180graus

Saiba mais! - 27/03/2013 às 00h49

'Ele nunca teve namorada, mas falava palavrão', diz irmã do Papa Francisco

Irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor

ED NEUTON OSORIO
SHOPPING POTY
Dantas Imobiliaria
COLEGIO CEV
Kangaco Anilson Feitosa
PARAIBA
MELHORES IMOVEIS

María Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, desmentiu que o pontífice teria tido uma namorada quando jovem, alegando que "seu coração esteve sempre Jesus", e revelou que o mesmo dizia palavrões em sua juventude e que também é um grande cozinheiro.

Assim falou María Elena em uma entrevista concedida à revista italiana "Chi", que chegará amanhã às bancas e que teve alguns trechos antecipados nesta terça-feira pela imprensa local.

"A namorada? A verdade é que nunca existiu. Mas, se esta senhora está dizendo, sendo feliz assim, por que não deixar que ela conte esta história?", respondeu María Elena às afirmações realizadas por Amália, a suposta "namorada" que o papa Francisco teria tido aos 12 anos de idade, quando morava no bairro portenho de Flores.

Recentemente, Amália chegou a assegurar à imprensa local que o jovem Bergoglio chegou a lhe dizer: "Se não me casar com você, vou me tornar padre".

Durante a entrevista, María Elena, de 65 anos, explicou que seu irmão era "como o vemos agora, ou seja, atento, sempre carinhoso e muito doce com os demais", lembrando que sempre brincavam juntos.

"Lembro que havia um papagaio no seminário e não excluo a possibilidade de que ele (Jorge Bergoglio) tenha lhe ensinado alguns palavrões ao invés de ensiná-lo a rezar", comentou a irmã do papa com muito humor.

María Elena, dez anos mais nova que seu ilustre irmão, define Francisco como um homem que amava estar em família, à qual "sempre foi muito ligado".

"Quando estava no seminário, nunca se esquecia de fazer uma ligação. Estava sempre alegre e disposto a brincar", afirmou María elena, que acrescentou: Jorge Bergoglio se dá muito bem na cozinha e, habitualmente, preparava ele mesmo sua comida.

Sobre a escolha de seu irmão como papa, María Elena afirmou que ninguém estava esperando isso e que, tanto seu outro irmão como ela, estavam convencidos que todos se encontrariam novamente em Buenos Aires após a realização do conclave.

"Antes de ele ir a Roma, nos falamos por telefone, como sempre fazíamos. Ele estava tranquilo e me disse que continuaríamos nos falando quando voltasse. Estava convencida que seria assim, e ele também", declarou.

A irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor: "Devia se ocupar com os pobres de sua amada Buenos Aires. Ele era feliz aqui", completou.

Perguntado sobre a renúncia de Bento 16, María Elena comenta que seu irmão se limitou a dizer que Ratzinger tinha sido um papa "honesto" e que era "muito difícil dizer adeus ao poder".

"Tem um grande desafio pela frente. Muito trabalho. Mas acho que Jorge sabe como lidar com isso. Mas, devemos ajudá-lo, já que sem nossa oração ele não conseguirá. Para ajudar o papa levar a mensagem de Cristo ao mundo, primeiro devemos escutá-la dentro de nós", concluiu a irmã do pontífice.

Fonte: Com informações do Uol e EFE

Publicado Por: Francy Teixeira

VANGUARDA
INOCOOP
Últimas Notícias
17h36 Congresso Piauiense Científico terá 15 cursos com ministrantes de vários estados 17h35 ‘Governo não quer criar impostos’, afirma ministro Joaquim Levy em discurso 17h33 Homem é preso em Miranda do Norte com 134 quilos de maconha 17h32 Empresa faz sondagens onde serão construídas as UBS's 17h31 SinePiauí faz seleção para contratar 30 trabalhadores; veja datas do processo 17h29 Feira da Fartura reúne produtos da agricultura familiar 17h20 Prefeitura de São João da Fronteira foi alvo de vandalismo pela segunda vez na mesma semana 17h18 Justiça vai ampliar uso de tornozeleiras eletrônicas no Piauí 17h12 Câmara Municipal de Piripiri aprova reajuste de 40% para agentes comunitários e de endemias 17h04 Golpe:Dona de construtora acusada diz que culpa é da Caixa Econômica 16h54 Policial Militar é baleado durante troca de tiros com bandidos num 'Peugeot' 16h49 Suspeitos de matar opositor russo são acusados de morte encomendada 16h32 Filha de coreógrafo Sidh Ribeiro morre após complicações com hidrocefalia 16h28 Homem é preso suspeito de agredir e tentar abusar de uma menor de 14 anos em Paulistana 16h27 Inflação que mede os preços ao produtor varia menos no primeiro bimestre do ano 16h22 Corregedora se aposenta antes de avaliar possíveis sanções a Moreti 16h10 Escola Judiciária abre inscrição para novos cursos no mês de abril 16h03 À CPI, ex-gerente da refinaria de Abreu e Lima nega ter recebido propina 15h57 Corinthians quer renovar com Sheik, mas, o valor deve continuar o mesmo 15h52 Pronatec-Senac de Altos certifica 104 alunos em seis áreas 15h50 Valdivia se prepara para sua possível estreia contra Mogim Mirim no sábado 15h49 Prefeito Rômulo Aécio visita Secretaria Estadual de Segurança em busca de Policimento 15h45 Corregedoria está prestes a divulgar sanções contra Moreti 15h42 Dunga visita a sede do Barcelona, elogia e conversa com Dani Alves 15h34 Escola realiza Culminância de Projeto
MELHORES IMOVEIS
MELHORES IMOVEIS
ISLAMAR NOITE
REVISTA180

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    Qual cidade do Piauí tem a melhor programação na Semana Santa?

    Total de Votos: 164

    Válida de 30/03/2015 a 06/04/2015

    MELHORES IMOVEIS

    180graus no Instagramno Instagram