180graus

Menino dormiu 24 horas - 21/04/2017 às 13h14

Exame em menino que ingeriu bombom pode não ser feito

Conselho Tutelar foi avisado de que Estado não tem dinheiro para mandar fazer fora do PI

Podium PC-MA
Podium - Aulas Exclusivas
Você no controle do Processo

O Conselho Tutelar de Teresina lamenta que os procedimentos relacionados ao estado de saúde do garoto de 11 anos, que consumiu um bombom supostamente intoxicado dado por um estranho, estejam sendo feitos à revelia dos conselheiros. Nesta manhã de sexta-feira (21/04) o menino foi transferido para o Hospital Areolino de Abreu, e sem que o Conselho fosse informado, foi entregue aos cuidados da mãe.

Segundo a TV Cidade Verde, o menino, que estava internado na UPA do Bairro Renascença, ficou agitado e agressivo durante a madrugada e decidiu-se pela transferência. Já nesta manhã recebeu alta, e deixou a unidade em um táxi, acompanhado da mãe. Tudo feito sem comunicação ao Conselho Tutelar.

Até agora, nenhuma das quatro unidades de saúde que atenderam o menino conseguiram identificar o problema que o provocou sono repentino e convulsões. E o conselheiro Djan Moreira afirmou na reportagem que até agora, amostras para realização de exame toxicológico não tenham sido coletadas. Alertou ainda que, segundo um perito do IML, o Estado não teria dinheiro para mandar o material para um laboratório fora do Piauí.
_______________________

- Bombom faz menino desmaiar na escola e dormir 24 horas
_______________________________________

Em entrevista ao repórter Thiago Melo, a delegada Luana Alves afirmou que a requisição para o exame já foi feita. "Nós precisamos deste resultado, é fundamental saber que tipo de substância a criança ingeriu e depois tentar identificar quem forneceu", diz. Ainda segundo ela, vários depoimentos deverão ser colhidos na investigação.

- Foto: Reprodução/TV Cidade Verde2.png

Ligação com o jogo virtual "Baleia Azul"
Luana Alves atentou para o cuidado da sociedade em não atribuir ocorrências envolvendo crianças e adolescentes somente ao jogo, que propõe desafios de automutilação e até suicídio. "Agora tudo que acontece querem associar a este jogo, mas tem de haver cautela. Uma certeza é que paus e educadores devem orientar estas crianças a não receber alimentos e objetos de estranhos", alerta.
_______________________

- Jovem desmaia na escola e diretoria vê ligação com 'jogo'

- Saiba reconhecer os sinais de alerta do suicídio e como ajudar alguém
_______________________________________


Ela não descarta por completo qualquer ligação com o jogo, mas diz que no momento o que interessa é saber que substância tinha no bombom ingerido pelo menino e quem forneceu. Mencionou ainda que a conduta da mãe - que deixa o filho ir para escola sem acompanhante - não deve ser potencializada e nem negligenciada. "Temos que entender, até porque alem desta criança havia outras, e com estas informações é o Conselho Tutelar, que está acompanhando esta família", justifica.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Podium PC-MA
Podium PMPI
Terrazzo Poti
Últimas Notícias
12h53 Governador inaugura obras de mobilidade urbana, saúde e educação em Alegrete 12h51 Estado quer médicos atuando na promoção da saúde 12h50 Evangelina Rosa oferece curso de prevenção de risco de queda para funcionários 12h49 Confira a programação da Festa do Trabalhador em Domingos Mourão 12h48 Mulheres do interior do Piauí recebem atendimento das Unidades Móveis 12h47 Hospial Getúlio Vargas realiza mais um Mutirão Ortopédico 12h43 Para setores do jornalismo piauiense e nacional, a Greve de ontem não aconteceu 12h42 Futsal Solidário arrecada alimentos em jogo para famílias carentes em Domingos Mourão 12h38 Reflorestamento da Caatinga contará com 600 mil mudas produzidas no PI 12h36 Aberto edital para curso na Alemanha com bolsa de 3.500 euros 12h35 Manancial Bar e Pousada Por do Sol vencem e vão à decisão do III Torneio de Futsal das Empresas 12h35 Aniversário de Baixa Grande do Ribeiro inicia com missa de ação de graças 12h34 Contribuintes que não enviaram declaração terão que pagar multa 12h27 É preciso falar sobre bullying, depressão e suicídio, alertam especialistas 12h03 Rômulo Cordão deixa Gaeco após a polêmica com áudio sobre PEC;veja 11h59 Corte de bolo gigante acontece em comemoração ao aniversário de Fartura do Piauí 11h59 Torneio de voleibol intermunicipal recebe cidades vizinhas em Baixa Grande do Ribeiro 11h41 Conferência municipal de saneamento básico em Baixa Grande do Ribeiro trás planos para a cidade 11h30 'Embeleze Cidadão' em Baixa Grande do Ribeiro promove serviços gratuitos à população 11h30 Hasteamento de bandeiras marca o início das comemorações em Fartura do Piauí 11h21 Adolescente de 14 anos é espancado até a morte em THE 11h17 Imóveis: consumidor poderá ter cartão com acesso a taxa de juros mais baixa 11h00 Final do campeonato de futebol lota estádio em Baixa Grande do Ribeiro 10h52 Suspeito de matar e estuprar idosa é preso pela polícia em cidade do Piauí 10h33 Governo investe R$ 70 milhões em equipamentos para educação do PI

Podium - Aulas exclusivas

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 896

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    180graus no Instagramno Instagram