180graus

Fotos divulgadas pelo Whatsapp - 19/03/2013 às 17h51

INQUÉRITO vai apurar sobre fotos de alunas de THE na web

IMAGENS DAS JOVENS NUAS E SEMINUAS circulam pelas redes sociais. Polícia investiga

Habitar
Ideal Box
FSA
Alencar Ximenes
CEV
kangaço
Infatec
Multcont
Vidraco
Gerente Eficiente
Sercomprev

Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade.

As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no Whatsapp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais.

Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal.

A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

POLÍCIA CIVIL INSTAURA INQUÉRITO
E a Polícia Civil do Piauí confirmou nesta terça-feira (19/03) que foi instaurado um inquérito policial para apurar a divulgação das fotos na internet. O caso chegou ao conhecimento da Polícia por meio da imprensa e de alguns pais, que segundo a própria polícia, chegaram a procurar as autoridades.

Segundo o Delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra Júnior, em nota divulgada no site da Polícia, os pais dos adolescentes envolvidos serão notificados a prestarem informações, oportunidade em que serão relacionadas todas as vítimas e supostos autores.

As investigações também se concentrarão no âmbito da internet para apurar se houve, em algum momento, participação de pessoa maior de idade ou se, de fato, material com conteúdo pornográfico envolvendo adolescentes foi compartilhado, armazenado entre os mesmos. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

Publicado Por: Fábio Carvalho

Tópicos
Últimas Notícias
11h43 Inicio da Campanha de vacinação contra gripe em Canavieira 11h38 Programa ‘A Prefeitura Até Você’ acontece neste sábado (26/04) no bairro Flor dos Campos 11h34 Governador Zé Filho recebeu no Palácio de Karnak, prefeitos que reivindicam continuidade nas obras. 11h33 Jovem Castelense capota carro na PI 322 próximo Buriti dos Montes 11h32 Coordenadora da UESPI de Corrente participa de simpósio em Portugal 11h28 Após saída da Suzano moradores desempregados abandonam o local 11h26 Carreta bi-trem perde força e bloqueia estrada 11h20 Coivaras comemora seus 22 anos com muitas atrações no dia 29 de abril 11h18 No Piauí cerca de 240 mil mulheres sofrem com problemas de hipertensão 11h08 Carregador wireless alimenta 40 smarts a 5 metros de distância; veja 11h05 'Malhação' comemora 19 anos no ar nesta quinta (24) 11h05 Em rádio, Shopping da Cidade lança programa para os micro-empresários 11h05 Moradores revoltados em THE criam abaixo-assinado contra falta de energia 11h04 IFPI de Picos e General Eletric fazem parceria para seleção de técnicos 11h04 OAB do PI aponta falta de medidor de pressão em alguns presídios do estado 11h02 Teresina recebe hoje(24) a exposição 'ANALLINA' do artista Antonio Cardoso 11h02 Jon Jones declara: 'Nada no jogo do Glover me deixa preocupado' 11h01 Inspire-se nas famosas e veja cinco maneiras de usar o lápis de olho preto 11h01 Brasil tem hoje 5,2 mil refugiados de 79 nacionalidades e os números só crescem 11h01 Procuradoria de Floriano divulga resultado final de seleção de estágio 11h00 Cleo Pires: sua personalidade mais uma vez entre o real e o fictício 10h54 Sec. de Educação e Sec. de Saúde realizam Campanha e Mobilização Municipal Contra a Dengue 10h48 Veja como foi o encerramento do curso de gestante 10h41 Carreta bitrem perde força em subida e bloqueia trânsito em rodovia do Piauí 10h39 Debra Messing revela ter mudado alimentação e perde nove quilos. Compare!
Gerente Eficiente
Gerente Eficiente

Enquete

Você teme que, com o Marco Civil da Internet, passem a controlar mais as pessoas pelo que elas publicam, por exemplo, nas redes sociais?

Total de Votos: 41

Válida de 24/04/2014 a 01/05/2014

Mais lidas

    Galaxy
    BlueShark
    Babylandia
    Coelho Fortes Dourado

    180graus no Instagramno Instagram

    Gerente Eficiente