180graus

Saiba mais! - 27/03/2013 às 00h49

'Ele nunca teve namorada, mas falava palavrão', diz irmã do Papa Francisco

Irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor

SAMBAIBA MODULADOS
Unimed- diga 33
Dr. Igor Martins
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
UNIMED

María Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, desmentiu que o pontífice teria tido uma namorada quando jovem, alegando que "seu coração esteve sempre Jesus", e revelou que o mesmo dizia palavrões em sua juventude e que também é um grande cozinheiro.

Assim falou María Elena em uma entrevista concedida à revista italiana "Chi", que chegará amanhã às bancas e que teve alguns trechos antecipados nesta terça-feira pela imprensa local.

"A namorada? A verdade é que nunca existiu. Mas, se esta senhora está dizendo, sendo feliz assim, por que não deixar que ela conte esta história?", respondeu María Elena às afirmações realizadas por Amália, a suposta "namorada" que o papa Francisco teria tido aos 12 anos de idade, quando morava no bairro portenho de Flores.

Recentemente, Amália chegou a assegurar à imprensa local que o jovem Bergoglio chegou a lhe dizer: "Se não me casar com você, vou me tornar padre".

Durante a entrevista, María Elena, de 65 anos, explicou que seu irmão era "como o vemos agora, ou seja, atento, sempre carinhoso e muito doce com os demais", lembrando que sempre brincavam juntos.

"Lembro que havia um papagaio no seminário e não excluo a possibilidade de que ele (Jorge Bergoglio) tenha lhe ensinado alguns palavrões ao invés de ensiná-lo a rezar", comentou a irmã do papa com muito humor.

María Elena, dez anos mais nova que seu ilustre irmão, define Francisco como um homem que amava estar em família, à qual "sempre foi muito ligado".

"Quando estava no seminário, nunca se esquecia de fazer uma ligação. Estava sempre alegre e disposto a brincar", afirmou María elena, que acrescentou: Jorge Bergoglio se dá muito bem na cozinha e, habitualmente, preparava ele mesmo sua comida.

Sobre a escolha de seu irmão como papa, María Elena afirmou que ninguém estava esperando isso e que, tanto seu outro irmão como ela, estavam convencidos que todos se encontrariam novamente em Buenos Aires após a realização do conclave.

"Antes de ele ir a Roma, nos falamos por telefone, como sempre fazíamos. Ele estava tranquilo e me disse que continuaríamos nos falando quando voltasse. Estava convencida que seria assim, e ele também", declarou.

A irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor: "Devia se ocupar com os pobres de sua amada Buenos Aires. Ele era feliz aqui", completou.

Perguntado sobre a renúncia de Bento 16, María Elena comenta que seu irmão se limitou a dizer que Ratzinger tinha sido um papa "honesto" e que era "muito difícil dizer adeus ao poder".

"Tem um grande desafio pela frente. Muito trabalho. Mas acho que Jorge sabe como lidar com isso. Mas, devemos ajudá-lo, já que sem nossa oração ele não conseguirá. Para ajudar o papa levar a mensagem de Cristo ao mundo, primeiro devemos escutá-la dentro de nós", concluiu a irmã do pontífice.

Fonte: Com informações do Uol e EFE

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Phocus Galerie
ISLAMAR
Terno e Cia
UNIMED
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
SAMBAIBA MODULADOS
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Unimed- diga 33
SAMBAIBA MODULADOS
Marquinhos do Pará
UNIMED
Últimas Notícias
15h30 Casal sofre tentativa de assalto no conjunto Cajueiro em Oeiras 15h11 Déspota: GAECO-PI pediu apoio do GAECO-PB para análise de provas 14h52 Jovem é preso quando filmava mulher tomando banho em pousada em Parnaíba 14h52 Picos já registra 561 demissões no 1° semestre de 2016 14h47 Diocese de Picos cancela XII Caminhada da Paz 14h46 Gato é ferido por bala que fica alojada no seu corpo em Parnaíba 14h43 Umidade relativa do ar diminuiu e Picos volta ao estado de atenção 14h35 Teoria de que YouTuber é prisioneira e sofre abuso sexual preocupa web 14h30 Projeto de Ciro permite que partidos paguem gastos de outras legendas 14h28 Prefeitura de Floriano desativa site de notícias 14h28 Convenção dos partidos PP, PSB, PSD, PRTB, PDT, PTC, PC do B, PSDB e PSC acontecerá em Gilbués 14h23 Documentos apreendidos no escritório de Igor Martins enchem uma carroceria 14h20 Montadora dará carro dourado a atletas que levarem ouro nos Jogos 14h14 Novo estudo: Quem para de fumar também diminui consumo de álcool 14h09 Dilma culpa o PT por pagamentos ilegais a João Santana 14h04 TCE-PI pune ex-prefeito que pagou serviços de saúde sem comprovação 14h01 Dupla atira contra policial militar para tentar roubar arma 13h08 Após golpe, Sine e Setre esclarecem que serviços no órgão são gratuitos 13h00 Obras de reforma e adequação do Hospital de São Francisco do Piauí seguem aceleradas 12h46 Namorada descobre traição por foto de balada e caso viraliza na web 12h32 Prazo para renegociar débitos com o Detran encerra sexta-feira (29) 12h30 Ossada de aposentado desaparecido há 2 anos é encontrada no norte do PI 12h14 Seguem buscas por piloto de caça que se ejetou no mar no Rio de Janeiro 12h14 Caixa aumentará a linha crédito para a compra de material de construção 12h08 Primeiro Encontro Diocesano de Base

SAMBAIBA MODULADOS
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
ISLAMAR

Mais Lidas

    SUNSET

    Enquete

    Você acha que existe o risco do Brasil sofrer um atentado terrorista nas Olimpíadas?

    Total de Votos: 318

    Válida de 19/07/2016 a 26/07/2016

    SAMBAIBA MODULADOS
    JALES-PÓS GRADUAÇÃO
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    ISLAMAR

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    sunset