180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

Kangaço
Kangaco
Vestibular

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
09h49 Miley Cyrus admite que estava 'um pouco bêbada' ao gastar R$ 1,2 mi 09h43 Integrante de trio que assaltou casa de empresário em Barras é preso 09h36 III Festa do Vaqueiro nos festejos de Santa Luzia 09h35 Bombeiros de Picos realizam palestras de prevenção a incêndios em Geminiano 09h34 Conselheiro recebe denúncia de uso 'eleitoreiro' de recursos do Detran-PI 09h32 Acidente em Goiás mata 3 piauienses que retornavam para Palmeira do PI 09h30 Cemitérios vão ter segurança reforçada no Dia de Finados 09h27 Acidente em Goiás mata 3 piauienses que retornavam de SP para Palmeira do PI 09h27 Após perder 23kg, Tati Quebra-Barraco faz ensaio fotográfico de biquíni 09h24 'Jovens Embaixadores': Aluno do PI viajará aos EUA durante 3 semanas 09h17 Secretária Graça Melo e sua Equipe visitou a Comunidade de Santo Antonio II em Arari 09h16 DJs do Egito e Portugal vão agitar o Festival das Cores Happy Holi em Teresina 09h15 Polícia investiga uso de meninas em perfil sexual na rede social 09h15 Oportunidade. Empresários de Elesbão Participam de Curso de Compras Governamentais P/ Fornecedores 09h13 Teatro do Boi recebe show de humor no fim de semana em Teresina 09h13 Acontecerá nesta sexta-feira (31) a Primeira Novena dos Festejos de N.S de Fátima Loc. Patos 09h12 Jornal: com três propostas, Piqué pode retornar ao futebol inglês 09h10 Teatro do Boi recebe show de humor com Roniê neste sábado(01) às 20h 09h05 Sampaio treinou no Brinco de Ouro da Princesa, estádio do arquirrival da Ponte 09h05 Luan Santana dá festa do Dia das Bruxas com presença de Fiuk em São Paulo 09h05 Punto capota na Ponte Wall Ferraz e deixa trânsito congestionado; fotos! 08h59 Cobertura da Abertura dos Festejos de Nossa Senhora de Fátima na Localidade Patos 08h55 Fiema lança hoje a Expo Industria Maranhão 08h54 Surfista ignora sirenes de alerta e acaba perseguido por tubarão 08h52 Patricia Poeta vai a jantar de despedida com William Bonner e colegas do 'JN'

Mais lidas

    Enquete

    Qual o maior desafio que a presidente Dilma Rousseff terá em seu novo mandato?

    Total de Votos: 867

    Válida de 27/10/2014 a 03/11/2014

    DR ANTONIO CARLOS

    180graus no Instagramno Instagram