180graus

Buscando saltar na qualidade - 04/09/2012 às 15h53

Mestrado Stricto Senso é oferecido pela primeira vez na FACIME da Uespi

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME

Essencial Construtora
CEV
Irritec
Graça Sousa
Mafrense Máquinas
Gerente Eficiente
Fabiola Serra
kangaço
Ministerio das Cidades

A Faculdade de Ciências Médicas (FACIME) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) deu início, no dia 30 de Agosto, às aulas do 1º Mestrado Stricto Sensu da FACIME, Pós-Graduação em Ciências da Saúde em parceria com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (IAMSP) de São Paulo. No total de 50 alunos, dentre eles egressos, fundadores da FACIME e conveniados com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM), em Timon .

Estavam presentes na solenidade de abertura Prof Dr Nouga Batista, Vice-Reitor da UESPI, Prof. Geraldo da Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Edina Maria Cruz, Coordenadora Geral de Pós Graduação, José Adail, Diretor da FACIME, Ednaldo Miranda, Diretor do Hospital Infantil e Professor da FACIME, Professores e Coordenadores dos cursos de Medicina, Mário Raulino Filho, de Enfermagem, Maria Amélia de Oliveira Costa, de Fisioterapia, Saulo Araújo, e Liliane Leite, Coordenadora do curso de Psicologia.

Em cada pronunciamento por parte da mesa, todos exaltavam os grandes feitos da FACIME e que o Mestrado vem a acrescentar na qualidade dos cursos que são excelência no Brasil. Prof. Nouga, representando a administração superior, parabenizou aos que contribuíram e contribuem para o sucesso da instituição. “Parabéns aos diretores da FACIME, ao grande esforço do Prof. Ednaldo Miranda, que foi propositor e iniciador desse bom trabalho e aos demais diretores do interior. Parabenizo os alunos que se movem e se destacam, aos professores que lutam por qualidade. É hora de se orgulhar muito da nossa instituição”, declarou.

Ednaldo Miranda exaltou a importância do Mestrado. “A conquista do Mestrado advém de esforços por parte dos alunos, professores e pela administração superior da UESPI pelos investimentos na FACIME, em melhorias na parte técnica e prática como mais equipamentos nos laboratórios, qualificação de profissionais, que buscam trazer recursos montando projetos científicos para servir à comunidade. Já tinhámos o módulo de Pós-Graduação Latu sensu, conquistamos o Stricto sensu e agora vamos trabalhar por um Mestrado 100% nosso. Todos os professores da FACIME serão Mestres depois deste mestrado e com certeza dará um salto de qualidade”, pontuou Ednaldo Miranda.

José Adail, Diretor atual da FACIME, ressaltou que o Mestrado contribui para a formação de recursos humanos com Pós-Graduação Stricto sensu e mudanças de níveis para professores. “Esse é o primeiro curso de Mestado da FACIME e impulsionará pesquisa e ensino”. Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof Dr. Geraldo da Luz, a conquista demonstra satisfação e revelou ser um momento ímpar para a academia. “Temos muitos doutores na instituição e essa Pós-Graduação aqui iniciada representa mais níveis de orientação e será passo importante para que tenhamos um curso de doutorado possivelmente”, exclama o Pró-Reitor.

Mário Raulino, Coordenador e professor do curso de Medicina, exprime grande alegria e revela que muitas outras conquistas virão. “Estamos batalhando por residências médicas em Fisioterapia e Enfermagem, pois também são formas de obtenção de recursos, através de bolsas de qualificação para alunos e professores. Existem áreas carentes no Piauí e só a UESPI tem Residência Infantil e de Nefrologia. Vamos progredir na ciência e o Mestrado é a essência do ensino”, exalta.

Para Fernando Cronemberger, cirurgião, aluno do Mestrado e um dos professores fundadores da FACIME celebra a excelência e os profissionais da instituição e contou, no momento solene, as dificuldades do início e os avanços que impulsionaram o Centro da Saúde em evidência a ter nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). “A IES está se desenvolvendo, dando retorno à comunidade. Parabéns a essa turma do Mestrado, aos nossos objetivos de formação e à direção da UESPI pela resposta positiva que ajudou a nos fortalecer. Em 10 anos do curso de Medicina, demos um grande salto no número de professores efetivos e com certeza, o Mestrado em Saúde vai ser um sucesso”, conclui.

Fonte: Com Informações Da Assessoria

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
02h00 Vídeo prova que é possível descobrir local por falha no WhatsApp 01h45 Tony Ramos fala sobre como será estrelar papel de Getúlio Vargas 01h28 Polícia e ocupantes do terreno da Oi voltam a se 'estranhar' no RJ 01h20 Homem é esfaqueado e tem mão lesionada com exposição óssea 01h09 Caso Bernardo: Fantástico mostra que pai estava a procura do filho 00h58 Jovem é preso pela PM com 25 pedras de crack 00h49 Criminosos aproveitam feriado para furtar casas em PHB 00h48 Trollagem: Michel Teló é vítima de brincadeiras de mau gosto no Twitter 00h22 Roberto Justus compra ovo de R$ 1 mil para a namorada, a modelo Ana Paula Siebert 00h00 Mãe desabafa sobre a morte do cantor Chorão: 'Sinto falta dele todos os dias' 23h54 Sabrina Sato vai receber a família em seu programa de estreia na Record 23h17 Danielle Winits se diverte com os filhos na Páscoa e brinca de caçar ovos 23h00 Claudinha Leitte faz pose sensual e exibe a barriga sarada em show no ES 22h51 Ex-BBB Vanessa arrasta multidão de fãs em boate para lésbicas na zona sul de São Paulo 22h23 Paróquia de São José em Paes Landim realiza Via Sacra 22h20 Giovanna Antonelli esconde chocolates da Páscoa: 'Para as crianças procurarem' 22h02 Cauã Reymond dá aula de sexo na TV e comenta sobre orgasmo: 'Tem que segurar' 22h00 Por causa das chuvas moradores das comunidades rurais de Água Branca sofrem com buracos 21h57 Produtor diz que novo filme dos X-Men vem para corrigir os erros do passado 21h30 Corpo do Jovem que morreu afogado em açude é resgatado em Oeiras 21h23 Aguinaldo Silva dispara que índios não entram em novela porque não compram 21h02 'Sou dono do meu negócio, não posso ser demitido' diz Roberto Justus sobre a volta de seu programa 21h00 Caminhão saindo de Oeiras com madeira ilegal é aprendido por policia rodoviária 20h58 Prefeito de Campo Maior prestigia inauguração do Balneário Pimenta 20h46 Marcelo Adnet alfineta o ator Caio Castro em um programa de humor
Gerente Eficiente
Lancamento do Guia

Enquete

Com a volta da Band, no Canal 12 em Teresina, quem mais perde audiência?

Total de Votos: 3

Válida de 21/04/2014 a 28/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    Babylandia
    Coelho Fortes Dourado
    BlueShark

    180graus no Instagramno Instagram