180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

VAGA VENDAS
MUNICIPIO CONTABILIDADE
TELHAS MAFRENSE

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
16h08 Após casal de namorados ter moto roubada, Ronda Cidadão recupera veículo 16h05 Atenção primária é o tema central do Congresso Maranhense de Medicina 16h00 MARCELINO: 'É MENTIRA que empresa saiu por causa da Eletrobras-PI' 15h56 Agencia dos correios é assalta em plena luz do dia 15h55 Agência dos Correios de Nossa Sra. dos Remédios foi alvo de assalto 15h51 Esclarecimento 15h47 Sabatina Antena 10: Maklandel ataca os adversários e condena gestões 15h36 Cresce número de eleitores brasileiros que moram no exterior 15h35 Etapa Estadual Infantil dos JEMs começa nesta quinta (31) 15h33 Prefeito Dióstenes reúne-se com Senador e Ministro 15h24 Aeroporto de São Raimundo Nonato deve ser concluído em até 30 dias 15h23 Prefeito Edilson (Capote) participa de cinco reuniões na zona rural de Barras 15h21 Prefeita Lisiane realiza reunião para retomada de obra no município 15h18 Polícia Civil recebe veículo em reconhecimento aos trabalho de combate a roubo de cargas 15h10 Davinópolis concede reajuste salarial de 6,5% para servidores da Educação 15h05 Polícia Civil prende três pessoas acusadas de tentativa de homicídio em Santa Inês 15h00 Prefeito Adriano Veloso é recebido pelo governador Zé Filho em Teresina 14h46 Antes da eleição ao Senado, Elmano só pensa na de 2016; 'líder em THE' 14h39 Motociclista sob efeito de álcool, com a CNH vencida e sem capacete é flagrado pela PRF 14h33 Aumenta número de locais para votação em trânsito este ano 14h26 Prefeito Reginaldo Simão recebe autoridades para comemorar o aniversário da cidade 14h24 Dilma convoca prefeitos do Piauí para ajudarem em suas estratégias de campanha 14h16 GP do Papai no Shopping da Ilha 14h15 Dupla armada assalta Correios de Boqueirão; levaram todo dinheiro 14h10 Hapvida recebe prêmio marcas que amo
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Qual dessas cinco atrações turísticas você acha que é hoje o principal cartão postal do Piauí?

Total de Votos: 151

Válida de 30/07/2014 a 06/08/2014

Mais lidas

    TELHAS MAFRENSE
    CONSTRUTORA HIDROS
    IRRITEC

    180graus no Instagramno Instagram