180graus

Fotos divulgadas pelo Whatsapp - 19/03/2013 às 17h51

INQUÉRITO vai apurar sobre fotos de alunas de THE na web

IMAGENS DAS JOVENS NUAS E SEMINUAS circulam pelas redes sociais. Polícia investiga

Kangaço
Vestibular
Kangaco
Casa do Cartucho

Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade.

As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no Whatsapp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais.

Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal.

A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

POLÍCIA CIVIL INSTAURA INQUÉRITO
E a Polícia Civil do Piauí confirmou nesta terça-feira (19/03) que foi instaurado um inquérito policial para apurar a divulgação das fotos na internet. O caso chegou ao conhecimento da Polícia por meio da imprensa e de alguns pais, que segundo a própria polícia, chegaram a procurar as autoridades.

Segundo o Delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra Júnior, em nota divulgada no site da Polícia, os pais dos adolescentes envolvidos serão notificados a prestarem informações, oportunidade em que serão relacionadas todas as vítimas e supostos autores.

As investigações também se concentrarão no âmbito da internet para apurar se houve, em algum momento, participação de pessoa maior de idade ou se, de fato, material com conteúdo pornográfico envolvendo adolescentes foi compartilhado, armazenado entre os mesmos. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

Publicado Por: Fábio Carvalho

Tópicos
Últimas Notícias
04h20 Marina Ruy Barbosa fala sobre papel de 'Império' no 'Altas Horas': 'Desafiante' 04h00 'Caldeirão': Ao lado de Edson, Hudson fala sobre como está a vida sem as drogas 03h30 Bruna Marquezine é eleita a mulher mais sexy do mundo em votação de revista 03h09 Antonia Fontenelle assume que teve affair com MC Guimê 02h35 'Sei exatamente aonde ele vai me beijar', diz Marina Ruy Barbosa sobre Alexandre Nero 02h17 Antônia Fontenelle diz que não está na Globo por 'questão política' 01h24 Joca Marques lamenta mais um falecimento 01h18 Mulheres obesas ganham menos que homens obesos, diz estudo 01h08 Palmeirense tem ataque do coração e morre após gol em clássico contra o Corinthians 00h47 Coritiba cede empate ao Grêmio e volta à zona do rebaixamento 00h39 'Império': Robertão tira carteira de trabalho e consegue um emprego 23h53 Diias Toffoli pede que população não aceite provocações nas eleições 23h32 Câmara dos Deputados aprova Medida Provisória que prorroga prazo para fim dos ‘lixões’ 23h06 Igreja Bola de Neve em Teresina com reunioes nas quintas e domingos, participe! 23h03 ProJovem Urbano abre inscrições para seleção de educadores no estado do Piauí 22h54 Aldo disputa cinturão com sombra e perseguição de irlandês marrento 22h31 Nutricionista explica cuidados com a alimentação no B-R-O- BRÓ 22h28 Em Guadalupe e Região sintonize Guadalupe FM 97.5 22h21 Esta tudo pronto para o segundo turno em Guadalupe 22h20 Doleiro Alberto Youssef sente indisposição e é levado ao hospital 22h12 Pai que engravidou a filha sete vezes é condenado a 32 anos de prisão no MA 22h12 Os Deputados Julio César e Georgiano Neto estão em Guadalupe 22h03 Guadalupe esta de volta ao maior Portal do Piauí 21h57 Homem é executado com vários tiros próximo a AABB no Maranhão 21h31 Mais 27 quilombos são reconhecidos pelo no Brasil Governo Federal
TRE

Mais lidas

    Enquete

    Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

    Total de Votos: 1,662

    Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

    180graus no Instagramno Instagram