180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

CEV
ZAP ZAP DO BETO
Osório - Ed. Neuton Oliveira
RESERVA HELICONIA
REVISAO FINAL

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

ZAP ZAP DO BETO
Curta a nossa fanpage
VAL PRAEIRO HELICONIA
WX - Village Leste
Duas cabeças pensam melhor do que uma
VAL PRAEIRO HELICONIA
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
17h41 Confirmado a 14ª da Copa Mangueira em Castelo do Piauí 17h40 Inscrição para Curso de Extensão Esporte da Escola vai até hoje 17h36 Dívida Pública Federal sobe 4,79% e atinge R$ 2,4 trilhões em março 17h33 PMDB continua integrado à base do governo, segundo Dilma 17h28 Motocicleta roubada é encontrada em matagal e levada a sede da Policia Militar 17h27 Entenda por qual motivo os cães lambem tanto as pessoas 17h22 Apicultores realizam assembleia em Simplício Mendes 17h20 Escola municipal de Piripiri implanta projeto de reaproveitamento de água 17h18 Em Buriti dos Lopes homem é preso após agredir sua mãe de 60 anos a pauladas 17h18 Secretaria de Saúde realiza campanhas de prevenção a Tuberculose e Hanseníase 17h15 Brasil pede que condenado à morte seja levado a hospital na Indonésia 17h08 Aprenda a preparar Massa com Mascarpone e Abobrinha do Luciano Huck 17h07 Governador participa de partida de futebol que encerra Encontro de Cronistas 17h05 Cheesedog Acebolado com Bacon ao Molho Rosé; confira a receita 17h03 Homem é preso após agredir sua mãe de 60 anos a pauladas no Piauí 17h03 Ministério Público denuncia Vaccari e Duque por lavagem de R$ 2,4 milhões 17h02 Do tamanho de cabeça de alfinete, menor Bíblia do mundo é exposta 17h02 Rapaz morto no Califórnia respondia a processo por matar cunhado 17h00 W.Dias esquece disputa das eleições com Wilsão e já busca apoio do PSB 16h54 Primeiro teste caseiro para detectar HIV começa a ser vendido 16h48 Governador visitou Parque eólico em Simões; prefeito Arinaldo Leal esteve presente 16h35 Perfume francês imita cheiro de pessoas queridas mortas 16h26 Obesidade nos animais causa sérios problemas de saúde; veja como tratar 16h22 Vereadora solicia ajuda financeira para grupos juninos de Esperantina 16h22 Refeitura e Secretaria de Cultura de Simplício Mendes realizarão a 1ª Festa do trabalhador
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Curta a nossa fanpage
ZAP ZAP DO BETO

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    Para você, no âmbito do Executivo, qual o pior nível de administração?

    Total de Votos: 257

    Válida de 25/04/2015 a 02/05/2015

    ZAP ZAP DO BETO
    Curta a nossa fanpage
    THREVO POETIC
    Duas cabeças pensam melhor do que uma
    VAL PRAEIRO

    180graus no Instagramno Instagram

    THREVO POETIC
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    WX - Village Leste