180graus

Mistério ainda continua - 12/03/2014 às 21h31

Mistério no ar Malásia amplia área de busca por avião que sumiu e rebate críticas

Com isso, trabalhos de buscam passam a cobrir uma área de mais de 90.000 quilômetros

Campo Maior
Floriano
Paulistana
Picos
Cajueiro da Praia
Beneditinos
CasteloDoPiaui
Curimata
Riacho Frio
BuritiDosLopes
Agua Branca
Urucui

O governo da Malásia anunciou nesta quarta-feira que decidiu ampliar a área de busca pelo avião da Malaysia Airlines que desapareceu no sábado com 239 pessoas a bordo. Agora, a procura inclui o Mar de Adamão, na costa oeste da península da Malásia, centenas de quilômetros ao noroeste da primeira zona rastreada. Com isso, os trabalhos de buscam passam a cobrir uma área de mais de 90.000 quilômetros quadrados, o equivalente ao território de Portugal.

Doze nações, incluindo os Estados Unidos, China e Japão, participam das operações, que mobilizam 42 navios e 39 aviões. A mobilização internacional por causa do sumiço do voo MH370 conta com a análise de dados de quinze países que operam satélites de observação, entre eles, Estados Unidos, países da União Europeia, Japão, China, Índia, Argentina e Brasil. "Temos que examinar todas as possibilidades", afirmou o diretor da aviação civil malaia, Azharuddin Abdul Rahman.

A Força Aérea da Malásia foi novamente questionada sobre o fato de a aeronave ter ou não mudado de rota. Rodzali Daud, chefe da Força Aérea, afirmou em comunicado que "não excluiu a possibilidade de mudança no trajeto do voo" e isso “explica o fato de as operações terem sido estendidas". O Mar de Adamão é limitado ao sul pela ilha indonésia de Sumatra, e ao leste e ao norte por Tailândia e Mianmar (antiga Birmânia). Daud voltou a desmentir que um radar tenha detectado a passagem do Boeing 777 sobre o estreito de Malaca, como informou um jornal do país. Este estreito fica entre a península malaia, no lado oeste, e a ilha indonésia de Sumatra. O Vietnã, um dos países que ajudam nas buscas, anunciou a suspensão dos trabalhos até receber explicações sobre o novo perímetro.

Fonte: Com informações da veja.com

Publicado Por: Daniel Silva

Últimas Notícias
15h20 Flavio Canto, separado de Fiorella Mattheis, se diverte em festa ao lado de Glória Maria 15h20 Segep leva o projeto de interiorização para Presidente Dutra 15h17 Homem que atacou pitbulls com facão deve depor nesta quarta (24) 15h17 Educandário São Benedito realizou sua 1ª Gincana neste Sábado 15h09 Grande caminhada em Cocal de Telha marca apoio à Osmar Júnior e Wilson Brandão 15h05 Plantão do torcedor é reforçado no jogo entre Sampaio e Vasco 15h03 Empresa passa a oferecer espaços para publicidade em seus sites 15h00 Na sede do 180, Belê fala de suas propostas para o Estado durante entrevista 15h00 Candidato Responde: 'Proponho a criação de universidades', diz Eneas 14h59 Prefeito Vianney comemora sucesso da V Expocaboclos 14h55 Centro Ambulatorial já disponibilizou de 2.200 atendimentos a pacientes oncológicos 14h51 Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí realizou V Expocaboclos 14h45 Judô e capoeira definem campeões nos JEMs 14h39 Escolas de João Lisboa e Timon dominam provas de ciclismo 14h18 Wesley deve ser outro a dar 'chapéu' no Palmeiras e ir para o São Paulo, diz jornal 14h12 Fotos: Misses curtem noite de forró e representante do Piauí se destaca 14h11 Ana Maria Braga e Marcelo Frisoni voltam a namorar: 'Sempre se gostaram' 14h05 Bairro da Quinta recebe nova Unidade Básica de Saúde 14h00 Belê Medeiros fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista no 180 13h57 Candidato Marcelo Napoleão participa de grande comício em União 13h56 Mutirão de audiências movimenta Comarca de Morros 13h53 Bairro Santa Maria da Codipi abraça a campanha do candidato Marcelo Napoleão 13h52 Prefeito Jesualdo Cavalcanti assina ordem de serviço para construção do Centro de Convenções 13h50 DELEGADO EFETUA disparo na rua após briga conjugal 13h32 Após ficar encalhado em praia do PI golfinho é tratado e volta para o mar
Mesário Voluntário