180graus

Sem lugar para a festa - 21/03/2013 às 16h36

Turma da FAP avisada de interdição em cima da hora pode perder a festa

FALTANDO 2 SEMANAS PARA COLAÇÃO, foram informados de que o lugar está 'barrado'

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo





A Turma de Pedagogia da FAP não sabe mais a quem recorrer. Com contrato fechado com o Jockey Club desde outubro de 2012, a turma realizaria a festa da colação de grau, marcada para o próximo dia 5 de abril, a comissão recebeu a notícia de que não mais poderá usar o local, que foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a estudante Juliene de Sousa, que faz parte da comissão de formatura da turma, a mulher que para o grupo se identificou apenas como Socorro, comunicou às 18h desta terça-feira (20/03) que não poderia abrir o espaço, que encontra-se interditado para adequações de segurança.

“Ela nos falou que precisam resolver problemas como saídas de emergência, extintores de incêndio, torneiras no teto. Nós procuramos os bombeiros e confirmamos, mas tivemos a notícia que o Jockey Club já não podia receber eventos desde 2011. Como assim? Eles fecharam com a gente mesmo sabendo disso”, contou Juliene à reportagem do 180graus.

AVISADOS EM CIMA DA HORA
Com pouco mais de duas semanas para a festa, os formandos estão desesperados pela possibilidade de não realizarem a colação de grau. Com o período intenso de realização formaturas na capital, a maioria dos lugares já estão locados, ou os que estão disponíveis, são a um preço que a turma não tem como levantar rapidamente.

Os estudantes informam que o contrato com o Jockey Clube foi feito diretamente pelos alunos, portanto, a empresa que organiza a formatura não tem nenhuma relação com o problema. “Uma menina da turma é filha de um funcionário de lá, por isso o Nerval Júnior (presidente do Jockey Club na época que o ofício foi assinado) liberou o espaço para nós, até nos entregou um ofício”, contou a estudante Cíntia Costa, que também integra a comissão da turma.

DIREÇÃO CONTURBADA NO JOCKEY CLUB
A estudante contou que na época, Nerval chegou a comentar que o Jockey estava sendo vendido, mas que iria honrar com todos os compromissos. A reportagem do 180graus tentou contato com a direção do lugar, que passa por problemas desde nos primeiros dia do ano, quando as eleições para a diretoria chegaram a ser interrompidas por força de liminar. Depois de muita polêmica, Edmilson Carvalho Costa venceu a eleição realizada para direção provisória do Jockey Clube, no dia 2 de janeiro. Nossa reportagem tentou contato com a direção, mas não obteve êxito. A reportagem está à disposição para esclarecimentos.

“JÁ CHEGUEI A CHORAR”
“Eu já cheguei a chorar de raiva, fomos totalmente prejudicados, porque fecharam com a gente se não podia, e ainda mais vir avisar em cima da hora. Já liguei para todos os lugares que podia, todos os lugares que lembrei, e não conseguimos nada, estamos desesperados. Convites já estão prontos, estava tudo organizado, e agora não sabemos nem onde vai ser. A gente não tem um espaço”, lamenta Juliene ao 180graus, pensando nos prejuízos e no sonho da formatura, que poderá virar um pesadelo.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Matemática Básica
Mestrado | Vem pro Podium
Informática p/ Concurso
Informática para concursos
Matemática e Raciocínio Lógico
Vem pro Podium
Últimas Notícias
17h46 Provas para candidatos surdos do Enem já estão sendo produzidas 17h42 Capacitação para profissionais de atendimento socioassistencial em Floriano 17h42 Em rodovia no Ceará, placa sinaliza o perigo: 'poste a 100 metros' 17h39 Prefeitura realiza manutenção em praça que vai adequar o Festival Cultural 17h34 Teresina tem quase mil leitos em rede de hospedagem, aponta IBGE 17h32 Aparelho deverá coibir poluição sonora nos festejos em Demerval Lobão 17h21 Município de Demerval Lobão recebeu decibelímetro para ser usado nos festejos 17h13 Prefeitura de Caracol faz seletivo com 97 vagas 17h12 Ana Maria Braga confunde casca de madeira com barata gigante e agita a web 17h09 Miss Piauí sonha em abrir um salão especializado em cabelo cacheado 17h09 Prefeito municipal de Simões, Zé Wlisses promove baile dos idosos 17h03 Domingos Mourão vai receber 1.500 m de asfalto urbano nas vias da cidade 17h01 Fies abre 75 mil vagas para o segundo semestre; inscrições iniciam terça (25) 16h52 Juliana Paes bate cabelo e recria vídeo que bombou na web; Confira vídeo 16h49 Bandas nacionais vão movimentar a Festa da Melancia em Jatobá do Piauí 16h40 PRF apreende maconha escondida na carroceria de veículo no interior do PI 16h31 Município de Lagoinha do PI receberá obras de pavimentação asfáltica 16h30 1ª etapa do C. Brasileiro de Basquete 3x3 está sendo disputada em Brasília 16h17 Ministro cochila várias vezes durante discurso de Temer em Conferência 16h14 Projeto Impacto Indo Saúde do Homem e da Mulher disponibilizou serviços e consultas 16h13 Atleta brasileiro a conquista primeira medalha de bronze no Pan-Americano 16h12 V Baile Caipiras do SCFV seá realizado na cidade de Morro do Chapéu do Piaui 16h02 Empresário desaparece e corpo é encontrado em rio do PI 16h02 Não perca a melhor balada das férias, terceira edição da Pool Party do Tadis 16h01 Grazi Massafera fica morena para viver vilã em nova novela

Podium
Mestrado | Vem pro Podium!
Informática para concurso
Matemática Básica

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Polícia Civil
    Raciocínio Lógico
    Podium
    Polícia Civil
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional