180graus

Atividade socioeducativa - 16/05/2013 às 14h05

FMS promove peça de teatro para combater a Dengue

Alunos de 10 escolas da rede municipal de educação irão assistir a peça

CEV
Osório - Ed. Neuton Oliveira
Anilson Feitosa Kangaço





A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) realizarão atividade socioeducativa sobre a Dengue na sexta-feira (17/05), a partir das 09h00, no Teatro João Paulo II, localizado no Grande Dirceu, zona Sudeste da capital.

Alunos de 10 escolas da rede municipal de educação irão assistir a uma peça teatral com grupo artístico da Editora Soler, que irá abordar a temática Dengue. As crianças vão aprender como prevenir a doença e combater o mosquito vetor, Aedes aegypti.
“Os filhos, netos e sobrinhos conseguem sensibilizar os adultos e isso vira uma forte corrente”, disse o presidente da FMS, Luíz Lobão, sobre a presença da criança como centro da campanha de combate à Dengue.

Durante o evento socioeducativo serão distribuídos materiais educativos composto por revista, tabuleiro de jogos, dados e 200 cartelas que abordam o combate à Dengue. O projeto é da Prefeitura Municipal de Teresina, em parceria com a Editora Soler. Intitulado como ‘As Crianças Vencendo a Dengue’ o jogo é didático e de fácil leitura e interpretação.
O material visa possibilitar a divulgação dos critérios do combate à Dengue, prevalecendo-se do alvo principal da doença: a criança, que é considerada a peça-chave de propagação do projeto de erradicação da Dengue.

A criança conscientizada repassa ao adulto informações mais precisas e é capaz de adotar medidas de prevenção eficazes em seu lar, e ainda estender-se à escola, que é o segundo maior campo de divulgação.‘As Crianças Vencendo a Dengue’ é a montagem de uma história infantil vivenciada por crianças e adultos, a partir da realidade do fato "Dengue", uma enfermidade que tem invadido as casas de forma violenta.

Fonte: Com informações da SEMCOM

Publicado Por: Neumara Silva

VAL PRAEIRO HELICONIA
Curta a nossa fanpage
WX - Village Leste
VAL PRAEIRO HELICONIA
THREVO PIATZ
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Últimas Notícias
23h51 MPF pede a prisão preventiva da cunhada de João Vaccari Neto 23h43 Torneio de Jui-Jitsu reúne lutadores de sete cidades e de dois Estados 23h36 Tribunal nega pedido de liberdade ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto 23h32 Prefeitura abre inscrições para vaga de conselheiros tutelar de Campo Maior 23h23 Juiz chama representantes políticos para avisar sobre recadastramento biométrico 23h10 Ação de saúde arrecada quase 2 toneladas de alimento para entidades carentes 23h03 TCU aponta excesso de aditivos em contratos investigados na Lava Jato 22h51 Licença-paternidade no Brasil e no mundo será debatido em Audiência pública 22h50 Cai 6,9% em abril a Intenção de consumo das famílias; segundo CNC 22h26 Projeto que estabelece regras para drenagem é avaliado pela Câmara 22h18 Secretaria de Educação realiza planejamento escolar com professores do município 22h03 Transparência de resultados de buscas na Internet é investigado pela UE 21h55 Brasil é um dos países mais transparentes do mundo, diz Levy 21h38 Balança comercial acumula déficit no mês de US$ 108 milhões 21h02 Brasileiros pagaram R$12,878 trilhões em impostos desde 2005 20h54 Dira Paes confirma segunda gravidez em seus 45 anos de idade 20h46 Foi decretado Luto após a morte do Monsenhor Lotário Webber 20h45 10º aniversário da Igreja Batista de Riacho Frio 20h32 Brasil foi o país com maior número de ambientalistas assassinados em 2014 20h26 Policiais Militares da 6ªCI Aprende Jovem com Maconha em Paraibano - Ma 20h19 Wart Tintas, Acessórios e Serviços 20h04 Meryl Streep financia iniciativa de mulheres roteiristas com mais de 40 20h03 Faleceu nosso querido padre Lotário Weber 19h28 Encerramento do curso de eletricista instalador predial. 19h27 Trocando alianças o jovem casal Joelson e Luenise em Canavieira
MELHORES IMOVEIS
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Curta a nossa fanpage

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    A Secretaria de Segurança apresentou números que mostram que o índice geral de violência caiu até 37% no Piauí após a chegada da Força Nacional. Você concorda com estes números?

    Total de Votos: 260

    Válida de 17/04/2015 a 24/04/2015

    VAL PRAEIRO
    Duas cabeças pensam melhor do que uma
    Curta a nossa fanpage
    THREVO POETIC

    180graus no Instagramno Instagram

    THREVO POETIC
    WX - Village Leste
    VAL PRAEIRO HELICONIA