180graus

Saiba mais! - 27/03/2013 às 00h49

'Ele nunca teve namorada, mas falava palavrão', diz irmã do Papa Francisco

Irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor

DREAM PARK ABC
MEDFACID CEV
SA CAVALCANTE RIO POTY
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Helder Eugênio Advogados Associados
Inocoop - Recanto das Palmeiras
VANGUARDA BARCELONA
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS

María Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, desmentiu que o pontífice teria tido uma namorada quando jovem, alegando que "seu coração esteve sempre Jesus", e revelou que o mesmo dizia palavrões em sua juventude e que também é um grande cozinheiro.

Assim falou María Elena em uma entrevista concedida à revista italiana "Chi", que chegará amanhã às bancas e que teve alguns trechos antecipados nesta terça-feira pela imprensa local.

"A namorada? A verdade é que nunca existiu. Mas, se esta senhora está dizendo, sendo feliz assim, por que não deixar que ela conte esta história?", respondeu María Elena às afirmações realizadas por Amália, a suposta "namorada" que o papa Francisco teria tido aos 12 anos de idade, quando morava no bairro portenho de Flores.

Recentemente, Amália chegou a assegurar à imprensa local que o jovem Bergoglio chegou a lhe dizer: "Se não me casar com você, vou me tornar padre".

Durante a entrevista, María Elena, de 65 anos, explicou que seu irmão era "como o vemos agora, ou seja, atento, sempre carinhoso e muito doce com os demais", lembrando que sempre brincavam juntos.

"Lembro que havia um papagaio no seminário e não excluo a possibilidade de que ele (Jorge Bergoglio) tenha lhe ensinado alguns palavrões ao invés de ensiná-lo a rezar", comentou a irmã do papa com muito humor.

María Elena, dez anos mais nova que seu ilustre irmão, define Francisco como um homem que amava estar em família, à qual "sempre foi muito ligado".

"Quando estava no seminário, nunca se esquecia de fazer uma ligação. Estava sempre alegre e disposto a brincar", afirmou María elena, que acrescentou: Jorge Bergoglio se dá muito bem na cozinha e, habitualmente, preparava ele mesmo sua comida.

Sobre a escolha de seu irmão como papa, María Elena afirmou que ninguém estava esperando isso e que, tanto seu outro irmão como ela, estavam convencidos que todos se encontrariam novamente em Buenos Aires após a realização do conclave.

"Antes de ele ir a Roma, nos falamos por telefone, como sempre fazíamos. Ele estava tranquilo e me disse que continuaríamos nos falando quando voltasse. Estava convencida que seria assim, e ele também", declarou.

A irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor: "Devia se ocupar com os pobres de sua amada Buenos Aires. Ele era feliz aqui", completou.

Perguntado sobre a renúncia de Bento 16, María Elena comenta que seu irmão se limitou a dizer que Ratzinger tinha sido um papa "honesto" e que era "muito difícil dizer adeus ao poder".

"Tem um grande desafio pela frente. Muito trabalho. Mas acho que Jorge sabe como lidar com isso. Mas, devemos ajudá-lo, já que sem nossa oração ele não conseguirá. Para ajudar o papa levar a mensagem de Cristo ao mundo, primeiro devemos escutá-la dentro de nós", concluiu a irmã do pontífice.

Fonte: Com informações do Uol e EFE

Publicado Por: Francy Teixeira

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


WX - Village Leste
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
VANITY SANDRA SILVA
LIKE HR
VAL PRAEIRO HELICONIA
Inocoop Recanto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
Mirante da Mota Machado
Últimas Notícias
08h55 Nova série do Home & Health coloca receitas caseiras em supermercados 08h52 Senado aprova Lei de reajuste para o Judiciário e impõe derrota ao governo 08h52 Com discurso para a plateia Silas Freire sofre sua 1ª grande derrota na Câmara 08h47 Suíte de Dilma em Nova York, de 158 m², custou 11 000 reais por noite 08h46 V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Domingos Mourão 08h35 Associação americana aprova uso de stent no cérebro para tratar AVC 08h32 Rivaldo critica seleção por convocações duvidosas: 'a coisa está feia' 08h29 Fábio diz que PF só tem estatísticas porque se rouba mais verba federal 08h26 Reservatórios de água atingem níveis críticos e chegam a 10% da capacidade 08h22 Russo segue melhorando e mulher diz: 'ele só pede para ir embora' 08h08 Massa pede mudanças, mas vê F1 melhor agora que nos anos 80 08h08 PHB: Ossada humana é encontrada próximo ao IFPI, no litoral do estado 08h01 Para bancar Xuxa, Record planeja demitir 400 funcionários no Rio 08h00 Aldo está fora do UFC 189, que terá McGregor x Mendes na luta principal 08h00 Secretaria aposta em monitoramento online para combater tráfico em THE 08h00 Confira como foi a VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente em Eliseu Martins 07h54 Certame: Marinha e 3 órgãos abrem as inscrições para 417 vagas nesta quarta 07h52 Pedala Teresina deve reunir ciclistas na zona Sul de Teresina 07h49 Ex-Fla ganhou R$ 70 mil por cada vez que entrou em campo pelo Botafogo 07h45 CORPO de policial é encontrado em estado de putrefação 07h15 Em votação bem apertada, Câmara rejeita redução da maioridade penal 07h15 Mega-Sena pode pagar até R$ 6,8 milhões nesta quarta-feira; veja 07h13 TCE vai multar órgãos que não tiverem os portais da transparência acessíveis 07h08 Dona da Realize possui um sócio que também precisa ser responsabilizado 07h06 Ministros Fux, Toffoli e Mendes vêm ao Piauí para 'Congresso de Direito'
SA CAVALCANTE RIO POTY
VANGUARDA BARCELONA
BRISA SUL
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like
SA CAVALCANTE RIO POTY

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA
    Imobiliaria
    VANITY SANDRA SILVA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS

    Enquete

    Para o Enem, você...

    Total de Votos: 150

    Válida de 23/06/2015 a 30/06/2015

    SA CAVALCANTE RIO POTY
    Mirante da Mota Machado
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    SEU IMOVEL NA DANTAS

    180graus no Instagramno Instagram

    Inocoop Recanto das Palmeiras
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    THREVO POETIC