180graus

Em ato contra a violência - 07/09/2012 às 17h47

Manifestantes nuas são detidas no desfile do 7 de Setembro; Fotos!

Dupla foi levada a delegacia e seriam liberadas após prestar depoimento

CONSTRUIR
CONSTRUTORA HIDROS
TELHAS MAFRENSE
PIAUI FEST
MANINHO ATACADISTA
VAGA VENDAS

Duas mulheres foram detidas nesta sexta-feira (7) por fazerem um protesto seminuas durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As duas manifestantes fazem parte do Femen, grupo internacional de feministas que começou na Ucrânia, em 2008, e ficou famoso por suas integrantes lutarem seminuas pelos direitos das mulheres.

Sara Winter, de São Carlos (SP), de 20 anos –, que está no Femen há cinco meses e já participou de cinco protestos, dois na Ucrânia. Ela já foi detida quatro vezes.

"O tema do protesto foi 'Brasil colônia da exploração, da violência e do machismo'. Foi nossa maneira de expressar que a mulher no Brasil ainda não é independente, é escrava da violência doméstica, da exploração sexual, do machismo cotidiano e da homofobia. A gente usou cordas nos braços para representar essa opressão, essa falta de independência da mulher ", afirmou.

As duas jovens foram levadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações, onde deveriam ser liberadas após prestar depoimento.

As duas ativistas estavam sem camiseta e portavam cartazes quando foram detidas, próximas do palanque em que estava a presidente Dilma Rousseff.

Sara Winter criticou a ação da polícia ao deter ela e a amiga. Ela disse que no Carnaval a nudez é explorada como produto, mas não é tolerada durante um protesto. Desde 1º de abril, ela se dedica exclusivamente à militância feminista.

Na última Virada Cultural de São Paulo, em maio, ela tentou invadir o palco da cantora Gretchen, mas foi barrada pelos seguranças. Após o show, ela subiu no palco e falou por três minutos, segurando um cartaz com a frase: "A cada cinco minutos, uma mulher é espancada no Brasil".

No país, o Femem já realizou protestos na embaixada russa, em São Paulo. Três integrantes acabaram detidas. As manifestantes vestiam apenas calcinha e traziam cartazes em um protesto no qual gritaram pela liberdade de um grupo feminino punk preso na Rússia.

Fonte: Com Informações Do G1

Publicado Por: Redação 180graus

Últimas Notícias
14h05 MPMA promove 1º Fórum Ministerial de Governança de Tecnologia da Informação 13h46 Segep realizará digitalização do acervo documental da Secom 13h43 Prefeitura investe na qualidade da merenda escolar 13h25 SABATINA 180: 'Não sou contra e nem a favor do aborto' 13h02 Google e Facebook vão colaborar na fiscalização da propaganda na internet 13h02 Higiene íntima masculina requer cuidados que muitos não tem 13h02 Escola de referência em Bezerros (PE) dá aulas em sistema de rodízio 13h01 6 coisas que as mulheres fazem para atrair os homens (mas que não funcionam) 12h50 UESPI adquire 236 câmeras de segurança para instalar em campus de Teresina 12h43 UFPI divulgada primeira chamada da lista de espera do SISU; Confira edital 12h36 Polícia Civil prende homem que aplicou golpes em vários empresários do Piauí 12h33 Jogos Escolares Piauienses iniciam competições em Teresina; veja fotos 12h32 Juliana Moraes realiza sua primeira caminhada na zona leste em Teresina 12h16 Idoso motorista de Carreta atropela e mata um ciclista na BR-222; vídeo! 12h06 Funcionários do Centro Administrativo de Teresina sofrem com arrombamento à seus veículos 12h03 Assistência Social comemora aniversário dos idosos do CCI em grande estilo 12h01 Brasil se sairia melhor no IDH com dados atualizados, diz governo 12h01 Luciano Paes Landim é lembrado novamente em pesquisa eleitoral 12h01 Candidatos com fichas-sujas terão que informar situação durante propaganda 12h01 Marcelo Castro confirma apoio para Zé Filho e viaja com caravana ao Sul do PI 11h57 Antônio Félix tem requerimento atendido e governo realiza tapa-buracos no Norte do Piauí 11h55 Avião que desapareceu na África caiu, diz agência 11h53 15 costureiras de Juazeiro do Piauí receberam capacitação do SENAC e Prefeitura Municipal. Veja. 11h51 Prefeito de Floriano recebe Comissão do Banco do Nordeste 11h49 Só 38% pagam conta de energia elétrica em dia
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Violência no Piauí só cresce: você se sente uma pessoa segura hoje em dia?

Total de Votos: 105

Válida de 23/07/2014 a 30/07/2014

Mais lidas

    CONSTRUTORA HIDROS
    TELHAS MAFRENSE
    IRRITEC

    180graus no Instagramno Instagram