180graus

Em ato contra a violência - 07/09/2012 às 17h47

Manifestantes nuas são detidas no desfile do 7 de Setembro; Fotos!

Dupla foi levada a delegacia e seriam liberadas após prestar depoimento

UNIMED
DR GERMANO
SAMBAIBA MODULADOS
Phocus Galerie
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
COELHO FORTE E DOURADO

Duas mulheres foram detidas nesta sexta-feira (7) por fazerem um protesto seminuas durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As duas manifestantes fazem parte do Femen, grupo internacional de feministas que começou na Ucrânia, em 2008, e ficou famoso por suas integrantes lutarem seminuas pelos direitos das mulheres.

Sara Winter, de São Carlos (SP), de 20 anos –, que está no Femen há cinco meses e já participou de cinco protestos, dois na Ucrânia. Ela já foi detida quatro vezes.

"O tema do protesto foi 'Brasil colônia da exploração, da violência e do machismo'. Foi nossa maneira de expressar que a mulher no Brasil ainda não é independente, é escrava da violência doméstica, da exploração sexual, do machismo cotidiano e da homofobia. A gente usou cordas nos braços para representar essa opressão, essa falta de independência da mulher ", afirmou.

As duas jovens foram levadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações, onde deveriam ser liberadas após prestar depoimento.

As duas ativistas estavam sem camiseta e portavam cartazes quando foram detidas, próximas do palanque em que estava a presidente Dilma Rousseff.

Sara Winter criticou a ação da polícia ao deter ela e a amiga. Ela disse que no Carnaval a nudez é explorada como produto, mas não é tolerada durante um protesto. Desde 1º de abril, ela se dedica exclusivamente à militância feminista.

Na última Virada Cultural de São Paulo, em maio, ela tentou invadir o palco da cantora Gretchen, mas foi barrada pelos seguranças. Após o show, ela subiu no palco e falou por três minutos, segurando um cartaz com a frase: "A cada cinco minutos, uma mulher é espancada no Brasil".

No país, o Femem já realizou protestos na embaixada russa, em São Paulo. Três integrantes acabaram detidas. As manifestantes vestiam apenas calcinha e traziam cartazes em um protesto no qual gritaram pela liberdade de um grupo feminino punk preso na Rússia.

Fonte: Com Informações Do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Phocus Galerie
ISLAMAR
UNIMED
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
SAMBAIBA MODULADOS
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
SAMBAIBA MODULADOS
UNIMED
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
18h50 Cantores farão playback em abertura das Olimpíadas, diz jornal 18h32 'Não deixei trabalho por causa de macho', afirma a ex-BBB Munik 18h30 Romim Mata fará grande show nesta sexta-feira (29) em Campo Largo do Piaui nos Festejos de S José 18h24 Teresa Britto confirma apoio do PV à reeleição de Firmino Filho, em Teresina 18h13 Microsoft lança app para iPhone que corrige selfies 18h10 Danilo Damásio desafia Ciro:correrá de cueca se duplicação sair em 2017 17h51 Vencedor do Puskás, Wendell desiste do futebol e será jogador de game 17h45 Shop Festa oferece produtos e serviços completos para festa num só lugar 17h33 Lula entra com petição na ONU contra 'abuso de poder' de Moro 17h21 MPF aciona 29 municípios do Piauí por falta de transparência 17h16 PRF flagra picape roubada circulando com a placa clonada em rodovia do PI 17h14 Anvisa proíbe venda de extrato e molho de tomate de 5 marcas 17h07 TCE: denúncia envolvendo a CCOM será julgada agora só fim de agosto 16h34 Pesquisa da CNT sobre estradas faz levantamento nas rodovias do Piauí 16h17 Wesley Safadão e Thyane Dantas se casam no civil em segredo; veja foto 15h47 Comunidade Catavento realiza 8ª Festa de Santa Ana 15h39 Lançamento da pré-candidatura de Leonel Arruda a prefeito de Lago do Junco será dia 31 de julho.. 15h38 Whindersson fará festa na Pink para comemorar '10 milhões no YouTube' 15h32 BrVox/Água Branca:Wilson Brandão e Iracema são melhores deputados 15h17 Por 11 a 6, TJ-PI aprova projeto para transferir Vara Agrária para Teresina 14h54 Equipe de Muay Thai de Teresina participa de disputa de cinturão em Canindé 14h32 Piauí confirma mais de 500 casos de chikungunya; aumento é de 672,9% 14h21 Veja aqui as 6 melhores posições para dar uma rapidinha 14h17 Facebook, WhatsApp e Instagram podem ser bloqueados no Brasil 14h11 Operação Zelotes: presidente do Bradesco e mais 9 viram réus

SAMBAIBA MODULADOS
Phocus Galerie
ISLAMAR
Terno e Cia
JALES-PÓS GRADUAÇÃO

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    Você acha que existe o risco do Brasil sofrer um atentado terrorista nas Olimpíadas?

    Total de Votos: 318

    Válida de 19/07/2016 a 26/07/2016

    SAMBAIBA MODULADOS
    JALES-PÓS GRADUAÇÃO
    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    ISLAMAR
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset
    Panificadora Canindé