180graus

Saiba mais! - 27/03/2013 às 00h49

'Ele nunca teve namorada, mas falava palavrão', diz irmã do Papa Francisco

Irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor

Laurice - Projetos
DR GERMANO
Shop Festa - Inauguração
SAMBAIBA MODULADOS
Phocus Galerie
COELHO FORTE E DOURADO

María Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, desmentiu que o pontífice teria tido uma namorada quando jovem, alegando que "seu coração esteve sempre Jesus", e revelou que o mesmo dizia palavrões em sua juventude e que também é um grande cozinheiro.

Assim falou María Elena em uma entrevista concedida à revista italiana "Chi", que chegará amanhã às bancas e que teve alguns trechos antecipados nesta terça-feira pela imprensa local.

"A namorada? A verdade é que nunca existiu. Mas, se esta senhora está dizendo, sendo feliz assim, por que não deixar que ela conte esta história?", respondeu María Elena às afirmações realizadas por Amália, a suposta "namorada" que o papa Francisco teria tido aos 12 anos de idade, quando morava no bairro portenho de Flores.

Recentemente, Amália chegou a assegurar à imprensa local que o jovem Bergoglio chegou a lhe dizer: "Se não me casar com você, vou me tornar padre".

Durante a entrevista, María Elena, de 65 anos, explicou que seu irmão era "como o vemos agora, ou seja, atento, sempre carinhoso e muito doce com os demais", lembrando que sempre brincavam juntos.

"Lembro que havia um papagaio no seminário e não excluo a possibilidade de que ele (Jorge Bergoglio) tenha lhe ensinado alguns palavrões ao invés de ensiná-lo a rezar", comentou a irmã do papa com muito humor.

María Elena, dez anos mais nova que seu ilustre irmão, define Francisco como um homem que amava estar em família, à qual "sempre foi muito ligado".

"Quando estava no seminário, nunca se esquecia de fazer uma ligação. Estava sempre alegre e disposto a brincar", afirmou María elena, que acrescentou: Jorge Bergoglio se dá muito bem na cozinha e, habitualmente, preparava ele mesmo sua comida.

Sobre a escolha de seu irmão como papa, María Elena afirmou que ninguém estava esperando isso e que, tanto seu outro irmão como ela, estavam convencidos que todos se encontrariam novamente em Buenos Aires após a realização do conclave.

"Antes de ele ir a Roma, nos falamos por telefone, como sempre fazíamos. Ele estava tranquilo e me disse que continuaríamos nos falando quando voltasse. Estava convencida que seria assim, e ele também", declarou.

A irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor: "Devia se ocupar com os pobres de sua amada Buenos Aires. Ele era feliz aqui", completou.

Perguntado sobre a renúncia de Bento 16, María Elena comenta que seu irmão se limitou a dizer que Ratzinger tinha sido um papa "honesto" e que era "muito difícil dizer adeus ao poder".

"Tem um grande desafio pela frente. Muito trabalho. Mas acho que Jorge sabe como lidar com isso. Mas, devemos ajudá-lo, já que sem nossa oração ele não conseguirá. Para ajudar o papa levar a mensagem de Cristo ao mundo, primeiro devemos escutá-la dentro de nós", concluiu a irmã do pontífice.

Fonte: Com informações do Uol e EFE

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Phocus Galerie
Terno e Cia
ISLAMAR
SAMBAIBA MODULADOS
SAMBAIBA MODULADOS
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
23h44 Série "Crônicas de um Espírito Amigo": O Coração do Evangelho 21h38 Três casos de estupro acontece em menos de 24 hrs em Oeiras 21h36 Vereador é morto com tiro no peito ao tentar separar briga 21h16 O que disse o ex-ministro da Fazenda ao ser interpelado por Regina Sousa 18h48 Niède ameaça ir à Unesco denunciar o descaso com a 'Serra da Capivara' 18h42 Vídeo: menina de 10 anos é resgatada após 17h sob os destroços 18h38 ‘Aquarius’ vence prêmio de melhor filme em festival de Amsterdã 18h33 River perde para o Confiança (SE) e continua como lanterna da 'Série C' 18h30 'É durinho e lisinho', diz a candidata pelo Piauí no 'Miss Bumbum'; fotos! 18h04 Mais de 35% dos atletas da Paralimpíada são vítimas de acidentes 18h02 No Brasil, 4% dos alunos do 9º ano já sofreram estupro, diz IBGE 17h54 Brasileira de 33 anos pode ser eleita deputada estadual nos EUA 17h51 Após estupro coletivo,mais dois casos de abuso sexual acontecem em Oeiras 17h32 Eleições: No Piauí, 24% das candidaturas já foram aceitas 17h15 Sorteio da 'Nota Piauiense' acontecerá nesta segunda (29); R$ 250 mil no total 17h13 Ciro não questiona testemunhas no impeachment contra Dilma Rousseff 17h09 Regina Sousa abandona os autos e apela a questões político-partidárias 16h39 Segunda rodada cheia de gols no I interclasse da Escola Municipal de Campo Largo do Piaui 16h38 Lula teria pedido à OAS construção de capela no famoso sítio de Atibaia 15h54 Jovem ginasta viraliza na web após Rio-2016 ao fazer acrobacias 15h54 A advogada que atua contra Dilma Rousseff no processo de impeachment 15h53 Nico Rosberg vence GP agitado da Bélgica, mas Lewis Hamilton é líder 15h51 Fim do mistério: fotos em Preto e Branco são campanha contra o câncer 15h49 Caminhão do Exército com três toneladas maconha é apreendido 15h48 Senadores ‘não aceitarão provocações’ durante defesa de Dilma

SAMBAIBA MODULADOS
Laurice - Projetos
Phocus Galerie
ISLAMAR
Terno e Cia

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 230

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    SAMBAIBA MODULADOS
    Shop Festa - Inauguração
    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    ISLAMAR
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé