180graus

Saiba mais! - 27/03/2013 às 00h49

'Ele nunca teve namorada, mas falava palavrão', diz irmã do Papa Francisco

Irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor

comserv

María Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, desmentiu que o pontífice teria tido uma namorada quando jovem, alegando que "seu coração esteve sempre Jesus", e revelou que o mesmo dizia palavrões em sua juventude e que também é um grande cozinheiro.

Assim falou María Elena em uma entrevista concedida à revista italiana "Chi", que chegará amanhã às bancas e que teve alguns trechos antecipados nesta terça-feira pela imprensa local.

"A namorada? A verdade é que nunca existiu. Mas, se esta senhora está dizendo, sendo feliz assim, por que não deixar que ela conte esta história?", respondeu María Elena às afirmações realizadas por Amália, a suposta "namorada" que o papa Francisco teria tido aos 12 anos de idade, quando morava no bairro portenho de Flores.

Recentemente, Amália chegou a assegurar à imprensa local que o jovem Bergoglio chegou a lhe dizer: "Se não me casar com você, vou me tornar padre".

Durante a entrevista, María Elena, de 65 anos, explicou que seu irmão era "como o vemos agora, ou seja, atento, sempre carinhoso e muito doce com os demais", lembrando que sempre brincavam juntos.

"Lembro que havia um papagaio no seminário e não excluo a possibilidade de que ele (Jorge Bergoglio) tenha lhe ensinado alguns palavrões ao invés de ensiná-lo a rezar", comentou a irmã do papa com muito humor.

María Elena, dez anos mais nova que seu ilustre irmão, define Francisco como um homem que amava estar em família, à qual "sempre foi muito ligado".

"Quando estava no seminário, nunca se esquecia de fazer uma ligação. Estava sempre alegre e disposto a brincar", afirmou María elena, que acrescentou: Jorge Bergoglio se dá muito bem na cozinha e, habitualmente, preparava ele mesmo sua comida.

Sobre a escolha de seu irmão como papa, María Elena afirmou que ninguém estava esperando isso e que, tanto seu outro irmão como ela, estavam convencidos que todos se encontrariam novamente em Buenos Aires após a realização do conclave.

"Antes de ele ir a Roma, nos falamos por telefone, como sempre fazíamos. Ele estava tranquilo e me disse que continuaríamos nos falando quando voltasse. Estava convencida que seria assim, e ele também", declarou.

A irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor: "Devia se ocupar com os pobres de sua amada Buenos Aires. Ele era feliz aqui", completou.

Perguntado sobre a renúncia de Bento 16, María Elena comenta que seu irmão se limitou a dizer que Ratzinger tinha sido um papa "honesto" e que era "muito difícil dizer adeus ao poder".

"Tem um grande desafio pela frente. Muito trabalho. Mas acho que Jorge sabe como lidar com isso. Mas, devemos ajudá-lo, já que sem nossa oração ele não conseguirá. Para ajudar o papa levar a mensagem de Cristo ao mundo, primeiro devemos escutá-la dentro de nós", concluiu a irmã do pontífice.

Fonte: Com informações do Uol e EFE

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Últimas Notícias
11h30 Bloco das Virgens, alegria e tradição no Carnaval de Guadalupe 11h28 Secretaria de Saúde tem posto de atendimento no corredor da folia 11h23 Acidente envolvendo ônibus escolar mata motociclista em Regeneração 11h08 Carnaval Cidade Folia de Guadalupe é destaque no sul do Piauí 11h01 Sasha estampa capa de revista pela 1ª vez e fala sobre sua vida amorosa; veja 10h58 Aguinaldo Ribeiro foi eleito novo líder do governo na Câmara dos Deputados 10h51 Farra de Play e Forro Talismã anima domingo de Carnaval em Campo Largo do Piaui 10h48 FLO: Chagas Rabelo reclama falta de decoração na Avenida Getúlio Vargas 10h47 No Carnaval, a atriz Giovana Chaves encontra sua 'irmã gêmea' 10h35 Caso Kim Jong-nam: autópsia revela paralisia e morte em 20 minutos 10h34 Relator no TSE prepara voto e vai pedir cassação do presidente Michel Temer 10h19 Sabrina Sato da um show no desfile da Gaviões da Fiel e fala sobre seu atraso 10h19 PL altera o Código de Processo Penal para permitir medida cautelar diversa 10h06 Framboesa de Ouro: ‘Batman vs Superman’ leva quatro ‘prêmios’ 10h04 13ª Obmep terá participação das escolas particulares 10h01 Confira alguns clicks da 2ª Feijoada do Bloco Machuca em Agricolândia 09h58 Proposta susta decreto que revoga a nomeação de conselheiros por Dilma 09h56 Caminhonete atropela foliões e deixa 28 feridos no carnaval de Nova Orleans 09h46 Menor suspeito de assaltar policial em THE, é apreendido em bairro da capital 09h43 The Vampire Diaries: terá aparição da vilã katerina Petrova 09h38 Fortes chuvas alagam casas e deixam moradores em pânico no município de Esperantina 09h36 Aplicativo que facilita o apoio popular para criação de leis é estudado; veja 09h32 Mega estrutura no Carnaval de São Miguel do Tapuio; animação total 09h29 Bloco 'das Virgens' atraí centenas de pessoas pelas ruas de Floriano 09h26 Confira 5 dicas para elevar o nível do sexo

Terno & Cia
Hospede-se no Islamar

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba