180graus

Sem lugar para a festa - 21/03/2013 às 16h36

Turma da FAP avisada de interdição em cima da hora pode perder a festa

FALTANDO 2 SEMANAS PARA COLAÇÃO, foram informados de que o lugar está 'barrado'

180 NOVALOGO
GUANABARA
Casa do Cartucho
LB Fitness
Kangaco

A Turma de Pedagogia da FAP não sabe mais a quem recorrer. Com contrato fechado com o Jockey Club desde outubro de 2012, a turma realizaria a festa da colação de grau, marcada para o próximo dia 5 de abril, a comissão recebeu a notícia de que não mais poderá usar o local, que foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a estudante Juliene de Sousa, que faz parte da comissão de formatura da turma, a mulher que para o grupo se identificou apenas como Socorro, comunicou às 18h desta terça-feira (20/03) que não poderia abrir o espaço, que encontra-se interditado para adequações de segurança.

“Ela nos falou que precisam resolver problemas como saídas de emergência, extintores de incêndio, torneiras no teto. Nós procuramos os bombeiros e confirmamos, mas tivemos a notícia que o Jockey Club já não podia receber eventos desde 2011. Como assim? Eles fecharam com a gente mesmo sabendo disso”, contou Juliene à reportagem do 180graus.

AVISADOS EM CIMA DA HORA
Com pouco mais de duas semanas para a festa, os formandos estão desesperados pela possibilidade de não realizarem a colação de grau. Com o período intenso de realização formaturas na capital, a maioria dos lugares já estão locados, ou os que estão disponíveis, são a um preço que a turma não tem como levantar rapidamente.

Os estudantes informam que o contrato com o Jockey Clube foi feito diretamente pelos alunos, portanto, a empresa que organiza a formatura não tem nenhuma relação com o problema. “Uma menina da turma é filha de um funcionário de lá, por isso o Nerval Júnior (presidente do Jockey Club na época que o ofício foi assinado) liberou o espaço para nós, até nos entregou um ofício”, contou a estudante Cíntia Costa, que também integra a comissão da turma.

DIREÇÃO CONTURBADA NO JOCKEY CLUB
A estudante contou que na época, Nerval chegou a comentar que o Jockey estava sendo vendido, mas que iria honrar com todos os compromissos. A reportagem do 180graus tentou contato com a direção do lugar, que passa por problemas desde nos primeiros dia do ano, quando as eleições para a diretoria chegaram a ser interrompidas por força de liminar. Depois de muita polêmica, Edmilson Carvalho Costa venceu a eleição realizada para direção provisória do Jockey Clube, no dia 2 de janeiro. Nossa reportagem tentou contato com a direção, mas não obteve êxito. A reportagem está à disposição para esclarecimentos.

“JÁ CHEGUEI A CHORAR”
“Eu já cheguei a chorar de raiva, fomos totalmente prejudicados, porque fecharam com a gente se não podia, e ainda mais vir avisar em cima da hora. Já liguei para todos os lugares que podia, todos os lugares que lembrei, e não conseguimos nada, estamos desesperados. Convites já estão prontos, estava tudo organizado, e agora não sabemos nem onde vai ser. A gente não tem um espaço”, lamenta Juliene ao 180graus, pensando nos prejuízos e no sonho da formatura, que poderá virar um pesadelo.

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
10h55 IFMA inicia atividades em São José de Ribamar 10h53 Mais um Snapchat? Conheça a Sobrr, outra rede social onde tudo dura 24h 10h52 Ginásio realiza amostra literária e folclórica 10h35 'Eu sou humana, não sou marciana', diz Dilma sobre selfies 10h34 Projeto Habilitação Profissional para o Transporte qualificará 150 motoristas de Piripiri 10h29 Projeto 'Verde Vida' será iniciado próximo mês em Corrente 10h27 APAE de Corrente irá iniciar no próximo mês o Projeto 'Verde Vida' 10h26 HOMEM é morto com cinco tiros na zona Leste de Teresina 10h23 Juiz da 2ª Vara da Infância inspeciona obras em unidades de internação de menores 10h12 Empresa não recolhe lixo e bairros de THE amanhecem como 'lixões' 10h11 Filha da presidente do sindicato de trabalhadores rurais sofreu grave acidente de moto 10h10 Idoso resgatado após 12 dias perdido na Amazônia diz que comia abelhas e moscas 10h10 Press release: Sesi organiza ação para discutir fatores psicossociais 09h51 Prefeitura de Timon participa de Encontro Regional dos Centros de Iniciação ao Esporte 09h51 Piauí estreia contra Goiás no Campeonato Brasileiro de Vôlei Masculino no MA 09h47 Maranhão estreia contra Rondônia no Campeonato Brasileiro de Vôlei na cidade de Imperatriz-MA 09h46 Zona norte de Teresina recebe visita do deputado estadual João Mádison 09h33 Motociclista cai em frente à hospital e sofre ferimentos leves em Paulistana 09h26 Alunos do CMEI Tapuiá realizam ações voltadas para preservar meio ambiente 09h22 Semtcas realiza o VI Festival de Artes Integradas de Teresina; nesta sexta 08h58 Deputada Juliana intensifica campanha na zona sul de Teresina 08h57 Rally Piocerá 2015 passará por Pedro II e já conta com cerca de 20 estados inscritos 08h57 Rodoanel de Barras está 90% concluído 08h56 Criador do desafio do balde de gelo morre afogado nos Estados Unidos 08h56 Dupla é apreendida por seguir em moto sem documento; não usavam capacete
ControlX

Enquete

O acidente com o presidenciável Eduardo Campos ainda permanece um mistério para os investigadores. Para você, a queda do avião que deixou sete mortos em Santos-SP, foi...

Total de Votos: 788

Válida de 17/08/2014 a 24/08/2014

Mais lidas

    TELHAS MAFRENSE
    180 NOVALOGO

    180graus no Instagramno Instagram