180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

CND_VAGA
IBIZA DRINKS
CASA DE PRAIA
GUIA DOS PARLAMENTARES II
Casa do Cartucho
COLEGIO CEV

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
20h23 Hospitais Universitários abrem 964 vagas em concurso para todo Brasil 20h20 Bandeiras tarifárias entram em vigor a partir de janeiro de 2015 no Piauí 20h00 Ana Hickmann volta ao 'Hoje em Dia' em 2015 ao lado de César Filho 19h50 Diretor do HUT rebate vereador e diz que Ouvidoria funciona diariamente 19h41 Alpinista Rodrigo Raineri ministrará palestra sobre motivação e superação em Teresina 19h40 Conheça a dieta que fez a presidente Dilma Rousseff perder 4 quilos 19h28 81% das mulheres já deixaram de fazer algo por medo de assédio 19h26 Técnico Bernardinho revela um tumor maligno e pedido de demissão 19h18 Renovação Carismática realiza 'Louvemos a Jesus que vem', domingo (21) 18h48 Em Piripiri o prefeito Odival Andrade foi cassado por abuso de poder 18h47 Semáforos param de funcionar e prejudicam trânsito em Teresina 18h42 Ex-gerente da Petrobras reafirma que toda cúpula sabia dos desvios; confira 18h38 A Prefeitura de Oeiras está viabilizando a construção e a manutenção de estradas vicinais 18h38 Em Piripiri homem não identificado sofre acidente na estrada do caldeirão 18h34 Trio faz arrastão em praça e pizzaria no interior do PI 18h22 Construções e recuperações de estradas devem beneficiar 14 mil pessoas em Oeiras 18h17 Presidente do Flamengo diz que negocia com nomes para temporada de 2015 18h17 Escritório de advocaciado PI é eleito um dos melhores do país; saiba mais 18h17 Bandidos armados assaltam posto de combustíveis em Piripiri 18h10 MILHÕES anunciados por W.Dias não vão chegar ao Piauí 18h09 Prefeitura de Oeiras realizou uma ação solidária na comunidade Canto Fazenda Frade 18h03 Ranking nacional coloca escritório do Piauí entre os melhoes do pais 17h26 Vereadora Teresinha Medeiros é mais cotada para assumir comando do PPS 17h22 Comunidade de Oeiras Canto Fazenda Frade recebe ação solidária 17h17 Famoso advogado Kakay dará festa e a dupla Bruno & Marrone é atração
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    O piauiense Luis Henrique foi o terceiro colocado no 1º MasterChef Brasil. Você concorda com a vitória de Elisa?

    Total de Votos: 176

    Válida de 17/12/2014 a 24/12/2014

    180graus no Instagramno Instagram