180graus

Fotos divulgadas pelo Whatsapp - 19/03/2013 às 17h51

INQUÉRITO vai apurar sobre fotos de alunas de THE na web

IMAGENS DAS JOVENS NUAS E SEMINUAS circulam pelas redes sociais. Polícia investiga

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo

Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade.

As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no Whatsapp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais.

Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal.

A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

POLÍCIA CIVIL INSTAURA INQUÉRITO
E a Polícia Civil do Piauí confirmou nesta terça-feira (19/03) que foi instaurado um inquérito policial para apurar a divulgação das fotos na internet. O caso chegou ao conhecimento da Polícia por meio da imprensa e de alguns pais, que segundo a própria polícia, chegaram a procurar as autoridades.

Segundo o Delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra Júnior, em nota divulgada no site da Polícia, os pais dos adolescentes envolvidos serão notificados a prestarem informações, oportunidade em que serão relacionadas todas as vítimas e supostos autores.

As investigações também se concentrarão no âmbito da internet para apurar se houve, em algum momento, participação de pessoa maior de idade ou se, de fato, material com conteúdo pornográfico envolvendo adolescentes foi compartilhado, armazenado entre os mesmos. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Mestrado | Vem pro Podium
Informática p/ Concurso
Matemática Básica
Informática para concursos
Matemática e Raciocínio Lógico
Vem pro Podium
Últimas Notícias
13h24 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 13h21 Balada Mix 13h03 Construsonhos Imobiliária 12h54 O Primeiro Filme Brasileiro Feito com Presidiários 12h42 Unidade do Viva será Inaugurado Nesta Segunda-Feira em São João dos Patos 12h39 Banda Tribo de Jah será atração principal no 'Tropical Beats' em Luís Correia 12h39 Secretarias de José de Freitas realizam ações de saúde para beneficiários do SCFV 12h36 JEMs 2017 12h28 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 12h10 Prefeito e gestores discutem estratégias de ecoturismo para o Canyon Fest Poti 12h03 Arma de bandidos falha e homem escapa de execução 12h00 Prefeitura cria ouvidoria para melhorar atendimento a população; confira 11h57 Castelo do PI: Prefeito Magno se reuniu com gestores para tratar de ecoturismo 11h51 Ouvidoria Municipal é criada para melhorar atendimento a população 11h45 Secult entrega na terça-feira reforma do Memorial Esperança Garcia. Foto 11h42 Cronograma do concurso da Polícia Militar do PI sofre alterações;confira 10h43 No senado brasileiro, índios emocionam Regina Sousa, a fazem chorar e hoje ela é a queridinha deles 10h25 Briga entre suspeitos de matar crianças em Viçosa termina com um morto 10h02 Mega-Sena pode pagar R$ 78 milhões neste sábado 09h52 Prefeitura no Piauí realiza Concurso Público com diversas vagas; edital! 09h40 Ivete Sangalo faz show no Regefolia e comenta: 'Eu estava com saudade' 09h26 Genoma da onça-pintada é sequenciado por pesquisadores no Brasil 09h20 Brasileirão 2017 já teve 13 técnicos demitidos em apenas 15 rodadas 08h31 Ministério investiga empresas aéreas por falta de assistência a passageiros 08h18 Parceria Sesi e Fiepi: Feira da Cidadania 2017 movimenta região Sul

Podium
Matemática Básica
Mestrado | Vem pro Podium!
Informática para concurso

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Polícia Civil
    Polícia Civil
    Podium - Professor Atualidades
    Podium

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional