180graus

Em ato contra a violência - 07/09/2012 às 17h47

Manifestantes nuas são detidas no desfile do 7 de Setembro; Fotos!

Dupla foi levada a delegacia e seriam liberadas após prestar depoimento

sebrae
unimed zika
Gráfica180 - Venda Plotter
cev maio
Galaxy - Curso de Oratória
Concurso de Picos
dr Wilson

Duas mulheres foram detidas nesta sexta-feira (7) por fazerem um protesto seminuas durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As duas manifestantes fazem parte do Femen, grupo internacional de feministas que começou na Ucrânia, em 2008, e ficou famoso por suas integrantes lutarem seminuas pelos direitos das mulheres.

Sara Winter, de São Carlos (SP), de 20 anos –, que está no Femen há cinco meses e já participou de cinco protestos, dois na Ucrânia. Ela já foi detida quatro vezes.

"O tema do protesto foi 'Brasil colônia da exploração, da violência e do machismo'. Foi nossa maneira de expressar que a mulher no Brasil ainda não é independente, é escrava da violência doméstica, da exploração sexual, do machismo cotidiano e da homofobia. A gente usou cordas nos braços para representar essa opressão, essa falta de independência da mulher ", afirmou.

As duas jovens foram levadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações, onde deveriam ser liberadas após prestar depoimento.

As duas ativistas estavam sem camiseta e portavam cartazes quando foram detidas, próximas do palanque em que estava a presidente Dilma Rousseff.

Sara Winter criticou a ação da polícia ao deter ela e a amiga. Ela disse que no Carnaval a nudez é explorada como produto, mas não é tolerada durante um protesto. Desde 1º de abril, ela se dedica exclusivamente à militância feminista.

Na última Virada Cultural de São Paulo, em maio, ela tentou invadir o palco da cantora Gretchen, mas foi barrada pelos seguranças. Após o show, ela subiu no palco e falou por três minutos, segurando um cartaz com a frase: "A cada cinco minutos, uma mulher é espancada no Brasil".

No país, o Femem já realizou protestos na embaixada russa, em São Paulo. Três integrantes acabaram detidas. As manifestantes vestiam apenas calcinha e traziam cartazes em um protesto no qual gritaram pela liberdade de um grupo feminino punk preso na Rússia.

Fonte: Com Informações Do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


UNIMED DIA DAS MÃES
zika adv6
Galaxy - Curso de Oratória
Últimas Notícias
16h45 Cientistas holandeses identificam 'segredo da juventude' em gene ruivo 16h38 Júlio César deixará de presidir a Comissão de Desenvolvimento Econômico 16h33 Seduc tinha servidores em situação irregular há 10 anos, diz controlador 16h27 Instagram promete mudar o visual do aplicativo para preto-e-branco 16h26 Nasce em Teresina a filha do prefeito Joel de Lima 16h25 Agentes do sistema prisional de Parnaíba recambiaram presos para o presídio de de Esperantina 16h13 Motociclista com sinais de embriaguez se envolve em acidente e acaba preso em Cocal 16h13 Confira as palestras e explanações do Evangelho em maio na Federação Espírita Piauiense 16h09 Dilma classifica de ridícula a acusação do impeachment 16h08 Patos inicia neste sábado a campanha de vacinação contra a gripe 16h06 Enfermeira aplica insulina em vez de vacina contra gripe A em 50 pessoas 16h04 Jovem é preso acusado de vários assaltos e arrombamentos em Boa Hora 16h03 Comemoração do aniversário de 24 anos de emancipação política em Colônia do Gurgueia 15h58 Acidente envolvendo duas motos deixa três pessoas feridas em Sigefredo Pacheco 15h55 HEGCB vai realizar mutirão de cirurgia de catarata dias 21 e 22 de maio em Luzilândia 15h50 Garota faz sucesso com orgulho black power: 'Não é peruca, eu sou preta 15h47 MP quer afastamento imediado de presidente de Câmara 15h40 Eventos esportivos no Dia do trabalhador em Guadalupe 15h35 Criado dispositivo que detecta câncer através da gota de sangue 15h31 Após tuíte polêmico, Globo Rural pede desculpas a fãs de Beyoncé 15h15 Presos perigosos conseguem fugir pelo teto do presídio de Esperantina 15h15 Prefeito Nivardo fala sobre convênios e gestão de Bocaina 15h11 Menina que nasceu cega enxerga a mãe pela primeira vez após cirurgia 15h10 Técnicos do MS e Secretaria Estadual visitam UPA de Oeiras para habilitar seu funcionamento 15h09 Adolescente apanha da mãe na delegacia após ser apreendido pela 5ª vez
SUNSET
Construtora Vanguarda

Adv Rafael Dantas
Gráfica180 - Venda Plotter
Galaxy - Curso de Oratória
Fabio Veloso

Mais Lidas

    SUNSET
    ZikaZero

    Enquete

    O Coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues, gasta mais com publicidade do que Fábio Abreu gasta com segurança pública. Como você avalia essa situação?

    Total de Votos: 77

    Válida de 27/04/2016 a 04/05/2016

    Gráfica180 - Venda Plotter
    elite
    Galaxy - Curso de Oratória
    alves e alves
    ZikaZero

    180graus no Instagramno Instagram

    ZikaZero
    sunset