180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

unimed the shopping
cev meeting de concursos
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
Helder Eugênio Advogados Associados
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


LIKE HR
WX - Village Leste
WS Construtora - Alto das Palmeiras
meu blog 2
VAL PRAEIRO HELICONIA
Mirante da Mota Machado
DREAM PARK ABC
THREVO PIATZ
Inocoop Recanto das Palmeiras
Últimas Notícias
03h25 Kangaço está de volta na despedida das férias com Mara Pavanelly. Foto! 03h02 Santos negocia com volante do Atlético-PR e anima Dorival Júnior 03h01 BrVox/LUIS CORREIA: Ex-prefeito lidera intenções de voto 02h56 Irmão de Zé Roberto quer tri com vôlei sentado no Parapan: 'Não há plano B' 02h33 'Ficaremos mais à vontade no 'Tomara que caia'', diz Johnson após mudanças 02h16 River treina em Imperatriz com Carlinhos, Fabinho e Thiago Dias na formação inicial 02h09 CBF promete que dará apoio à Zico em sua candidatura a presidência da FIFA 02h09 Desembargador Ribamar Oliveira recebe processo da GENPP contra decisão do TCE-PI 02h04 Eletrobras Piauí só investiu 15,4% do orçamento previsto para o ano de 2015 01h15 1ª dama de Vila Nova e diretora do CAMPI de Picos conclui curso de mestrado em saúde da família 01h15 Técnicos de Vigilância de Lagoa do Barro participaram do lançamento “Projeto Roda de Conversa”. 01h14 GPM do município de Milton Brandão recebe nova viatura 0 Km 01h09 Estado do Piauí exportará açúcar adicional para os Estados Unidos 00h51 Ator mirim de 'Páginas da Vida' estará em 'Malhação' 00h30 Tatá Werneck está reservada para nova versão de 'Sassaricando' 00h01 Globo inicia chamadas de sua próxima nove das nove, 'A Regra do Jogo' 00h00 A venda de carros usados tem crescimento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado 23h51 CBF se pronuncia sobre caso Fred, e jogador se defende: "Nunca fiz uso" 23h32 Ex-BBB Michelly tira a roupa para mostrar tatuagem indiscreta 23h01 Carol Nakamura nega estar namorando homem casado: 'Estou solteira e feliz' 22h55 CRAS promove passeio com muita diversão e lazer para idosos de Canavieira 22h51 Giovanna Antonelli será ex-garota de programa na novela 'A Regra do Jogo' 22h31 Maurício Destri comenta relação com Bruna Marquezine: 'Acham que é real' 22h25 Preso Outro Traficante em São João dos Patos 22h21 Wart Tintas, Acessórios e Serviços
HR like
Mirante da Mota Machado
virada geek

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    VILLAGE LESTE - WX
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    MEU BLOG 2
    THREVO POETIC
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    LIKE HR
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO
    WS Construtora Recanto das Palmeiras

    180graus no Instagramno Instagram

    THREVO POETIC
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    WX - Village Leste
    Mirante da Mota Machado