180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

Beneditinos
Curimata
Campo Maior
Floriano
Cajueiro da Praia
Urucui
Agua Branca
Riacho Frio
CasteloDoPiaui
BuritiDosLopes
Picos
Paulistana

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
07h15 DPE realiza Feira Cultural de Valorização da Pessoa Idosa 07h14 Há três dias para a eleição, candidatos ao governo do Piauí vão para o interior 07h09 Luis Fabiano é multado em 30% e será até acompanhado por uma psicóloga 07h09 Bunge e VLI abrem programas de estágio e trainee, com duração de 12 meses 07h07 Brasil estreia com vitória na 2ª fase do Mundial e segue caça aos EUA 07h05 VTs de Barra do Corda, 7ª de São Luís e Chapadinha recebem Selo de Qualidade em Prestação Judiciária 07h00 Fraternidade Espírita André Luiz realizará feira beneficente de roupas no dia 26 de outubro/2014 06h55 Ouvidor fala sobre eleições e cidadania para alunos da Escola Crescimento 06h45 Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio no Angelim 06h45 Ônibus voltam a circular nesta quinta-feira (2) 06h37 Jornal alemão relembra 7-1 e provoca J. César após falha e derrota para o Leverkusen 06h30 Gestores da SES apresentam relatório ao Conselho Estadual de Saúde 06h16 Candidata do Gata do Brasil perde o noivo; exibição na webcam por voto 06h15 Série de julgamentos movimenta 1ª Vara de Açailândia 06h00 Servidores de Procuradorias Criminais recebem treinamento do Simp 05h40 Marina reforça tom emocional: 'Sei o que é viver em favela' 05h01 Lázaro Ramos pode ganhar talk show na Rede Globo 04h56 Transportadora se instala no Polo Empresarial Norte de Teresina 04h40 Ações do MP-PI tem garantido educação de qualidade em município 03h52 Time da 3ª divisão de Minas tem atletas mais caros do que Palmeiras e Fla 03h31 Alta na conta de luz até 2015 pode eliminar desconto de 20%, diz TCU 03h04 Carreta de saúde da mulher chega a cidade de Picos e atende população 03h00 Eleições 2014: Rubem Martins fala de suas propostas para o Piauí. Confira! 02h55 Mães denunciam professor por aliciamento em escola 02h28 R$1,5 milhão serão investidos para as reformas de centros socioassistenciais

Enquete

Dias 17 e 18 de outubro tem Piaui Fest Music. Para você, qual será o melhor atração?

Total de Votos: 188

Válida de 01/10/2014 a 08/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram