180graus

Saiba mais! - 27/03/2013 às 00h49

'Ele nunca teve namorada, mas falava palavrão', diz irmã do Papa Francisco

Irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor

INOCOOP
VANGUARDA
Anilson Feitosa - Kangaco
GM TAXA ZERO
MELHORES IMOVEIS
CAVALGADA
COLEGIO CEV
GUIA DOS PARLAMENTARES II
ISLAMAR

María Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, desmentiu que o pontífice teria tido uma namorada quando jovem, alegando que "seu coração esteve sempre Jesus", e revelou que o mesmo dizia palavrões em sua juventude e que também é um grande cozinheiro.

Assim falou María Elena em uma entrevista concedida à revista italiana "Chi", que chegará amanhã às bancas e que teve alguns trechos antecipados nesta terça-feira pela imprensa local.

"A namorada? A verdade é que nunca existiu. Mas, se esta senhora está dizendo, sendo feliz assim, por que não deixar que ela conte esta história?", respondeu María Elena às afirmações realizadas por Amália, a suposta "namorada" que o papa Francisco teria tido aos 12 anos de idade, quando morava no bairro portenho de Flores.

Recentemente, Amália chegou a assegurar à imprensa local que o jovem Bergoglio chegou a lhe dizer: "Se não me casar com você, vou me tornar padre".

Durante a entrevista, María Elena, de 65 anos, explicou que seu irmão era "como o vemos agora, ou seja, atento, sempre carinhoso e muito doce com os demais", lembrando que sempre brincavam juntos.

"Lembro que havia um papagaio no seminário e não excluo a possibilidade de que ele (Jorge Bergoglio) tenha lhe ensinado alguns palavrões ao invés de ensiná-lo a rezar", comentou a irmã do papa com muito humor.

María Elena, dez anos mais nova que seu ilustre irmão, define Francisco como um homem que amava estar em família, à qual "sempre foi muito ligado".

"Quando estava no seminário, nunca se esquecia de fazer uma ligação. Estava sempre alegre e disposto a brincar", afirmou María elena, que acrescentou: Jorge Bergoglio se dá muito bem na cozinha e, habitualmente, preparava ele mesmo sua comida.

Sobre a escolha de seu irmão como papa, María Elena afirmou que ninguém estava esperando isso e que, tanto seu outro irmão como ela, estavam convencidos que todos se encontrariam novamente em Buenos Aires após a realização do conclave.

"Antes de ele ir a Roma, nos falamos por telefone, como sempre fazíamos. Ele estava tranquilo e me disse que continuaríamos nos falando quando voltasse. Estava convencida que seria assim, e ele também", declarou.

A irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor: "Devia se ocupar com os pobres de sua amada Buenos Aires. Ele era feliz aqui", completou.

Perguntado sobre a renúncia de Bento 16, María Elena comenta que seu irmão se limitou a dizer que Ratzinger tinha sido um papa "honesto" e que era "muito difícil dizer adeus ao poder".

"Tem um grande desafio pela frente. Muito trabalho. Mas acho que Jorge sabe como lidar com isso. Mas, devemos ajudá-lo, já que sem nossa oração ele não conseguirá. Para ajudar o papa levar a mensagem de Cristo ao mundo, primeiro devemos escutá-la dentro de nós", concluiu a irmã do pontífice.

Fonte: Com informações do Uol e EFE

Publicado Por: Francy Teixeira

INOCOOP
VANGUARDA
GUIA DE FESTAS
Últimas Notícias
13h48 Novo diretor visita Escola do Legislativo e anuncia curso na área do Agronegócio 13h39 Gestores discutem estratégias de atendimento para crianças e adolescentes em situação de rua 13h33 Antônio Almeida: ex-prefeito participou do encontro entre prefeitos, vereadores e deputados do PT 13h32 Reunião municipal na Câmara dos vereadores do município de Nazária 13h31 Prefeitura de Miguel Leão tem novos secretários 13h26 Empresa aguarda verba para seguir a obra na Nossa Senhora de Fátima 13h20 Prefeitos querem demitir diretor de hospital da região de São Raimundo 13h12 Marden Menezes dia que não há razão para disputa pela presidência do PSDB 13h01 Inscrições para teste seletivo do Citox encerram nesta sexta-feira 13h01 Obra de pavimentação da Avenida Tiradentes aguarda a ultima etapa para conclusão 13h00 'Governo deve se desfazer de parte da Petrobras', afirma senador José Serra 12h48 Supermercados de Teresina esperam aumento de 10% nas vendas de bacalhau 12h40 PMT abrirá licitação de quase R$ 1 mi para serviço de pavimentação asfáltica 12h33 Empresário se defende de acusações de cliente após atraso em conserto 12h27 Show Gospel da cantora Stefanny lota praça 12h20 Confira os próximos feriados do ano e aproveite para viajar pelo Brasil 12h15 Conheça o Megamouth o tubarão com boca de borracha 12h12 Governo aumenta o tributo sobre a desoneração da folha de pagamentos 12h11 Em Aroazes aconteceu missa para comemorar aniversário 53 anos de emancipação política 12h03 POLÍCIA descobre suposto desmanche de carros em THE 12h02 Brasil perde mais de 81 mil vagas de emprego formal em janeiro de 2015 11h56 Carro do filho de Eike Batista seguia com juíz após mandato de devolução 11h52 Site diz que Apple e Google podem 'escutar' tudo o que você diz no celular 11h49 Brasil agora possui a maior faixa protegida de manguezais do mundo 11h46 Agespisa faz manutenção na ETA no domingo e faltará água em THE
Vanguarda
ISLAMAR
VANGUARDA
ABC

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    Uma ordem judicial determina que o WhatsApp seja retirado do ar. Os motivos estão sob segredo de justiça. Como isso lhe afetaria?

    Total de Votos: 239

    Válida de 25/02/2015 a 04/03/2015

    GUIA DE FESTAS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram

    INOCOOP