180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

Cofen- Enfermagem
Phocus Galerie
180 - Vende-se Hilux
Dr. Raimundo Junior
IEMP - Prof. Ana Cristina
Cev- Maio
180 & Gracom - Maratona
Coren- Enfermagem
Alves e Alves- (Dr. Daniel)
Coren Enfermagem

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Phocus Galerie
Terno e Cia
180 & Gracom - Maratona
Carvalho e Oliveira (Wildson de Almeida)
Alves e Alves (Dr. Daniel)
UNIMED DIA DAS MÃES
Panificadora Canindé
vaga pesquisadores
Casa do Cartucho
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
22h16 Secretaria Municipal de Saúde de Simplício Mendes contrata mais médicos para nossa população 20h42 Membros do Cras e Conselho tutelar orientam alunos sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes. 19h18 Modelo Tara Linaker mostra as suas curvas naturais em ensaio no Brasil 18h52 Secretária de Educação se reúne com Gestores da Educação 18h27 Prefeita Gadocha participa de novenário ao sagrado Coração no interior de Canavieira 18h16 Desembargador voltou atrás em decisão que mandou pagar a CAXÉ 18h04 Vídeo registra momento em que Brad Pitt salva garotinha de multidão de fãs 17h59 Comissão convoca ministro da Justiça para audiência após pedido de Regina 17h56 Atriz pornô é presa nos EUA e sua foto da habilitação é surpreendente 17h53 Em busca de novos usuários, Twitter altera contagem de 140 caracteres 17h53 Gilmar Mendes defende Jucá e diz que não viu tentativa de barrar a Lava Lato 17h50 UESPI: governo gasta mais com terceirizados 17h46 Saiba por que você não deve fazer sexo na frente da sua Smat TV 17h46 'Assassinado com crueldade e frieza', diz irmã de fã de Ana Hickmann 17h43 Concurso da Prefeitura de Picos é adiado e provas acontecerão em agosto 17h35 Clínicas de Teresina criam dificuldades para os pacientes com plano de saúde 17h32 Morsa afoga homem que invadiu jaula em zoológico para fazer selfie 17h31 Setre e Sine participam pela 1ª vez da Cidade Junina no Rio Poty Shopping 17h24 Palestras e ações culturais marcaram últimos três dias da semana do bebê em Vila Nova 17h17 Gualberto de Sousa ensina a criar layouts sem ilustração ou fotografias 17h12 Projetos prestes a serem aprovados no Congresso podem prejudicar a LOTEPI 17h11 Pesquisa mostra que 42% dos brasileiros leram a Bíblia no último ano 17h11 Membros da UNIVASF integraram manifestação pró-UESPI 17h08 Piauiense é morto a facadas no apartamento do pai em MG 17h06 Edvaldo Moura revogou decisão que autorizava pagamento à empreiteira

Conplan
Dr. Wildson de Almeida
Alves e Alves (Dr. Daniel)
Dr. Raimundo Junior
Phocus Galerie
Terno e Cia

Mais Lidas


    Enquete

    Cai o primeiro ministro do novo governo em apenas 12 dias. Na sua opinião, Michel Temer consegue terminar seu mandato?

    Total de Votos: 19

    Válida de 24/05/2016 a 31/05/2016

    vaga pesquisadores
    Casa do cartucho
    180 & Gracom - Maratona
    Phocus Galerie - Eventos
    ZikaZero
    Terno e Cia
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Dr. Raimundo Junior
    Alves e Alves (Dr. Daniel)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    sunset