180graus

Para melhorar atendimento - 21/01/2014 às 20h11

Iapep implanta um sistema com senhas no Protocolo; Agilizará o atendimento

No protocolo do Iapep são gerados os pedidos de aposentadoria, pensão entre outros serviços

kangaço
LB Fitness
CEV

Para facilitar e organizar melhor o atendimento aos usuários, o Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) instalou um sistema de senhas no Protocolo do prédio-sede, em Teresina. Agora, os usuários serão atendidos com mais praticidade, garantindo maior fluência dos processos solicitados e nas informações.

No protocolo do Iapep são gerados os pedidos de aposentadoria, pensão, mapa de tempo de serviço, certidão de tempo de contribuição, licenças médicas, averbação, entre outros. Além disso, no protocolo também podem ser feitos pedidos de inclusão e exclusão de titulares e dependentes do Iapep Saúde e Plamta.

Rosa Borges, funcionária da Seduc( Foto: Brenda Mourão)A professora Rosa Borges, que é servidora da Secretaria da Educação (Seduc), trouxe a documentação necessária para reinclusão de filho universitário no Iapep Saúde e avaliou como satisfatória a implantação de senhas no protocolo. “Tem que ser assim mesmo, pois fica tudo mais organizado. Entreguei os documentos e agora é só aguardar para buscar a carteira do Iapep Saúde do meu filho”, afirmou a servidora.

Para a usuária Modestina Eufrázia, o sistema de senhas no protocolo garantiu que o atendimento tivesse mais conforto. “Gostei da novidade, pois agora não há mais tumulto. Peguei minha senha e consegui as informações sobre como incluir dependentes no Iapep Saúde”, disse a usuária.

Documentos disponíveis no site

Outra facilidade no atendimento foi a disponibilização, no site do Iapep, de uma lista de documentos do Protocolo. Assim, os próprios usuários podem imprimir os requerimentos e declarações e já levá-los preenchidos ao Instituto. Entre os documentos disponibilizados no site estão: requerimento para assuntos gerais, declarações para inclusão de filho maior de 21 anos no Iapep Saúde Suplementar e de filhos universitários, solicitação de pensão por óbito, entre outros.

Fonte: Com informações da CCOM

Publicado Por: Nataniel Lima

Últimas Notícias
00h53 Fernanda Lôbo: 'Faço política pois sei que a população sabe que eu estou fazendo um trabalho sério' 00h52 Candidato a Deputado Federal Flávio Nogueira participa de entrevista e fala de suas propostas 00h16 Cher é processada por racismo e acusada de acobertar agressão sexual de dançarino 00h14 Gloria Perez nega que série lembre morte da filha: 'Não sou masoquista' 00h06 Candidato a Deputado Estadual Vinicio Ferreira participa do 'Candidato Responde' na sede do 180 00h00 Em entrevista ao 180, Guedes fala de suas propostas para o Piauí 00h00 Themístocles participa de entrevista no 180 e diz que quer levar UFPI para o interior 23h55 Justiça do Trabalho divulga plantonistas deste fim de semana 23h55 Governo do Piauí transfere ônibus para grupo que combate a violência contra a mulher 23h53 Candidata a Deputada Estadual Fernanda Lôbo fala sobre suas propostas durante entrevista 23h52 Flávio Nogueira: 'Quero que embora aliado ao governo federal, nunca ser o deputado do amém' 23h36 Acusado de homicídio é condenado em Zé Doca após 12 anos 23h35 Gil Cutrim inaugura novos laboratórios de informática na rede de ensino de Ribamar 23h32 Dia das Crianças deve alavancar em 10% vendas de brinquedos e bikes 23h17 Credibilidade/Piripiri: Jôve Oliveira e Breno Andrade lideram em pesquisa 23h06 Vinicio Ferreira propõe valorizar os professores e reestruturar a infraestruturas das escolas 23h05 ABIP quer mais tecnologia e formalidade para as padarias maranhenses 23h05 Sescoop-PI promove Encontro de Gestores e Líderes de Cooperativas 23h01 Themístocles Filho fala de suas propostas para o Estado durante entrevista 23h00 Na sede do 180, Guedes fala de suas propostas para o Estado durante entrevista 23h00 Em entrevista ao 180, Flávio Nogueira Jr. fala de suas propostas para o PI 22h57 Organização abre inscrições para a 2ª edição do Picos Pro Race; saiba mais 22h55 Tribunal de Justiça lança conjunto ações de incentivo à conciliação 22h53 Candidata a Deputada Estadual Fernanda Lôbo participa de entrevista e fala de suas propostas 22h52 Candidato a Deputado Federal Flávio Nogueira participa do 'Candidato Responde' na sede do 180
Mesário Voluntário

Enquete

Avenidas como Dom Severino, Barão de Castelo Branco, Celso Pinheiro, entre outras, tiveram grande parte de seus retornos fechados pela Strans, no intuito de melhorar o fluidez no trânsito. O que você achou destas mudanças?

Total de Votos: 106

Válida de 19/09/2014 a 26/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram