180graus

Saiba mais! - 27/03/2013 às 00h49

'Ele nunca teve namorada, mas falava palavrão', diz irmã do Papa Francisco

Irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor

Cofen- Enfermagem
Alves e Alves- (Dr. Daniel)
Coren- Enfermagem
Dr. Raimundo Junior
Cev- Maio
Phocus Galerie
180 & Gracom - Maratona
IEMP - Prof. Ana Cristina
180 - Vende-se Hilux
Coren Enfermagem

María Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, desmentiu que o pontífice teria tido uma namorada quando jovem, alegando que "seu coração esteve sempre Jesus", e revelou que o mesmo dizia palavrões em sua juventude e que também é um grande cozinheiro.

Assim falou María Elena em uma entrevista concedida à revista italiana "Chi", que chegará amanhã às bancas e que teve alguns trechos antecipados nesta terça-feira pela imprensa local.

"A namorada? A verdade é que nunca existiu. Mas, se esta senhora está dizendo, sendo feliz assim, por que não deixar que ela conte esta história?", respondeu María Elena às afirmações realizadas por Amália, a suposta "namorada" que o papa Francisco teria tido aos 12 anos de idade, quando morava no bairro portenho de Flores.

Recentemente, Amália chegou a assegurar à imprensa local que o jovem Bergoglio chegou a lhe dizer: "Se não me casar com você, vou me tornar padre".

Durante a entrevista, María Elena, de 65 anos, explicou que seu irmão era "como o vemos agora, ou seja, atento, sempre carinhoso e muito doce com os demais", lembrando que sempre brincavam juntos.

"Lembro que havia um papagaio no seminário e não excluo a possibilidade de que ele (Jorge Bergoglio) tenha lhe ensinado alguns palavrões ao invés de ensiná-lo a rezar", comentou a irmã do papa com muito humor.

María Elena, dez anos mais nova que seu ilustre irmão, define Francisco como um homem que amava estar em família, à qual "sempre foi muito ligado".

"Quando estava no seminário, nunca se esquecia de fazer uma ligação. Estava sempre alegre e disposto a brincar", afirmou María elena, que acrescentou: Jorge Bergoglio se dá muito bem na cozinha e, habitualmente, preparava ele mesmo sua comida.

Sobre a escolha de seu irmão como papa, María Elena afirmou que ninguém estava esperando isso e que, tanto seu outro irmão como ela, estavam convencidos que todos se encontrariam novamente em Buenos Aires após a realização do conclave.

"Antes de ele ir a Roma, nos falamos por telefone, como sempre fazíamos. Ele estava tranquilo e me disse que continuaríamos nos falando quando voltasse. Estava convencida que seria assim, e ele também", declarou.

A irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor: "Devia se ocupar com os pobres de sua amada Buenos Aires. Ele era feliz aqui", completou.

Perguntado sobre a renúncia de Bento 16, María Elena comenta que seu irmão se limitou a dizer que Ratzinger tinha sido um papa "honesto" e que era "muito difícil dizer adeus ao poder".

"Tem um grande desafio pela frente. Muito trabalho. Mas acho que Jorge sabe como lidar com isso. Mas, devemos ajudá-lo, já que sem nossa oração ele não conseguirá. Para ajudar o papa levar a mensagem de Cristo ao mundo, primeiro devemos escutá-la dentro de nós", concluiu a irmã do pontífice.

Fonte: Com informações do Uol e EFE

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


UNIMED DIA DAS MÃES
Phocus Galerie
180 & Gracom - Maratona
Terno e Cia
Alves e Alves (Dr. Daniel)
Carvalho e Oliveira (Wildson de Almeida)
vaga pesquisadores
Casa do Cartucho
Panificadora Canindé
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
20h39 Em Guaribas, a placa do governo anuncia a obra, mas ela existe? 20h02 Atletismo: Leticia Lima é medalha de prata nos 400 metros rasos em São Paulo 19h16 Curiosidade: Mulheres que usam maquiagem ganham mais 19h14 Homem é executado a tiros e suspeito foge exibindo revólver 19h12 Após especulação, empresário de Neymar desmente reunião com o PSG 18h56 Para Lula, eleição de Dilma foi seu erro mais grave, revela novo áudio 18h53 Real bate Atlético de Madri nos pênaltis e conquista sua 11ª Liga dos Campeões 18h45 Município de Dirceu Arcoverde possui uma viatura policial sofrível 18h44 Estupradores de crianças serão punidos com castração química na Indonésia 18h41 Operação 'Corpus Christi' já registra 6 mortes e 16 acidentes no feriadão 18h39 'Castração química é nosso grito de punição', diz a delegada Vilma Alves 18h09 Guaribas: casas do Minha Casa Minha Vida são entregues sem água e energia 18h06 Câmara de SRN receberá audiência para decidir repasses de verbas à Serra da Capivara 18h00 Terceira Noite da 17ª Exposertão 17h54 Depois de 13 anos, cidade de Guaribas continua sem estradas de acesso 17h51 Informativo da 6º Companhia Independente 17h48 Ciro acompanha final da Champions League em Milão vestindo camisa do River 17h41 Segurança na 17ª Exposertão 17h32 Tradicional Boi no Rolete na 17ª Exposertão 16h59 Projeto Meio Ambiente, novos hábitos: Leva alunos do CAIC a coletar lixos na cidade 16h21 Informativo da 6º Companhia Independente 16h21 Prefeita Paula Miranda é pré-candidata em Brasileira 15h43 Reunião Ordinária da FAEMA 15h01 'Globo' destaca falta de estrutura do PI para atender vítimas de violência 14h47 Lavrador morre ao tentar religar energia de sua residência

Terno e Cia
Dr. Wildson de Almeida
Alves e Alves (Dr. Daniel)
Conplan
Dr. Raimundo Junior
Phocus Galerie

Mais Lidas


    Enquete

    Cai o primeiro ministro do novo governo em apenas 12 dias. Na sua opinião, Michel Temer consegue terminar seu mandato?

    Total de Votos: 208

    Válida de 24/05/2016 a 31/05/2016

    180 & Gracom - Maratona
    Phocus Galerie - Eventos
    vaga pesquisadores
    Casa do cartucho
    Dr. Raimundo Junior
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    ZikaZero
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Terno e Cia
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    sunset