180graus

Saiba como funciona! - 17/04/2013 às 20h09

Empresa lucra com aluguel de namorados falsos no Facebook

Namoro Fake está no ar desde janeiro deste ano e conta com 10 mil clientes cadastrado

Negócios ou lazer em Parnaíba?
comserv
Alugue quitinete em Luis Correia





O exibicionismo das pessoas na internet e a vontade de alguns de causar ciúmes em namorados, ex-namorados ou ficantes motivaram o empreendedor Flávio Estevam, 32, a criar o site Namoro Fake e alugar namorados virtuais falsos para interagir com usuários do Facebook.

O empresário também é criador do site Amigo Fake, onde as pessoas recebem elogios para fazer marketing pessoal e turbinar sua carreira ou vender produtos, por exemplo.

O Namoro Fake está no ar desde janeiro deste ano e conta com 10 mil clientes cadastrados. Desses, 20% já contrataram o serviço do Namoro Fake mais de uma vez. É possível escolher entre os pacotes ficante, ex-namorado (a), namorado (a) virtual e namorado (o) top.

A diferença entre eles é o número de comentários e o período que serão postados (dias ou semanas). A duração dos planos varia de três a 30 dias. O número de postagens também varia de três a 30 comentários do falso namorado ou ficante na página do contratante no Facebook.

Os preços vão de R$ 10 (por um ficante de três dias e com três comentários) a R$ 120, no caso do pacote namorado (a) top, (para uma mulher ou homem considerados com uma beleza fora do padrão postar cinco comentários durante cinco dias). O pagamento é feito por cartão de crédito.

O pacote mais vendido é o de ficante, que também é o mais barato. O empreendedor conta que alguns clientes compram duas ou três vezes ao mesmo tempo esse pacote. A maioria (45,9%) dos clientes é homem e solteiro. Há, ainda, o grupo de homens comprometidos que querem causar ciúmes na parceira. Eles somam 27%. O restante (27,10%) é de mulheres.

"Eles escolhem garotas para dar em cima deles na rede social e dispensar uma delas para os amigos acompanharem os diálogos. Coisas de homem", diz Estevam.

O empreendedor teve a ideia de criar o Namoro Fake ao observar os perfis dos usuários do Facebook e a experiência de um amigo. Ele conta que o amigo queria causar ciúmes na ex-namorada e postava comentários sobre um caso que estava tendo com outra mulher na sua própria página no Facebook.

Os comentários não surtiram tanto efeito porque nem a ex-namorada e nem os amigos acreditaram muito. Foi quando ele teve a ideia de pedir para uma amiga se passar pela nova ficante e escrever um comentário confirmando a versão dele na rede. O negócio deu certo e o amigo conseguiu reatar o namoro.

Fonte: Com informações do Uol

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Terno e Cia
Últimas Notícias
00h42 Copa do Nordeste: credenciamento 100% online 23h20 Prefeita de Valença apresenta suas metas de gestão para vereadores e população 20h37 65% é contra indicação de Sérgio Moro ao STF 18h19 CRAS realiza palestra sobre "Janeiro Branco" em Campo Largo do Piaui 17h59 20% da população carcerária do Piauí está inserida em programas educacionais nos presídios 17h52 THE: Sem água na torneira, dona de casa se amarra a poço 17h51 Abertas inscrições para o Concurso Rainha Gay do Carnaval de THE 17h28 Filha de Obama esteve na América do Sul por 83 dias, anonimamente 17h27 Temer deve aguardar decisão do STF sobre Lava Jato para indicar novo ministro 17h11 Integração na zona Sudeste: prefeitura esclarece dúvidas de moradores; veja! 17h08 Copa do Nordeste: River colocará 5 mil ingressos à venda;veja locais e preços 16h40 Permanecer muito tempo sentado envelhece 8 anos, afirma estudo 16h39 População terá dificuldade para acesso à aposentadoria após reforma presidenciária, diz Dieese 16h38 Boa ação: menino doa cabelo para crianças com câncer 16h34 Veja o que você precisa saber sobre as 'estações de passageiros' de THE 16h26 Candidatura de Rodrigo Maia é barrada por juiz do TRF 16h25 Teori Zavascki deixa acervo de 7,5 mil processos no Supremo 16h24 Seis jogos sexuais quentíssimos para apimentar sua relação 16h19 Água Branca está adimplente no CAUC e pode receber verbas federais 2º Parte 16h15 Água Branca está adimplente no CAUC e pode receber verbas federais 16h05 TCU fará auditoria para avaliar real situação da Previdência 16h04 Estamos fazendo cada vez menos sexo: de quem é a culpa? 16h04 Promotoria recomenda prova escrita em seletivo para a 'Evangelina Rosa' 15h52 Inclusão da pessoa com deficiência no Piauí é modelo para o país 15h43 Jonas Moura destaca avanços de Água Branca em abertura do Ano Legislativo 3º Parte

Laurice - Projetos
Hospede-se no Islamar
Terno e Cia

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    Casa do cartucho
    comserv
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba