180graus

Inclusão Digital - 12/06/2008 às 19h34

Estação Digital do Poti Velho será inaugurada amanhã (13)

Com o objetivo de promover a cidadania e a melhoria das condições econômicas

comserv
Terrazzo Poti
Hotel Delta - Semana Santa
Islamar-Semana Santa
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas

A Prefeitura de Teresina realiza, nesta sexta-feira (13), a inauguração da Estação Digital do Poti Velho, localizada na zona Norte da cidade. Em funcionamento desde o último dia 04 de junho, a unidade está instalada na sede do Centro de Treinamento da Fundação Wall Ferraz, e será entregue em solenidade prevista para as 9h.

A implantação da Estação Digital do Poti tem o objetivo de promover a cidadania e a melhoria das condições econômicas, sociais, culturais e políticas dos moradores da localidade, através do acesso às tecnologias de informação e comunicação. A unidade funcionará nos três turnos, de segunda-feira a sábado, e também tem a missão de reduzir a exclusão digital da comunidade, promover a iniciação à informática, permitir acesso aos serviços do Governo Eletrônico e a cursos a distância, contribuir para a melhoria do processo de aprendizagem na escola pública e capacitar a comunidade para o mundo do trabalho, além de sensibilizar a população para a importância do trabalho comunitário.

De acordo com o secretário executivo da Fundação Wall Ferraz, Olavo Braz, a concretização da Estação Digital do Poti se deu graças a uma parceria com a Fundação Banco do Brasil. "Na parceria, a Prefeitura de Teresina entrou com a disponibilização de um prédio adequadamente modernizado, e a Fundação Banco do Brasil ficou com a responsabilidade de entrar com os equipamentos e com a manutenção da unidade nos primeiros seis meses de funcionamento", explica.

"Antes da Estação Digital, a Fundação Banco do Brasil já havia firmado com os artesãos do Pólo Cerâmico outras duas parcerias. Uma com a Associação dos Artesãos em Cerâmica do Bairro Poti Velho (Arcepoti), para a compra de um caminhão para o transporte de peças. E outra com a Cooperativa das Artesãs do Poti Velho, para a compra de um forno de alta temperatura", completa Olavo Braz.

Com a implantação da Estação Digital, a meta da Fundação Wall Ferraz e da Fundação Banco do Brasil é realizar, nesse primeiro ano de atividades, oito cursos de informática, capacitar 100 artesãos e outras 800 pessoas da comunidade, além de permitir que 1.600 usuários tenham acesso à internet. Desde o dia 04 de junho, 132 alunos já entraram em contato com o novo mundo proporcionado com as novas tecnologias e a internet. "Essa é uma medida que permitirá a inclusão digital não só dos artesãos ou de seus filhos, mas de todas as comunidades da zona Norte que recorrerem à Estação Digital. As aulas começaram no último dia 04 de junho, e a unidade tem 12 turmas, cada uma com 11 alunos", conta a gerente do Centro de Treinamento da Fundação Wall Ferraz e presidente da Cooperativa das Artesãs do Poti Velho, Raimunda Teixeira da Silva.

O acompanhamento da Estação Digital do Poti Velho será feito através de um comitê gestor, formado por representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Banco do Brasil, da Arcepoti e da Prefeitura de Teresina.

"Parcerias como essa engrandecem a cidade, haja vista as diversas políticas públicas de inclusão implementadas com resultados positivos", argumenta Olavo Braz.

Fonte: Semcom

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
15h54 Reunião debate a implantação do Autoatendimento da Receita Federal no Município de Corrente 15h50 CBF e Nike lançam o terceiro uniforme da Seleção em duas versões 15h49 Prefeitura não responde a pedido de informações dos gastos de Firmino 15h45 Artistas de rua de Teresina reclamam e pedem mais atenção das autoridades 15h32 Neymar foi titulado como novo capitão da Seleção contra o Paraguai: confira 15h04 Saúde incorpora medicinas tradicionais e complementares ao SUS 15h03 CCJ pode votar proposta que define crimes de abuso de autoridade 15h02 Inflação da construção civil cai, mas acumula 5,87% em 12 meses 15h01 OIT afirma que desemprego seguirá crescendo no mundo todo 14h59 Eriberto Leão anuncia que será papai novamente de um menino 14h54 Luana Piovani volta a rede Globo como a protagonista em 'O Sétimo Guardião' 14h45 PI-392 que chega a Transcerrado terá asfalto concluído até o fim de 2017 14h41 Apaixonada por Campo Maior, Secretária de Turismo é entrevistada no EugenioShow 14h29 O excesso de masturbação pode atrapalhar a relação sexual? 14h20 Comunidade católica divulga a programação da Semana Santa 14h09 Conheça 5 dicas para a relação sexual durar mais tempo 13h57 A Prefeitura Municipal de S. Mendes e Sec.de Assistência Social realizou uma ação Combate à Dengue 13h54 Ao vivo: Câmara faz sessão solene em homenagem à Batalha do Jenipapo 13h51 Prefeito Ribinha participa de sessão da 'Batalha do Jenipapo' na Câmara 13h28 Prefeitura Municipal de Miguel Alves, entrega cadeiras de rodas 13h23 Jovem morre afogado durante banho em riacho no Piauí; vítima pode ter consumido bebida alcoólica 13h12 Caminhão Digital leva capacitação para o interior do Piauí; veja 13h08 BrVox/Governador: W.Dias 49%, Firmino 9,3% e Wilsão 5% 12h59 Legislativo e Executivo Trabalhando pra Valer 12h58 Presidente da Câmara de Vereadores de Floriano se reúne com o prefeito Joel Rodrigues

Antônio das Neves - Peritos Associados
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Elegante é ter você em nossa companhia!

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram