180graus

Mistério ainda continua - 12/03/2014 às 21h31

Mistério no ar Malásia amplia área de busca por avião que sumiu e rebate críticas

Com isso, trabalhos de buscam passam a cobrir uma área de mais de 90.000 quilômetros

Unimed
Phocus Galerie
COELHO FORTE E DOURADO
Laurice - Projetos
SAMBAIBA MODULADOS
DR GERMANO





O governo da Malásia anunciou nesta quarta-feira que decidiu ampliar a área de busca pelo avião da Malaysia Airlines que desapareceu no sábado com 239 pessoas a bordo. Agora, a procura inclui o Mar de Adamão, na costa oeste da península da Malásia, centenas de quilômetros ao noroeste da primeira zona rastreada. Com isso, os trabalhos de buscam passam a cobrir uma área de mais de 90.000 quilômetros quadrados, o equivalente ao território de Portugal.

Doze nações, incluindo os Estados Unidos, China e Japão, participam das operações, que mobilizam 42 navios e 39 aviões. A mobilização internacional por causa do sumiço do voo MH370 conta com a análise de dados de quinze países que operam satélites de observação, entre eles, Estados Unidos, países da União Europeia, Japão, China, Índia, Argentina e Brasil. "Temos que examinar todas as possibilidades", afirmou o diretor da aviação civil malaia, Azharuddin Abdul Rahman.

A Força Aérea da Malásia foi novamente questionada sobre o fato de a aeronave ter ou não mudado de rota. Rodzali Daud, chefe da Força Aérea, afirmou em comunicado que "não excluiu a possibilidade de mudança no trajeto do voo" e isso “explica o fato de as operações terem sido estendidas". O Mar de Adamão é limitado ao sul pela ilha indonésia de Sumatra, e ao leste e ao norte por Tailândia e Mianmar (antiga Birmânia). Daud voltou a desmentir que um radar tenha detectado a passagem do Boeing 777 sobre o estreito de Malaca, como informou um jornal do país. Este estreito fica entre a península malaia, no lado oeste, e a ilha indonésia de Sumatra. O Vietnã, um dos países que ajudam nas buscas, anunciou a suspensão dos trabalhos até receber explicações sobre o novo perímetro.

Fonte: Com informações da veja.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Phocus Galerie
ISLAMAR
Unimed
SAMBAIBA MODULADOS
Dr. Wilson Gondim
SAMBAIBA MODULADOS
Últimas Notícias
02h37 Elmano faz discurso e se posiciona contra o impeachment de Dilma 23h53 Novo hospital da Unimed Teresina é inaugurado; confira a megaestrutura 23h50 Diretoria tenta Nivaldo Lancuna para o lugar de Vica 20h12 Justiça concede liberdade provisória a suspeito de estuprar jovem de 17 anos em Oeiras 20h03 Dra. Catarina Alves, especialista em Radiologia, atende semanalmente em Oeiras 18h56 Inter de Milão anuncia a contratação de Gabigol por 5 temporadas 18h34 Lotofácil tem apostas exclusivas para especial da Independência 18h14 Cães distinguem palavras e entonações como nós, comprova estudo 17h43 Jornalista chama Regina Sousa de 'anta e semi-analfabeta' 17h43 Advogada diz que pediu impeachment também pelos netos de Dilma Rousseff 17h42 Eleições 2016: prefeitura de Campo Largo do PI tem PT, SD e PMDB na disputa 17h35 GM e Exército dos EUA criam veículo movido a pilha de combustível 17h18 Mulher grávida tenta salvar o marido baleado na porta de casa, em Piripiri 17h13 Em 20 anos de votações, urnas eletrônicas nunca foram fraudadas 17h12 Morador deixa vela acesa em cima da TV e casa incendeia em São Julião-PI 17h11 1º Feirão de Imóveis do Servidor inicia nesta quarta (31) para ativos e inativos 16h58 Grupo sorriso maroto volta para Teresina depois de dois anos longe da capital 16h34 Baiá e Dr. Tico são candidatos a prefeito em Campo Grande do PI 16h21 'Correção de Rotas' é tema do segundo dia de formação do Jovem de Futuro 16h19 Rejane Dias foi homenageada com a medalha Colar do Mérito do TCE-PI 15h59 Procedimentos cirúrgicos ajudam no tratamento da espasticidade 15h55 PTB, PP e PROS lançaram candidatos a prefeito em Campo Alegre do Fidalgo 15h36 Talvez durante a votação Ciro participe do Impeachment de Dilma... 15h28 Mais de 750 mesários serão convocados em Picos 15h21 Candidatos correm para alcançar eleitores até o dia da eleição

Dr. Wilson Gondim
Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS
Terno e Cia
ISLAMAR
Laurice - Projetos

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 342

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    Silva, Guedes & Barroso
    SAMBAIBA MODULADOS
    Casa do cartucho
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Dr. Wilson Gondim
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    ISLAMAR

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    Dr. Wilson Gondim