Coletas nas portas das casas -

Faxina passa por bairros das zonas norte e sudeste neste sábado (21)

A Faxina nos Bairros desta semana vai visitar as zonas Norte e Sudeste de Teresina. A 76ª edição da atividade, que acontece neste sábado (21), será nos bairros Santa Maria da Codipi e Novo Horizonte, e começa às 8h da manhã.

 No Novo Horizonte, as equipes vão se encontrar em frente ao Cmei Cintia Medeiros de Oliveira, e de lá vão percorrer o quadrante formado pela Avenida Noé Mendes, Rua Desembargador Antônio Santana, Estrada para a Redonda, Rua Adão Medeiros Soares, Rua São Gabriel e Avenida Loteamento Manoel Evangelista.

 Já na Santa Maria da Codipi, o ponto de encontro será o Multi Mistura, que fica na Rua Raimundo Dorotéia, quadra 89. O quadrante percorrido será aquele formado pelas Avenidas Poty Velho e Ministro Sérgio Mota, Rua Braz Honório e o limite com o conjunto Jacinta Andrade.

 O trabalho é realizado em parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e com o apoio da população. O trabalho começa durante a semana com uma campanha de divulgação, feita por carro de som e pelos agentes comunitários de saúde e endemia das regiões, para que cada pessoa faça uma limpeza dentro de suas casas e deposite no sábado todo o lixo doméstico, que será ecolhido por um caminhão de limpeza. “Pedimos especial atenção para o lixo que não é recolhido pela limpeza regular, como eletrodomésticos e móveis de grande porte”, esclarece Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da FMS. 

Também no sábado acontece uma mobilização educativa, em que os profissionais da FMS percorrem as casas com orientações de prevenção à dengue, zika e chikungunya, suas sequelas e como evitar os focos do Aedes aegypti dentro de suas casas e vizinhança. 

A FMS pede a colaboração de todos para evitar a proliferação destas doenças pela cidade. “É um trabalho de parceria entre poder público e população. Todos precisam fazer a sua parte, mantendo seus ambientes limpos e evitando o acúmulo de água em ralos, vasos de plantas e outros locais, pois mesmo uma tampinha de garrafa pode se tornar criadouro do Aedes”, alerta Oriana Bezerra.

Fonte: Com informações da Ascom / PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco