180graus

Irmão de Bruno sabe do corpo - 04/07/2016 às 14h37

Delegado garante que depoimentos colhidos no Piauí são 'elucidativos'

A morte da jovem que foi amante do ex-atleta é investigada desde 2010, quando ela desapareceu

Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados





O depoimento prestado por Rodrigo Fernandes, irmão do ex-goleiro Bruno, onde ele teria indicado sobre a localização do corpo da modelo Eliza Samúdio, foi solicitado pela Polícia do Rio de Janeiro. A morte da jovem que foi amante do ex-atleta é investigada desde 2010, quando ela desapareceu. Até hoje o corpo da jovem nunca foi encontrado, e segundo a polícia do Piauí, o Rodrigo teria dito em depoimento que o cadáver poderia ser encontrado numa cidade do interior de Minas Gerais.

Em entrevista à TV Clube, o delegado Cadena Júnior, novo titular da Polinter, informou que uma carta precatória enviada pela Polícia do Rio solicitou a realização de oitivas não só do irmão de Bruno, mas de outras pessoas que possam ajudar nas investigações.

“Ocorre em sigilo de Justiça, mas realmente foram colhidos alguns depoimentos de pessoas que estão aqui no sistema prisional, e outras não, para a delegacia de Polícia do Rio de Janeiro”, afirma o delegado.

Quando questionado sobre a possibilidade dos depoimentos contribuírem para a determinação do local onde estariam os restos mortais de Eliza, o delegado respondeu que “todas as diligências feitas no Piauí são elucidativas”.
___________________

Leia ainda

Irmão do ex-goleiro Bruno diz saber do corpo de Eliza Samudio
___________________________________

IRMÃO DO EX-GOLEIRO INVESTIGADO
Rodrigo, segundo informou a reportagem, teria pedido para ser incluído no programa de proteção à testemunha, diante das informações que teria dado em depoimento. Atualmente o rapaz está preso. Ele é investigado pela Polícia do Piauí pelo suposto envolvimento em estupros na capital Teresina. Em setembro do ano passado ele foi preso por uma equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Em 2013 ele já havia sido preso por acusação semelhante, e em 2014, após oito meses respondendo em liberdade, acabou sendo inocentado por falta de provas.

rodrigo.jpg

Em entrevista dada à TV Cidade Verde ainda no ano de 2012, Rodrigo disse acreditar na inocência do irmão, mas garantiu que “não põe a mão no fogo” pelos outros envolvidos no caso. Inclusive, contou sobre uma visita que fez ao irmão na penitenciária Nelson Hungria, onde diz ter visto o Bruno de cabeça erguida e “consciente de que não fez nada e que estava envolvido numa trama”.

CONDENAÇÕES
O ex-goleiro Bruno foi condenado em 2013 a 22 anos e três meses pelo homicídio e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado de seu filho. Os crimes aconteceram em junho de 2010 e o ex-atleta foi apontado como o mandante. Bola foi condenado por homicídio e ocultação de cadáver

O primo do ex-goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, por sua vez, foi condenado a 15 anos prisão por homicídio, sequestro e cárcere privado.

eliza.jpg

A ex-namorada de Bruno Fernanda Gomes de Souza foi condenada a cinco anos de prisão em regime aberto pelo crime de sequestro e cárcere privado.

ASSASSINATO
Eliza era amante do goleiro Bruno quando desapareceu em junho de 2010, em Minas Gerais. Na época, a polícia mineira recebeu denúncias de que Bruno, com mais dois, teriam espancado a ex-amante até a morte. O corpo nunca foi encontrado. As investigações da Polícia Civil mineira apontaram que a moça foi morta na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Bola é apontado como executor.

goleiro.jpg

*Com informações do UOL

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Podium PM-MA
Podium PMPI
Últimas Notícias
10h23 Prefeitura resgata tradição do Boi de Amarante 10h21 Piauiense será o novo presidente da Academia de Letras de Aracaju; veja 10h21 Confira a programação completa do aniversário de Jacobina do Piauí 10h20 Prefeito Diego Teixeira vistoria obras de infraestrutura e abastecimento na zona rural 10h14 Jogo criado no IFPI é o finalista em torneio de tecnologia da 'Microsoft' 10h13 Acusado de chacina é procurado após escapar da prisão pela 2ª vez no ano 10h09 Caminhão afunda em buraco e deixa região sem água após cano romper 09h58 Quatro requerimentos importantes foram votados para Jacobina 09h56 IBGE: concurso para 24,9 mil vagas temporárias abre inscrições; edital! 09h53 Acidente de moto deixa vítima em estado grave na zona rural de Pio IX 09h53 Com 10% de inadimplência, Eletrobras sugere usar FGTS para saldar débitos 09h45 Mercado financeiro espera que inflação deste ano feche em 4,04% 09h45 Jovem de 21 anos é encontrado morto dentro de poço em Pedro II 09h41 Conselho tutelar em novo espaço e melhor estruturado para trabalhar. 09h39 Certificado de produtos orgânicos será entregue a 2 campos agrícolas em THE 09h38 W.Dias vai a evento do PT que debate sobre avanço das políticas neoliberais 09h33 Provida: Teresina tem centro gratuito de prevenção ao suicídio 09h32 Super Bomberman R recebe DLCs de Gradius, Silent Hill e Castlevania 09h26 Governo define com a Receita ações para efetivar Porto Seco de Teresina 09h25 Briga entre amigos termina com uma pessoa morta a facadas em Fronteiras 09h20 Sep vence e dá passo importante para se manter na primeira divisão 09h17 'Claro' não cobrará por ligações dos novos clientes pós-pago; saiba mais 09h15 Iracema comemora aprovação de projeto que beneficia catadoras de mariscos 09h15 Temer receberá no Palácio do Planalto o primeiro-ministro da Espanha Rajoy 09h10 Mais uma tentativa de homicídio é registrada em Picos

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 728

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    180graus no Instagramno Instagram