180graus

Saiba mais! - 27/03/2013 às 00h49

'Ele nunca teve namorada, mas falava palavrão', diz irmã do Papa Francisco

Irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor

CONSTRUTORA HIDROS
CONSTRUIR
PIAUI FEST
MANINHO ATACADISTA
VAGA VENDAS
TELHAS MAFRENSE

María Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, desmentiu que o pontífice teria tido uma namorada quando jovem, alegando que "seu coração esteve sempre Jesus", e revelou que o mesmo dizia palavrões em sua juventude e que também é um grande cozinheiro.

Assim falou María Elena em uma entrevista concedida à revista italiana "Chi", que chegará amanhã às bancas e que teve alguns trechos antecipados nesta terça-feira pela imprensa local.

"A namorada? A verdade é que nunca existiu. Mas, se esta senhora está dizendo, sendo feliz assim, por que não deixar que ela conte esta história?", respondeu María Elena às afirmações realizadas por Amália, a suposta "namorada" que o papa Francisco teria tido aos 12 anos de idade, quando morava no bairro portenho de Flores.

Recentemente, Amália chegou a assegurar à imprensa local que o jovem Bergoglio chegou a lhe dizer: "Se não me casar com você, vou me tornar padre".

Durante a entrevista, María Elena, de 65 anos, explicou que seu irmão era "como o vemos agora, ou seja, atento, sempre carinhoso e muito doce com os demais", lembrando que sempre brincavam juntos.

"Lembro que havia um papagaio no seminário e não excluo a possibilidade de que ele (Jorge Bergoglio) tenha lhe ensinado alguns palavrões ao invés de ensiná-lo a rezar", comentou a irmã do papa com muito humor.

María Elena, dez anos mais nova que seu ilustre irmão, define Francisco como um homem que amava estar em família, à qual "sempre foi muito ligado".

"Quando estava no seminário, nunca se esquecia de fazer uma ligação. Estava sempre alegre e disposto a brincar", afirmou María elena, que acrescentou: Jorge Bergoglio se dá muito bem na cozinha e, habitualmente, preparava ele mesmo sua comida.

Sobre a escolha de seu irmão como papa, María Elena afirmou que ninguém estava esperando isso e que, tanto seu outro irmão como ela, estavam convencidos que todos se encontrariam novamente em Buenos Aires após a realização do conclave.

"Antes de ele ir a Roma, nos falamos por telefone, como sempre fazíamos. Ele estava tranquilo e me disse que continuaríamos nos falando quando voltasse. Estava convencida que seria assim, e ele também", declarou.

A irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor: "Devia se ocupar com os pobres de sua amada Buenos Aires. Ele era feliz aqui", completou.

Perguntado sobre a renúncia de Bento 16, María Elena comenta que seu irmão se limitou a dizer que Ratzinger tinha sido um papa "honesto" e que era "muito difícil dizer adeus ao poder".

"Tem um grande desafio pela frente. Muito trabalho. Mas acho que Jorge sabe como lidar com isso. Mas, devemos ajudá-lo, já que sem nossa oração ele não conseguirá. Para ajudar o papa levar a mensagem de Cristo ao mundo, primeiro devemos escutá-la dentro de nós", concluiu a irmã do pontífice.

Fonte: Com informações do Uol e EFE

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
03h10 Junno Andrade disse que não pretende oficializar união com Xuxa 01h49 'Não é fácil manter um casamento', diz Didi Wagner sobre sucesso na vida pessoal 01h10 Gastão Vieira é recebido por Mototaxista em Barra do Corda e acaba sendo confundido com Arnaldo Melo 01h06 Zoe Saldana estaria grávida de seu primeiro filho com Marco Perego 01h06 HEMOPI realiza campanha para a doação de sangue em Oeiras 01h04 Residencial Leme: O sonho da casa própria mais fácil 00h24 Inimigos desde 2010, Dunga e Alex Escobar refazem as pazes 00h12 Análise da exumação de Jango deve ser concluída até outubro, diz ministra 00h06 Hoje Tem Solteirões do Forro e Cizinho e Forro Bandido em Pimenteiras 00h02 Dono de balsa que afundou morreu com malas e cerca de R$ 830 milhões 23h55 Ações especiais movimentam Fórum de Caxias 23h35 Seminário aborda questões da Psicanálise 23h25 Trabalhadores rurais recebem assentamento 23h19 Árbitro potiguar apita partida entre River-PI e Remo 23h15 MPF/MA quer garantir tempo máximo de espera na CEF em Santa Inês 23h05 Alunos do Maranhão Profissional têm aulas práticas de operador de caixa 22h55 Atenção primária será tema central do III Congresso Maranhense de Medicina 22h48 Encontro de Professores do PNAIC 22h45 Alano Dourado destaca a vontade e determinação dos atletas no JEPS 22h35 Sesi realiza Jogos de Praia neste domingo, 27, na Avenida Litorânea 22h15 Internos da Penitenciária de Pedrinhas participam da II Semana da Saúde do Homem 22h05 Prefeitura divulga lista de aprovados no Programa Brasil Alfabetizado 22h03 JOGOS ESCOLARES Piauienses são abertos em Teresina 21h54 DPE/MA promove ação de reconhecimento de paternidade em presídio 21h45 AMPARE reforça a necessidade de ampliação do número de voluntários
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Violência no Piauí só cresce: você se sente uma pessoa segura hoje em dia?

Total de Votos: 10

Válida de 23/07/2014 a 30/07/2014

Mais lidas

    IRRITEC
    TELHAS MAFRENSE
    CONSTRUTORA HIDROS

    180graus no Instagramno Instagram