180graus

Atividade socioeducativa - 16/05/2013 às 14h05

FMS promove peça de teatro para combater a Dengue

Alunos de 10 escolas da rede municipal de educação irão assistir a peça

Picos
Floriano
Riacho Frio
Campo Maior
CasteloDoPiaui
Beneditinos
Agua Branca
BuritiDosLopes
Cajueiro da Praia
Paulistana
Urucui
Curimata

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) realizarão atividade socioeducativa sobre a Dengue na sexta-feira (17/05), a partir das 09h00, no Teatro João Paulo II, localizado no Grande Dirceu, zona Sudeste da capital.

Alunos de 10 escolas da rede municipal de educação irão assistir a uma peça teatral com grupo artístico da Editora Soler, que irá abordar a temática Dengue. As crianças vão aprender como prevenir a doença e combater o mosquito vetor, Aedes aegypti.
“Os filhos, netos e sobrinhos conseguem sensibilizar os adultos e isso vira uma forte corrente”, disse o presidente da FMS, Luíz Lobão, sobre a presença da criança como centro da campanha de combate à Dengue.

Durante o evento socioeducativo serão distribuídos materiais educativos composto por revista, tabuleiro de jogos, dados e 200 cartelas que abordam o combate à Dengue. O projeto é da Prefeitura Municipal de Teresina, em parceria com a Editora Soler. Intitulado como ‘As Crianças Vencendo a Dengue’ o jogo é didático e de fácil leitura e interpretação.
O material visa possibilitar a divulgação dos critérios do combate à Dengue, prevalecendo-se do alvo principal da doença: a criança, que é considerada a peça-chave de propagação do projeto de erradicação da Dengue.

A criança conscientizada repassa ao adulto informações mais precisas e é capaz de adotar medidas de prevenção eficazes em seu lar, e ainda estender-se à escola, que é o segundo maior campo de divulgação.‘As Crianças Vencendo a Dengue’ é a montagem de uma história infantil vivenciada por crianças e adultos, a partir da realidade do fato "Dengue", uma enfermidade que tem invadido as casas de forma violenta.

Fonte: Com informações da SEMCOM

Publicado Por: Neumara Silva

Últimas Notícias
01h24 Paratleta cadeirante faz B.O. após não conseguir acessar banco: 'Vergonha' 01h07 Luan Santana comenta foto de Bruna Marquezine: 'Por que é tão linda?' 01h00 'Candidato Responde': Fausto Ripardo (PCB) fala de suas propostas para o PI 00h42 Zilu Camargo volta a pegar no pé de Zezé Di Camargo, e ex-casal briga 00h40 Nova Programacao Gospel no Meio Norte do Brasil 00h34 Paula Fernandes vai a coletiva com look que destaca sua cinturinha 00h00 Fausto diz em entrevista ao 180 que quer política pra arrecadação de imposto 23h59 Belê Medeiros (PSB) diz em entrevista que vai buscar desenvolvimento do Estado 23h57 UPA do bairro Catavento terá capacidade para atender 150 pacientes diariamente 23h55 Maranhão é destaque em cumprimento de metas nacionais 23h50 Fugitivo de Pedrinhas é recapturado em Caxias 23h44 Desfile de misses PI abre a noite do Teresina Trend 2014. Confira fotos! 23h35 VTs de Barra do Corda e Presidente Dutra passam por correição na próxima semana 23h33 MPE-PI leva campanha Conte Até 10 para cidades de Parnaíba e Piracuruca 23h30 Barras 173 anos: Zé Filho participa e faz carreata e comício. Veja as fotos 23h30 River tenta recuperar classificação no Tapetão do STJD 23h17 Zé Filho faz mega carreata e comício em Campo Maior; veja fotos do evento 23h15 Novo Centro de Conciliação da FIEMA facilitará acordos entre empresas e credores 23h07 Três comarcas terão atendimento suspenso nesta quarta-feira (24) 23h02 MPE-PI apoia eventos da semana do Dia Internacional do Idoso em Teresina 23h00 Em entrevista ao 180, Fausto Ripardo fala de suas propostas para o Estado 23h00 Eneas Maia fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista na sede do 180 23h00 Em entrevista ao 180, Belê Medeiros fala de suas propostas para o Piauí 22h57 Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do MPE-PI desenvolve ações 22h55 FERJ orienta consumidores sobre pagamento de taxas nos cartórios