180graus

Saiba mais! - 27/03/2013 às 00h49

'Ele nunca teve namorada, mas falava palavrão', diz irmã do Papa Francisco

Irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor

TELHAS MAFRENSE
VAGA VENDAS
MUNICIPIO CONTABILIDADE

María Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, desmentiu que o pontífice teria tido uma namorada quando jovem, alegando que "seu coração esteve sempre Jesus", e revelou que o mesmo dizia palavrões em sua juventude e que também é um grande cozinheiro.

Assim falou María Elena em uma entrevista concedida à revista italiana "Chi", que chegará amanhã às bancas e que teve alguns trechos antecipados nesta terça-feira pela imprensa local.

"A namorada? A verdade é que nunca existiu. Mas, se esta senhora está dizendo, sendo feliz assim, por que não deixar que ela conte esta história?", respondeu María Elena às afirmações realizadas por Amália, a suposta "namorada" que o papa Francisco teria tido aos 12 anos de idade, quando morava no bairro portenho de Flores.

Recentemente, Amália chegou a assegurar à imprensa local que o jovem Bergoglio chegou a lhe dizer: "Se não me casar com você, vou me tornar padre".

Durante a entrevista, María Elena, de 65 anos, explicou que seu irmão era "como o vemos agora, ou seja, atento, sempre carinhoso e muito doce com os demais", lembrando que sempre brincavam juntos.

"Lembro que havia um papagaio no seminário e não excluo a possibilidade de que ele (Jorge Bergoglio) tenha lhe ensinado alguns palavrões ao invés de ensiná-lo a rezar", comentou a irmã do papa com muito humor.

María Elena, dez anos mais nova que seu ilustre irmão, define Francisco como um homem que amava estar em família, à qual "sempre foi muito ligado".

"Quando estava no seminário, nunca se esquecia de fazer uma ligação. Estava sempre alegre e disposto a brincar", afirmou María elena, que acrescentou: Jorge Bergoglio se dá muito bem na cozinha e, habitualmente, preparava ele mesmo sua comida.

Sobre a escolha de seu irmão como papa, María Elena afirmou que ninguém estava esperando isso e que, tanto seu outro irmão como ela, estavam convencidos que todos se encontrariam novamente em Buenos Aires após a realização do conclave.

"Antes de ele ir a Roma, nos falamos por telefone, como sempre fazíamos. Ele estava tranquilo e me disse que continuaríamos nos falando quando voltasse. Estava convencida que seria assim, e ele também", declarou.

A irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor: "Devia se ocupar com os pobres de sua amada Buenos Aires. Ele era feliz aqui", completou.

Perguntado sobre a renúncia de Bento 16, María Elena comenta que seu irmão se limitou a dizer que Ratzinger tinha sido um papa "honesto" e que era "muito difícil dizer adeus ao poder".

"Tem um grande desafio pela frente. Muito trabalho. Mas acho que Jorge sabe como lidar com isso. Mas, devemos ajudá-lo, já que sem nossa oração ele não conseguirá. Para ajudar o papa levar a mensagem de Cristo ao mundo, primeiro devemos escutá-la dentro de nós", concluiu a irmã do pontífice.

Fonte: Com informações do Uol e EFE

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
09h31 Inscrições para a 3ª Corrida dos Advogados do Piauí via internet encerram hoje (29) 09h15 Encontro Religioso 09h04 Sem opção para o ataque, Muricy escala Pato ao lado de Ademílson 09h00 Vendido? Cavani não aparece em foto oficial do PSG; ele quer sair do time 08h54 Final da Liga dos Campeões pode não ter sul-americanos da Copa América 08h52 SEMEL define datas das competições esportivas em União 08h49 Título da Copa Verde é do Paysandu que vai disputar a Copa Sul-americana 08h49 Yasmin Brunet abusa de decote e garante: 'Ainda estou com tudo em cima' 08h37 Ex-Paquita Ana Paula Almeida faz a sua estreia como modelo plus size 08h28 Foi lançada a programação do Aniversário de Teresina 08h24 Médicos usam cimento, azeite, e até supercola em plásticas de bumbum 08h14 'Sou pago para falar o que penso', diz analista de consultoria cerceada do PT 08h10 Num ato ilegal, CUT e Lula fazem terrorismo eleitoral; entenda por que 08h06 Bebê morre após cair de rede com o pai 08h05 TRE-PI defere as candidaturas de Zé Filho e Sílvio Mendes; já pedem votos 08h05 Pedro II registra queda na incidência de casos de dengue 08h03 Forró Misturado agitará o final de semana em NSR 07h47 Câmera de segurança flagra homem furtando restaurante no Piauí; fotos 07h46 Prefeito Manin Geronço autoriza ordem de serviço da estrada da Comunidade Vila Boa Hora 07h43 Capa da GQ, Leandra Leal fala sobre sexo: 'é essencial para a vida, a felicidade' 07h42 Festejos de Cristino Castro 2014: Grandes atrações e cinco dias de festas 07h41 Motociclista fica com graves ferimentos após colisão com um Corsa na BR-230 07h40 Boletim médico: Jô Soares inicia tratamento com antibióticos 07h34 Pelada! Ex-BBB Vanessa Mesquita compartilha fotos tomando banho 07h33 PI: Motoclista fica em estado grave após colisão com caminhão; fotos
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

E agora qual dessas 20 maiores cidade do Piauí você acha que tem mais HOMEM FEIO?

Total de Votos: 72

Válida de 29/07/2014 a 05/08/2014

Mais lidas

    IRRITEC
    CONSTRUTORA HIDROS
    TELHAS MAFRENSE

    180graus no Instagramno Instagram