180graus

Curiosidade em destaque - 26/04/2013 às 23h33

Dupla brasileira oferece serviço de 'teste de fidelidade' pelo Facebook

Durante as duas primeiras semanas, o serviço, que custa R$ 29,90, foi contratado por 100 pessoas

Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo





Flavio Estevam, de 32 anos, e Luis Vinícius Barreto, de 28 anos, observam há algum tempo o comportamento das pessoas nas redes sociais. Havia um casal de amigos, por exemplo, cuja namorada tinha o login e a senha do Facebook do namorado. E, mesmo entrando no perfil do rapaz todos os dias, andava desconfiada de que ele pudesse estar trocando mensagens com outras garotas e apagando tudo depois. Da dúvida da amiga, surgiu a ideia para um negócio e, no início de abril, eles lançaram o Fidelidade Face.

O serviço funciona assim: o cliente que está desconfiado de que anda sendo traído pelo Facebook, passa a página do companheiro (a) na rede social para empresa. Em seguida, escolhe, entre vários atendentes que trabalham para o serviço, aquele que tem a aparência mais compatível com o gosto do companheiro. A partir daí, o funcionário começará a conversar com a pessoa que está sendo testada pelo próprio chat, agindo como se estivesse realmente interessado nela. O resultado das investidas é apresentado ao cliente. A atendente faz um Print Screen da tela e envia.

Durante as duas primeiras semanas do negócio, o serviço, que custa R$ 29,90, foi contratado por 100 pessoas. “Mas esse número deve ter crescido 1000% agora que o Fidelidade Face apareceu na mídia”, diz Estevam. Ele, inclusive, é o fundador de outro site inspirado no comportamento das pessoas nas redes sociais, o Namoro Fake, em que é possível contratar uma namorada ou namorado falso para exibir no Facebook. Existe também o Amigo Fake, uma versão do primeiro, só que com amigos, em vez de namorados.

Mas quem são esses falsos namorados, amigos e pretendentes? Segundo Estevam, todos os perfis usados nos três sites são verdadeiros. São recrutados apenas atendentes com páginas reais no Facebook para fazer o trabalho. Hoje, são em torno de 60 pessoas, que ficam com metade do valor recebido em cada contratação. “Dá para tirar um bom dinheiro fazendo isso, principalmente porque é possível atender mais de uma pessoa ao mesmo tempo”, diz. Quando o trabalho termina, a recomendação é que o acesso dos clientes aos perfis dos ‘funcionários’ seja bloqueado.

Estevam conta que nunca recebeu reclamações pelo serviço, nem mesmo de ex-namorados de coração partido. “O modelo de negócios gira em torno do cliente. A pessoa testada não sabe de nada, só se o cliente contar”, diz. No entanto, há algum tempo, o Namoro Fake levantou polêmica na internet por usar perfis falsos no Facebook, algo que o empreendedor diz que não existe mais. “Fazemos uma seleção difícil entre as candidatas. E elas precisam ter um perfil verdadeiro no Facebook”.

O Namoro Fake foi o primeiro empreendimento do tipo lançado por Estevam, três meses atrás. Até agora, o serviço foi contratado por 10 mil pessoas e já atua em outros países, como Estados Unidos e China. Os planos são parecidos para o recém-criado Fidelidade Face, que deve começar a funcionar também nos EUA. “Eu sei que podemos gerar separações entre casais, mas isso não é necessariamente ruim. É algo que as pessoas querem saber, é um serviço que vai ajudar muita gente”.

Fonte: Com informações da Época

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
17h20 W. Dias visita o município de Jerumenha e autoriza retomada das obras do estádio 17h18 Motorista de HB20 perde o controle do carro, sai da pista e capota na BR-343 17h16 CTB Piauí realiza congresso em THE e define aprovação do plano de lutas 17h03 UEMA recebe as inscrições para dois Concursos com 7 vagas; veja o edital 17h03 THE: Corpo de jovem é encontrado na entrada do Albertão 16h53 PRF-PI recupera duas motocicletas tomadas de assalto em Floriano-PI 16h52 Governador W. Dias visita Guadalupe e entrega ofícios de imóveis 15h52 Após assaltar estudante, jovem é preso com duas armas de fogo no interior do PI 15h45 Morre irmão Dodô, servo do Senhor da Assembeia de Deus Santana 15h24 Ministério Público move ação penal contra ex-prefeito de Marcos Parente 15h22 População parnaibana poderá ficar 24 horas sem água nas torneiras 15h20 Prefeito Venicio do Ó visita primeiro morador de povoado e promete iluminação pública 15h05 Prefeito Venicio do Ó visita obra de quadra poliesportiva em povoado no município de Pimenteiras 14h52 Prefeito Venicio do Ó visita obra de UBS no povoado Baxio no município de Pimenteiras 14h42 Prefeito Venicio do Ó visita povoado com técnico para resolver problema de falta de eletricidade 14h16 Zona Norte de Teresina:carro capota na Avenida Poti após derrubar poste 14h09 Prefeito Venicio do Ó prestigia show de abertura da 35° Vaquejada no município 13h13 Festejos de São João Batista: Na abertura da vaquejada foi realizada procissão e missa do vaqueiro 12h41 Caminhão-tanque explode e mata pelo menos 120 pessoas no Paquistão 12h39 Prefeito visita obra de asfaltamento da estrada do Vidéu 12h29 8° noite dos Festejos de São João Batista movimenta o município 12h14 Picape Fiat Strada vai parar debaixo de caminhão baú e motorista morre 12h07 Dia Estadual do Orgulho LGBT será comemorado na quarta-feira (28) 12h01 Dupla executa homem com vários tiros de pistola no Piauí 11h43 Vice Prefeito de Parnaíba se filia ao PSC e quer ser Deputado Estadual

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional