180graus

Menino dormiu 24 horas - 21/04/2017 às 13h14

Exame em menino que ingeriu bombom pode não ser feito

Conselho Tutelar foi avisado de que Estado não tem dinheiro para mandar fazer fora do PI

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados

O Conselho Tutelar de Teresina lamenta que os procedimentos relacionados ao estado de saúde do garoto de 11 anos, que consumiu um bombom supostamente intoxicado dado por um estranho, estejam sendo feitos à revelia dos conselheiros. Nesta manhã de sexta-feira (21/04) o menino foi transferido para o Hospital Areolino de Abreu, e sem que o Conselho fosse informado, foi entregue aos cuidados da mãe.

Segundo a TV Cidade Verde, o menino, que estava internado na UPA do Bairro Renascença, ficou agitado e agressivo durante a madrugada e decidiu-se pela transferência. Já nesta manhã recebeu alta, e deixou a unidade em um táxi, acompanhado da mãe. Tudo feito sem comunicação ao Conselho Tutelar.

Até agora, nenhuma das quatro unidades de saúde que atenderam o menino conseguiram identificar o problema que o provocou sono repentino e convulsões. E o conselheiro Djan Moreira afirmou na reportagem que até agora, amostras para realização de exame toxicológico não tenham sido coletadas. Alertou ainda que, segundo um perito do IML, o Estado não teria dinheiro para mandar o material para um laboratório fora do Piauí.
_______________________

- Bombom faz menino desmaiar na escola e dormir 24 horas
_______________________________________

Em entrevista ao repórter Thiago Melo, a delegada Luana Alves afirmou que a requisição para o exame já foi feita. "Nós precisamos deste resultado, é fundamental saber que tipo de substância a criança ingeriu e depois tentar identificar quem forneceu", diz. Ainda segundo ela, vários depoimentos deverão ser colhidos na investigação.

- Foto: Reprodução/TV Cidade Verde2.png

Ligação com o jogo virtual "Baleia Azul"
Luana Alves atentou para o cuidado da sociedade em não atribuir ocorrências envolvendo crianças e adolescentes somente ao jogo, que propõe desafios de automutilação e até suicídio. "Agora tudo que acontece querem associar a este jogo, mas tem de haver cautela. Uma certeza é que paus e educadores devem orientar estas crianças a não receber alimentos e objetos de estranhos", alerta.
_______________________

- Jovem desmaia na escola e diretoria vê ligação com 'jogo'

- Saiba reconhecer os sinais de alerta do suicídio e como ajudar alguém
_______________________________________


Ela não descarta por completo qualquer ligação com o jogo, mas diz que no momento o que interessa é saber que substância tinha no bombom ingerido pelo menino e quem forneceu. Mencionou ainda que a conduta da mãe - que deixa o filho ir para escola sem acompanhante - não deve ser potencializada e nem negligenciada. "Temos que entender, até porque alem desta criança havia outras, e com estas informações é o Conselho Tutelar, que está acompanhando esta família", justifica.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
09h02 Prefeito Reginaldo Júnior inaugura reforma do prédio de Assistência Social 08h57 Acusado de tráfico é preso de novo por receptação de baterias no Piauí 08h33 Acadêmicos de Campo Largo fazem estágio supervisionado em educação física nas escolas da sede 08h20 Caixa Econômica Federal libera R$ 600 milhões para obras no Estado do Piauí 08h09 Adolescente de 17 anos é morta com vários tiros no Piauí 08h07 Caminhão que transportava gerador tomba em rodovia no interior do PI 08h07 Bruno Gaglisso e Giovanna Ewbank planejam adotar uma criança brasileira 07h53 Senadores da oposição cobram adiamento da votação da reforma trabalhista 07h36 Cresce o número de idosos que pretende continuar ativos no mercado de trabalho 07h32 Polícia Federal suspende emissão de passaportes por tempo indeterminado 06h00 12º Aniversário do Centro Espírita Chico Xavier em Esperantina 04h52 Mulher sofre infarto e morre dentro de motel na cidade de Campo Maior 01h33 Delegação do Piauí embarca para Interfederativo de Natação 23h16 Prefeito de Campinas do Piauí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h11 Prefeito de Uruçuí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h05 Prefeito de Santa Filomena compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 22h59 Prefeito Ângelo conquista mais benefícios para Sebastião Leal 22h50 Polícia Federal suspende a emissão de passaportes 22h28 Operação Pastor: há ex-gestor que é aconselhado a delatar se for preso 22h16 Após operação da PF há muito medo na região de São Raimundo Nonato 22h00 Preso pela PF, Décio Macêdo possui conduta reiterada para o crime; veja 20h40 32ª Vaquejada de Paraibano 20h29 Audiência sobre Homicídio do Professor Manim 20h26 Parada LGBT 2017 20h09 Prefeito de Nazária compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça

Escola de Sargentos - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional