180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

JALES-PÓS GRADUAÇÃO
SAMBAIBA MODULADOS
Unimed- diga 33
Dr. Igor Martins
UNIMED

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


UNIMED
SAMBAIBA MODULADOS
Unimed- diga 33
ISLAMAR
Dr. Igor Martins
SAMBAIBA MODULADOS
UNIMED
Unimed- diga 33
Últimas Notícias
18h55 FFP confirma a realização da Série B do Piauiense 2016 18h42 Suspeita de bomba isola agência do banco Santander localizada na UFPI 18h06 Porto de Luís Correia: ex-secretário não apresentou defesa à Justiça Federal 18h01 Playboy 'mexicana' traz Suzy Cortez em homenagem aos Jogos Rio 2016 18h01 THE: 2º BEC realiza leilão de viaturas e equipamentos na quinta (28);veja edital 17h56 Homem é detido pela PRF-PI com dois revólveres dentro do carro e sem porte 17h44 'Denúncia de homicídio não impede candidatura de Joãozinho Félix', diz juiz eleitoral 17h23 Acusado de matar pai de jornalista recorre a Brasília para obter soltura 17h20 Homem reage a assalto e acaba morto com tiro na cabeça 17h18 Surpreendente: bebê nasce após quatro meses da morte cerebral da sua mãe 17h12 Um dos maiores eventos do mundo, Olimpíadas é pouco comentada no Brasil 17h11 Ruralzão: Felipe e Lagoa largam na frente rumo à final 17h02 Jôve Oliveira recebe apelo de Socorro Mesquita para que não a traia nas eleições de Piripiri 16h59 Desvios no Porto de Luís Correia: ex-gestor não apresentou defesa 16h55 Instituto de Mulheres Negras do Piauí realizam o 'Julho das Pretas' em Campo Maior 16h39 Idoso de 80 anos realiza pedido que filho fez antes de morrer e salta de paraquedas 16h31 Ronaldinho Gaúcho joga dinheiro para cadeirante em show de Safadão 16h31 Boa Esperança é campeã do Campeonato Batalhense de Futebol 2016 16h26 PRB realizará convenção municipal para escolha de candidatos em Amarante 16h12 Convenção Municipal em Inhuma do PTB, PSB, PP, PRP, PRTB e Solidariedade será dia 31/07 16h02 Em Fronteiras acontecerá convenção municipal do PMDB e partidos coligados 15h45 Serasa: 63,9% dos inscritos no Cadastro Positivo saem da lista de devedores 15h36 PSDB, PP e PRTB realizarão convenção municipal para escolha de candidatos em São João da Canabrava 15h28 Tribunal Superior Eleitoral estima em R$ 600 milhões custo das Eleições 2016 15h26 Convenção municipal acontecerá dia 30/07 em Canavieira para homologação de candidatos

ISLAMAR
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
SAMBAIBA MODULADOS

Mais Lidas


    Enquete

    Você acha que existe o risco do Brasil sofrer um atentado terrorista nas Olimpíadas?

    Total de Votos: 272

    Válida de 19/07/2016 a 26/07/2016

    SAMBAIBA MODULADOS
    JALES-PÓS GRADUAÇÃO
    ISLAMAR

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset