180graus

Em ato contra a violência - 07/09/2012 às 17h47

Manifestantes nuas são detidas no desfile do 7 de Setembro; Fotos!

Dupla foi levada a delegacia e seriam liberadas após prestar depoimento

unimed the shopping
DREAM PARK ABC
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
CEV - Bolsas
Inocoop - Recanto das Palmeiras
Construtora Boa Vista
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Novo de motivação

Duas mulheres foram detidas nesta sexta-feira (7) por fazerem um protesto seminuas durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As duas manifestantes fazem parte do Femen, grupo internacional de feministas que começou na Ucrânia, em 2008, e ficou famoso por suas integrantes lutarem seminuas pelos direitos das mulheres.

Sara Winter, de São Carlos (SP), de 20 anos –, que está no Femen há cinco meses e já participou de cinco protestos, dois na Ucrânia. Ela já foi detida quatro vezes.

"O tema do protesto foi 'Brasil colônia da exploração, da violência e do machismo'. Foi nossa maneira de expressar que a mulher no Brasil ainda não é independente, é escrava da violência doméstica, da exploração sexual, do machismo cotidiano e da homofobia. A gente usou cordas nos braços para representar essa opressão, essa falta de independência da mulher ", afirmou.

As duas jovens foram levadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações, onde deveriam ser liberadas após prestar depoimento.

As duas ativistas estavam sem camiseta e portavam cartazes quando foram detidas, próximas do palanque em que estava a presidente Dilma Rousseff.

Sara Winter criticou a ação da polícia ao deter ela e a amiga. Ela disse que no Carnaval a nudez é explorada como produto, mas não é tolerada durante um protesto. Desde 1º de abril, ela se dedica exclusivamente à militância feminista.

Na última Virada Cultural de São Paulo, em maio, ela tentou invadir o palco da cantora Gretchen, mas foi barrada pelos seguranças. Após o show, ela subiu no palco e falou por três minutos, segurando um cartaz com a frase: "A cada cinco minutos, uma mulher é espancada no Brasil".

No país, o Femem já realizou protestos na embaixada russa, em São Paulo. Três integrantes acabaram detidas. As manifestantes vestiam apenas calcinha e traziam cartazes em um protesto no qual gritaram pela liberdade de um grupo feminino punk preso na Rússia.

Fonte: Com Informações Do G1

Publicado Por: Redação 180graus

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


VANITY SANDRA SILVA
Caminho para o Sucesso
WS Construtora - Alto das Palmeiras
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
LIKE HR
THREVO PIATZ
DREAM PARK ABC
VAL PRAEIRO HELICONIA
VANITY SANDRA SILVA
Mirante da Mota Machado
Inocoop Recanto das Palmeiras
Últimas Notícias
19h11 Criança que morreu em atendimento no HRCM pode ter sido vítima de meningite 19h02 FMS continua cadastro de voluntários para campanha de vacinação antirrábica 18h59 Judô brasileiro mantém otimismo após decepção no Mundial: 'Campanha será brilhante em 2016' 18h37 Jovens fazem ação social em comunidade carente de Parnaíba 18h29 Cojuv realiza etapa da Conferência Estadual da Juventude em São João do Piauí 18h24 Plenário inicia Ordem do Dia para votar MP que libera verba contra a seca 18h22 PI: Programa pretende fazer o Ideb das escolas estaduais subir oito posições 18h00 Revelar Perfumes e Cosméticos 17h59 Obra do hospital de Bom Jesus é autorizada pela Secretária Estadual de Saúde 17h58 Aviões do Forró e Forró do Plays 17h55 Obra do hospital de Curimatá é autorizada pela Secretária Estadual de Saúde 17h51 Segunda Fase da Obmep será dia 12 de setembro 17h51 Presidente da FFP é assaltado após evento da CBF no RJ 17h49 Vereador reivindica aumento do efetivo policial na cidade de Jaicós 17h47 Ex-ministro José Dirceu é indiciado na Operação Lava Jato por quatro crimes 17h46 Obra do hospital de Corrente é autorizada pela Secretária Estadual de Saúde 17h41 Polícia prende mulher suspeita de tráfico com pedras de crack e maconha em Picos 17h40 Hospitais de Corrente, Curimatá e Bom Jesus tem obras autorizadas 17h38 Professor de português, José Pacheco, realiza palestra em Oeiras 17h36 Ronaldinho Gaúcho desfalcará o Fluminense contra o Corinthians 17h35 Servidores da Eletrobras entram fazem paralisação por reivindicação do ACT 17h35 Prefeito efetua entrega de nova viatura policial para o policiais do município 17h34 Professor português José Pacheco realiza palestra em Oeiras 17h32 River faz promoção de ingressos para partida contra Santos-AP pela 'Série D' 17h31 Josivaldo da Castanha, pré-candidato a prefeito de Alagoinha, filia-se ao PPS
Contrutora Boa vista
Construtora Vanguarda
BRISA SUL - BOA VISTA
HR like
VANGUARDA BARCELONA
Mirante da Mota Machado
SEU IMOVEL NA DANTAS

Mais Lidas

    Imobiliaria
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    BRISA SUL PISCINA
    VANITY SANDRA SILVA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    Boa Vista
    Mirante da Mota Machado
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    VILLAGE LESTE - WX
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    LIKE HR
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO

    180graus no Instagramno Instagram

    Inocoop Recanto das Palmeiras
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    WX - Village Leste
    Caminho para o Sucesso
    Mirante da Mota Machado