180graus

Sem lugar para a festa - 21/03/2013 às 16h36

Turma da FAP avisada de interdição em cima da hora pode perder a festa

FALTANDO 2 SEMANAS PARA COLAÇÃO, foram informados de que o lugar está 'barrado'

Galaxy
ARTE CONSTRUÇÕES
Kangaço

A Turma de Pedagogia da FAP não sabe mais a quem recorrer. Com contrato fechado com o Jockey Club desde outubro de 2012, a turma realizaria a festa da colação de grau, marcada para o próximo dia 5 de abril, a comissão recebeu a notícia de que não mais poderá usar o local, que foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a estudante Juliene de Sousa, que faz parte da comissão de formatura da turma, a mulher que para o grupo se identificou apenas como Socorro, comunicou às 18h desta terça-feira (20/03) que não poderia abrir o espaço, que encontra-se interditado para adequações de segurança.

“Ela nos falou que precisam resolver problemas como saídas de emergência, extintores de incêndio, torneiras no teto. Nós procuramos os bombeiros e confirmamos, mas tivemos a notícia que o Jockey Club já não podia receber eventos desde 2011. Como assim? Eles fecharam com a gente mesmo sabendo disso”, contou Juliene à reportagem do 180graus.

AVISADOS EM CIMA DA HORA
Com pouco mais de duas semanas para a festa, os formandos estão desesperados pela possibilidade de não realizarem a colação de grau. Com o período intenso de realização formaturas na capital, a maioria dos lugares já estão locados, ou os que estão disponíveis, são a um preço que a turma não tem como levantar rapidamente.

Os estudantes informam que o contrato com o Jockey Clube foi feito diretamente pelos alunos, portanto, a empresa que organiza a formatura não tem nenhuma relação com o problema. “Uma menina da turma é filha de um funcionário de lá, por isso o Nerval Júnior (presidente do Jockey Club na época que o ofício foi assinado) liberou o espaço para nós, até nos entregou um ofício”, contou a estudante Cíntia Costa, que também integra a comissão da turma.

DIREÇÃO CONTURBADA NO JOCKEY CLUB
A estudante contou que na época, Nerval chegou a comentar que o Jockey estava sendo vendido, mas que iria honrar com todos os compromissos. A reportagem do 180graus tentou contato com a direção do lugar, que passa por problemas desde nos primeiros dia do ano, quando as eleições para a diretoria chegaram a ser interrompidas por força de liminar. Depois de muita polêmica, Edmilson Carvalho Costa venceu a eleição realizada para direção provisória do Jockey Clube, no dia 2 de janeiro. Nossa reportagem tentou contato com a direção, mas não obteve êxito. A reportagem está à disposição para esclarecimentos.

“JÁ CHEGUEI A CHORAR”
“Eu já cheguei a chorar de raiva, fomos totalmente prejudicados, porque fecharam com a gente se não podia, e ainda mais vir avisar em cima da hora. Já liguei para todos os lugares que podia, todos os lugares que lembrei, e não conseguimos nada, estamos desesperados. Convites já estão prontos, estava tudo organizado, e agora não sabemos nem onde vai ser. A gente não tem um espaço”, lamenta Juliene ao 180graus, pensando nos prejuízos e no sonho da formatura, que poderá virar um pesadelo.

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
11h52 Dedé Santana admite ciúme de Renato Aragão: 'também mereço respeito' 11h52 Empresários de Piracuruca marcam presença na 26ª Festa do Leite em São José do Divino 11h45 Arena Flori Fest é lançada para o Carnaval 2015 em Floriano 11h39 Incêndio destrói trailer em Picos 11h35 Trailer pega fogo em cidade do Piauí e causa teria sido vazamento de gás 11h34 Eliminada de reality de namoro, Suzy pianista dá em cima de Barros 11h34 Será realizada comemoração do aniversário de 18 anos de emancipação política de Cajueiro da Praia 11h33 Realizado o segundo "Dia D" de vacinação em Floriano 11h31 Tirulipa faz paródia com música de Pablo." Por que homem não chora" "Bixa Bandida não Chora" 11h28 'Fábio Abreu tem aval do PTB', diz JVC sobre possível indicação para segurança 11h24 Assembleia de Deus realizou IX CONGRESSO DA UMADEMA JOVENS 11h21 Barras é destaque nacional em metas do PMAQ-AB 11h21 Sebrae faz capacitação na área de compras governamentais 11h20 Protesto unificado reúne servidores do Estado em frente ao Karnak. Foto 11h17 Homem é preso após roubar turista em praia de LC 11h17 Besouros invadem cidade na região sudeste do Piauí 11h12 Presidente do TJPI faz entrega de novos veículos para Justiça Itinerante 11h11 Homem acusado de furtar bolsa de turista é preso em Luís Correia 11h11 Curso de Arqueologia e Preservação Patrimonial da UNIVASF recebe premiação nacional 11h00 Autoridades e gente bonita prestigiaram o V baile de debutantes em Beneditinos 10h51 Baile de debutantes uma tradição em Beneditinos 10h51 Para reduzir os preços, Brasil produzirá câmeras GoPro 10h51 Professor Israel Noletto lança Guia para condutores da Serra da Capivara 10h49 'Com Elmano, PTB é o contraponto do PSDB na prefeitura de Teresina' 10h39 Artur Passos ganha novo clube, inauguração será nesta Sexta-Feira
CNH