180graus

Fotos divulgadas pelo Whatsapp - 19/03/2013 às 17h51

INQUÉRITO vai apurar sobre fotos de alunas de THE na web

IMAGENS DAS JOVENS NUAS E SEMINUAS circulam pelas redes sociais. Polícia investiga

Vestibular
Kangaco
Casa do Cartucho

Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade.

As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no Whatsapp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais.

Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal.

A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

POLÍCIA CIVIL INSTAURA INQUÉRITO
E a Polícia Civil do Piauí confirmou nesta terça-feira (19/03) que foi instaurado um inquérito policial para apurar a divulgação das fotos na internet. O caso chegou ao conhecimento da Polícia por meio da imprensa e de alguns pais, que segundo a própria polícia, chegaram a procurar as autoridades.

Segundo o Delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra Júnior, em nota divulgada no site da Polícia, os pais dos adolescentes envolvidos serão notificados a prestarem informações, oportunidade em que serão relacionadas todas as vítimas e supostos autores.

As investigações também se concentrarão no âmbito da internet para apurar se houve, em algum momento, participação de pessoa maior de idade ou se, de fato, material com conteúdo pornográfico envolvendo adolescentes foi compartilhado, armazenado entre os mesmos. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

Publicado Por: Fábio Carvalho

Tópicos
Últimas Notícias
16h38 Médicos estão abandonando plantões no HRCM por falta de pagamentos 16h30 Comoção popular marcou o sepultamento do empresário esperantinense Jairo Aguiar 16h23 Grazi Massafera posa sensual com top decotado. Fotos! 16h11 Vem ai a tradicional festa dos vaqueiros em Beneditinos,veja programação 16h01 Gian nega que briga tenha sido motivo de fim da dupla: 'Foi financeiro' 15h58 Projeto Escola Aberta 15h47 Instituto Veritá: Tucano lidera com 53,2% e petista aparece com 46,8% 15h45 Secretaria de Meio Ambiente adere à campanha Outubro Rosa 15h42 POLÍCIA PRENDE homem com maconha, crack e dinheiro 15h32 Tropa especial da polícia atua em operações de alto risco 15h27 Prefeito consegue a continuação do asfaltamento da PI 331 15h20 Ceni está a uma vitória de superar Giggs em recorde mundial 15h15 Rodovia ligando Feira Nova a Riachão vai beneficiar o sul do estado 15h09 Lindsay Lohan declara apoio a Aécio Neves na web: 'Melhorará o Brasil' 15h03 Dia de Fazer a alegria da meninada 14h58 Missionários e igrejas ajudam refugiados dos jihadistas do ISIS 14h49 Início da II Copa Domingos Mourão de Futebol Amador 14h39 Prefeitura de São João do PI esclarece suposto descarte indevido do lixo hospitalar 14h36 Prefeitura de São João do Piauí esclarece suposto descarte indevido do lixo hospitalar 14h35 MPMA solicita da Sejap lotação de agentes penitenciários aprovados no último concurso 14h19 Mulher acusa Mariah Carey de roubar seus óvulos para ter filhos, diz site 14h07 Mocambinho ganha edição noturna do Pedala Teresina 13h40 Dataprev abre mais de 4 mil vagas para lotação em todos os estados do Brasil 13h32 Youssef é absolvido da acusação de lavagem de dinheiro do tráfico; saiba 13h20 Show “A ordem é samba” acontecerá nesta quinta-feira (23) no Teatro Alcione Nazareth
TRE

Enquete

Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

Total de Votos: 114

Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram