180graus

Saiba mais! - 27/03/2013 às 00h49

'Ele nunca teve namorada, mas falava palavrão', diz irmã do Papa Francisco

Irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor

Casa do Cartucho
Vestibular
Kangaco
Chevrolet

María Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, desmentiu que o pontífice teria tido uma namorada quando jovem, alegando que "seu coração esteve sempre Jesus", e revelou que o mesmo dizia palavrões em sua juventude e que também é um grande cozinheiro.

Assim falou María Elena em uma entrevista concedida à revista italiana "Chi", que chegará amanhã às bancas e que teve alguns trechos antecipados nesta terça-feira pela imprensa local.

"A namorada? A verdade é que nunca existiu. Mas, se esta senhora está dizendo, sendo feliz assim, por que não deixar que ela conte esta história?", respondeu María Elena às afirmações realizadas por Amália, a suposta "namorada" que o papa Francisco teria tido aos 12 anos de idade, quando morava no bairro portenho de Flores.

Recentemente, Amália chegou a assegurar à imprensa local que o jovem Bergoglio chegou a lhe dizer: "Se não me casar com você, vou me tornar padre".

Durante a entrevista, María Elena, de 65 anos, explicou que seu irmão era "como o vemos agora, ou seja, atento, sempre carinhoso e muito doce com os demais", lembrando que sempre brincavam juntos.

"Lembro que havia um papagaio no seminário e não excluo a possibilidade de que ele (Jorge Bergoglio) tenha lhe ensinado alguns palavrões ao invés de ensiná-lo a rezar", comentou a irmã do papa com muito humor.

María Elena, dez anos mais nova que seu ilustre irmão, define Francisco como um homem que amava estar em família, à qual "sempre foi muito ligado".

"Quando estava no seminário, nunca se esquecia de fazer uma ligação. Estava sempre alegre e disposto a brincar", afirmou María elena, que acrescentou: Jorge Bergoglio se dá muito bem na cozinha e, habitualmente, preparava ele mesmo sua comida.

Sobre a escolha de seu irmão como papa, María Elena afirmou que ninguém estava esperando isso e que, tanto seu outro irmão como ela, estavam convencidos que todos se encontrariam novamente em Buenos Aires após a realização do conclave.

"Antes de ele ir a Roma, nos falamos por telefone, como sempre fazíamos. Ele estava tranquilo e me disse que continuaríamos nos falando quando voltasse. Estava convencida que seria assim, e ele também", declarou.

A irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor: "Devia se ocupar com os pobres de sua amada Buenos Aires. Ele era feliz aqui", completou.

Perguntado sobre a renúncia de Bento 16, María Elena comenta que seu irmão se limitou a dizer que Ratzinger tinha sido um papa "honesto" e que era "muito difícil dizer adeus ao poder".

"Tem um grande desafio pela frente. Muito trabalho. Mas acho que Jorge sabe como lidar com isso. Mas, devemos ajudá-lo, já que sem nossa oração ele não conseguirá. Para ajudar o papa levar a mensagem de Cristo ao mundo, primeiro devemos escutá-la dentro de nós", concluiu a irmã do pontífice.

Fonte: Com informações do Uol e EFE

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
14h00 Prefeitos de Itaueira e Floriano se juntam em carreata para apoiar a candidatura da Dilma. 13h55 MPMA move ação contra prefeitura por irregularidades em contratos de licitação 13h51 Metrô colide e arrasta carro na zona Sudeste da capital; ficou destruído 13h45 Eliziane realiza mobilização de apoio à Aécio Neves no Maranhão 13h33 Justiça funciona em regime de plantão a partir das 14h desta sexta 13h27 Jovem de 18 anos é morto com três tiros na Vila Alcione em Ribamar 13h14 Piauiense é novamente convocado para a seleção brasileira; veja a lista 13h13 TRE-PI alerta que só a Justiça Eleitoral autoriza transporte de eleitor domingo 13h11 Balé da Cidade apresenta o show 'Transformers' no Projeto 6ª às 6 13h09 Contrato 'secreto' de Neymar prevê bônus pela Bola de Ouro, diz jornal 13h07 Abertura oficial das atividades na Academia da Saúde da avenida José Miguel 13h05 Volkswagen lança versão mais em conta do Gol a partir de R$ 27.990 13h04 'A Fazenda 7': Peoa revela que Paquitas não podiam dizer que namoravam 13h01 Faculdade Santo Agostinho inicia as inscrições para vestibular 2015;confira 13h00 Idoso compra celulares pela internet e recebe coco e refrigerante no lugar 13h00 Homem é preso acusado de compor quadrilha que rouba animais no PI 12h58 AGESPISA suspende Licitação milionária após denúncia 12h46 No interior, W. Dias ataca tucanos e pede que povo lembre do governo FHC 12h30 Promotora investiga prefeito de Queimada Nova Celso Nunes 12h07 Agreste e Carrasco disputam título da 3ª divisão do Campeonato Altoense de Futebol nesta sexta 12h05 Nefrologia Multidisciplinar realiza aulas inaugurais no Maranhão, Tocantins e Rio de Janeiro 12h03 Homens são presos acusados de furto em Teresina; dois deles são menores 12h02 Miss Brasil diz à jornal que é virgem e que Neymar já a chamou para sair 12h00 Zona rural de Corrente ganhará escola modelo 11h57 Secretaria de Segurança proíbe venda de bebidas alcoólicas durante segundo turno das eleições
TRE

Enquete

Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

Total de Votos: 780

Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram