180graus

Inclusão Digital - 12/06/2008 às 19h34

Estação Digital do Poti Velho será inaugurada amanhã (13)

Com o objetivo de promover a cidadania e a melhoria das condições econômicas

Semana da Enfermagem
Cadastre-se
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo

A Prefeitura de Teresina realiza, nesta sexta-feira (13), a inauguração da Estação Digital do Poti Velho, localizada na zona Norte da cidade. Em funcionamento desde o último dia 04 de junho, a unidade está instalada na sede do Centro de Treinamento da Fundação Wall Ferraz, e será entregue em solenidade prevista para as 9h.

A implantação da Estação Digital do Poti tem o objetivo de promover a cidadania e a melhoria das condições econômicas, sociais, culturais e políticas dos moradores da localidade, através do acesso às tecnologias de informação e comunicação. A unidade funcionará nos três turnos, de segunda-feira a sábado, e também tem a missão de reduzir a exclusão digital da comunidade, promover a iniciação à informática, permitir acesso aos serviços do Governo Eletrônico e a cursos a distância, contribuir para a melhoria do processo de aprendizagem na escola pública e capacitar a comunidade para o mundo do trabalho, além de sensibilizar a população para a importância do trabalho comunitário.

De acordo com o secretário executivo da Fundação Wall Ferraz, Olavo Braz, a concretização da Estação Digital do Poti se deu graças a uma parceria com a Fundação Banco do Brasil. "Na parceria, a Prefeitura de Teresina entrou com a disponibilização de um prédio adequadamente modernizado, e a Fundação Banco do Brasil ficou com a responsabilidade de entrar com os equipamentos e com a manutenção da unidade nos primeiros seis meses de funcionamento", explica.

"Antes da Estação Digital, a Fundação Banco do Brasil já havia firmado com os artesãos do Pólo Cerâmico outras duas parcerias. Uma com a Associação dos Artesãos em Cerâmica do Bairro Poti Velho (Arcepoti), para a compra de um caminhão para o transporte de peças. E outra com a Cooperativa das Artesãs do Poti Velho, para a compra de um forno de alta temperatura", completa Olavo Braz.

Com a implantação da Estação Digital, a meta da Fundação Wall Ferraz e da Fundação Banco do Brasil é realizar, nesse primeiro ano de atividades, oito cursos de informática, capacitar 100 artesãos e outras 800 pessoas da comunidade, além de permitir que 1.600 usuários tenham acesso à internet. Desde o dia 04 de junho, 132 alunos já entraram em contato com o novo mundo proporcionado com as novas tecnologias e a internet. "Essa é uma medida que permitirá a inclusão digital não só dos artesãos ou de seus filhos, mas de todas as comunidades da zona Norte que recorrerem à Estação Digital. As aulas começaram no último dia 04 de junho, e a unidade tem 12 turmas, cada uma com 11 alunos", conta a gerente do Centro de Treinamento da Fundação Wall Ferraz e presidente da Cooperativa das Artesãs do Poti Velho, Raimunda Teixeira da Silva.

O acompanhamento da Estação Digital do Poti Velho será feito através de um comitê gestor, formado por representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Banco do Brasil, da Arcepoti e da Prefeitura de Teresina.

"Parcerias como essa engrandecem a cidade, haja vista as diversas políticas públicas de inclusão implementadas com resultados positivos", argumenta Olavo Braz.

Fonte: Semcom

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Teresina Participativa
Vem pro Podium
Vem pro Podium
PM BA - Vem pro Podium!
PM TO - Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Cadastre-se
Últimas Notícias
10h43 Divulgado o novo cronograma para concurso da Polícia Militar do Piauí 10h35 Barras: Ully Dias se apresenta como candidata ao Miss Piauí 10h27 Expectativa: Chegou o grande dia do Festival de Cultura 10h25 Centro de Educação Empresarial do Sebrae é inaugurado em Teresina 10h18 'CMN' aprimora a definição de imóveis novos para financiamento habitacional 10h11 Autorizada a renegociação rural em regiões atingidas pela seca em 2016 10h02 Sisu terá 51,9 mil vagas no próximo semestre; inscrição inicia segunda 09h57 Cerca de 23% das vagas do Fies não foram preenchidas este ano; confira 09h50 Concurso Público da UFPI é divulgado; oportunidade de nível médio e superior 09h46 MEC volta atrás em critério de oferta de EaD para ensino fundamental 09h45 Rodrigo Ibiapina solicita melhorias junto a SESAPI em reunião com Pablo Santos 09h44 Luciano Huck visita estudante que vende jujubas para construir casa 09h35 'Comigo só ficará quem não tiver sido denunciado', disse Wilsão em encontro 09h26 Grave acidente deixa duas pessoas feridas na BR343, região Norte do PI 09h24 Posse dos Diretores e Coordenadores da 14ª GRE foi um sucesso 09h22 Técnicos da Vigilância Sanitária participam de treinamentos 09h22 Penitenciária Feminina de Teresina recebe Mostra de Cinema 09h20 Postos de saúde continuam vacinando contra a gripe até dia 09 de junho 09h17 Glaucoma é a segunda maior causa de cegueira no mundo 09h11 Centro de Iniciação ao Esporte de THE segue para etapas finais da obra; veja 08h52 Governo brasileiro condena ataque a cristãos na província de Minia, no Egito 08h50 Secretaria de Planejamento participou do seminário sobre Segurança Hídrica 08h48 Governo do Brasil diz ser 'tendenciosa' crítica da ONU sobre ações da polícia 08h45 THE: Jovem suspeito de assaltos e morto na zona Sudeste 08h43 Ministra Cármen Lúcia quer a 'Justiça Restaurativa' no combate à violência

Teresina Participativa
Vem pro Podium
Vem pro Podium

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional