180graus

Para melhorar atendimento - 21/01/2014 às 20h11

Iapep implanta um sistema com senhas no Protocolo; Agilizará o atendimento

No protocolo do Iapep são gerados os pedidos de aposentadoria, pensão entre outros serviços

Você no controle do Processo
Podium PC-MA
Podium - Aulas Exclusivas





Para facilitar e organizar melhor o atendimento aos usuários, o Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) instalou um sistema de senhas no Protocolo do prédio-sede, em Teresina. Agora, os usuários serão atendidos com mais praticidade, garantindo maior fluência dos processos solicitados e nas informações.

No protocolo do Iapep são gerados os pedidos de aposentadoria, pensão, mapa de tempo de serviço, certidão de tempo de contribuição, licenças médicas, averbação, entre outros. Além disso, no protocolo também podem ser feitos pedidos de inclusão e exclusão de titulares e dependentes do Iapep Saúde e Plamta.

Rosa Borges, funcionária da Seduc( Foto: Brenda Mourão)A professora Rosa Borges, que é servidora da Secretaria da Educação (Seduc), trouxe a documentação necessária para reinclusão de filho universitário no Iapep Saúde e avaliou como satisfatória a implantação de senhas no protocolo. “Tem que ser assim mesmo, pois fica tudo mais organizado. Entreguei os documentos e agora é só aguardar para buscar a carteira do Iapep Saúde do meu filho”, afirmou a servidora.

Para a usuária Modestina Eufrázia, o sistema de senhas no protocolo garantiu que o atendimento tivesse mais conforto. “Gostei da novidade, pois agora não há mais tumulto. Peguei minha senha e consegui as informações sobre como incluir dependentes no Iapep Saúde”, disse a usuária.

Documentos disponíveis no site

Outra facilidade no atendimento foi a disponibilização, no site do Iapep, de uma lista de documentos do Protocolo. Assim, os próprios usuários podem imprimir os requerimentos e declarações e já levá-los preenchidos ao Instituto. Entre os documentos disponibilizados no site estão: requerimento para assuntos gerais, declarações para inclusão de filho maior de 21 anos no Iapep Saúde Suplementar e de filhos universitários, solicitação de pensão por óbito, entre outros.

Fonte: Com informações da CCOM

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Podium PC-MA
Terrazzo Poti
Podium PMPI
Últimas Notícias
23h46 Cruzada Evangelística abre a programação dos 25 anos de Sigefredo Pacheco 23h19 PIAUIENSE: De virada River ganha do Altos de 2 x 1 no Lindolfo Monteiro e assume a liderança 21h13 Posse do conselho municipal de educação municipal 20h16 Prefeitura realiza licitação. 19h57 Na luta contra o câncer, jovem precisa de ajuda para realizar tratamento 19h17 Santa Luz e Redenção estão com contas bloqueadas 19h14 Manifestantes percorrem ruas de Picos em protesto contra reformas do governo federal 18h28 Prefeitura de cocal recebe alunos do IFPI que realizarão atividades com idosos 18h24 Ze Carvalho "A Greve foi a maior manifestação da sociedade e da esquerda, desde o fim da ditadura" 18h13 Colégio São Francisco Aula inaugural dos cursos da UAB/UFPI 18h13 Mini Maratona em comemoração ao 25º aniversário de Colônia do Gurguéia 18h07 Trabalhadores do SINTE e SINDSERM saíram de Campo Maior para protestar contra reformas 18h06 Avião da Azul tem dificuldade para pousar no aeroporto de Parnaíba 17h59 Oitenta pessoas receberam diploma de árbitro de futebol em União 17h58 Aniversário de Baixa Grande do Ribeiro contará com grande festa 17h56 Justiça Eleitoral determina que o prefeito de João Costa apresente extratos e folha de pagamentos 17h49 Cocal Participou do IV Encontro dos Municípios realizado pelo Sebrae 17h47 Moradores pagaram serviço para eliminar vegetação de rua em São João do Piauí 17h45 PI: casal que aplicava golpes em idosos é preso em banco 17h43 Manifestação contra reformas trabalhista e previdenciária toma ruas de Floriano 17h42 Revendedora de gás é alvo de assalto em Floriano 17h34 Prefeito Rubens Vieira busca parceria do Governo do Estado para habitação em Cocal Em busca de m 17h31 Sindicatos e trabalhadores de Amarante vão às ruas em protesto 17h25 CETI Jacob Demes de Floriano promove Rodada de Palestras 17h23 Acidentes de trabalho matam 2,3 milhões de pessoas por ano no mundo, diz OIT

Podium - Aulas exclusivas

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 886

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    180graus no Instagramno Instagram