Vice cumpre agenda em PHB -

Margarete assume estado nesta sexta após viagem de W.Dias ser adiantada

O governador Wellington Dias e a vice-governadora Margarete Coelho assinam o termo de transmissão de cargo na manhã desta sexta-feira (27), no escritório da residência oficial do governador. Em missão oficial com a presidente da República, Dilma Rousseff, Wellington Dias viaja integrando a comitiva dos governadores do Matopiba – Flávio Dino, do Maranhão; Marcelo Miranda, do Tocantins; e Rui Costa, da Bahia; juntamente com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Na agenda, constam visitas ao Japão, França e Vietnã nos próximos dias 1 a 5 de dezembro.

A viagem tem a finalidade de negociar um acordo entre os governos do território agrícola brasileiro e o japonês e com as agências Jica e Gbic. Os recursos serão para financiar a infraestrutura e projetos produtivos e industriais beneficiando os quatro estados da região do Matopiba.

Conforme o governador Wellington Dias, a busca por recursos será para dar continuidade à segunda etapa da rodovia Transcerrados e às rodovias que dão acesso a ela; para financiar a hidrovia do Rio Parnaíba e o sistema de comunicação da região Sul do estado com a instalação de fibra ótica para dar suporte ao sistema de banda larga.

“Além disso, vamos buscar recursos para o financiamento na área industrial, setor privado tomando como base o modelo, que é um misto de central de cooperativas com sociedade anônima, como é o caso da Casa Apis e Cocajupi, em Picos, além de discutir projetos na área da mineração”, informou o governador.

Para a vice-governadora Margarete Coelho, essa é umas das suas responsabilidades como vice-governadora, substituir o governador em suas ausências.

“O governador viajará em uma agenda oficial em busca de mais oportunidades para o desenvolvimento do estado do Piauí. O Wellington Dias busca espaço para os nossos produtos e investimentos para o desenvolvimento do nosso estado. E nessa incumbência de substituí-lo é importante que estejamos na mesma agenda dele, trabalhando com o mesmo afinco e determinação para que o Piauí encerre este ano com a folha de pagamento em dia, cumprindo suas obrigações.

Agenda da governadora em exercício
Os primeiros compromissos de agenda da governadora em exercício, Margarete Coelho, serão realizados nesta sexta-feira (27) nos municípios de Luís Correia e Parnaíba, região norte do Estado. Na parte da manhã, a chefe do executivo estadual participa da abertura do I Encontro Piauiense do Legislativo Municipal, onde ministrará palestra sobre reforma política e mudança partidária, no auditório do SESC Praia.

No período da tarde, Margarete Coelho acompanhada do prefeito Florentino Neto e de comitiva estadual realizará visita ao Abrigo São José e à Clínica Oncológica no município de Parnaíba.

Fonte: Com informação do Portal do Governo

Comentários

Trabalhe Conosco