Todos participaram -

HUT encerra Semana da Criança ao som da Orquestra Sinfônica de Teresina

Os corredores da Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foram inundados pelos acordes de várias canções interpretadas por dois músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina. Algumas músicas como Despacito, Além do Arco-íris, Fascinação, Luzes da Ribalta, Aquarela e outras quebraram a rotina do Hospital e trouxeram de volta o sorriso no rostinho das crianças, pais e acompanhantes. Servidores, acompanhantes e pacientes de outras clínicas do HUT também participaram da apresentação, formando um grande público.

O músico Moura Neto explicou que é sempre um grande prazer tocar e que em cada hospital que se apresenta é uma emoção diferente. “As crianças sempre adoram e interagem bastante com nossas músicas. Quando a gente entra na UTI, por exemplo, fico impressionado como os batimentos cardíacos dos pacientes melhoram”, comentou.

A pequena Alicia Sophia, de três anos e dez meses, é uma das crianças que moram no HUT. Ao ser posicionada em frente aos músicos para assistir a apresentação, não parou mais de sorrir. Sua mãe, Maria José, disse que ficou admirada com a felicidade da filha. “Como minha filha ficou feliz ao ouvir a música. Isso é muito bom para nossas crianças”, comemorou.

Atraído pela melodia que se espalhava nos corredores do Hospital, Lucídio Luiz, da cidade de Padre Marcos, que está acompanhando a irmã internada na UTI do HUT, filmou apresentação dos músicos e disse que foi bom para deixar os pacientes mais felizes. “Gostei muito e acho que anima mais as pessoas que estão internadas e tristes”, disse.

Maria Helena Bomfim, assistente social do HUT, falou sobre a importância de ações como esta: “Conseguimos mexer com toda a rotina do Hospital. Os pacientes saíram de seus leitos com seus acompanhantes para saber o que estava acontecendo. Foi muito bom ver a felicidade das pessoas estampada no rosto. Vamos repetir”, destacou.

Fonte: Com informações da Ascom / PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco