180graus

Em ato contra a violência - 07/09/2012 às 17h47

Manifestantes nuas são detidas no desfile do 7 de Setembro; Fotos!

Dupla foi levada a delegacia e seriam liberadas após prestar depoimento

comserv
MEU BLOG
Alugue quitinete em Luis Correia
Negócios ou lazer em Parnaíba?
MEU BLOG

Duas mulheres foram detidas nesta sexta-feira (7) por fazerem um protesto seminuas durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As duas manifestantes fazem parte do Femen, grupo internacional de feministas que começou na Ucrânia, em 2008, e ficou famoso por suas integrantes lutarem seminuas pelos direitos das mulheres.

Sara Winter, de São Carlos (SP), de 20 anos –, que está no Femen há cinco meses e já participou de cinco protestos, dois na Ucrânia. Ela já foi detida quatro vezes.

"O tema do protesto foi 'Brasil colônia da exploração, da violência e do machismo'. Foi nossa maneira de expressar que a mulher no Brasil ainda não é independente, é escrava da violência doméstica, da exploração sexual, do machismo cotidiano e da homofobia. A gente usou cordas nos braços para representar essa opressão, essa falta de independência da mulher ", afirmou.

As duas jovens foram levadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações, onde deveriam ser liberadas após prestar depoimento.

As duas ativistas estavam sem camiseta e portavam cartazes quando foram detidas, próximas do palanque em que estava a presidente Dilma Rousseff.

Sara Winter criticou a ação da polícia ao deter ela e a amiga. Ela disse que no Carnaval a nudez é explorada como produto, mas não é tolerada durante um protesto. Desde 1º de abril, ela se dedica exclusivamente à militância feminista.

Na última Virada Cultural de São Paulo, em maio, ela tentou invadir o palco da cantora Gretchen, mas foi barrada pelos seguranças. Após o show, ela subiu no palco e falou por três minutos, segurando um cartaz com a frase: "A cada cinco minutos, uma mulher é espancada no Brasil".

No país, o Femem já realizou protestos na embaixada russa, em São Paulo. Três integrantes acabaram detidas. As manifestantes vestiam apenas calcinha e traziam cartazes em um protesto no qual gritaram pela liberdade de um grupo feminino punk preso na Rússia.

Fonte: Com Informações Do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
MEU BLOG
podium
Marquinhos do Pará
podium
Últimas Notícias
06h12 Prefeitura e 15º Batalhão de Polícia renovam parceria para garantir segurança no trânsito 06h00 Seminário com Divaldo Franco em Fortaleza (CE) 00h50 Bitta Sport realiza a maior competição de futebol amador entre municípios 23h59 Comercial desiste do Piauiense 2017 alegando problemas financeiros e falta de estádio 20h38 Chegou em Simplício Mendes a mais nova casa de frutas e verduras com qualidade e preço baixo 20h27 Em atuação mais modesta, manifestantes voltam a protestar em Teresina 20h12 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 19h12 A dica inusitada da atriz Gwyneth Paltrow para aumentar a libido 18h49 Sarah é convocada para Grand Slam em nova categoria: começar do zero 18h17 Teresina recebe investimentos na distribuição de água na zona Sul 18h12 Correios passam a atuar no segmento de telefonia celular em fevereiro 18h07 Medicamento para tratar Leishmaniose é liberado no Brasil;confira os detalhes 18h03 Caminhoneiros evitam locar veículo para participantes do Corso de THE 18h01 Piocerá deve reunir mais de 500 competidores em edição comemorativa de 30 anos 17h53 Saúde: Entenda a diferença entre zika, dengue e chikungunya 17h43 Sim, pode ser que sua internet seja limitada pelo governo, entenda! 17h43 Dr. Manoel mostra a situação grave em que o município de Cristino Castro Vive 17h37 Seis bilionários do país têm riqueza maior que 100 mi de brasileiros juntos 17h37 Morro Cabeça no Tempo vive crise e prefeito pede ajuda 17h35 Casa Branca se valoriza na era Obama e vale US$ 398 milhões 17h35 Primeira Carna Fest 17h18 Prévia do Bloco Leriados Show 2017 17h06 Parcelas do seguro-desemprego com reajuste já estão disponíveis para saque 17h01 Ministério vai elaborar projeto ou PEC para financiamento da segurança pública 16h55 Elmano Férrer sobre filiação ao PMDB: 'Para nós do Piauí não há problemas'

Terno e Cia
Hospede-se no Islamar
Laurice - Projetos
MEU BLOG

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    Casa do cartucho
    comserv
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba