180graus

Saiba mais! - 27/03/2013 às 00h49

'Ele nunca teve namorada, mas falava palavrão', diz irmã do Papa Francisco

Irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor

ABC IMOVEIS

María Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, desmentiu que o pontífice teria tido uma namorada quando jovem, alegando que "seu coração esteve sempre Jesus", e revelou que o mesmo dizia palavrões em sua juventude e que também é um grande cozinheiro.

Assim falou María Elena em uma entrevista concedida à revista italiana "Chi", que chegará amanhã às bancas e que teve alguns trechos antecipados nesta terça-feira pela imprensa local.

"A namorada? A verdade é que nunca existiu. Mas, se esta senhora está dizendo, sendo feliz assim, por que não deixar que ela conte esta história?", respondeu María Elena às afirmações realizadas por Amália, a suposta "namorada" que o papa Francisco teria tido aos 12 anos de idade, quando morava no bairro portenho de Flores.

Recentemente, Amália chegou a assegurar à imprensa local que o jovem Bergoglio chegou a lhe dizer: "Se não me casar com você, vou me tornar padre".

Durante a entrevista, María Elena, de 65 anos, explicou que seu irmão era "como o vemos agora, ou seja, atento, sempre carinhoso e muito doce com os demais", lembrando que sempre brincavam juntos.

"Lembro que havia um papagaio no seminário e não excluo a possibilidade de que ele (Jorge Bergoglio) tenha lhe ensinado alguns palavrões ao invés de ensiná-lo a rezar", comentou a irmã do papa com muito humor.

María Elena, dez anos mais nova que seu ilustre irmão, define Francisco como um homem que amava estar em família, à qual "sempre foi muito ligado".

"Quando estava no seminário, nunca se esquecia de fazer uma ligação. Estava sempre alegre e disposto a brincar", afirmou María elena, que acrescentou: Jorge Bergoglio se dá muito bem na cozinha e, habitualmente, preparava ele mesmo sua comida.

Sobre a escolha de seu irmão como papa, María Elena afirmou que ninguém estava esperando isso e que, tanto seu outro irmão como ela, estavam convencidos que todos se encontrariam novamente em Buenos Aires após a realização do conclave.

"Antes de ele ir a Roma, nos falamos por telefone, como sempre fazíamos. Ele estava tranquilo e me disse que continuaríamos nos falando quando voltasse. Estava convencida que seria assim, e ele também", declarou.

A irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor: "Devia se ocupar com os pobres de sua amada Buenos Aires. Ele era feliz aqui", completou.

Perguntado sobre a renúncia de Bento 16, María Elena comenta que seu irmão se limitou a dizer que Ratzinger tinha sido um papa "honesto" e que era "muito difícil dizer adeus ao poder".

"Tem um grande desafio pela frente. Muito trabalho. Mas acho que Jorge sabe como lidar com isso. Mas, devemos ajudá-lo, já que sem nossa oração ele não conseguirá. Para ajudar o papa levar a mensagem de Cristo ao mundo, primeiro devemos escutá-la dentro de nós", concluiu a irmã do pontífice.

Fonte: Com informações do Uol e EFE

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
11h02 Plenário do STF analisa o processo de afastamento de Renan Calheiros; veja 10h57 Réveillon Tropical Barramares 2016 terá reggae da banda Planta & Raiz 10h57 Saiba quais foram os you-tubers que mais ganharam dinheiro em 2016 10h52 Comunidade inicia suas festividades 10h50 Mais de 350 pareceres sobre licitações e contratos foram emitidos pela PGM em 2016 10h49 Jason Mraz, cantor americano, anuncia shows no Brasil para 2017 10h48 Black Friday impulsionou vendas em novembro, diz economistas da Serasa 10h38 Comissão discute revisão de medidas socioeducativas aplicadas a menor infrator 10h34 Oscar fevereiro/2017: Humorista Jimmy Kimmel será o apresentador 10h29 Com Reforma da Previdência idade de aposentadoria avança para os 65 anos 10h27 Wellington abre Expoapi no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde 10h21 Whindersson, Thaynara OG, Gabriela Pugliesi, Kéfera ou Gloss? 10h14 Wellington trata de investimentos para projeto Marrecas; 77% está 'concluído' 10h06 TCE julga 2.267 processos e manda gestores 'devolverem' R$ 62 milhões 10h00 Reforma da Previdência acaba com fator previdenciário e regra de cálculo 85/95 09h56 Senado entra com recurso no Supremo contra 'afastamento' de Renan; confira 09h54 Segunda chance - SENAI oferece cursos para ex-presidiários 09h36 Audiência define melhorias a serem realizadas no Parque Floresta Fóssil 09h30 TSE determina retorno de Tonho Verissimo à Prefeitura de Juazeiro 09h27 Elmano acredita que as votações serão mantidas após 'afastamento' de Renan 09h19 Confira a atração que irá animar os festejos de Agricolândia 09h13 Júlio César quer colocar PSD no nível do PMDB e PP em aliança com W. Dias 09h04 Brasil cai e fica entre os piores países em ranking mundial de educação 08h59 Mulheres da Venezuela estão vendendo cabelo para comprar comida 08h50 BB e Correios fazem acordo para manter serviços do Banco Postal

Terno e Cia
Islamar - A melhor hospedagem em Luís Correia
Laurice - Projetos

Mais Lidas

    CLIQUE AQUI

    Enquete

    O STF foi correto ao proibir Vaquejadas no Brasil?

    Total de Votos: 734

    Válida de 2016-10-17 18:46:00.0 a 2016-10-31

    Casa do cartucho
    CLIQUE AQUI

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset
    ABC IMOVEIS