180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

Casa do Cartucho
Kangaço
Vestibular
Kangaco
Chevrolet

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
13h29 Novo tratamento promete resolver suor em excesso sem dor. Conheça! 13h29 Encerra programação do percurso da tocha olímpica nas escolas de JF 13h17 Reconheça 8 armadilhas na hora de comprar imóvel na planta 13h10 Disque Eleições funcionará sábado e domingo de eleições das 7 às 19 horas 13h09 Técnico do Barça confirma estreia de Luis Suárez contra o Real Madrid 13h08 Ex-BBB Vanessa sensualiza em fotos só de roupão e calcinha; amplie! 13h06 Polêmica real: ex-stripper irá se casar com príncipe da Suécia 13h05 Confira 44 concursos públicos abertos em todo país; salários de até R$ 25 mil 13h05 Melão dá dica de sedução e diz que já foi parada pela PF com algema 'sexy' 13h00 Ministro do TSE nega pedido de Dilma para suspender veiculação da ‘Veja’ 12h45 Leia íntegra da matéria de 'Veja' que traz depoimento de Alberto Youssef 12h36 Plantão - Justiça suspende atividades hoje e retorna na quarta 12h15 TIM incentiva uso de dados com compartilhamento grátis 12h08 Prefeitura de Teresina reforçará a frota de ônibus na eleição de domingo (26) 11h58 Após 'abandono' e bronca da mãe, Medina diz que vai ficar na água até o fim das baterias 11h41 Rubinho dá sua versão para saída e agradece a Galvão e Globo 11h38 Escolas municipais de Oeiras recebem camapanha educativa realizada pela prefeitura 11h36 Prefeitura de Oeiras realizada campanha educativa nas escolas da rede municipal 11h33 Igreja lota na 1ª novena dos festejos de São Benedito,na noite desta 5ª (23/10) 11h32 Diferentes formas de atingir o orgasmo além da penetração 11h30 Aprenda fazer um strip-tease sensual sem cair no ridículo 11h24 Barça confirma Suárez, mas não adianta se desde o início com Messi e Neymar 11h18 Secretaria de Saúde de Simões promove palestra de prevenção ao câncer de mama e de útero 11h07 Motoristas participam de carreata nos festejos de São Benedito 11h00 Juiz concede prazo de 20 dias para Eletrobras melhorar fornecimento de energia em Barras
TRE

Mais lidas

    Enquete

    Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

    Total de Votos: 1,109

    Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

    180graus no Instagramno Instagram