180graus

Sem lugar para a festa - 21/03/2013 às 16h36

Turma da FAP avisada de interdição em cima da hora pode perder a festa

FALTANDO 2 SEMANAS PARA COLAÇÃO, foram informados de que o lugar está 'barrado'

Dr. Igor Martins
UNIMED DIA COOPERAR
180 - Advogados





A Turma de Pedagogia da FAP não sabe mais a quem recorrer. Com contrato fechado com o Jockey Club desde outubro de 2012, a turma realizaria a festa da colação de grau, marcada para o próximo dia 5 de abril, a comissão recebeu a notícia de que não mais poderá usar o local, que foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a estudante Juliene de Sousa, que faz parte da comissão de formatura da turma, a mulher que para o grupo se identificou apenas como Socorro, comunicou às 18h desta terça-feira (20/03) que não poderia abrir o espaço, que encontra-se interditado para adequações de segurança.

“Ela nos falou que precisam resolver problemas como saídas de emergência, extintores de incêndio, torneiras no teto. Nós procuramos os bombeiros e confirmamos, mas tivemos a notícia que o Jockey Club já não podia receber eventos desde 2011. Como assim? Eles fecharam com a gente mesmo sabendo disso”, contou Juliene à reportagem do 180graus.

AVISADOS EM CIMA DA HORA
Com pouco mais de duas semanas para a festa, os formandos estão desesperados pela possibilidade de não realizarem a colação de grau. Com o período intenso de realização formaturas na capital, a maioria dos lugares já estão locados, ou os que estão disponíveis, são a um preço que a turma não tem como levantar rapidamente.

Os estudantes informam que o contrato com o Jockey Clube foi feito diretamente pelos alunos, portanto, a empresa que organiza a formatura não tem nenhuma relação com o problema. “Uma menina da turma é filha de um funcionário de lá, por isso o Nerval Júnior (presidente do Jockey Club na época que o ofício foi assinado) liberou o espaço para nós, até nos entregou um ofício”, contou a estudante Cíntia Costa, que também integra a comissão da turma.

DIREÇÃO CONTURBADA NO JOCKEY CLUB
A estudante contou que na época, Nerval chegou a comentar que o Jockey estava sendo vendido, mas que iria honrar com todos os compromissos. A reportagem do 180graus tentou contato com a direção do lugar, que passa por problemas desde nos primeiros dia do ano, quando as eleições para a diretoria chegaram a ser interrompidas por força de liminar. Depois de muita polêmica, Edmilson Carvalho Costa venceu a eleição realizada para direção provisória do Jockey Clube, no dia 2 de janeiro. Nossa reportagem tentou contato com a direção, mas não obteve êxito. A reportagem está à disposição para esclarecimentos.

“JÁ CHEGUEI A CHORAR”
“Eu já cheguei a chorar de raiva, fomos totalmente prejudicados, porque fecharam com a gente se não podia, e ainda mais vir avisar em cima da hora. Já liguei para todos os lugares que podia, todos os lugares que lembrei, e não conseguimos nada, estamos desesperados. Convites já estão prontos, estava tudo organizado, e agora não sabemos nem onde vai ser. A gente não tem um espaço”, lamenta Juliene ao 180graus, pensando nos prejuízos e no sonho da formatura, que poderá virar um pesadelo.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Igor Martins
UNIMED DIA COOPERAR
UNIMED - DIGA 33
UNIMED DIA COOPERAR
Últimas Notícias
09h30 Número para crimes de trânsito só perde para tráfico e roubo de carros 09h20 Mulher tenta entrar em presídio com 10 baterias nas suas 'partes íntimas' 09h16 Para evitar enquadramento na LRF, Governo diz que aumento só ano que vem 09h11 31ª edição do Festival Junino de Batalha reuniu centenas de pessoas 09h00 Craque Lucas faz jogo 'contra fome' no PI;enfrenta o time do governador 08h45 'Salve Rainha': vídeo mostra o exato momento da colisão entre os carros 08h12 Justiça obriga que servidores públicos do Piauí paguem os impostos sindicais 08h02 Organização criminosa é alvo da 'Operação Lázaro' no PI 08h00 Cronograma de Palestras do Grupo Espírita Irmã Scheilla, de Piripiri. Confira. 07h50 Carteira de jovem que causou morte de ativista estaria vencida há 4 anos 07h29 Confira como foi a festa junina dos idosos de Agricolândia 07h04 Alunos do curso de arbitragem recebem certificação na quinta-feira 04h11 Negócio Certo Rural 03h53 Projeto Tocha Olímpica Patoense 01h19 Prefeito de Avelino Lopes finaliza ginásio poliesportivo 00h58 Localidade Pitombeira entra para o projeto mandala 00h27 Alunos do Curso de Arbitragem recebem certificação nesta quinta-feira (30) 00h07 Eutímio Alves será a maior avenida de Avelino Lopes 21h10 Veja os temas das palestras de julho no Centro Espírita Nosso Lar 20h26 Prefeita Edimê faz reunião para retomar construção das casas do Projeto 20h01 Feira do Trabalhador Rural completa três anos em Porto 19h51 Servidor público estatutário não é obrigado a recolher contribuição sindical, reconhece TRT do Piauí 19h31 Escola dos Pequis promove arraiá junino 18h56 Aprovado projeto que autoriza venda de terras públicas em todo o estado 18h44 Piauiense vai parar no hospital após prender zíper no olho 'por acidente'

180 - Advogados
Contratamos designer gráfico

Mais Lidas


    Enquete

    Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

    Total de Votos: 241

    Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

    180 - Advogados
    180 - Advogados

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset