180graus

Fotos divulgadas pelo Whatsapp - 19/03/2013 às 17h51

INQUÉRITO vai apurar sobre fotos de alunas de THE na web

IMAGENS DAS JOVENS NUAS E SEMINUAS circulam pelas redes sociais. Polícia investiga

CEV
Anilson Feitosa Kangaço
Osório - Ed. Neuton Oliveira

Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade.

As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no Whatsapp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais.

Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal.

A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

POLÍCIA CIVIL INSTAURA INQUÉRITO
E a Polícia Civil do Piauí confirmou nesta terça-feira (19/03) que foi instaurado um inquérito policial para apurar a divulgação das fotos na internet. O caso chegou ao conhecimento da Polícia por meio da imprensa e de alguns pais, que segundo a própria polícia, chegaram a procurar as autoridades.

Segundo o Delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra Júnior, em nota divulgada no site da Polícia, os pais dos adolescentes envolvidos serão notificados a prestarem informações, oportunidade em que serão relacionadas todas as vítimas e supostos autores.

As investigações também se concentrarão no âmbito da internet para apurar se houve, em algum momento, participação de pessoa maior de idade ou se, de fato, material com conteúdo pornográfico envolvendo adolescentes foi compartilhado, armazenado entre os mesmos. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

Publicado Por: Fábio Carvalho

WX - Village Leste
VAL PRAEIRO HELICONIA
Curta a nossa fanpage
VAL PRAEIRO HELICONIA
THREVO PIATZ
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Últimas Notícias
05h09 Brasil lidera ranking de mortes de ativistas que lutam por terra e meio ambiente 04h51 Protestos mostram solidez da democracia brasileira, diz Temer 04h29 Presidente Dilma sanciona Orçamento de 2015, confirma Palácio do Planalto 04h05 Europa promete reforçar operação de resgate após mais três naufrágios 03h49 PF diz ao Supremo que não localizou testemunha que citou Anastasia 03h34 Sócio da Galvão Engenharia será transferido para Complexo Médico 03h12 PF está preocupada com atraso de diligências na Lava Jato, diz entidade 02h56 CPI da Petrobras ouvirá o primeiro empreiteiro ainda em abril 02h37 Investidores americanos e chineses compram o Cirque du Soleil 02h03 Número de terceirizados no país podem dobrar se lei for aprovada 01h54 Ariana Grande e Big Sean terminam o namoro, confirma revista 01h32 Apresentadores da Record participam de ação publicitária inusitada 01h06 Escola apaga a palavra 'feminista' em foto de camiseta de aluna de 13 anos 00h52 Google agora permite que você baixe seu histórico de buscas 00h32 Curta-metragem brasileiro é selecionado para a Semana da Crítica de Cannes 00h03 Namorado de Bahls já pensa em casa e construir uma família 23h51 MPF pede a prisão preventiva da cunhada de João Vaccari Neto 23h43 Torneio de Jui-Jitsu reúne lutadores de sete cidades e de dois Estados 23h36 Tribunal nega pedido de liberdade ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto 23h32 Prefeitura abre inscrições para vaga de conselheiros tutelar de Campo Maior 23h31 Definidos: River e Parnahyba são os finalistas do 1º turno do Piauiense 23h23 Juiz chama representantes políticos para avisar sobre recadastramento biométrico 23h10 Ação de saúde arrecada quase 2 toneladas de alimento para entidades carentes 23h03 TCU aponta excesso de aditivos em contratos investigados na Lava Jato 22h51 Licença-paternidade no Brasil e no mundo será debatido em Audiência pública
MELHORES IMOVEIS
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Curta a nossa fanpage

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    A Secretaria de Segurança apresentou números que mostram que o índice geral de violência caiu até 37% no Piauí após a chegada da Força Nacional. Você concorda com estes números?

    Total de Votos: 262

    Válida de 17/04/2015 a 24/04/2015

    VAL PRAEIRO
    Curta a nossa fanpage
    Duas cabeças pensam melhor do que uma
    THREVO POETIC

    180graus no Instagramno Instagram

    WX - Village Leste
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    THREVO POETIC