Lagoas do Norte -

Lagoa do Mocambinho tem a sua limpeza finalizada

  Foto: Ascom

A Prefeitura de Teresina avança na segunda etapa do projeto Lagoas do Norte, projeto mundialmente reconhecido pela transformação que vem proporcionando à zona norte da cidade. A Lagoa do Mocambinho teve sua limpeza concluída e o seu entorno está passando por obras de urbanização, que transformarão o espaço em um dos maiores parques da cidade.

A obra prevê a criação de espaço de convivência no entorno da lagoa. O parque terá dimensão de 5 hectares e contará com campo de futebol, áreas de brinquedos, quadras de badminton, quadras poliesportivas, quadra de areia, áreas para mesa de ping-pong, pista de skate, área de ginástica, área de eventos com palco, além de ciclovias. Paralela à limpeza da lagoa, está sendo construída a pavimentação com tijolinhos e finalização dos banheiros do parque. Também está sendo executada a construção do prédio administrativo e da guarita de segurança.

“A requalificação da Lagoa do Mocambinho é uma obra com muitas frentes que trabalham simultaneamente. Estamos com a construção da quadra de areia, ciclovia e dos banheiros. Já temos 20% da obra concluída e a lagoa já está completamente limpa”, destaca o engenheiro do Programa Lagoas do Norte, Tarcysio Ferreira.

O projeto Lagoas do Norte vem proporcionando uma transformação em toda sua região de abrangência. Especificamente esse espaço da lagoa era um local de acúmulo de lixo, degradado. Depois das obras, ele passará a ser um parque para o uso recretativo e para práticas esportivas.

“O objetivo dessa intervenção é organizar a área da lagoa, melhorando a relação com a cidade. Além disso, os moradores da região terão mais uma opção de lazer, já que todo o espaço do entorno da lagoa será revitalizado e ocupado por equipamentos de esporte e lazer e cultura para moradores”, ressalta o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Cleto Baratta.

A Lagoa do Mocambinho está localizada na Av. Freitas Neto, bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. A obra de requalificação da Lagoa conta com o investimento de aproximadamente R$ 10 milhões com recursos do Banco Mundial. 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco