180graus

'Caso Eliza samúdio' - 20/03/2017 às 17h03

Preso no Piauí, irmão de Bruno vira réu no Caso Samúdio

Investigação aponta que Rodrigo estava dentro do carro durante sequestro Eliza Samudio

comserv
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Conheça a nova sede do Jockey Club do Piauí
Você no controle do Processo

O juiz Marco Couto, titular da 1ª Vara Criminal Regional de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, aceitou, nesta sexta-feira, dia 17, denúncia oferecida pelo Ministério Público contra Rodrigo Fernandes das Dores de Souza, irmão do goleiro Bruno, e Anderson Rocha da Silva, o Russo, pela participação no sequestro da modelo Eliza Samudio, em 2009.

Rodrigo está preso no Piauí, na Penitenciária de Altos, localizada às margens da BR-343. É acusado de envolvimento no estupro de uma jovem de 17 anos. Em junho do ano passado, ele concedeu entrevista ao jornalista Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, onde contou que pretendia usar a suposta informação sobre o paradeiro dos restos mortais da modelo Eliza para garantir segurança.
_____________________

Leia ainda

- Irmão diz na TV que Bruno foi quem lhe envolveu no Caso

- Delegacia do Rio faz denúncia contra irmão de ex-goleiro

- Caso Samúdio: Irmão de Bruno cita novos nomes ao depor
____________________________________

Sobre as investigações no caso Samúdio
A investigação, na época, concluiu que eram quatro homens que ocupavam o carro que transportou Eliza durante o sequestro, mas somente Bruno e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, haviam sido identificados.

- Rodrigo Fernandes está em uma cela individual da penitenciária de Altosbruno2.png

De acordo com as investigações, no momento em que Bruno ameaçava e obrigava Eliza a entrar em seu carro, Rodrigo encontrava-se no interior do veículo, escondido, deitado no banco traseiro. Logo em seguida, Russo e Macarrão surgiram e também entraram no automóvel. Eliza foi levada ao apartamento de Bruno, quando foi obrigada a tomar medicamentos abortivos, pois se encontrava no 5º mês de gravidez. Segundo as investigações, os acusados ameaçavam a modelo para que ela concordasse com o aborto.

Para não interferir na tramitação do processo, em razão de não terem sido identificados todos os participantes do sequestro, a Justiça decidiu pelo desmembramento das investigações, o que possibilitou o julgamento de Bruno e Macarrão separadamente.

goleirobruno.jpg
_____________________

- Time perde patrocínios após contratar goleiro Bruno

- Ministro concede habeas corpus ao goleiro Bruno Fernandes
____________________________________

O Ministério Público chegou a solicitar arquivamento do inquérito relativo a Anderson e Russo, porém, o juiz Marco Couto entendeu que havia provas suficientes para o prosseguimento das investigações e identificação dos demais sequestradores.

Fonte: Com informações do TJ-RJ

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática p/ concursos
Quer mudar de vida?
Agente PRF
Agente PF
Informática Cespe/UNB
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
13h23 Policiais Militares Capturam Foragido da Delegacia Regional de São João dos Patos-Ma 13h18 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 13h08 Acidente automobilístico deixa mais uma vítima fatal em Picos 12h03 Homem é preso suspeito de furtar estepes na zona Leste 11h26 Andressa Suita se declara para seu filho Gabriel em foto nas redes sociais 11h25 W.Dias sobre cortes de verbas: 'Nunca tinha visto uma situação como essa' 11h15 Evaristo Costa recusa anúncios em redes sociais por causa da Globo 11h07 Lucy Soares diz que recebeu vários convites, menos para vice de W.Dias 11h04 Tio Jardel Participa do Encerramento do Primeiro Curso da Força Tática 10h50 Dia do Estudante é comemorado em Pimenteiras 10h49 Bruna Marquezine comenta piadas sobre término com Neymar 10h49 Construsonhos Imobiliária 10h44 Bingo Beneficente 10h35 Missa na Igreja do Amparo celebra o aniversário de 165 anos de Teresina 10h35 Ex-BBB Marcos Hãrter fala de proposta atípica de fã: 'Queria um filho comigo' 10h29 Tio Jardel Participa de Reunião no Município de Barão de Grajaú 10h26 Reforma do prédio da Companhia de Polícia está acontecendo. 10h15 CCJ aprova PEC que amplia licença-maternidade para gestante ou mãe adotiva de mais de uma criança 10h12 Parnahyba perde em casa para CSA na fase classificatória do Nordestão 09h21 Marlon Zanotelli vence GP na final da 13ª etapa global champions tour 2017 09h02 Homem é executado com vários disparos em cidade no PI 08h31 PF faz operação de combate a crimes contra o sistema financeiro nacional 08h28 Litoral do Piauí sedia primeira edição do Pedral Kitewave Pro 08h01 Cármen Lúcia afirma que 'a ética é a única forma de se viver sem o caos' 07h54 Com acessos inéditos de Bahia e Acre, futebol nordestino predomina

Informática p/ concursos

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Cespe/UNB
    Podium - Professor Atualidades
    Cespe/UNB

    180graus no Instagramno Instagram