180graus

Em ato contra a violência - 07/09/2012 às 17h47

Manifestantes nuas são detidas no desfile do 7 de Setembro; Fotos!

Dupla foi levada a delegacia e seriam liberadas após prestar depoimento

Negócios ou lazer em Parnaíba?
comserv

Duas mulheres foram detidas nesta sexta-feira (7) por fazerem um protesto seminuas durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As duas manifestantes fazem parte do Femen, grupo internacional de feministas que começou na Ucrânia, em 2008, e ficou famoso por suas integrantes lutarem seminuas pelos direitos das mulheres.

Sara Winter, de São Carlos (SP), de 20 anos –, que está no Femen há cinco meses e já participou de cinco protestos, dois na Ucrânia. Ela já foi detida quatro vezes.

"O tema do protesto foi 'Brasil colônia da exploração, da violência e do machismo'. Foi nossa maneira de expressar que a mulher no Brasil ainda não é independente, é escrava da violência doméstica, da exploração sexual, do machismo cotidiano e da homofobia. A gente usou cordas nos braços para representar essa opressão, essa falta de independência da mulher ", afirmou.

As duas jovens foram levadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações, onde deveriam ser liberadas após prestar depoimento.

As duas ativistas estavam sem camiseta e portavam cartazes quando foram detidas, próximas do palanque em que estava a presidente Dilma Rousseff.

Sara Winter criticou a ação da polícia ao deter ela e a amiga. Ela disse que no Carnaval a nudez é explorada como produto, mas não é tolerada durante um protesto. Desde 1º de abril, ela se dedica exclusivamente à militância feminista.

Na última Virada Cultural de São Paulo, em maio, ela tentou invadir o palco da cantora Gretchen, mas foi barrada pelos seguranças. Após o show, ela subiu no palco e falou por três minutos, segurando um cartaz com a frase: "A cada cinco minutos, uma mulher é espancada no Brasil".

No país, o Femem já realizou protestos na embaixada russa, em São Paulo. Três integrantes acabaram detidas. As manifestantes vestiam apenas calcinha e traziam cartazes em um protesto no qual gritaram pela liberdade de um grupo feminino punk preso na Rússia.

Fonte: Com Informações Do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Últimas Notícias
16h30 Operação Carnaval da polícia civil de Picos cumpre mandados de prisão 16h24 Wesley Safadão e Thyane Dantas posam em clima de romance em Noronha 16h23 Deputado Zé Santana requer implantação de Centro de Hemodiálise em Uruçuí 16h21 Undime convoca secretários municipais de educação para eleições 16h07 Tradicional bloco de carnaval volta a desfilar após 15 anos 16h06 Prédios antigos tombados pelo IPHAN ameaçam desabar 15h51 Após briga, Zezé e Wanessa Camargo aparecem abraçados em foto de família 15h49 Catinga nos banheiros da rodoviária de Campo Maior espanta os turistas 15h46 Sete 'irmãs' da Terra são descobertas por cientistas 15h41 Câmara Municipal inicia trabalhos no município de Monsenhor Hipólito 15h38 Vereadora é assassinada a tiros em localidade vizinha ao município de Pio IX 15h38 Empresário perde ação que obrigava a revista Conjur a apagar notícias 15h37 Alexandre de Moraes defende pena de até 10 anos para crime hediondo cometido por menor 15h33 Zé Santana solicita Centro de Hemodiálise em Uruçuí 15h29 Câmara cobra informações sobre obra de revitalização do açude em Campo Maior 15h25 Corso do município de Picos terá premiação para os 3 primeiros colocados 15h24 Dnocs Piauí receberá máquina para perfurar poços 15h19 Câmara de Patos realiza sessão de abertura dos trabalhos legislativos 15h18 Em sessão, Deputado Dr. Hélio elogia funcionamento do Hospital de Parnaíba 15h06 Comerciante pai de radialistas é encontrado morto em barreiro 15h01 MP-PI ajuíza uma ação para impedir o fechamento de agências no Piauí 14h59 Festa de carnaval para as crianças do SCFV de Paes Landim 14h28 Alexandre de Moraes deve receber 7,5 mil processos ao tomar posse no STF 14h22 Conselho de contribuintes disponibiliza ferramenta de consulta 14h15 Piauí: Seduc amplia monitoramento da frequência dos alunos no estado

Hospede-se no Islamar
Terno & Cia

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba