180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

CEV

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
17h04 BrVox em Capitão de Campos: Hugo Napoleão e Wilson Brandão lideram 17h01 Colisão entre carreta e Gol deixa uma pessoal morta na BR-343 16h48 Zé Filho: 'Temos as mãos limpas e não participamos de escândalos', alfineta 16h43 Durante comício em Valença, W.Dias diz que fará barragens no Vale do Sambito 16h38 ADOLESCENTE tenta limpar poço,mas cai e morre na hora 16h36 Morre Ex prefeito de Simplício Mendes Ney Madeira Moura Fé 16h30 Serviços pode fechar ano com pior resultado desde 2003 16h01 Moradores de cidade de SP buscam água em mina cercada de mato e de lixo 15h59 VII Semana da Biologia da UFPI/CPCE 15h58 Prefeito Tintin recebeu candidatos a deputados em NSR 15h38 Aliados admitem que Aécio não atingirá votação prevista em MG 15h25 Foton caminhões Brasil chega ao MA 15h23 Centenas de pessoas participaram do Brincando nos Bairros na Alemanha 15h10 Assessor econômico de Marina defende 'choque de credibilidade' 14h39 Carreata com Silas Freire e Fábio Xavier percorre Zona Norte de Teresina 14h30 Prefeito Rômulo e comitiva realiza visitas nas Localidades em Campo Largo do Piaui 14h30 'Big Brother Brasil' e 'A Fazenda' aos poucos perdem público 14h09 Delta: Em perigo animais silvestres 14h05 Globo erra chamada e anuncia 'Tela Quente' aos sábados 13h45 Facebook muda algoritmo e fica mais parecido com Twitter 13h36 Casamento de Rafaela e Mauro aconteceu neste sábado em Miguel Leão 13h13 Bolsa Família: Dilma responde a boatos com... boatos 13h09 Sophie Charlotte será prostituta de luxo em nova novela 'Rio Babilônia' 13h08 Gorilla Glass ou tela de Safira? Entenda e compare as tecnologias 13h06 Luana Piovani tem número de celular divulgado e reclama: 'Hacker maldito'
Mesário Voluntário