180graus

Saiba mais! - 27/03/2013 às 00h49

'Ele nunca teve namorada, mas falava palavrão', diz irmã do Papa Francisco

Irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor

unimed zika
Gráfica180 - Venda Plotter
sebrae
cev maio
dr Wilson
Concurso de Picos
Galaxy - Curso de Oratória

María Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, desmentiu que o pontífice teria tido uma namorada quando jovem, alegando que "seu coração esteve sempre Jesus", e revelou que o mesmo dizia palavrões em sua juventude e que também é um grande cozinheiro.

Assim falou María Elena em uma entrevista concedida à revista italiana "Chi", que chegará amanhã às bancas e que teve alguns trechos antecipados nesta terça-feira pela imprensa local.

"A namorada? A verdade é que nunca existiu. Mas, se esta senhora está dizendo, sendo feliz assim, por que não deixar que ela conte esta história?", respondeu María Elena às afirmações realizadas por Amália, a suposta "namorada" que o papa Francisco teria tido aos 12 anos de idade, quando morava no bairro portenho de Flores.

Recentemente, Amália chegou a assegurar à imprensa local que o jovem Bergoglio chegou a lhe dizer: "Se não me casar com você, vou me tornar padre".

Durante a entrevista, María Elena, de 65 anos, explicou que seu irmão era "como o vemos agora, ou seja, atento, sempre carinhoso e muito doce com os demais", lembrando que sempre brincavam juntos.

"Lembro que havia um papagaio no seminário e não excluo a possibilidade de que ele (Jorge Bergoglio) tenha lhe ensinado alguns palavrões ao invés de ensiná-lo a rezar", comentou a irmã do papa com muito humor.

María Elena, dez anos mais nova que seu ilustre irmão, define Francisco como um homem que amava estar em família, à qual "sempre foi muito ligado".

"Quando estava no seminário, nunca se esquecia de fazer uma ligação. Estava sempre alegre e disposto a brincar", afirmou María elena, que acrescentou: Jorge Bergoglio se dá muito bem na cozinha e, habitualmente, preparava ele mesmo sua comida.

Sobre a escolha de seu irmão como papa, María Elena afirmou que ninguém estava esperando isso e que, tanto seu outro irmão como ela, estavam convencidos que todos se encontrariam novamente em Buenos Aires após a realização do conclave.

"Antes de ele ir a Roma, nos falamos por telefone, como sempre fazíamos. Ele estava tranquilo e me disse que continuaríamos nos falando quando voltasse. Estava convencida que seria assim, e ele também", declarou.

A irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor: "Devia se ocupar com os pobres de sua amada Buenos Aires. Ele era feliz aqui", completou.

Perguntado sobre a renúncia de Bento 16, María Elena comenta que seu irmão se limitou a dizer que Ratzinger tinha sido um papa "honesto" e que era "muito difícil dizer adeus ao poder".

"Tem um grande desafio pela frente. Muito trabalho. Mas acho que Jorge sabe como lidar com isso. Mas, devemos ajudá-lo, já que sem nossa oração ele não conseguirá. Para ajudar o papa levar a mensagem de Cristo ao mundo, primeiro devemos escutá-la dentro de nós", concluiu a irmã do pontífice.

Fonte: Com informações do Uol e EFE

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


zika adv6
UNIMED DIA DAS MÃES
Galaxy - Curso de Oratória
Últimas Notícias
16h45 Cientistas holandeses identificam 'segredo da juventude' em gene ruivo 16h38 Júlio César deixará de presidir a Comissão de Desenvolvimento Econômico 16h33 Seduc tinha servidores em situação irregular há 10 anos, diz controlador 16h27 Instagram promete mudar o visual do aplicativo para preto-e-branco 16h26 Nasce em Teresina a filha do prefeito Joel de Lima 16h25 Agentes do sistema prisional de Parnaíba recambiaram presos para o presídio de de Esperantina 16h13 Motociclista com sinais de embriaguez se envolve em acidente e acaba preso em Cocal 16h13 Confira as palestras e explanações do Evangelho em maio na Federação Espírita Piauiense 16h09 Dilma classifica de ridícula a acusação do impeachment 16h08 Patos inicia neste sábado a campanha de vacinação contra a gripe 16h06 Enfermeira aplica insulina em vez de vacina contra gripe A em 50 pessoas 16h04 Jovem é preso acusado de vários assaltos e arrombamentos em Boa Hora 16h03 Comemoração do aniversário de 24 anos de emancipação política em Colônia do Gurgueia 15h58 Acidente envolvendo duas motos deixa três pessoas feridas em Sigefredo Pacheco 15h55 HEGCB vai realizar mutirão de cirurgia de catarata dias 21 e 22 de maio em Luzilândia 15h50 Garota faz sucesso com orgulho black power: 'Não é peruca, eu sou preta 15h47 MP quer afastamento imediado de presidente de Câmara 15h40 Eventos esportivos no Dia do trabalhador em Guadalupe 15h35 Criado dispositivo que detecta câncer através da gota de sangue 15h31 Após tuíte polêmico, Globo Rural pede desculpas a fãs de Beyoncé 15h15 Presos perigosos conseguem fugir pelo teto do presídio de Esperantina 15h15 Prefeito Nivardo fala sobre convênios e gestão de Bocaina 15h11 Menina que nasceu cega enxerga a mãe pela primeira vez após cirurgia 15h10 Técnicos do MS e Secretaria Estadual visitam UPA de Oeiras para habilitar seu funcionamento 15h09 Adolescente apanha da mãe na delegacia após ser apreendido pela 5ª vez
SUNSET
Construtora Vanguarda

Adv Rafael Dantas
Fabio Veloso
Galaxy - Curso de Oratória
Gráfica180 - Venda Plotter

Mais Lidas

    SUNSET
    ZikaZero

    Enquete

    O Coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues, gasta mais com publicidade do que Fábio Abreu gasta com segurança pública. Como você avalia essa situação?

    Total de Votos: 77

    Válida de 27/04/2016 a 04/05/2016

    Galaxy - Curso de Oratória
    Gráfica180 - Venda Plotter
    alves e alves
    elite
    ZikaZero

    180graus no Instagramno Instagram

    ZikaZero
    sunset