180graus

Para melhorar atendimento - 21/01/2014 às 20h11

Iapep implanta um sistema com senhas no Protocolo; Agilizará o atendimento

No protocolo do Iapep são gerados os pedidos de aposentadoria, pensão entre outros serviços

MUNICIPIO CONTABILIDADE
TELHAS MAFRENSE
CEV
Artcores
Kangaco

Para facilitar e organizar melhor o atendimento aos usuários, o Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) instalou um sistema de senhas no Protocolo do prédio-sede, em Teresina. Agora, os usuários serão atendidos com mais praticidade, garantindo maior fluência dos processos solicitados e nas informações.

No protocolo do Iapep são gerados os pedidos de aposentadoria, pensão, mapa de tempo de serviço, certidão de tempo de contribuição, licenças médicas, averbação, entre outros. Além disso, no protocolo também podem ser feitos pedidos de inclusão e exclusão de titulares e dependentes do Iapep Saúde e Plamta.

Rosa Borges, funcionária da Seduc( Foto: Brenda Mourão)A professora Rosa Borges, que é servidora da Secretaria da Educação (Seduc), trouxe a documentação necessária para reinclusão de filho universitário no Iapep Saúde e avaliou como satisfatória a implantação de senhas no protocolo. “Tem que ser assim mesmo, pois fica tudo mais organizado. Entreguei os documentos e agora é só aguardar para buscar a carteira do Iapep Saúde do meu filho”, afirmou a servidora.

Para a usuária Modestina Eufrázia, o sistema de senhas no protocolo garantiu que o atendimento tivesse mais conforto. “Gostei da novidade, pois agora não há mais tumulto. Peguei minha senha e consegui as informações sobre como incluir dependentes no Iapep Saúde”, disse a usuária.

Documentos disponíveis no site

Outra facilidade no atendimento foi a disponibilização, no site do Iapep, de uma lista de documentos do Protocolo. Assim, os próprios usuários podem imprimir os requerimentos e declarações e já levá-los preenchidos ao Instituto. Entre os documentos disponibilizados no site estão: requerimento para assuntos gerais, declarações para inclusão de filho maior de 21 anos no Iapep Saúde Suplementar e de filhos universitários, solicitação de pensão por óbito, entre outros.

Fonte: Com informações da CCOM

Publicado Por: Nataniel Lima

Últimas Notícias
05h03 Marcado:Dani Alves não volta ao Barça e Eto'o fecha com a Roma; Hernani sai 04h54 Dramaturgia na TV aberta deve ser feita essencialmente para o público 04h25 Pedro Leonardo estreia novo programa em setembro; saiba onde 04h07 Comitê da campanha de B.Sá é inaugurado em Oeiras 03h52 Luma de Oliveira e irmão entram em guerra e trocam ações na Justiça 03h32 Após ficar loiro, André Marques radicaliza e clareia ainda mais o cabelo 02h41 Segunda noite do 6° Festival Cultural de Alto Longá 02h39 Secretário de obras de Alto Longá compareceu a jantar 02h27 Cauã Reymond dá entrevista para TV argentina e diz querer se casar de novo 02h27 Secretário de finaças comparece a jantar 02h25 Secretária de saúde esteve em jantar 01h56 Benedito Ruy Barbosa apresenta três novos projetos para a Globo 01h36 Lívia Andrade deixa de ganhar mais de R$ 200 mil recusando oferta da Record 00h48 Luiz Bacci revela que Marcelo Rezende o incentivou para ir para a Band 00h24 RedeTV! anuncia Fábio Arruda como apresentador do 'The Bachelor' 00h11 Judoca Joseanne Fernandes é prata na X Copa Minas Tênis Clube 23h57 Babi Rossi deixa programa da RedeTV! e vai para 'A Fazenda 7' 23h55 Desembargador Jamil Gedeon permanece no plantão até domingo (3) 23h50 Destaque contra o Brasil na Copa, Ochoa fecha com o Málaga 23h36 Serviço gratuito do Judiciário orienta cidadão sobre movimentação processual 23h35 Rede Bandeirantes decide proibir seus artistas de irem ao 'Teleton' 23h28 AV. São Sebastião 23h15 Comarca de Magalhães de Almeida terá novo fórum 23h09 Piso cai no pé de apresentador durante merchandising; veja o vídeo 23h05 Mantido o plantão judicial da Justiça do Trabalho neste fim de semana (2 e 3 de agosto)