180graus

Em ato contra a violência - 07/09/2012 às 17h47

Manifestantes nuas são detidas no desfile do 7 de Setembro; Fotos!

Dupla foi levada a delegacia e seriam liberadas após prestar depoimento

PARAIBA
COLEGIO CEV
SHOPPING POTY
ED NEUTON OSORIO
MELHORES IMOVEIS
Dantas Imobiliaria

Duas mulheres foram detidas nesta sexta-feira (7) por fazerem um protesto seminuas durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As duas manifestantes fazem parte do Femen, grupo internacional de feministas que começou na Ucrânia, em 2008, e ficou famoso por suas integrantes lutarem seminuas pelos direitos das mulheres.

Sara Winter, de São Carlos (SP), de 20 anos –, que está no Femen há cinco meses e já participou de cinco protestos, dois na Ucrânia. Ela já foi detida quatro vezes.

"O tema do protesto foi 'Brasil colônia da exploração, da violência e do machismo'. Foi nossa maneira de expressar que a mulher no Brasil ainda não é independente, é escrava da violência doméstica, da exploração sexual, do machismo cotidiano e da homofobia. A gente usou cordas nos braços para representar essa opressão, essa falta de independência da mulher ", afirmou.

As duas jovens foram levadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações, onde deveriam ser liberadas após prestar depoimento.

As duas ativistas estavam sem camiseta e portavam cartazes quando foram detidas, próximas do palanque em que estava a presidente Dilma Rousseff.

Sara Winter criticou a ação da polícia ao deter ela e a amiga. Ela disse que no Carnaval a nudez é explorada como produto, mas não é tolerada durante um protesto. Desde 1º de abril, ela se dedica exclusivamente à militância feminista.

Na última Virada Cultural de São Paulo, em maio, ela tentou invadir o palco da cantora Gretchen, mas foi barrada pelos seguranças. Após o show, ela subiu no palco e falou por três minutos, segurando um cartaz com a frase: "A cada cinco minutos, uma mulher é espancada no Brasil".

No país, o Femem já realizou protestos na embaixada russa, em São Paulo. Três integrantes acabaram detidas. As manifestantes vestiam apenas calcinha e traziam cartazes em um protesto no qual gritaram pela liberdade de um grupo feminino punk preso na Rússia.

Fonte: Com Informações Do G1

Publicado Por: Redação 180graus

VANGUARDA
INOCOOP
Últimas Notícias
02h59 San Lorenzo goleia pelo Campeonato Argentino antes da semifinal contra SP 02h58 Kaká garante o empate ao Orlando com ajuda de outro jogador brasileiro 02h56 Palmeiras confirma acerto com lateral Egídio, que jogava no time do Dnipro 02h52 Vagner Love volta à equipe titular do Corinthians no jogo contra Bragantino 01h59 Gustavo Lima foi é internado em São Paulo por problemas gastroentestinais 01h38 Museu bíblico exibe série fotos de 'religiosos gays' 01h12 'Mais mulheres na política', essa é a campanha lançada por bancada feminina no Congresso 00h57 Para combater o terrorismo, chefes árabes defendem a ideia de Força Militar conjunta 00h53 'Se estivesse na torcida vaiaria todo mundo', afirma Luxemburgo 00h40 Argentina vence o El Salvador por 2 a 0 com Tevez jogando e Messi no banco 00h29 Fernando chama Amanda de gorda e velha na festa 00h19 River bate o Parnahyba e assume a liderança do Piauiense 00h07 Seleção Brasileira não deve ter surpresas em lista para a Copa América 23h55 Artista transforma assédio moral em exposição de arte 23h37 Dois motoristas morrem após carreta invadir contramão e bater em carros 23h02 Passageira e assaltante são mortos em assalto a ônibus 22h55 PM reage a tentativa de assalto no RJ e mata um suspeito 22h31 Empregada é presa suspeita de furtos em apartamentos 22h03 Cachorro é morto a facadas após morder mulher 21h55 Vendedor é atingido por tiro ao tentar impedir assalto em loja 21h27 Seleção portuense de veteranos estreia com vitória no 1º campeonato da região dos cocais 21h26 Mulher morre de Ebola, primeiro caso confirmado em um mês 21h05 Testemunhas de Jeová vão divulgar a palavra do Senhor em festa 20h53 Nicole Bahls está noiva de empresário que foi casado com ex-BBB 20h23 Projeto 'Minha Casa, Minha Vida III', deve ser lançado até maio
MELHORES IMOVEIS
VANGUARDA
ISLAMAR NOITE
MELHORES IMOVEIS
REVISTA180

Mais Lidas

    Enquete

    Na sua opinião, a presença da Força Nacional...

    Total de Votos: 452

    Válida de 24/03/2015 a 31/03/2015

    MELHORES IMOVEIS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram