-se no Islamar

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    Casa do cartucho
    comserv
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba