180graus

Em ato contra a violência - 07/09/2012 às 17h47

Manifestantes nuas são detidas no desfile do 7 de Setembro; Fotos!

Dupla foi levada a delegacia e seriam liberadas após prestar depoimento

SA CAVALCANTE RIO POTY
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
Inocoop - Recanto das Palmeiras
ENEM INTENSIVO CEV
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Tire sua habilitação na Servemplac
Mirante da Mota Machado
Anilson Feitosa Kangaco
DREAM PARK ABC
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
RESERVA HELICONIA

Duas mulheres foram detidas nesta sexta-feira (7) por fazerem um protesto seminuas durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As duas manifestantes fazem parte do Femen, grupo internacional de feministas que começou na Ucrânia, em 2008, e ficou famoso por suas integrantes lutarem seminuas pelos direitos das mulheres.

Sara Winter, de São Carlos (SP), de 20 anos –, que está no Femen há cinco meses e já participou de cinco protestos, dois na Ucrânia. Ela já foi detida quatro vezes.

"O tema do protesto foi 'Brasil colônia da exploração, da violência e do machismo'. Foi nossa maneira de expressar que a mulher no Brasil ainda não é independente, é escrava da violência doméstica, da exploração sexual, do machismo cotidiano e da homofobia. A gente usou cordas nos braços para representar essa opressão, essa falta de independência da mulher ", afirmou.

As duas jovens foram levadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações, onde deveriam ser liberadas após prestar depoimento.

As duas ativistas estavam sem camiseta e portavam cartazes quando foram detidas, próximas do palanque em que estava a presidente Dilma Rousseff.

Sara Winter criticou a ação da polícia ao deter ela e a amiga. Ela disse que no Carnaval a nudez é explorada como produto, mas não é tolerada durante um protesto. Desde 1º de abril, ela se dedica exclusivamente à militância feminista.

Na última Virada Cultural de São Paulo, em maio, ela tentou invadir o palco da cantora Gretchen, mas foi barrada pelos seguranças. Após o show, ela subiu no palco e falou por três minutos, segurando um cartaz com a frase: "A cada cinco minutos, uma mulher é espancada no Brasil".

No país, o Femem já realizou protestos na embaixada russa, em São Paulo. Três integrantes acabaram detidas. As manifestantes vestiam apenas calcinha e traziam cartazes em um protesto no qual gritaram pela liberdade de um grupo feminino punk preso na Rússia.

Fonte: Com Informações Do G1

Publicado Por: Redação 180graus

VANITY SANDRA SILVA
VAL PRAEIRO HELICONIA
LIKE HR
WS Construtora - Alto das Palmeiras
WX - Village Leste
Inocoop Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
THREVO PIATZ
VANITY SANDRA SILVA
Mirante da Mota Machado
Últimas Notícias
08h00 Alemanha se torna o país com taxa de natalidade mais baixa do mundo 07h55 Interpol invade sedes de empresas argentinas investigadas no escândalo da Fifa 07h36 Documentos sugerem que operador montou caixa paralelo para Pimentel 07h11 Em evento do PCdoB, Dilma reconhece que governo vive 'momentos difíceis' 06h56 Associação recebe a partir de terça inscrições para lista tríplice de PGR 06h35 MPF diz que Justiça bloqueou R$ 137 milhões da construtora Mendes Junior 06h09 Supremo determina arquivamento de inquérito contra o senador Ivo Cassol 05h57 No clima da decisão da Copa do Rei a torcida do Athletic invade a Barcelona 05h30 Cassini treina, porém vai deixar Timão sem ter estreado entre os profissionais 05h04 Cristóvão fecha o treino e faz clima de mistério sobre time para a estreia 04h50 Atletas elogiam substituto em estreia e exaltações de Bernardinho fazem falta 04h30 OMS alerta que o tabaco pode causar 1 bilhão de mortes no século 21 04h05 Alunos de escolas públicas terão mentores brasileiros que estudam em Harvard 03h57 Vasco renova contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal 03h29 Rancho de Michael Jackson é colocado à venda por US$ 100 milhões 03h03 Regras mais rígidas para acesso ao fundo partidário e televisão, propõe Cunha 02h51 TSE recebe assinaturas para criação do partido da Rede Sustentabilidade 02h34 Brasil e Argentina ainda não chegaram a um acordo no setor automotivo 02h09 Blatter promete surpresas para melhorar imagem da Fifa 02h04 Taça Teresina de Futebol Sub 13 entra na segunda fase 01h36 Afinal, qual o interesse dos EUA em desestruturar a FIFA prendendo os dirigentes do futebol 01h25 Controlador propõe regulamentação para fortalecer órgãos de CI do Brasil 01h25 Canco Central diz que cerca de 50% da meta fiscal do ano foi alcançada 01h05 Programa realizado em Teresina irá ajudar pessoas a deixarem de fumar 00h53 Ex-presidentes não poderão visitar políticos na Venezuela
MELHORES IMOVEIS
SA CAVALCANTE RIO POTY
HR like
BRISA SUL - BOA VISTA
Mirante da Mota Machado
SEU IMOVEL NA DANTAS
Tire sua habilitação na Servemplac
SA CAVALCANTE RIO POTY

Mais Lidas

    Imobiliaria
    BRISA SUL PISCINA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    VANITY SANDRA SILVA
    AGUAS DE TIMON

    Enquete

    Sem o pagamento integral do reajuste previsto para o mês de maio, os Policiais Militares ameaçam paralisar suas atividades integralmente, enquanto o governo negocia o parcelamento do reajuste. Você acha correto que os policiais cruzem os braços?

    Total de Votos: 250

    Válida de 27/05/2015 a 03/06/2015

    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Mirante da Mota Machado
    VILLAGE LESTE - WX
    AGUAS DE TIMON
    VAL PRAEIRO
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    LIKE HR

    180graus no Instagramno Instagram

    Mirante da Mota Machado
    AGUAS DE TIMON
    Tire sua habilitação na Servemplac
    WX - Village Leste
    Inocoop Recanto das Palmeiras