180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

LB Fitness
Casa do Cartucho
180 NOVALOGO
Kangaco

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
02h10 Gareca se diz surpreso por não ter sido demitido e vê sábado (22) como seu limite 02h04 PF cumpre sexta fase da Operação Lava Jato 01h37 'Hoje em Dia' comete gafe e coloca música de Latino para Gaby Amarantos 01h04 'Game of Thrones', George R.R. Martin diz que agora tem flexibilidade para matar personagens 00h37 Vaza nova imagem do Moto X+1, sucessor do Moto X; veja o que muda 00h24 Convite: Prefeito Costinha convida a população para receber o Deputado Jota Pinto! 00h17 Sampaio tenta iniciar reação na Série B hoje contra o Atlético (GO) 00h09 River pronto para vencer o imprevisível Interporto de Tocantins 00h05 Bombeiros se acidentam ao participarem do desafio do balde 00h01 Prefeitura de Paço do Lumiar lança edital de concurso público 23h58 [AGORA POUCO]População fica assustada com tiroteio no Cruzeiro 23h55 Desembargadora Maria dos Remédios Buna permanece no plantão até domingo 23h36 Mulher gasta R$ 500 mil em cirurgias para se parecer com caricatura 23h35 Divulgados os plantonistas da Justiça do Trabalho deste fim de semana 23h16 Nokia Lumia 530 é lançado no Brasil por apenas R$ 399 23h15 Justiça determina que instituição pública Solar do Outono abrigue idoso 23h06 Município de Santa Luzia terá que recolher animais soltos nas ruas e estradas 22h55 Policial militar é condenado por homicídio em São Lui 22h48 Prefeito assina a ordem de serviço de construção do colégio da localidade Faveira 22h40 Grave acidente deixa 3 feridos 22h35 Seduc e Ufma promovem seminário do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Maranhão 22h25 Governo apresenta a parceiros planta da área da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 22h15 Polo Agrícola HortCanaã lança portfolio de produtos 22h10 Hamas executa acusados de colaborar com Israel diante de multidão 22h08 Heráclito diz que produção de energia será sua bandeira de luta, caso seja eleito
ControlX

Enquete

Um dos problemas que mais assombra a população de Teresina é a insegurança. Se hoje, você pudesse se mudar para uma zona 'mais segura' da cidade, onde iria morar?

Total de Votos: 202

Válida de 22/08/2014 a 29/08/2014

Mais lidas

    TELHAS MAFRENSE
    180 NOVALOGO

    180graus no Instagramno Instagram