180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

CONSTRUIR
MANINHO ATACADISTA
TELHAS MAFRENSE
Kangaco
CONSTRUTORA HIDROS
PIAUI FEST
VAGA VENDAS

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
22h07 25 Anos do Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí 22h07 Festejo da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí 22h05 Seir realiza reuniões para sensibilização e mobilização na microrregião de Chapadinha 21h55 Aged de Zé Doca realiza fiscalização de produtos agrotóxicos em seis municípios 21h46 'Já fomos os melhores', diz Dunga ao ser anunciado técnico da seleção 21h40 Em biografia, Gretchen revela que apanhava do pai alcoólatra 21h36 Fapema adere a convênios de cooperação internacional entre Brasil e Reino Unido 21h21 Deputados querem instalar CPI e chamar Aécio para explicar aeroporto 21h18 Ibope: Dilma tem 38%, Aécio 22% e Campos apenas 8%; veja números 21h15 Seir realiza reuniões para sensibilização e mobilização na microrregião de Chapadinha 21h05 Distrito Industrial de Imperatriz ganha uma nova fábrica 21h00 Menino de apenas 4 anos foi atacado até a morte por dois cães da raça pitbull 20h55 Deputado Antônio Félix lança candidatura na zona sudeste de THE com presença de Heráclito Forte 20h55 Caravana da Semana de Dança segue para outros municípios 20h43 Galera de Paes Landim participam da última noite dos Festejos em Socorro do Piauí 20h35 Novo centro cirúrgico do Hospital Carlos Macieira já atendeu cem pacientes 20h27 Maçons invadem as alterosas 20h25 Casal é preso em Caxias após sequestrar agente penitenciária em Teresina 20h24 Servidores da Sesapi participam de curso sobre Gestão de Convênios e Contratos de Repasses 20h15 Homem é preso por porte ilegal de armas em Buriti 20h04 De cada dez candidatos, apenas três são mulheres 19h49 MPF notifica todas as prefeituras do Piauí sobre 'Padrão SUS' 19h39 Galvão Bueno desiste de aposentadoria e renova contrato com a Globo 19h22 Aguinaldo Silva comemora sucesso do primeiro capítulo de 'Império' 19h05 Secretário de Segurança visita obras do Batalhão de Polícia Ambiental
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Pelo que foi o primeiro capítulo, a nova novela da TV Globo, Império, será melhor que a novela Em Família?

Total de Votos: 174

Válida de 21/07/2014 a 28/07/2014

Mais lidas

    IRRITEC
    CONSTRUTORA HIDROS
    TELHAS MAFRENSE

    180graus no Instagramno Instagram