180graus

Saiba como funciona! - 17/04/2013 às 20h09

Empresa lucra com aluguel de namorados falsos no Facebook

Namoro Fake está no ar desde janeiro deste ano e conta com 10 mil clientes cadastrado

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo





O exibicionismo das pessoas na internet e a vontade de alguns de causar ciúmes em namorados, ex-namorados ou ficantes motivaram o empreendedor Flávio Estevam, 32, a criar o site Namoro Fake e alugar namorados virtuais falsos para interagir com usuários do Facebook.

O empresário também é criador do site Amigo Fake, onde as pessoas recebem elogios para fazer marketing pessoal e turbinar sua carreira ou vender produtos, por exemplo.

O Namoro Fake está no ar desde janeiro deste ano e conta com 10 mil clientes cadastrados. Desses, 20% já contrataram o serviço do Namoro Fake mais de uma vez. É possível escolher entre os pacotes ficante, ex-namorado (a), namorado (a) virtual e namorado (o) top.

A diferença entre eles é o número de comentários e o período que serão postados (dias ou semanas). A duração dos planos varia de três a 30 dias. O número de postagens também varia de três a 30 comentários do falso namorado ou ficante na página do contratante no Facebook.

Os preços vão de R$ 10 (por um ficante de três dias e com três comentários) a R$ 120, no caso do pacote namorado (a) top, (para uma mulher ou homem considerados com uma beleza fora do padrão postar cinco comentários durante cinco dias). O pagamento é feito por cartão de crédito.

O pacote mais vendido é o de ficante, que também é o mais barato. O empreendedor conta que alguns clientes compram duas ou três vezes ao mesmo tempo esse pacote. A maioria (45,9%) dos clientes é homem e solteiro. Há, ainda, o grupo de homens comprometidos que querem causar ciúmes na parceira. Eles somam 27%. O restante (27,10%) é de mulheres.

"Eles escolhem garotas para dar em cima deles na rede social e dispensar uma delas para os amigos acompanharem os diálogos. Coisas de homem", diz Estevam.

O empreendedor teve a ideia de criar o Namoro Fake ao observar os perfis dos usuários do Facebook e a experiência de um amigo. Ele conta que o amigo queria causar ciúmes na ex-namorada e postava comentários sobre um caso que estava tendo com outra mulher na sua própria página no Facebook.

Os comentários não surtiram tanto efeito porque nem a ex-namorada e nem os amigos acreditaram muito. Foi quando ele teve a ideia de pedir para uma amiga se passar pela nova ficante e escrever um comentário confirmando a versão dele na rede. O negócio deu certo e o amigo conseguiu reatar o namoro.

Fonte: Com informações do Uol

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Revisão Atualidades
CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
01h50 Gustavo Neiva marca presença em jantar em Sebastião Leal com surpresa de aniversário 01h43 Prefeito faz jantar em comemoração a festejos e surpresa para deputado 00h32 Rodada final da primeira fase com três clubes piauienses na parada do mata-mata 23h33 Caminhada marca encerramento da ‘1ª Semana do Meio Ambiente’ em Landri Sales 21h49 Prefeito do município de Santa Cruz do Piauí participa de missa em Teresina 21h14 Adolescente suspeito de realizar roubo é morto na BR-316 20h16 Discutindo ideias para a XV Semana Cultural de Colônia do Gurguéia 2017 19h08 Dr. Pessoa vai a cidade de Batalha visitar obras pelo município 18h55 Vendedor ambulante é morto a tiros no Centro de Teresina; polícia apura 18h26 Polícia tenta identificar casal que roubou farmácia várias vezes 18h06 Deputado Francisco Limma vai a cidade de Batalha visitar obras pelo município 17h45 Aeroporto de Jericoacoara-CE será inaugurado neste sábado (24) 17h32 Jovem de 23 anos morre ao 'errar a curva' com motocicleta na BR-343 17h23 Deficiente visual, filha de Roger 'toca' gol do pai que ela não viu 17h23 Deputado Antônio Félix vai a cidade de Batalha visitar obras pelo município 17h21 Brasil emitiu quase 8 mil carteiras de trabalho para estrangeiros neste ano 17h20 Mistura Gostosa Cocatelhense participa nesta Sexta do Arraiá dos Municípios 17h16 Prefeito Mirim compareceu a sessão no plenário do TCE na capital 17h13 Igreja Mundial do Poder de Deus será inaugurada na cidade de Curimatá 17h12 Juiz Eliomar Rios fala na Assembleia sobre combate da grilagem no Piauí 17h10 Na capital, prefeito Dr. Carlos reuniu-se em sessão no plenário do TCE 17h05 AABB Teresina sediará o Campeonato Teresinense de Natação 17h04 Comodidade: Aplicativo do Sine Fácil já teve mais de 168 mil downloads 17h04 Na última quinta-feira,prefeito Betão marcou presença em sessão no TSE 17h03 Orquestra Sinfônica apresenta Concerto Junino neste domingo (25)

Escola de Sargentos - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional