180graus

Saiba mais! - 27/03/2013 às 00h49

'Ele nunca teve namorada, mas falava palavrão', diz irmã do Papa Francisco

Irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor

Cajueiro da Praia
BuritiDosLopes
Floriano
Campo Maior
Paulistana
Beneditinos
Urucui
CasteloDoPiaui
Picos
Curimata
Agua Branca
Riacho Frio

María Elena Bergoglio, irmã do papa Francisco, desmentiu que o pontífice teria tido uma namorada quando jovem, alegando que "seu coração esteve sempre Jesus", e revelou que o mesmo dizia palavrões em sua juventude e que também é um grande cozinheiro.

Assim falou María Elena em uma entrevista concedida à revista italiana "Chi", que chegará amanhã às bancas e que teve alguns trechos antecipados nesta terça-feira pela imprensa local.

"A namorada? A verdade é que nunca existiu. Mas, se esta senhora está dizendo, sendo feliz assim, por que não deixar que ela conte esta história?", respondeu María Elena às afirmações realizadas por Amália, a suposta "namorada" que o papa Francisco teria tido aos 12 anos de idade, quando morava no bairro portenho de Flores.

Recentemente, Amália chegou a assegurar à imprensa local que o jovem Bergoglio chegou a lhe dizer: "Se não me casar com você, vou me tornar padre".

Durante a entrevista, María Elena, de 65 anos, explicou que seu irmão era "como o vemos agora, ou seja, atento, sempre carinhoso e muito doce com os demais", lembrando que sempre brincavam juntos.

"Lembro que havia um papagaio no seminário e não excluo a possibilidade de que ele (Jorge Bergoglio) tenha lhe ensinado alguns palavrões ao invés de ensiná-lo a rezar", comentou a irmã do papa com muito humor.

María Elena, dez anos mais nova que seu ilustre irmão, define Francisco como um homem que amava estar em família, à qual "sempre foi muito ligado".

"Quando estava no seminário, nunca se esquecia de fazer uma ligação. Estava sempre alegre e disposto a brincar", afirmou María elena, que acrescentou: Jorge Bergoglio se dá muito bem na cozinha e, habitualmente, preparava ele mesmo sua comida.

Sobre a escolha de seu irmão como papa, María Elena afirmou que ninguém estava esperando isso e que, tanto seu outro irmão como ela, estavam convencidos que todos se encontrariam novamente em Buenos Aires após a realização do conclave.

"Antes de ele ir a Roma, nos falamos por telefone, como sempre fazíamos. Ele estava tranquilo e me disse que continuaríamos nos falando quando voltasse. Estava convencida que seria assim, e ele também", declarou.

A irmã do pontífice descreve Francisco como uma pessoa muito reservada e sempre afastada do clamor: "Devia se ocupar com os pobres de sua amada Buenos Aires. Ele era feliz aqui", completou.

Perguntado sobre a renúncia de Bento 16, María Elena comenta que seu irmão se limitou a dizer que Ratzinger tinha sido um papa "honesto" e que era "muito difícil dizer adeus ao poder".

"Tem um grande desafio pela frente. Muito trabalho. Mas acho que Jorge sabe como lidar com isso. Mas, devemos ajudá-lo, já que sem nossa oração ele não conseguirá. Para ajudar o papa levar a mensagem de Cristo ao mundo, primeiro devemos escutá-la dentro de nós", concluiu a irmã do pontífice.

Fonte: Com informações do Uol e EFE

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
00h44 Marroquino é preso após presentear Tom Cruise com Corão 00h37 'Seu partido já trouxe dinheiro na cueca, mas no banco do carro foi inovação' 00h04 Oscar Maroni compara Felipeh Campos a Hitler: 'Gênio do mal' 23h58 'No seu governo não veio nada para o Piauí', diz Mão Santa para W.Dias 23h55 Imperatriz – Inscrições para casamento comunitário terminam no dia 20 de outubro 23h32 Diretoria da CAAPI reabre inscrição para a 1ª Noite Cultural dos Advogados 23h30 Em entrevista ao 180, Paes Landim diz que quer estruturar a Serra da Capivara 23h30 Zé Carvalho fala de suas propostas para o Estado durante entrevista no 180 23h27 Chapa Única: Cesarino fica até 2018 no comando do futebol profissional 23h22 Médico envolvido em acidente na BR135 23h12 Processo por homicídio no STF contra W.Dias foi o tema da 1º pergunta de Zé 23h01 TJ paulista homenageia Hely Lopes Meirelles e obra do jurista chega ao milhão de exemplares 22h55 Em São Luís, Sampaio e Portuguesa-SP empatam pela Série B.VEJA FOTOS 22h52 APIPA realiza campanha de arrecadação no Dia Mundial dos Animais 22h45 Debate ao governo do PI na TV Clube é marcado por propostas; mas com ataques 22h35 Museu de Picos reabre suas portas após ampla reforma 22h30 Paes Landim diz em entrevista que quer estruturar a Serra da Capivara 22h30 Zé Carvalho fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista no 180 22h01 CNJ abre inscrições para cursos dirigidos a toda a população 21h39 Dólar opera instável nesta terça-feira, após atingir maior valor desde 2008 21h30 No 'Candidato Responde' Paes Landim fala de suas propostas para o PI 21h30 Zé Carvalho diz em entrevista no 180 que quer trabalhar por desenvolvimento 21h02 Jovem é agredida por vizinhas na Argentina 'por ser linda', diz irmã 20h57 BrVox em Ribeiro Gonçalves: Flávio Nogueira e Flávio Jr. estão no topo 20h56 Abertura do Campeonato Arraialense de futebol amador 2014.
eix

Enquete

Entre as 10 mais conhecidas, qual praia do litoral do Piauí você considera a mais bonita?

Total de Votos: 717

Válida de 27/09/2014 a 04/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram