180graus

Saiba mais! - 27/03/2013 às 00h49

'Ele nunca teve namorada, mas falava palavrão', diz irmã do Papa Francisco

Irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor

Dr. Igor Martins
UNIMED DIA COOPERAR
180 - Advogados

María Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, desmentiu que o pontífice teria tido uma namorada quando jovem, alegando que "seu coração esteve sempre Jesus", e revelou que o mesmo dizia palavrões em sua juventude e que também é um grande cozinheiro.

Assim falou María Elena em uma entrevista concedida à revista italiana "Chi", que chegará amanhã às bancas e que teve alguns trechos antecipados nesta terça-feira pela imprensa local.

"A namorada? A verdade é que nunca existiu. Mas, se esta senhora está dizendo, sendo feliz assim, por que não deixar que ela conte esta história?", respondeu María Elena às afirmações realizadas por Amália, a suposta "namorada" que o papa Francisco teria tido aos 12 anos de idade, quando morava no bairro portenho de Flores.

Recentemente, Amália chegou a assegurar à imprensa local que o jovem Bergoglio chegou a lhe dizer: "Se não me casar com você, vou me tornar padre".

Durante a entrevista, María Elena, de 65 anos, explicou que seu irmão era "como o vemos agora, ou seja, atento, sempre carinhoso e muito doce com os demais", lembrando que sempre brincavam juntos.

"Lembro que havia um papagaio no seminário e não excluo a possibilidade de que ele (Jorge Bergoglio) tenha lhe ensinado alguns palavrões ao invés de ensiná-lo a rezar", comentou a irmã do papa com muito humor.

María Elena, dez anos mais nova que seu ilustre irmão, define Francisco como um homem que amava estar em família, à qual "sempre foi muito ligado".

"Quando estava no seminário, nunca se esquecia de fazer uma ligação. Estava sempre alegre e disposto a brincar", afirmou María elena, que acrescentou: Jorge Bergoglio se dá muito bem na cozinha e, habitualmente, preparava ele mesmo sua comida.

Sobre a escolha de seu irmão como papa, María Elena afirmou que ninguém estava esperando isso e que, tanto seu outro irmão como ela, estavam convencidos que todos se encontrariam novamente em Buenos Aires após a realização do conclave.

"Antes de ele ir a Roma, nos falamos por telefone, como sempre fazíamos. Ele estava tranquilo e me disse que continuaríamos nos falando quando voltasse. Estava convencida que seria assim, e ele também", declarou.

A irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor: "Devia se ocupar com os pobres de sua amada Buenos Aires. Ele era feliz aqui", completou.

Perguntado sobre a renúncia de Bento 16, María Elena comenta que seu irmão se limitou a dizer que Ratzinger tinha sido um papa "honesto" e que era "muito difícil dizer adeus ao poder".

"Tem um grande desafio pela frente. Muito trabalho. Mas acho que Jorge sabe como lidar com isso. Mas, devemos ajudá-lo, já que sem nossa oração ele não conseguirá. Para ajudar o papa levar a mensagem de Cristo ao mundo, primeiro devemos escutá-la dentro de nós", concluiu a irmã do pontífice.

Fonte: Com informações do Uol e EFE

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Igor Martins
UNIMED DIA COOPERAR
UNIMED DIA COOPERAR
Últimas Notícias
15h39 Após denúncia de Brunet, ex diz que nunca agrediu homem ou mulher 15h31 Tio de secretário e neurocirurgião são sondados para pré a vice de Amadeu 15h17 Se você quer emagrecer, deve abrir mão dessas 5 estratégias que não servem 15h14 Temer revoga amanhã decreto de Dilma sobre competência das Forças Armadas 15h13 Deputados do Brasil e Itália vão debater acordos bilaterais dia 5 em Brasília 15h12 Operação desarticula a maior quadrilha de desmatamento e grilagem 15h12 Temer sanciona Lei das Estatais com dez vetos 15h11 Brasileiro deve mudar para reduzir desperdício de alimentos, dizem especialistas 15h10 STF discute dívida dos estados e encerra trabalhos do primeiro semestre 15h09 Meirelles descarta ligação com controladora do grupo JBS 15h08 Levi repudiou atitudes dos torcedores que invadiram o CT do tricolor carioca 15h08 Após ataque, policiamento é reforçado próximo ao diretório do PT 15h07 STF decide adaptar liminares sobre dívidas dos estados ao acordo com União 15h06 Rosa Weber suspende enxurrada de ações de juízes contra jornalistas no Paraná 15h04 CMN determina que grandes bancos elaborem plano de recuperação 15h00 Há quatro anos, Balotelli foi herói, hoje, ninguém quer contrata-lo 15h00 Teori envia a Moro inquérito contra Delcídio por Pasadena 14h59 Doleiro ligado a Eduardo Cunha é preso em ação da Lava Jato em Brasília 14h58 STF suspende ações de juízes do Paraná contra o jornal 'Gazeta do Povo' 14h55 Movimentação financeira de 'garçom do Lula' foi 69 vezes superior aos seus rendimentos 14h54 'Não há pacote de bondades', diz ministro da Fazenda 14h53 Azul reinicia operações em Parnaíba neste sábado (02); veja aqui valores! 14h52 Produção industrial fica três meses sem cair pela primeira vez desde 2012 14h51 Governo Temer tem aprovação de apenas 13%, diz Ibope 14h48 Presidente da Câmara em recesso parlamentar visita terreiro

180 - Advogados

Mais Lidas


    Enquete

    Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

    Total de Votos: 241

    Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

    180 - Advogados
    180 - Advogados

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset