180graus

Sem lugar para a festa - 21/03/2013 às 16h36

Turma da FAP avisada de interdição em cima da hora pode perder a festa

FALTANDO 2 SEMANAS PARA COLAÇÃO, foram informados de que o lugar está 'barrado'

CEV
kangaço
LB Fitness

A Turma de Pedagogia da FAP não sabe mais a quem recorrer. Com contrato fechado com o Jockey Club desde outubro de 2012, a turma realizaria a festa da colação de grau, marcada para o próximo dia 5 de abril, a comissão recebeu a notícia de que não mais poderá usar o local, que foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a estudante Juliene de Sousa, que faz parte da comissão de formatura da turma, a mulher que para o grupo se identificou apenas como Socorro, comunicou às 18h desta terça-feira (20/03) que não poderia abrir o espaço, que encontra-se interditado para adequações de segurança.

“Ela nos falou que precisam resolver problemas como saídas de emergência, extintores de incêndio, torneiras no teto. Nós procuramos os bombeiros e confirmamos, mas tivemos a notícia que o Jockey Club já não podia receber eventos desde 2011. Como assim? Eles fecharam com a gente mesmo sabendo disso”, contou Juliene à reportagem do 180graus.

AVISADOS EM CIMA DA HORA
Com pouco mais de duas semanas para a festa, os formandos estão desesperados pela possibilidade de não realizarem a colação de grau. Com o período intenso de realização formaturas na capital, a maioria dos lugares já estão locados, ou os que estão disponíveis, são a um preço que a turma não tem como levantar rapidamente.

Os estudantes informam que o contrato com o Jockey Clube foi feito diretamente pelos alunos, portanto, a empresa que organiza a formatura não tem nenhuma relação com o problema. “Uma menina da turma é filha de um funcionário de lá, por isso o Nerval Júnior (presidente do Jockey Club na época que o ofício foi assinado) liberou o espaço para nós, até nos entregou um ofício”, contou a estudante Cíntia Costa, que também integra a comissão da turma.

DIREÇÃO CONTURBADA NO JOCKEY CLUB
A estudante contou que na época, Nerval chegou a comentar que o Jockey estava sendo vendido, mas que iria honrar com todos os compromissos. A reportagem do 180graus tentou contato com a direção do lugar, que passa por problemas desde nos primeiros dia do ano, quando as eleições para a diretoria chegaram a ser interrompidas por força de liminar. Depois de muita polêmica, Edmilson Carvalho Costa venceu a eleição realizada para direção provisória do Jockey Clube, no dia 2 de janeiro. Nossa reportagem tentou contato com a direção, mas não obteve êxito. A reportagem está à disposição para esclarecimentos.

“JÁ CHEGUEI A CHORAR”
“Eu já cheguei a chorar de raiva, fomos totalmente prejudicados, porque fecharam com a gente se não podia, e ainda mais vir avisar em cima da hora. Já liguei para todos os lugares que podia, todos os lugares que lembrei, e não conseguimos nada, estamos desesperados. Convites já estão prontos, estava tudo organizado, e agora não sabemos nem onde vai ser. A gente não tem um espaço”, lamenta Juliene ao 180graus, pensando nos prejuízos e no sonho da formatura, que poderá virar um pesadelo.

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
12h34 Trilha considerada a mais perigosa do mundo passa por restauração 12h27 Acusado de assaltar funerária em PHB é levado para Central e depois liberado 12h22 Avenida Severo Eulálio em Picos recebe melhorias em sua sinalização 12h18 Em campanha pelo interior, Emater é o principal pedido de tabalhadores rurais 12h15 'Facebook para ricos' cobra mais de R$ 20 mil só para usuários entrarem 12h13 Em entrevista ao 180, Firmino Paulo fala de suas propostas para o Piauí 12h12 Candidato Responde: Firmino Paulo vai buscar a contratação de policiais 12h08 Caminhão do Comercial Carvalho colide em árvore e causa transtorno em PHB 12h05 Agências da Caixa param por 2 horas nesta quinta (18) 12h04 Padres e paroquianos participam de jantar de confraternização no município de Pedro II 11h57 Daniel admite traição e caso com Tiazinha: 'Mais galinha do que pensei' 11h46 Federação Espírita Piauiense participa do V Encontro de Trabalhadores da UDE-ZN 11h46 Já começou! Veja o calendário de pagamento do programa BOLSA FAMÍLIA 11h43 Chegada de novos servidores potencializará trabalho da Polícia Civil em Picos 11h42 Diocese de Picos se reúne para preparar abertura do ano Jubilar 11h39 Unidade Básica de Saúde da comunidade Várzea Grande é ampliada e equipada 11h37 Prefeitura de Corrente realiza mais obras no município 11h34 Brasileiro está na final do Mundial de pôquer e pode ganhar R$ 23,5 mi 11h33 População da localidade Vereda da Porta em Corrente agradece prefeito Jesualdo por melhorias 11h29 Alunos recebem equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Picos para palestra 11h20 Confira as atividades realizadas na Fraternidade Espírita 11h18 Governador Zé Filho visita Miguel Leão nesta quinta-feira 11h18 Candidato Beto Rego visita bairros de Teresina 11h14 Candidato a governador Wellington Dias visitou município de Pedro II nesta terça-feira 11h14 Lista de Dunga tem duas novidades para duelo contra Argentina
Mesário Voluntário