Dias 28 e 29 de setembro -

MedioTec realiza evento de prevenção ao suicídio no interior do Piauí

Equipe pedagógica, alunos e professores dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Mediotec (Pronatec/MedioTec), do município de São Julião, realizam nos dias 28 e 29 de setembro um evento de prevenção ao suicídio. O momento faz parte da Campanha de Prevenção e Combate ao Suicídio – Setembro Amarelo.

A técnica do apoio pedagógico do Pronatec/MedioTec em São Julião, Veríssima Maria, revela que a atividade envolve cerca de cinquenta alunos dos cursos técnicos em Agricultura e Comércio, bem como seus familiares. Segundo a técnica, também são parceiros da iniciativa as unidades escolares Aprígio Pereira Bezerra e Alice Rocha, as igrejas evangélicas Assembleia de Deus de Missões, Assembleia de Deus Ministério de Madureira e Igreja Batista do Caminho, e igreja católica Nossa Senhora da Conceição.  

“Teremos diversas atividades para falar desse tema que é um tabu, mas que precisa ser discutido, pois só assim conseguiremos combater o suicídio. Dentre as atividades estão palestras de psicóloga e psicopedagoga, de pastores, caminhada e apresentações culturais”, relata Veríssima Maria.  

Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

 

Fonte: Com informações da CCOM

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco