180graus

Para melhorar atendimento - 21/01/2014 às 20h11

Iapep implanta um sistema com senhas no Protocolo; Agilizará o atendimento

No protocolo do Iapep são gerados os pedidos de aposentadoria, pensão entre outros serviços

dr Wilson
unimed zika
cev maio
sebrae





Para facilitar e organizar melhor o atendimento aos usuários, o Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) instalou um sistema de senhas no Protocolo do prédio-sede, em Teresina. Agora, os usuários serão atendidos com mais praticidade, garantindo maior fluência dos processos solicitados e nas informações.

No protocolo do Iapep são gerados os pedidos de aposentadoria, pensão, mapa de tempo de serviço, certidão de tempo de contribuição, licenças médicas, averbação, entre outros. Além disso, no protocolo também podem ser feitos pedidos de inclusão e exclusão de titulares e dependentes do Iapep Saúde e Plamta.

Rosa Borges, funcionária da Seduc( Foto: Brenda Mourão)A professora Rosa Borges, que é servidora da Secretaria da Educação (Seduc), trouxe a documentação necessária para reinclusão de filho universitário no Iapep Saúde e avaliou como satisfatória a implantação de senhas no protocolo. “Tem que ser assim mesmo, pois fica tudo mais organizado. Entreguei os documentos e agora é só aguardar para buscar a carteira do Iapep Saúde do meu filho”, afirmou a servidora.

Para a usuária Modestina Eufrázia, o sistema de senhas no protocolo garantiu que o atendimento tivesse mais conforto. “Gostei da novidade, pois agora não há mais tumulto. Peguei minha senha e consegui as informações sobre como incluir dependentes no Iapep Saúde”, disse a usuária.

Documentos disponíveis no site

Outra facilidade no atendimento foi a disponibilização, no site do Iapep, de uma lista de documentos do Protocolo. Assim, os próprios usuários podem imprimir os requerimentos e declarações e já levá-los preenchidos ao Instituto. Entre os documentos disponibilizados no site estão: requerimento para assuntos gerais, declarações para inclusão de filho maior de 21 anos no Iapep Saúde Suplementar e de filhos universitários, solicitação de pensão por óbito, entre outros.

Fonte: Com informações da CCOM

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


UNIMED DIA DAS MÃES
zika adv6
Últimas Notícias
01h11 Grupo de amigos do EC Flamengo realizam Bingão para ajudar o clube 00h48 Piauiense: Em ritmo de treino River vence o Piauizão de 3 x 0 22h29 Hoje foi o dia "D" de vacinação contra o H1N1 em Santo Antônio de Lisboa 20h35 Um dos inquéritos sobre corrupção 'parados' na GRECO é oriundo da PF 20h03 Prefeito Oscar Bandeira recebe das mãos do governo nova ambulância 20h02 W. Dias entrega 4 ambulâncias para regiões de Campo Maior, sabia mais 20h02 Visto como corrupto, o PT deve encolher após as eleições de 2016 19h34 Torcedores protestam no Albertão e pedem placar e banheiros decentes 18h19 No Piauí, audiências de presos não são realizadas por falta de gasolina 18h13 Como preparar um camarão de forma simples e rápida 18h07 Ministério Público investiga mais um contrato celebrado no governo Zé Filho 18h04 Professora morre após perder controle de moto na PI 239 em Cajazeiras-PI 18h04 Zopo Speed 8 é o celular mais rápido do mundo com preço acessível 17h44 Esporte, homenagens e shows animará a Festa do Trabalhador em Domingos Mourão 17h38 Sexo horal: mulheres são mais propícias a fazer isso 17h33 Polícia Civil silencia após revelação de que ela não combate a corrupção 17h30 Sindhospi e IPMT entram em acordo para reajuste de procedimentos 17h19 Massagem erótica: aprenda a fazer uma massagem estimulante 17h16 Município realiza campanha de vacinação contra H1N1 17h12 'Veim Traidor?': tentativa de Elmano Férrer em retaliar PT sai pela culatra 17h12 Mamão, limão e tomate: como eles podem atuar em seus lábios 17h01 Jovem cai da moto e morre após ser baleado pelas costas 16h55 10 conselhos para levar em conta antes de mudar a cor do seu cabelo 16h38 Firmino acompanhou trabalho no Dia D de vacinação contra gripe em THE 16h36 Justin Bieber raspa o cabelo e fãs já acordam pirando
SUNSET

Mais Lidas


    Enquete

    O Coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues, gasta mais com publicidade do que Fábio Abreu gasta com segurança pública. Como você avalia essa situação?

    Total de Votos: 112

    Válida de 27/04/2016 a 04/05/2016

    elite

    180graus no Instagramno Instagram