180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

MELHORES IMOVEIS
INOCOOP
VANGUARDA
ISLAMAR

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

INOCOOP
VANGUARDA
GUIA DE FESTAS
Últimas Notícias
09h35 Jeep Renegade ganha conceito com inédito reboque tecnológico 09h24 Pandas gigantes da China têm seis dedos e chegam a medir medir 1,80m 09h23 Como escolher bem os padrinhos do seu casamento? Confira algumas dicas 09h20 Construção da cobertura da quadra poliesportiva da escola de Riachão foi retomada e agilizada. 09h14 Manada de 15 elefantes pisoteia homem no Quênia 09h06 Correspondente do 180 de Curimatá visita sede do portal 09h05 Cabelo para trás com aspecto molhado é a sensação entre várias celebridades 08h54 Contas de luz sobem 23,4%; no Nordeste o número é de 5,5% 08h50 GRECO desarticula grupo acusado de roubar R$ 8 milhões 08h48 O que é mieloma múltiplo? confira alguns sintomas e como tratar 08h44 Equipe do Campari conquista a XV copa norte de futsal 08h42 Tiroteio: Zé trava duelo com Maurílio e é salvo por berro de Cristina 08h39 Contribuintes inscritos na Dívida Ativa do Estado serão incluídos no Serasa 08h35 Centro de Reabilitação em Parnaíba atenderá quatro tipos de deficiências 08h35 Fãs se revoltam com novo cancelamento de 'Chapolin' pelo SBT 08h31 Homem conhecido como Pebinha é preso com drogas em Piripiri 08h30 Firmino vai à Brasília denunciar empresa que venceu licitação das creches 08h30 Piauí enfrentará a equipe do Náutico na próxima quinta pela Copa do Nordeste 08h26 Secretaria de Segurança acerta parcerias com a Polícia Federal 08h26 Assinatura do contrato de Xuxa com a Record terá transmissão ao vivo 08h20 Luana Piovani engravidou de gêmeos após inseminação artificial, afirma jornal 08h17 Governo reduz subsídios na conta de luz de quem mais precisa 08h14 Gugu Liberato teria pago R$ 2 milhões por entrevista com Suzane Von Richthofen 08h13 Botafogo vence o time do Flamengo por 1 a 0 e estraga despedida de Léo Moura 08h12 No Jacinta Andrade, casas tem suas portas e janelas levadas por ladrões
Vanguarda
ABC
VANGUARDA
ISLAMAR

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    De manhã, qual noticiário você prefere assistir?

    Total de Votos: 175

    Válida de 28/02/2015 a 07/03/2015

    GUIA DE FESTAS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram

    INOCOOP