180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

unimed the shopping
Helder Eugênio Advogados Associados
Construtora Boa Vista
DREAM PARK ABC
VANGUARDA BARCELONA
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
Inocoop - Recanto das Palmeiras
CEV - Bolsas
Revista R28
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


Revista R28
LIKE HR
WX - Village Leste
Caminho para o Sucesso
WS Construtora - Alto das Palmeiras
VAL PRAEIRO HELICONIA
DREAM PARK ABC
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
21h02 Síria concede visto a 47 funcionários das Nações Unidas 20h51 Orquestra Sinfônica faz apresentação com canções temas de filmes e séries de TV 20h31 Servidor municipal participa de ultramaratona e conquista primeiro lugar 20h06 Prefeito Wesley participa de passeata em protesto das constantes quedas do FPM 20h03 Sistema de irrigação inaugurado hoje na zona Norte de Teresina 19h52 Servidores municipais participam de uma oficina sobre aplicação 19h31 Reunião nesta sexta-feira define realização do Torneio de Futebol Society 19h29 Governo do Estado inicia asfaltamento de Avenida em Miguel Alves 19h22 Nota de Falescimento 19h01 Limpeza Urbana: PMT soma esforços para manter a cidade limpa 18h48 OAB Piauí evita falar sobre o Caso Alano Dourado e Angélica Lacerda 18h43 IPhone 6S deve ser lançado em 9 de setembro; fãs na expectativa 18h42 Brasileiro Lucas Silva é emprestado pelo Real ao Olympique de Marselha 18h31 MP apura irregularidades no Fundo de Informática do Piauí 18h23 Firmino Filho lança edital de licitação e garante 484 novos táxis em Teresina 18h21 OAB quer aumentar piso da classe e combate preventivo da corrupção 18h19 Caixa reclama, e Corinthians quer vetar cartão da Gaviões da Fiel 18h08 'Humanização' dos hospitais do Piauí é tema de encontro da Sesapi 18h02 THE: FMS lança processo seletivo para substituição de profissionais na saúde 18h01 Em THE, sem-tetos ocupam área de preservação ambiental na zona leste 17h56 Prefeito Josiel participa de protesto buscando soluções para crise 17h55 Prefeito Alecxo Belo participa de passeata em protesto das constantes quedas do FPM 17h53 Educação: 'MacGyver' é, oficialmente, um verbo no dicionário Oxford 17h52 Detran leiloa 218 lotes de veículos e sucatas em Picos 17h52 Homem é preso em José de Freitas após agredir durante viagem o cobrador de ônibus
Construtora Vanguarda
Contrutora Boa vista
Mirante da Mota Machado
BRISA SUL - BOA VISTA
SEU IMOVEL NA DANTAS
VANGUARDA BARCELONA

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Revista R28
    VILLAGE LESTE - WX
    Boa Vista
    LIKE HR
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    Revista R28

    180graus no Instagramno Instagram

    Caminho para o Sucesso
    Mirante da Mota Machado
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    WX - Village Leste