180graus

Inclusão Digital - 12/06/2008 às 19h34

Estação Digital do Poti Velho será inaugurada amanhã (13)

Com o objetivo de promover a cidadania e a melhoria das condições econômicas

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo

A Prefeitura de Teresina realiza, nesta sexta-feira (13), a inauguração da Estação Digital do Poti Velho, localizada na zona Norte da cidade. Em funcionamento desde o último dia 04 de junho, a unidade está instalada na sede do Centro de Treinamento da Fundação Wall Ferraz, e será entregue em solenidade prevista para as 9h.

A implantação da Estação Digital do Poti tem o objetivo de promover a cidadania e a melhoria das condições econômicas, sociais, culturais e políticas dos moradores da localidade, através do acesso às tecnologias de informação e comunicação. A unidade funcionará nos três turnos, de segunda-feira a sábado, e também tem a missão de reduzir a exclusão digital da comunidade, promover a iniciação à informática, permitir acesso aos serviços do Governo Eletrônico e a cursos a distância, contribuir para a melhoria do processo de aprendizagem na escola pública e capacitar a comunidade para o mundo do trabalho, além de sensibilizar a população para a importância do trabalho comunitário.

De acordo com o secretário executivo da Fundação Wall Ferraz, Olavo Braz, a concretização da Estação Digital do Poti se deu graças a uma parceria com a Fundação Banco do Brasil. "Na parceria, a Prefeitura de Teresina entrou com a disponibilização de um prédio adequadamente modernizado, e a Fundação Banco do Brasil ficou com a responsabilidade de entrar com os equipamentos e com a manutenção da unidade nos primeiros seis meses de funcionamento", explica.

"Antes da Estação Digital, a Fundação Banco do Brasil já havia firmado com os artesãos do Pólo Cerâmico outras duas parcerias. Uma com a Associação dos Artesãos em Cerâmica do Bairro Poti Velho (Arcepoti), para a compra de um caminhão para o transporte de peças. E outra com a Cooperativa das Artesãs do Poti Velho, para a compra de um forno de alta temperatura", completa Olavo Braz.

Com a implantação da Estação Digital, a meta da Fundação Wall Ferraz e da Fundação Banco do Brasil é realizar, nesse primeiro ano de atividades, oito cursos de informática, capacitar 100 artesãos e outras 800 pessoas da comunidade, além de permitir que 1.600 usuários tenham acesso à internet. Desde o dia 04 de junho, 132 alunos já entraram em contato com o novo mundo proporcionado com as novas tecnologias e a internet. "Essa é uma medida que permitirá a inclusão digital não só dos artesãos ou de seus filhos, mas de todas as comunidades da zona Norte que recorrerem à Estação Digital. As aulas começaram no último dia 04 de junho, e a unidade tem 12 turmas, cada uma com 11 alunos", conta a gerente do Centro de Treinamento da Fundação Wall Ferraz e presidente da Cooperativa das Artesãs do Poti Velho, Raimunda Teixeira da Silva.

O acompanhamento da Estação Digital do Poti Velho será feito através de um comitê gestor, formado por representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Banco do Brasil, da Arcepoti e da Prefeitura de Teresina.

"Parcerias como essa engrandecem a cidade, haja vista as diversas políticas públicas de inclusão implementadas com resultados positivos", argumenta Olavo Braz.

Fonte: Semcom

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Matemática Básica
Mestrado | Vem pro Podium
Informática p/ Concurso
Informática para concursos
Matemática e Raciocínio Lógico
Vem pro Podium
Últimas Notícias
21h22 Pedreiro despenca de torre em construção e morre no litoral do PI 19h21 Idoso cai de bicicleta e morre ao ser atropelado por caminhão em Piripiri 19h07 A Equipe futsal de Eliseu Martins participa do torneio de férias na cidade do Rio Grande do Piauí 19h02 Em Alto Longá, Vivo lança 4G e mantém liderança no mercado nacional 17h50 Polícia Federal já pode retomar emissão de passaportes 17h46 Provas para candidatos surdos do Enem já estão sendo produzidas 17h42 Capacitação para profissionais de atendimento socioassistencial em Floriano 17h42 Em rodovia no Ceará, placa sinaliza o perigo: 'poste a 100 metros' 17h39 Prefeitura realiza manutenção em praça para adequá-la para Festival Cultural 17h36 Ônibus pega fogo na BR-343 e fica completamente destruído 17h34 Teresina tem quase mil leitos em rede de hospedagem, aponta IBGE 17h32 Aparelho deverá coibir poluição sonora nos festejos em Demerval Lobão 17h21 Município de Demerval Lobão recebeu decibelímetro para ser usado nos festejos 17h13 Prefeitura de Caracol faz seletivo com 97 vagas 17h12 Ana Maria Braga confunde casca de madeira com barata gigante e agita a web 17h09 Miss Piauí sonha em abrir um salão especializado em cabelo cacheado 17h09 Prefeitura e secretaria de Simões promovem baile dos idosos 17h03 Domingos Mourão vai receber 1.500 m de asfalto urbano nas vias da cidade 17h01 Fies abre 75 mil vagas para o segundo semestre; inscrições iniciam terça (25) 16h52 Juliana Paes bate cabelo e recria vídeo que bombou na web; Confira vídeo 16h49 Bandas nacionais vão movimentar a Festa da Melancia em Jatobá do Piauí 16h40 PRF apreende maconha escondida na carroceria de veículo no interior do PI 16h31 Município de Lagoinha do PI receberá obras de pavimentação asfáltica 16h30 1ª etapa do C. Brasileiro de Basquete 3x3 está sendo disputada em Brasília 16h17 Ministro cochila várias vezes durante discurso de Temer em Conferência

Matemática Básica
Informática para concurso
Podium
Mestrado | Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Polícia Civil
    Raciocínio Lógico
    Podium
    Polícia Civil
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional