180graus

Em ato contra a violência - 07/09/2012 às 17h47

Manifestantes nuas são detidas no desfile do 7 de Setembro; Fotos!

Dupla foi levada a delegacia e seriam liberadas após prestar depoimento

DR GERMANO
Laurice - Projetos
Unimed
COMSERV
COELHO FORTE E DOURADO

Duas mulheres foram detidas nesta sexta-feira (7) por fazerem um protesto seminuas durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As duas manifestantes fazem parte do Femen, grupo internacional de feministas que começou na Ucrânia, em 2008, e ficou famoso por suas integrantes lutarem seminuas pelos direitos das mulheres.

Sara Winter, de São Carlos (SP), de 20 anos –, que está no Femen há cinco meses e já participou de cinco protestos, dois na Ucrânia. Ela já foi detida quatro vezes.

"O tema do protesto foi 'Brasil colônia da exploração, da violência e do machismo'. Foi nossa maneira de expressar que a mulher no Brasil ainda não é independente, é escrava da violência doméstica, da exploração sexual, do machismo cotidiano e da homofobia. A gente usou cordas nos braços para representar essa opressão, essa falta de independência da mulher ", afirmou.

As duas jovens foram levadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações, onde deveriam ser liberadas após prestar depoimento.

As duas ativistas estavam sem camiseta e portavam cartazes quando foram detidas, próximas do palanque em que estava a presidente Dilma Rousseff.

Sara Winter criticou a ação da polícia ao deter ela e a amiga. Ela disse que no Carnaval a nudez é explorada como produto, mas não é tolerada durante um protesto. Desde 1º de abril, ela se dedica exclusivamente à militância feminista.

Na última Virada Cultural de São Paulo, em maio, ela tentou invadir o palco da cantora Gretchen, mas foi barrada pelos seguranças. Após o show, ela subiu no palco e falou por três minutos, segurando um cartaz com a frase: "A cada cinco minutos, uma mulher é espancada no Brasil".

No país, o Femem já realizou protestos na embaixada russa, em São Paulo. Três integrantes acabaram detidas. As manifestantes vestiam apenas calcinha e traziam cartazes em um protesto no qual gritaram pela liberdade de um grupo feminino punk preso na Rússia.

Fonte: Com Informações Do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Wilson Gondim
Phocus Galerie
Unimed
Terno e Cia
Unimed
Últimas Notícias
10h46 Colisão entre carro e moto derruba poste e criança morre eletrocutada 10h39 HUT promove 'pedal noturno' para conscientizar sobre doação de órgãos 10h36 Campo Maior: W.Dias vai à carreata e caminhada do Professor Ribinha 10h27 Advogado de Palocci diz que prisão ocorreu no 'estilo ditadura militar' 10h27 Dr. Pessoa vai promover a cultura de Teresina 10h03 Ministério desautoriza Caixa a usar recursos do FGTS no Minha Casa, Minha Vida 10h02 Miss 2016: candidatas participam de corrida e 'bate-papo' com nutróloga 10h00 180 flagra areia e seixo usados para supostamente comprar votos em THE 09h50 Homem morre ao perder o controle da moto e bater em placa na PI-459 09h41 Candidata Aparecida Dias recebeu secretária Rejane Dias em Santa Luz 09h40 Homem morre após cair da motocicleta e bater num poste na PI-236, em Oeiras 09h26 Neymar preferia cavar falta a ir ao gol em 2012, afirma o técnico Tite 09h18 Cristino Castro: candidata Joquebede recebe apoio da deputada Rejane Dias 09h16 Semana de véspera da eleição terá 3 debates seguidos com candidatos de THE 09h15 Maioria dos brasileiros quer menos espaço para carro particular nas ruas 09h14 Situação das comunidades indígenas brasileiras é a pior desde 1988 09h02 IFPI inicia as inscrição para professor e técnico-administrativo; confira edital 08h54 Promotoria recomenda anulação do concurso da secretaria de Justiça-PI 08h53 Avelino Lopes recebe o seu maior evento esportivo 08h50 Faustão pede desculpas por 'Dança dos Famosos'; entenda aqui o caso 08h46 Justiça Eleitoral recebeu mais de 32 mil denúncias pelo aplicativo Pardal 08h46 Deputada Rejane Dias participa de reunião com professora Bruna em Alvorada do Gurgueia 08h34 Confira algumas imagens aéreas da abertura dos festejos 2016! 08h31 Farc e governo colombiano assinam acordo de paz histórico 08h22 Força Federal chega nesta segunda-feira na cidade de Piripiri

Phocus Galerie
Laurice - Projetos
Terno e Cia
Dr. Wilson Gondim

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 321

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Silva, Guedes & Barroso
    Casa do cartucho
    Dr. Wilson Gondim
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    Dr. Wilson Gondim