180graus

Fotos divulgadas pelo Whatsapp - 19/03/2013 às 17h51

INQUÉRITO vai apurar sobre fotos de alunas de THE na web

IMAGENS DAS JOVENS NUAS E SEMINUAS circulam pelas redes sociais. Polícia investiga

Kangaço
LB Fitness
CELTA CONSTRUTORA
Casa do Cartucho

Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade.

As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no Whatsapp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais.

Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal.

A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

POLÍCIA CIVIL INSTAURA INQUÉRITO
E a Polícia Civil do Piauí confirmou nesta terça-feira (19/03) que foi instaurado um inquérito policial para apurar a divulgação das fotos na internet. O caso chegou ao conhecimento da Polícia por meio da imprensa e de alguns pais, que segundo a própria polícia, chegaram a procurar as autoridades.

Segundo o Delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra Júnior, em nota divulgada no site da Polícia, os pais dos adolescentes envolvidos serão notificados a prestarem informações, oportunidade em que serão relacionadas todas as vítimas e supostos autores.

As investigações também se concentrarão no âmbito da internet para apurar se houve, em algum momento, participação de pessoa maior de idade ou se, de fato, material com conteúdo pornográfico envolvendo adolescentes foi compartilhado, armazenado entre os mesmos. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

Publicado Por: Fábio Carvalho

Tópicos
Últimas Notícias
13h01 Agência de Tecnologia da Informação inaugura estação digital no bairro Angelim 13h00 Dicas saudáveis que podem ajudar a desinchar e perder peso durante a noite 13h00 Pesquisa sugere ligação entre macarrão instantâneo e problemas cardíacos 13h00 Começa hoje o 1º 'Encontro Teresinense de Graffiti' na Casa do Hip Hop 12h41 Taxista que teve olhos arrancados foi morto pela mesma dupla que agiu hoje 12h37 Assista o vídeo do momento em que o taxista é morto; 'correu, mas caiu' 12h35 Projeto quer regularizar 5 milhões de hectares de terras no Piauí; entenda 12h31 Secretaria de Educação promove palestra sobre alimentação saudável 12h29 Atração perigosa! Alain conta que é ladrão e dá um beijo em Maria Angélica 12h19 Jaque Khury mostra corpo sequinho com 25 quilos a menos: 'Quero definir' 12h07 Visita de Orientação Técnica e posse do Presidente da Junta do Serviço Militar de Paes Landim 12h00 Sábado tem 'Café com Jesus' da Comunidade Católica Shalom. Participe! 11h58 Acusado de matar taxista confessa crime: 'depois assaltei uma padaria' 11h57 Sesc Avenida vai abrir inscrições para cursos de corte e costura avançado 11h53 Criminalidade preocupa moradores do Raul Barcellar em Parnaíba 11h53 Acusado de homicídio é absolvido em júri 11h48 Parnaíba estará representada no 2º Salão do Turismo da Rota das Emoções 11h43 Homem é preso pela PM por tentativa de homicídio nos Tabuleiros litorâneos 11h37 Roubo e uso de drogas acaba em Prisão em Parnaíba 11h35 Neste sábado acontece mais uma edição do 'Curta Minha Banda' 11h28 Alto Alegre do Pindaré Realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 11h16 Formação técnica é valorizada pela Prefeitura Municipal 11h15 Acontece neste fim de semana o encerramento do 32º aniversário da Fraternidade Espírita André Luiz 11h15 III Feira Cultural da U.E Arimatéia Tito da Comunidade América. 11h15 SEMAS e PRONATEC oferece mais cursos,veja quais
ControlX
Mesário Voluntário

Enquete

Os 7 candidatos a governo do Estado já ficaram frente a frente em 3 debates na TV. Para você, qual dos encontros foi o mais polêmico?

Total de Votos: 367

Válida de 27/08/2014 a 03/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram