180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

SA CAVALCANTE RIO POTY
DREAM PARK ABC
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
Alguel, Venda e Adminsitração
Mirante da Mota Machado
Inocoop - Recanto das Palmeiras
Tire sua habilitação na Servemplac
Anilson Feitosa Kangaco
RESERVA HELICONIA
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

WX - Village Leste
WS Construtora - Alto das Palmeiras
VAL PRAEIRO HELICONIA
VANITY SANDRA SILVA
THREVO PIATZ
Inocoop Recanto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
DREAM PARK ABC
Mirante da Mota Machado
Últimas Notícias
09h00 Público jovem é exigente e está mudando a rota de investimentos das construtoras 08h52 Policial indiciado pela morte de dois negros nos Estados Unidos é absolvido 08h31 Empreiteiro afirma que Vaccari pediu propina em forma de doação eleitoral 08h10 Ex-presos políticos chilenos deixam greve de fome após acordo com Governo 08h05 Tamboril vence na estréia do campeonato do Poeirão contra o Juventus 07h52 FHC diz que cortes no orçamento têm relação com erros do governo atual 07h36 Governo 'não fez a parte dele' e faz população pagar por erros, diz Aécio 07h17 Advogado piauiense integrará grupo que reformará Código Comercial 07h04 Governo da Venezuela transfere ex-prefeito preso e oposição protesta 06h53 'Fim do financiamento privado é carta de alforria ao PT', afirma Rodrigo Maia 06h32 Balsa da Petrobras parada há seis meses preocupa ambientalistas 06h13 Bloco do Mercosul fracassou, afirma ex-ministro de Economia do Uruguai 06h03 Instituto Lula chegou a dizer que Época não é ‘fonte digna de crédito’ 05h57 Senado rejeita lei que acabaria com coleta de dados telefônicos nos EUA 05h32 Com 18 anos, João Paulo estreia no São Paulo, e Milton o compara a Lucas 05h02 Morre o escritor, historiador e político colombiano Otto Morales Benítez 04h56 Milton Cruz valoriza evolução do São Paulo, próximo a despedida do time 04h35 Weidman derrota Belfort ainda no 1º round e aumenta a fila de brasileiros 04h33 Mega-Sena acumula; confira as dezenas sorteadas neste sábado 04h02 C. Ronaldo torce para a permanência do treinador Ancelotti no Real Madrid 03h58 Sapo sofre mas consegue vencer Uriah Hall e abre UFC 187 bem para o Brasil 03h24 Milton Cruz explica Pato no banco e indica que tem proposta para deixar SP 03h05 Servidor da SESAPI usava Ticket Car, mas dava placa de carro quebrado 03h04 Novo empate, nova lamentação: ''Não estamos satisfeitos'', resume Doriva 02h49 Mulher de 65 anos dá à luz quadrigêmeos na Alemanha, diz TV
MELHORES IMOVEIS
SA CAVALCANTE RIO POTY
SA CAVALCANTE RIO POTY
SEU IMOVEL NA DANTAS
Mirante da Mota Machado
HR like
Tire sua habilitação na Servemplac

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    Imobiliaria
    VANITY SANDRA SILVA
    AGUAS DE TIMON
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS

    Enquete

    A Câmara de Vereadores de Teresina aprovou Lei que isenta a cobrança de estacionamento em shoppings para quem consumir pelo menos 10 vezes o valor do taxa. Você concorda com esta lei?

    Total de Votos: 110

    Válida de 22/05/2015 a 29/05/2015

    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Mirante da Mota Machado
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    AGUAS DE TIMON
    VAL PRAEIRO
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    WS Construtora Recanto das Palmeiras

    180graus no Instagramno Instagram

    Mirante da Mota Machado
    AGUAS DE TIMON
    Tire sua habilitação na Servemplac
    WX - Village Leste
    Inocoop Recanto das Palmeiras