180graus

Para melhorar atendimento - 21/01/2014 às 20h11

Iapep implanta um sistema com senhas no Protocolo; Agilizará o atendimento

No protocolo do Iapep são gerados os pedidos de aposentadoria, pensão entre outros serviços

Kangaco
180 NOVALOGO
Casa do Cartucho
LB Fitness

Para facilitar e organizar melhor o atendimento aos usuários, o Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) instalou um sistema de senhas no Protocolo do prédio-sede, em Teresina. Agora, os usuários serão atendidos com mais praticidade, garantindo maior fluência dos processos solicitados e nas informações.

No protocolo do Iapep são gerados os pedidos de aposentadoria, pensão, mapa de tempo de serviço, certidão de tempo de contribuição, licenças médicas, averbação, entre outros. Além disso, no protocolo também podem ser feitos pedidos de inclusão e exclusão de titulares e dependentes do Iapep Saúde e Plamta.

Rosa Borges, funcionária da Seduc( Foto: Brenda Mourão)A professora Rosa Borges, que é servidora da Secretaria da Educação (Seduc), trouxe a documentação necessária para reinclusão de filho universitário no Iapep Saúde e avaliou como satisfatória a implantação de senhas no protocolo. “Tem que ser assim mesmo, pois fica tudo mais organizado. Entreguei os documentos e agora é só aguardar para buscar a carteira do Iapep Saúde do meu filho”, afirmou a servidora.

Para a usuária Modestina Eufrázia, o sistema de senhas no protocolo garantiu que o atendimento tivesse mais conforto. “Gostei da novidade, pois agora não há mais tumulto. Peguei minha senha e consegui as informações sobre como incluir dependentes no Iapep Saúde”, disse a usuária.

Documentos disponíveis no site

Outra facilidade no atendimento foi a disponibilização, no site do Iapep, de uma lista de documentos do Protocolo. Assim, os próprios usuários podem imprimir os requerimentos e declarações e já levá-los preenchidos ao Instituto. Entre os documentos disponibilizados no site estão: requerimento para assuntos gerais, declarações para inclusão de filho maior de 21 anos no Iapep Saúde Suplementar e de filhos universitários, solicitação de pensão por óbito, entre outros.

Fonte: Com informações da CCOM

Publicado Por: Nataniel Lima

Últimas Notícias
16h36 Passar 8 horas sentado prejudica a saúde; saiba mais 16h05 CFM escolhe novos conselheiros nesta segunda;chapa busca renovação no PI 16h00 Para Lula, Marina seria “muito pior” no 2º turno do que Aécio 15h49 Mão Santa continuará atacando seu sobrinho Zé Filho no program da TV 15h42 Mulher agredida com cotovelada em rua no interior de SP deixa UTI; veja! 15h29 Alckmin segue internado no Incor neste sábado, presença em debate é incerta 15h02 Ex-morador de rua viciado em crack vira modelo e grava comerciais no DF 14h24 Revoltado diretor do SBT chama Ibope de 'Câncer' em rede social 14h01 Após ser criticada por comentário, Luciana Gimenez pede desculpas na web 14h00 Escolas do município realizam atividades alusivas ao Dia do Folclore 13h35 Prefeito Antônio Parambú inicia Pavimentação Asfáltica nas principais ruas da cidade 13h33 SINDSERMJM - Jardim do Mulato - Piauí em reunião ordinária da FESPPI 13h33 Aécio diz que não vai cooptar, mas aceita receber insatisfeitos do PSB 13h30 Coloque senha em mensageiros e proteja o WhatsApp, Messenger e mais 13h27 Credibilidade/Planície Litorânea para Senador: Wilsão 39% x Elmano 18% 13h20 Desafio do balde já arrecadou quase R$ 200 mil para entidades brasileiras 13h16 Favela em quarentena é símbolo da gravidade do ebola na Libéria 13h08 Brasil atropela Rússia e vai disputar 'final' contra o Japão no Grand Prix 13h08 Nube seleciona para 5.789 vagas de estágio em todo o país 13h06 Projeto para acabar com a farra dos 'DAS' dando o que falar 13h03 Internet pode causar depressão e agressividade nas crianças, revela estudo 13h01 CRECI emite 60 notificações para barrar atuação de falsos corretores no PI 13h01 PLANÍCIE LITORÂNEA:Zé Filho 37, W.Dias 33, Mão Santa 7% 13h00 Prefeitura transfere serviços ambulatoriais do Hospital da Criança 12h32 Barco com 170 africanos a bordo naufraga na costa da Líbia
ControlX

Enquete

Um dos problemas que mais assombra a população de Teresina é a insegurança. Se hoje, você pudesse se mudar para uma zona 'mais segura' da cidade, onde iria morar?

Total de Votos: 272

Válida de 22/08/2014 a 29/08/2014

Mais lidas

    180 NOVALOGO
    TELHAS MAFRENSE

    180graus no Instagramno Instagram