180graus

Menino dormiu 24 horas - 21/04/2017 às 13h14

Exame em menino que ingeriu bombom pode não ser feito

Conselho Tutelar foi avisado de que Estado não tem dinheiro para mandar fazer fora do PI

Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
comserv

O Conselho Tutelar de Teresina lamenta que os procedimentos relacionados ao estado de saúde do garoto de 11 anos, que consumiu um bombom supostamente intoxicado dado por um estranho, estejam sendo feitos à revelia dos conselheiros. Nesta manhã de sexta-feira (21/04) o menino foi transferido para o Hospital Areolino de Abreu, e sem que o Conselho fosse informado, foi entregue aos cuidados da mãe.

Segundo a TV Cidade Verde, o menino, que estava internado na UPA do Bairro Renascença, ficou agitado e agressivo durante a madrugada e decidiu-se pela transferência. Já nesta manhã recebeu alta, e deixou a unidade em um táxi, acompanhado da mãe. Tudo feito sem comunicação ao Conselho Tutelar.

Até agora, nenhuma das quatro unidades de saúde que atenderam o menino conseguiram identificar o problema que o provocou sono repentino e convulsões. E o conselheiro Djan Moreira afirmou na reportagem que até agora, amostras para realização de exame toxicológico não tenham sido coletadas. Alertou ainda que, segundo um perito do IML, o Estado não teria dinheiro para mandar o material para um laboratório fora do Piauí.
_______________________

- Bombom faz menino desmaiar na escola e dormir 24 horas
_______________________________________

Em entrevista ao repórter Thiago Melo, a delegada Luana Alves afirmou que a requisição para o exame já foi feita. "Nós precisamos deste resultado, é fundamental saber que tipo de substância a criança ingeriu e depois tentar identificar quem forneceu", diz. Ainda segundo ela, vários depoimentos deverão ser colhidos na investigação.

- Foto: Reprodução/TV Cidade Verde2.png

Ligação com o jogo virtual "Baleia Azul"
Luana Alves atentou para o cuidado da sociedade em não atribuir ocorrências envolvendo crianças e adolescentes somente ao jogo, que propõe desafios de automutilação e até suicídio. "Agora tudo que acontece querem associar a este jogo, mas tem de haver cautela. Uma certeza é que paus e educadores devem orientar estas crianças a não receber alimentos e objetos de estranhos", alerta.
_______________________

- Jovem desmaia na escola e diretoria vê ligação com 'jogo'

- Saiba reconhecer os sinais de alerta do suicídio e como ajudar alguém
_______________________________________


Ela não descarta por completo qualquer ligação com o jogo, mas diz que no momento o que interessa é saber que substância tinha no bombom ingerido pelo menino e quem forneceu. Mencionou ainda que a conduta da mãe - que deixa o filho ir para escola sem acompanhante - não deve ser potencializada e nem negligenciada. "Temos que entender, até porque alem desta criança havia outras, e com estas informações é o Conselho Tutelar, que está acompanhando esta família", justifica.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Quer mudar de vida?
Matemática Básica
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Teresina 165 anos
Casa do Cartucho
Tire sua CNH com a Autoescola Gallantys
Assist. Administrativo UFMA
Aux. Administrativo UFMA
Últimas Notícias
16h22 'Não era o que nós queríamos': pais levam faixa 'sincera' na formatura da filha 16h15 Alepi aprova cargo de auditor fiscal ambiental; Semar anuncia concurso 15h51 Sefaz libera R$ 805 mil em créditos de ICMS; saiba como pedir resgate 15h32 Prefeitura Envia à Câmara Projeto de Lei (PL) que Institui 'Transporte Público Municipal' 15h24 Projetos de proteção do meio ambiente no Nordeste receberão R$ 813 mil 15h16 Piauiense é campeão no Mundial de Paracanoagem na República Tcheca 15h08 Projeto garante uso do nome social na administração pública municipal 15h07 Governo lança programa para agilizar crédito a micro e pequenas empresas 14h59 Estoque de vacinas contra HPV para 15 a 26 anos já se esgotou, diz FMS 14h53 Comissão aprova projeto de Elmano para beneficiar parques nacionais 14h52 Lei obriga restaurantes do Piauí a disporem informações nutricionais sobre alimentos 14h47 Justiça condena Felipe Santolia, ex-prefeito de Esperantina em ação penal 14h44 Primeira Turma de Pelotão Mirim de Colônia do Gurguéia-PI, construindo cidadania. 14h17 XLI Encontro Nacional de Folguedos começa nesta quinta-feira (24) 14h17 Novo Android vai mudar a sua forma de assistir a vídeos pelo celular 14h00 Hemopi realiza transfusão de sangue raro em criança de cinco anos 13h35 Governo do estado autoriza estudo para melhorias no Aeroporto de Corrente 12h55 Jornalista não usa direito de calar e depõe por mais de uma hora à Vilma 12h48 Candidatos ao Encceja podem pedir uso do nome social até sexta (25) 12h38 'Fiquei chateada, mas isso não me fere', afirma Monalysa no 'Encontro' 12h34 Governo estuda liberar saque do saldo do PIS e do Pasep para idosos; confira 12h20 Fundação de Saúde entrega cartão para beneficiários do Bolsa Família 12h20 Robert Rios é contra Lula, quer impedir vinda ao Piauí, e nada faz com a Caravana de João Henrique 12h07 Advogado Valdetário Monteiro vai substituir Norberto Campelo no CNJ 12h01 Comitê vai apurar denúncias de tortura a menores no CEM

Assist Administrativo UFMA
Tire sua CNH com a Autoescola Gallantys
Aux. Administrativo UFMA
Matemática Básica

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Ajude!
    Podium - Professor Atualidades
    Assist. Administrativo UFMA

    180graus no Instagramno Instagram

    Aux. Administrativo UFMA