180graus

Atividade socioeducativa - 16/05/2013 às 14h05

FMS promove peça de teatro para combater a Dengue

Alunos de 10 escolas da rede municipal de educação irão assistir a peça

ARTE CONSTRUÇÕES
Kangaço
Galaxy

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) realizarão atividade socioeducativa sobre a Dengue na sexta-feira (17/05), a partir das 09h00, no Teatro João Paulo II, localizado no Grande Dirceu, zona Sudeste da capital.

Alunos de 10 escolas da rede municipal de educação irão assistir a uma peça teatral com grupo artístico da Editora Soler, que irá abordar a temática Dengue. As crianças vão aprender como prevenir a doença e combater o mosquito vetor, Aedes aegypti.
“Os filhos, netos e sobrinhos conseguem sensibilizar os adultos e isso vira uma forte corrente”, disse o presidente da FMS, Luíz Lobão, sobre a presença da criança como centro da campanha de combate à Dengue.

Durante o evento socioeducativo serão distribuídos materiais educativos composto por revista, tabuleiro de jogos, dados e 200 cartelas que abordam o combate à Dengue. O projeto é da Prefeitura Municipal de Teresina, em parceria com a Editora Soler. Intitulado como ‘As Crianças Vencendo a Dengue’ o jogo é didático e de fácil leitura e interpretação.
O material visa possibilitar a divulgação dos critérios do combate à Dengue, prevalecendo-se do alvo principal da doença: a criança, que é considerada a peça-chave de propagação do projeto de erradicação da Dengue.

A criança conscientizada repassa ao adulto informações mais precisas e é capaz de adotar medidas de prevenção eficazes em seu lar, e ainda estender-se à escola, que é o segundo maior campo de divulgação.‘As Crianças Vencendo a Dengue’ é a montagem de uma história infantil vivenciada por crianças e adultos, a partir da realidade do fato "Dengue", uma enfermidade que tem invadido as casas de forma violenta.

Fonte: Com informações da SEMCOM

Publicado Por: Neumara Silva

Últimas Notícias
14h38 Nicole Bahls revela vontade de casar. 'Eu vim aqui só para pegar o buquê' 14h29 'É o que temos', diz Alex sobre colocar o Palmeiras na zona da degola 14h15 Hoje, Congresso de Adolescentes e Jovens em Teresina 14h07 Na 'geladeira' da Globo, Xuxa está na mira da emissora Record 14h03 Dos reeleitos, Evaldo Gomes foi quem mais saiu engrandecido nesta eleição 14h02 Direção de Hospital em Uruçuí-PI emite nota sobre criança encontrado em lixo 13h55 Goleiro beneditinense se destaca e leva time pra semifinais em Guarulhos-SP,melhor da partida,veja 13h43 Corinthians é o time das Américas mais popular na Ásia 13h16 Mãe perde 2° filho em assalto; família diz que perdoa assaltante 13h09 Irmã de Beyoncé brinca com sua foto que tem rosto estranho 13h03 Corpo de idoso que estava desaparecido é encontrado pela polícia 12h50 Alunos do curso “Agricultor Familiar” festejam a conclusão 12h43 Suposto serial killer fez relatório de sumiço de arma que ele próprio furtou 12h19 Após 39 anos presos por homicídio, inocentes são libertados nos EUA 12h09 JOVEM invade casa e tenta estuprar mulher no Norte do PI 12h03 Jovem some e família suspeita de crime por triângulo amoroso 11h52 Morre 'Seu Lunga', sucateiro que virou personagem da cultura nordestina 11h40 Polícia Militar de Barra do Corda faz apreensão de 3 armas de fogo 11h34 Barça bate o martelo e decide que não renovará contrato de Dani Alves 11h15 Artuzim Celulares e e Acessórios "Ligando você ao Mundo!" 11h08 Justiça decreta prisão preventiva do lobista Fernando Baiano 11h05 Supremo revoga viagem de Zé Dirceu. Petista terá de voltar a Brasília 11h02 JVC diz que seguirá no comando do PTB; novas disputas, 'só no futuro' 10h52 Bruno Caboclo estreia na NBA com enterrada e toco e é ovacionado 10h52 Departamento Municipal de Esportes divulga rodada do final de semana
CNH