180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

MEDFACID CEV
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
VANGUARDA BARCELONA
Inocoop - Recanto das Palmeiras
Helder Eugênio Advogados Associados
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
SA CAVALCANTE RIO POTY
DREAM PARK ABC

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


VANITY SANDRA SILVA
LIKE HR
WX - Village Leste
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
VANITY SANDRA SILVA
Inocoop Recanto das Palmeiras
Mirante da Mota Machado
VAL PRAEIRO HELICONIA
Últimas Notícias
19h34 Plano da Petrobras é duro, mas necessário, afirmam analistas 19h33 Empresas buscam soluções para seguir em meio à crise econômica 19h27 Dupla de assaltantes de Oeiras são apreendidos em flagrante em tentativa de assalto 19h04 Sam Smith volta a cantar após fazer cirurgia nas cordas vocais 19h04 Barraco! Gusttavo Lima briga com outro sertanejo por 'ciúme' da noiva 18h59 Giro Final de Semana 18h45 Melão faz curso de sedução e posa de lingerie: 'Aprendi a dosar' 18h41 Reunião na CCJ aprova indicação para o novo Conselho Educação do Estado 18h16 Festa de Vaqueiro de São Francisco do Piauí inicia dia 09 de julho 18h08 Comunidade Shalom realiza 'Arraiá da Paz' com Naldo José e banda de Fortaleza 18h05 'LAN HOUSE' fatura R$ 595 mil sem licitação na FUNDAC 18h01 Diretores da Globo se irritam com Zeca Camargo e temem boicote: 'Só piorou' 18h00 Veja como proceder, quando surge problemas estruturais no seu imóvel novo 17h54 Campanha Nota Piauiense é lançada e pode dar prêmios de até R$200 mil 17h51 Cristiano Araújo deixou música romântica inédita. Ouça a canção! 17h44 Malafaia consegue direito de resposta na Band News após ofensas de Boechat 17h42 Polícia Militar de Campo Maior captura idoso condenado por pedofilia no Piauí 17h36 EM 10/07/15 SINDICATO RURAL PALMEIRAIS-PI 17h30 Conferência discute política de direitos da criança e do adolescente 17h28 SAAE adquire equipamentos para combater desperdício na distribuição de água 17h28 Dilma e Obama querem ampliar o comércio bilateral 17h21 Xé Pop fará o show de aniversário de Campo Maior no dia 07 de agosto 17h21 Comunidade escolar se une e faz festa junina em Miguel Leão 17h19 Grave acidente leva a óbito morador da cidade de Bom Jesus 17h08 EI crucifica 5 pessoas na Síria por não respeitarem jejum do Ramadã
VANGUARDA BARCELONA
BRISA SUL
SA CAVALCANTE RIO POTY
SA CAVALCANTE RIO POTY
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like

Mais Lidas

    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    VANITY SANDRA SILVA
    Imobiliaria

    Enquete

    Para o Enem, você...

    Total de Votos: 147

    Válida de 23/06/2015 a 30/06/2015

    SA CAVALCANTE RIO POTY
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado

    180graus no Instagramno Instagram

    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado
    THREVO POETIC