180graus

Saiba mais! - 27/03/2013 às 00h49

'Ele nunca teve namorada, mas falava palavrão', diz irmã do Papa Francisco

Irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor

comserv
Negócios ou lazer em Parnaíba?

María Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, desmentiu que o pontífice teria tido uma namorada quando jovem, alegando que "seu coração esteve sempre Jesus", e revelou que o mesmo dizia palavrões em sua juventude e que também é um grande cozinheiro.

Assim falou María Elena em uma entrevista concedida à revista italiana "Chi", que chegará amanhã às bancas e que teve alguns trechos antecipados nesta terça-feira pela imprensa local.

"A namorada? A verdade é que nunca existiu. Mas, se esta senhora está dizendo, sendo feliz assim, por que não deixar que ela conte esta história?", respondeu María Elena às afirmações realizadas por Amália, a suposta "namorada" que o papa Francisco teria tido aos 12 anos de idade, quando morava no bairro portenho de Flores.

Recentemente, Amália chegou a assegurar à imprensa local que o jovem Bergoglio chegou a lhe dizer: "Se não me casar com você, vou me tornar padre".

Durante a entrevista, María Elena, de 65 anos, explicou que seu irmão era "como o vemos agora, ou seja, atento, sempre carinhoso e muito doce com os demais", lembrando que sempre brincavam juntos.

"Lembro que havia um papagaio no seminário e não excluo a possibilidade de que ele (Jorge Bergoglio) tenha lhe ensinado alguns palavrões ao invés de ensiná-lo a rezar", comentou a irmã do papa com muito humor.

María Elena, dez anos mais nova que seu ilustre irmão, define Francisco como um homem que amava estar em família, à qual "sempre foi muito ligado".

"Quando estava no seminário, nunca se esquecia de fazer uma ligação. Estava sempre alegre e disposto a brincar", afirmou María elena, que acrescentou: Jorge Bergoglio se dá muito bem na cozinha e, habitualmente, preparava ele mesmo sua comida.

Sobre a escolha de seu irmão como papa, María Elena afirmou que ninguém estava esperando isso e que, tanto seu outro irmão como ela, estavam convencidos que todos se encontrariam novamente em Buenos Aires após a realização do conclave.

"Antes de ele ir a Roma, nos falamos por telefone, como sempre fazíamos. Ele estava tranquilo e me disse que continuaríamos nos falando quando voltasse. Estava convencida que seria assim, e ele também", declarou.

A irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor: "Devia se ocupar com os pobres de sua amada Buenos Aires. Ele era feliz aqui", completou.

Perguntado sobre a renúncia de Bento 16, María Elena comenta que seu irmão se limitou a dizer que Ratzinger tinha sido um papa "honesto" e que era "muito difícil dizer adeus ao poder".

"Tem um grande desafio pela frente. Muito trabalho. Mas acho que Jorge sabe como lidar com isso. Mas, devemos ajudá-lo, já que sem nossa oração ele não conseguirá. Para ajudar o papa levar a mensagem de Cristo ao mundo, primeiro devemos escutá-la dentro de nós", concluiu a irmã do pontífice.

Fonte: Com informações do Uol e EFE

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


MRV está chegando à Teresina
Terno e Cia
podium
Últimas Notícias
01h12 Dr Helder Eugênio conclui sua agenda em Campo Maior visitando a cidade 23h40 Coroa de rosas deixada para Teori pede que ele ‘zele’ pelo Brasil 23h16 Comissões avaliam nomes para promoção dentro da Polícia Civil 22h51 W. Dias visita município de Valença do Piauí e entrega vários benefícios 22h33 A cidade de Simplício Mendes está mais uma vez de luto, morreu DIDI VARÃO 22h11 Governo do Estado promoveu 149 agentes penitenciários no Piauí 20h36 MPE vai cobrar na justiça valor não repassado pelo estado do Piauí 20h32 Colisão entre motos mata duas pessoas em cidade do PI 20h19 'Boletim médico' afirma que não há previsão de alta para Mariano; veja 20h07 Ministério da Transparência orienta prefeitos sobre recursos públicos 20h07 Marcelo Odebrecht teria declinado repasse ao PP em delação premiada 20h06 Polícia coloca ‘muro’ de contêineres entre facções rivais no RN 20h04 Mais de 700 candidatos realizaram a 2ª fase do XXI Exame de Ordem no Piauí 20h01 Receita Federal cobra R$ 14,9 milhões de 15 jogadores de futebol 19h59 Ioga com cerveja, uma nova modalidade de atividade física 19h58 Trump zomba de protestos no Twitter, mas volta atrás 19h56 Repórter desesperado do SporTV interrompe comentarista e viraliza 19h55 Obesidade pode ser causada por falhas de mastigação, diz estudo 19h48 Corpo de Bombeiros irá comemorar 2 anos de atividades em São José de Ribamar 19h17 W.Dias e Dona Rejane participam de solenidades em Piracuruca; confira 19h11 Três homens cavam buraco próximo a penitenciária e são presos; confira 18h53 Encontro do PT em Picos reuniu as lideranças políticas do Sul do Piauí 18h28 Secreataria Estadual de Inclusão Para Pessoa Com Deficiência 17h17 Governo prepara programação durante transferência do executivo para Oeiras 16h59 Após percorrer 66 países, piauiense quer ir à Rússia de bicicleta; confira

Hospede-se no Islamar
Terno e Cia
Laurice - Projetos

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    Casa do cartucho
    comserv
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba