180graus

Sem lugar para a festa - 21/03/2013 às 16h36

Turma da FAP avisada de interdição em cima da hora pode perder a festa

FALTANDO 2 SEMANAS PARA COLAÇÃO, foram informados de que o lugar está 'barrado'

ABC IMOVEIS





A Turma de Pedagogia da FAP não sabe mais a quem recorrer. Com contrato fechado com o Jockey Club desde outubro de 2012, a turma realizaria a festa da colação de grau, marcada para o próximo dia 5 de abril, a comissão recebeu a notícia de que não mais poderá usar o local, que foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a estudante Juliene de Sousa, que faz parte da comissão de formatura da turma, a mulher que para o grupo se identificou apenas como Socorro, comunicou às 18h desta terça-feira (20/03) que não poderia abrir o espaço, que encontra-se interditado para adequações de segurança.

“Ela nos falou que precisam resolver problemas como saídas de emergência, extintores de incêndio, torneiras no teto. Nós procuramos os bombeiros e confirmamos, mas tivemos a notícia que o Jockey Club já não podia receber eventos desde 2011. Como assim? Eles fecharam com a gente mesmo sabendo disso”, contou Juliene à reportagem do 180graus.

AVISADOS EM CIMA DA HORA
Com pouco mais de duas semanas para a festa, os formandos estão desesperados pela possibilidade de não realizarem a colação de grau. Com o período intenso de realização formaturas na capital, a maioria dos lugares já estão locados, ou os que estão disponíveis, são a um preço que a turma não tem como levantar rapidamente.

Os estudantes informam que o contrato com o Jockey Clube foi feito diretamente pelos alunos, portanto, a empresa que organiza a formatura não tem nenhuma relação com o problema. “Uma menina da turma é filha de um funcionário de lá, por isso o Nerval Júnior (presidente do Jockey Club na época que o ofício foi assinado) liberou o espaço para nós, até nos entregou um ofício”, contou a estudante Cíntia Costa, que também integra a comissão da turma.

DIREÇÃO CONTURBADA NO JOCKEY CLUB
A estudante contou que na época, Nerval chegou a comentar que o Jockey estava sendo vendido, mas que iria honrar com todos os compromissos. A reportagem do 180graus tentou contato com a direção do lugar, que passa por problemas desde nos primeiros dia do ano, quando as eleições para a diretoria chegaram a ser interrompidas por força de liminar. Depois de muita polêmica, Edmilson Carvalho Costa venceu a eleição realizada para direção provisória do Jockey Clube, no dia 2 de janeiro. Nossa reportagem tentou contato com a direção, mas não obteve êxito. A reportagem está à disposição para esclarecimentos.

“JÁ CHEGUEI A CHORAR”
“Eu já cheguei a chorar de raiva, fomos totalmente prejudicados, porque fecharam com a gente se não podia, e ainda mais vir avisar em cima da hora. Já liguei para todos os lugares que podia, todos os lugares que lembrei, e não conseguimos nada, estamos desesperados. Convites já estão prontos, estava tudo organizado, e agora não sabemos nem onde vai ser. A gente não tem um espaço”, lamenta Juliene ao 180graus, pensando nos prejuízos e no sonho da formatura, que poderá virar um pesadelo.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
22h54 Grêmio empata com Atlético-MG e é campeão da Copa do Brasil 2016 21h52 Avelino Lopes ganha decoração pública natalina 21h25 Major picoense morre em acidente automobilístico 19h32 Nova Lei de Migrações é aprovada pela Câmara; veja as mudanças 19h13 Donald Trump é escolhido a personalidade do ano pela revista ‘Time’ 19h11 Motociclista quebra a perna após ser atingido por uma carreta na MA-201 18h57 Os pacientes com hemofilia poderão em breve ser tratados através de medicamentos em cápsulas 18h51 Ter carro ainda é símbolo de status, diz especialista em mobilidade 18h42 Iracema apresenta projeto do Atletismo piauiense à Caixa 18h35 Classificação de Dayse dá 9 pontos a MasterChef ‘machista’ 18h15 Chapecoense: Noiva diz que Alan Ruschel já soube da morte de colegas 18h03 Projeto do Governo para cobrir déficit da Previdência é aprovado na Alepi 18h01 Preso em THE sexto suspeito na morte de policial do Bope 17h33 Brasil vai exportar manga para Coreia do Sul; abertura de mercado é benéfica 17h31 Maioria do Supremo mantém Renan Calheiros na presidência do Senado 17h26 Jogador da Chapecoense deixa UTI após 9 dias do acidente e posta vídeo 17h20 Ministério da Educação repassa R$ 563 milhões para instituições federais 17h18 Deputado estadual Robert Rios critica Reforma de Governo Michel Temer 17h07 Presidente Nacional da OAB visita Teresina nesta quinta-feira (08) 17h02 Capitão Gervásio Oliveira conquista selo Unicef 2013-2016 17h02 Idoso é torturado até morrer após uma tentativa de assalto em município do PI 16h59 Prefeitura de Bela Vista do Piauí concluí matadouro público e está com calçamentos em andamento 16h58 OAB-PI visita Corregedoria do TJ-PI para discutir sobre custas 16h57 Prefeitura e Sesapi planejam realização de cirurgias eletivas no Hospital de Água Branca 16h57 Só existiriam 8 armas em condição de uso em gerência da Polícia do PI

Islamar - A melhor hospedagem em Luís Correia
Laurice - Projetos
Terno e Cia

Mais Lidas

    CLIQUE AQUI

    Enquete

    O STF foi correto ao proibir Vaquejadas no Brasil?

    Total de Votos: 734

    Válida de 2016-10-17 18:46:00.0 a 2016-10-31

    Casa do cartucho
    CLIQUE AQUI

    180graus no Instagramno Instagram

    ABC IMOVEIS
    sunset