180graus

Fotos divulgadas pelo Whatsapp - 19/03/2013 às 17h51

INQUÉRITO vai apurar sobre fotos de alunas de THE na web

IMAGENS DAS JOVENS NUAS E SEMINUAS circulam pelas redes sociais. Polícia investiga

Fabiola Serra
Essencial Construtora
Mafrense Máquinas
Irritec
Neoclinica
Prime Imobiliária
CEV
Gerente Eficiente
kangaço
Graça Sousa

Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade.

As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no Whatsapp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais.

Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal.

A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

POLÍCIA CIVIL INSTAURA INQUÉRITO
E a Polícia Civil do Piauí confirmou nesta terça-feira (19/03) que foi instaurado um inquérito policial para apurar a divulgação das fotos na internet. O caso chegou ao conhecimento da Polícia por meio da imprensa e de alguns pais, que segundo a própria polícia, chegaram a procurar as autoridades.

Segundo o Delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra Júnior, em nota divulgada no site da Polícia, os pais dos adolescentes envolvidos serão notificados a prestarem informações, oportunidade em que serão relacionadas todas as vítimas e supostos autores.

As investigações também se concentrarão no âmbito da internet para apurar se houve, em algum momento, participação de pessoa maior de idade ou se, de fato, material com conteúdo pornográfico envolvendo adolescentes foi compartilhado, armazenado entre os mesmos. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

Publicado Por: Fábio Carvalho

Tópicos
Últimas Notícias
01h29 Luana Piovani é furtada e ironiza polícia: 'Procurei, mas deixa para lá' 01h01 Monique Evans desabafa: 'Tenho que conseguir sobreviver todos os dias' 00h47 Em entrevista a jornal italiano, Fred não descarta um retorno à Europa 00h24 Reunião de dirigentes do Botafogo termina com agressão; entenda o caso 00h16 São Paulo tem elenco mais valioso do Brasileirão; veja quanto vale seu time 00h08 Senadores aprovam perdão de R$ 2 bilhões para os planos de saúde punidos 00h01 Resultado do concurso para professor em Timon será nesta quarta (16) 23h56 Enem deve ser aplicado dias 8 e 9 de novembro, diz Inep 23h55 Vara de Execuções Penais autoriza saída temporária de 230 apenados 23h49 Crianças e idosos de Lagoa do Sitio ganham festa da Páscoa 23h36 Funcionários da saúde ganham festa de Páscoa 23h35 Prefeitura realiza simulado de proteção e defesa civil na Vila Embratel 23h34 Compra da refinaria de Pasadena 'não foi um bom negócio', diz Graça Foster 23h25 Eliziane Gama alerta para repercussão da violência que ocorre dentro de Pedrinhas 23h15 Convênio com o CEST garante descontos em cursos para servidores do TJMA 23h11 Com pesquisa de preço, pescado pode ser encontrado mais barato que em 2013 23h05 Começa no MPMA implantação do sistema Simp 22h55 Polinter recaptura mais um foragido da justiça 22h47 Diego Teixeira assume prefeitura de Amarante; Luís Neto cassado; fotos 22h42 Preso usa Facebook de penitenciária: 'Bandido sofre, mas se diverti' 22h35 Detran-MA alerta motoristas para perda de placas do veículo no trânsito durante período chuvoso 22h30 Município de Oeiras receberá recurso federal no valor de mais de R$ 100 mil 22h25 Piauiense com rodada dupla de tirar o fôlego no LM 22h24 Maria Helena completa seu primeiro ano de vida com muita festa. 22h23 Monsenhor Gil também receberá recursos federais do deputado Júlio César
Gerente Eficiente
Gerente Eficiente
Lancamento do Guia

Enquete

Onde é melhor assistir o espetáculo Paixão de Cristo no Piauí: Floriano ou Teresina?

Total de Votos: 106

Válida de 15/04/2014 a 22/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    BlueShark
    Coelho Fortes Dourado
    Babylandia

    180graus no Instagramno Instagram

    Gerente Eficiente