180graus

Foram deixados na porta - 21/10/2015 às 10h44

Empresário deixa cartão de visita com bilhete após batida em carro em MS

Família do carro batido ficou surpresa com atitude e ligou para empresário

Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
comserv
Você no controle do Processo





Encontrar o carro danificado no estacionamento do shopping é uma surpresa desagradável que ninguém quer, mas achar um bilhete de quem bateu é quase um milagre. Foi o que aconteceu no último fim de semana com a família de Jaline Kobayashi em um shopping em Campo Grande.

Ela e a mãe estavam no estacionamento do shopping esperando a irmã quando encontraram o bilhete no carro. “Entramos em contato com o motorista. A gente questionou, a gente falou o que passou na sua cabeça pra querer arrumar, o que você fez e ele falou assim: pra mim isso é normal", explicou.

O corretor Thiago Barcelos de Alencar diz que escreveu o bilhete porque não achou justo causar prejuízo para alguém e não ajudar.
"Me senti melhor, me senti tranquilo. Sai para passear com a minha esposa no shopping e saber que eu prejudiquei alguém sem a pessoa ter culpa de nada, bati no carro dela, deu um prejuízo para alguém, por um erro meu, como é que eu ia ficar tranquilo, apesar de ser uma batida simples, mas a pessoa não tem culpa de nada. Fiz porque achei que era o certo, para ficar com a consciência tranquila", explicou.

A atitude do motorista supreendeu a família e foi vista como prova de honestidade, mas para o autor do bilhete, a atitude foi simples. Ele também teve o carro arranhado na batida. “No estacionamento com tanto de carro que tem, com fluxo de pessoas que tem lá, a gente não ia nem conseguir suspeitar quem seria, mas graças a Deus não foi quase nada e ele deixou o contato ainda por cima”, avaliou.

Outro exemplo de honestidade é do comerciante Roberto Ribeiro, dono de um bar na capital. Ele já encontrou carteira com R$ 350, bolsa, celular. Até cachorro perdido ele já cuidou esperando o dono aparecer. "Até já tentaram recompensar, mas a gente não aceita, porque não fazemos isso por recompensa, fazemos porque é obrigação nossa", ressaltou.
"Só de ver uma pessoa voltar aqui para procurar um pertence que esqueceu e ver a pessoa alegre por ter recebido de volta, isso aí me faz contente, me feliz", finalizou.

Fonte: Com informação do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Quer mudar de vida?
Matemática Básica
Agente PRF
Informática p/ concursos
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Informática Cespe/UNB
Aulão beneficente para carreira administrativa
Agente PF
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
15h13 Ex-prefeito no PI é condenado e fica sem direitos políticos por cinco anos 15h09 Lei no Piauí proíbe corte de água e energia antes de feriado e final de semana 15h00 Começou ontem o Sétimo festival da Melancia em Alto Longá. 14h58 MP alerta para porte indiscriminado de armas brancas na cidade de Parnaíba 14h26 Advogadas lançam livro no TJ-PI sobre inquietações do universo feminino 14h05 Monalysa disputa hoje o Miss Brasil 2017 e pode fazer história pelo Piauí 13h50 Jovem é executado dentro de casa na zona Leste de THE 12h21 Curiosidade: Saiba qual é a frequência sexual média para cada idade 12h19 Henrique e Juliano levam susto com pane em avião: 'Encheu de fumaça' 12h03 Plenário do Senado votará mudança no registro de nascimentos 11h48 Justiça suspende novamente aumento de impostos sobre combustíveis 11h47 Comissão vai discutir se ricos devem pagar por universidades públicas 11h44 MEC prorroga o prazo de inscrições para cursos técnicos do 'Pronatec' 11h39 Resultado final do concurso unificado da PMT é homologado; com 118 vagas 11h39 Acumulada, Mega-Sena vai sortear R$ 26 milhões neste sábado, 19/08 11h30 Carreta tomba em mais um acidente na 'Rodovia da Morte', no Sul do PI 11h26 Frei Serafim será interditada neste sábado para prova de corrida de rua 11h20 Incêndio destrói comércio na cidade de Timon, no MA; não houve feridos 11h18 Detran realiza leilão de 133 veículos nas cidades de Teresina e Floriano 11h06 'Festival de Violeiros' em THE reúne mais de 160 repentistas de todo país 10h57 Advogado Astrogildo Assunção é nomeado para juiz titular do TRE-PI 10h53 Diagnóstico de recursos hídricos da bacia do Parnaíba sai em dez meses 10h50 MPF e MP apuram nucleação de escolas no município de São Raimundo Nonato 10h49 Ainda sem partido, Zé Filho confirma pré-candidatura a deputado estadual 10h46 Meninos de Barão e Forró Molejo animam os festejos da localidade Boi Morto

Carreira administrativa
Matemática Básica
Informática p/ concursos

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Cespe/UNB
    Raciocício Lógico
    Vem pro Podium!
    Podium - Professor Atualidades
    Cespe/UNB

    180graus no Instagramno Instagram