180graus

Em ato contra a violência - 07/09/2012 às 17h47

Manifestantes nuas são detidas no desfile do 7 de Setembro; Fotos!

Dupla foi levada a delegacia e seriam liberadas após prestar depoimento

Dr. Igor Martins

Duas mulheres foram detidas nesta sexta-feira (7) por fazerem um protesto seminuas durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As duas manifestantes fazem parte do Femen, grupo internacional de feministas que começou na Ucrânia, em 2008, e ficou famoso por suas integrantes lutarem seminuas pelos direitos das mulheres.

Sara Winter, de São Carlos (SP), de 20 anos –, que está no Femen há cinco meses e já participou de cinco protestos, dois na Ucrânia. Ela já foi detida quatro vezes.

"O tema do protesto foi 'Brasil colônia da exploração, da violência e do machismo'. Foi nossa maneira de expressar que a mulher no Brasil ainda não é independente, é escrava da violência doméstica, da exploração sexual, do machismo cotidiano e da homofobia. A gente usou cordas nos braços para representar essa opressão, essa falta de independência da mulher ", afirmou.

As duas jovens foram levadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações, onde deveriam ser liberadas após prestar depoimento.

As duas ativistas estavam sem camiseta e portavam cartazes quando foram detidas, próximas do palanque em que estava a presidente Dilma Rousseff.

Sara Winter criticou a ação da polícia ao deter ela e a amiga. Ela disse que no Carnaval a nudez é explorada como produto, mas não é tolerada durante um protesto. Desde 1º de abril, ela se dedica exclusivamente à militância feminista.

Na última Virada Cultural de São Paulo, em maio, ela tentou invadir o palco da cantora Gretchen, mas foi barrada pelos seguranças. Após o show, ela subiu no palco e falou por três minutos, segurando um cartaz com a frase: "A cada cinco minutos, uma mulher é espancada no Brasil".

No país, o Femem já realizou protestos na embaixada russa, em São Paulo. Três integrantes acabaram detidas. As manifestantes vestiam apenas calcinha e traziam cartazes em um protesto no qual gritaram pela liberdade de um grupo feminino punk preso na Rússia.

Fonte: Com Informações Do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Igor Martins
UNIMED - DIGA 33
Últimas Notícias
17h01 Cervejada da Urufolia foi paga com dinheiro da Educação 16h42 Caçador morre após tiro acidental no interior do Piauí 16h38 Carga de cerveja avaliada em R$ 192 mil é apreendida sem 'notas fiscais' 16h36 Mulher é baleada dentro de casa, seu marido é o principal suspeito 16h28 7º Congresso Internacional de Odontologia é lançado em Teresina 16h27 Pacientes do CAPS de Batalha participaram de festa junina 16h24 Festival Junino de Altos terá shows de Avine Vinny, Waldonys e Amauri Jucá 16h18 Arraiá de S.M do Tapuio recebe grupos juninos de cidades do Piauí e Ceará 16h17 Secretaria Municipal de Saúde realiza arraial para pacientes do CAPS AD III 16h07 Folha de Dirceu Arcoverde consome mais de R$ 4 milhões ao ano. Veja lista 16h04 Confira os 8 erros que estragam o sexo imediatamente 16h01 4 truques para tornar o sexo com camisinha muito mais prazeroso 15h49 Entrevista: Tini Stoessel fala sobre amadurecimento e filme “Tini – depois de Violetta” 15h44 Tudo o que você precisa saber sobre a sétima temporada de “Pretty Little Liars” 15h41 OMG! Harry Styles assina contrato com gravadora para carreira solo 15h21 Após um ano e meio, Cerveró deixa a prisão e voa para o Rio de Janeiro 15h18 Processos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato chegam a Sérgio Moro 15h16 Laura Keller provoca Simony, a 'surtada', pelo Instagram 15h12 Justiça autoriza Dilma a usar aviões da FAB, desde que reembolse o Tesouro 14h56 O 'ensaio fotográfico' dessa mulher vai te surpreender; conquistou a internet 14h30 Globo comemora recordes de programas em São Paulo e Rio 14h18 Simony diz que foi prejudicada pela edição do 'Power Couple': 'Fui usada' 14h12 Crescimentos de 'Êta Mundo Bom!' surpreendem a própria Globo 14h08 Com novos quadros musicais, Faustão 'peita' lobby de gravadoras 14h03 Saída do Reino Unido da UE coloca séries em risco; artistas repercutem

Contratamos designer gráfico

Mais Lidas


    Enquete

    Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

    Total de Votos: 241

    Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset