180graus

Sem lugar para a festa - 21/03/2013 às 16h36

Turma da FAP avisada de interdição em cima da hora pode perder a festa

FALTANDO 2 SEMANAS PARA COLAÇÃO, foram informados de que o lugar está 'barrado'

VAGA VENDAS
MANINHO ATACADISTA
PIAUI FEST
CONSTRUIR
TELHAS MAFRENSE

A Turma de Pedagogia da FAP não sabe mais a quem recorrer. Com contrato fechado com o Jockey Club desde outubro de 2012, a turma realizaria a festa da colação de grau, marcada para o próximo dia 5 de abril, a comissão recebeu a notícia de que não mais poderá usar o local, que foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a estudante Juliene de Sousa, que faz parte da comissão de formatura da turma, a mulher que para o grupo se identificou apenas como Socorro, comunicou às 18h desta terça-feira (20/03) que não poderia abrir o espaço, que encontra-se interditado para adequações de segurança.

“Ela nos falou que precisam resolver problemas como saídas de emergência, extintores de incêndio, torneiras no teto. Nós procuramos os bombeiros e confirmamos, mas tivemos a notícia que o Jockey Club já não podia receber eventos desde 2011. Como assim? Eles fecharam com a gente mesmo sabendo disso”, contou Juliene à reportagem do 180graus.

AVISADOS EM CIMA DA HORA
Com pouco mais de duas semanas para a festa, os formandos estão desesperados pela possibilidade de não realizarem a colação de grau. Com o período intenso de realização formaturas na capital, a maioria dos lugares já estão locados, ou os que estão disponíveis, são a um preço que a turma não tem como levantar rapidamente.

Os estudantes informam que o contrato com o Jockey Clube foi feito diretamente pelos alunos, portanto, a empresa que organiza a formatura não tem nenhuma relação com o problema. “Uma menina da turma é filha de um funcionário de lá, por isso o Nerval Júnior (presidente do Jockey Club na época que o ofício foi assinado) liberou o espaço para nós, até nos entregou um ofício”, contou a estudante Cíntia Costa, que também integra a comissão da turma.

DIREÇÃO CONTURBADA NO JOCKEY CLUB
A estudante contou que na época, Nerval chegou a comentar que o Jockey estava sendo vendido, mas que iria honrar com todos os compromissos. A reportagem do 180graus tentou contato com a direção do lugar, que passa por problemas desde nos primeiros dia do ano, quando as eleições para a diretoria chegaram a ser interrompidas por força de liminar. Depois de muita polêmica, Edmilson Carvalho Costa venceu a eleição realizada para direção provisória do Jockey Clube, no dia 2 de janeiro. Nossa reportagem tentou contato com a direção, mas não obteve êxito. A reportagem está à disposição para esclarecimentos.

“JÁ CHEGUEI A CHORAR”
“Eu já cheguei a chorar de raiva, fomos totalmente prejudicados, porque fecharam com a gente se não podia, e ainda mais vir avisar em cima da hora. Já liguei para todos os lugares que podia, todos os lugares que lembrei, e não conseguimos nada, estamos desesperados. Convites já estão prontos, estava tudo organizado, e agora não sabemos nem onde vai ser. A gente não tem um espaço”, lamenta Juliene ao 180graus, pensando nos prejuízos e no sonho da formatura, que poderá virar um pesadelo.

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
08h03 Homem alcoolizado é preso após dar 'calote' em lanchonete no Piauí 08h00 Oscar Filho pede desculpas por ironia com deficiente: 'Achei que era gringa' 07h55 Batista Lima é atração na Fazenda Open Music neste sábado.CONFIRA 07h53 TRE e Eletrobrás traçam plano para evitar apagão durante eleições no Piaui 07h50 Banco do Bradesco de Beneditinos é alvo de Bandidos nesta madrugada 07h45 Eleitores de Escola da Vila Janaína são convidados a participar de votação biométrica simulada 07h39 Após 43 anos de carreira, Francico Cuoco garante: 'Este ano eu encerro' 07h30 Ciclistas carolinenses realizam desafio pedalando de Brasília à Carolina 07h29 Ex- BBB, Mariana Felício mostra rostinho da filha após o parto 07h27 'A Fazenda 7' já tem elenco fechado e promete demitir quem quebrar segredo 07h23 Sobrevivente do acidente aéreo ligou para o pai depois de sair dos destroços 07h23 Festa de São José terá hoje a última novena 07h21 Anitta assume lado controladora na carreira: ‘Gosto de me meter em tudo’ 07h17 Valesca Popozuda avisa: 'Sexo bom é aquele que me leva à loucura'; confira 07h15 Estudantes surdos conseguem na Justiça o direito de refazer o Enem 07h15 De técnico novo, Sampaio enfrenta o Vila Nova-GO pela Série B 07h10 Advogado acusa juízes de 'enrolar' em processo contra o 'Naila Bucar' 07h09 Jovem conhecido como 'Zezim' tenta fugir, mas é preso por tráfico de drogas 07h07 10 dicas para programar uma noite de sexo depois da festa 07h05 Governo e parceiros incentivam associativismo em seminário no município de Parnarama 07h05 Sem nenhuma animação 'entre os lençóis'? Descubra como turbinár! 07h03 Confira lançamentos de livros da Federação Espírita Brasileira 07h01 BEBÊ de 3 meses é 'abandonado' por pais em boca de fumo 07h00 Juiz concede liberdade a ex-Polegar Rafael Ilha; fiança de R$ 40 mil 06h55 Prefeitura discute ações para equidade étnico-racial e de gênero
Curso in company
ControlX