180graus

Saiba mais! - 27/03/2013 às 00h49

'Ele nunca teve namorada, mas falava palavrão', diz irmã do Papa Francisco

Irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor

COLEGIO CEV
IBIZA DRINKS
Casa do Cartucho
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CND_VAGA
CASA DE PRAIA

María Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, desmentiu que o pontífice teria tido uma namorada quando jovem, alegando que "seu coração esteve sempre Jesus", e revelou que o mesmo dizia palavrões em sua juventude e que também é um grande cozinheiro.

Assim falou María Elena em uma entrevista concedida à revista italiana "Chi", que chegará amanhã às bancas e que teve alguns trechos antecipados nesta terça-feira pela imprensa local.

"A namorada? A verdade é que nunca existiu. Mas, se esta senhora está dizendo, sendo feliz assim, por que não deixar que ela conte esta história?", respondeu María Elena às afirmações realizadas por Amália, a suposta "namorada" que o papa Francisco teria tido aos 12 anos de idade, quando morava no bairro portenho de Flores.

Recentemente, Amália chegou a assegurar à imprensa local que o jovem Bergoglio chegou a lhe dizer: "Se não me casar com você, vou me tornar padre".

Durante a entrevista, María Elena, de 65 anos, explicou que seu irmão era "como o vemos agora, ou seja, atento, sempre carinhoso e muito doce com os demais", lembrando que sempre brincavam juntos.

"Lembro que havia um papagaio no seminário e não excluo a possibilidade de que ele (Jorge Bergoglio) tenha lhe ensinado alguns palavrões ao invés de ensiná-lo a rezar", comentou a irmã do papa com muito humor.

María Elena, dez anos mais nova que seu ilustre irmão, define Francisco como um homem que amava estar em família, à qual "sempre foi muito ligado".

"Quando estava no seminário, nunca se esquecia de fazer uma ligação. Estava sempre alegre e disposto a brincar", afirmou María elena, que acrescentou: Jorge Bergoglio se dá muito bem na cozinha e, habitualmente, preparava ele mesmo sua comida.

Sobre a escolha de seu irmão como papa, María Elena afirmou que ninguém estava esperando isso e que, tanto seu outro irmão como ela, estavam convencidos que todos se encontrariam novamente em Buenos Aires após a realização do conclave.

"Antes de ele ir a Roma, nos falamos por telefone, como sempre fazíamos. Ele estava tranquilo e me disse que continuaríamos nos falando quando voltasse. Estava convencida que seria assim, e ele também", declarou.

A irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor: "Devia se ocupar com os pobres de sua amada Buenos Aires. Ele era feliz aqui", completou.

Perguntado sobre a renúncia de Bento 16, María Elena comenta que seu irmão se limitou a dizer que Ratzinger tinha sido um papa "honesto" e que era "muito difícil dizer adeus ao poder".

"Tem um grande desafio pela frente. Muito trabalho. Mas acho que Jorge sabe como lidar com isso. Mas, devemos ajudá-lo, já que sem nossa oração ele não conseguirá. Para ajudar o papa levar a mensagem de Cristo ao mundo, primeiro devemos escutá-la dentro de nós", concluiu a irmã do pontífice.

Fonte: Com informações do Uol e EFE

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
11h11 Foi lançada a campanha de prevenção e combate aos acidentes de trânsito 11h05 'Papais Noéis' nus protestam contra o abuso de animais 11h03 Líder do PSDB reage à fala de Toffoli de que não haverá ‘3º turno’ na Justiça 11h01 Equipe do PSF Batista de Amorim realiza confraternização em churrascaria 10h51 Comissão tentará aprovar Orçamento 2015 na última reunião do ano; saiba 10h44 Juízes do país devem emitir sentenças por ordem cronológica com novo CPC 10h42 Está na dúvida de como presentear amiga? Confira 10 ótimas dicas 10h40 Sem ajuda de parceiro, Santos busca empréstimo para quitar salários 10h36 Presidente Dilma nomeia senador Vital do Rêgo para vaga no TCU já em 2015 10h35 Dani Sperle mostra demais em sessão de bronzeamento artificial; veja fotos 10h32 Jô Soares faz desabafo em seu último programa de 2014: 'Ano não foi fácil' 10h27 Lady Gaga encarna 'Marilyn periguete' e sai decotadíssima pelas ruas de NY 10h27 Obama confirma Joe Biden na posse de Dilma Rousseff; ato de aproximação 10h25 Prefeitura Municipal realiza operação para limpeza e recuperação de vias pública 10h20 Tote Aristides é eleito novo presidente da câmara municipal 10h18 Conheça as tendências em batons para este verão e arrase! 10h18 Nas férias pela Rio de Janeiro, jogador Robinho curte baile funk com famosos 10h15 Confira as melhores dicas de protetor solar para quem sofre com pele oleosa 10h11 Fantasia: saiba cuidados que casal deve ter ao topar um grupal 10h09 Lista da Petrobrás deverá fazer Dilma trocar os nomes que seriam ministros 10h03 Após falar 'podres' de Bolaños, Chiquinha pede desculpas 09h58 Câmara de Vereadores elege sua mesa diretora 09h57 Justiça do Trabalho do PI convoca trabalhadores para receber salário-família 09h51 Confira 50 superdicas para apimentar a transa em 2015 09h46 MPE do PI pode pedir interdição de matadouro por má condição de uso
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    O piauiense Luis Henrique foi o terceiro colocado no 1º MasterChef Brasil. Você concorda com a vitória de Elisa?

    Total de Votos: 184

    Válida de 17/12/2014 a 24/12/2014

    180graus no Instagramno Instagram