180graus

Em ato contra a violência - 07/09/2012 às 17h47

Manifestantes nuas são detidas no desfile do 7 de Setembro; Fotos!

Dupla foi levada a delegacia e seriam liberadas após prestar depoimento

COELHO FORTE E DOURADO
Phocus Galerie
Shop Festa - Inauguração
SAMBAIBA MODULADOS
DR GERMANO
Laurice - Projetos

Duas mulheres foram detidas nesta sexta-feira (7) por fazerem um protesto seminuas durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As duas manifestantes fazem parte do Femen, grupo internacional de feministas que começou na Ucrânia, em 2008, e ficou famoso por suas integrantes lutarem seminuas pelos direitos das mulheres.

Sara Winter, de São Carlos (SP), de 20 anos –, que está no Femen há cinco meses e já participou de cinco protestos, dois na Ucrânia. Ela já foi detida quatro vezes.

"O tema do protesto foi 'Brasil colônia da exploração, da violência e do machismo'. Foi nossa maneira de expressar que a mulher no Brasil ainda não é independente, é escrava da violência doméstica, da exploração sexual, do machismo cotidiano e da homofobia. A gente usou cordas nos braços para representar essa opressão, essa falta de independência da mulher ", afirmou.

As duas jovens foram levadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações, onde deveriam ser liberadas após prestar depoimento.

As duas ativistas estavam sem camiseta e portavam cartazes quando foram detidas, próximas do palanque em que estava a presidente Dilma Rousseff.

Sara Winter criticou a ação da polícia ao deter ela e a amiga. Ela disse que no Carnaval a nudez é explorada como produto, mas não é tolerada durante um protesto. Desde 1º de abril, ela se dedica exclusivamente à militância feminista.

Na última Virada Cultural de São Paulo, em maio, ela tentou invadir o palco da cantora Gretchen, mas foi barrada pelos seguranças. Após o show, ela subiu no palco e falou por três minutos, segurando um cartaz com a frase: "A cada cinco minutos, uma mulher é espancada no Brasil".

No país, o Femem já realizou protestos na embaixada russa, em São Paulo. Três integrantes acabaram detidas. As manifestantes vestiam apenas calcinha e traziam cartazes em um protesto no qual gritaram pela liberdade de um grupo feminino punk preso na Rússia.

Fonte: Com Informações Do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


SAMBAIBA MODULADOS
ISLAMAR
Terno e Cia
Phocus Galerie
Marquinhos do Pará
SAMBAIBA MODULADOS
Últimas Notícias
00h01 Jonas tem 51% em Água Branca;Valdecir 51% em Curimatá 22h44 Dona Rejane inaugura escola e entrega tablets em Betânia do Piauí 21h18 Vice-prefeita Sílvia do Caú e Dr Helder falam de projetos para Campo Maior 18h21 Dilma Rousseff divulga nota para rebater matéria de capa da Revista Veja 18h15 Idosa é espancada e sofre tentativa de estupro em assalto no sul do PI 18h06 Imagens do Impeachment: Regina Sousa no plenário neste sábado 17h45 Na sexta-feira, caminhadas, carreatas e comício marcam rotina de candidatos 17h43 Homem é morto a tiros e pedradas ao sair de festa em THE 17h29 Água Branca é destaque no I Congresso Norte Nordeste de Atenção Domiciliar 16h45 Sexo anal dói? Especialistas tiram as dúvidas sobre o assunto 16h40 Elmano: ‘eu tive mais com Temer do que com Dilma esse tempo todo' 16h38 Lembra da BCP? Conheça a história da primeira empresa de celular do país 16h34 Polícia localiza homem que 'ajudou' jovem no caso Feliciano 16h29 SAMU de Teresina realizou mais de 21 mil atendimentos 16h29 Caso três brasileiras são encontradas mortas em Portugal é mistério 16h25 Wellington Dias voltou para o Piauí depois de cumprir agenda em Brasília 16h24 Vídeo: confira como ficou o homem que fez transplante total de rosto 16h19 Valesca Popozuda lança livro 'Sou Dessas' e revela: 'já fui estuprada' 15h30 Condução do impeachment por Ricardo Lewandowski é elogiada 15h03 Capa de Veja traz aquela que seria a delação que Janot mandou 'queimar' 14h21 Informante da defesa de Dilma Rousseff é consultor editoral da Carta Capital 13h12 Populares acham corpo carbonizado na Zona Sul de THE 12h58 Após mostrar 'cegonho' em novela, Klebber Toledo será 'cegonha' no cinema 12h56 Paulo Miklos fala sobre novo disco e desafios em ser jurado de TV. Vem! 12h53 Criador de Backstreet Boys e ‘N Sync ganhará série de TV sobre sua vida

Terno e Cia
SAMBAIBA MODULADOS
Phocus Galerie
Laurice - Projetos
ISLAMAR

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 207

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    Shop Festa - Inauguração
    SAMBAIBA MODULADOS
    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    ISLAMAR

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé