180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

Conserv
Casa na praia
BRVOX VAGA
GUIA DOS PARLAMENTARES II
COLEGIO CEV

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
03h19 Novo 'Programa do Gugu' pode marcar a volta de antigos quadros 'reformulados' 03h02 Marinheiro é a 20ª vítima de bala perdida no RJ em 13 dias 01h54 Com farda do 'Bope', Anderson devolve atraso a Diaz na pesagem do UFC 01h35 Aplicativo do Facebook para iOS agora carrega fotos mais rápido 01h17 Rafinha Bastos usa fio-dental e repete pose de Paolla Oliveira 00h59 Graça Foster diz que Petrobras tentará manter os combustíveis com preços atuais 00h34 Apple alcança a Samsung em venda de smartphones no último trimestre de 2014 00h01 TV por assinatura cresce 8,65% no ano de 2014. 8,65% em relação a 2013 23h53 COMUNICADO - Torcida não deve ficar nas imediações do Almeidão no jogo contra o River 23h52 PM que atirou em Ricardo dos Santos é indiciado por homicídio e embriaguez ao volante 23h34 Paolla Oliveira foi o termo mais buscado na web no Brasil nesta quarta 23h32 Vilar elogia preparação do grupo após último coletivo antes da estreia 23h02 Setor de cosméticos vê alta de 12% em preços, venda menor e demissões 22h57 Segundo IBGE, 2014 tem a menor taxa de desemprego 22h32 Hospitais vão ajudar a recolher dados sobre agressões contra LGBT 22h25 Secretário Municipal de Educação de Beneditinos Prof.Pedro Alves da palestra em projeto da UNDIME 22h13 Professores sem mestrado ou doutorado não dão aulas em universidades 22h04 Foragido da penitenciária Major César é preso escondido na casa de vereador 22h04 Grupo Amarelo vence a prova e escolhe Rafael como novo Líder 21h46 Fátima Bernardes manda Maria Ribeiro 'sentar direito' e acaba criticada na internet 21h28 Nasce o segundo filho de Shakira e Gerad Piqué, diz jornal 21h22 O primeiro Medico Veterinário do HVU de Bom Jesus tomou posse em Teresina 21h10 Crítica a ator nas redes sociais irrita autor de ‘Império’; entenda caso 21h02 Autor de minissérie comenta papel de Paolla Oliveira: 'Soma de muitas fantasias' 20h51 Lília Cabral causa medo em equipe de apoio nos bastidores de 'Império'
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Das seguintes obras que estão paradas, qual deve ser concluída com maior urgência?

    Total de Votos: 84

    Válida de 29/01/2015 a 05/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram