180graus

Em Campo Maior - 21/04/2017 às 07h31

Jovem desmaia na escola e diretoria vê ligação com 'jogo'

À direção do colégio, amigos disseram que impediram rapaz de cortar pulso com estilete

Teresina Participativa
Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados

Na tarde desta quinta-feira (20/04), um adolescente de 17 anos desmaiou na Escola Estadual Leopoldo Pacheco, em Campo Maior, e foi levado para o Hospital Regional por uma ambulância do Samu. Colegas de classe disseram à direção da escola que chegaram a impedir o rapaz de cortar o pulso com um estilete. A suspeita é de que a ocorrência possa ter ligação com o jogo virtual "Baleia Azul".

Segundo o portal Campo Maior em Foco, o rapaz não apresentava cortes, mas apresentava raladuras no braço, como se tivesse tentado fazer pequenos ferimentos. Desacordado, o garoto não respondia aos estímulos da equipe de socorristas do Samu.

A professora Cândida Mendes, diretora adjunta da Escola, conversou com o portal local e confirmou que os colegas do rapaz relataram tê-lo impedido de cortar o pulso. Ao saber do fato, chamou o aluno para conversar, e o jovem teria afirmado que entrou no jogo virtual. Advertido, ele respondeu que deixaria os desafios e voltou para a sala de aula.

Na sala, o menor passou mal e precisou ser socorrido. Não ficou claro se o desmaio tem de fato relação com algum dos desafios impostos pelo jogo. Novato, o garoto sempre foi divertido e animado, não sinalizado qualquer problema em sala de aula.

- Foto: Campo Maior em Focojovemcampomaior.png

“Ele é alegre, divertido e hoje estava estranho, sem tirar brincadeira, com o comportamento diferente e eu cheguei a perguntar a ele o que estava acontecendo? Ele me disse que estava no jogo. Perguntei o motivo dele fazer isso e ele respondeu que entrou por um vacilo”, disse a professora ao Campo Maior em Foco.
__________________

Leia ainda

- Bombom faz menino desmaiar na escola e dormir 24 horas em Teresina

- Saiba reconhecer os sinais de alerta do suicídio e como ajudar alguém
______________________________________

Avisada, a mãe do rapaz ficou desesperada e não falou com a escola sobre o comportamento do filho em casa. O caso foi comunicado à gerência regional de Educação. A família do adolescente será ouvida para tentar entender o que ocorreu nesta tarde.

O jogo "Baleia Azul", que vem preocupando pais em todo país, propõe aos jovens 50 desafios, sendo o último deles a proposta de que se tire a própria vida. São convidados ainda a assistir filmes macabros, fazer cortes no corpo, tentar atitudes perigosas, que oferecem risco à vida. Se houver tentativa de sair do jogo, os supostos organizadores fazem ameaças aos participantes.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Teresina Participativa
Podium PMPI
Últimas Notícias
19h11 THE: Homem morre afogado no Parque 'Lagoas do Norte' 18h38 Homem é preso pela 2º vez ao se masturbar em rua de cidade do Piauí 18h23 Projeto de combate ao mosquito da dengue em Água Branca é destaque em Brasília 18h12 Em Campo Maior, ônibus com estudantes desce aterro em estrada vicinal 18h07 Em Alegrete, segundo dia de festividades é iniciado com o I Torneio Municipal de Sinuca 18h00 Taty Girl convida a todos para participar de show em Madeiro, dia 01/05 17h58 Prefeito está entre os 20 apostadores que ganharam R$ 101 milhões na Mega Sena 17h38 Prefeito de Campinas do Piauí prestigia evento na APPM, em Teresina 17h38 Dr. Heli participa de seminário sobre previdência, na APPM, em Teresina 17h36 Ashley Graham diz que 'as mulheres não devem temer as celulites' : veja 17h35 Regina Sousa diz que reforma permite agora a escravidão legalizada no país 17h27 Prefeito Alcione Barbosa prestigia evento em Teresina 17h26 Loja do Armazém Paraíba é assaltada em Corrente 17h21 Novo medicamento para pacientes com HIV será testado em Manaus 17h20 Em boa fase,Fred não é descartado por Tite na Seleção do Brasil, diz o auxiliar 17h15 Prefeita Ceiça Dias prestigia evento sobre Previdência na APPM 17h15 Em Teresina, prefeito Ângelo Pereira participa de seminário sobre o regime próprio de previdência 17h12 Adolescente posta vídeo esquentando porquinho-da-índia em microondas e revolta internautas 17h11 Agenilson Teixeira participa de seminário sobre o regime próprio de previdência, em Teresina 17h05 Prefeito de Joca Marques participa de seminário em Teresina 17h05 Seminário na APPM conta com a presença do prefeito Junior Carvalho 17h03 Secult divulga as bandas selecionadas para o projeto Boca da Noite na capital 17h02 Prefeito de Aroeira do Itaim participa de seminário em Teresina 16h58 Recuperar título de Cidade Verde vai devolver a autoestima, diz professor 16h50 Teresina investe mais de R$ 1,8 milhão em asfalto na zona Leste; veja as vias

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 855

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram