180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

Kangaco
Casa do Cartucho

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
06h41 1° Simpósio de Farmácia Hospitalar em Oncologia 06h30 Semana de Ciência e Tecnologia atrai mais de 50 mil pessoas e supera público de 2013 06h25 Jogador Ronaldinho Gaúcho festeja momento como ator 06h15 Programa desenvolvido em parceria com a Prefeitura é premiado em Campinas 06h00 Dia do Comércio & Lazer no Shopping da Ilha 06h00 Consumidora leva susto por comprar fatia de melancia a R$ 32,77 05h40 Governo do Amazonas negocia apoio de traficantes para o segundo turno 05h10 Para Aécio, Dilma demorou a reconhecer corrupção na Petrobras e ainda falta agir 04h12 'A Fazenda': Heloisa revela que Felipeh quer ficar com DH Silveira 03h58 Temperatura chega a 39,5°C e deixa as praias cheias no Rio de Janeiro 03h34 Emboscada e revanche contra santistas provocam morte de palmeirense 03h07 TRE apreende material de campanha de Aécio em evento religioso no Ceará 02h27 Klebber Toledo conta que não beija na boca desde término com Marina Ruy Barbosa 02h24 Jared Leto é perseguido por fãs durante almoço antes do último show no Rio 01h19 Torcedor do Palmeiras morre atropelado em briga de organizadas; outro é baleado 01h11 Enfermeira espanhola que contraiu ebola 'está sem o vírus' 00h50 Lucas Lucco é eliminado do 'Dança dos Famosos' com o ritmo foxtrote 00h18 18ª Festa de Vaqueiro do Parque Santo Antônio em Arraial; Fotos ! 00h09 Susana Vieira fala sobre decepções amorosas: 'Dou a volta por cima e não choro mais' 23h58 Neymar impressiona e chega ao gol nº 200 na carreira 2 anos antes que Messi 23h39 3º Noite do Tríduo de São Leopoldo Mandic 23h33 'Caravana Dilma 13' percorre cidades da região dos Carnaubais, no Piauí 23h14 Aécio Neves e Dilma amenizam tom e discutem as propostas em debate 23h07 XXII Conferência Nacional dos Advogados tem início nesta segunda (20). Piauí terá representante 22h57 Game tem luta entre Dilma e Aécio em batalha de propostas às cegas
TRE

Enquete

O que você acha sobre o horário de verão?

Total de Votos: 74

Válida de 18/10/2014 a 26/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram