180graus

Em ato contra a violência - 07/09/2012 às 17h47

Manifestantes nuas são detidas no desfile do 7 de Setembro; Fotos!

Dupla foi levada a delegacia e seriam liberadas após prestar depoimento

ZAP ZAP DO BETO
Osório - Ed. Neuton Oliveira
CEV
REVISAO FINAL
RESERVA HELICONIA

Duas mulheres foram detidas nesta sexta-feira (7) por fazerem um protesto seminuas durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As duas manifestantes fazem parte do Femen, grupo internacional de feministas que começou na Ucrânia, em 2008, e ficou famoso por suas integrantes lutarem seminuas pelos direitos das mulheres.

Sara Winter, de São Carlos (SP), de 20 anos –, que está no Femen há cinco meses e já participou de cinco protestos, dois na Ucrânia. Ela já foi detida quatro vezes.

"O tema do protesto foi 'Brasil colônia da exploração, da violência e do machismo'. Foi nossa maneira de expressar que a mulher no Brasil ainda não é independente, é escrava da violência doméstica, da exploração sexual, do machismo cotidiano e da homofobia. A gente usou cordas nos braços para representar essa opressão, essa falta de independência da mulher ", afirmou.

As duas jovens foram levadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações, onde deveriam ser liberadas após prestar depoimento.

As duas ativistas estavam sem camiseta e portavam cartazes quando foram detidas, próximas do palanque em que estava a presidente Dilma Rousseff.

Sara Winter criticou a ação da polícia ao deter ela e a amiga. Ela disse que no Carnaval a nudez é explorada como produto, mas não é tolerada durante um protesto. Desde 1º de abril, ela se dedica exclusivamente à militância feminista.

Na última Virada Cultural de São Paulo, em maio, ela tentou invadir o palco da cantora Gretchen, mas foi barrada pelos seguranças. Após o show, ela subiu no palco e falou por três minutos, segurando um cartaz com a frase: "A cada cinco minutos, uma mulher é espancada no Brasil".

No país, o Femem já realizou protestos na embaixada russa, em São Paulo. Três integrantes acabaram detidas. As manifestantes vestiam apenas calcinha e traziam cartazes em um protesto no qual gritaram pela liberdade de um grupo feminino punk preso na Rússia.

Fonte: Com Informações Do G1

Publicado Por: Redação 180graus

Curta a nossa fanpage
VAL PRAEIRO HELICONIA
ZAP ZAP DO BETO
WX - Village Leste
THREVO PIATZ
Duas cabeças pensam melhor do que uma
VAL PRAEIRO HELICONIA
Últimas Notícias
23h36 Homem é morto a tiros e criança é baleada em ponte de ônibus 23h24 River está pronto para triturar o Tubarão na final do turno do Piauiense 22h53 ONU prepara grande mobilização para apoiar o Nepal após terremoto 22h32 'Fui o último a sair e loja quase me engoliu', diz turista brasileiro no Nepal 22h03 Cliente corporativo da Claro tem dificuldade para fazer ligação e usar net 21h50 Felipão brinca sobre adversário e quer Inter 'sem goleiro' no Gre-Nal 21h26 ONU pede que Indonésia freie execução de brasileiro e outros 8 presos 21h18 Sarah Menezes derrota argentina e fatura o ouro em disputa no Canadá 21h05 Zé Roberto se recupera e avisa que enfrenta o Santos no domingo 20h50 Ana Maria Braga diz que não pretende se casar novamente: 'Acho que já está bom' 20h30 Construtora Skora lança segunda etapa do condomínio Lenita Ferreira 20h19 Rachel Sheherazade 'bufa' no ar, leva bronca e dá piti para equipe 20h00 Pneus se soltam de micro-ônibus e atingem carro 19h53 Feirão da casa própria atrai milhares de pessoas 19h38 Marca de óculos de grife quer lançar novo Google Glass 19h01 Ricaça em nova novela, Leticia Spiller diz: 'Corrupção incentiva preconceito' 18h48 Rafael, do 'BBB15', antecipa comemoração e festeja seus 22 anos com Talita 18h33 Xuxa e outros famosos vão ao velório do diretor Roberto Talma: 'Saúde frágil' 18h21 Prefeitura no Piauí realiza seleção com mais de 50 vagas; acesse aqui o edital 18h13 GERENTE foi cercado e diz que bateu só para se defender 18h04 Ex-RBD Anahí se casa com governador mexicano 18h03 Ex-Timão e Santos é preso pela 2ª vez por tentar furtar caixa eletrônico 17h50 Filha de dançarina de funk deve mudar rotina após ameaças no Facebook 17h46 Schin emite nota sobre acidente que vitimou criança no litoral do Estado 17h33 Indonésia confirma e Brasil tenta evitar nova pena de morte
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Curta a nossa fanpage
ZAP ZAP DO BETO

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    Para você, no âmbito do Executivo, qual o pior nível de administração?

    Total de Votos: 54

    Válida de 25/04/2015 a 02/05/2015

    ZAP ZAP DO BETO
    Curta a nossa fanpage
    VAL PRAEIRO
    THREVO POETIC
    Duas cabeças pensam melhor do que uma

    180graus no Instagramno Instagram

    VAL PRAEIRO HELICONIA
    THREVO POETIC
    WX - Village Leste